sábado, 11 de junho de 2016

ATENÇÃO, PÚBLICO EM GERAL: O aluno Jefferson foi encontrado

Jeferson, 13 anos


Há poucos minutos recebemos a confirmação de que o jovem Jefferson foi encontrado. Encontrado com vida, graças a Deus. Segundo informações recolhidas, Jefferson estava na cidade de São Miguel dos Campo - AL e já estava tomando outro rumo, quando o Conselho Tutelar de Campo Alegre o achou. 

Jefferson, com idade de 13 anos estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira, 09 de junho. O mesmo reside no Conjunto Habitacional Olival Tenório, Centro de Campo Alegre - AL, é aluno do 7º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Professora Zenóbia, desta cidade.

Nós que fazemos o Facebook e Blog do Renilton Silva, estamos felizes pela volta do jovem aluno Jefferson; e na oportunidade agradecemos a população em geral  pelo carinho, preocupação e solidariedade para com essa causa. Foram milhares de pessoas torcendo para que tudo desse certo. Muitas pessoas de Alagoas e de outros estados leram, curtiram e compartilharam esse momento ansioso que passamos juntos.

Aos nossos familiares, colegas e amigos, muito obrigado de coração, pelo apoio em busca da vinda desse garoto. Que Deus ilumine esse jovem e a todos que torceram por esse sucesso!


Desde já agradecemos mais uma vez a todos pela atenção, solidariedade e compreensão!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

AMANHÃ, DOMINGO MUSICAL ESPECIAL, EM HOMENAGEM AO DIA DOS NAMORADOS E DIA DE SANTO ANTÔNIO, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:OO ÀS 18:OO HORAS


RENILTON SILVA

Você não deve perder ao nosso Programa Domingo Musical, deste domingo, 12 de junho, das 13 horas às 18 horas, pela Campo Alegre FM. Um programa especialmente dedicado aos namorados(as), noivos(as), casados(as) e ao público em geral.

Nosso programa vai está dividido em duas partes, confira só:

************Das 13:00 às 15:30 (das treze às quinze horas e trinta minutos): Um especial com muitas músicas nacionais e internacionais, em homenagem ao Dia 12 de junho - Dia dos Namorados.

************Das 15:30 às 18:00 (das quinze e trinta às dezoito horas): Mais um especial, com muitas músicas do estilo forró, em homenagem ao Dia 12 de junho - Véspera de Santo Antônio.

Mês Junino Especial é no Domingo Musical, com Renilton Silva. Conto com a audiência de todos: Crianças, jovens, adultos e idosos.

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas. Apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. Aqui rola muito forró e música romântica!

DOMINGO MUSICAL: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais. Apresentação: RENILTON SILVA.

Acompanhe pelo som da sua casa, som do seu carro ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Das 13 horas às 18 horas, Domingo Musical, ao vivo!




Obrigado a todos(as) pela sintonia!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA




Ex-The Voice é morta a tiros após apresentação nos EUA

Christina Grimmie, de 22 anos, foi atingida enquanto dava autógrafos.

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu; autor se matou em seguida.


Christina Grimmie durante show em 2 de março deste ano (Foto: Katie Darby/AP Photo)
Christina Grimmie durante show em 2 de março deste ano (Foto: Katie Darby/AP Photo)




A cantora Christina Grimmie, conhecida por sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, foi morta a tiros na madrugada deste sábado (11) após um show em Orlando, nos Estados Unidos.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O suposto autor dos disparos se matou logo em seguida.
O incidente aconteceu por volta das 23h locais de sexta-feira (0h de Brasília do sábado) no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit.

O agressor, cuja identidade ainda não foi divulgada, disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos ao término do show, e se suicidou logo em seguida com a mesma arma, segundo a emissora "NBC".
Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos. O irmão de Christina tentou derrubar o agressor antes que este disparasse contra si mesmo duas vezes, segundo um porta-voz policial, que explicou que as causas do ataque ainda são desconhecidas, ainda de acordo com a "NBC".



A agente da artista, Heather Weiss, pediu em comunicado "respeito à intimidade de sua família e amigos", após confirmar a morte da cantora.



Grimmie, de 22 anos, também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão "The Voice" em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.



Repercussão

Adam Levine foi técnico de Christina no The Voice (Foto: Reprodução/Instagram)Adam Levine foi técnico de Christina no The Voice (Foto: Reprodução/Instagram)
Assim que a notícia se espalhou, os fãs da cantora e outros artistas passaram a enviar mensagens com a hashtag #PrayForChristina (Ore por Christina, em português).
O cantor Adam Levine, que foi técnico de Christina durante o The Voice, postou uma foto com ela e disse que está "triste, chocado e confuso". Ele também afirmou que "isto não é justo".
No Brasil, o assunto foi o mais comentado no Twitter durante a madrugada. "#RIPChristina meus pensamentos e orações estão com seus entes queridos", disse a cantora Demi Lovato aos seus fãs no Twitter
"Não existem palavras. Perdemos uma alma linda com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e família de @TheRealGrimmie", foi a postagem do perfil oficial do programa The Voice no Twitter.

  •  
Christina Grimmie fez uma postagem no Snapchat convidando fãs para o show horas antes de ser baleada (Foto: Reprodução/Facebook)Christina Grimmie fez uma postagem no Snapchat convidando fãs para o show horas antes de ser baleada (Foto: Reprodução/Facebook)


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Despedida a Muhammad Ali leva 100 mil às ruas em cidade dos EUA

Funeral do ex-boxeador teve presença de amigos, esportistas e autoridades.

Lenda do esporte mundial morreu há uma semana, aos 74 anos.



Líderes religiosos e políticos de diferentes filiações se juntaram ao mundo do esporte e a dezenas de milhares de pessoas nesta sexta-feira (10) para se despedir de Muhammad Ali, o campeão de boxe que sacudiu os Estados Unidos com a sua teatralidade e ganhou a admiração mundial como um homem de princípios.
O antes polêmico Ali, que se converteu ao Islã e perdeu três anos do melhor da sua carreira esportiva por recusar o serviço militar durante a Guerra do Vietnã, morreu há uma semana aos 74 anos como um dos homens mais respeitados dos Estados Unidos.
Fãs que repetiam “Ali!” e atiravam flores se enfileiraram pelas ruas de Louisville, em Kentucky, para a procissão funerária. O carro fúnebre com o caixão de Ali percorreu a cidade, parando para uma grande quantidade de pessoas do lado de fora da casa da infância do atleta, na rota para o cemitério para um sepultamento privado sob uma lápide que tinha a simples inscrição “Ali”.
Autoridades municipais estimaram em 100 mil o número de pessoas nas ruas para homenagear Ali, muitos dos quais cruzaram o país e o mundo. Alguns lançaram flores no topo do veículo que levava o seu caixão, parte de uma procissão de 18 carros que percorreu 37 km numa homenagem como nenhuma outra na história recente dos EUA.
Carro com o corpo de Muhammad Ali percorre ruas de Louisville, cidade natal do ex-boxeador (Foto: Adrees Latif/Reuters)Carro com o corpo de Muhammad Ali percorre ruas de Louisville, cidade natal do ex-boxeador (Foto: Adrees Latif/Reuters)
Depois que o corpo de Ali foi sepultado, o ex-presidente Bill Clinton e celebridades como Billy Cristal, Will Smith e Mike Tyson estavam entre os que se reuniram na arena esportiva de 20 mil lugares para uma celebração ecumênica em memória de Ali, iniciada com orações muçulmanas.
O reverendo Kevin W. Cosby, pastor numa igreja local, comparou Ali com outros atletas negros pioneiros que impulsionaram os direitos civis, como o jogador de beisebol Jacke Robinson, o boxeador Joe Louis e a estrela do atletismo Jessie Owens.
“Antes de James Brown dizer ‘Eu sou negro e eu tenho orgulho’, Muhammad Ali disse ‘Eu sou negro e eu sou belo’”, afirmou Cosby. “Ele ousou amar as pessoas negras numa época em que as pessoas negras tinham um problema para se amar.”
Mais cedo, num dia de calor, cerca de 1.500 pessoas se reuniram do lado de fora da casa da infância de Ali, numa área afroamericana da cidade. Quando o carro funerário chegou, a polícia abriu caminho, como a equipe de um boxeador abre caminho para ele até o ringue.
O carro parou na casa rosa ao mesmo tempo em que as pessoas, muitas das quais esperavam por mais de três horas sob o sol, cantavam o nome do atleta.
"Foi importante para mim estar aqui”, declarou Matt Alexander, 63 anos, que veio da Flórida. “Eu chorei como um bebê quando ouvi que ele havia morrido. Eu simplesmente não queria acreditar, pois eu queria que ele vivesse para sempre".
Cerca de 20 mil pessoas acompanharam última cerimônia do funeral de Muhammad Ali (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Cerca de 20 mil pessoas acompanharam última cerimônia do funeral de Muhammad Ali (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
Mike Tyson (esq.) e Lennox Lewis, ex-boxeadores que participaram do funeral de Muhammad Ali (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Mike Tyson (esq.) e Lennox Lewis, ex-boxeadores que participaram do funeral de Muhammad Ali (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
  •  
Ator Will Smith enquanto carregava o caixão de Muhammad Ali (Foto: Michael Clevenger/Reuters)Ator Will Smith enquanto carregava o caixão de Muhammad Ali (Foto: Michael Clevenger/Reuters)


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Um bom dia

Um bom dia 




Você amanheceu hoje pensativo(a) ou disposto(a) para viver bons momentos?

Aproveite esses grandes momentos e viva numa boa sem medo de ser feliz.

Tenha um ótimo dia!




(AUTOR RENILTON SILVA)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Nota de utilidade pública: Está desaparecido o aluno Jeferson

Jeferson, 13 anos


Continua desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 09 de junho, o jovem Jeferson, de 13 anos. O mesmo reside no Conjunto Habitacional Olival Tenório, Centro de Campo Alegre - AL, é aluno do 7º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Professora Zenóbia, desta cidade.

Sua família está desesperada e pede por gentileza quem souber de notícias ou paradeiro do Jeferson, ligar para o número: Tim 9 9626 - 9137. Ou mais informações, repasse para outras pessoas. OBS.:Tem nossa página do facebook, Renilton Silva, nosso Blog, Conselho Tutelar ou outras fontes. Por favor, pode nos avisar.

Vamos todos torcer pela volta do adolescente Jeferson! Deus está com todos nós!

Desde já agradecemos a todos pela atenção, solidariedade e compreensão!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Fãs se despedem de Muhammad Ali em Louisville

Cortejo fúnebre foi realizado nesta sexta-feira em sua cidade natal.

Espectadores carregavam cartazes ou flores e gritavam o nome de Ali.


Cortejo fúnebre foi realizado nesta sexta-feira em sua cidade natal (Foto: Michael Conroy/AP)
Cortejo fúnebre foi realizado nesta sexta-feira em sua cidade natal (Foto: Michael Conroy/AP)
Um grande cortejo fúnebre por Muhammad Ali começou nesta sexta-feira (10) em sua cidade natal de Louisville, liderado por um carro fúnebre que transportava o corpo da lenda do boxe mundial através de ruas repletas de gente que prestava homenagem ao ídolo.
Alguns espectadores carregavam cartazes ou flores, outros gritavam o nome do tricampeão mundial dos pesos pesados, que morreu na semana passada aos 74 anos após uma longa luta contra a doença de Parkinson.
Espectadores carregavam cartazes ou flores e gritavam o nome de Ali (Foto: Michael Conroy/AP)Espectadores carregavam cartazes ou flores e gritavam o nome de Ali (Foto: Michael Conroy/AP)
A comitiva fúnebre se dirigirá posteriormente ao cemitério Cave Hill. O enterro, na presença dos filhos de Ali, será feito em absoluta intimidade. O ator Will Smith e o ex-campeão mundial de boxe Lennox Lewis carregarão o caixão junto a outras seis pessoas.
Will Smith encarnou Muhammad Ali no filme de Michael Mann "Ali" (2001), um papel que lhe valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator.
Um "mecenas generoso", cujo nome não foi revelado, prometeu cobrir de pétalas de rosas vermelhas o caminho final até o túmulo.
Obama
O site da Casa Branca publicou nesta sexta-feira (10) um vídeo com uma homenagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao ex-boxeador Muhammad Ali. Na gravação, Obama diz que o boxeador foi um ídolo seu e que cresceu vendo-o lutar.

“Esta semana nós perdemos um ícone. Uma pessoa que era um ídolo pessoal meu, que transformou não só o mundo do esporte, mas o mundo como um todo”, disse. “Cresci vendo-o e tendo minha identidade moldada pelo que ele alcançou”, acrescentou.
















FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Novamente moradores da Rua São João, em Campo Alegre, reclamam com a falta de água



Alguns moradores residentes na antiga Rua São João, no município alagoano Campo Alegre, estão novamente sem água em suas casas, desta feita deste a manhã da última quinta-feira, 09 de junho.

Se deu problema ou houve um imprevisto na bomba d'água que reforça o abastecimento dessa localidade, até o momento presente, os responsáveis por esse trabalho não comunicaram nada aos respectivos moradores, sobre a falta d'água. (Algumas pessoas estão sem o líquido precioso em suas casas, nas respectivas torneiras).

OBS.: São algumas casas da Rua São João que estão sem água, as demais, não.

Moradores pedem a colaboração para os responsáveis agilizarem esse imprevisto o mais rápido possível.

Agradecemos a atenção e colaboração de todos!

Corpos das vítimas de acidente na Mogi-Bertioga são enterrados

Cerimônias aconteceram nesta sexta (10); acidente matou 18 pessoas.

Sepultamentos são no litoral norte, Vale do Paraíba, São Paulo, PI e PR.


Corpos de nove vítimas de acidente são enterrados em São Sebastião (Foto: Filipe Rodrigues/ G1)
Corpos de nove vítimas de acidente na Mogi Bertiiga serão enterrados em São Sebastião (Foto: Filipe Rodrigues/ G1)
Os corpos de onze das 18 vítimas do acidente com um ônibus de universitários na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98)  foram enterrados na manhã desta sexta-feira (10) em cemitérios de Boiçucanga, Barra do Una e Juquehy, em São Sebastião (SP). As cerimônias tiveram início por volta das 10h.
Também houve sepultamento de vítimas em São Paulo, Itaquaquecetuba e São Luiz do Paraitinga. Além disso, os corpos de Janaina Oliveira Pinto e Carolina Marreca Benetti foram encaminhados para cidades do Paraná e o de Aldo Sousa Carvalho para o Piauí. O corpo de Daniel Bertoldo será cremado.
Fotos dos mortos desse acidente:
Vítimas de acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Arte/ G1)
Vítimas de acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Arte/ G1)


Em São Sebastião, centenas de pessoas acompanham os onze sepultamentos, marcados pela comoção de parentes e amigos das vítimas. Os enterros aconteceram em sequência, com menos de meia hora para cada cerimônia.
Clima é comoção nos enterros nna Barra do Una (Foto: Filipe Rodrigues/G1)Clima é comoção nos enterros na Barra do Una (Foto: Filipe Rodrigues/G1)
No cemitério da Barra do Una, o primeiro corpo a ser enterrado foi da jovem Gabriela Silva Oliveira, de 22 anos. Ela estava no 7º semestre de engenharia civil na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
Depois foram sepultados a universitária Natália Rodrigues e o estudante Daniel de Oliveira Damásio, de 25 anos, aluno do 5º semestre de sistemas da informação, também da UMC.
Em seguida foram enterrados Maria Wdyrlania Maceno de Sousa, de 22 anos, aluna do 5º semestre de ciências contábeis; Daniela Aparecida Mota Dias, de 24 anos, estudante no 9º semestre de arquitetura; Lucas Inácio Alves Pereira, de 17 anos, estudante do 1º período de jornalismo; Rita de Cássia Alves de Lima, de 19 anos, estudante do 3º semestre de enfermagem. O último a ser sepultado no cemitério da Barra do Una foi Damião Nunes Braz, de 33 anos, estudante do 2º semestre de engenharia civil.  Todos eram alunos da UMC.
Enterro de Sonia Pinheiro de Jesus, vítima do acidente na Mogi-Bertioga (Foto: TV Globo/Reprodução)Enterro de Sonia Pinheiro de Jesus, que morreu no na Mogi-Bertioga (Foto: TV Globo/Reprodução)
A estudante Ana Carolina da Cruz Veloso, de 21 anos, estudante do 5º semestre de psicologia; e Rafael dos Santos Carmo; de 18 anos, aluno do 3º semestre de enfermagem, também da UMC, serão enterrados em Juquehy.
Camila dos Santos Alves, de 24 anos, estudante do 5º semestre de publicidade e propaganda, foi sepultada em Boiçucanga.
No fim da manhã, o corpo da vendedora Sônia Pinheiro de Jesus, de 37 anos, foi enterrado no Cemitério Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A mulher nasceu na Bahia e se mudou para São Paulo há 20 anos. Cinco anos atrás ela foi morar em São Sebastião, onde trabalhava. Ela estudava Serviço Social em Mogi.
O motorista do ônibus, Antonio Carlos da Silva, foi sepultado no início da tarde em São Luiz do Paraitinga. Poucas pessoas acompanharam o enterro do motorista no cemitério municipal e a família não quis falar com a imprensa.
Guilherme Mendonça de Oliveira, de 19 anos, foi enterrado no Cemitério Caminho do Céu, em Itaquaquecetuba, às 12h desta sexta. Ele cursava o terceiro semestre de design gráfico na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
Corpo de Guilherme Mendonça de Oliveira, vítima de acidente na Mogi-Bertioga, é enterrado em Itaquaquecetuba (Foto: Carol Paes/TV Diário)Corpo de Guilherme Mendonça de Oliveira, vítima de acidente na Mogi-Bertioga, é enterrado em Itaquaquecetuba (Foto: Carol Paes/TV Diário)
Durante o velório, a mãe  da estudante Rita de Cássia contou que fez tratamento durante sete anos para engravidar da jovem e que ela se preparava para tirar habilitação. A família preparava uma surpresa para a estudante, que ganharia um carro de presente.
Já a família do pedreiro Damião contou que ele foi o primeiro de uma família de dez irmãos a fazer faculdade.
Segundo José Oliveira, tio de Daniel Damázio, ele fazia faculdade com o pai e o irmão, que estudavam engenharia civil. Eles estavam em outro ônibus e não viram o acidente. Só souberam ao chegar em São Sebastião.
“O pai voltou desesperado quando soube do acidente e logo que chegou ele reconheceu o corpo do Daniel. Foi um momento de muita tristeza, de desespero. Ele era açougueiro e estudava na tentativa de uma vida melhor”, contou.
Corpos de vítimas de acidente são enterrados em São Sebastião (Foto: Filipe Rodrigues/ G1)Corpos de vítimas de acidente na Mogi-Bertioga são enterrados em S. Sebastião (Foto: Filipe Rodrigues/ G1)
Liberação
Os corpos das vítimas começaram a ser liberados no fim da tarde desta quinta-feira após o perícia e identificação no Instituto Médico Legal. Para agilizar o trabalho de liberação dos corpos, o Estado de São Paulo organizou uma força-tarefa.

Acidente
Dezoito pessoas morreram após o acidente envolvendo um ônibus fretado que capotou na noite da última quarta-feira (8) na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades paulistas de Mogi das Cruzes e Bertioga.
O ônibus levava universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião e tombou na pista sentido litoral. No km 84 da rodovia, na descida da serra, o motorista perdeu o controle logo depois de fazer uma curva, atravessou a pista, bateu nas pedras, capotou e caiu em um barranco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas, incluindo o motorista, morreram no local do acidente. Outras três morreram em hospitais.
Como foi o acidente
O acidente ocorreu por volta das 23h . Segundo o delegado Fábio Pierri, o ônibus estava acima da velocidade permitida, de 60 km/h, mas a polícia ainda apura outros fatores que podem ter contribuído para o acidente.

A empresa União do Litoral contesta a informação e afirmou que o velocímetro do ônibus envolvido no acidente registrava 41 km/h. De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa, um representante da empresa teve acesso ao velocímetro do veículo que registrou a velocidade.
No entanto, o tacógrafo do veículo - espécie de caixa-preta - é quem determinará oficialmente a velocidade precisa do acidente. O objeto foi apreendido pela Polícia Civil e passará por perícia.
A Polícia Civil informou que não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia. A empresa do ônibus contesta e diz que havia neblina no momento do acidente.
Uma hora antes do acidente, o motorista que dirigia o ônibus, Antônio Carlos da Silva, de 37 anos, avisou a mulher, por meio de uma mensagem de celular, que chegaria mais tarde em casa por causa da neblina na rodovia.
  •  
Ônibus tombou depois da curva na rodovia Mogi Bertioga (Foto: Solange Freitas / G1)Ônibus tombou depois da curva na rodovia Mogi Bertioga (Foto: Solange Freitas / G1)
Um dos sobreviventes disse que o ônibus estava descontrolado. “Na terceira vez que ele repetiu o movimento [de tentar fazer a curva] de forma brusca e invadindo a pista, percebemos que havia algo errado. Começaram a pedir para que colocássemos o cinto. Eu coloquei e aí começou a gritaria, as pessoas se desesperaram e percebi que o meio-fio estava cada vez mais próximo, foi quando capotamos”, disse Wanderson da Silva, de 24 anos.
Acidente Mogi-Bertioga mapa (Foto: Arte/ G1)



















Segundo a Artesp (agência de regulação), a Viação União do Litoral Transporte e Turismo Ltda está cadastrada para fazer serviço de fretamento.
A vistoria ao ônibus envolvido no acidente ocorreu em 2015 e é válida até 26 de agosto de 2016. A credencial da empresa, que deve ser renovada a cada cinco anos, termina em 31 de outubro de 2016.
Identificação dos corpos
A Superintendência da Polícia Técnico Científica enviou uma força-tarefa ao IML de Guarujá, para ajudar na identificação das vítimas.

Além de reforçar as equipes do IML, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também pediu rapidez nas investigações sobre as causas do acidente e um balanço sobre o quadro de saúde das vítimas estão internadas. Os casos mais graves serão transferidos para unidades especializadas.
Em visita à região de Presidente Prudente na manhã, o governador manifestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente.
O prefeito de São Sebastião, Ernane Bilotte Primazzi, lamentou o acidente e informou que a administração municipal disponibilizou assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio às famílias.
A Universidade Braz Cubas e a UMC, em Mogi das Cruzes, que têm alunos envolvidos no acidente, decretou luto. Na noite de quinta, os universitários prestaram uma homenagem às vítimas do acidente.
O município de São Sebastião decretou luto oficial de três dias na cidade, suspendeu as aulas nas escolas da rede municipal nesta quinta e sexta-feira, além de cancelar os eventos programados para o município.
No Twitter, o presidente em exercício Michel Temer disse que está chocando com o acidente na Mogi-Bertioga. Ele disse ainda que vai chamar órgãos de fiscalização para evitar que se repitam "tragédias como essa".
ônibus é visto ainda capotado à beira da pista após acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo)
Ônibus é visto ainda capotado à beira da pista após acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo





Veja a lista com o nome dos mortos no acidente da Mogi-Bertioga

Polícia divulgou Boletim de Ocorrência com nomes.
Corpos estão sendo identificados no IML de Guarujá.


A Polícia Civil de Guarujá divulgou  no inicio da tarde desta quinta-feira (9) os nomes dos 18 mortos no acidente na Rodovia Mogi-Bertioga ocorrido na noite de quarta (8). Entre as vítimas, 15 morreram no local e as demais após serem socorridas. Os nomes foram também confirmados em nota pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta noite.
(Correção: na publicação desta reportagem, o G1 noticiou a morte de Laís de Oliveira, segundo divulgação da Polícia Civil. Mas a estudante está internada em Guarujá. O IML divulgou depois a relação de mortos com Lucas Pereira. O erro foi corrigido às 19h45.)
Veja, a seguir, os nomes das vítimas:
Ana Carolina - vítima do acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)Ana Carolina morreu no acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: Reprodução/Facebook)
Ana Carolina Cruz Veloso, 21 anos, estudante de psicologia.
A estudante trabalhava em uma corretora de imóveis na Barra do Sahy.





Motorista avisou mulher sobre neblina em rodovia (Foto: João Paulo de Castro/G1)Motorista avisou mulher sobre neblina em rodovia.
Ele também morreu no acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: João Paulo de Castro/G1)
Antônio Carlos da Silva, 37 anos, motorista

Ele trabalhava há cerca de 10 anos na função. Segundo seu irmão, Antônio mandou uma mensagem para a mulher dizendo que chegaria mais tarde em casa por conta da neblina na rodovia.
Antônio tinha uma filha de 14 anos e um filho de 10. Estava com o casamento marcado para esse ano e fazia planos sobre sua nova moradia.


Aldo morreu no acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)Aldo morreu no acidente na Mogi-Bertioga (Foto:
Reprodução/Facebook)
Aldo Sousa Carvalho, 26 anos, estudante de engenharia.







Camila dos Santos Alves, 24 anos (Foto: Reprodução/ Facebook)Camila dos Santos morreu no acidente com ônibus
na Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/ Facebook)
Camila dos Santos Alves, 24 anos, estudante de publicidade e propaganda.







Carolina Benetti morreu no acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Carolina Benetti morreu no acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: Reprodução/Facebook)
Carolina Marreca Benetti, 21 anos, estudante de fisioterapia.







Daniel morreu no acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Daniel morreu no acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: Reprodução/Facebook)
Daniel Oliveira Damazio, 25 anos.
Cursava sistema da informação em Mogi e viaja com o pai todos os dias para ir às aulas.
Na noite do acidente, o pai dele, Zenildo de Oliveira Damásio, estava em outro ônibus.



Daniel Bertoldo (Foto: Reprodução/ Facebook)Daniel Bertoldo é uma das vítimas do acidente na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/ Facebook)
Daniel Bertoldo, 19 anos, estudante de engenharia civil.







Daniela - vítima do acidente na Mogi BertiogaDaniela foi vítima do acidente na Mogi Bertioga
(Foto: Reprodução/Facebook)
Daniela Aparecida Mota Dias, 24 anos, estudante de arquitetura.







Damião morreu no acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Damião morreu no acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Damião Nunes Braz, 33 anos, estudante de engenharia civil
Trabalhava como pedreiro e estudava engenharia civil em Mogi das Cruzes. Morava em Barra do Una, em Juquehy, e pegava o ônibus todos os dias para ir à faculdade.
"Ele dirigia. Ele já foi daqui para o Ceará duas vezes de carro e nunca aconteceu nada. Foi acontecer praticamente em casa essa tragédia. É terrível. Ele tem um filho de 13 anos. Minha mãe mora no Norte e está vindo para cá", disse Francisco José Braz, irmão da vítima.

Gabriela Oliveira (Foto: Reprodução/Facebook)Gabriela Oliveira morreu no acidente na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)
Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22 anos, morava na Barra do Una e estudava engenharia na Universidade de Mogi das Cruzes.






Guilherme Mendonça morreu no acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Guilherme Mendonça morreu no acidente na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)
Guilherme Mendonça de Oliveira, 19 anos, estudante de design gráfico.
O corpo está sendo velado nesta sexta-feira (10), em Itaquaquecetuba (SP).



 





Janaína morreu após o Ônibus capotar (Foto: Reprodução/Facebook)Janaína morreu após o ônibus capotar na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)
Janaina Oliveira Pinto, 20 anos
Estudava farmácia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Antes de entrar no ônibus, conversou com o namorado por telefone. "Ela saiu contente da prova e me ligou para falar que foi bem e combinar o que faríamos no domingo, que é Dia dos Namorados", disse Fabio Gomes Costa.



Lucas Pereira (Foto: Reprodução/ Facebook)Lucas Pereira morreu no acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Lucas Inácio Alves Pereira, 17 anos, estudante de jornalismo.





 

Maria Maceno morreu no acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Maria Maceno morreu no acidente na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)
Maria Wdirlania Macedo de Souza, de 22 anos, cursava Ciências Contábeis na Universidade de Mogi das Cruzes.






Natalia Rodrigues (Foto: Reprodução/ Facebook)Natalia Rodrigues morreu no acidente na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/ Facebook)
Natália Rodrigues Teixeira






Rafael é uma das vítimas do acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Rafael é uma das vítimas do acidente na
Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)
Rafael Santos do Carmo, 18 anos, estudante de análise de sistemas.






Rita de Cássia morreu no acidente (Foto: Reprodução/Facebook)Rita de Cássia morreu no acidente (Foto:
Reprodução/Facebook)
Rita de Cássia Alves de Lima, 19 anos, estudante de enfermagem.






Sônia - vítima do acidente na Mogi-Bertioga (Foto: Reprodução/Facebook)Sônia é vítima do acidente na Mogi-Bertioga
(Foto: Reprodução/Facebook)
Sônia Pinheiro de Jesus, 37 anos, estudante de serviço social.
Sônia nasceu na Bahia e se mudou para São Paulo há 20 anos. Cinco anos atrás ela foi morar em São Sebastião, onde trabalhava. Seu corpo deve ser enterrado às 11h desta sexta.



A maior parte das 18 vítimas terá um velório coletivo em São Sebastião.
As prefeituras de São Sebastião e Mogi das Cruzes, a Universidade Braz Cubas (UBC) e a Universidade de Mogi das Cruzes decretaram luto oficial na manhã desta quinta-feira (9).
Como foi o acidente
O ônibus levava universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião. Na descida da serra, o motorista perdeu o controle após uma curva, atravessou a pista, capotou e caiu em um barranco.

Segundo o delegado Fábio Pierri, o ônibus estava acima da velocidade permitida, de 60 km/h, mas a polícia ainda apura outros fatores que podem ter contribuído para o acidente. A viação União do Litoral, responsável pelo ônibus, nega que o veículo estivesse em alta velocidade.
A Polícia Civil informou que não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia. A empresa do ônibus contesta e diz que havia neblina no momento do acidente.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO