sábado, 30 de agosto de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - FUNCIONÁRIA ANA BETE

AL registra 11.682 casos de dengue só este ano

HEMORRÁGICA. Tipo mais grave da doença já atinge 306 pacientes 
 
Por: THIAGO GOMES - REPÓRTER
 AL registra 11.682 casos de dengue só este ano
 
Dados divulgados esta semana pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que, somente este ano, 11.682 casos suspeitos de dengue foram notificados em 99 dos 102 municípios de Alagoas. O número é 4,06% maior do que o mesmo período do ano passado. A forma da grave, quando há hemorragia, atingiu 306 pacientes em 2014, um número 209,09% superior a 2013, quando foram registrados 99 casos.

Após exames mais detalhados, veio a confirmação de que duas pessoas morreram este ano vítimas da doença em Alagoas. Ao todo, 18 óbitos suspeitos de dengue foram registrados, dos quais 10 ainda estão sob a investigação e seis foram descartados. As mortes, segundo boletim semanal, aconteceram nos municípios de Junqueiro, Maceió, Monteirópolis, Murici, Paulo Jacinto, Piranhas, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Satuba.

A Sesau ainda fez uma análise das regiões em que a incidência de casos é maior e constatou que, nas últimas quatro semanas, 70 cidades tiveram registros suspeitos. Arapiraca, Feira Grande, Rio Largo e Satuba estão em situação de alerta para epidemia. Nestas cidades, a taxa de incidência fica entre 100 e 300 casos por grupo de 100 mil habitantes. Coqueiro Seco e Penedo ainda enfrentam uma epidemia da doença por apresentarem taxa maior que 300 casos por 100 mil habitantes.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Do G1, em São Paulo

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

 
ELEIÇÕES 2014

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%


(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:


- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%


Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%

- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%


O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.


- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%


Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".


Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.

- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%


A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.

Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (VALE ESTA) (Foto: Editoria de Arte / G1)
 






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Pensamentos

Pensamentos

 


A média de pensamentos dos seres humanos são mais ou menos 60 mil por dia, e o pior é que 95% dos pensamentos que você teve hoje são os mesmos que você teve ontem. 

Somos vítimas dos nossos pensamentos. 

Que tal tornarmos co-criadores de nossa realidade de uma forma mais consciente e tornarmos nossos pensamentos mais sadios?





(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cão da polícia dos EUA é enterrado com honras após morrer em serviço

Do G1, em São Paulo
O policial Ryan Stark homenageia o cachorro Kye durante seu funeral nos EUA. Animal era da polícia de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP) 
O policial Ryan Stark homenageia o cachorro Kye durante seu funeral nos EUA. Animal era da polícia de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
 
Um cachorro da polícia da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi enterrado com honras nesta quinta-feira (29) após morrer em serviço. Durante o funeral de Kye, o sargento Ryan Stark, que trabalhava com o animal, levantou a tampa do caixão, que estava envolto pela bandeira norte-americana, para prestar uma última homenagem ao cão.

A morte do animal aconteceu no último domingo (24). Policiais faziam uma perseguição a um suspeito em um carro. O homem, Mark Salazar, acabou batendo o veículo e tentou fugir a pé. O policial Stark então soltou Kye para perseguir o suspeito.

Quando Stark se preparava para chamar Kye de volta, viu que Salazar estava esfaqueando o cachorro, segundo a emissora OKC Fox.

Foi quando o policial sacou sua arma e atirou no suspeito, que morreu no local.

Stark foi afastado do trabalho e é investigado pela morte de Salazar. A polícia quer saber se os disparos feitos por ele foram justificados.

Kye foi levado para cirurgia depois do ataque, mas morreu na segunda-feira (25). Ele trabalhava para a polícia de Oklahoma há cerca de dois anos.

Policiais passam pelo caixão do cachorro Kye durante seu funeral nos EUA (Foto: Sue Ogrocki/AP)Policiais passam pelo caixão do cachorro Kye durante seu funeral nos EUA (Foto: Sue Ogrocki/AP)
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Lateral destaque do ASA recebe propostas



Destaque no time do ASA, o lateral-esquerdo Thallyson, iniciou sua trajetória no futebol treinando no São Domingos, de Massagueira. Chegou ao CSA através do supervisor Valmo Souza e foi profissionalizado através do diretor de futebol profissional, Manoel Nascimento. Na gestão do então presidente Francisco Ferro foi dispensado por insuficiência técnica.

Atualmente defendendo as cores do alvinegro arapiraquense, o lateral é um dos principais jogadores do time e recentemente ganhou mais segurança após a chegada do técnico Vica.

Pois bem, com o bom futebol que vem desempenhando, Thallyson estar prestes a ser agraciado com um bom contrato, pois informações dão conta que três clubes brasileiros tem inetersse no atleta: Santos, Grêmio e Flamengo. No entanto, o jogador inda tem contrato com o time arapiraquense até o final do ano, o que pode retardar um pouco mais a sua possível saída.




FONTE: TRIBUNA HOJE

Polícia Civil realiza operação de busca por documentos de jato de Campos

LG Rodrigues Do G1 Santos
Caso foi encaminhado para o 7º DP de Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Investigações seguem no 7º DP de Santos, no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
 
Equipes da Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, realizaram nesta quarta-feira (27) uma operação de busca e apreensão na sede da AF Andrade, empresa que, para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a dona da aeronave que sofreu um acidente e resultou na morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas.

A sede da AF Andrade fica no município de Ribeirão Preto, no interior paulista. De acordo com informações da polícia, os documentos apreendidos na empresa auxiliarão nas investigações sobre o desastre aéreo, fornecendo dados técnicos sobre a aeronave que se acidentou em Santos no dia 13 de agosto.

As investigações seguem no 7º Distrito Policial (DP) de Santos. Equipes da Polícia Federal e da Aeronáutica também auxiliam nos trabalhos, que ainda não têm previsão de quando devem ser finalizados.

O caso
A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.

 
EDUARDO CAMPOS

Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra. A Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também investigam o caso.

Investigação
Técnicos da Aeronáutica estiveram no dia 20 de agosto no local onde foram feitas as imagens que mostram a queda do avião, em Santos. As imagens foram obtidas com exclusividade pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo. A gravação foi repassada aos peritos, que conversaram com quem estava no local no dia do acidente. As imagens do sistema de monitoramento foram feitas de um estande de vendas deu m prédio em construção.

A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo afirmou que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Entretanto, segundo a própria FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos e sim de um outro voo realizado dias antes.

Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

Equipes fazem buscas em local onde caiu avião em Santos,SP (Foto: Alexandre Valdivia/G1)Equipes fizeram buscas em local onde caiu avião em Santos (Foto: Alexandre Valdivia/G1)
 
A Aeronáutica informou ainda ter constatado que o jato particular em que viajava o ex-governador de Pernambuco estava com o trem de pouso e os flaps recolhidos. O trem de pouso é composto por equipamentos e pneus para permitir a aterrisagem de aeronaves e os flaps são instrumentos na asa que reduzem a velocidade de aviões.

Reportagem publicada no dia 19 de agosto no jornal "Folha de S.Paulo" revelou que a Cessna, fabricante do jato Citation 560 XL, o mesmo modelo em que Campos viajava, alertou para o risco de a aeronave mergulhar abruptamente durante procedimento feito em subidas e arremetidas. O procedimento apontado pela fabricante é o recolhimento dos flaps.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Forma própria

Forma própria

 


Crie, a cada dia, uma forma própria de levar a vida mais leve, de modo a aprender com seus erros, a pensar positivamente frente a qualquer dificuldade, a estar presente e inteiro em tudo o que faz.





(AUTOR DESCONHECIDO)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Salário mínimo previsto para 2015 será de R$ 788,06, diz ministra

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A ministra Miriam Belchior entrega ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o projeto de lei orçamentária (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado) 
A ministra Miriam Belchior entrega ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o projeto de lei orçamentária (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)
 
 
A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (28) que o Projeto de Lei Orçamentária elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 788,06 a partir de 1º de janeiro de 2015. O valor representa um reajuste de 8,8% em relação aos atuais R$ 724.

Belchior fez o anúncio após entregar o projeto da Lei Orçamentária ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois de ser entregue ao Congresso, o projeto passa pela análise da Câmara e do Senado e pode sofrer alterações antes de ser aprovado.

Segundo a assessoria da ministra, o impacto do aumento do salário mínimo nas contas públicas, com o pagamento de benefícios, será de R$ 22 bilhões em 2015.

O valor do salário mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a reposição da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“O salário mínimo previsto no Orçamento para 2015, a partir de janeiro de 2015, será de R$ 788,06. É a regra que está estabelecida de valorização do salário mínimo”, disse a ministra do Planejamento ao deixar o gabinete do presidente do Senado. O valor é superior à previsão inicial, de R$ 779,79, divulgada em abril passado.

A auxiliar da presidente Dilma Rousseff disse que as “grandes prioridades” do projeto são as áreas de saúde, educação, combate à pobreza e infraestrutura. O prazo para que o Executivo envie sua previsão de como vai arrecadar e gastar os recursos públicos termina sempre no dia 31 de agosto, conforme determina a lei.

Tramitação no Congresso
A ministra Miriam Belchior pediu ao presidente do Senado uma “análise rápida” da proposta na Casa, de modo que seja aprovada até o final do ano, prazo que não precisa ser cumprido obrigatoriamente pelo Congresso Nacional. Ainda assim, Renan Calheiros confirmou que o parlamento deverá votar o Orçamento até o final do ano, apesar de o Legislativo estar em recesso branco devido ao período eleitoral.

"Esse é o desafio, votar o Orçamento até o final do ano. Vamos certamente ter um ano mais difícil em 2015 e é fundamental que tenhamos orçamento com começo, meio e fim, exequível, para que o país possa retomar a confiança. Vamos ter que otimizar o período que vai do final da eleição até o recesso do final do ano. Mas nós temos que entregar o Orçamento, esse é o dever fundamental do Legislativo", declarou o senador do PMDB após o encontro com a ministra do Planejamento.

“Coloquei toda a equipe do Ministério do Planejamento à disposição do Congresso Nacional para os esclarecimentos necessários, para que o Congresso possa fazer uma análise rápida do Orçamento e possa votá-lo até o final do ano, prazo com o qual o presidente do Senado confirmou que é possível fazer”, declarou Miriam Belchior.

Outros detalhes sobre a proposta orçamentária, segundo Belchior, serão dados durante coletiva de imprensa no Ministério do Planejamento.

O Congresso Nacional ainda não aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, que deveria servir de base para a elaboração pelo Executivo da proposta orçamentária. Deputados e senadores entraram em recesso informal, chamado “recesso branco”, para poderem se dedicar à campanha eleitoral nos seus estados e só deverão retomar as atividades plenas nas casas após o segundo turno, marcado para 26 de outubro.

A Constituição determina que o recesso oficial do Legislativo só poderia ocorrer se os parlamentares aprovassem a LDO até o último dia de trabalho do semestre (neste ano, 17 de julho).





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

OUÇA AOS DOMINGOS PELA RÁDIO CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS - DOMINGO MUSICAL

Renilton Silva

 
Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas; comunicação - Renilton Silva.

O seu Domingo fica mais recheado, com Domingo Musical.
 
Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.
 
VEJA O QUE JÁ APRESENTAMOS NO MINI ESPECIAL - (meia hora de atração musical) NESSA NOVA FASE 2013 E 2014:

Dia: 27/outubro/2013 - Cantor Roberto Carlos
Dia: 03/novembro - Cantor Elton John
Dia: 10/novembro - Cantor Zé Ramalho
Dia: 17/novembro - Grupo Abba
Dia: 24/novembro - Forró pé de serra, em homenagem ao radialista Zé do Rojão
Dia: 1º/dezembro - Banda Legião Urbana
Dia: 08/dezembro - Grupo A-ha
Dia: 15/dezembro - Cantora Ivete Sangalo
Dia: 22/dezembro - Cantor Reginaldo Rossi
 
Dia: 12/janeiro/2014 - Cantor Nelson Ned
Dia: 19/janeiro - Cantor Diana Ross
Dia: 26/janeiro - Cantor Tim Maia
Dia: 02/fevereiro - Cantora Laura Pausini
Dia: 09/fevereiro - Cantor Guilherme Arantes 
Dia: 16/fevereiro - Grupo Bee Gees
Dia: 23/fevereiro - Cantor Amado Batista
Dia: 09/março - Cantor Eros Ramazzotti
Dia: 16/março - Dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano 
Dia: 23/março - Cantor Jimmy Cliff 
Dia: 30/março - Cantor Alípio Martins
Dia: 06/abril - Grupo Air Supply
Dia: 13/abril - Cantor Wanderley Andrade 
Dia: 20/abril - Cantor Julio Iglesias
Dia: 27/abril - Grupo Roupa Nova
Dia: 18/maio - Grupo Scorpions 
Dia: 25/maio - Grupo Sorriso Maroto
Dia: 06/julho - Grupo Aqua
Dia: 13/julho - Grupo Araketu
Dia: 20/julho - Grupo Lasgo 
Dia: 27/julho - Dupla sertaneja Gian e Giovani 
Dia: 03/agosto - Grupo Aerosmith 
Dia: 17/agosto - Cantor Alceu Valença
Dia: 24/agosto - Banda Bon Jovi
 
*Obs.: Dia 10 de agosto deste ano, não houve Mini Especial porque foi um programa especial dedicado aos pais. 
 
Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 
 
DOMINGO MUSICAL, um programa feito com muito carinho para você: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado e muito mais.
 
 



Obrigado a todos(as) pela sintonia!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

DICA DE SAÚDE: O que é Síndrome da Ardência Bucal?

Síndrome da Ardência Bucal apresenta maior incidência em mulheresSíndrome da Ardência Bucal apresenta maior incidência em mulheres

 
A Síndrome da Ardência Bucal é uma doença que se caracteriza por queimação e/ou dor constante na boca não associada à lesões na cavidade oral. A ardência ou queimação pode ser de grau variável, sendo intensificada no decorrer do dia. A queimação ocorre, na maioria das vezes, em mais de uma área.

A língua é citada como a estrutura mais comprometida, podendo ainda atingir outras regiões da cavidade oral como lábios, palato, gengiva,  mucosa jugal e, com menor frequência, o assoalho da boca e orofaringe.

A doença apresenta maior incidência em mulheres, ocorrendo mais frequentemente na meia-idade, após menopausa.  Segundos estudos científicos realizados, a prevalência é no sexo feminino, na faixa etária entre 50 a 70 anos.

Quais são os sintomas?
- Xerostomia: A sensação de boca seca incide em aproximadamente 60% dos casos;
- Paladar alterado;
- Sede;
- Queimação na língua e nos lábios.

Fatores externos que intensificam a Síndrome
Analisando as possíveis causas da síndrome, devemos investigar as condições associadas mais frequentes, tanto locais como gerais, para um correto diagnóstico. Dentre estas condições podemos destacar:

1. Candidíase - infecção fúngica por Cândida sp é uma enfermidade na mucosa oral.

2. Usuários de próteses - as próteses removíveis podem se tornar um constante reservatório de Cândida sp;

3. Síndrome de Sjögren;

4. Xerostomia e hipossalivação;

5. Hormonais - diminuição das taxas de hormônios tireoidianos (T3 e T4);

6. Síndrome Seca - Sialodenite crônica autoimune;

7. Diabetes - os pacientes diabéticos são muito susceptíveis a infecções oportunistas, principalmente infecções fúngicas;

8. Deficiências nutricionais - carência das vitaminas A, C e B12, ácido fólico e/ou ferro, com possível despapilação da língua;

9. Alérgenos orais - tanto o monômero residual quanto o cádmio, substâncias utilizadas para realização de restaurações dentárias, podem causar lesões teciduais pela sua alta toxidade, gerando xerostomia;

10. Bloqueio das vias aéreas superiores - desvio do septo nasal, polipose nasal, hipertrofia de vegetações adenoides, tumor do cavum, rinite alérgica com acentuada obstrução nasal, causando boca seca e ardência pela respiração bucal;

11. Medicamentos - vários fármacos podem diminuir a produção de saliva, com consequente aparecimento da xerostomia, tais como ansiolíticos e benzodiazepínicos; antidepressivos; antagonistas da serotonina e anticolinérgico.

Como tratar o problema?
Inicialmente, os pacientes devem ser esclarecidos sobre a natureza e as dificuldades de obtenção de resultados, visto que os sintomas nem sempre desaparecem, embora possam ser amenizados. O paciente deve ser esclarecido que a sua queixa é relevante e real, sendo o tratamento longo e sujeito a modificações. Alguns pacientes são cancerofóbicos, precisando esclarecer que apesar do desconforto, não se trata de doença maligna. De acordo com estudos clínicos randomizados, os tratamentos são tópicos, à base de clonazepam; sistêmicos com ácido alfa-lipóico; inibidor seletivo da recaptação da serotonina e amisulprida; e por meio de terapia comportamental cognitiva. Outras possibilidades baseadas na opinião de especialistas e na prática clínica, mas não ainda avaliadas, incluem os tratamentos tópicos à base de capsaicina, doxepina e lidocaína, laserterapia, além de tratamentos sistêmicos.

Dr. Alexandre Morita (CROSP 70.644) é cirurgião dentista especialista em estética dental. 




FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Mensagem de Reflexão: Relaxe

Relaxe

 

 

No chuveiro, enquanto a água cai, feche os olhos e imagine-se embaixo de uma cachoeira e veja de que cor ela é. 

Este é um exercício para seu cérebro intuitivo. 

Imagine que a cor que vier está lhe nutrindo do que você necessita. 

Procure comer algo ou colocar uma peça de roupa com esta cor também. 

Você vai se sentir mais completo e radiante.





(AUTOR NÃO REVELADO)

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Estado pede laudo para garota de 146 kg e 12 anos ir a aula; mãe vê bullying

Do G1 Piracicaba e Região
Vendedora denuncia casos de bullying em escola em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Vendedora denunciou prática de bullying contra a filha (ao fundo) em escola (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
A mãe de uma garota de 12 anos que pesa 146 quilos e frequenta a Escola Estadual Pedro de Mello, no distrito de Tupi, na zona rural de Piracicaba (SP), reclama do tratamento dado à estudante em razão da obesidade. Segundo a genitora, a direção sugeriu que a menina fosse retirada do estabelecimento de ensino. "Eu me senti ofendida. Minha filha é obesa e hipertensa, mas faz o controle com medicamentos. Isso não justifica um pedido desses", disse a vendedora Cláudia de Almeida Martins Rodrigues, de 42 anos. A Secretaria Estadual da Educação exigiu um laudo médico sobre as condições de saúde da jovem, que também é vítima de bullying praticado por alunos, de acordo com a mãe.

Laudo solicitado pela Secretaria Estadual da Educação para mãe aluna de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Laudo solicitado pela Secretaria da Educação para mãe da aluna (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Cláudia relatou que foi obrigada a assinar, no último dia 8, um termo de responsabilidade de próprio punho para que a filha pudesse frequentar as aulas de educação física. No dia 12, recebeu um comunicado da escola para que providenciasse um documento médico com autorização para as atividades esportivas, já que a menina apresentava "comportamento ofegante, chamando a atenção por ser fora do normal".

Dias depois a mãe levou à escola um laudo assinado por um profissional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde a garota é acompanhada. No laudo, o médico escreveu que a "paciente não apresenta contraindicação para atividades escolares, mas tem limitações temporárias para atividades físicas até o controle da pressão arterial".

Foco no bem-estar
Em nota da assessoria de imprensa, a Secretaria da Educação informou que as ações da direção tiveram como foco o bem-estar da estudante. "Como a aluna apresentava dificuldades no desenvolvimento de atividades físicas, a escola indicou que a mãe a encaminhasse para avaliação médica a fim de verificar as suas condições de saúde. A escola acatou a orientação médica, a adolescente não frequenta mais as aulas de educação física e a equipe gestora continua a acompanhar a estudante e sua família."


Mãe afirma que menina foi ofendida em escola em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Mãe reclama que garota de 146 quilos é ofendida (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Em entrevista ao G1, a mãe da jovem obesa afirmou que a garota é alvo constante de ofensas em razão do volume de gordura corporal, fato que estaria prejudicando o tratamento. "Os outros alunos a chamam de 'gorda', 'baleia' e dizem que ela não 'vai passar na porta do ônibus', mas o que mais me incomoda é o fato de o próprio diretor da instituição me orientar a retirá-la da escola. Sei que ela chama atenção por ser grande, mas minha filha não é nenhum 'monstro'. É uma criança como qualquer outra", relatou a mãe.

De acordo com a vendedora, o diretor da escola a orientou a retirar a garota da escola quando ela foi levar o laudo médico. "Antes tinha me reunido com o diretor e pedi para ele conversar com os alunos e fazer uma campanha de conscientização na escola para falar que existem pessoas magras, gordas, negras e brancas. No entanto, dias depois ela foi novamente ofendida", disse Cláudia.

Laudo escrito pelo médico da estudante de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Laudo assinado pelo médico que acompanha a estudante obesa (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
A prática de bullying se agravou no início deste mês, de acordo com a mãe. A irmã da adolescente obesa, que frequenta a mesma escola, chegou a ser suspensa por um dia após estapear um garoto que acabara de chamá-la de "gorda". "Foi a segunda vez que o menino ofendeu a minha irmã, por isso não aguentei. Sei que não é o correto bater e nunca tinha feito isso, mas também não é justo ofendê-la daquela maneira", relatou a irmã, que tem 13 anos.

Sobre o bullying, a Secretaria da Educação informou que a escola mantém, não apenas para este caso, ações de combate desenvolvidas com todos os alunos e orientações sobre respeito mútuo entre colegas. A pasta informou ainda que está prevista uma reunião com a mãe da estudante.

Problema de saúde
Cláudia contou que a filha toma corticoides desde os 4 anos porque sofre com bronquite. Ela relatou ainda que a menina sempre fez acompanhamento médico por causa do peso e que a estudante está na fila para fazer cirurgia bariátrica, porém o procedimento será autorizado apenas quando ela completar 16 anos. "Sou de família humilde e não tenho condições de pagar um tratamento caro para minha filha. Mensalmente faço o acompanhamento na Unicamp, mas nos 10 meses ela engordou 23 quilos. Tento segurar a alimentação e fazer tudo direitinho, mas não tem resultado", afirmou.


De acordo com a vendedora, a garota fez inúmeros exames para descobrir as causas da obesidade, mas até o momento não houve justificativa. "Sempre corri atrás e pelos meus filhos faço tudo, mas não sei mais a quem recorrer. O tratamento médico não está resolvendo e agora tem a questão do bullying na escola para atrapalhar mais ainda", desabafou.

Escola Pedro Mello em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Bullying é praticado na Escola Estadual Pedro Mello, na zona rural de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO