quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Loalwa Braz, do Kaoma, é achada morta em carro incendiado, diz polícia

Veículo estava em distrito de Saquarema, RJ, nesta quinta (19).

Artista ficou conhecida pelo hit 'Chorando se foi'.










De acordo com o comandante dos Bombeiros, Leonardo Couri, a equipe foi chamada por volta de 3h40 da madrugada desta quinta para combater um incêndio no  imóvel da cantora. O fogo consumiu o sótão.
O comandante afirma que, enquanto a equipe trabalhava na casa, um novo chamado foi feito. "Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel, a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Foi tudo muito rápido", afirmou Leonardo Couri. O corpo ainda não chegou ao Instituto Médico Legal de Araruama.
Segundo o comando do 25º BPM, está sendo dado todo o apoio necessário ao trabalho da Polícia Civil para que os suspeitos sejam identificados e localizados.

Em seu último post no Facebook, feito às 9h43 de quarta (18), a cantora falou sobre o amor ao compartilhar um vídeo de um casamento. Logo após a notícia da morte de Loalwa, diversos fãs e amigos prestaram solidariedade nos comentários da publicação.

Interior do carro incendiado onde foi encontrado o corpo da cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ). O veículo foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)Interior do carro incendiado onde foi encontrado o corpo da cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ). O veículo foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Carcaça do carro incendiado onde foi encontrado o corpo da cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ). O veículo foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carcaça do carro incendiado onde foi encontrado o corpo da cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ). O veículo foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Pedaços de madeira queimada são vistos no chão da Pousada Azul onde estava hospedada a cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ) (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)Pedaços de madeira queimada são vistos no chão da Pousada Azul onde morava a cantora Loalwa Braz Vieira, em Saquarema (RJ) (Foto: Antonio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Sucessos da lambada
Loalwa nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira aos 13 anos. Cresceu em meio à música, tendo o pai chefe de uma orquestra popular e a mãe pianista clássica. A artista ficou conhecida como a voz da lambada, ritmo que se consagrou nos anos 80. Vocalista do grupo Kaoma, Loalwa alcançou o topo das paradas musicais com "Chorando se foi", que foi levada a 116 países ao longo de duas décadas.

Ela permaneceu no grupo de 1989 a 1999. Um dos discos mais famosos foi "Worldbeat" (1989), que, além de "Chorando se foi", trazia a faixa "Dançando lambada".
A cantora teve mais de 25 milhões de discos vendidos e mais de 80 discos de ouro e de platina.
Seu talento garantiu reconhecimento dos maiores da MPB, como Gilberto Gil, Tim Maia, Alcione, Maria Bethania, Emílio Santiago, Gal Costa e Caetano Veloso. Esses cantores chegaram a gravar canções com Loalwa entre 1975 e 1985, ano em que ela passou a morar em Paris, logo após o show "Brésil en Fête", no Palais des Sports.
A cantora se apresentou em templos, como Paradis Latin, Méridien (Paris) e Madison Square Garden. A artista era membro da Academia Francesa de Artes, Ciência e Letras, pela qual foi condecorada com a medalha de prata (Prix Throlet).
Em uma das últimas aparições na TV, Loalwa participou do quadro Ding Dong do "Domingão do Faustão", em maio de 2016.
  •  
A cantora Loalwa Braz, vocalista do grupo Kaoma (Foto: Reprodução/Facebook/Kaoma)A cantora Loalwa Braz, vocalista do grupo Kaoma, morreu aos 63 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Kaoma)












FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

CANTORA DA BANDA KAOMA MORRE CARBONIZADA EM SAQUAREMA

Loalwa Braz, vocalista do grupo de lambada, estava em carro incendiado na madrugada desta quinta-feira (19), em município do Rio de Janeiro




Loalwa Braz, vocalista da banda Kaoma, morreu carbonizada na madrugada desta quinta-feira (19). A cantora, de 63 anos, foi vítima de um crime bárbaro após um suposto assalto, ainda sem informações detalhadas, em Saquarema, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O comandante Leonardo Couri, da Polícia Civil, confirmou a morte da cantora nesta manhã para QUEM.
De acordo com o comandante, quando a viatura chegou ao local do crime, o fogo já havia tomado o carro, encontrado na Estrada da Barreira. “A ocorrência aconteceu por volta das 3h40 desta madrugada. Quando a viatura chegou ao local, o veículo já estava tomado pelo fogo. A perícia irá investigar”, afirmou o comandante nesta manhã. Segundo ele, o corpo estava no banco de trás do carro.
Famosa por cantar hits de lambada, consagrado na década de 1980, ela conquistou grande notoriedade com Chorando se foi e Dançando lambada.
KAOMA
Loalwa vinha investindo no relançamento da carreira e participou de atrações na TV como o Programa do GuguMulheres e Domingão do Faustão ao longo de 2016.
O Kaoma conquistou êxito na Europa em 1989. Loalwa foi vocalista do grupo entre 1989 a 1999 e lançou sua carreira solo em 2013 com o álbum Recomeçar.
Ela teve mais de 25 milhões de discos vendidos além de canções gravads por Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Tim Maia, Alcione, Maria Bethania, Emílio Santiago, Gal Costa e Caetano Veloso. O sucesso fez com qu se apresentasse em grandes palcos internacionais como Paradis Latin, na França, e Madison Square Garden, nos Estados Unidos.
>> Lembre fotos da carreira de Loalwa:



FONTE: QUEM ACONTECE

Morre Raimundo Rolim, mais conhecido ''Seu Raimundo''

Saudoso ''Seu Raimundo''


Faleceu na tarde da última quarta-feira, 18 de janeiro, na capital alagoana, o senhor Raimundo Rolim de Moura, popular Seu Raimundo, de 87 anos, vítima de morte clínica. O mesmo estava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Senhor Raimundo fez parte da diretoria do Conselho Municipal do Idoso de Campo Alegre - AL. Ex-combatente do Exército Brasileiro, sócio da AMACA - Associação Musical Amigos de Campo Alegre, historiador, incentivador da cultura e apaixonadíssimo por Campo Alegre.

Ele foi um dos grandes homens cultos, fascinado pela leitura.

Seu sepultamento será realizado nesta quinta-feira, 19 de janeiro, às 4 horas da tarde, saindo o féretro da Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, nº 445 (Avenida Municipal), onde o corpo está sendo velado. 

RENILTON SILVA lamenta profundamente o falecimento do Sr. Raimundo Rolim, e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Um abraço fraterno a todos os seus familiares e amigos.




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Tenha um ótimo dia

Tenha um ótimo dia

Resultado de imagem para fotos de um novo dia


É mais um dia que chegou.

Tenha um ótimo, agradável e feliz dia!

Que neste dia, seus sonhos se tornem realidade!





(AUTOR RENILTON SILVA)

domingo, 15 de janeiro de 2017

Prefeitura de Campo Alegre realizará recadastramento dos servidores municipais

 


A Prefeitura de Campo Alegre realizará, de 16 a 30 de janeiro, o Recadastramento de Servidores Ativos (Efetivos, Comissionados e Contratados) da Administração Direta e Indireta. O processo de recadastramento teve início ontem com a publicação do Decreto nº 02/2017, que informa todos os detalhes sobre a ação.

O recadastramento será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento, com o apoio da Procuradoria Municipal.

De acordo com a Secretária de Administração, Jasllinny Araujo, o objetivo do recadastramento é atualizar as informações, criar uma base de dados digitalizados com as informações prestadas e documentos entregues pelos servidores, fazer o mapeamento das necessidades atuais dos setores públicos e rever a quadro de funcionários da Prefeitura de Campo Alegre.  

“O recadastramento será feito presencialmente. Pensando em garantir mais eficiência e agilidade nesse atendimento, o recadastramento seja realizado em todos os setores públicos. Os servidores devem entregar os documentos citados no Art. 1º do Decreto 02/17 em seu setor de trabalho.  O servidor que não entregar a documentação descrita no artigo 1º no prazo determinado, terá seus vencimentos suspenso no mês seguinte ao fim da ação. Antes do início do recadastramento, os servidores terão acesso a todas as informações necessárias, por meio dos chefes de setores”, afirma  Jasllinny Araújo.


Confiram os documentos necessários:


I – Ficha de recadastramento devidamente preenchida;

II – Uma foto 3x4 recente;

III – Cópia da carteira de identidade;

IV – Cópia do CPF;

V – Cópia do titulo de eleitor;

VI – Cópia do comprovante de residência (em nome do próprio, cônjuge, companheiro (a), pai, mãe ou do locador devidamente comprovado por contrato de aluguel);

VII – Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

VIII – Cópia do Histórico escolar (se enquadrado em nível médio ou fundamental;

IX – Cópia do certificado do ensino médico, acompanhado do certificado do curso técnico (se enquadrado em nível técnico);

X – Certificado ou diploma de graduação (se enquadrado em nível superior);

XI - Certificado ou diploma de graduação, acompanhado do documento da pós graduação (se enquadrado no nível de especialização);

XII – Cópia do PIS/PASEP;

XIII- Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (só para ocupantes do cargo de Motoristas);

XIV – Cópia da carteira da categoria, conforme o cargo (Ex.: COREN – Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem, CRMB – Biomédico, CRM – Médico, OAB – Advogado, etc.)

XV – Declaração de não acumulação ilegal de cargos, conforme formulário próprio existente, bem como, colocado a disposição dos servidores.

XVI – Declaração de efetivo exercício;

XVII – Cópia da certidão de nascimento ou RG dos dependentes;

XVIII – Cópia da Portaria de nomeação e termo de posse.





FONTE – SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - AL


 

Morre aos 111 anos o linguista e dissidente que revolucionou o mandarim

Imagem de arquivo do ativista chinês Zhou Youguang em Pequim, China (Foto: Wang Zhao/AFP)

Zhou Youguang, pai da escrita latinizada do chinês agora universal, foi um feroz crítico do regime comunista.

O linguista e dissidente Zhou Youguang, pai do "pinyin" - a escrita latinizada do chinês agora universal - e feroz crítico do regime comunista, morreu aos 111 anos em Pequim, informou neste domingo a imprensa estatal chinesa.

Zhou morreu em sua casa no sábado, um dia depois de comemorar o seu 111º aniversário. "Ele sobreviveu a várias eras e iluminou as pessoas comuns", afirmava neste domingo o jornal Diário do Povo.

Ele é conhecido como o principal criador de um sistema de transcrição dos caracteres do mandarim chinês para alfabeto latino introduzido na década de 1950 na República Popular e que se impôs no mundo inteiro.

O "pinyin" desempenhou um papel crucial na difusão do mandarim e na redução do analfabetismo na China, e foi essencial para integrar a escrita chinesa às interfaces da informática.

Enviados para viver no campo durante a Revolução Cultural, Zhou Youguang se tornou após sua aposentadoria em um feroz crítico do regime comunista chinês.

"Francamente, não tenho nada de bom a dizer sobre Mao Tse-tung", reconheceu em entrevista à AFP em 2015, quando tinha 109 anos de idade, enquanto lamentava as décadas "perdidas" pelo país.

Zhou publicou uma dúzia de livros que foram submetidos a cortes significativos da censura chinesa.

Defendia com especial virulência a ideia de que as reformas econômicas introduzidas por Deng Xiaoping na década de 1980 eram inúteis sem mudança política.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


HOJE, DOMINGO MUSICAL PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS

 RENILTON SILVA


Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, todos os domingos das 13:00 às 18:00 horas; comunicação - Renilton Silva.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado e muito mais.

Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 

Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Atenção: Hoje, Mini Especial. Serão trinta minutos de especial, com músicas do cantor BEZERRA DA SILVA, dentro do nosso programa.


Obrigado a todos(as) pela sintonia!



RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA


Mensagem de Reflexão: Sorte tem quem acredita nela

Sorte tem quem acredita nela

Imagem relacionada


Não espere que as coisas aconteçam ao seu favor, se ao menos você não faz por acontecer.

Mexa-se e corra atrás de seus sonhos e seja um vencedor.

Se você esperar algo de bom acontecer, sem antes lutar por isso, poderá nunca acontecer.

Acredite mais em você, é isso que está faltando para realizar seus sonhos.

Afaste a preguiça e fuja dos pensamentos negativos.

Já dizia o cantor Fernando Mendes, sorte tem quem acredita nela.




(AUTOR RENILTON SILVA)