sábado, 21 de dezembro de 2013

HOMENAGEM EM VIDA - CLAUDIONOR ROCHA

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO
HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.
  
A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O JOVEM CLAUDIONOR ROCHA

 
Aqui constam algumas fotos do Claudionor Rocha e um pouco de sua história:
 
Claudionor Rocha, ao lado de seus pais: Sr. Rocha e Dona Nina e Mônica Souza
 
.
Claudionor Rocha
 
.
Claudionor Rocha
 
Claudionor Rocha, vice presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - AL, num encontro da associação. Da direita à esquerda: Ao lado de Ramilson Alexandre, presidente da instituição e demais membros: JP, Flávio Jamaica, Sr. João e companhia, George, Renilton Silva e Davi Rolim
 
Claudionor Rocha, ao lado do craque Romário
 
Claudionor Rocha (de óculos escuros)
 
Claudionor Rocha, numa reunião da ADEFICAL, da direita, ao lado do saudoso Sr. Cícero(falecido); Sr. João; JP; Ramilson Alexandre e Davi Rolim
 
[06-05-08_1655.jpg].
Claudionor Rochas e demais colegas
Claudionor Rocha
 
 
Inteligentíssimo Claudionor Rocha
 
Claudionor Rocha, nasceu no dia 08 de junho, na cidade de Atalaia - Alagoas. Mora na cidade de Campo Alegre - AL, é um dos brilhantes cidadãos que tenta atender a todos com muito carinho e respeito.  Filho do Sr. Rocha e de dona Nina. Irmão de Cristóvão Rocha, Cristiano Rocha......
Claudionor Rocha é conhecido também por Cláudio.
 
Para quem não sabe, Claudionor Rocha nunca frequentou uma sala de aula (para estudar), pois aprendeu a ler e escrever por conta própria, sendo uma das pessoas mais inteligentes e capaz que este mundo já viu. Fala várias línguas e sabe manusear um computador como ninguém. É escritor, operador de áudio e segue a vida fazendo muitas coisas úteis.
 
Claudionor Rocha é: Amigo, simples, sincero, fiel, esforçado, dedicado, batalhador e seu coração é enorme. 
 
Atualmente, Claudionor Rocha faz parte da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - AL, ocupando a função de Vice Diretor dessa instituição.
 
Esta simples homenagem é para você, CLAUDIONOR ROCHA, por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito e atenção. E por sempre me tratar também com respeito.
 
Obrigado, meu amigo Claudionor Rocha!
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Algumas das Melhores Coisas da Vida!

Algumas das Melhores Coisas da Vida!
 
Se apaixonar.
Rir até o rosto doer.
Um banho quente.
Um supermercado sem filas.
Um olhar especial.
Receber cartas.
Escutar sua música preferida no rádio.
Uma boa conversa.
Pegar uma boa praia.
Achar uma nota de R$50,00 na sua blusa de inverno do ano passado.
Rir de você mesmo!.
Ter alguém para te dizer que você é bonita.
Os amigos.
Ouvir acidentalmente alguem falar BEM de você.
Acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir.
Fazer novos amigos, ou ficar junto dos velhos.
Conversar a noite com seu colega de quarto.
Alguém brincar com seus cabelos.
Bons sonhos.
Viajens com os amigos.
Ganhar um jogo difícil.
Encontrar com um velho amigo, e descobrir que tem coisas que nunca mudam.
Descobrir que o amor é eterno e incondicional.
Abraçar a pessoa que você ama.
Ver no nascer do sol.
Levantar e agradecer a Deus por outro lindo amanhecer.
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fãs enfrentam fila no Recife para se despedir de Reginaldo Rossi

Corpo do compositor será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Compositor faleceu nesta sexta-feira (20), vítima de um câncer no pulmão.
                
Do G1 PE                               
                           
       
 
Corpo do músico foi coberto com a bandeira de Pernambuco (Foto: Katherine Coutinho/G1)Corpo do músico foi coberto com a bandeira de Pernambuco (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Fãs e admiradores do cantor Reginaldo Rossi fazem fila em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife, para prestar homenagens ao compositor, que faleceu nesta sexta (20), aos 69 anos. O corpo do músico chegou ao local por volta das 18h e foi coberto com a bandeira de Pernambuco. A expectativa é que o velório seja aberto ao público por volta das 19h.

Primeiro da fila, o auxiliar de serviços gerais Manoel dos Santos afirma ter chegado à Alepe por volta das 13h (Foto: Katherine Coutinho/G1)Primeiro da fila, o auxiliar de serviços gerais Manoel dos Santos afirma ter chegado à Alepe por volta das 13h (Foto: Katherine Coutinho/G1)
 
Primeiro da fila, o auxiliar de serviços gerais Manoel dos Santos afirma ter chegado à Alepe por volta das 13h. "A emoção é grande e quero ver ele de qualquer forma, nem que tenha que passar a madrugada toda aqui. Ele era um grande pernambucano, era romântico e popular, falava a língua da gente. Não podia deixar de me despedir", justificou.

O comerciante Edvaldo Junior levou uma foto de quando tinha 19 anos, tirada em 1999 com o “Rei do Brega”. Do encontro, disse ter guardado a simplicidade do cantor. “Eu pedi para tirar uma foto, dizendo que seria uma honra. Ele virou para mim e pediu para se maquiar antes, porque estava feio", recordou.

A cozinheira Silvania da Silva não aguentou a emoção antes mesmo de chegar à entrada da Alepe. Com uma toalhinha nas mãos, secava as lágrimas. "Eu me arrumei toda, porque ele merece, amava as mulheres. Vou trabalhar amanhã [sábado], às 5h, mas só saio daqui depois de vê-lo", afirmou.

Músico Naná Vasconcelos contou que conheceu Rossi na década de 60 (Foto: Katherine Coutinho/G1)Músico Naná Vasconcelos contou que conheceu Rossi na década de 60 (Foto: Katherine Coutinho/G1)
 
Amigos e parentes
A família do cantor começou a chegar ao local do velório por volta das 17h30. Emocionado, o sobrinho de Rossi, Francisco Neves, fez questão de relembrar a bondade do tio, que praticamente o criou. "Ele era dessas pessoas que tirava a roupa do corpo para ajudar alguém, ajudou a família toda. Vou carregar comigo o semblante dele, a doçura... Ele era uma pessoa muito doce, a bondade... Não havia ninguém mais bondoso que ele", disse.

O músico Naná Vasconcelos também chegou cedo ao local para se despedir do cantor, que conheceu nos anos de 1960. "Ele era de uma generosidade imensa. Você imagina que ele manteve sempre os mesmos músicos. Quantos fazem sucesso e chamam uma rapaziada nova? Ele não, isso é muito raro", destacou..

Falência múltipla
Rossi morreu na manhã desta sexta-feira, no Recife, de falência múltipla de órgãos, decorrente das complicações de um câncer no pulmão direito. O velório será realizado a partir das 19h desta sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, área central do Recife.
O médico Jorge Pinho, um dos integrantes da equipe que tratou do artista, contou que o paciente vinha melhorando, mas, na quinta-feira (19), apresentou fadiga muscular e insuficiência respiratória, com queda no oxigênio. “Por isso nós tivemos que interceder para fazer nova intubação. Ele teve que respirar com a ajuda de aparelhos, tivemos que sedar o paciente, porque faz parte do protocolo”, esclareceu.

De acordo com Pinho, Reginaldo estava sedado, cercado de cuidados devido a essa piora no quadro clínico. “Mesmo com a hemodiálise sendo realizada, os rins dele não vinham respondendo. Ele estava anúrico, ou seja, sem urinar nada. Todos os órgãos têm que participar em harmonia para haver sucesso do tratamento”, afirmou.
Axpectativa é que o velório seja aberto ao público por volta das 19h (Foto: Katherine Coutinho/G1)Expectativa é que o velório seja aberto ao público por volta das 19h (Foto: Katherine Coutinho/G1)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DICA DE SAÚDE: Tatuagem pode ser removida pouco tempo depois de feita, diz médica

Dermatologista de Barbara Evans diz que tinta não está tão penetrada.
Modelo chamou atenção por remover desenho 3 dias após tatuá-lo.

                       
Marina Franco Do G1, em São Paulo
                        
Tatuagem de Barbara Evans (Foto: Reprodução/Ego)Tatuagem de Barbara Evans (Foto: Reprodução/Ego)
 
Tirar uma tatuagem pouco tempo depois que ela foi feita não prejudica a pele, afirmou ao G1 a dermatologista que realiza o tratamento de remoção com laser da modelo Barbara Evans, três dias depois da sessão com o tatuador. Segundo a médica Paula Bellotti, pelo contrário, a remoção rápida conta com a vantagem de a tinta não estar bem penetrada na pele.

“Quanto mais se espera, mais a tinta vai penetrando na pele. Se a pessoa está com reação inflamatória não dá para fazer, mas se não tiver (reação), não tem problema”, explica.

Um dos fatores que mais influenciam na hora de remover a tatuagem, segundo Paula, é a qualidade da tinta usada para fazer o desenho. E isso não pode ser percebido apenas olhando. “Na primeira e segunda sessão é que sentimos a tinta do paciente.

Vemos como essa ela se comporta com o laser. Existem tintas que demoram mais, outras que são mais rápidas”, afirma ela, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

De acordo com a Dra. Paula, as tatuagens mais fáceis de retirar são as pretas e feitas em peles claras. “A tatuagem colorida demora mais. Costumo brincar que se você quiser fazer uma tatuagem, que faça uma preta”, diz. O número de sessões para remover tatuagens depende do tamanho do desenho. “São no mínimo seis sessões, mas pode chegar a 10 ou 12. Depende do tamanho e o que vai ser crucial é a tinta que pode ser utilizada”, diz. O intervalo entre as sessões é de um mês.

Além disso, quanto mais clara a pele, mais o laser consegue agir. Pessoas de pele negra podem ficar anos para remover a tatuagem totalmente, explica a dermatologista. As únicas restrições para aplicar o tratamento seriam aplicá-lo em gestantes, pessoas com problema de saúde de pele, vitiligo ou alguma doença autoimune. “Isso porque gera uma reação inflamatória com o laser”, explica.

Como é feita a remoção
O tratamento aplicado pela Dra. Paula Bellotti combina diferentes tipos de laser. O principal deles, usado para remover o pigmento da tatuagem, é o Sinon Ruby. Trata-se de um laser de rubi que produz luz vermelha com grande quantidade de energia, absorvida apenas pelo pigmento. A luz é produzida em tempo curto, para que o calor não queime ou prejudique a pele.

“O mecanismo é como se fosse uma explosão. A luz do laser vai atingir um alvo, que é o pigmento. Ao absorver a luz, o pigmento ‘explode’”, explica. Segundo a médica, o procedimento aplicado na clínica segue protocolos baseados na Medical Harvard School.

Os outros dois tipos de lasers que podem ser combinados no tratamento, para que não fiquem manchas nem cicatrizes na pele, funcionam de forma diferente. “O laser Fraxel Dual tem comprimento de onda que age apenas na superfície da pele, removendo o pigmento. E o Fraxel CO2 vai melhorar a qualidade da pele. O alvo dele é a água, por isso trata o colágeno e a pele ao redor da tatuagem. Ele vai melhorar a qualidade da pele para que não fique uma cicatriz feia”.

Antes de começar a aplicação, a dermatologista passa anestésico tópico e em alguns casos, como o de tatuagens muito grandes, pode injetar anestesia. “(O paciente) vai sentir ardência e queimação no processo, mas a dor não é muito grande”, diz. O pós-tratamento requer cuidados como o de usar pomada antibiótica e evitar tomar sol.

A médica, que atende casos de remoção de tatuagem há 8 anos, diz que recebe muitas histórias de pacientes que se arrependeram da tatuagem, que não aprovaram o resultado, que desejam apagar nomes de ex-namorados ou que são mais velhos e os desenhos ficaram deformados.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José.
Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.  

           
Do G1 PE
  
Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

.

.

.

.

.
.

.

.

.

.

.



Rei do Brega
Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."

Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: A Música Popular Brasileira está de luto, morre Reginaldo Rossi, um dos grandes feras da canção.

O Blog do Renilton Silva, na pessoa de Renilton Silva, lamenta a morte desse grande cantor, que encantou o Brasil e o mundo. Nordestino dedicado e de um grande talento, fez sucesso em vários locais que passou, deixando registrado sua admiração pela música, tocando e conquistando públicos.

Aqui nossa simples homenagem para Reginaldo Rossi.

Nossos sentimentos de pesar para toda família, amigos, colegas e admiradores!

Adeus, Reginaldo Rossi, Rei do Brega!



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Chimpanzé se despede e abraça mulher que a salvou

 

Reprodução

Wounda é o nome da chimpanzé que foi resgatada, em péssimas condições, da selva do Congo pelo Instituto Jane Goodall - responsável por tratar e reabilitar animais feridos por caçadores. Após cuidar da saúde do animal, a primatóloga britânica Jane Goodall e a veterinária Rebeca Atencia acompanharam o retorno de Wounda para seu habitat natural.

A libertação do animal foi especialmente marcante devido a um gesto que emocionou não só a equipe como a todos que assistiram a cena. Ao se despedir, Wounda abraçou a criadora de forma carinhosa, mostrando a sua gratidão por tudo o que Jane fez.
 
 
 
FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Mensagem de Reflexão: Em torno da Felicidade

Em Torno da Felicidade
 
Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.
 
Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.
 
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação á felicidade que fizermos para os outros.
 
A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.
 
A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.
 
Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, comece a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você
haja causado em prejuízo de alguém.
 
Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
 
Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.
 
Se voce parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para a vida nova.
 
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Senador João Ribeiro morre em SP, após um mês internado em UTI

 Ele teve problemas pulmonares e nesta quarta-feira (18), um AVC.
João Ribeiro se recuperava de um transplante de medula.
                                  
Do G1 TO                                
João Ribeiro voltou ao Senado em agosto deste ano, após afastamento para tratar da doença (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)João Ribeiro em sessão no Senado Federal (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
 
O senador do Tocantins, João Ribeiro (PR), morreu às 12h (horário de Brasília) desta quarta-feira (18), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado no local desde o último dia 16 de novembro após complicações pulmonares. Neste ano, o senador passou por um transplante de medula óssea para tentar curar um tipo raro de leucemia. A morte dele foi confirmada pelo hospital.

No último dia 26, João Ribeiro piorou o estado de saúde e foi encaminhado para a UTI da unidade, onde estava até esta quarta-feira.

João Ribeiro e com a esposa Cínthia Ribeiro (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)João Ribeiro e com a esposa Cínthia Ribeiro (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)
 
Devido ao tratamento da doença, o senador chegou a se afastar das funções parlamentares em fevereiro deste ano. Porém, em agosto de 2013 reassumiu a vaga no Senado Federal. João Ribeiro é um dos políticos mais influentes do Tocantins e era apontado como pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2014.

João Batista de Jesus Ribeiro era natural de Campo Alegre de Goiás e tinha 59 anos. Ele era casado com Cínthia Ribeiro, presidente estadual do PTN, com quem tem um filho, João Antônio Caetano Ribeiro. O senador deixa outros seis filhos: a deputada estadual do Tocantins, Luana Ribeiro (PR), o presidente estadual do PRTB, João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna Remor Stecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro.

O velório do parlamentar acontece no saguão do Palácio Araguaia, no centro de Palmas, com honras militares. O horário do velório vai depender de quando o corpo chegará na capital. Também foi decretado pelo governador Siqueira Campos luto oficial por três dias no Tocantins. Segundo o governo estadual, "o corpo do senador desfilará em carro aberto até o local onde será velado". A previsão é de que o corpo chegue ainda nesta quarta-feira na capital.

A doença
João Ribeiro foi diagnosticado em maio de 2012 com Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD). Por ser uma doença rara, foi necessário um transplante de medula. A medula transplantada no senador foi doada pelo comerciante Lázaro Ribeiro, irmão de João Ribeiro.

João Ribeiro faz tratamento contra doença rara (Foto: Divulgação)João Ribeiro voltou ao Senado em agosto deste
ano (Foto: Divulgação)
 
Em maio deste ano, o senador foi contaminado por um vírus e uma bactéria que o deixaram debilitado por alguns meses e em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês. Isso acabou obrigando a equipe médica a optar por novo transplante, ocorrido em junho passado, tendo como doador o filho Diêgo Afonso Ribeiro. João Ribeiro recebeu alta do tratamento em agosto deste ano, quando reassumiu as atividades parlamentares.

Devido a "complicações pulmonares decorrentes de um transplante de medula óssea", conforme boletim médico do Hospital Sírio Libanês, o senador João Ribeiro voltou a ser internado em 15 de novembro. O tratamento prosseguiu até esta quarta-feira quando o parlamentar, já debilitado pelo longo tratamento que vinha fazendo desde o ano passado, não mais resistiu.

Repercussão
A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do senador, e disse que João Ribeiro foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e Executivo. "Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte do ilustre representante do estado do Tocantins." E finalizou: "Aos amigos e familiares, solidarizo-me neste momento de dor."

A morte do parlamentar foi noticiada na Assembleia Legislativa do Tocantins pelo deputado estadual Osires Damaso (DEM), que presidia a sessão desta quarta-feira. Após a notícia, o deputado José Bonifácio (PR), amigo do senador, começou a passar mal e foi atendido no plenário. Ao ser questionado sobre o fato, ele disse: "É muito triste. Eu não dou conta."

Senador era destaque em propaganda recente do PR na TV (Foto: Reprodução/PR TV)Senador era destaque em propaganda recente do
PR na TV (Foto: Reprodução/PR TV)
 
Por uma rede social, a senadora Kátia Abreu (PMDB) também se pronunciou. "Senador e meu amigo João Ribeiro acabou de falecer. Fará muita falta à família, aos amigos e ao Tocantins inteiro. Vá em paz amigo."

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), amigo do senador e companheiro de partido, disse que Araguaína perdeu o maior político de sua história. "Vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal, o João da Ótica, o João do Povo, o nosso senador João Ribeiro contribuiu imensamente com o desenvolvimento de todo o Tocantins, especialmente com Araguaína." Ele lembrou que, mais do que o trabalho feito pelo senador, o que ficará marcado é a sua personalidade. "Conciliador, respeitado e respeitador, honrado. O filho, irmão, pai e esposo adorado e carinhoso. Amigo."

O suplente do senador João Ribeiro, Ataídes Oliveira (PSDB),  disse que a perda "entristece todo o Tocantins e deixa a memória da humildade e generosidade desse grande homem."

Vicentinho Alves, senador eleito pelo PR e, atualmente no SDD, também lamentou a morte de João Ribeiro. "Perdem o Tocantins e o Brasil um homem que dedicou sua vida ao trabalho, um pai, marido e irmão cuidadoso, um político habilidoso. João Ribeiro deixa uma lacuna na história política do Tocantins."

Carreira política
João Ribeiro começou a carreira política como vereador em Araguaína, em 1982, na época pelo PDS (Partido Democrático Social). Em 1986, foi eleito deputado estadual por Goiás. Líder do PFL (Partido da Frente Liberal), trabalhou na persuasão dos políticos goianos sobre a importância da criação do Estado do Tocantins. Esse foi um dos principais marcos da carreira política dele.

João Ribeiro durante campanha eleitoral (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)João Ribeiro durante campanha eleitoral (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)
 
Contudo, a disputa política mais intensa de João Ribeiro, com a vitória muito comemorada, foi a eleição para prefeito de Araguaína em 1989, cumprindo o mandato até 1993. A carreira como deputado federal começou em 1994, já por estado do Tocantins, com reeleição em 1998.

No Tocantins, atuou no poder executivo em duas oportunidades: como secretário de Turismo Ecológico, em 1997, e secretário de Governo, entre 2001 e 2002. Nas duas oportunidades o governador era José Wilson Siqueira Campos, atual governante do estado.

Como representante do Tocantins no Senado Federal, João Ribeiro cumpria o segundo mandato. Eleito em 2002, exerceu o primeiro mandato de oito anos e foi reeleito em 2010. Ribeiro tinha mandato até janeiro de 2019.

Senador João Ribeiro tinha 59 anos (Foto: Assessoria João Ribeiro/Divulgação)Senador João Ribeiro tinha 59 anos (Foto: Assessoria João Ribeiro/Divulgação)
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Felicidade

Felicidade
 
Fazer de cada pôr do sol, uma nova
Esperança, de cada nova luta, uma
Lição de vida, amar as pessoas
Incondicionalmente, encontrar num sorriso de
Criança, o segredo de um mundo
Ideal para se viver, estar sempre
Desfrutando cada minuto de vida e
Ajudar sempre os que mais precisam
De apoio e de carinho...
Estes são uns dos poucos segredo para
desfrutar da verdadeira "Felicidade"
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

41ª sessão: Legislativo realiza última sessão do ano de 2013 com a aprovação de 07 Projetos de Lei

18/12/2013               

O Legislativo de Campo Alegre esteve reunido na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (18), quando foi realizada a quadragésima primeira sessão ordinária do ano. Todos os vereadores compareceram a sessão.

Na Sessão Ordinária, entraram em apreciação os pareceres Nºs: 061, 062, 063, 064, 065, 066 e 067/2013 de autoria da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final.

Nºs: 047, 048, 049, 050 e 051/2013 de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.

Nºs: 002 e 003/2013 de autoria da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Nºs: 002 e 003/2013 de autoria da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.

Nºs: 002 e 003/2013 de autoria da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente.

Em seguida foram postos em 1ª discussão para aprovação, os Projetos de Lei Nºs: 43-A/2013 , 43-B/2013, 055, 056 e 057/2013 de autoria do Poder Executivo.

Nº: 058/2013 de autoria do Poder Legislativo.

Nº 059/2013 de autoria da vereadora Jeane Nascimento.

Não havendo quem quisesse discutir, os Projetos foram submetidos em primeira votação sendo todos aprovados por unanimidade.

Na Sessão Extraordinária, forma aprovados todos os pareceres acima citados.

Logo após foram postos em 2ª discussão para aprovação os Projetos de Lei:

Projeto de Lei nº: 43-A/2013 – Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Campo Alegre, para o exercício financeiro de 2014.

Projeto de Lei nº: 43-B/2013 – Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2014-2017 e da outras providências.

Projeto de Lei nº: 055/2013 – Altera o CAPUT do art. 7º da Lei nº 661 de 20 de julho de 2013 para alterar o valor do benefício mensal do programa “Bolsa Alegre”. (Autoria do Poder Executivo)

Projeto de Lei nº: 056/2013 – Dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento do corrente exercício e dá outras providências. (Autoria do Poder Executivo)

Projeto de Lei nº: 057/2013 – Cria e denomina o Matadouro Público Municipal, localizado no Bairro Campo Verde II, no município de Campo Alegre – AL. (Autoria do Poder Executivo)

Projeto de Lei nº: 058/2013 – Dispõe sobre a verba indenizatória de Atividade Parlamentar dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Alegre e dá outras providências. (Autoria do Poder Legislativo)

Projeto de Lei nº: 059/2013 – Declara de utilidade pública o Instituto Céu Aberto – ICA e determina outras providências. (Autoria da vereadora Jeane Nascimento)

Não havendo quem quisesse discutir, todos os Projetos foram aprovados por unanimidade de votos.

Antes de ser facultada a palavra aos senhores vereadores, foi cedida uma parte a senhora Josefa Correia Ferreira, que agradeceu a homenagem feita ao seu esposo, a homenagem denomina o Matadouro Público Municipal, localizado no Bairro Campo Verde II, com o nome de José Neto Ferreira Silva.

Uso da palavra (Vereadores).

O vereador Abelardo Rodrigues de Paiva , iniciou seu pronunciamento afirmando que a homenagem feita ao esposo da senhora Josefa Correia, foi mais que justa, ressaltando que é importante que exista no município um Logradouro que tenha o seu nome por merecimento. O vereador também agradeceu a todos os edis que contribuíram para o bem estar e o desenvolvimento da cidade neste ano de 2013.

Em seguida o vereador Benedito Roberto agradeceu a atuação de cada vereador durante este ano de trabalhos legislativos, e desejou a todos boas festas e um feliz ano novo.

Quando fez uso da palavra, o vereador G. Correia disse que foi um ano de momentos históricos, onde a cidade teve a primeira prefeita eleita do município, uma Câmara renovada com 15 vereadores pela primeira vez na história de Campo Alegre, com vereadores atuantes que procuram trabalhar em benefício do povo.

O vereador Arquelino Cezar disse estar encantado com a gestão da prefeita Pauline Pereira durante este primeiro ano de mandato e desejou à todos boas festas e um feliz ano novo.

A vereadora Jeane Nascimento agradeceu a todos os colegas pela aprovação unanime do Projeto de Lei de sua autoria, o que declara de utilidade pública o Instituto Céu Aberto. A vereadora também desejou a todos um feliz natal e um próspero ano novo cheio de prosperidade e harmonia.

Logo após, o vereador Alan do Lucinho, destacou sua atuação durante este ano como parlamentar, relatando suas participações em reuniões. Outro destaque dado pelo vereador foram a apresentação de suas indicações na Casa, que somaram o total de 14 durante este primeiro ano de mandato. O vereador também parabenizou a atuação do Presidente da Casa, vereador Jura, onde vem conduzindo os trabalhos com total equilíbrio.

A vereadora Rejane da Silva iniciou sua fala agradecendo a Deus por mais 1 ano que se finda e com ele grandes realizações que foram concluídas e por estar reunida em prol de um único objetivo que é o bem comum da nossa cidade. Agradeceu em nome do Padre Genival, a colaboração e participação dos vereadores que prestigiaram a noite do último dia 12 de dezembro na última quinta-feira (noite da Prefeitura de Campo Alegre e Câmara de Vereadores) representada pela prefeita Pauline Pereira. A vereadora parabenizou a prefeita pelo apoio, colaboração e participação, desde a abertura no dia 30 de novembro ao fechamento da festa. Parabenizou também ao Pastor Adevan e a Pastora Jane da Igreja Batista pela belíssima caminhada no Distrito de Luziápolis e todas outras igrejas que se fizeram presentes. Parabenizou também ao Sr. Moacir contador pela apresentação e explicação nas Audiências Públicas. Finalizando, a vereadora deixou uma mensagem de amizade e agradecimento aos colegas vereadores (as) e funcionários da casa, e a prefeita Pauline Pereira pelo seu carinho e amor por todos nós e pelo povo Luziapolense.

Mensagem da vereadora Rejane da Silva:

“Natal é a ternura do passado, o valor do presente e a esperança de um futuro melhor. É comungar com as pessoas que amamos a fartura e o amor que nos foi dado pelo sacrifício de um homem que nasceu menino e subiu aos céus para sentar-se ao lado do criador. É o desejo mais sincero de que cada coração se encha com as bênçãos ricas e eternas e que cada caminho nos leve à paz, a conquista, a compreensão, a reflexão, a prosperidade e a humildade. Feliz Natal e Feliz Ano Novo!”

O vereador Josevan Batista ( Van do Careca), agradeceu a prefeita Pauline Pereira e toda sua equipe pelo brilhante trabalho desenvolvido em nossa cidade. E felicitou a todos boas festas e um feliz ano novo.

A vereadora Kellyn Rafaela relatou que o ano de 2013 foi um ano de muitos avanços. Outro relato que a vereadora fez foi que aprendeu muito durante este ano de trabalhos legislativos.

O vereador Zé Braz agradeceu a todos os colegas vereadores pelo respeito que lhe empregaram durante este ano de trabalho e desejou a todos um feliz natal e um feliz ano novo.

O presidente da casa, vereador José Correia (Jura), agradeceu e parabenizou a atuação de cada vereador e funcionário da Casa, por colaborarem com o bom andamento de mais um ano de trabalhos legislativos. O presidente também destacou que foi o ano mais produtivo de todas as suas cinco legislaturas que participou, foi feito um balanço do que ocorreu durante esse ano onde foram aprovados 61 Projetos de Lei, e mais de 250 indicações apresentadas pelos vereadores.

Não havendo mais quem faça uso da palavra o presidente encerrou a sessão convocando para a próxima que será realizada no dia 05 de fevereiro de 2014 em horário regimental.

 Galeria de Fotos