sábado, 29 de setembro de 2018

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo





Candidato à presidência ficou 3 semanas internado no hospital Albert Einstein após sofrer uma facada no abdômen em MG.

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta às 10h deste sábado (29), segundo boletim médico divulgado às 14h. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por duas cirurgias desde então.

Segundo o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, Bolsonaro está "plenamente recuperado". De acordo com o presidente da sigla, ele surpreendeu a todos os médicos, mas não tem condições de fazer campanha nas ruas.

"Ainda há uma fragilidade física que pode causar um retrocesso nessa recuperação, não haverá corpo a corpo. Campanha de rua ele está impossibilitado de fazer", disse Bebbiano em frente ao hospital.

Pouco antes, Major Olímpio, candidato do PSL ao Senado, afirmou que no final da manhã, os médicos já haviam passado todas as prescrições médicas e que ele só aguardava o horário do voo, às 15h40 no Aeroporto de Congonhas, para o Rio de Janeiro. "Está eufórico, brincalhão, muito feliz de ir para casa", disse o major.

Bolsonaro embarcou às 15h46 e foi recebido com vaias e aplausos.

Bolsonaro teve o cateter usado para administrar medicação retirado na quarta-feira (28). No local havia pequeno foco de infecção bacteriana. Como precaução os médicos decidiram manter a medicação por antibiótico na veia por mais um ou dois dias.

Nesta sexta-feira (28), Bolsonaro postou uma foto em sua conta no Instagram fazendo a barba no banheiro do quarto onde está internado no hospital. "Me preparando para voltar à ativa", escreveu.

Neste sábado, o candidato escreveu no Twitter: "O Brasil está na lama por conta do sistema falido que coloca o povo a serviço do Estado e faz acordos corruptos visando a própria sobrevivência. Liderando a corrida sem se curvar a este modelo, afirmo com segurança: nunca estivemos tão próximos de finalmente mudar esta realidade".

Redes sociais

Bolsonaro fez postagens nesta sexta-feira (28) sobre 'ataques de parte da mídia'. A revista 'Veja' trouxe uma reportagem sobre o processo de separação com Ana Cristina Siqueira Valle em 2008, em que ela o acusa de agressividade, de furto de cofre e que ele tinha renda superior ao que recebia como deputado federal e militar da reserva.



Veja a cronologia do caso

06/09
Bolsonaro leva facada em MG durante ato de campanha
PF abre inquérito para investigar atentado
Suspeito é identificado
Temer pede reforço na segurança dos presidenciáveis
Médico diz que internação de Bolsonaro deve durar uma semana
Presidenciáveis repudiam ataque

07/09
Bolsonaro diz que está bem
Temer reúne ministros da área de segurança
Juíza estende prisão de agressor de Bolsonaro
Bolsonaro é transferido para hospital em SP
Bolsonaro é internado no Hospital Albert Einstein

08/09
Sigilo de dados de celulares do agressor é quebrado

09/09
Bolsonaro tem “leve anemia”

12/09
Bolsonaro tem alimentação oral suspensa
Bolsonaro é operado novamente

13/09
Bolsonaro evolui bem após nova cirurgia no intestino

14/09
Bolsonaro faz fisioterapia

15/09
Bolsonaro publica 1ª foto em rede social

16/09
Bolsonaro recebe alta da UTI e vai para unidade semi-intensiva
Bolsonaro faz primeira transmissão ao vivo de hospital

19/09
Bolsonaro inicia alimentação líquida oral

20/09
Bolsonaro passa por drenagem após apresentar líquido ao lado do intestino

21/09
Em vídeo, Bolsonaro diz que espera alta até o final do mês
Bolsonaro recupera movimentos intestinais e inicia dieta pastosa

22/09
Bolsonaro recebe alta da unidade de terapia semi-intensiva

23/09
Bolsonaro tem dreno retirado e inicia dieta leve

25/09
Bolsonaro inicia dieta branda com boa aceitação

26/09
Bolsonaro segue internado com boa evolução clínica

28/09
Bolsonaro tem febre, faz exame e tem previsão de alta para este final de semana




G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Eleições 2018: conheça a formação dos candidatos a presidente


Bolsonaro, Haddad e Ciro lideram as últimas pesquisas para presidente


Na eleição de 2018 para presidente, 13 candidatos de diferentes ideologias, idades e classe social concorrem ao cargo de líder do Poder Executivo. Outro aspecto que também diferencia os candidatos é a formação acadêmica. Há candidatos formados em Direito, Medicina, História, Engenharia, entre outros cursos.


Está curioso em saber os cursos de cada um dos 13 candidatos? Confira um resumo da vida acadêmica dos nossos presidenciáveis.


 

Álvaro Dias



Álvaro Fernandes Dias (Podemos) é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina, atual Universidade Estadual de Londrina (UEL). O diploma foi conquistado em 1967 e, no ano seguinte, iniciou a carreira como político. 

 


Cabo Daciolo




Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo (Patriota), é formado em Turismo, mas a instituição e o ano de formação são desconhecidos. Fez carreira no Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, do qual se licenciou, em 2014, para seguir carreira política. Atualmente, também é pastor evangélico.

 


Ciro Gomes





Ciro Ferreira Gomes (PDT) foi aprovado em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1976, e concluiu grau três anos depois. Na década de 80, exerceu a profissão de advogado e deu aulas em universidades. Escreveu três livros de Direito em coautoria com o professor Roberto Unger, da Universidade de Harvard. Em 1995, foi aceito nessa mesma universidade como aluno-visitante, onde estudou Economia e Direito. 

 


Eymael





José Maria Eymael (DC) tem diplomas de Filosofia e Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Optou pela carreira jurídica, especializando-se em Direito Tributário e Empresarial. Eymael também é registrado como profissional de Relações Públicas.


Fernando Haddad





Fernando Haddad (PT) fez toda a sua jornada acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), sendo o único doutor entre os presidenciáveis. Formou-se em Direito, em 1985, concluiu mestrado em Economia, em 1990, e doutorado em Filosofia, em 1996. Logo depois de concluir seu doutorado, passou a fazer parte do corpo docente da universidade. Desde o ano passado, também é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

Geraldo Alckmin





Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (PSDB) é médico com especialização em anestesiologia. Formou-se em Medicina pela Universidade de Taubaté (Unitau) e fez sua especialização no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Como foi eleito vereador aos 19 anos, quando ainda estava no primeiro ano de faculdade, dedicou-se integralmente à carreira de médico em poucos momentos de sua vida. 

 

Goulart Filho





João Vicente Goulart (PPL) é o único candidato sem ensino superior completo. Ele chegou a ingressar no curso de Filosofia da PUCRS, mas não concluiu grau. Goulart Filho virou escritor, tendo duas obras publicadas. Um dos livros é sobre as suas memórias com o pai, o ex-presidente João Goulart (Jango), deposto no Golpe Militar de 1964.

 


Guilherme Boulos





Apesar de ser o mais novo entre os candidatos a presidente do Brasil, com 36 anos, Guilherme Castro Boulos (PSOL) tem um dos maiores currículos acadêmicos. Em 2006, formou-se em Filosofia na USP, em 2011 concluiu especialização em Psicanálise na PUC-SP e, no ano passado, obteve título de Mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. 


 

Henrique Meirelles





O goiano Henrique de Campos Meirelles (MDB) deixou seu estado no final da década de 60 para cursar Engenharia Civil na USP, onde se formou em 1972, aos 27 anos. Em 1974, concluiu MBA na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mesmo ano que iniciou carreira no setor financeiro, abandonando a engenharia. Na década de 80, Meirelles concluiu o Programa Avançado em Administração da Escola de Negócios de Harvard, curso que prepara executivos para gerenciar grandes empresas.

 

 

Jair Bolsonaro





Jair Messias Bolsonaro (PSL) optou por seguir a carreira militar, tendo passado pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército e pela Academia Militar das Agulhas Negras. Em 1983, aos 28 anos, formou-se na Escola de Educação Física do Exército. Em 1988, foi para a reserva e iniciou a carreira política.

 

João Amoêdo





João Dionísio Filgueira Barreto Amoêdo (NOVO) cursou, ao mesmo tempo, Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Administração na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), formando em ambas em 1984, aos 22 anos. Não há relatos de que ele tenha exercido a profissão de engenheiro. Depois das formações, trabalhou em bancos privados. Atualmente, é membro de um Conselho de Administração.


 

Marina Silva





Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima (REDE) teve uma infância humilde e foi alfabetizada apenas aos 16 anos. Pouco depois, concluiu os estudos e passou no vestibular do curso de História na Universidade Federal do Acre (UFAC), formando-se em 1984, aos 26 anos. Quando mudou-se para o Distrito Federal, após ser eleita senadora, fez pós-graduação em Psicanálise na Universidade de Brasília (UnB) e outra em Psicopedagogia na Universidade Católica de Brasília (UCB).

 

Vera Lúcia 





Vera Lúcia (PSTU) é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mas a maior parte de sua carreira profissional foi como operária em uma fábrica de sapatos. Atualmente, se dedica à formação política de ativistas do movimento sindical.



BRASIL ESCOLA

domingo, 23 de setembro de 2018

Hoje, 23/09, a partir das 13:00 horas, programa Domingo Musical, com Renilton Silva, pela Campo Alegre FM, 105.9 MHZ.

Renilton Silva





Neste domingo, 23 de setembro, das 13:00 às 18:00 horas, teremos o programa Domingo Musical, com notícias, informações, prestação de serviço, muita música, alegria e descontração, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, ao vivo para você nos acompanhar. Locução, técnica de som, apresentação e comunicação: Renilton Silva – O locutor das emoções.

*Das 13:00 às 16:00 horas = Informações, notícias e prestação de serviço. E um repertório musical variado dedicado a todos de Campo Alegre, de Alagoas, do Brasil e do Mundo!

*Das 16:00 às 18:00 horas = Músicas do Passado, com músicas nacionais e internacionais que marcaram época.

Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ 
Whatsapp = (082) 99325 - 9307
Telefone fixo = 3275 - 1575
 
Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ – A emissora da Associação cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, comandada pelo empresário Jorginho Matias, filho do ex-prefeito, Jorge Matias.

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano, nosso programa fez dezesseis anos de existência.

Obrigado a todos(as) pela sintonia!


RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Fé, esperança e amor

Fé, esperança e amor





Com a fé em Deus, tudo é maravilhoso em nossa vida.

Esperança de dias encantadores.

Amor a Deus, a Jesus Cristo, à nossa família, amigos(as), colegas e a todos que vivem milagrosamente.

(AUTOR RENILTON SILVA)