sábado, 23 de novembro de 2013

RÁDIO DE LUTO: Morre, aos 75 anos, o radialista arapiraquense Zé do Rojão

Ele estava internado na UTI do Hospital Regional

Internet .
Radialista Zé do Rojão
  Poeta, radialista, cantor Zé do Rojão

Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão conversando com Zezito Guedes
 .
Zé do Rojão sendo homenageado
 .
Cantor Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Radialista Zé do Rojão ao lado do radialista Alves Correia

.
Zé do Rojão sendo entrevistado
.
Zé do Rojão, um dos pioneiros do rádio arapiraquense
 .
Talentoso Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão ao lado dos colegas radialistas Isve Cavalcante e Carlos Wanderley, na 96 FM
 .
Homenagem sincera a Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão com Afrísio Acácio, no projeto Show da praça, de Arapiraca
 .
Zé do Rojão ao centro

Por Adalberto Custódio 
 
O rádio arapiraquense perdeu, na madrugada deste sábado (23), um dos seus maiores ícones. Zé do Rojão, radialista e forrozeiro, tinha 75 anos e não resistiu às complicações causadas por uma forte insuficiência respiratória. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional de Arapiraca e respirava com a ajuda de aparelhos.

A luta de Zé do Rojão contra a doença vinha sendo travada há meses. Nos últimos meses, o radialista esteve internado em várias oportunidades e sempre que voltava pra casa o seu estado de saúde piorava e, mais uma vez, era obrigado a voltar para o hospital.

A morte de Zé do Rojão causou triste entre os profissionais do rádio em Arapiraca. Em sua página do Fecebook, o radialista Isve Cavalcante postou: “O rádio alagoano está de luto. Faleceu o maior ícone da nossa radiofonia”.

O corpo de Zé do Rojão está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Manoel Bernardino, 211, no bairro Eldorado. O local e horário do sepultamento ainda não foi informado pela família.

BIOGRAFIA
Zé do Rojão nasceu em Taquarana e exerceu o cargo de vereador por dois mandatos no município de Coité do Nóia. Após fazer história na cidade de Arapiraca, foi condecorado com o título de Cidadão Arapiraquense, através de Decreto Legislativo da Câmara Municipal de Arapiraca
Pioneiro no rádio arapiraquense, na Rádio Novo Nordeste de Arapiraca, Zé do Rojão, teve em sua homenagem batizado com o seu nome o estúdio na emissora


FONTE: CADA MINUTO - MINUTO ARAPIRACA



Morre aos 75 anos, o radialista Zé do Rojão

 Radialista Zé do Rojão



Morreu na manhã deste sábado (23), após permanecer internado há mais de 15 dias, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Arapiraca, vítima de insuficiência respiratória, o radialista e cantor Zé do Rojão, aos 75 anos.

Na década de 70, Zé, cantou ao lado de nomes famosos da música nordestina a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e tantos outros.

”Zé do Rojão” além de cantor, compositor, forrozeiro, foi vereador pelo município de Coité do Noia.

Atuou por vários anos na Rádio Sampaio AM de Palmeira dos Índios e ainda está em plena atividade, todos os sábados a partir das 6 h apresenta o seu tradicional programa na Rádio Novo Nordeste.

Zé do Rojão foi o pioneiro em rádios em Arapiraca, onde apresentou o seu conhecido Rojão do Nordeste, todas as manhãs pela Rádio Novo Nordeste de Arapiraca, das 5h00 às 7h00.

Em reconhecimento pelo seu trabalho e seu talento, a Rádio Novo Nordeste, onde o Zé do Rojão”  “batizou” o seu studio com o seu nome. Um justo reconhecimento.

Seu nome de batismo é José Cícero dos Santos, mas ninguém conhece por este nome e sim pela sua marca registrada com muito talento ao longo de mais de 50 anos de vida dedicada ao rádio e a nossa cultura regional.

Em 2012, através de Decreto Legislativo de autoria do ex-vereador João dos Santos,  Zé do Rojão e Munir de Paulo, gerente da Carajás, receberam os títulos de Cidadãos de Arapiraca..
Zé do Rojão, sempre se mostrou contrário as músicas de duplo sentido.

“Como artista, respeito todos os meus colegas cantores e compositores, porém, não toco em meus programas, músicas que deixem meus ouvintes chateados com a duplicidade musical”, desabafava Zé do Rojão, todas às vezes que abria seus programas de rádios.

Ultimamente, o Programa Rojão do Nordeste, vinha sendo apresentado pelo filho, Jailson Matias,  que também é radialista e no momento da morte do pai, apresentava o programa sem saber, que o pai havia morrido.

O velório do radialista ocorrerá em sua residência na Rua Manoel Bernadino, 211, Bairro Eldorado. 



FONTE: SITE DA RÁDIO 96 FM ARAPIRACA



 PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Hoje pela manhã estive fazendo um trabalho de anúncio aqui na cidade e não tive a informação da morte desse grande fera da comunicação - Zé do Rojão.

Já no final da tarde desde dia, quando olho nas redes sociais, vi a notícia de sua morte. Fique sem acreditar e tive que pesquisar em vários sites e em matérias informativas. Fiquei abalado quando soube da morte do Zé do Rojão, pois não esperava que ele fosse falecer justamente agora; pois eu tinha planos de fazer uma homenagem em vida para ele aqui no blog e quem sabe um dia de tirar uma foto ao lado desse grande ícone do rádio alagoano. Mas ele se foi e que deixou registrado seu trabalho digno, capaz e admirável, pois fazia locução com amor e dedicação.

Sempre gostei de ouvir Zé do Rojão pelo rádio, através das rádios Novo Nordeste AM de Arapiraca, Sampaio AM de Palmeira dos índios, 96 FM de Arapiraca..., quando esse mestre do rádio trazia suas poesias, canções nordestinas, a boa música - forró pé-de-serra e muita alegria.

Zé do Rojão foi um artista completou: Já se apresentou em circos, em clubes, praças, rádios e em vários locais fazendo seus shows; inclusive Zé do Rojão já veio para Campo Alegre na década de 80.

Sua morte é uma grande perca para o rádio e para todos que acompanhavam seus trabalhos!

Minha família e eu mandamos os sentimentos de pesar para toda família, amigos e colegas desse grande comunicador - Zé do Rojão.


Adeus, ZÉ DO ROJÃO - O MESTRE DO RÁDIO!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

HOMENAGEM EM VIDA - CARLOS ALBERTO

Olá, pessoal:


Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO
HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.
  

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O PROFISSIONAL CARLOS ALBERTO

Aqui constam algumas fotos do Carlos Alberto, popular Beto, e um pouco de sua história:
 
 .
Da esquerda à direita: Dona Teresinha e Sr. Aldo (pais do Beto); Janaina Sabino e Carlos Alberto - Beto
 
 .
Carlos Alberto e sua esposa Janaina Sabino
 
 .
Janaina Sabino; professora Nádja Maria e Carlos Alberto

.
O casal Carlos Alberto e Janaina Sabino
 
 .
 Carlos Alberto e esposa
 
 
 Carlos Alberto e esposa
 
 
 O casal Carlos Alberto e Janaina Sabino
 
 
 Carlos Alberto e família

 Carlos Alberto (de blusa verde)

.
Carlos Alberto, popular Beto
 
 
 Carlos Alberto e seus pais

 Carlos Alberto e família

 
 Carlos Alberto e família
 
 
 Beto e esposa
 
 
Carlos Alberto, nasceu no dia 16 de dezembro, na cidade de Campo Alegre - AL, é um dos brilhantes funcionários que tenta atender a todos com muito carinho e respeito. Beto, como é conhecido por todos, é filho único. É casado com Janaina Sabino.
 
Carlos Alberto reside em Campo Alegre - AL. Sempre disposto ao trabalho, responsável com os compromissos pessoais e profissionais. Sempre buscando atender a todos com imparcialidade.

 
Carlos Alberto é um jovem simples, honesto e trabalhador!
 
Atualmente, Carlos Alberto faz parte do quatro de funcionários deste município.
 
Esta simples homenagem é para você, CARLOS ALBERTO por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito e atenção.
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Campo Alegre realizou a I EXPOAFRO em comemoração ao Dia da Consciência Negra

 

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, através da Coordenação de Diversidade Étnico-Racial juntamente com as Unidades Escolares da rede municipal e a Secretaria Municipal de Cultura realizou ontem, dia 22 de novembro, na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no centro de Campo Alegre - Alagoas, a I Exposição Afro - EXPOAFRO, que teve como objetivo disseminar o dia “20 de novembro”, em que se comemora em todo o país o Dia Nacional da Consciência Negra que reverencia a Zumbi e ao Quilombo dos Palmares.

Durante todo o dia foi realizada uma grande programação cultural. Um dia temático, mediante a realização de palestras, encenações teatrais e apresentações culturais realizadas pelos grupos culturais das escolas da rede municipal.

O evento teve ainda duas importantes palestras, a primeira sobre as comunidades remanescentes quilombolas tendo como palestrante: Genilda Maria Queiroz Silva – Coordenadora de Articulação das Comunidades Remanescentes de quilombos. E a segunda palestra sobre os Quilombos em Alagoas com o palestrante: Marcelino de Oliveira - Representante da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde.

Estudantes, professores, coordenadores, diretores, funcionários diversos, pais de alunos, convidados especiais e a população estiveram presentes no evento. Também participaram, secretária municipal de Educação, professora Maria Josineide Granja e seus membros da SEMED - Secretaria Municipal de Educação; o secretário de Cultura, radialista Carlos Olodum e demais pessoas.

Escolas convidadas: Escola Virgem dos Pobres, Escola Padre Cícero, Escola Helenilda Correia, Escola João Paulo II, Escola Miguel Matias, Creche Jaci Vieira, Escola Rui Palmeira, Escola Felizardo de Souza, Escola Elita Tenório, Escola Menino Jesus, Escola Maria Lourinete Porto, Escola João Fernandes Vieira, Escola Professora Zenóbia, Escola Estadual João Fernandes Vieira, Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, Escola Pedro de Oliveira, Escola Olival Tenório, Escola Recanto Feliz, Escola Novo Tempo.

Foi um dia muito proveitoso, enriquecendo a nossa cultura diversificada, pois apesar da fase da energia elétrica não ter ajudado muito nos instantes finais, mesmo assim o evento foi impecável, realizando os objetivos esperados.

A organização está de parabéns e parabéns a todas as escolas que participaram desse dia especial.  


Professora Neide Granja, secretária de educação da cidade de Campo Alegre - AL

 Radialista Carlos Olodum, secretário de cultura e comunicação deste município

 Professora Marice, representante da SEMED, em Campo Alegre; e Renilton Silva na locução

 .
 .
 .
 Palestrante: Genilda Maria Queiroz Silva – Coordenadora de Articulação das Comunidades Remanescentes de quilombos.
Palestrante: Marcelino de Oliveira - Representante da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde.
 
 
 
 
 
FONTE: SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - ALAGOAS






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

DICA DE SAÚDE: 10 erros que prejudicam a saúde bucal

 

Utilize o fio dental da maneira correta.Saiba o que você jamais pode fazer se quiser ter uma saúde bucal perfeita:

- Não escovar os dentes e não utilizar o fio ou fita dental. Esse é o erro número 1, pois é o principal cuidado que qualquer pessoa deve ter em relação a sua saúde bucal.

- Não visitar um dentista regularmente. Um erro que pode ter consequências, pois um problema que pode ser resolvido facilmente pode se tornar grave.

- Maus hábitos alimentares, podendo influenciar na alteração do pH da boca, favorecendo o aparecimento de cáries. Como por exemplo, ingerir alimentos com açúcares à noite.

- Utilizar a escova dental errada, dura ou média de cabeça grande por exemplo. Dessa maneira dificulta a escovação e pode machucar a gengiva.

- Não cuidar da saúde em geral, pessoas portadoras de algumas doenças que podem influenciar na saúde bucal. Exemplo da diabete que pode alterar o fluxo salivar.

- Não praticar atividades físicas. Muitos não sabem, mas a prática constante alivia o estresse, que pode ser a causa do Bruxismo.

- Tratar os dentes com pessoas não habilitadas, que não sejam dentistas ou dentistas não credenciados no Conselho.

- Automedicação é um erro comum na medicina, que também pode ocorrer na odontologia. Um simples remédio pode aliviar a dor, mas não resolver o problema dentário, prolongando a procura pela solução correta.

- Parar de utilizar o fio ou fita dental quando a gengiva sangra, um erro comum. O correto é utilizar mais e da maneira correta, e se não resolver procurar o dentista.

- Não proteger os dentes quando praticar esportes radicais, artes marciais ou qualquer outra atividade que envolva risco de quebrar os dentes.




FONTE: YAHOO BRASIL

As 20 melhores escolas de negócios para empreendedores

Getty Images
 
Como você classificaria a melhor escola de negócios para empreendedores? Segundo o site Poets&Quants, os melhores MBAs são aqueles que concentram o maior número de startups bem-sucedidas e que conseguiram investimentos superiores a US$ 1,6 milhão.

Foi exatamente esse indicador que ponderou o ranking das 20 melhores escolas de negócios para empreendedores, realizada pelo site. Na primeira posição, sem surpresas, a Harvard Business School já formou profissionais que abriram 34 startups.

Elas receberam um financiamento total de US$ 575,7 milhões. Logo após, aparece a Stanford, com 32 startups, que totalizam 980 milhões em financiamentos recebidos.

Confira abaixo a lista completa das melhores escolas para quem planeja se tornar um empreendedor:
Escola de negócio Startups Financiamentos totais (em US$)
*Poets&Quants  
Harvard University - Harvard Business School34575,75 milhões
Stanford University – Stanford Graduate School of Business32980,91 milhões
MIT - Sloan School of Management11189,25 milhões
Wharton School - University of Pennsylvania370,45 milhões
University of Chicago - Booth School of Business318,20 milhões
Columbia University - Columbia Business School11,40 milhões
Tuck School of Business - Dartmouth College221,10 milhões
Yale University - Yale School of Management20,20 milhões
Carnegie Mellon University - Tepper School of Business4,50 milhões
Cornell University - Samuel Curtis Johnson Graduate School of Management24,35 milhões
University of California Berkeley - Haas School of Business22,45 milhões
Babson College125,7 milhões
University of Michigan - Stephen M. Ross School of Business110,60 milhões
Boston University13,22 milhões
Duke University's Fuqua School of Business5,5 milhões
IE Business School4,56 milhões
The University of Arizona - Eller College of Management2,97 milhões
University of Virginia - Darden School of Business2,67 milhões
University of Oxford - Said Business School2 milhões
IESE Business School1,61 milhão