quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Merendeiras da Escola Miguel Matias, representando o município de Campo Alegre – AL, vão à final do Concurso organizado pelo SEBRAE

 










Na tarde da última terça-feira, 25 de outubro, em Arapiraca, foi realizada a segunda fase do Concurso de Merendeiras, promovido pelo Sebrae Alagoas, onde as duas cozinheiras, Ana Lúcia Ferreira e Sueli Oliveira, que trabalham na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, centro de Campo Alegre, supervisionadas pela nutricionista, Larissa Giovanna,  representando a Cidade Carinho, foram vitoriosas, concorrendo com demais profissionais de Arapiraca, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia e Palmeira dos índios.

A etapa regional do agreste procedeu à disputa municipal, onde foi selecionada a melhor receita de cada cidade, totalizando 05 pratos, elaborados e executados pelas merendeiras da rede municipal de ensino juntamente com um responsável técnico. O SEBRAE, SENAC e EMBRABA fizeram parte do júri, para a escolha do melhor prato.

Venceu o prato saudável, creme de frango ao molho de milho verde, representará a cidade de Campo Alegre, que também estará na grande final desse Concurso, que será realizado no próximo dia, 26 de novembro.

O Concurso de Merendeira, é promovido pelo Sebrae Alagoas, que tem como parceiros o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e entre os presentes estiveram os nutricionistas responsáveis técnicos da alimentação escolar de Campo Alegre, assim como gestores da instituição de ensino vencedora.

Nós que fazemos parte da Escola Miguel Matias e do Blog do Renilton Silva, parabenizamos as vencedoras: Ana Lúcia e Sueli Oliveira, pelo brilhante trabalho. Obrigado ao município de Campo Alegre e a todos que participaram desse evento.

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Claudete Santos

Coordenadores: Professores Patrícia Ferreira, Glaucinede Omena, Kelly Regina e Alex.