segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Blog do Renilton Silva - Retrospectiva 2017



Morre dona Nete, mãe da Ocione, Obenísia, Maria e do saudoso Ricardo

Saudosa dona Nete

Faleceu no sábado, 7 de janeiro de 2017, a dona Luzinete Maria Quirino, mais conhecida como dona Nete, aos 70 anos, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. 

Mulher amável e querida por familiares e amigos, residia na Avenida Municipal, nº 61, Campo Alegre - AL, há quase 40 anos, casada com Otaviano Alves da Silva; mãe de Ocione Alves da Silva, Maria José Alves da Silva, Obenísia Alves Tenório e Ricardo Alves da Silva (in memoriam). 

O enterro foi realizado no domingo, 08 de janeiro de 2017, às 9:00h da manhã, saindo o féretro da Avenida Municipal, nº 61, Campo Alegre - AL,  no cemitério local.



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nossa homenagem póstuma ao Sr. Daniel, funcionário da ULBRA, polo Arapiraca no Núcleo de Cultura Avançada (NCA) e ex-funcionário do Banco Bradesco

 
Saudoso Daniel

Faleceu na tarde da segunda-feira, 09 de janeiro de 2017, Daniel José Monteiro Mendonça, vítima de acidente de moto.

Daniel, foi um dos grandes profissionais da comunicação, articular de ideias geniais; batalhador; uma pessoa de um coração enorme, com seu jeito prestativo, conseguia conquistar aos que frequentavam seus caminhos com respeito, atenção e carinho.

Tive a honra e o prazer de conhecer essa pessoa bacana; foi na época que estudei no NCA - Núcleo de Cultura Avançada, em Arapiraca. Ele foi uma grande pessoa.

Daniel residia em Arapiraca - AL.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Prefeitura de Campo Alegre realizará recadastramento dos servidores municipais
 


A Prefeitura de Campo Alegre realizará, de 16 a 30 de janeiro, o Recadastramento de Servidores Ativos (Efetivos, Comissionados e Contratados) da Administração Direta e Indireta. O processo de recadastramento teve início ontem com a publicação do Decreto nº 02/2017, que informa todos os detalhes sobre a ação.

O recadastramento coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento, com o apoio da Procuradoria Municipal.

De acordo com a Secretária de Administração, Jasllinny Araujo, o objetivo do recadastramento é atualizar as informações, criar uma base de dados digitalizados com as informações prestadas e documentos entregues pelos servidores, fazer o mapeamento das necessidades atuais dos setores públicos e rever a quadro de funcionários da Prefeitura de Campo Alegre.  


FONTE – SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE – AL


Morre Raimundo Rolim, mais conhecido ''Seu Raimundo''

Saudoso ''Seu Raimundo''


Faleceu na tarde da quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, na capital alagoana, o senhor Raimundo Rolim de Moura, popular Seu Raimundo, de 87 anos, vítima de morte clínica. O mesmo estava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Senhor Raimundo fez parte da diretoria do Conselho Municipal do Idoso de Campo Alegre - AL. Ex-combatente do Exército Brasileiro, sócio da AMACA - Associação Musical Amigos de Campo Alegre, historiador, incentivador da cultura e apaixonadíssimo por Campo Alegre.

Ele foi um dos grandes homens cultos, fascinado pela leitura.

Ele residia na Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, nº 445 (Avenida Municipal), . 

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


CANTORA DA BANDA KAOMA MORRE CARBONIZADA EM SAQUAREMA




Loalwa Braz, vocalista da banda Kaoma, morreu carbonizada na madrugada desta quinta-feira (19) de janeiro de 2017. A cantora, de 63 anos, foi vítima de um crime bárbaro após um suposto assalto, ainda sem informações detalhadas, em Saquarema, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O comandante Leonardo Couri, da Polícia Civil, confirmou a morte da cantora nesta manhã para QUEM.
De acordo com o comandante, quando a viatura chegou ao local do crime, o fogo já havia tomado o carro, encontrado na Estrada da Barreira. “A ocorrência aconteceu por volta das 3h40 desta madrugada. Quando a viatura chegou ao local, o veículo já estava tomado pelo fogo. A perícia irá investigar”, afirmou o comandante nesta manhã. Segundo ele, o corpo estava no banco de trás do carro.
Famosa por cantar hits de lambada, consagrado na década de 1980, ela conquistou grande notoriedade com Chorando se foi e Dançando lambada.

FONTE: QUEM ACONTECE

Próximo sábado, Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campo Alegre - AL realizará a Grande Cruzada ''Cristo Liberta''

CONVITE:


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campo Alegre - AL, na pessoa do pastor José Barbosa Limeira (Barbosinha), convida toda a família campo-alegrense para participar da Grande Cruzada ''Cristo Liberta'', que será realizada no próximo sábado, 28 de janeiro de 2017, às 18:00 horas, na Congregação da Aldeia, próximo à Avenida Divaldo Suruagy.

Você é o nosso convidado especial!!!



TEXTO BÍBLICO: ''Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'' João, capítulo 8 e versículo 32


Russo, ex-assistente de palco da TV Globo, morre aos 85 anos, no RJ

Ele estava internado há uma semana no hospital Mario Lioni, em Duque de Caxias. O velório vai ser neste domingo (29), às 9h,no Cemitério de Xerém.

 
Antônio Pedro de Souza, o Russo, morreu sábado (28), aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo) 


 Antônio Pedro de Souza, o Russo, morreu aos 85 anos na manhã deste sábado (28) de janeiro de 2017, em Duque de Caxias. Ele estava internado há uma semana no hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense. A neta de Russo Bruna Bergamini contou que ele faleceu após uma embolia pulmonar.

Russo foi assistente de palco da TV Globo por mais de 40 anos e ficou conhecido por ter sido ajudante de apresentadores como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica.

Russo sofria de Mal de Alzheimer e, nos últimos anos, necessitava de cuidados. O ex-assistente de palco estava separado da mulher, Adriana Mello, há dois anos, e estava morando com sua filha Fernanda.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Morre a professora ''Dona Ivete'', uma das maiores referências do ensino em Campo Alegre – AL

Saudosa dona Ivete

Faleceu às três horas da tarde do sábado, 28 de janeiro de 2017, Maria Ivete de Jesus Cavalcante, aos 78 anos de idade, uma das maiores raridades do ensino de Campo Alegre - AL, professora e ex-diretora da Escola Municipal João Paulo II, do atual município. Teve morte clínica. A mesma já residiu por vários anos no centro desta cidade.

Dona Ivete lecionou também nos anos 70, 80 e 90, nas principais  escolas de Campo Alegre ''Cidade Carinho do Estado de Alagoas''. Com sua forma única e profissional de ensinar, educar e transformar; elevou seus trabalhos com disciplina tradicionalmente compatível às ideias reais e justas do ensinamento, tanto em sala de aula como na direção. Atualmente estava morando em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Dona Ivete, é mãe da professora Ianê e do profissional Luiz Iran.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Corpo de Dona Marisa Letícia é velado no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo

Começou por volta das 9h30 deste sábado (4) o velório do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, no primeiro momento, o velório será fechado para familiares. Depois, o público e os jornalistas terão acesso.

Comparecem ao velório no sindicato o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, o deputado pelo PP Waldir Maranhão.

Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. O óbito foi constatado às 18h57 de sexta-feira (3) de fevereiro de 2017, segundo boletim médico. Lula e sua família autorizaram a doação dos órgãos.

O protocolo oficial para constatar a morte cerebral, os médicos submeteram dona Marisa a dois testes: o primeiro ocorreu às 12h05 e o segundo, às 18h05 de sexta. O protocolo determina que o último exame seja conduzido por outro médico para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. De seus 66 anos de vida, Maria Letícia passou 42 ao lado de Lula

Ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: Ricardo Stuckert´/Instituto Lula)



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Nota de falecimento do Sr. João José dos Santos, popular João José, residente no centro da cidade de Campo Alegre - AL

Saudoso Sr. João José


O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS.

Nota de falecimento, convite:

A esposa: Dona Alzira 
Os filhos, netos, bisnetos e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de João José dos Santos, mais conhecido como João José, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado nesta terça-feira, 07 de fevereiro, às 4 horas da tarde, saindo o féretro da Rua Senador Máximo, nº 120, Campo Alegre - AL, onde o corpo está sendo velado para o cemitério local.

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


NOSSA HOMENAGEM PÓSTUMA AO SENHOR CÍCERO GOMES, UM DOS MEMBROS DA ADEFICAL, QUE FALECEU HÁ 4 ANOS

  Senhor Cícero Gomes


Hoje faz 04 anos da morte do senhor Cícero Gomes. Ele que fazia parte na época como um dos membros da diretoria da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, instituição esta que atualmente está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, próxima à Escola Virgem dos Pobres, centro de Campo Alegre - AL. 

A ADEFICAL já existe desde 2007. 

Sr. Cícero Gomes faleceu na madrugada do dia 07 de fevereiro de 2013, vítima de morte clínica. O mesmo residia no Povoado Belo Horizonte, em Campo Alegre. 

Um homem simples, trabalhador e dedicado à família e aos amigos. Sempre nos acolheu com muito carinho e respeito! Tivemos um carinho enorme por ele, pois sempre acreditou em nós e na associação!

Nós que fazemos parte da ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, lembramos no dia de hoje, de sua triste partida, nos pegando de surpresa.

Que saudade, Seu Cícero! Que sua alma descanse em paz! Nossas eternas lembranças e sentimentos fraternos.


Saudades eternas!


(RENILTON SILVA – PROFESSOR, RADIALISTA E COORDENADOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA ADEFICAL)


Al Jarreau, cantor de jazz e R&B, morre aos 76 anos

Resultado de imagem para FOTOS DO CANTOR Al Jarreau

Artista tinha sido internado na quarta-feira (8) por exaustão, mas não há informações sobre causa da morte; ele tinha shows no Brasil em programados para março.
O cantor americano Al Jarreau, conhecido por seu trabalho com jazz e R&B, morreu neste domingo (12) de fevereiro de 2017, aos 76 anos. A informação foi divulgada no site oficial do cantor, mas não há detalhes sobre a causa da morte. Ele havia sido internado na quarta-feira (8) por exaustão, e não poderia mais se apresentar em 2017.

De acordo com publicação na página oficial do cantor no Facebook, ele estava no hospital ao lado de sua esposa, seu filho, sua família e seus amigos.

Jarreau tinha apresentações programadas no Brasil em março. Ele era uma das principais atações do Festival Música em Trancoso, que acontece entre os dias 18 e 25 de março.

O cantor vencedor de sete Grammys esteve recentemente no país para se apresentar no Rock in Rio, em 2015, quando realizou um show no palco Sunset com participação do brasileiro Marcos Valle. Jarreau também participou da primeira edição do festival brasileiro. Em 1985, tocou para 200 mil pessoas.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Horário de verão termina à 0h de domingo; relógio deve ser atrasado em 1 hora



No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano - de 3 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932. No verão seguinte, a medida foi reeditada e durou o mesmo tempo da primeira versão.

Desde 1985, o horário de verão vigorou no país todos os anos, mas no passado houve anos em que a medida não foi adotada. A duração também varia, mas, em média, tem sido de 120 dias nos últimos 20 anos. A partir de um decreto 2008, o horário de verão passou a ter caráter permanente.

Em 2016/2017, o horário de verão foi adotado nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

O horário de verão de 2017/2018 começa no dia 15 de outubro.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mais uma Lan House em sua cidade, CN CONECT, venha verificar o que estamos anunciando

 

Agora não é mais problema para você fazer seus trabalhos pessoais e profissionais. Chegou em Campo Alegre – AL, CN CONECT LAN HOUSE, com muito mais novidades para você.

Melhor preço da cidade e alta qualidade. Trabalhamos com Xerox, pesquisa na internet, impressões, cópias de CD e DVD, músicas para pen drive ou cartão de memória. Temos picolé, sorvete e cremosinho. Guia de emplacamento de veículos, etc.

A hora, você só paga R$ 2,00. Meia hora, R$ 1,00.

Aproveite essas grandes promoções!

CN CONECT LAN HOUSE – Localizada na Rua São Pedro, nº 9, próxima à Casa da Sopa, Campo Alegre – AL

Contatos: 9 9428 – 7987 /Whats 9 9197 – 2335

Organização: Jadilson Santos


Hoje, Domingo Musical Especial Carnaval 2017, das 13 às 18 horas, com Renilton Silva, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ

 

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL ESPECIAL CARNAVAL 2017. Hoje o nosso programa vai tocar vários ritmos: axé, samba, frevo, marchinhas carnavalescas e muito mais para animar sua tarde, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas; apresentação, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado e muito mais.

Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço. 

Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Obrigado a todos(as) pela sintonia!

RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP


Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem à Mãe África. O campeonato veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.

O presidente da agremiação, Eduardo Santos, agradeceu os integrantes pelo empenho na conquista do primeiro título. "Nós viemos aqui e mostramos para esse povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas que sabe fazer festa", disse.

A Tatuapé foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de carnaval. Comandada pelo carnavalesco Flávio Campello, a Tatuapé fez uma exaltação do povo africano, de sua cultura e dos seus deuses com o enredo: "Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro".

Na madrugada do sábado (25), contou com 3,2 mil componentes, cinco alegorias e completou seu desfile com 61 minutos — a 4 minutos do limite. Suas fantasias representavam os diferentes grandes reinos da história do continente e seus países atuais, além das religiões africanas, como o candomblé, o cristianismo e o islamismo.

A Acadêmicos do Tatuapé retornou ao Grupo Especial em 2013 e foi a vice-campeã no ano passado. A agremiação foi fundada em 1952 e está sediada na Rua Melo Peixoto, no bairro de mesmo nome. O título chega após 5 anos seguidos desfilando no Grupo Especial. Em seu retorno à elite do carnaval de São Paulo em 2013, a Tatuapé ficou apenas na 11ª colocação. Em 2014, ficou em 6º lugar. Em 2015, terminou na 12ª colocação.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Portela é a campeã do carnaval 2017 do Rio após 33 anos de jejum


A Portela quebrou um jejum de 33 anos e é a grande campeã do carnaval do Rio de 2017. No segundo ano com o carnavalesco Paulo Barros, a escola de Madureira desfilou na avenida as lendas dos rios. Agora com 22 títulos, a Portela é a escola que mais vezes foi campeã. A Mocidade ficou em segundo lugar.

G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), diretamente da Marquês de Sapucaí. 

Com o título, a festa tomou conta da escola de samba em Madureira, que ficou lotada ainda à tarde durante a apuração. Assim que foi proclamada a campeã, Luis Carlos Magalhães, presidente da agremiação, sacramentou o fim do jejum. "Acabou essa história".

Com a vitória, Paulo Barros conquistou o seu 4º título pelo Grupo Especial. Antes, ele tinha sido tricampeão pela Unidos da Tijuca (2010, 2012 e 2014) e campeão da Série A pela Estácio de Sá (2006). No ano passado, em sua estreia em Madureira, a Portela ficou em 3º lugar.

A última vez que a Portela ganhou sozinha o carnaval foi em 1970, com o enredo "Lendas e Mistérios da Amazônia". Em 1980, três escolas dividiram o campeonato: Portela, Beija-flor e Imperatriz. Em 1984, ela dividiu o título com a Mangueira.

DESFILE
A Portela foi a penúltima escola a pisar na Marquês de Sapucaí e fez um desfile sobre as lendas dos rios: Iara, Boiúna, cobra-grande, boto cor de rosa e deuses deram as caras na avenida.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre o jovem Edson Gomes, filho do casal Sr. Valdeildo e dona Branca, em Campo Alegre - AL

 

Faleceu no início da noite deste domingo, 12 de março, o jovem campo-alegrense Edson Gomes de Oliveira, de 25 anos de idade, vítima de morte clínica. O mesmo residia atualmente na antiga Rua São Benedito, Centro, Campo Alegre - AL.

Edson, sempre conquistou a todos com seu jeito simples e dedicado de ser. Trabalhou dignamente e a cada dia buscava algo importante em sua vida. Admirador do esporte, onde se destacava como um bom goleiro, seguindo os princípios de seu pai, que também já foi goleiro. Futebol era sua realização. Querido por todos que o conheciam. Respeitador, prestativo e solidário a sua família e aos colegas e amigos. Edson morre prematuramente e nos pega de surpresa. Ninguém imaginava que isso pudesse acontecer. 

Ele era filho do casal seu Valdeildo e dona Branca, residente na Rua São João, próximo ao antigo Bar da Saudade, no atual município. Irmão de Jefferson, Jadson, Angélica e de Anderson. Edson deixa a esposa Carla Gomes e filhos.

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Chuck Berry, lenda do rock, morre aos 90 anos

Considerado um dos pioneiros do gênero, guitarrista ídolo de Beatles e Rolling Stones foi encontrado morto pela polícia em sua casa em Missouri, nos EUA.
O músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morreu neste sábado (18) de março de 2017, aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos, informa a polícia local do condado de St. Charles. O guitarrista lendário foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

Ao longo dos anos, Berry realizou algumas apresentações no Brasil. Ele participou do Free Jazz Festival, em 1993, no Rio. O guitarrista voltou em 2002 para show em Jaguariúna (SP), e em 2008, para apresentações em SP, RS e PR.

Berry deixa sua mulher e seus quatro filhos, Ingrid, Aloha, Charles Jr. e Melody.

LENDA

Nascido em 18 de outubro de 1926, em Saint Louis, também no Missouri, Berry dizia emular "a clareza vocal suave de seu ídolo, Nat King Cole, enquanto tocava músicas de blues de gente como Muddy Waters", descreve a biografia em seu site oficial. Berry foi o quarto dos seis filhos de um empreiteiro e de uma diretora de escola.

Ele aprendeu a tocar guitarra durante o ensino médio, quando passava por uma fase rebelde. Tanto que foi preso por tentativa de roubo. Depois, chegou a trabalhar em uma linha de montagem de fábrica da General Motors.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Nossa solidariedade às vítimas do acidente ocorrido ontem no trecho da AL-110, próximo a São Sebastião

 

Dois ônibus escolares colidiram, em trecho da AL-110, próximo a São Sebastião, deixando dezenas de feridos ontem, quinta-feira, 30 de março, à noite. Um dos veículos, segundo a Polícia Militar (PM), invadiu a contramão e se chocou frontalmente com o outro coletivo.
Morreram os estudantes: Amanda Silva Santos, Jonas Everson Nunes da Silva, Débora Afra Borges e Joelma da Silva e os motoristas Otávio Plácido e Denis Francisco da Silva.
Segundo a assessoria de comunicação da Unidade de Emergência do Agreste, 44 pessoas deram entrada no hospital, na noite de ontem. 


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Missa do 7º dia, em sufrágio da alma de EriKa Jaqueline, irmã da professora Maria Nilda, que residia no centro da cidade de Campo Alegre - AL

Saudosa EriKa Jaqueline



O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS.

Missa do 7º dia, convite:
A mãe: Dona Zezé
Os irmãos: Maria Nilda, EriK Maximiano, Wéliton Maximiano, Wagne Maximiano e demais parentes e amigos, convidam a todos para a missa do sétimo dia, em sufrágio da alma de EriKa Jaqueline, que será celebrada nesta sexta-feira, 31 de março, às 5 horas da tarde, na Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos (Igreja Matriz), Centro, Campo Alegre - AL.

A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar, a missa do sétimo dia, em sufrágio da alma de EriKa Jaqueline


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Morre aos 94 anos, o senhor Manoel Gama, residente em Campo Alegre - AL
Saudoso Sr. Manoel Gama

Faleceu na tarde do sábado, 1º de abril de 2017, o senhor Manoel Gama dos Santos, popular Manoel Gama, de 94 anos de idade, vítima de morte clínica. O mesmo residia na Rua Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, antiga Avenida Guarany, em frente a Casa  das Bicicletas, Centro, Campo Alegre - AL.

É pai de Genaldo Gama, José Gama, Marcos Gama, Benedita Gama, Fernando Gama, Aparecida Gama, Cícera Gama. Tinha noras, genros, netos, bisnetos e deixa todos enlutados. Mas é confortável saber que sua passagem aqui deixa orgulhosos seus familiares, amigos, colegas que presenciaram sua vida e seu jeito de viver.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nossa homenagem póstuma ao Sr. Manoel Cabotan de Oliveira, popular Manoel Cabotan, que faleceu ontem, de morte clínica, que residia em Campo Alegre – AL

 Resultado de imagem para fotos de luto

Faleceu na quinta-feira, 20 de abril de 2017, o senhor Manoel Cabotan de Oliveira, conhecidíssimo Manoel Cabotan, vítima de morte clínica. O mesmo estava idoso e residia atualmente na Rua Senador Máximo, Centro, Campo Alegre - AL.

Sr. Manoel Cabotan deixa a esposa, filhos, irmãos, netos, etc. Um de seus filhos é o Paulo Cabotan, esposo da Cristiane Matias.



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

 Jerry Adriani em foto de 29/10/2012 (Foto: Divulgação)

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu às 15h30 do domingo (23) de abril de 2017, aos 70 anos, no Rio. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.

Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.

Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco "Um grande amor".

CARREIRA NA TV E NO CINEMA

Também na década de 1960, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos.

Outro programa musical que ele comandou foi "A grande parada", no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.

Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias. De quebra, "Santa Luccia Luntana" foi bastante tocada na novela "Terra Nostra".

Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.

FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Convocatória do SINTEAL - Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas



O SINTEAL - Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, por sua Diretoria Regional de São Miguel dos Campos, convoca todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Educação filiados das redes Estadual e Municipal de Campo Alegre - AL, para participar de uma Assembleia Geral, nesta quinta-feira, 27 de abril de 2017, às 10(dez) horas da manhã, no CESCA - CENTRO SOCIAL DE CAMPO ALEGRE.

Na pauta, os assuntos a serem abordados serão os seguintes: 

*Retirada de delegados para o Pré-Congresso do SINTEAL, tema: EDUCAÇÃO PÚBLICA E A DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS EM TEMPOS DE GOLPE;

* Campanha Salarial 2017;

*Informes gerais


Participem!!!

Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Resultado de imagem para FOTOS DO CANTOR BELCHIOR

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na madrugada do  domingo (30) de abri de 2017, em Santa Cruz do Sul (RS). A polícia informou que o artista morreu de causas naturais. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento em Sobral, sua cidade natal, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.

A ex-mulher do músico, Ângela Margareth, disse ao repórter Chico Regueira, da TV Globo, que ele teve um infarto.

O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda neste domingo.

Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com quase 40 anos de carreira.

Teve o primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa "Mucuripe". Com o disco "Alucinação" (1976), lançou clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", essa última que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Belchior chegou a ser procurado pela polícia em 2012 devido a uma dívida, à época, de US$ 15 mil em um hotel na cidade de Artigas, no Uruguai, por seis meses de diárias. No fim daquele ano, em meio à polêmica, foi visto em Porto Alegre, mas não quis gravar entrevista.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Morre Anderson Nogueira, um dos maiores salva-vidas de todos os tempos

Saudoso Anderson


É com muito pesar que registramos a morte de Anderson Nogueira, conhecido como ‘’Grande’’. Ele faleceu na tarde da última segunda-feira, 08 de maio de 2017, vítima de um choque elétrico, quando o mesmo estava carregando a bateria de um automóvel.

Casado, Anderson Nogueira residia em Campo Alegre - AL e foi funcionário público por muitos anos. Como motorista de ambulância, da Unidade Mista Senador Arnon de Melo (Hospital desta cidade) e do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estava prestando seu trabalho em prol da saúde das pessoas, com carinho, dedicação e respeito, transportando e socorrendo pacientes a todo tempo. Por várias vezes também já prestou socorro aos meus familiares.

Houve uma época em que ele foi locutor oficial da Prefeitura de Campo Alegre, que com seu vozeirão transmitiu uma boa comunicação.

Residia na Rua Nova, nº. 555, próximo à Igreja Quadrangular, Centro, Campo Alegre - AL. 


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Nossa solidariedade aos familiares do Sr. Zequinha Barba, falecido nos últimos dias

Resultado de imagem para fotos de luto


O nosso Blog (Blog do Renilton Silva) registra com pesar o falecimento do Sr. Zequinha Barba, esposo de dona Detinha e pai do Elson Gomes, Ênio Gomes, professora Edriane Gomes e de William Gomes. Faleceu entre à noite do último sábado para a madrugada deste domingo, 21 de maio de 2017, de morte clínica. O mesmo residia na Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, antiga Avenida Municipal, Centro, Campo Alegre - Alagoas.

Seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 22 de maio, às 16 horas, saindo o féretro de sua residência, da Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, antiga Avenida Municipal, Centro, Campo Alegre - Alagoas, próximo à residência da professora e diretora, Fátima Ferreira Gomes, onde o corpo está sendo velado para o cemitério local. A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de solidariedade cristã.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Bingo Beneficente em prol do amigo George, em Campo Alegre - AL



Não perca, grande bingo beneficente em prol do amigo George, que será realizado, sábado, dia 08 de julho de 2017, às 16 horas (quatro horas da tarde), no Conjunto Habitacional Olival Tenório, em Campo Alegre - AL.

Adquira já sua cartela ao preço de R$ 5,00 (cinco reais).

Pontos de venda: Mercadinho Nossa Senhora Aparecida - G Infor (Casa do George), Conjunto Olival Tenório, Quadra G, nº 08 - Eletrônica do professor Bil

Confira as premiações:

1º prêmio: Um ventilador
2º prêmio: Um ferro elétrico
3º prêmio: Uma batedeira
4º prêmio: Um liquidificador
5º prêmio: Um fogão 4 bocas

Participe e boa sorte!

Organização: George (que é um dos membros da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre)


Nossa solidariedade aos familiares do Sr. Moacir Herculano, pai do professor Davi Herculano, falecido no dia de hoje

Saudoso Sr. Moacir Herculano


O nosso Blog (Blog do Renilton Silva) registra com pesar o falecimento do Sr. Moacir Herculano, pai do professor Davi Herculano. Faleceu nesta quinta-feira, 1º de junho de 2017, de morte clínica. O mesmo residia no Centro, Campo Alegre - Alagoas. Seu Moacir sempre alegre e orgulhoso de ter um filho chamado Davi Herculano e por esse filho ser super inteligente na Comunicação e na Matemática.

Segundo informações passadas, o sepultamento do Sr. Moacir Herculano será realizado nesta sexta-feira, 02 de junho, às 8 (oito) horas da manhã, saindo o féretro para o cemitério local. A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de solidariedade cristã.

Professor Davi Herculano, filho do saudoso Moacir Herculano


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

PT elege senadora Gleisi Hoffmann como nova presidente da legenda

 

O PT elegeu neste sábado (3) de junho de 2017, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) como nova presidente da legenda. A eleição ocorreu durante a convenção nacional da sigla em Brasília. A parlamentar, que era a favorita na disputa, substituirá Rui Falcão. É a primeira vez que o partido tem uma mulher na presidência.

Apoiada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) – da qual faz parte o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Gleisi foi eleita por 367 (61%) dos 593 votos. Ela disputou o cargo com o senador Lindbergh Farias (RJ), que recebeu 226 votos (38%), e o militante José de Oliveira, que não recebeu votos.

Gleisi defendeu um tripé de propostas para encaminhar a agenda do PT: a regulação da mídia e reformas tributária e no sistema Judiciário. “A aristocracia domina o poder público e articula com as elites, representadas pelo poder Judiciário”, criticou.

A senadora saiu em defesa de Lula como forma de unificar o partido. Gleisi também sustentou a necessidade de o PT voltar a dialogar com os movimentos sociais, em especial aos grupos jovem, negro e feminino.
“[Durante os governos do PT] ficamos numa relação mais institucional que política com os movimentos sociais. E faltou uma entrada política com os movimentos. Agora é o momento de reaproximação com as nossas bases”, afirmou.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Nossa solidariedade aos familiares do Sr. Manuel Eraldo Guimarães, popular Eraldinho, falecido neste domingo, dia 04 de junho

 Resultado de imagem para fotos de luto

O nosso Blog (Blog do Renilton Silva) registra com pesar o falecimento do Sr. Manuel Eraldo Guimarães, mais conhecido como Eraldinho. Faleceu na manhã deste domingo, 04 de junho de 2017, de morte clínica. O mesmo residia na Rua Frei Damião, nº 179, Centro, Campo Alegre - Alagoas.

Eraldinho é irmão de Manuel Benedito Guimarães (Benedito Cabeleira) e de Maria do Carmo Guimarães. É pai de Sônia, Sandro e do Sílvio. Foi motorista por muito tempo e também trabalhou com o Sr. Zeca Sampaio, ex-prefeito de Campo Alegre. Sempre fazia amizade com todos e mostrava sua alegria e satisfação de viver e trabalhar.

Avisamos que seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 05 de junho, às 8 (oito) horas da manhã, saindo o féretro de sua residência, da Rua Frei Damião, nº 179, onde o corpo está sendo velado para o cemitério de Campo Alegre. A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de solidariedade cristã.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

No próximo domingo, 11/06, Programa Domingo Musical ''Forrozão 2017'', das 13 às 18 horas, com muito forró para você, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, apresentação Renilton Silva

Resultado de imagem para fotos de festas juninas no nordeste


Fique ligado no nosso Programa DOMINGO MUSICAL ''Forrozão 2017'', Um programa feito com muito carinho para você, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, próximo domingo, 11 de junho, das 13:00 às 18:00 horas, com uma seleção impecável de forró - Forró pé-de-serra e muito mais. Apresentação, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.

Programa Domingo Musical ''Forrozão 2017'', pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com músicas que fazem a animação no Nordeste Brasileiro

Neste mês de junho, estaremos vivenciando as Festas Juninas, em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro: 13 de junho - Dia de Santo Antônio; 24 de junho - Dia de São João; 29 de junho - Dia de São Pedro. Serão 4(quatro) domingos de muito forró dentro do nosso Domingo Musical.

ATENÇÃO: No domingo passado, 04 de junho, desfilaram no nosso programa, 65(sessenta e cinco) músicas no estilo nordestino, com os seguintes cantores e bandas: Luiz Gonzaga, Alcymar Monteiro, Assisão, Dominguinhos, Flávio José, Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho, Marinês, Nando Cordel, Trio Nordestino, Amelinha, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Banda Calango Aceso, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Messias Holanda, Zinho, Desejo de Menina, Baby Som, Corisco do Trovão, Eliane, Magníficos, Catuaba com Amendoim, Amazan, Banda Avalon, Falamansa, Raimundo Fagner, Kara Veia, Aviões do Forró, Banda Styllus, Noda de Caju, Banda Aquarius, Capim com Mel, Rastapé, Katia Cilene, Alceu Valença, Os Três do Nordeste e muito mais.

E domingo que vem tem muito mais forró para você!

Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do seu aparelho celular.

Obrigado a todos(as) pela sintonia!


RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA


Confira a Programação em comemoração aos 57 Anos de Emancipação Política de Campo Alegre - AL


Na próxima quinta-feira, 08 de junho de 2017, a cidade de Campo Alegre estará completando 57 anos de sucesso. Campo Alegre é conhecida como a Cidade Carinho do estado de Alagoas, e está localizado no agreste alagoano.

A programação se estende do dia, 05 de junho (ontem) até o dia 10 de junho de 2017

*Dia 05 de junho - Segunda-feira = Ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente;

*Dia 07 de junho
15:00 - Desfile Cívico Estudantil em Campo Alegre;

*Dia 08 de junho
05:30 - Corrida Chama da Integração;
08:00 - Hasteamento dos pavilhões em frente a Prefeitura;
09:00 - Música ao vivo na Praça Central;
16:00 - Celebração de missa em ação de graças;
22:00 - Shows com: Pablo, Parangolé e Gabriel Diniz (Pátio da Folia) em Campo Alegre;

*Dia 10 de junho - Luziápolis
14:00 - Visita em obras e assinaturas de ordem de serviços;
15:00 - Desfile Cívico em Luziápolis;
22:00 - Shows com: Leo Santana, Luan Estilizado e DJ Raffa



Parabéns, Campo Alegre!!! Cidade querida!!! (RENILTON SILVA)

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e fãs do cantor e radialista Barros de Alencar

 

Morreu na madrugada da segunda-feira, 05 de junho de 2017, aos 84 anos, o cantor, compositor e comunicador de rádio e de televisão: Barros de Alencar.

O artista havia entrado em coma no domingo, 04, em um hospital do bairro da Mooca, em São Paulo. Pelo Facebook, a sua irmã, Virgínia Barros, revelou que Alencar seria enterrado na tarde desta terça, por volta das 13h30, no cemitério Primavera, em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo.

Paraibano, Cristóvão Barros de Alencar iniciou sua carreia no mundo da comunicação em Campina Grande, na Rádio Borborema. Nos anos 1960, Alencar fez parte de equipes de rádios como Tupi, Record e América. Como cantor, o artista lançou seu primeiro disco na mesma década. Já na televisão, Barros comandou o programa de auditório "Programa Barros de Alencar" entre os anos de 1982 a 1986.


''Severino do Pape'' morre aos 87 anos em Arapiraca

 
Um dos ícones da cultura musical em Arapiraca, região Agreste de Alagoas, Severino Firmino da Silva, mais conhecido como Severino do Papel, 87 anos, morreu de causa natural, às 6h da manhã da quarta-feira (14) de junho de 2017.

Natural do estado de Pernambuco, Severino era casado com a dona Rita e deixou sete filhos, sendo seis mulheres e um homem. Todo ano a agenda dele era disputada no mês do São João e sua esposa disse ao 7 Segundos que este ano não seria diferente: “a agenda dele estava cheia”, lamentou dona Rita.

Segundo informações, o músico morreu em sua própria residência, localizada na rua José Cicero de Queiroz, no bairro Santa Esmeralda.

A música "Me Leve'' foi uma das obras do cantor que o tornou conhecido em toda Alagoas.


FONTE; PORTAL 7 SEGUNDOS


Nesta quarta-feira, 14 de junho foi realizado o tradicional Forrobodó da Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL


O Grande Arraiá (Desfile Junino) conhecidíssimo "Forrobodó", da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, do município de Campo Alegre - AL, que funciona com turmas do 1º ao 5º ano, EJA, Mais Educação, foi realizado na última quarta-feira, 14 de junho, próximo  às 4(quatro) horas da tarde, com o Desfile Junino pelas principais ruas de Campo Alegre: Desfile de carroças, com muito forró pé de serra, numa homenagem aos cantores nordestinos, que enriquecem a cultura nordestina, focando o projeto ''Meu Nordeste Cantador'' que essa escola estar trabalhando. Objetivo geral, apresentar aos alunos, os artistas e músicas que marcam a vida do nordestino, suas aventuras e desventuras diárias, proporcionando-os um conhecimento amplo da região Nordeste. Na oportunidade, carroças de burro desfilavam com nomes de cantores nordestinosAlcymar Monteiro, Cláudio Rios, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Messias Lima, Trio Nordestino, Zinho e demais cantores, referenciando a cultura alagoana nordestina, lembrando Santo Antônio, São João e São Pedro! Locução; Renilton Silva.

Cantores trabalhados no projeto

 Resultado de imagem para fotos de alcymar monteiro
Alcymar Monteiro

Resultado de imagem para fotos de Cláudio Rios
Cláudio Rios

Resultado de imagem para fotos de dominguinhos
Dominguinhos

Resultado de imagem para fotos de elba ramalho
Elba Ramalho

Resultado de imagem para fotos de flávio josé
Flávio José

Resultado de imagem para fotos de jorge de altinho
Jorge de Altinho

Resultado de imagem para FOTOS DE LUIZ GONZAGA
Luiz Gonzaga

Resultado de imagem para fotos de Messias Lima
Messias Lima

 Resultado de imagem para fotos de Trio Nordestino
Trio Nordestino

Resultado de imagem para fotos do cantor zinho
Zinho


Os artistas da música nordestina, incluindo artistas alagoanos, são conhecidos nacionalmente por suas composições carregadas de emoção. Muitos nasceram no Nordeste e valorizam a essa cultura. São artistas de grande influência na música popular brasileira, se tornando referência para outros artistas de todas as regiões.

Após o Desfile Junino pelas principais ruas de Campo Alegre, aconteceram belíssimas apresentações no pátio da escola, no comando da coordenadora e professora Patrícia Ferreira, onde todos caracterizados festejavam às festas juninas. Um arraiá no capricho, com muito forró, comidas típicasCanjica, pipoca, milho cozido, pamonha, bolo de milho e muito mais.

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva


Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.

Professor e Radialista Renilton Silva, da Rádio Comunitária Campo Alegre FM agradece a Deus pela salvação e ao público pela solidariedade

 


Próximo às 13 horas do último domingo, 09 de julho de 2017 , ao iniciar o programa , os trabalhos foram conduzidos numa variedade de músicas e informações. Recebemos a visita do professor, Antonio Matias, popular Peu, que já está divulgando o surgimento de uma nova faculdade para os interessados estudarem em Campo Alegre. Tiramos fotos e em seguida a programação ia aos poucos chegando aos objetivos realizados.

Às 18 horas, o nosso programa Domingo Musical estava encerrando, e fomos nos preparando para irmos embora. Passamos pela aquela entrada onde fica a Avícola do Sr. Zé da Bota e saímos na Rua Senador Máximo nos aproximando da Rua do Cruzeiro, entramos na Rua Vereador José Pereira Lima. E com poucos minutos sofremos o acidente, a moto chocando contra uma bicicleta. A bicicleta era conduzida pelo senhor Damião. Com o impacto da batida, fomos todos ao chão. Em seguida, fomos socorridos pelo SAMU e equipe do Hospital de Campo Alegre. Fomos bem atendidos e medicados pelas equipes citadas. Nossos familiares, colegas, admiradores e amigos ficaram assustados e comovidos para com esse acontecido.

Eu e o condutor da moto tivemos pequenas pancadas e alguns arranhões. Poucos dias depois sentimos dores e já estamos nos recuperando aos poucos. O condutor da bicicleta teve pancadas fortes na cabeça e algumas partes do corpo e foi encaminhado para a Unidade de Emergência, em Arapiraca - AL. O mesmo passa bem e está em casa se recuperando aos poucos.

Primeiramente, agradeço a Deus por ter me livrado da morte. Não foi dessa vez, pois Deus tem plano em nossas vidas. Muito obrigado, Meu Deus por tudo! Escapar desse acidente com vida, foi um milagre divino! Agradeço a equipe médica que prestou socorro e cuidou da gente! Agradeço a minha família, vizinhos, colegas, amigos, fãs e a todas as pessoas que ficaram comovidas e solidárias para com esse acontecimentos! Que Deus abençoe a todos!!! 




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Dia, 03 de setembro - Bingo Beneficente em prol do amigo Vinnícius Boia, em Campo Alegre – AL

 

Bingo Beneficente em prol do amigo José Vinnícius, popular Vinnicius Boia, dia 03 de setembro (domingo) de 2017, às 15 horas (três horas da tarde), na Praça Central em frente a Casa das Bicicletas, em Campo Alegre - AL.

Cartela:  R$ 5,00 (cinco reais).

Pontos de venda: Escola Recanto Feliz

Com as professores: Jane Cleide, Adriana Meire, Adriana Vieira, Luciene, Keila, Socorro, Ivanilda

Confira as premiações:

1º prêmio: Um Fogão
2º prêmio: Gelágua
3º prêmio: Microondas
4º prêmio: Geladeira
5º prêmio: Televisão




Participe e boa sorte!


Apoio: Colégio Recanto Feliz, em Campo Alegre - Alagoas

Escola Miguel Matias realiza evento focando “Agosto Verde” em cumprimento a XXI Semana da Pessoa com Deficiência

 


 



Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no município de Campo Alegre - AL, realizou em seu estabelecimento de ensino, na última segunda-feira, 21 de agosto de 2017, um evento sobre a Inclusão Social que dá-se o nome de Agosto Verde, em comemoração a XXI Semana da Pessoa com Deficiência, que vai de 21 a 28 de agosto. E para comandar a esse momento, as professoras, Ocione e Maria José (popular Beija) que comandam a inclusão nesta escola no Atendimento Educacional Especializado, falaram sobre a importância das pessoas com deficiência incluídas na sociedade e que essas pessoas têm direitos e deveres a serem cumpridos e respeitados. Renilton Silva, que é especial, falou um pouco sobre sua satisfação de ter superado alguns momentos de vida e por ser bem aceito no quadro de profissionais do referido local de trabalho.

A inclusão social já é uma grande conquista na sociedade brasileira; mas que precisa melhorar o mais rápido possível. O objetivo principal é de incluir as pessoas com necessidades especiais e sensibilizar a sociedade para esta causa.

O movimento chamado de “Agosto Verde”, simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. 

A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade.
Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não produza a desigualdade.

SEMED realiza seminário no “Agosto Verde” em homenagem às pessoas com deficiência

 


 

 

 





 A SEMED - Secretaria Municipal de Educação do Município de Campo Alegre - AL, realizou no dia 28 de agosto de 2017, pela manhã e à tarde, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, Seminário com o tema: Justiça Social é: # Inclusão. É a XXI Semana da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de incluir as pessoas com necessidades especiais e sensibilizar a sociedade para esta causa.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com suas escolas, realizou no mês de agosto, diversas ações em comemoração ao mês das pessoas com deficiência, que está sendo chamado de “Agosto Verde”, simbolizando a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. Muitas pessoas usaram um laço verde nessa campanha.

O evento contou com um grande público de vários prosseguimentos:  Profissionais da educação, da saúde, assistência social, membros da Adefical e demais pessoas e instituições.

Pela manhã, a psicóloga Anne Karoline, que é irmã do professor Pedro Timóteo, fez uma justa homenagem ao escritor Claudionor Rocha, pois o Claudionor, Ramilson Alexandre e outros foram medalhistas dos Jogos Paraalímpicos representando Campo Alegre. Tivemos apresentações culturais – alunos da sala do AEE – Atendimento Educacional Especializado, das escolas: Hildebrando Veríssimo Guimarães e Felizardo Souza, além do Grupo Erudição.

Em seguida: palestra, com o tema ‘’A Legislação voltada para a pessoa com deficiência’’, com a procuradora do município local, doutora Karla Falcão.
Palestra com a psicóloga, Martha Eugênia, que falou sobre ‘’Os cuidados direcionados às pessoas com deficiência’’

À tarde, o evento deu início a mais um seminário. Na receptividade, músicos da Filarmônica Emeriato Pereira Lima desta cidade, abrilhantaram a todos com canções tocáveis, sobre a maestria de Walber Berreza.

Alunos das escolas: Miguel Matias e Hildebrando Veríssimo Guimarães fizeram suas apresentações culturais.

A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade.
Agosto Verde”, simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. a comemoração tem por finalidade promover a integração das pessoas com deficiência em todos os níveis sociais.


O evento terminou por volta das 17 horas, com locução de Renilton Silva.

Morre Dona Genedir, mãe do professor Chiquinho, residente em Campo Alegre - Alagoas

Saudosa dona Genedir


Faleceu na manhã da sexta-feira, 1º de setembro 2017, Dona Genedir, com mais de 75 anos de idade, vítima de morte clínica. Ela é mãe de José Francisco (professor Chiquinho), do Messias Cirino (ex conselheiro do Conselho Tutelar local) e de outros filhos.

Dona Genedir estava passando por problemas de saúde; morava na Rua da Maravilha, no centro de Campo Alegre, próximo à Biblioteca Municipal. Sempre foi uma pessoa cativante, alegre, otimista, solidária e amiga.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


16 de Setembro - Emancipação Política de Alagoas

A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ALAGOAS

 

Alagoas pode ser pequena no tamanho, mas é gigante pela força e pelo trabalho de seu povo, de sua gente. São essas pessoas que construíram uma trajetória de lutas e conquistas que merecem ser resgatadas. Basta lembrar figuras da expressão de Aurélio Buarque de Holanda, Pontes de Miranda, Costa Rêgo, OtávioBrandão, Jorge de Lima, Graciliano Ramos, Ledo Ivo e muitos outros. De Alagoas, surgiram três Presidentes: o Marechal Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, os dois primeiros Chefes da República, além de Fernando Collor de Melo. Muitos estiveram presentes, quase sempre, nos grandes momentos da política nacional: Visconde do Sinimbu, Tavares Bastos, o menestrel Teotônio Vilela, Rui Palmeira, general Gois Monteiro, Aurélio Viana e tantos outros. Os ideais libertários marcaram profundamente os movimentos sociais e as lutas no estado. A força das ideias vanguardistas sempre foi marcante. No último dia 16 de setembro, o estado de Alagoas completou 200 anos de emancipação política.

Os primeiros engenhos foram construídos por Cristovão Lins, o alemão, que foi o verdadeiro colonizador de Alagoas. Até hoje a cana é a marca do estado: 57 dos 102 municípios, inclusive a capital, Maceió, a cultivam. O nome Alagoas é derivado dos numerosos lagos que se comunicam uns com os outros e também com os diversos rios que banham a região.

Porém, também é conhecida como "Terra dos Marechais", porque os dois primeiros presidentes do país foram alagoanos (Marechal Deodoro da Fonseca e Marechal Floriano Peixoto). Outro termo, mais valorizado, é "Terra da Liberdade", devido à importância do Quilombo dos Palmares e por ter abrigado a sede administrativa (Serra da Barriga) neste território. Além disso, alagoanos ilustres como Graciliano Ramos, Nise da Silveira, Aurélio Buarque de Holanda, Théo Brandão, Jorge de Lima, Ledo Ivo, Linda Mascarenhas, Arthur Ramos, Jofre Soares, Vera Arruda, Djavan, Cacá Diegues, Hermeto Paschoal, Marta Vieira da Silva e Zumbi dos Palmares contribuíram, e ainda contribuem, na divulgação do que existe de melhor do Estado. Entretanto, muitas ações ainda precisam ser efetuadas para transformar a realidade da população afro-alagoana.

Alagoas separou-se de Pernambuco no dia 16 de setembro de 1817 - E hoje faz 200 anos de sucesso!

Parabéns, Alagoas!!!


Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende
 O jornalista Marcelo Rezende (Foto: Reprodução/Facebook/Marcelo Rezende)

O jornalista Marcelo Rezende morreu, às 17h45 do sábado (16) de setembro de 2017, em São Paulo, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer, informou o Hospital Moriah.

Rezende foi diagnosticado no início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Ele estava internado no Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951.

Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987 para trabalhar na Globo. Entre os destaques está a cobertura do caso da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema e a apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV.

O jornalista deixa cinco filhos e dois netos.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Morre o senhor Antônio Marinho da Silva, pai de Álvaro, Alvemir e Altemir, residente em Campo Alegre – Alagoas

Saudoso Tonho Marinho


Faleceu no sábado, 23 de setembro de 2017, Antônio Marinho da Silva,  mais conhecido como Tonho Marinho, vítima de morte clínica. Ele é filho de dona Maria. Irmão de Quitéria e de Josa. Esposo de Maria José dos Santos Silva e pai de Álvaro Marinho da Silva, Alvemir Marinho da Silva e de Altemir Marinho da Silva.

Senhor Antônio Marinho estava passando por problemas de saúde; morava na Travessa Boa Vista, nº 73, no centro de Campo Alegre, próximo à Igreja Assembleia de Deus. Sempre foi uma pessoa cativante, alegre, otimista, solidária e amiga.

O corpo de Antônio Marinho da Silva foi velado na Travessa Boa Vista, nº 73, onde o féretro saiu para o Cemitério de Campo Alegre.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Morre dona Marina, mãe do César, do pastor Tito Guerra, e das professoras Cassia Maria e Carla, residente em Campo Alegre - Alagoas

Saudosa dona Marina


Faleceu na tarde deste domingo, 1º de outubro de 2017, a senhora Marina, vítima de morte clínica. Ela é mãe do César, do cantor e pastor Tito Guerra e das professoras Cassia Maria e Carla. Dona Marina, assim como era conhecida, foi casada com o saudosista e cantor Birinaite (um dos maiores artistas da cultura nordestina), que anima às festas juninas do atual município.

Infelizmente já passou por problemas de saúde; morava na Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro (antiga Avenida Municipal), no centro de Campo Alegre - AL, próximo ao antigo Clube Ajocam. Sempre foi uma pessoa cativante, alegre, otimista, solidária e amiga.

Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Campo Alegre, na Rua Senador Máximo, centro da cidade. O sepultamento aconteceu na segunda-feira, 02 de outubro, às 16 horas (quatro horas da tarde) no Cemitério local.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nossa homenagem póstuma ao senhor ''Camburão'', pai dos professores Edvaldo Tavares (Valdinho), Dinho, Gildene..., que faleceu nesta sexta-feira, 13 de outubro, residente em Campo Alegre - Alagoas

Saudoso  senhor ''Camburão''


Faleceu na tarde da sexta-feira, 13 de outubro de 2017, o senhor Nivaldo Tavares Dias, conhecidíssimo como ''Camburão'', vítima de morte clínica. Ele é esposo de dona Irací e pai dos professores Edvaldo Tavares Dias (Valdinho), Nivaldo Tavares (Dinho), Gildene, Cícero e outros. Camburão, assim como era conhecido, sempre fez boas amizades; torcedor do São Paulo e admirador fanático do esporte. Já tinha sido internado por algumas vezes, por problemas de saúde, no HGE - Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Ultimamente, o senhor Camburão residia na Rua Moisés Pacheco, Centro de Campo Alegre - AL.

OBS.: Seu sepultamento aconteceu no sábado, 14 de outubro, às 16 horas (quatro horas da tarde), saindo o féretro da Rua Moisés Pacheco, nº 111, para o cemitério de Campo Alegre.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Horário de verão 2017 começa no domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora
Ajuste deve ser feito por moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vale até 18 de fevereiro de 2018.
O horário de verão de 2017 começa na primeira hora deste domingo (15). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação à Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nossa homenagem póstuma à senhora Iraci Pereira, funcionária pública, que faleceu neste domingo, 22 de outubro, residente em Campo Alegre – Alagoas

Saudosa dona Iraci Pereira


Faleceu na manhã do domingo, 22 de outubro de 2017, próximo às 4 horas da madrugada, a senhora Iraci Pereira, vítima de morte clínica. Ela é esposa do conhecidíssimo ''China''. Mãe do professor Thiago Anderson, Emerson...

Iraci Pereira foi funcionária pública do município de Campo Alegre, sendo também ''Agente de saúde'', e atualmente estava trabalhando na Unidade Básica de Saúde, próxima ao antigo Matadouro Público desta cidade. Segundo informações, a mesma tinha passado por uma cirurgia nos últimos dias e estava se recuperando aos poucos.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Alunos da Escola Miguel Matias, representando a Sala de Leitura apresentam telejornal

Da esquerda à direita, da fileira de trás: Renilton Silva, Maria Irislane, Vitória Rayane, Mônica Vitória, Natiele Kaliane, Mirian Isabel, Bruna Ribeiro, Rosilane Santos (na frente da Bruna), Igor Daniel e Pedro Lucas


 
Âncoras do Miguel TV: Igor Daniel e Vitória Rayane 


Há meses que o pessoal da Sala de Leitura da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, escola esta localizada no centro da cidade de Campo Alegre – Alagoas vem trabalhando alguns projetos focados à leitura, através dos textos escritos e falados, onde tem a oportunidade de apresentar ao público. Esse trabalho é uma iniciativa dos professores: Deise Matias e Renilton Silva.

Em se tratando do atual trabalho, focando aos textos jornalísticos, alunos, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais participam e apoiam a ideia.

Depois de alguns ensaios feitos, onde alguns alunos da Miguel Matias se preparavam para apresentarem a um telejornal, nesta quarta-feira, 25 de outubro, foi ao ar o nosso jornal Miguel TV, programa esse que se tratou de assuntos das festividades, eventos e comemorações desta escola. Homenagem à escola; entrevistas; previsão do tempo e muito mais. O nome Miguel TV foi escolhido pelo grupo de alunos, numa votação democrática que teve como mediador e responsável, o professor Renilto.

Nove (9) alunos, representando os 3ºs, 4ºs e 5ºs anos matutino fizeram parte desse jornal televisivo: Maria Irislane e Mirian Isabel, alunas da professora Dene; Igor Daniel, aluno da professora Edriane; Vitória Rayane, aluna da professora Marilene; Bruna Ribeiro, aluna da professora Keila; Mônica Vitória e Natiele Kaliane, alunas da professora Nice (irmã da Dene); Pedro Lucas, aluno do professor Chiquinho e Rosilane Santos, aluna do professor Alex Sandro. Participação especial: Professora Quitéria Maria, diretora adjunta; Professora Patrícia Ferreira, coordenadora; Professor Renilto Paulino (popular Renilton Silva), da Sala de Leitura; Professora Paula Juliana; Professora Glaucinede; Professora Janice Santos e o técnico de áudio, Antony Fernando.

Locutores, repórteres, jornalistas, alunos e professores deram um show! Parabéns a todos e obrigado pela participação!

No despertar e no desenrolar de uma boa leitura para assim facilitar os prosseguimentos da escrita e da leitura.

Nosso Objetivo Geral

·        Despertar e desenvolver no aluno, o prazer pela leitura e a escrita através dos textos, levando a compreensão para si e para a sociedade.

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.

Escola Miguel Matias, em Campo Alegre – AL, realizou na última sexta-feira, 27/outubro com muito sucesso, o II Baile Retrô, em homenagem ao Dia do Funcionário Público

 


 


A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no centro da cidade de Campo Alegre – Alagoas realizou na sexta-feira, 27 de outubro de 2017, o II Baile Retrô, que já é marca registrada na atual escola.

Durante esse mês foi feita a elaboração e detalhes finais de como seriam feitos os preparativos para ornamentação da festa, para que chegasse ao sucesso desse evento ímpar. Direção, coordenação, professores, funcionários trabalharam na organização em prol da realização do baile.

Lembramos que o 1º Baile Retrô da Escola Miguel Matias aconteceu no dia 28 de outubro de 2016 – Dia do Funcionário Público. Essa ideia foi feita pelo diretor, professor Luciano Torres, desse estabelecimento de ensino. O mesmo pensou positivamente e colocou o pensamento em prática, e hoje já é sucesso total.

Próximo às 19 horas de ontem, estava tudo organizado para o início da festa. Aos poucos foram chegando os funcionários, professores da escola, familiares e convidados.

A Escola Miguel Matias entrou no pique dos anos 70, 80 e 90.

O diretor Luciano Torres ao dar as boas-vindas a todos, falou sobre a satisfação e compromisso de trabalhar na Miguel Matias com seus funcionários, onde busca união e participação. Escola Miguel Matias é destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A festa contou com a presença da direção da escola, coordenação, funcionários, professores, familiares e convidados especiais.

A secretária Graciene Alencar falou que admira a forma como a escola Miguel Matias trabalha, ao tratar alunos indisciplinados e aos que têm dificuldades de aprendizagem por igual.

A professora Eluzenita Chagas (popular Tia Lu) conversou em off com a gente e relembrou dos momentos que a mãe de Renilton Silva viveu na dança, e que antes tinha facilidade de dançar, hoje está meio debilitada. Tia Lu deixou bem claro que se aposentou no trabalho de professora, mas não se aposentará da vida.

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.

29 de outubro - Dia Nacional do Livro

Ler é uma forma de diversão


No dia 29 de outubro é comemorado o dia nacional do livro.
Para a primeira biblioteca do Brasil, Portugal disponibilizou um acervo bibliográfico muito rico, vindos da Real Biblioteca Portuguesa, com mais de sessenta mil objetos. O acervo era composto por medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas, etc.
As primeiras acomodações da Biblioteca foram em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.
A escolha da data foi em razão da transferência da mesma para outro local, no dia 29 de outubro de 1810, fundando-se assim a Biblioteca Nacional do Livro, pela coroa portuguesa.
Da data da fundação até por volta de 1914, para se fazer consultas aos materiais da biblioteca era necessária uma autorização prévia.
Os livros são um conjunto de folhas impressas, onde o escritor coloca suas ideias, a fim de deixá-las registradas ou para que outras pessoas possam tomar conhecimento das mesmas.
Para se publicar um livro, o autor deve procurar uma editora a fim de apresentar seu material, que deverá estar devidamente registrado em cartório, para garantir os direitos autorais.
A editora também é responsável pela divulgação do material, pois é de seu interesse vender o produto.
O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, escrito por Tomás Antônio Gonzaga. Na época, o imperador do país fazia uma leitura prévia dos mesmos, a fim de liberar ou não o seu conteúdo, funcionando como censura.
Em 1925, Monteiro Lobato, escritor e editor, autor do Jeca Tatu e do Sítio do Picapau Amarelo, fundou a Companhia Editora Nacional, trazendo grandes possibilidades de crescimento editorial para o Brasil.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Alunos da Escola Miguel Matias, representando a Sala de Leitura apresentam programa de rádio em homenagem aos radialistas - 07 de novembro - Dia do Radialista

Foto: Da esquerda à direita, fileira detrás: Artur Lima, Vitória Eduarda, Maria Eduarda e Renilton Silva. À frente: Monalisa Soares, Érica Veríssimo, Janielly Silva, Ane Maria e Ryan Félix.

 


 


Equipe da Sala de Leitura da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, escola esta localizada no centro da cidade de Campo Alegre – Alagoas vem trabalhando alguns projetos focados à leitura, através dos textos escritos e falados, onde tem a oportunidade de apresentar ao público. Esse trabalho é uma iniciativa dos professores: Deise Matias e Renilton Silva.

Em se tratando do atual trabalho, focando aos textos radiofônicos, alunos, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais apoiam a ideia.

Recentemente nove (9) alunos, representando os 3ºs, 4ºs e 5ºs anos matutino da Miguel Matias apresentaram a um telejornal, mês passado, quarta-feira, 25 de outubro. E foi ao ar o Jornal Miguel TV, programa esse que se tratou de assuntos das festividades, eventos e comemorações desta escola. Mediador e responsável, o professor Renilto. Foi um sucesso!

E para comemorar o Dia do Radialista - 07 de novembro, esta semana, oito (8) alunos, representando os 1ºs, 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, apresentaram a um programa de rádio, em homenagem aos radialistas, pela Rádio Miguel Matias FM 108.1 MHZ (nome fictício). Foi um sucesso! Os participantes foram: Ryan Félix, aluno da professora Girlene; Janielly Silva, aluna da professora Lucineide; Maria Eduarda, aluna da professora Sandra; Erica Veríssimo, aluna da professora Djanete; Monalisa Soares, aluna da professora Bibi; Ane Maria, aluna da professora Glaucinede;Artur Lima, aluno da professora Marilene e Vitória Eduarda, aluna da professora Keila.

Locutores, repórteres, alunos e professores deram um show! Parabéns a todos e obrigado pela participação!



História do rádio

O Rádio: Definição e Características

O rádio é um veículo de comunicação, baseado na difusão de informações sonoras, por meio de ondas eletromagnéticas, em diversas frequências. Ele pode ser caracterizado como um meio essencialmente auditivo, formado pela combinação do binômio: voz (locução) e música.

O rádio entre os meios de comunicação em massa, pode ser considerado o mais popular e o de maior alcance do público, não só no Brasil, mas no mundo, isso pela capacidade que o homem tem em ouvir a mensagem sonora e falada simultaneamente e não ter de interromper as suas atividades e se dedicar exclusivamente à audição. 

A invenção do rádio

Tudo começou com Michael Faraday, grande sábio inglês que descobriu em 1831 a indução magnética.

O dia 7 de novembro é uma das datas em que se comemorar o Dia do Radialista. A data foi instituída em homenagem ao aniversário do músico e radialista Ary Barroso, nascido em 7 de novembro de 1903. Além disso, o dia 21 de setembro é um dos que são reservados para homenagear os radialistas.
A comemoração em novembro foi instituída através da lei 11.327, de 27 de julho de 2006. Ary Barroso é o compositor do grande sucesso “Aquarela do Brasil”, música que conquistou não só o país, mas até hoje é lembrada como um grande sinônimo do povo brasileiro em qualquer lugar do mundo.
No rádio, Ary Barroso trabalhou na Rádio Philips como pianista, locutor esportivo, humorista e animador de programa. Ele também fez parte da equipe da Rádio Cosmos, Rádio Cruzeiro do Sul e também da Rádio Tupi. Ary faleceu em 1964, na época do Carnaval.
O profissional radialista, homenageado nesta terça-feira (7), é responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes.

FONTE: RÁDIO CIDADE
Com uma mudança imposta por uma lei federal em 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (25 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 7 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

Um dos nossos objetivos: No despertar e no desenrolar de uma boa leitura para assim facilitar os prosseguimentos da escrita e da leitura.

Nosso Objetivo Geral

·        Despertar e desenvolver no aluno, o prazer pela leitura e a escrita através dos textos, levando a compreensão para si e para a sociedade.


Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva


Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes


Campo-alegrense Ramilson Alexandre é eleito vice-presidente da FEDEFAL

 Da esquerda à direita: Presidente da FEDEFAL, João Ferreira; vice-presidente, Ramilson Alexandre.

Em uma disputa bastante acirrada a chapa intitulada como ''Juntos Somos Mais Fortes'', composta pelo presidente João Ferreira Lima e do vice-presidente Ramilson Alexandre, foi eleita  para presidir a Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Estado de Alagoas - FEDEFAL.

A eleição ocorreu na manhã da última sexta-feira (10) e contou com a participação de 12 entidades aptas para votação. A atual diretoria será composta por:

Diretoria Executiva

João Ferreira Lima – Presidente
Ramilson Alexandre – Vice-presidente
Edna Rosario – 1ª Secretária
José Daniel Magalhães – 2º Secretário
Carlos Roberto Dias da Cunha – 1º Tesoureiro
Ieda Beserra Oliveira Beserra – 2ª Tesoureira

Conselho Fiscal

Membros Titulares

Cícero de Almeida – Presidente
Josenilson Rodrigues
Ednaldo Tigre

Membros Suplentes

Graça Dias
Edna Merêncio
Antônio Roseando

Coordenações

Venus Maria Maria - Coordenadora de comunicação
Eudocia Ciqueira - Coordenadora de Eventos
Marlone Barbosa- Coordenador de Esporte
Manoel Simeão - Coordenador de Patrimônio

FONTE: BLOG DO RÔMULO MELO


O Sr. João Ferreira Lima já faz parte da ADEFAL - Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, localizada em Maceió, entidade que atende várias pessoas especiais no atual estado. Já o Sr. Ramilson Alexandre é presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, instituição que já existe desde o ano de 2007, que tem como vice, Claudival Medeiros. João Ferreira Lima passa a ser o novo presidente da FEDEFAL, junto com seu vice, Ramilson Alexandre, quando irão trabalhar juntos em prol de políticas públicas para as pessoas com deficiência.


Parabéns aos dois! Desejo felicidade e sucesso!


Registramos com pesar, o falecimento do Sr. Juca, pai da Andréa e do Carlos, residente em Campo Alegre - AL

Saudoso ''Juca''

É com muito pesar que anunciamos que faleceu na noite do último sábado, 18 de novembro, o senhor conhecido como ''Juca''. Segundo informações passadas para a gente, seu Juca foi encontrado sem vida em sua própria residência, localizada em Campo Alegre - AL.

Ultimamente, estava trabalhando como metalúrgico. Seu Juca é pai de Domingas Andréa Santos ''Andréa'' e Alekciam Santos ''Cacau''

Obs.: O sepultamento foi realizado no domingo, 19/11/2017, às 16 horas, saindo o féretro da Rua São João, nº 328, centro de Campo Alegre, para o cemitério local.



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Nossos sentimentos de pesar às famílias enlutadas de Campo Alegre e região



A atual semana nos pegou de surpresa. 

Outras percas aconteceram neste ano de 2017, em várias cidades brasileiras, inclusive aqui em Campo Alegre - AL. Acontecimentos assim deixam todos tristes, reflexivos e pensativos.
Sabemos que um dia iremos partir dessa vida; mas ninguém está totalmente preparado para receber ou viver tal situação, com relação a perca.

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017, faleceu em Maceió, o senhor Zeca ''Zequinha'', pai do Robson, Adênisson e Anderson Satírio. Sr. Zeca era irmão da professora e enfermeira dona Odete, que trabalhou por muitos anos na saúde de Campo Alegre.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, barba e texto
Saudoso Sr. Zeca à direita, ao lado de seu filho, Anderson

Sr. Zeca ultimamente estava passando por problemas de saúde e vivia numa cadeira de rodas. Na época, trabalhou como serralheiro, um dos grandes profissionais da área.


Saudosa Luciene Silva

De segunda-feira para terça-feira desta semana, faleceu a senhora Luciene Silva, vítima de morte clínica. A mesma era casada e funcionária da prefeitura desta cidade, onde trabalhou em prol da limpeza pública, com sua desenvoltura profissional.


Saudosa Andreia Tenório

Terça-feira, 21 de novembro de 2017, faleceu de acidente automobilístico, Andreia Tenório, de 36 anos, entre Limoeiro de Anadia e Campo Alegre. Andreia trabalhava como biomédica no hospital de Campo Alegre, e fez um brilhante trabalho em prol da saúde do município.


Saudosa dona Helena

Na madrugada da quarta-feira, 22 de novembro de 2017, faleceu a senhora Helena, mãe da professora Sônia Coelho. A mesma residia em Campo Alegre.



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


SEMED realiza entrega de certificados aos(as) Secretários(as) Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais de Campo Alegre - AL











A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino - DIGESE, realizou na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro de 2017, a certificação dos(as) Secretários(as) Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre - AL, ou seja, cerimônia de entrega de certificados a esses profissionais. O encontro aconteceu no CESCA - Centro Social de Campo Alegre.

Foram dadas as boas-vindas aos convidados, homenageados e público em geral.

Nas considerações finais, a Secretária de Educação, professora Graciene Alencar falou sobre a importância de trabalhar em grupo, agradeceu a todos os convidados e os convidou para um coffee break.

Escola Miguel Matias e demais escolas da rede municipal de ensino desta cidade foram homenageadas! O evento foi sensacional!

Parabenizamos a todos os organizadores, homenageados e participantes desse cerimonial!

Mestre de cerimônia: Renilton Silva
Realização: SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - AL


Escola Miguel Matias reúne Comissão na construção da minuta para a atualização de seu Regimento Escolar

  



A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, Centro, Campo Alegre - AL, que atende turmas do 1º ao 5º Ano, nos turnos matutino e vespertino, e EJA - Educação de Jovens e Adulto, no horário noturno, reuniu na tarde da quinta-feira, 23 de novembro de 2017, sua comissão na construção da minuta para atualizar o regimento da requerida escola, no próprio prédio. A comissão foi composta pelas seguintes pessoas: Professora Quitéria Silva,vice-diretora; professora Patrícia Ferreira, coordenadora; professor Renilto Paulino (Renilton Silva);professor Alex Sandro; funcionária Liah Cordeiro; representante de pais de alunos, Maria Edivania e representando os alunos, Graciele Rocha. Além desse encontro, outros momentos foram realizados pela comissão, onde foi feito o estudo do texto, e esses membros participaram de outras reuniões, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, Auditório da Escola Zenóbia Ferreira e no atual estabelecimento de ensino.

Regimento Escolar é um conjunto de regras que definem a organização administrativa, didática, pedagógica, disciplinar da instituição, estabelecendo normas que deverão ser seguidas para na sua elaboração, como, por exemplo, os direitos e deveres de todos que convivem no ambiente. Define os objetivos da escola, os níveis de ensino que oferece e como ela opera. Dividindo as responsabilidades e atribuições de cada pessoa, evitando assim, que o gestor concentre todas as ordens, todo o trabalho em suas mãos, determinando o que cada um deve fazer e como deve fazer.
Escola Miguel Matias, destaque no IDEB. Uma das maiores escolas do município, e que seus alunos tiram boas notas. Exemplo de ensinamento.
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - Educando com Responsabilidade

Diretores: Professores Luciano Torres, Giselma Vieira e Quitéria Silva
Coordenadores: Professores Patrícia Ferreira, Selma Oliveira e André Nascimento

Nossa homenagem póstuma ao senhor Flávio Pereira, pastor de uma das igrejas evangélicas, que faleceu na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, residente em Campo Alegre - Alagoas

Saudoso pastor Flávio 


Faleceu em Arapiraca, na noite da quarta-feira, 29 de novembro de 2017, o senhor Flávio Rui Pereira de Amorim, ''Pastor Flávio'' vítima de morte clínica. Ele é casado, deixa esposa e filhos.

Pastor Flávio já residiu em outras cidades, mas atualmente estava morando na cidade de Campo Alegre - AL, onde fazia suas pregações, orações e louvores nos cultos evangélicos. Antes ele já foi presidente da Igreja Evangélica Quadrangular desta cidade. Há poucos anos estava no comando da Igreja Adoradores de Deus. Já trabalhou na Rádio Campo Alegre FM, com o seu programa ''Cadeia da Prece'', um programa que era apresentado pela manhã e à tarde, com mensagens de reflexão, músicas gospel e leitura da bíblia.

OBS.: Seu corpo foi velado na Igreja Adoradores de Deus, na Rua Nova, próximo à antiga garagem da prefeitura de Campo Alegre. E sepultado no cemitério de Arapiraca - AL.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA


Escola Monsenhor Hildebrando realiza feira de conhecimentos e homenageia pessoas com deficiência que fazem a diferença na sociedade, em Campo Alegre - AL







Na manhã da terça-feira, 28 de novembro de 2017, foi dada a abertura na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, Centro, Campo Alegre - AL, de um dos eventos marcantes, Feira de conhecimentos; onde as turmas de alunos dos 6ºs aos 9ºs anos, juntamente com seus professores, coordenação e direção deram um show de práticas e experiências.

Muitos temas foram debatidos e explorados para o público em geral, no comando de seus representantes da Hildebrando. Muitas escolas do município estiveram presentes no evento: Escola Recanto Feliz, Escola Miguel Matias, Escola Dom Constantino e outras.

Além de outros assuntos e temas importantes, os professores, Antônia, Lúcia e Romualdo, ao lado de seus alunos dos 7ºs Anos ''A'' e ''C'' da atual escola, apresentaram sobre ''IV Encontro Inclusão Social'', onde falaram como a inclusão está presente nos nossos dias. Foi feita uma homenagem ao escritor, Claudionor Rocha; ao professor e radialista, Renilton Silva; ao presidente da Adefical (Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre), vice-presidente da Fedefal - Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Estado de Alagoas, Ramilson Alexandre e ao funcionário, Francisco dos Santos, ''Exemplo de superação de pessoas com deficiência que fazem a diferença na sociedade''. Os homenageados foram aplaudidos e presenteados.

O evento encerrou-se ontem, 29 de novembro.

Inclusão social é o conjunto de ações que garante a participação igualitária de todos na sociedade, independente da classe social, da condição física, da educação, do gênero, da orientação sexual, da etnia, entre outros aspectos.

Agrademos a todos pelo carinho e reconhecimento para com as pessoas com deficiência!


Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães - Diretora: Professora Socorro Vieira


Adefical realizou sua confraternização, na última quinta-feira, 14 de dezembro, em Campo Alegre - AL.



A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, realizou várias reuniões e encontros durante o ano de 2017. Na quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, uma confraternização com seus membros, amigos e convidados. O encontro foi próximo ao Clube Arcal, na residência do Paulinho, filho do saudoso Zezé Madeiro. Na ocasião foram comentados assuntos cabíveis em prol das pessoas com deficiência.

O momento foi de muita alegria e descontração. O ambiente favorável contou com a presença de membros da direção da Adefical: Presidente, Ramilson Alexandre; vice-presidente, Claudival Medeiros; Davi Rolim; Renilton Silva; Geraldo Gomes; familiares; amigos e convidados. Algumas pessoas do grupo não puderam comparecer por motivos superiores.

Banho de piscina, churrasco e almoço no capricho abrilhantaram ainda mais a comemoração de agradecimento de mais um final de ano da Adefical, na expectativa de um 2018 de muita paz, saúde e sucesso para todos.

***A ADEFICAL já existe desde o ano de 2007 e está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas.

A ADEFICAL juntamente com você pode fazer a diferença na história de alguém.

Agradecemos a todos pelo apoio e colaboração de todos para com esta campanha.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA



Nossa homenagem póstuma ao senhor Nelson Arruda, ex-vereador por Campo Alegre que faleceu na noite da sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, residente no atual município



Faleceu na noite da sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, o senhor Nelson Francisco Arruda, popular Nelson Arruda, aos 64 anos de idade, vítima de morte clínica. O mesmo já foi vereador em outras gestões municipais, na cidade de Campo Alegre - AL.

O conhecidíssimo Nelson Arruda, foi pioneiro na implantação de cursos de datilografia no município e trouxe um centro educacional, que atendia vários alunos e profissionais, antiga Escola Nelson Arruda, na Rua do Cruzeiro.

Um dos oradores notáveis, tinha a facilidade de dialogar e fazer amizades com seus eleitores e público em geral. Nelson Arruda era pai de Nebyson Arruda (Nebynho), funcionário da prefeitura de Campo Alegre e residia em Campo Alegre. 



Blog do Renilton Silva faz hoje, 05 Anos de Sucesso





No dia, 17 de dezembro de 2.012, o nosso blog, Blog do Renilton Silva foi ao ar pela primeira vez, para trazer notícias, informações, curiosidades e prestação de serviço para todos os públicos – infantil, juvenil, adulto e idoso; admiradores da leitura e do conhecimento.

Logo no dia da estreia, tivemos a satisfação e alegria de levar aos lares da região, a notícia com muito profissionalismo, responsabilidade, respeito, ética, dedicação e cidadania; e também houve um momento imprevisível de alguém achar que nada disso seria sucesso. Mas hoje, nosso blog é reconhecido nacionalmente e internacionalmente por todos aqueles que acreditam e respeitam nossa ideia e trabalho.

17 de dezembro de 2.017, nosso Blog faz 05 anos de existência e sucesso.

Sem vocês, leitores, nossos seguidores e admiradores, nosso blog não teria sucesso total. Com total de mais de 411.611 (Quatrocentas e onze mil, seiscentas e onze) visualizações até o exato momento. Com mais de 5.369 postagens. Isso mostra e comprova o quanto somos responsáveis para com esse sucesso adquirido.

Blog do Renilton Silva: Com muitas novidades – Mensagens de reflexão, dicas de saúde, homenagem em vida, temas do município de Campo Alegre, temas de Alagoas, do Brasil e do mundo, com muito mais para você, onde possamos trazer experiências e fatos que colaboram para uma boa educação, despertando o lado crítico, ético e participativo da sociedade.

Continue acessando ao nosso blog: reniltonsilva.blogspot.com e fique por dentro das nossas postagens.

Blog do Renilton Silva – 05 anos de existência! Informações e notícias com imparcialidade.

Agradecimento de Renilton Silva: Pessoal, estou muito feliz com a repercussão do meu blog! Agradeço a Deus por essa realização! Agradeço ao povo de Campo Alegre por acreditar na nossa ideia. Ao povo do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Malásia, Ucrânia, Holanda, Portugal, Alemanha, França, Espanha, China, Japão, Itália demais países e localidades, meu muito obrigado pelo carinho e incentivo. Tentarei investir mais nessa ideia e fazer com que tenhamos mais cuidado e capricho no compromisso de postar.

Muito obrigado a todo(as) pelo apoio, carinho, respeito, aceitação, e por colaborar com nosso trabalho!


Os precatórios do Fundef deveriam ser para o pagamento de remuneração dos professores (60%) ou só no investimento na educação (40%)?





O Que é FUNDEF: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) foi instituído pela Emenda Constitucional n.º 14, de setembro de 1996, e regulamentado pela Lei n.º 9.424, de 24 de dezembro do mesmo ano, e pelo Decreto nº 2.264, de junho de 1997.

   Os precatórios tiveram como origem uma Ação Judicial do Município contra a União, que cobrou o repasse de verbas da União relativas a complementação do FUNDEF.

 Os recursos do FUNDEF devem ser destinados a Manutenção e ao Desenvolvimento do Ensino, sendo que 60% deve ser reservado para pagamento da remuneração de professores em efetivo exercício no ensino fundamental, conforme assegura a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

   Ou seja, o gestor não pode gastar livremente o recurso, inclusive a parte das verbas relativas a complementação da União, objeto do atual Precatório, que também era um recurso vinculado.

   Que a verba do Precatório do FUNDEF seja destinada para gastos exclusivos com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, com reserva de 60% para o pagamento de remuneração dos professores.

1) Qual a origem desses valores? 
O Precatório é decorrente de uma ação judicial, tendo em vista que em alguns anos a União não fez corretamente os repasses para os Municípios relativos ao FUNDEF. 

2) Os professores têm direito ao rateio de 60% desses valores? 
Vejamos o que diz a Lei do Fundef ( Lei 9424/1996): “Art. 7º Os recursos do Fundo, incluída a complementação da União, quando for o caso, serão utilizados pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurados, pelo menos, 60% (sessenta por cento) para a remuneração dos profissionais do Magistério, em efetivo exercício de suas atividades no ensino fundamental público.” Ou seja, de todos os recursos do FUNDEF, no mínimo, 60% deve ser destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério. Importante esclarecer que a lei fala que 60% de todo o Fundo. Assim, para chegarmos ao valor real que é devido para pagamento de remuneração (60% do total) será necessário identificar quais valores do montante total do Precatório é destinado a cada um dos anos objeto da Ação do Município, e somar aos valores que nos respectivos anos entraram efetivamente no FUNDEF. 

O que a Lei prevê é que os 60% tem que ser obrigatoriamente gastos com Remuneração dos Professores. Alguns gestores municipais querem investir somente na educação; pois as ordens de Brasília definem assim.


No último mês de Setembro, a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou requerimento para que o prefeito, Rogério Teófilo (PSDB), destine os valores de acordo com a nova determinação do MEC - Ministério da Educação e Cultura destinando 60% para os professores e 40% para estrutura e manutenção da rede pública de ensino. 

São cerca de R$ 30 milhões que já estão liberados para o município e este valor mais beneficiar mais de 5 mil professores de Arapiraca. A proposta do Legislativo partiu dos vereadores Léo Saturnino (PMDB) e Fábio Henrique (PCdoB). Eles declararam que a medida visa evitar o uso dos recursos de outra maneira e com isso os professores deixem de ser beneficiados com o percentual definido. 

A expectativa é grande para Campo Alegre. Agora é só esperar o resultado. Os precatórios saem ou não saem, em Campo Alegre??? Todos na espera de uma resposta positiva!


NOSSA LEMBRANÇA DA AMIGA REJANE BISPO, QUE FALECEU HÁ SETE ANOS

Eterna Rejane Bispo

Na quarta-feira, 27 de dezembro de 2017, fez 07(sete) anos de sua morte.

Rejane Bispo dos Santos, nasceu no dia 23 de setembro de 1979. Foi uma das melhores pessoas que viveu aqui neste mundo. Com expectativa de dias melhores, almejava momentos encantáveis ao lado de sua família, amigos e sociedade.

Membros da Adefical: À frente, Claudionor Rocha. Da esquerda à direita: Renilton Silva, Paula, Rejane Bispo, Davi Rolim, Ramilson Alexandre, JP, Sr. Cicero (In memorian), Claudival Medeiros e esposa.


Era católica e também chegou a participar da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, como secretária, dando sua colaboração com os registros das reuniões e atas. Bem aceita por todos do grupo, enriquecia suas anotações com muita dedicação e capricho. Competente, sempre trazendo um sorriso no rosto e seriedade nos trabalhos.

Mas infelizmente, no dia 27 de dezembro de 2010, Rejane Bispo passou mal, foi socorrida às pressas e rapidamente veio a falecer aos 31 anos de idade, pegando todos de surpresa. Ela residia com seus familiares na Rua da Maravilha, Centro, Campo Alegre - AL. Seu corpo foi sepultado no atual município. Rejane tinha uma pequena deficiência e estava namorando.

Equipe da ADEFICAL esteve no velório e sepultamento. No velório e na missa do 7º dia,  Renilton Silva fez uma homenagem que emocionou a todos presentes.


(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)