sábado, 15 de fevereiro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - PROFESSOR EDSON SANTIAGO

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O AMIGO PROFESSOR EDSON SANTIAGO

Aqui constam algumas fotos do Edson Santiago e um pouco de sua história:
 
 
 
 
 
 
 Edson Santiago (trajando boné preto)

 
 Edson Santiago (logo depois do rapaz de camisa 5)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Professor Edson Santiago, nasceu no dia 20 de dezembro. É casado.
 
Edson Santiago atualmente faz parte do quadro de profissionais da prefeitura de Campo Alegre - AL.

Esse jovem sempre com sua postura firme, destaca-se no mundo da arte musical, no campo da educação.
 
Edson Santiago é um exemplo de simplicidade, humildade e determinação.

Sempre procura nos atender com respeito, carinho, simplicidade e sinceridade.

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, Professor Edson Santiago, por ser essa pessoa especial no nosso convívio.


Parabéns, meu amigo Edson, pela pessoa que você é! 







RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA
 

DICA DE SAÚDE: Especialistas dão dicas de adaptação ao fim do horário de verão

Manter a rotina pelo horário do relógio é principal dica de médicos.
De sábado (15) para domingo (16), relógio deve ser atrasado 1 hora.

Do G1, em São Paulo

O fim do horário de verão pode impactar a rotina, mas não causa problemas para a saúde, segundo médicos ouvidos pelo G1. A principal recomendação dos especialistas é tentar manter os mesmos hábitos e a qualidade do sono. O horário de verão, em vigor em dez estados desde o final de outubro, acaba à 0h deste domingo (16). Os relógios devem ser atrasados em uma hora, ou seja, no minuto seguinte após as 23h59 deste sábado (15), o relógio deve voltar a marcar 23h.

Infográfico fim do horário de verão em 2014 (Foto: G1)

“O final do horário de verão é mais fácil do que o começo. O único problema é que no final do dia vai estar mais escuro e talvez o dia não renda tanto, talvez não dê pra fazer atividade física no final do dia. Mas não tem nenhum impacto na saúde”, afirma Arnaldo Lichtenstein, clínico geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Para o dia em que ocorre a mudança de horário, sua recomendação é que as pessoas aproveitem para dormir mais. “Uma dica legal é aproveitar a hora a mais para dormir bem. Como em todos os dias do ano, o ideal é ter um ambiente de sono escuro, silencioso e arejado”, diz. O clínico geral também recomenda que não se realize atividades estimulantes, como assistir à televisão, ficar no computador ou jogar videogame, até meia hora antes de se deitar.

Nos dias seguintes, a principal mudança será para os que acordam cedo. “Você vai acordar e não vai estar tão escuro. E o corpo agradece”, diz.

Relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite deste sábado (19) para domingo (20) (Foto: Glauco Araújo/G1)Relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite deste sábado (15) para domingo (16) (Foto: Glauco Araújo/G1)
 
Em relação a horários de refeições ou para tomar remédios, ele explica que as pessoas devem seguir o horário do relógio e não precisam fazer contas. “Não precisa se estressar. Se atrasar o remédio, não vai impactar desde que a pessoa continue seu consumo regular a partir daí”, explica.

Para as crianças, segundo o médico, é ainda mais fácil passar pela mudança. “A criança faz o horário dela. A dica é deixar ela dormir ou, se ela pode aguentar mais, deixar seguir o ritmo dela. Não precisa ficar acordando mais cedo ou mais tarde”, afirma.

Para Mauricio Miranda Ventura, geriatra do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, a hora que se “ganha” ao atrasar o relógio talvez possa afetar a rotina dos mais velhos. “Os mais idosos talvez sofram mais porque são mais rígidos com a rotina, têm hábitos regulares e manias. Mas a mudança não tem impacto no organismo”, diz.

Dormir menos seria o problema, segundo ele. “A privação do sono traz consequências para a saúde. Principalmente para pessoas com sono irregular ou com determinados problemas cardíacos, como pressão arterial ou risco de infarto. Mas a questão de ser só uma hora impacta menos na saúde”, diz. “A dica é tentar manter a rotina da melhor maneira possível e próximo do hábito normal”.

Mudança de horário
O horário do verão acabará à meia noite do sábado (15) para o domingo (16). Os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. As regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão.







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Aproveite sua energia interior

Aproveite sua energia interior

 

Somos interiormente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. 

O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio. 

Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa. 

Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva - a nós mesmos e aos que nos rodeiam. 

Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade - que fatalmente levam ao abismo da existência? 

Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem? 

Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz! 

Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, “nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo”.




(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

No dia de São Valentim, Papa recebe 20 mil casais para celebrar casamento

Cada casal recebeu almofada com assinatura de Francisco.
Iniciativa 'A alegria do sim para sempre' reuniu pessoas de 25 países.

Da AFP
Papa recebe casais no Dia de São Valentim (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa recebe casais no Dia de São Valentim (Foto: Tony Gentile/Reuters) 
 
Vinte mil casais se reuniram nesta sexta-feira (14) na Praça de São Pedro sob um sol brilhante, convidados pelo Papa Francisco para celebrar o seu compromisso no casamento, por ocasião do Dia de São Valentim (Dia dos Namorados).
 
Casais se emocinam ao encontrar o Papa no dia de São Valentim  (Foto: Tony Gentile/Reuters)Casais se emocinam ao encontrar o Papa no dia de São Valentim (Foto: Tony Gentile/Reuters)
 
O Conselho Pontifício para a Família, que propôs esta iniciativa inédita ao Papa, chamada de 'A alegria do sim para sempre', surpreendeu a todos pela participação em massa: mais de 20.000 casais de 25 países - ainda que majoritariamente da Itália - presentes numa sexta-feira. Após a realização de uma missa e o testemunho de alguns casais, o Papa deve juntar-se à multidão.

Os inscritos são casais que seguem a preparação para o matrimônio católico. Cada casal recebeu uma pequena almofada de seda branca em que foram impressas os símbolos do Vaticano e a assinatura de Francisco.

Em meio à multidão, alguns casais afirmaram viver juntos há certo tempo, mas que encorajados pela mensagem do Papa Francisco decidiram formalizar o compromisso do casamento. Outros vieram por acaso.

Esta celebração para o Vaticano do Dia dos Namorados, uma festa laica, mesmo que se refira a um bispo e mártir do século III, foi amplamente discutida.

Iniciativa do Papa
'O sucesso da iniciativa mostra que há uma juventude que vai contra a corrente e que deseja que o seu amor dure para sempre, mesmo que o mundo moderno não acredite na duração dos relacionamentos', declarou o presidente do Conselho Pontifício, o italiano Vincenzo Paglia, ao dar as boas vindas à multidão.

A presença em massa dos casais reflete a mensagem enviada pelo Papa Francisco aos dois milhões de católicos reunidos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em julho: 'Há quem diga que o casamento está ultrapassado (...) Que não vale a pena se comprometer por toda uma vida. Eu peço a vocês que sejam revolucionários, que sigam contra a corrente: sim, nós nos rebelamos contra a cultura do temporário!'

Oposto ao casamento gay, o Papa argentino se concentra no casal e na família tradicionais, fundamentos segundo ele da promoção do Homem e da estabilidade social.

Neste sentido, o Papa organiza um consistório e dois sínodos no espaço de pouco mais de um ano.

Na Antiguidade, os romanos comemoravam com pompa a Lupercalia, um festival pagão dedicado ao grande amor e à fertilidade. Para contrariar esta celebração, às vezes debochadas, o Papa Gelásio I decidiu em 495 marcar mais solenemente o São Valentim. Uma mistura entre diferentes lendas da Idade Média fez, então, de Valentim o santo padroeiro dos namorados.

Papa joga flores para casais (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa joga flores para casais em cerimônia no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Horário de verão gerou economia de R$ 405 milhões, diz ONS

Redução da demanda por energia em horário de pico foi de 2,5 mil MW.
Horário de verão termina à 0h deste domingo (16).

Fábio Amato Do G1, em Brasília

 Economia com 
o Horário de Verão foi de 
R$ 405 milhões (Editoria de Arte/G1)


O horário de verão, que termina à 0h do domingo (16), levou a uma redução da demanda por energia no horário de pico de consumo de 2.565 megawatts, informou nesta sexta-feira (14) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com o órgão, esse resultado representou uma economia de R$ 405 milhões.

Em nota, o ONS informou que essa economia se deveu a um menor uso de energia termelétrica (gerada por usinas movidas a combustível como óleo, gás, carvão e biomassa) entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, período em que vigorou o horário de verão. O valor de R$ 405 milhões é um pouco superior à meta de economia do governo para o período (R$ 400 milhões).

No ano passado, o horário de verão rendeu uma redução na demanda no horário de pico de 2.477 megawatts (MW), ou 4,5% do consumo, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013. Essa redução evitou um gasto de cerca de R$ 200 milhões a mais com as termelétricas no período.

Assim como agora, no verão 2012/2013 parte importante dos reservatórios do país também sofreu queda no volume de armazenamento de água devido à falta de chuva - principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste - e, por conta disso, as térmicas foram acionadas com mais intensidade. Só em 2013 o despacho das usinas termelétricas custou cerca de R$ 9,5 bilhões. Essa conta está sendo bancado pelo Tesouro, por enquanto. Mas deve ser repassada aos consumidores, em parcelas, até 2018.

A redução no consumo de energia durante o horário de verão, principalmente entre o início e o meio da tarde, quando ocorre o pico de demanda nesta época do ano, reduziu um pouco o acionamento das térmicas, que costumam ser mais caras que as hidrelétricas.

A nota informa que a redução de 2.565 MW na demanda no horário de pico do consumo representa cerca de 4% do consumo médio de energia nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, onde vigorou o horário de verão - com exceção do estado do Tocantins.

“No caso do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, a redução equivale a aproximadamente 50% da carga no horário de ponta da cidade do Rio de Janeiro (6,4 milhões de habitantes), ou a duas vezes a carga no horário de ponta de Brasília (2,6 milhões de habitantes). No Sul, representa 75% da carga no horário de ponta de Curitiba (1,8 milhão de habitantes)”, diz a nota do ONS.

O estado que registrou a maior redução de demanda por energia no período foi São Paulo, com 1.027 MW. Em seguida estão Minas Gerais, com 319 MW, e o Rio de Janeiro, com 300 MW.

Com o fim do horário de verão à 0h deste domingo, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão:Onde fica a felicidade?

Onde fica a felicidade?

 

O que seria da vida, se não pudéssemos recordar todos os momentos felizes e tristes e revivê-los. 

Com as alegrias passadas, concluímos que podemos ser felizes. 

E com os momentos tristes, aprendemos que às vezes a felicidade nos foge! 

Todavia, não deixaremos de viver! 

Devemos aprender a conviver com o sofrimento. 

Na qualidade de viventes e cristãos, uma de nossas atribuições é lutar sempre para trazer de volta a felicidade. 

E quando conseguirmos trazê-la, ficaremos atentos para não deixá-la escapar. E se escapar, siga em frente em busca dela. 

Aprenda que a busca a felicidade é um ciclo vicioso. Onde você às vezes está firme, em outras circunstâncias pode cair, mas nunca se permita desistir de sua jornada por mais árdua que ela pareça ser. 

Buscamos a cada momento ter uma vida repleta de alegrias, mas esquecemos que nesta caminhada não estamos sós. 

Devemos reconhecer que os peregrinos que estão conosco nesta caminhada também são humanos, idôneos ao erro, e que também têm suas limitações. E estes, mesmo mostrando-se mais fortes, do que nós, podem estar precisando de ajuda, de carinho e de uma palavra amiga; Foi-nos dado o direito e privilégio de chamarmos Deus, de pai, mas, no entanto, esquecemos de reconhecer no nosso próximo, a fraternidade. 

As tribulações da vida podem ser resistentes o suficiente para fazer o ser humano fraquejar, mas elas não são invencíveis: quando temos como instrumento de ataque, a humildade, lealdade e principalmente Deus.





(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Netinho afirma para Gabi que voz misteriosa o ajudou a deixar o hospital

Foto: Divulgação/TV Globo

 Divulgação TV Globo

Netinho esteve no final da tarde da última quarta-feira na sede do SBT para gravar o "De Frente com Gabi". 

O cantor, que se recupera de um problema grave de saúde, chorou por mais de uma vez durante a entrevista, falou do uso de anabolizantes, de sexualidade e de fé. O artista já disse em vários veículos que sua crença em Deus mudou depois de quase ter morrido, mas, desta vez, acrescentou um detalhe: "Quando estava internado, ouvia uma voz me dizer: 'Você está pensando que esse sofrimento vai ser para vida toda, mas não vai'. Foi isso que me levou até o final", garantiu.

Sobre sexualidade, Netinho, que já contou ser bissexual, optou pela discrição. Gabi insistiu ao lembrar que a 'revelação' causou muito burburinho na época. "Já falei sobre isso uma vez e decidi que não vou falar mais". 

Apesar de ainda ter algumas dificuldades na fala e na mobilidade, o cantor se mostra disposto a retomar a vida normal de trabalho. Aliás, ele vai cantar ao lado de Preta Gil no Carnaval carioca. Boa sorte!





FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Horário de verão termina à 0h deste domingo

Relógios de dez estados de três regiões deverão ser atrasados em 1 hora.
Medida teve início no dia 20 de outubro de 2013.

Do G1, em São Paulo

Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios.

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a meta era economizar R$ 400 milhões durante os quatro meses de vigência.

Infográfico fim do horário de verão em 2014 (Foto: G1)

De acordo com o Observatório Nacional, o horário de verão, que teve início à 0h do dia 20 de outubro do ano passado, durou 119 dias. Segundo o Decreto 8.112, os estados que aderiram foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e Distrito Federal. O estado do Tocantins, que aderiu à mudança no ano anterior, optou por não mexer nos relógios.

História
O horário de verão foi criado em 1º de outubro de 1931 com o decreto 20.466.  Desde 2008, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o decreto, quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Faça Alguém Feliz!

Faça Alguém Feliz!

 

Dê um beijo, Um abraço, Um passo em sua direção. 

Aproxime-se, cem cerimônia

Dê um pouco de calor do seu sentimento. 

Assente-se bem perto e deixe-se ficar, Algum tempo, ou muito tempo, Não conte o tempo de se dar. 

Sonhe o sonho, sem duvidar. 

Deixe o sorriso acontecer. 

Liberte um imenso sorriso. 

Olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito. 

Respeite uma lágrima. 

Ouça uma história, ou muitas, com atenção. 

Escreva uma carta, e mande-a. 

Ajude a resolver um problema. 

Pergunte por quê, como vai, como tem passado, Que tem feito de bom, que há de novo. 

E preste atenção. 

Sugira um bom passeio, um bom livro, Um bom filme, mesmo um programa de televisão. 

Diga de vez em quando, desculpe. 

Muito obrigado. 

Não tem importância, que se há de fazer, dá-se um jeito. 

Tente, de alguma maneira... E não se espante se a pessoa mais feliz for VOCÊ.





(AUTOR DESCONHECIDO)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Papa nomeia novos bispos nas cidades de Valença e Caicó

Nelson Francelino Ferreira é o novo bispo de Valença (RJ).
Em Caicó (RN), cargo será assumido por Antonio Carlos Cruz Santos.

 

O Papa Francisco nomeou Nelson Francelino Ferreira como novo bispo da cidade de Valença (RJ) e Antonio Carlos Cruz Santos para o mesmo cargo na cidade de Caicó (RN), informou nesta quarta-feira (12) o escritório de imprensa do Vaticano.

Nelson Francelino Ferreira foi nomeado bispo da diocese de Valença após a renúncia, também aceita pelo pontífice, de Elias James Manning.

O novo bispo de Valença, de 49 anos, nasceu na cidade norte oriental de Sapé (Brasil) e foi ordenado sacerdote em agosto de 1990 na arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Francelino estudou Filosofia na Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II e Teologia no Instituto Superior de Teologia no Rio de Janeiro.

No ano 2000, formou-se em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Em 24 de novembro de 2010, Francelino foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião e recebeu a ordenação episcopal em fevereiro de 2011.

Por sua vez, Antonio Carlos Cruz Santos, nascido em 1961 na cidade do Rio de Janeiro foi ordenado sacerdote em 1992.

Santos formou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Minas Gerais.

Atualmente, Cruz é superior pró-provincial da Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração com sede em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Corpo da ex-vedete Virgínia Lane deixa o Sul do Rio de Janeiro

Após ser velada em Piraí, Virgínia terá velório na Alerj.
Enterro está previsto para a tarde desta quarta, no Memorial do Carmo.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Velório da ex-vedete Virgínia Lane em Piraí, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Velório de Virgínia Lane na Câmara de Vereadores de Piraí (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

O corpo de Virgínia Lane deixou Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, e seguiu para a capital do estado na madrugada desta quarta-feira (12). Segundo a assessoria da ex-vedete, ela foi velada na Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro do Rio, a partir das 9h. Durante a cerimônia, Virgínia será homenageada por uma orquestra regida pelo maestro Perásio Sterque, amigo de longa data. O grupo tocou marchinhas de carnaval e músicas de Virgínia a partir do meio-dia, informou a assessoria.

A ex-vedete morreu na tarde de segunda-feira (10) devido a falência múltipla dos órgãos. Aos 93 anos, ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Camilo desde 2 de fevereiro devido a uma grave infecção urinária, que piorou no dia 6.

Na terça-feira (11), o corpo de Virgínia foi velado na Câmara Municipal de Piraí, onde ela morava. Pelo local passaram fãs, amigos e familiares. "Ela não queria ninguém chorando, ela queria todo mundo alegre, cantando o 'Sassaricando' dela. Disse que não queria flores no caixão há cinco anos atrás, porque a flor tem 'cheiro de morto', tem 'cheiro horrível', ela não queria isso. Então a gente fez o que ela pediu e, assim, vai ficar na nossa memória. E ficou imortal, né?", disse a filha Marta Santana.

Ainda de acordo com Marta, a roupa que a mãe usa e será enterrada é de sua época de vedete e foi escolhida pela própria Virgínia há aproximadamente cinco anos. O enterro está previsto para às 16h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, onde está o túmulo da família.

Vida e carreira
Ex-vedete Virgínia Lane (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Virgínia Lane (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Virgínia Lane nasceu em 1920, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Aos 15 anos estreou no Cassino da Urca e, aos 18, já atuava no cinema. O auge de sua carreira foi na década de 1950. Ela participou de 32 filmes e dezenas de peças no teatro de revista. Aos 34 anos estourou nas rádios com a música "Sassaricando" e recebeu a faixa de Vedete do Brasil das mãos do presidente Getúlio Vargas.

As vedetes eram figuras populares nos teatros de revista. Além de desfilar roupas curtas, elas se sobressaíam nas apresentações.

Virgínia foi casada duas vezes. Em 1970, com o segundo marido, passou a morar em um sítio em Piraí, onde fixou residência. Mesmo depois dos 80 anos, a ex-vedete deixava expostas, em eventos públicos, as pernas já consideradas as mais belas do Brasil. Virgínia Lane completaria 94 anos no dia 28 de fevereiro.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Schumacher foi diagnosticado com pneumonia, diz jornal alemão

O alemão pode ter problemas em sua recuperação


Michael Schumacher

 
Internado desde 29 de dezembro no Centro Hospitalar Universitário, em Grenoble, na França, o alemão Michael Schumacher pode ter problemas em sua recuperação. Segundo informa o jornal alemão Bild na noite desta terça-feira, o ex-piloto teve diagnosticada uma pneumonia.
O periódico alemão discutiu a possibilidade da diminuição dos medicamentos ser uma das causas da pneumonia. A assessora de Schumacher, Sabine Kehn, ao ser procurada pelo jornal afirmou "não responder a especulações".

Isso pode ter ocorrido porque os médicos de Schumacher diminuíram a sedação para estimular o cérebro do alemão a reagir do coma. Segundo o jornal Bild-Zeitung, o ex-piloto não respondeu aos estímulos.

O estado de Schumacher ainda é crítico, porém estável. Sua condição imunológica está debilitada, e uma doença pode provocar graves consequências na situação do heptacampeão da F-1.






FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Empresa lança pendrive para smartphones e tablets Android

Ultra Dual USB pode ser conectado em entrada de dispositivos móveis.
Com memórias entre 16 GB e 64 GB, acessório custa a partir de R$ 80.

Do G1, em São Paulo
Pendrive é colocado em smartphone (Foto: Divulgação/SanDisk)Pendrive é colocado em smartphone (Foto: Divulgação /SanDisk)
Ter mais espaço de armazenamento em tablets e smartphones ou conseguir usar arquivos que estão em pendrives são algumas das dificuldades de usuários de dispositivos móveis. Para conseguir transferir estes arquivos com maior facilidade, a fabricante SanDisk apresentou nesta terça-feira (11) o pendrive "Ultra Dual USB Drive", com entradas USB - para conectar no PC, e uma micro-USB, que é conectada na entrada presente em celulares e tablets.

De acordo com a empresa, o pendrive permite guardar e fazer backup de dados, além de liberar mais espaço ou simplesmente transferir dados multimídia entre smartphones, tablets e computadores. O dispositivo tem até 64 GB de espaço de armazenamento e as duas portas possuem proteção retrátil, sem capinhas para perder, mas mantendo as conexões seguras.

Um aplicativo chamado "Memory Zone", disponível para download na loja Google Play, permite o gerenciamento do conteúdo no pendrive, organizando rquivos armazenados na memória interna e externa do telefone, para gerenciamento, visualização, cópia e backup.

O SanDisk Ultra Dual USB Drive está disponível no Brasil em capacidades de 16GB a 64 GB com preços sugeridos de R$ 80 a R$ 250.
Um lado do pendrive Ultra Dual USB Drive é conectado em smartphones ou tablets Android (Foto: Divulgação/SanDisk)Um lado do pendrive Ultra Dual USB Drive é conectado em smartphones ou tablets Android (Foto: Divulgação/SanDisk)
Já o outro lado é conectado em PCs por meio da porta USB (Foto: Divulgação/SanDisk)Já o outro lado é conectado em PCs por meio da porta USB (Foto: Divulgação/SanDisk)







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Felicidade na sua porta

Felicidade na sua porta

 

Oi! 

Muito prazer! 

Meu nome é Felicidade. 

Faço parte daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. 

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva. 

Por isso se chama presente. 

Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final. 

Sou casada, sabiam? 

Sou casada com o Tempo. 

Ah! Meu marido é lindo! 

Ele é responsável pela resolução de todos os problemas, cura machucados, vence a tristeza... Juntos, eu ( Felicidade ) e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor. 

A Amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. 

A Amizade brilha como o sol, une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. 

A do meio é a Sabedoria. Culta e íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. 

A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos! 

O caçula é o Amor. Ah, como esse me dá trabalho! É teimoso. Às vezes, só quer morar em um lugar. 

Eu vivo dizendo: - Amor, você foi feito para morar em dois corações, não apenas em um. 

O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. 

Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu! 

Uma das pessoas mais importantes na vida me ensinou uma coisa: - Tudo, no final, sempre dá certo. 

Se ainda não deu, é porque não chegou ao fim. 

Por isso, acredite sempre na minha família, acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente, no Amor. 

Aí, quem sabe um dia, eu, a Felicidade, não bato na sua porta?






(AUTOR NÃO REVELADO)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Caixa prorroga inscrições para técnico, engenheiro e médico até domingo

Do UOL, em São Paulo

A Caixa Econômica Federal prorrogou, até às 23h59 deste domingo (16), o prazo para inscrições nos concursos públicos que formarão cadastro de reserva nas carreiras de técnico bancário (nível médio), engenheiro e médico do trabalho (nível superior).

Os interessados devem efetuar a inscrição no site do Cespe/UnB até às 23h59. O valor da taxa é de R$ 43 para técnico e R$ 74 para engenheiro e médico.

A contratação ficará condicionada à existência de vagas até o término do prazo de validade do concurso, que é de um ano e pode ser prorrogado por igual período. Assim, a Caixa não é obrigada a empossar todos os candidatos aprovados, porque se trata de formação de cadastro de reserva.

De acordo com portaria divulgada pelo Dest (Departamento de Coordenação e Governanças das Empresas Estatais), somente para 2014 estão previstas 4.850 contratações e, até 2015, o total de admissões deverá chegar a 9.873.

A remuneração inicial para o cargo de técnico bancário é de R$ 2.025 com jornada de 30 horas semanais. O médico do trabalho receberá R$ 4.021 e cumprirá jornada de 20 horas semanais. Já os engenheiros cumprirão 40 horas semanais e receberão R$ 8.981.

Os novos servidores terão direito a auxílio-refeição e cesta alimentação, plano de saúde e previdência complementar, participação nos lucros da empresa, entre outros benefícios.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em 30 de março.





FONTE: UOL

“Jornal Nacional” faz bela homenagem a cinegrafista da Band morto

Foto: Reprodução de TV 

Muito bonito o fim do "Jornal Nacional" desta segunda-feira (10/02). A edição terminou com uma homenagem a Santiago Andrade, cinegrafista da Band morto após ser atingido por um rojão durante manifestação pelo aumento das tarifas de ônibus, no último dia 06, no Rio de Janeiro.

Em sinal de luto e respeito ao colega, enquanto os créditos finais do telejornal eram exibidos, o som foi cortado. Em seguida, cinegrafistas da Globo e jornalistas da redação aplaudiram Santiago, cuja imagem aparecia num telão, abraçado a seu instrumento de trabalho, uma câmera.

Emocionante! Pois é, o soldado morreu no campo de batalha... injustamente. Quem sabe esse desfecho horrível sirva para mudar algo, embora novos protestos tenham sido realizados e a violência se repetido no Rio, na noite desta segunda.

Ainda no "JN" desta segunda, William Bonner leu um editorial da Globo sobre o ocorrido. Lembrou que Santiago não estava no local do ocorrido como manifestante ou para promover tumulto. Simplesmente, trabalhando. E que sem o olhar do jornalista o cidadão é privado do acesso à informação isenta, para que forme opinião e a democracia prevaleça.

"Não é só a imprensa que está de luto com a morte do nosso colega da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. É a sociedade. Jornalistas não são pessoas especiais, não são melhores nem piores que os outros profissionais", dizia o texto. 

Em tempo: No "Jornal da Band", apresentador por Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas,  foi apresentado um perfil de Santiago, com depoimentos emocionados de amigos da emissora. "Repórter cinematográfico premiado, apaixonado por música e pelo Flamengo. Santiago Andrade era casado, tinha uma filha e três enteados. Além de profissional brilhante, Santi, como era chamado carinhosamente, sempre foi muito dedicado à família e generoso com os colegas de trabalho", leu Boechat.






FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Felipão chama Rafinha e Fernandinho para amistoso contra a África do Sul

Lateral do Bayern e volante do Manchester City são convocados pela primeira vez pelo técnico para o último amistoso antes da lista final para a Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro
 

Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em  ‎Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times nacionais.

- Serão dois atacantes. Levarei 19 ou 20. Seria por alguma razão que eu tenha que chamar um jogador diferente. São dois atacantes e um goleiro. Pode ser que tenha uma novidade - revelou o treinador, que aproveitou para brincar com os jornalistas - Vocês estão pesquisando nomes. Quatro em cima, quatro no meio. Busquem alternativas e uma dessas podem fechar com a minha. Estão errando muito.

A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um treino de reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.

A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).

INFO convocação brasil Luiz Felipe Scolari (Foto: Editoria de arte)



Espera por Fred

A decisão de adiar a convocação dos jogadores que atuam em times brasileiros foi tomada pela comissão técnica da Seleção para esperar a recuperação do atacante Fred, do Fluminense, que sentiu uma contusão no último fim de semana.

- Adiei também por causa disso (a lesão do Fred). Mas também terei mais quatro jogos no Brasil para analisar jogadores, em duas semanas, essa é uma ideia forte, não se surpreenda. Mas também é porque o Fred tem essa dificuldade e tenho tempo - afirmou Felipão.

Fluminense - Fred  treino de finalização (Foto: Richard Souza)Fred voltou a treinar com bola nesta terça-feira no Fluminense (Foto: Richard Souza)

A contusão de alguns outros jogadores, como Robinho (Milan) e Lucas Leiva (Liverpool), convocados para os dois últimos amistosos de 2013, também influenciou na decisão do treinador de abrir oportunidade para novos nomes.

- Tivemos problema de lesão e surge a oportunidade de testar alguém no meio-campo. Fernandinho vem muito bem no City, chamou a atenção, é uma oportunidade. Rafinha vem trabalhando muito bem pelo Bayern. Os dois têm passado nas seleções de base, sempre tenho que olhar alguém mais porque da maneira que os campeonatos são disputados nem sempre os jogadores que imaginamos poderão estar nas melhores condições - afirmou Felipão.

O técnico ainda comentou a transferência de Julio César para o Toronto F.C., e se mostrou satisfeito com a decisão, já que o goleiro não vinha tendo muitas oportunidades de atuar pelo Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa.

- Julio deve fazer a pré-temporada no novo clube dele, o Toronto. Está terminando os tramites legais, provavelmente vai se apresentar sem problema algum.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Veja repercussão da morte de Shirley Temple, estrela mirim dos anos 1930

'Se você não a conhece, dê um Google', disse Whoopi Goldberg no Twitter.
Atriz estava em casa quando morreu na segunda (10) de causas naturais.

Do G1, em São Paulo

Artistas da indústria do entretenimento se manifestaram nesta terça-feira (11) após a notícia de que a atriz Shirley Temple morreu aos 85 anos, na segunda-feira, em sua casa em Woodside, na Califórnia, de causas naturais. "Ela estava rodeada pela família", informou o comunicado.

Uma das maiores estrelas mirins da história em Hollywood, ela ganhou fama na década de 1930, em filmes como "Olhos encantadores" (1934), "Alegria de viver" (1934) e "A pequena órfã" (1935).

Veja abaixo mensagens publicadas por celebridades em homenagem à atriz:

Mia Farrow, atriz, no Twitter:
“Pequena Shirley Temple elevou os espíritos de uma nação durante a Grande Depressão. R.I.P.”

Whoopi Goldberg, atriz, no Twitter:
“O navio Good Ship Lollipop [referindo-se à canção-tema do filme 'Olhos encantadores'] embarcou hoje com Shirley Temple a bordo. Se você não a conhece, dê um Google ou a procure no Youtube. R.I.P.”

Olivia Munn, atriz, no Twitter:
"Descanse em paz Shirley Temple. O mundo era muito mais brilhante porque você estava nele."

Leonard Maltin, crítico, no Twitter:
“Descanse em paz Shirley Temple. Uma das mais talentosas e brilhantes estrelas do mundo foi para o céu. Um fenômeno genuíno.”

Virginia Madsen, atriz, no Twitter:
“Uma estrela mirim que cresceu como um exemplo para todas as mulheres.”

Rose McGowan, atriz, no Twitter:
“Eu a amava tanto. Eu vi todos os filmes dela, eutinha os seus álbuns de figurinhas e 3 bonecas.”

John Barrowman, ator de "West End", no Twitter:
“R.I.P. Shirley Temple obrigado por todos os filmes maravilhosos.”

Shirley Temple no filme 'Miss Annie Rooney' (1942) (Foto: Divulgação)Shirley Temple no filme 'Miss Annie Rooney' (1942)
(Foto: Divulgação)
 
Trajetória
O site oficial da atriz lista que ela estrelou 14 curtas-metragens e 43 longas. Sua carreira foi de 1931 a 1961, mas seu último grande filme foi "A kiss for Corliss" (1949). Entre 1935 e 1938, foi campeã de bilheteria nos Estados Unidos, batendo produções com grandes estrelas hollywoodianas, como Clark Gable, Bing Crosby, Robert Taylor, Gary Cooper e Joan Crawford.

Depois de deixar o cinema, Shirley Temple foi delegada dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU) e embaixadora. Serviu em Gana e na antiga Tchecoslováquia, informa o seu site.

Shirley Temple foi ganhadora do primeiro "baby Oscar" – uma estatueta com metade do tamanho de um Oscar normal –, entregue em 1935. A distinção era um prêmio especial dado a atores-mirins por seus papéis. As crianças não competiam com adultos nas várias categorias da premiação.

Em 1960, a atriz ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 1992, foi homenageada pelo National Board of Review, Em 2006, recebeu um prêmio especial pelo conjunto da obra doo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG).

Morreu, aos 85 anos, a atriz Shirley Temple, segundo informou sua família. Nas fotos, ela aparece ainda criança no filme 'A Pobre Menina Rica', de 1936, e em uma premiação em 2006. (Foto: Fox/The Kobal Collection/AFP/Arquivo; Mirek Towski/FilmMagic/Getty Images/Arquivo)Shirley Temple ainda criança no filme 'Pobre menina rica', de 1936, e em uma premiação em 2006 (Foto: Fox/The Kobal Collection/AFP/Arquivo; Mirek Towski/FilmMagic/Getty Images/Arquivo)
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Mensagem de Reflexão - Vida: modo de usar

Vida: modo de usar

 

Quando resolver dar alguma coisa, dê com alegria. 

Memorizar seu poema favorito. 

Não acreditar em tudo que lhe dizem. 

Não desacreditar de tudo que afirmam ser mentira. 

Quando disser te amo, demonstre com algum gesto. 

Quando disser "desculpe-me", olhe a outra pessoa diretamente nos olhos. 

Acreditar em amor à primeira vista. 

Acreditar em antipatia à primeira vista. 

Nunca puxar o tapete dos outros, geralmente você também está em cima dele. 

Viver apaixonadamente com todos os ferimentos que isso vai acarretar: vale a pena. 

Falar devagar e pensar rápido. 

Não julgar uma pessoa por seus familiares. 

Se perguntarem algo indiscreto, sorria e diga: "Por que você quer saber isso?" A conversa geralmente termina por aí. 

Lembrar que o grande amor e as grandes conquistas representam grandes riscos. 

Telefonar para seus pais e dizer o quanto os ama. 

Quando errar não esqueça a lição. E corrija o que for possível. 

Lembrar sempre de 3 coisas: respeito por você mesmo, pelos outros e por seus atos. 

Quando atender ao telefone, sorria ao dizer alô. Quem está do outro lado da linha vai perceber. 

Não deixar as pequenas brigas destruírem as grandes amizades. 

Casar com alguém com quem goste de conversar. Jamais esquecer que na velhice podemos perder muita coisa mas a capacidade de comunicação permanece intacta. 

Ficar sozinho de vez em quando. Mas apenas de vez em quando. 

Ler mais. ver menos TV: fica mais fácil passar aos seus filhos o que você aprendeu. 

Saber que o silêncio pode ser uma resposta. 

Orar. O poder da oração é infinito. 

Ler nas entrelinhas. 

Viver uma vida que lhe permita olhar para trás e sorrir. Em discussões com pessoas amadas, concentre-se no presente e não traga as feridas do passado. 

Quando viajar, visite um lugar onde ninguém mais da excursão foi. Este será seu lugar. 

Você pode ter qualquer coisa, mas não pode ter tudo. 

Lembre-se que seu caráter é um espelho do seu destino. 

Aproveitar a sorte quando ela está a seu favor. 

Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel. 

Peça ajuda e saiba reconhecê-la. 

Aprender todas as regras, e transgredir algumas assim que for possível. 

Escolha seus amigos. E escolha seus inimigos: não dê a qualquer um a honra de enfrentá-lo. Quando alguém começar a lhe agredir verbalmente, não interrompa. 

Verá que a agressão se esvaziará por si mesmo.





(AUTOR NÃO REVELADO)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cão de 2,1 metros, que ainda está crescendo, deve ganhar título de "maior do mundo"

Animal de 18 meses já destruiu 14 sofás na casa onde vive na Inglaterra; dona passeia com pet durante a noite para não assustar pessoas

Por Redação Globo Rural
freddy_cao_planeta_bicho (Foto: Reprodução/YouTube)
 
Claire Stoneman sabe que Freddy pode deixar as pessoas com muito medo. Assim, a britânica, que vive em Essex, na Inglaterra, evita sair com o cão da raça dogue alemão durante o dia. "Além de assustar moradores, se ele decidir correr atrás de outro cão para brincar, não vou conseguir segurá-lo", explica a mulher de 38 anos.

Em pé sobre as patas traseiras, Freddy atinge 2,1 metros de altura. Da pata até a região da cernelha, o animal mede 1,04 metro. Zeus, o cão que vive em Michigan, nos EUA, e possui o título de "maior cachorro do mundo" reconhecido pelo Guinness World Record, tem apenas alguns centímetros a mais: 1,12 metro - o tamanho de um burro.

freddy_cao2_planeta_bicho (Foto: Reprodução/YouTube)
 
Como ainda está em fase de crescimento, Freddy deve ultrapassar o recorde de Zeus nos próximos meses.

Bastante travesso, o cachorro já destruiu 14 sofás desde que foi morar com Claire, que gasta quantia equivalente a R$ 292 por semana para alimentar o gigante.

Imagens de Freddy na casa Claire foram divulgadas em um clipe na web.

freddy_cao3_planeta_bicho (Foto: Reprodução/YouTube)

Cantor sertanejo morre após receber descarga elétrica em bar de Araguaína

Smith Show chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu no local.
Cantor tinha 31 anos.

Do G1 TO
Cantor morreu após descarga elétrica em bar de Araguaína (Foto: Reprodução/Facebook)Cantor morreu após descarga elétrica em bar de Araguaína (Foto: Reprodução/Facebook)
 Sertanejo morre após descarga elétrica em bar (Reprodução/Facebook)Smith Show

O cantor sertanejo Valdemir Resplandes Freires, conhecido como Smith Show, de 31 anos, morreu na noite deste domingo (9) em um bar de Araguaína, norte do Tocantins. Ele recebeu uma descarga elétrica durante uma apresentação. O músico chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.

As causas da descarga elétrica ainda serão investigadas. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Araguaína.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Morre em São Paulo o ex-deputado Adhemar de Barros Filho

Ele estava internado desde 17 de novembro no Hospital Sírio Libanês.
Político atuou na Câmara dos Deputados por cinco mandatos.

Do G1 São Paulo
O ex-deputado Adhemar de Barros Filho morreu neste domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)O ex-deputado Adhemar de Barros Filho morreu neste domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
 
O empresário e ex-deputado federal de São Paulo Adhemar de Barros Filho, de 84 anos, morreu na tarde deste domingo (9) vítima de falência múltipla de órgãos. O político estava internado desde 17 de novembro do ano passado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, devido a um linfoma do sistema nervoso central.

Filho do ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital Adhemar de Barros, ele comandou a Lacta.

Estreou na política durante a Ditadura Militar, em 1967, como deputado pelo MDB.

Em 1971, foi reeleito na Câmara, mas desta vez pela ARENA. Também participou do PDT, onde foi presidente regional, e do PRP. Foi um dos fundadores do PPB. Ao todo, teve cinco mandatos como parlamentar federal.

Na década de 1980, participou da Assembleia Constituinte, que definiu o novo texto da Constituição.

Em nota, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lamentou a morte. "É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-deputado federal Adhemar de Barros Filho. Homem dedicado à vida pública, Adhemarzinho (como era conhecido) era filho do prefeito e governador de São Paulo Adhemar de Barros.

Também comandou a empresa Lacta e foi um empresário de sucesso. A seus familiares e amigos transmito os meus sentimentos e a minha solidariedade", diz o comunicado.

Segundo a assessoria do Sírio Libanês, o corpo do ex-parlamentar será velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na manhã de segunda-feira (10). O enterro está previsto para a tarde, no Cemitério da Consolação, no Centro da capital.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO