sábado, 9 de agosto de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - PROFESSORA ELIVÂNIA, POPULAR VAM

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA A PROFESSORA ELIVÂNIA

Aqui constam algumas fotos de Elivânia e um pouco de sua história:
 
 
 .
 
 
 
 .
 
 
 
 
Professora Elivânia, seu esposo Luiz e sua filha Laís
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Elivânia, popular Vam
 
 
A professora Elivânia, popular Vam, nasceu no dia 22 de fevereiro e reside na cidade de Campo Alegre - AL; com prazer, razão e dedicação. Filha do saudoso Sr. Miguel Felintro e de dona Neusa. Elivânia é irmã do: Saudoso Luiz Timóteo; Jorge; Hélio; Nelson; Paulo; Elineusa...
 
Elivânia é casada com o Luiz Bispo dos Santos. O casal tem uma filha: Laís Timóteo. 
 
Professora Elivânia é uma das grandes profissionais da educação. Hoje está à frente da direção da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, como diretora ao lado da professora Valquíria e equipe.
 
Elivânia é uma batalhadora e incentivadora de todos. Um exemplo de mulher, exemplo de pessoa, sensibilizada com as causas sociais e preocupada com o desenrolar de um novo caminho da educação. É uma pessoa simples, inteligente, dedicada, solidária, que com seu mundo, descobre a grande razão e felicidade de viver. Uma pessoa de um coração enorme.
 
Elivânia tem uma boa educação herdada também de seu pai, saudoso Sr. Miguel. Esse povo é um exemplo de família!

É uma cidadã dedicada à família, ao trabalho. Competente e responsável. 
Obrigado, minha amiga, Elivânia, por você tratar bem a todos nós!
 
Parabéns, ELIVÂNIA, pela pessoa que você é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  Que Deus te ilumine sempre!

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposta a lutar por dias melhores.






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA
 

Com nove filhos, idoso de 100 anos comemora o Dia dos Pais

Luciane Cordeiro Do G1 PR, em Paranavaí
Centenário é um exemplos de força e respeito na família com 47 integrantes (Foto: Luciane Cordeiro/G1 Paraná)Centenário é um exemplo de força e respeito na família com 47 integrantes (Foto: Luciane Cordeiro/G1)
 
Os filhos do centenário Fausto Cardoso dos Santos se emocionam toda vez que falam do pai. Lúcido e com força nos braços e pernas, Seu Fausto, como é chamado no Jardim Morumbi, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, lembra até hoje quando decidiu abandonar o Sergipe na década de 1960 para criar os nove filhos em solo paranaense. Segundo ele, ou se acostumava com a seca e via a família passar fome, ou viajava por mais de 15 dias, em cima de um caminhão, com destino a um futuro possivelmente melhor. “A família é tudo na vida de um homem. Embarquei todo mundo e paramos aqui em Paranavaí para colher café”, lembra.

Em meio às lavouras de café, algodão e mandioca, Fausto criou e educou os filhos baseado nas lições do pai sertanejo. “Sinto falta dele [pai] até hoje. Lembro que o dom dele era benzer as pessoas. Enquanto ele visitava a casa de um ou outro vizinho, nós trabalhávamos na roça. Ele ficava feliz por isso”, recorda Fausto dos Santos.

Filhos se emocionam toda vez que falam do pai que completou 100 anos em maio (Foto: Luciane Cordeiro/G1 Paraná)Filhos se emocionam toda vez que falam do pai que completou 100 anos em maio (Foto: Luciane Cordeiro/G1)
 
Reconhecendo que é um pai bravo e que até hoje exige respeito dos filhos, netos e bisnetos, o aposentado diz que o segredo para ter uma família grande unida é criar os filhos com educação. “Na minha época, nenhum filho respondia o pai ou a mãe.Os meus filhos foram criados para me respeitar. Uma pena que isso já não acontece mais”, pontua o centenário.

Sobre famílias grandes Fausto entende muito bem. Além dos nove filhos, ele tem 21 netos, 15 bisnetos e dois tataranetos. Já no terceiro casamento, ele não fica parado em casa. “Agradeço a Deus por ser pai e por ter tantos filhos. A família é algo precioso”, se emociona o aposentado.

A admiração pelo idoso transborda nos rostos dos integrantes da família Cardoso.  Com lágrimas nos olhos, o filho mais velho, João Cardoso dos Santos, de 69 anos, recorda que o pai não admitia que a prole faltasse à escola ou deixasse de pensar na família como uma coisa só. “Eu amo o meu pai porque ele sempre foi uma pessoa batalhadora, tratava todo mundo com respeito e, ao mesmo tempo, pegava no pé se fosse preciso”, diz entre lágrimas o agricultor. “O que eu puder fazer por ele, eu vou fazer”, declara.

O carinho transmitido por Fausto dos Santos passou para outras gerações. A neta mais nova, Tais dos Santos Coelho, de 21 anos, argumenta que a força do avô é um exemplo. “Nós seguimos o exemplo dele. Ele é tão lúcido, tem tanto a ensinar. Fora que nem todo mundo tem um avô centenário”, diverte-se.

Mesmo com a idade avançada, foi registrado no dia 16 de maio de 1914, Fausto não deixa de sonhar. “Desde que eu saí do Sergipe nunca mais vi meus irmãos. Quero reencontrá-los antes de morrer. O meu filho diz que não vou aguentar a viagem. Mas, eu sei que aguento”, acredita o centenário.

Registrado em 1914, Fausto Cardoso dos Santos educou os nove filhos baseado no respeito aos mais velhos (Foto: Luciane Cordeiro/G1 Paraná)Registrado em 1914, Fausto Cardoso dos Santos educou os nove filhos baseado no respeito aos mais velhos (Foto: Luciane Cordeiro/G1)









FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nota de falecimento da professora Benizete Melo, popular Bene

O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS (Texto bíblico)
 
Saudosa professora dona Benizete

Nota de falecimento, convite:
Familiares e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Benizete Melo, conhecida como Bene, ocorrido no dia de ontem, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado neste sábado, 09 de agosto, às 16 (dezesseis) horas, saindo o féretro da Rua Nova, nº 728, centro de Campo Alegre - AL, próximo à Praça da Biblioteca, onde o corpo está sendo velado para o cemitério municipal deste município.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar o falecimento de Benizete Melo, conhecida como Bene.


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: O Blog do Renilton Silva, na pessoa de Renilton Silva, lamenta profundamente o falecimento da professora dona Benizete e ao mesmo tempo registra os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. 

Dona Benizete já foi minha professora, quando estudei nos anos 80, na Escola Municipal João Paulo II, centro de Campo Alegre - AL e trabalhamos juntos na Escola Monsenhor Benício Barros Dantas, que funcionava no prédio da Escola Miguel Matias, nos anos 90.

A morte de dona Benizete é uma grande perca para o município.

Um abraço fraterno a todos os familiares, em nome de minha família e eu.


 


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

DICA DE SAÚDE: Uso de salto alto pode gerar série de consequências para as articulações

Doutora em biomecânica faz aviso que não vai agradar a muita mulher elegante e analisa diferentes tipos de problemas em teste da pisada.


“A gente anda, corre, salta, entra em contato com o solo a partir do pé. O pé é o primeiro que recebe a carga, essa carga ela vai ser dissipada ao longo da cadeia, ao longo da perna, coxa, até chegar à coluna, então, tudo que tá acontecendo ali no pé, na movimentação de pé e tornozelo, vai refletir no joelho, diretamente.”, explica a doutora em biomecânica Isabel Sacco.

Nas ruas, a especialista em biodinâmica fez uma demonstração com dois voluntários e com o repórter do Globo Repórter, Edney Silvestre. Nos testes da pisada, cada um tem um problema diferente. O exercício de William é a corrida. 

“No dia a dia, principalmente depois dos treinos, no dia seguinte, eu tô parado, sentado e sinto dor na sola do pé.”, conta William Nilson de Amorim, estatístico.

Edney: Que dores são estas?
Yuri Suda, fisioterapeuta: Na verdade, na região do quadril e a impressão que dá é que ela é bem lá dentro, bem no fundinho, do lado esquerdo.
Yury: Isso pode ser causado por causa da sua pisada?
Edney: Pode ser, eu sinto, dependendo como eu piso de um terreno mais inclinado, não é uma coisa tão retinha, mas uma subida, aí eu sinto que piora um pouco.

Depois de fazer os testes, Isabel analisa os gráficos. William usa demais a ponta do pé quando corre: “Quando você estende os dedos, você estica o tecido da face plantar, e isso vai machucar o tecido e vai inflamar, vai gerar dor.”, analisa Isabel.

“Olha aí Yuri, você pisa bem suave com o calcanhar e joga todo o peso do corpo para a frente do pé, rapidamente. Então tem um apoio suave no calcanhar, mas muita carga no ante pé. No andar, não se espera isso.”, explica Isabel para o Yuri.

Pelo jeito o único que pisa corretamente é o repórter Edney Silvestre. A especialista diz que é preciso pisar de forma homogênea. “Você apoia bem no centro do calcanhar, o que é o ideal, então quando você entra com o calcanhar no chão, você entra bem no centro e você faz a propulsão. Então as pressões, elas estão bem baixas, o que é uma pressão bem razoável para um calçado bom. Mas isso é o que se espera de um caminhar suave. Está muito bem!”, diz Isabel sobre a pisada do Edney Silvestre.
“Que bom!”, comemora Edney.

Agora um aviso que não vai agradar a muita mulher elegante:

“O sapato feminino de salto alto, ele pode ser bonito, para algumas pessoas, mas ele vai gerar uma série de consequências, para as articulações do pé e joelho, e coluna vertebral. Então você vai atrofiar a estrutura, alterar a funcionalidade, além de aumentar demais a sobrecarga mecânica.”, alerta Isabel.

O resultado do uso de sapatos flexíveis é a Dona Áneli correndo, de verdade, no parque. A mesma Dona Áneli que chegou a ficar quase entrevada, por conta da artrose no joelho. Agora ela corre e anda até seis quilômetros por dia.

Globo Repórter: Que idade a senhora tem?
Dona Aneli: Eu tenho 68 anos, faço 69 agora esse ano ainda. Eu faço todos os dias da semana, não perco um dia.
Globo Repórter: Que diferença, hein, daqueles tempos?
Dona Aneli: Nossa, demais, demais, demais... Eu espero continuar sempre assim. Porque eu gosto.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Cantor Netinho é internado em hospital em São Paulo

Netinho é internado em hospital de SP (Cantor Netinho é internado em hospital de SP (Netinho é internado em hospital de SP (Reprodução TV Globo)))

Do G1 São Paulo
 
O cantor Netinho está internado há sete dias no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele realizou exames e iniciou um tratamento para tontura. Ainda de acordo com a assessora, Netinho sente tonturas desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), decorrente dos problemas de saúde que teve em 2013.

O sintoma, entretanto, tem atrapalhado as apresentações. Segundo o produtor de Netinho, em alguns shows, ele chegou a cantar sentado.

"Ele sente uma tontura desde que saiu do hospital, no ano passado. A equipe médica disse que seria natural ele sentir por pelo menos um ano", disse o produtor.

Por conta do tratamento intensivo, ainda não há previsão de alta. A assessoria também afirma que os exames não apresentaram nenhum problema de saúde e que o cantor passa bem.

Netinho foi internado em um hospital de Salvador no dia 24 de abril de 2013. Na ocasião, os médicos que o acompanhavam constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, o artista teve uma hemorragia.

No dia 10 de maio ele deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O músico deixou a unidade de saúde no dia 21 de agosto. Ele deixou a capital paulista e chegou a Salvador no dia 8 de outubro, onde continuou com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Ambição

Ambição

 

 



Aquilo que parece generosidade não é mais que ambição mascarada que despreza os pequenos interesses, para melhor se concentrar nos grandes.






(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Morre dona Benizete, uma das maiores professoras da história de Campo Alegre

Saudosa professora dona Benizete

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 08 de agosto, em Maceió - Alagoas, a professora dona Benizete. Dona Benizete estava internada em um dos hospitais da capital alagoana, quando passou mal na noite de ontem e foi socorrida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistindo, veio a falecer.

Dona Benizete foi professora da rede municipal de ensino de Campo Alegre - AL, cidade que morava, por muitos anos. Atualmente estava aposentada. Ensinou e educou a várias crianças, jovens e adultos. Seu método de ensinar era um dos compromissados com a educação e a formação do cidadão crítico, ético e participativo.

Com experiência, dedicação e trabalho, dona Benizete ensinava a todos com sua maneira exigente e responsável, fazendo com que os alunos aprendessem a ler e escrever com prazer e compromisso.

Antonio César, filho de dona Benizete


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: O Blog do Renilton Silva, na pessoa de Renilton Silva, lamenta profundamente o falecimento da professora dona Benizete e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Dona Benizete já foi minha professora, quando estudei na Escola Municipal João Paulo II, centro de Campo Alegre - AL e trabalhamos juntos na Escola Monsenhor Benício Barros Dantas, que funcionava no prédio da Escola Miguel Matias. Um abraço fraterno a todos os familiares.


 


 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

A 3 meses do Enem, alunos devem se avaliar e equilibrar estudo e diversão

Vitor Tavares Do G1 PE
Candidatos realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Enem exige conhecimento multidisciplinar dos candidatos (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

A quase três meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a hora é de manter os estudos e também de avaliar o desempenho durante o primeiro semestre de 2014. Professores que conversaram com o G1 contaram que o momento é de continuar se dedicando, mas que pausas para o descanso são essenciais para "recarregar as energias".  Como o Enem exige um conhecimento multidisciplinar, igual para qualquer curso desejado, também vale focar nas matérias que o estudante menos gosta de estudar ou menos estudou nos primeiros meses do ano.

Um pouco de tudo
Para o professor de biologia e dono de cursinho no Recife Fernando Beltrão, a adoção do Enem como processo seletivo nas universidades federais brasileiras trouxe uma mudança de mentalidade. Antes, estudantes que desejavam ingressar em uma faculdade de medicina, por exemplo, focavam em disciplinas como biologia e química, porque essas matérias fariam a grande diferença em uma prova de segunda fase ou em uma avaliação baseada em pesos. Agora, o conhecimento precisa ser universal, para ser aplicado em uma prova que mistura assuntos e exige uma interpretação mais ampla do aluno.

Professores pernambucanos dão dicas para os estudantes (Foto: Vitor Tavares / G1)Professores pernambucanos dão dicas para os estudantes (Foto: Vitor Tavares / G1)
 
"O que vale é muito mais saber um pouco de tudo, do que saber muito de uma coisa só. Um assunto específico é sim muito importante para o pós-vestibular. Para se sair bem na faculdade de medicina, tem que saber muito bem a biologia; para se sair bem em engenharia, precisa da matemática. Mas na prova do Enem, tem que ter a dedicação igual. É muito perigoso, neste momento, procurar o cursinho de uma matéria só e achar que vai resolver os problemas", destacou o professor.

Na correção da prova do Enem, também é levada em consideração a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que estabelece pesos diferentes para cada questão. Qual a capital da França? Em que cidade está o Museu do Louvre? Em que cidade está o quadro da Monalisa? A resposta das três questões é Paris, mas o número de pontos depende de como o candidato vai acertar. "Por exemplo, pelo nível de dificuldade, a primeira questão vale 1 ponto, a segunda, 10 e a terceira, 50. Se um aluno erra as duas primeiras e acerta a terceira, ele vai ganhar apenas 1 ponto, porque a correção do Enem vai ver que ele não conseguiu acertar as duas primeiras perguntas, mais básicas", exemplicou Fernando Beltrão

Hora de avaliação
Se o objetivo é obter conhecimento equivalente em todas as disciplinas, o estudante precisa saber onde ele está se saindo mal. Só através dessa avaliação é possível estabelecer um plano de estudos eficaz para o tempo que falta até a prova. "O aluno precisa pegar uma avaliação, fazer qualquer prova, simulado, e perceber onde é que eles está se saindo pior. Ele precisa ir em cima disso, para dedicar mais tempo a essa habilidade em que ele não está bem", destacou o professor de biologia.

Para a professora de redação e também dona de cursinho Fernanda Bérgamo, o aluno agora tem que pensar mais na evolução do que na intensidade dos estudos. "No caso dos textos, não adianta entregar para avaliação vários [textos] de uma vez só. É melhor entregar uma quantidade menor, mas aprendendo para não cometer os erros que já foram apontados", contou. Para alunos que vêm mantendo uma rotina de redação, a dica é produzir um por semana. Já os que não se dedicaram no começo do ano podem entregar até, no máximo, duas produções semanais.

Tempo para recarregar
Para a professora de redação, os alunos que desde fevereiro possuem uma rotina dedicada de estudos devem tirar 10 dias de folga por ano, no mês de julho. Agora, já em agosto, a ideia é diluir essas folgas durante a semana, para não perder muito assunto dado pelos professores em sala de aula. "É preciso ter um tempo para si, fazer coisas de que gosta mais, relaxar, para recarregar as energias. O estudante pode parar nos fins de semana, uma vez na semana, para relaxar um pouco. Ao invés de fazer a redação, por exemplo, leia sobre o assunto, se informe", indicou Bérgamo.

Outra indicação é ir a passeios culturais, como cinema, exposições, teatro. Além da diversão, esses programas possibilitam ao estudante se aprofundar em determinados temas e se informar. "Ao ver um filme, você desperta para algumas temáticas, o que pode ser usado como argumentação na redação e também facilita o entendimento dos enunciados da prova do Enem", disse a professora. Para quem está apaixonado, a instrução é também manter o namoro, que, sendo saudável, pode até ajudar na preparação.

Foco na escolha
“É como fazer uma carta de amor sem estar apaixonado". Assim o professor Fernando Beltrão exemplifica a situação de um aluno que não sabe o curso que quer realizar. Apesar de o Sistema Sistema de Seleção Unificada (Sisu) possibilitar a escolha do curso após o resultado da prova do Enem, é importante o aluno ter em mente qual é o objetivo de vida. "O estudante que não sabe o que quer pode até estar estudando, mas, sem foco, não evolui tanto", falou o professor.

Se um aluno está em dúvida se quer o curso A ou B, a sugestão é focar naquele mais concorrido, para não sofrer mais na frente.  "Mas o mais importante é escolher o que gosta. Você tem que se imaginar daqui a 10 anos, quando não terá muito dinheiro ainda. Quando você acordar cedo, pegar o ônibus, para onde vai querer ir? Um hospital? Uma agência de publicidade? Um escritório? Tem que ter em mente o objetivo; se unir a facilidade de aprendizado com a felicidade, melhor ainda", completou Bérgamo.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Mãos vazias

Mensagem de Reflexão: Mãos vazias

 

 

 

Não há nada que estendamos com maior generosidade do que as mãos... mas vazias.





(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, diz pesquisa Ibope

Do G1, em Brasília

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) indica estabilidade nas intenções de voto para presidente da República em relação ao levantamento anterior, segundo o instituto. A presidente Dilma  Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho; Aécio  Neves (PSDB) registrou 23% (em julho, tinha 22%); e Eduardo  Campos (PSB) tem 9% (na pesquisa anterior, eram 8%).

Somados, todos os dez adversários de Dilma na eleição deste ano acumulam 38%, mesmo percentual da presidente. Para um candidato conseguir vencer a eleição no primeiro turno, precisa ter mais votos que a soma de todos os rivais. Por isso, segundo o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se a eleição será decidida no primeiro turno.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os últimos domingo (3) e quarta-feira (6) em 175 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos (isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode oscilar entre 8% e 12%).

 
ELEIÇÕES 2014

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a modalidade estimulada da pesquisa (na qual  os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor). Os candidatos indicados com 0% são os que obtiveram menos de 1% das intenções de voto.

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 23%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 11%


O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00308/2014.

Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope simplesmente perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação dos candidatos), o resultado foi o seguinte:

- Dilma: 25%
- Aécio: 11%
- Campos: 4%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe/não respondeu: 43%


Segundo turno
O Ibope fez simulações de segundo turno entre Dilma e Aécio e entre Dilma e Campos. Os resultados são os seguintes:

- Dilma: 42% (na pesquisa anterior, 41%)
- Aécio: 36% (na pesquisa anterior, 33%)
- Branco/nulo: 15% (na pesquisa anterior, 18%)
- Não sabe/não respondeu: 7% (na pesquisa anterior, 8%)

- Dilma: 44% (na pesquisa anterior, 41%)
- Campos: 32% (na pesquisa anterior, 29%)
- Branco/nulo: 16% (na pesquisa anterior, 20%)
- Não sabe/não respondeu: 8% (na pesquisa anterior, 10%)


Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Dilma  Rousseff: 36%
- Aécio  Neves: 15%
- Pastor  Everaldo: 11%
- Zé  Maria: 10%
- Eduardo  Campos: 9%
- Eymael: 8%
- Levy  Fidelix: 8%
- Luciana  Genro: 7%
- Mauro  Iasi: 7%
- Rui Costa  Pimenta: 6%
- Eduardo  Jorge: 5%
- Poderia votar em todos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 21%


Expectativa de vitória
A pesquisa indicou que, independentemente do candidato em que votarão, 55% acreditam que o futuro presidente da República será Dilma  Rousseff. Para 15%, será Aécio  Neves, e 4% apontaram Eduardo  Campos.


Pesquisa Ibope presidente agosto 2014 (VALE ESTA) (Foto: Editoria de Arte / G1)
 




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

OUÇA AOS DOMINGOS PELA RÁDIO CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS - DOMINGO MUSICAL
































Renilton Silva

 
Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas; comunicação - Renilton Silva.
 







O seu Domingo fica mais recheado, com Domingo Musical.
 
Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.
 
VEJA O QUE JÁ APRESENTAMOS NO MINI ESPECIAL - (meia hora de atração musical) NESSA NOVA FASE 2013 E 2014:

Dia: 27/outubro/2013 - Cantor Roberto Carlos
Dia: 03/novembro - Cantor Elton John
Dia: 10/novembro - Cantor Zé Ramalho
Dia: 17/novembro - Grupo Abba
Dia: 24/novembro - Forró pé de serra, em homenagem ao radialista Zé do Rojão
Dia: 1º/dezembro - Banda Legião Urbana
Dia: 08/dezembro - Grupo A-ha
Dia: 15/dezembro - Cantora Ivete Sangalo
Dia: 22/dezembro - Cantor Reginaldo Rossi
 
Dia: 12/janeiro/2014 - Cantor Nelson Ned
Dia: 19/janeiro - Cantor Diana Ross
Dia: 26/janeiro - Cantor Tim Maia
Dia: 02/fevereiro - Cantora Laura Pausini
Dia: 09/fevereiro - Cantor Guilherme Arantes 
Dia: 16/fevereiro - Grupo Bee Gees
Dia: 23/fevereiro - Cantor Amado Batista
Dia: 09/março - Cantor Eros Ramazzotti
Dia: 16/março - Dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano 
Dia: 23/março - Cantor Jimmy Cliff 
Dia: 30/março - Cantor Alípio Martins
Dia: 06/abril - Grupo Air Supply
Dia: 13/abril - Cantor Wanderley Andrade 
Dia: 20/abril - Cantor Julio Iglesias
Dia: 27/abril - Grupo Roupa Nova
Dia: 18/maio - Grupo Scorpions 
Dia: 25/maio - Grupo Sorriso Maroto
Dia: 06/julho - Grupo Aqua
Dia: 13/julho - Grupo Araketu
Dia: 20/julho - Grupo Lasgo 
Dia: 27/julho - Dupla sertaneja Gian e Giovani 
Dia: 03/agosto - Grupo Aerosmith 
 
Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 
 
DOMINGO MUSICAL, um programa feito com muito carinho para você: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado e muito mais.
OBS.: Neste domingo, dia 10 de agosto, o Programa Domingo Musical presta uma homenagem aos pais, em dedicação ao DIA DOS PAIS. Um programa especial! Muita música vai rolar no seu rádio. Fique na expectativa.






  
 
 






















Obrigado a todos(as) pela sintonia!


















  






 






 



 



 



 



 



 






 









































































































RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA