sábado, 16 de julho de 2016

Merendeira conclui curso de mestrado em RR; 'exemplo para meus filhos'

Luana Coutinho concluiu o mestrado em educação nesta sexta-feira (15).

Ela contou que trabalha na cantina há 12 anos e recebe R$ 950 por mês.


A merendeira Luana Coutinho concluiu o mestrado em Roraima (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
A merendeira Luana Coutinho concluiu o mestrado em Roraima (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)


Aos 39 anos, a merendeira Luana Coutinho conquistou nesta sexta-feira (15) o título de mestre pela Universidade Estadual de Roraima. Em sete anos de estudo, a funcionária pública se graduou em licenciatura em química e se especializou em ensino de ciências enquanto trabalhava na cantina de uma escola do estado. Com a vitória, Luana comemora: "Quero ser um exemplo para meus filhos".
"Eu saía da sala de aula e ia direto lavar a louça ou servir a merenda. Os alunos iam na copa depois das aulas tirar dúvidas comigo sobre os conteúdos
Luana Coutinho
Trabalhando como merendeira há 12 anos e recebendo pouco mais que um salário mínimo, Luana percebeu que para melhorar a situação financeira de sua família, composta por ela, seu esposo e dois filhos, precisaria estudar e se especializar.
"Eu escolhi química porque era mais fácil entrar pelo vestibular", admitiu rindo. "Entrei no curso e me apaixonei pela química. Nunca reprovei em nenhuma disciplina e quando estava finalizando a faculdade já passei para o mestrado", lembrou.
A escolha pela pós graduação veio em razão do incentivo de professores e com a vontade de se capacitar mais. "Vivia correndo da escola para o curso. Vinha parar nas aulas suja, cheirando a frango, comida, mas sempre vinha. Não foi fácil".
No começo do curso, contou Luana, além do trabalho como merendeira ela era concursada da prefeitura de Boa Vista e trabalhava como assistente administrativa, mas teve que abrir mão do emprego para conciliar a família, o trabalho e os estudos.
"Foi muito difícil. Eu tive que fazer uma escolha entre o dinheiro e os estudos e eu escolhi o meu mestrado porque acreditei - e acredito - que na frente serei recompensada".
Dissertação
Para defender sua dissertação no mestrado, Luana optou por trabalhar um tema que envolvia uma didática diferenciada com alunos. Ela buscou mostrar em seu trabalho que a música pode ser um meio usado para ensinar os conceitos de eletroquímica.

"Com o mestrado nasceu dentro de mim o gosto pelos estudos. Na parte em que apliquei a teoria em sala de aula vi que os alunos respondem aos nossos estímulos. Isso é o apaixonante", disse. Curiosamente, a servidora pôde desenvolver sua pesquisa na mesma escola em que trabalhava como merendeira.
"Eu saía da sala de aula e ia direto lavar a louça ou servir a merenda. Os alunos iam na copa depois das aulas tirar dúvidas comigo sobre os conteúdos", lembrou.
Luana defendeu a dissertação na sexta e a família da merendeira estava presente no local. "Estou orgulhosa", disse a filha de Luana, Lyara Oliveira, de 12 anos. Além do apoio da família, ela conta que teve a ajuda das diretoras da escola em que trabalhou durante a pós-graduação.
Mesmo com um passo nos estudos recém concluído, Luana já pensa no futuro. Ela contou que pretende começar a exercer a profissão e após se estabilizar financeiramente partir para o doutorado.
"Eu acredito que sou um exemplo porque até hoje estou trabalhando na copa. Para as pessoas que trabalham como eu, diria para elas não desistirem e lutarem pelos seus objetivos. Eu não pretendo parar aqui, ainda vou fazer o meu doutorado".


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Pedro Bial pode substituir Jô Soares na Globo

Pedro Bial é cotado para apresentar talk show no horário do “Programa do Jô” (Divulgação/ Globo)

Depois que Jô Soares anunciou que deixará o comando de seu talk show em 2017, a lista de possíveis substitutos para o apresentador começou a crescer. De acordo com o jornal “Extra”, Pedro Bial está entre os nomes cotados para apresentar uma nova atração diária no horário do “Programa do Jô”.
Não se sabe se, caso realmente venha a substituir Jô Soares, Pedro Bial acumulará a função de apresentador do novo talk show com o comando do “Big Brother Brasil”, que é sua função desde a primeira edição do reality show.
Além de Pedro Bial, Marcelo Adnet também foi cotado para substituir Jô Soares, que deixará a Globo em dezembro, após 16 anos no ar. Porém, o humorista já ganhou seu próprio programa, o “Adnight”, que será exibido às quintas-feiras, logo após a novela das 21h, com estreia prevista para 25 de agosto.


FONTE: YAHOO

Mensagem de Reflexão: Nunca perca o equilíbrio

Nunca perca o equilíbrio



Com paciência, dedicação e otimismo você consegue realizar muitas coisas na vida.

Analise os problemas e tente resolvê-los da melhor forma possível.

Para tudo em sua vida, basta você buscar um simples jeito de ser e ser justo para assim superar tais coisas.

Seja firme e desembaraçado para ter convicções de suas atitudes e comportamentos.

Tenha sempre o controle de tudo em sua vida, e nunca perca o equilíbrio das situações.




(AUTOR RENILTON SILVA) 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

15 de julho - Dia do Homem

Dia do Homem

Dia do Homem é uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores, e é quando geralmente alguns grupos atuam na defesa dos direitos masculinos. Esta data acontece desde 1992.
A origem do homem possui diferentes explicações, podendo variar de acordo com as concepções filosóficas, religiosas, míticas e científicas. A masculinidade é representada pelo símbolo de Marte, que faz parte da mitologia grega. 
Dia do Homem é comemorado em 15 de julho no Brasil. 


FONTE: CALENDÁRIO BR

Mensagem de Reflexão: A paz esteja com todos

A paz esteja com todos



Estamos vivenciando mais um belíssimo dia.

E com isso, só agradecemos a Deus por tudo.

Que sua vida esteja mil maravilhas.

Que a paz reine em todos os lares da nação.

Tenham um dia lucrativo e proveitoso.




(AUTOR RENILTON SILVA)

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Corpo de Luiza Bairros, ex-ministra, é sepultado em Porto Alegre

Enterro foi realizado às 15h, após velório na Assembleia Legislativa.

Ex-ministra de Dilma Rousseff morreu nesta terça em Porto Alegre.


Corpo de Luiza Bairros é velado em Porto Alegre (Foto: Otávio Daros/G1)
Corpo de Luiza Bairros foi velado na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre (Foto: Otávio Daros/G1)


O corpo da ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Luiza Helena de Bairros foi sepultado na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. Luiza morreu nesta terça-feira (12) em Porto Alegre, vítima de câncer de pulmão. 
Luiza Bairros foi ministra da Secretaria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR)  (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)Luiza Bairros foi ministra da Igualdade Racial  (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
O sepultamento foi realizado às 15h, segundo a administração do jazigo. O velório teve início no dia da morte da ex-ministra no cemitério, mas o corpo foi transferido na quarta (13) para o Memorial da Assembleia Legislativa, onde familiares, amigos e colegas de militância prestaram as últimas homenagens.
Entre eles estava a socióloga Reginete Souza Bispo, que acompanhou Luiza no movimento negro ao longo de três décadas, lembrou a importância da ex-ministra para as conquistas de igualdade racial no Brasil.
"A Luiza lutou, com muito conhecimento técnico e sensibilidade, de quem está no dia a dia com o povo, e via nas organizações sociais a fortaleza para fazer as mudanças necessárias no país", disse. "O grande feito dela foi pensar um sistema nacional de promoção da igualdade racial, que envolve todos os âmbitos, do estado aos municípios", acrescentou.
Após a solenidade na Assembleia, o corpo foi encaminhado diretamente para o jazigo.
Luiza foi ministra do governo de Dilma Rousseff entre os anos de 2011 e 2014. Ela era mestre em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em sociologia pela Michigan State University, se graduou em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e era especialista em Planejamento Regional pela Universidade Federal do Ceará.
Gaúcha de Porto Alegre, Luiza Bairros se mudou para a Bahia em agosto de 1979, após ter contato com o Movimento Negro Unificado durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, meses antes, em Fortaleza.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Hector Babenco morre aos 70 anos

Cineasta estava internado no Sírio Libanês e teve uma parada cardíaca.

Argentino naturalizado brasileiro, ele dirigiu 'Pixote' e 'Carandiru'.












O cineasta Hector Babenco morreu após parada cardíaca na noite desta quarta-feira (13) em São Paulo. Nascido na Argentina, mas naturalizado brasileiro, Babenco tinha 70 anos e havia sido indicado ao Oscar de melhor diretor pelo filme "O beijo da mulher aranha", de 1985. Também dirigiu clássicos como "Pixote" (1982) e "Lúcio Flavio, o passageiro da agonia" (1977).
Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde terça para tratar uma sinusite, segundo sua filha, a fotógrafa Janka Babenco. “Ele já estava com o corpo cansado e teve a parada cardiorrespiratória. Foi tudo muito simples, muito básico”, disse Janka.
Ela afirmou que Babenco, como pai, era “lindo”, “o melhor de todos”. “Ele já tinha cumprido sua carreira de 40 anos. Faz parte da história de cinema desse país”, completou Janka.
Além de Janka, Babenco deixa mais uma filha, dois netos e a esposa, a atriz Bárbara Paz, com quem era casado desde 2010.
O velório será nesta sexta-feira (15), na Cinemateca, em São Paulo, das 10h às 15h. Depois disso, o corpo do cineasta será cremado no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em uma cerimônia apenas para familiares e amigos.
Carreira no Brasil
Babenco nasceu na Argentina em 1946 e se naturalizou brasileiro em 1977. Fez aqui uma carreira com filmes de peso, como "Carandiru".

O primeiro longa-metragem do cineasta foi "O rei da noite" (1975). Estrelado por Paulo José e Marilia Pêra, o longa mostra a história de Tertuliano, narrada por ele mesmo, desde sua infância até a velhice.
Nascido em uma família paulistana tradicional, mas já arruinada, Tertuliano tem de conviver com a doença mental do pai, o ocaso familiar e uma série de casos amorosos.
Indicação ao Oscar
Um dos principais trabalhos de Babenco é "O beijo da Mulher-Aranha" (1985), pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor diretor. O longa rendeu a estatueta de melhor ator para William Hurt e concorreu também nas categorias de roteiro adaptado e de melhor filme. Sônia Braga e Raul Julia ("Família Adams") também estavam no elenco.

Baseada no livro homônimo de Manuel Puig, a história se passa num presídio de um país latino-americano, em que um militante de esquerda e um homossexual dividem uma cela.
Hector Babenco confere a retomada do festival de cinema em Paulínia (Foto: Aline Arruda/ Divulgação Paulinia Film Festival)Hector Babenco tinha 70 anos e teve uma parada cardíaca (Foto: Aline Arruda/ Divulgação Paulinia Film Festival)
Outro clássico de Babenco é o filme "Pixote, a lei do mais fraco" (1982), que conta a história de um garoto que faz parte de um grupo de crianças de rua. Após sofrer muito em um reformatório, ele faz aliança com uma prostituta, interpretada por Marília Pera.
Na vida real, "Pixote" terminou em tragédia. O ator Fernando Ramos da Silva, que interpretou o protagonista do filme, acabou não seguindo carreira. Sete anos após o lançamento do filme, foi assassinado por policiais em São Paulo.
Última obra
Babenco havia realizado um transplante de medula nos anos 1990 para tratar um linfoma linfático, experiência que resultou no filme autobiográfico "Meu Amigo Hindu" (2015), sobre um diretor chamado Diego, que descobre um câncer em estado terminal. Quando confrontado pela Morte (Selton Mello), ele expressa só um desejo: realizar mais um filme.

Último filme de Babenco, “Meu Amigo Hindu” tem como ator principal Willem Dafoe. Babenco falou ao Fantástico sobre o filme. 
O título do filme é uma referência a um garoto indiano que Diego conhece nos Estados Unidos, que também passa por tratamento, e com quem o protagonista encontra uma saída lúdica para enfrentar a doença.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Responsabilize-se com seus atos

Responsabilize-se com seus atos




Não queira fazer algo na vida sem ter o compromisso e responsabilidade para com seus atos e deveres.

Não deixe suas responsabilidades nas mãos dos outros, sem ao menos se esforçar por suas conquistas.

Faça de tudo para que seus deveres sejam cumpridos com seus esforços e determinação.

Tenha uma belíssima semana!



(AUTOR RENILTON SILVA)

terça-feira, 12 de julho de 2016

DICA DE SAÚDE: Teste da barriga: qual é a melhor maneira de se livrar da gordura abdominal?

Com ajuda de especialistas, programa da BBC mostra que dicas da internet não funcionam como se espera - e revela jeito mais eficaz de atingir objetivo.


Como reduzir a gordura visceral ou abdominal? (Foto: Divulgação)
Acúmulo de gordura pode ser risco à saúde (Foto: Divulgação)


Pança, pneuzinho, pochete, barriga de cerveja - os nomes variam, mas seu significado é o mesmo: gordura abdominal.
Muita gente tenta se livrar dela por motivos estéticos, mas o problema não é exatamente esse.
O acúmulo na região do abdômen de gordura mais superficial, conhecida como subcutânea, e a chamada visceral, que fica entre os órgãos, como fígado, pâncreas e intestinos, pode ser um risco à saúde.
A gordura visceral é mais ativa metabolicamente do que a subcutânea, indicam pesquisas, e a que mais varia no corpo. Se você ganha peso, é esse tipo de gordura que se acumula primeiro. Se você perde, é a primeira a diminuir.
Essa é uma boa notícia, porque, apesar da gordura visceral ser mais perigosa, é mais fácil se livrar dela do que da subcutânea. A questão é como fazer isso.
Em sites de saúde e exercícios, há muitas indicações de como perder gordura abdominal. São truques simples que, em tese, ajudariam a derreter o acúmulo. Mas é possível confiar nestes métodos?
A equipe do programa Trust Me I'm A Doctor ("Confie em Mim, Sou Médico"), da BBC, fez alguns testes para verificar o que é verdade e mito nessas dicas.
O teste
Foram recrutados 35 voluntários e dois especialistas em dieta e exercícios: Fredrik Karpe, professor de Medicina Metabólica da Universidade de Oxford, e Dylan Thompson, da Universidade de Bath, ambas no Reino Unido.

Todos os participantes tinham um acúmulo de gordura na região abdominal e uma circunferência de cintura que os colocava em grupos de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.
Os dois especialistas criaram cada um dois métodos para serem testados com quatro grupos, de acordo com suas áreas de atuação.
Antes do experimento, os voluntários tiveram sua saúde checada. Um dos testes mais importantes foi um DEXA scan, um tipo especial de raio-x que permite saber em detalhes a quantidade de gordura presente no corpo e como ela está distribuída.
Acúmulo de gordura põe saúde em risco
Foram verificados também a frequência de batimentos cardíacos, o índice de açúcar no sangue, o peso, a pressão arterial e, claro, as medidas da região da cintura.
Thompson indicou para dois grupos dois tipos de exercícios diferentes, enquanto Karpe elaborou duas dietas para os outros dois grupos.
Os integrantes de um dos grupos de Thompson usaram aparelhos para monitorar seu grau de atividade diário - foi dito a eles para comerem normalmente. Também receberam conselhos para fazer mudanças simples em seu dia a dia, para torná-lo mais ativo.
O segundo grupo de Thompson seguiu um método clássico indicado por sites de saúde: abdominais. Cada voluntário realizou duas sessões de seis séries, intervalando um dia de exercícios com um de descanso, ao longo de seis semanas.
Monitorado por Karpe, o terceiro grupo recebeu como missão seguir outra dica bastante popular na internet para reduzir a gordura abdominal: beber até um litro de leite por dia.
Pesquisas já sugeriram que o aumento do consumo de laticínios amplia a eliminação de gordura pelo corpo, pois ela seria expelida com as fezes em vez de ser absorvida.
Foi dito ao quarto grupo para não mudar o tipo de comida ingerida, mas simplesmente reduzir o tamanho das porções, usando os dedos e os punhos como medidores.
O objetivo era que a dieta fosse a mais fácil de seguir possível - se uma pessoa precisa ter um plano alimentar completamente diferente da família, pode ser algo difícil de ser seguido, além de representar um custo extra.
Uma nutricionista ajudou esse grupo ao longo do processo, fazendo sessões individuais com os voluntários e dando a eles estratégias para lidar com a sensação de fome, além de ficar disponível para consultas por telefone durante as seis semanas.
Ao final do período, os participantes dos quatro grupos foram examinados novamente, com resultados reveladores.
Cada especialista observou dois grupos
O primeiro grupo, que comeu normalmente e fez mudanças para ser mais ativo, não perdeu gordura, mas seus índices de saúde melhoraram bastante, com queda na pressão arterial - o nível de açúcar no sangue de um participante foi reduzido de um patamar considerado diabético para um normal.
O grupo que fez abdominais não perdeu peso nem ficou mais saudável, mas perdeu impressionantes 2 cm de cintura. Thompson explicou que isso foi consequência de um fortalecimento dos músculos do abdômen, que conseguiram sustentar melhor a gordura, como uma versão natural de uma roupa íntima modeladora.
Isso também promove uma maior proteção contra dores na parte inferior da coluna e melhora a postura.
Quem bebeu leite não teve qualquer alteração de peso ou saúde. No entanto, apesar de terem consumido 400 calorias a mais por dia, não engordaram.
Responsável pelo grupo, Karpe acredita que, como estavam com os estômagos cheios de leite, eles comeram menos que o costume.
"Dieta do leite" se provou ineficaz
O vencedor do teste foi o grupo que fez dieta. Juntos, seus integrantes perderam 35 kg, cerca de 3,7 kg cada um ao longo das seis semanas. Suas cinturas foram reduzidas, em média, em 5 cm.
Os exames ainda mostraram que eles tiveram a maior perda de gordura corporal, de 5% no corpo como um todo e impressionantes 14% da gordura visceral acumulada no abdômen.
Ainda tiveram melhorias nos índices de saúde - mas também perderam um pouco de tônus muscular nas pernas, o que não é bom.
Portanto, a conclusão é que, se você quiser se livrar da gordura abdominal de uma forma eficaz e saudável, o bom e velho conselho de combinar exercícios com dieta ainda é o melhor. E não se deixe levar por modismos.
Como fazer abdominais
Deite de costas, com os joelhos flexionados e os pés plantados no chão, separados pela mesma distância do comprimento dos quadris. Coloque suas mãos nas coxas, cruzadas sobre o peito ou atrás das orelhas.
Lentamente, levante o torso em direção dos joelhos até que os ombros estejam a cerca de 5 cm do chão. Mantenha a posição por alguns segundos e retorne lentamente à posição inicial.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Viva e colabore com dias melhores

Viva e colabore com dias melhores



Aproveite seu dia da melhor forma possível.

Hoje o dia amanheceu com muitas maravilhas para todos.

Basta apenas fazer desse dia o melhor para cumprir com seus ideais.

Um abraço e desejo bons sonhos em sua vida.



(AUTOR RENILTON SILVA)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Atenção para esta nota:

Saudoso Sr. Geneci, popular Kojak

Há poucos minutos recebemos a seguinte nota: Informamos a todos os amigos e familiares, que a missa do 7° dia de Falecimento de Geneci Geraldo da Silva, popular KOJAK, que seria celebrada HOJE, foi adiada para o 30° trigésimo dia em razão de motivos de saúde do nosso celebrante.

Desde já pedimos sinceras desculpas ao tempo que agradecemos a todos pelo apoio.

Grato a família





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Paulo Miklos deixa o Titãs, e Beto Lee entra para a banda

'Decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais', diz nota do grupo.

Miklos escreveu: 'Melhor banda de todos os tempos da música brasileira'.



Paulo Miklos canta em tributo a Cazuza (Foto: Felipe Dana/AP)
Paulo Miklos canta em tributo a Cazuza (Foto: Felipe Dana/AP)


O músico Paulo Miklos não faz mais parte do Titãs, anunciou a banda nesta segunda-feira (11). "Os Titãs informam que Paulo Miklos se desliga da banda, por decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais", informa comunicado publicado no perfil da banda no Facebook (leia a íntegra abaixo). O texto informa ainda que o guitarrista Beto Lee entra para o grupo.
Em seus perfis nas redes sociais, o próprio Paulo Miklos comentou sua saída. "Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente", escreveu ele no post (leia a íntagra abaixo), lembrando as mais de três décadas que esteve no Titãs ("34 anos são uma vida").
Dos integrantes da formação mais conhecida do Titãs, que surgiu em 1982, permanecem Branco Mello, Sergio Britto e Tony Belloto. O baterista Mário Fabre completa a formação atual (veja a foto abaixo).
Antes de Miklos, já haviam deixado a banda Arnaldo Antunes, que saiu em 1992; Nando Reis, que saiu em 2002; e Charles Gavin, que esteve no Titãs entre 1985 e 2010. Também passaram pelo grupo Ciro Pessoa, entre 1982 e 1984, e André Jung, entre 1982 e 1985. O guitarrista Marcelo Fromer, um dos fundadores, morreu em 2001.
Leia, abaixo, o comunicado do Titãs:
A formação do Titãs anunciada nesta segunda-feira (11): a partir da esquerda, Branco Mello, Sergio Britto, Mário Fabre, Tony Bellotto e Beto Lee (Foto: Divulgação)A formação do Titãs anunciada nesta segunda-feira (11): a partir da esquerda, Branco Mello, Sergio Britto, Mário Fabre, Tony Bellotto e Beto Lee (Foto: Silmara Ciuffa/Divulgação)

Os Titãs informam que Paulo Miklos se desliga da banda, por decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais.

Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto prosseguem como Titãs, com o apoio da gravadora Som Livre e de seu imenso público, honrando compromissos assumidos e outros que venham a surgir, fazendo shows com as canções que imortalizaram o grupo e criando novas músicas e projetos.

O guitarrista Beto Lee se junta ao baterista Mário Fabre na dupla de músicos especialíssimos que acompanharão os Titãs de agora em diante, nessa nova geração.

Os Titãs, ao longo de 34 anos de uma carreira exitosa, experimentaram várias formações sempre preservando a essência e o vigor de suas canções. Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas.


Leia, abaixo, o post de Paulo Miklos:

Post de Paulo Miklos no Instagram em que ele comenta sua saída do Titãs (Foto: Reprodução/Instagram/miklospaulo)Post de Paulo Miklos no Instagram em que ele comenta sua saída do Titãs (Foto: Reprodução/Instagram/miklospaulo)
Queridos irmãos de banda, 34 anos são uma vida. Crescemos juntos, descobrimos o Brasil e o mundo. Criamos nossa marca e deixamos um legado precioso. Nossa ligação é mais do que familiar, uma vez que escolhemos trabalhar, conviver, apoiar e amar uns aos outros. Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente. A todos que me acompanham dentro e fora dos Titãs, o meu eterno agradecimento. Uma carreira longa com tantas glórias também tem seus momentos de adversidade. E, nestas horas, o apoio incondicional dos fãs foi sempre fonte de energia vital para a superação. Agora, anuncio um novo caminho na música, como intérprete e compositor, assim como na minha carreira de ator. Tenho muita música e emoção para compartilhar com vocês.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO