terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Reg Presley, vocalista do grupo The Troggs, morre aos 71 anos



Da EFE
 
O líder da banda de rock britânica The Troggs, Reg Presley, morreu nesta segunda-feira (4) aos 71 anos após uma longa batalha contra um câncer de pulmão, confirmou sua família. O intérprete de "Wild thing" morreu em sua casa de Andover (sul da Inglaterra) cercado por seus familiares e amigos, informou pelo Facebook o publicitário Keith Altham.

Mais tarde, a filha do cantor e compositor, Karen, confirmou a morte no site musical WENN: "Ele se foi em paz em casa, em companhia minha, do meu irmão e de nossa mãe. Estamos com o coração absolutamente arrasado", declarou.

 Cantor Reg Presley, da banda The Troggs, em apresentação na Alemanha em 2008 (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)
Cantor Reg Presley, da banda The Troggs, em apresentação na Alemanha em 2008 (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)

Presley anunciou que haviam detectado um câncer de pulmão em janeiro de 2012 após se sentir indisposto em dezembro de 2011 durante um show na Alemanha, o que obrigou a sua hospitalização. "As provas mostraram que de fato tenho câncer de pulmão. Estou recebendo um tratamento de quimioterapia e por enquanto não me estou muito mal", informou há um ano o cantor, que aproveitou para anunciar sua aposentadoria dos palcos.

O britânico fundou The Troggs na década de 1960 e o grupo de rock ganhou fama com "Wild thing" e, mais tarde, com "With a girl like you" e "Can't control myself". "Wild thing" também foi sucesso nos Estados Unidos, sendo interpretado por outros artistas, como Jimi Hendrix e Bruce Springsteen. Sua popularidade diminuiu nos anos 1970, mas os anos 1990 significaram um novo impulso para a banda, já que grupos como o REM e Wet Wet Wet gravaram versões do tema "Love is all around", de 1967.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO













Nenhum comentário:

Postar um comentário