sexta-feira, 17 de julho de 2015

Chance de obesos voltarem a peso normal é menor que 1%, diz pesquisa

Estratégias que combinam dietas e exercício 'não estão dando certo', dizem cientistas

Cientistas dizem que perder apenas 5% do peso em um ano é mais fácil do que voltar ao peso normalBBC/THINKSTOCK



As chances de voltar ao peso normal dentro de um ano, depois de estar obeso, é apenas uma em 210 para homens e uma em 124 para mulheres, segundo uma pesquisa britânica.
Em casos graves de obesidade, a perda de peso em apenas um ano é ainda menos provável, concluíram pesquisadores da universidade King's College London.
O estudo diz ainda que as atuais estratégias de combate à obesidade estão fracassando.
A equipe pede "políticas de saúde mais abrangentes" para prevenir a obesidade.
A médica Alison Fildes, que liderou a equipe de cientistas, disse que, na Grã-Bretanha, as opções de tratamento disponíveis a obesos não dão certo para a maioria dos pacientes.
"É preciso focar o tratamento na prevenção do aumento de peso e na manutenção de perda de peso, por menores que sejam", disse a doutora Fildes.
— As atuais estratégias que se concentram em cortar calorias e aumentar a atividade física não estão dando certo para a maioria dos pacientes que querem perder peso e manter isso."
Para a médica, a maior oportunidade para combater a "epidemia de obesidade" é mudar a política no nível da população.
Registros médicos
O estudo acompanhou o peso de 278.982 homens e mulheres entre 2004 e 2014 por meio de registros médicos eletrônicos.
Pacientes que perderam peso por causa de cirurgias específicas para isso foram excluídos.
Durante a pesquisa, 1.283 homens e 2.245 voltaram ao seu peso normal.
Para aqueles considerados obesos (com Índice de Massa Corporal, IMC, entre 30 e 35), a probabilidade de emagrecer em um ano é maior entre mulheres que entre homens.
No caso de obesos mórbidos (IMC entre 40 e 45), apenas um em 1.290 homens e uma em 677 mulheres conseguiram emagrecer, segundo a pesquisa.
A boa notícia, segundo a doutora Fildes, é que perder 5% do peso é mais fácil.
Um em cada 12 homens e uma em cada 10 mulheres conseguiram emagrecer nesta proporção durante um ano.
No entanto, a maioria recuperou todo o sobrepeso nos cinco anos seguintes.
Mais de um terço dos homens e mulheres estudados atravessaram ciclos semelhantes de aumento e queda de peso.
A pesquisa foi publicada na revista médica American Journal of Public Health.



FONTE: R7 NOTÍCIAS

Mensagem de Reflexão: Pedras grandes na vida

Pedras grandes na vida




Um professor de filosofia, especialista em “gestão do tempo”, quis surpreender seus alunos durante uma aula. Tirou de baixo de sua mesa um recipiente grande de boca larga. Colocou-o sobre a mesa ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho e perguntou:
– Quantas pedras vocês acham que cabe neste recipiente?
Após algumas conjeturas dos presentes, o professor começou a colocar as pedras até encher o recipiente. Então perguntou:
– Está cheio?
Todos olharam para o recipiente e disseram que sim.
Em seguida, ele tirou um saco de pedrinhas bem pequenas de baixo da mesa. Colocou parte delas dentro do recipiente e agitou-o. As pedrinhas se infiltraram nos espaços entre as pedras grandes.
O professor novamente perguntou:
– Está cheio?
Alguns alunos retrucaram, mas todos concordaram que sim.
– Muito bem, exclamou o professor, pousando sobre a mesa um saco de areia, que começou a despejar dentro do recipiente. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pedrinhas. Está cheio? , perguntou de novo.
Dessa vez, alguns alunos duvidaram:
– Talvez não…
Pegou então um jarro e começou a derramar água dentro do recipiente, que a água absorvia sem transbordar. Então ele deu por encerrada a experiência e retrucou:
– Agora sim, está cheio. Bem, o que podemos aprender com esta demonstração?
Um aluno levantou e disse:
– Professor, talvez o senhor queira dizer que não importa o quanto cheia esteja a nossa agenda. Se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos e diversões.
– Na verdade, não é bem isso. O que esta lição nos ensina é que, se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. Pense bem…
O professor então pegou outro recipiente, outras pedras grandes, outras pedrinhas, outro saco de areia e outro jarro da água. O professor começou colocando a água, depois a areia, após as pedrinhas pequenas, mas quando foi colocar as pedras grandes, estas já não cabiam no recipiente.
E quais são as pedras grandes em nossa vida? São Deus, os nossos filhos, a pessoa amada, os amigos, os nossos sonhos, a nossa saúde. O resto, é resto, e encontrará o seu lugar.




(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bolsa Família tem 14 mil irregulares

ALAGOAS. Beneficiários do programa têm até amanhã para regularizar dados no CadÚnico
IFoto: GILBERTO FARIAS
Beneficiários do Bolsa Família deixam para os últimos dias a atualização dos dados

Alagoas tem cerca de 14 mil famílias ameaçadas de perder os recursos do Bolsa Família porque estão em situação irregular no cadastro do programa. De acordo com um funcionário do Cadastro Único (CadÚnico), “é preciso que elas regularizem a situação o quanto antes para não serem excluídas do auxílio”.

Determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para revisar e atualizar as informações referentes ao cadastro individual do Bolsa Família, levou centenas de beneficiários alagoanos do programa a tumultuarem a sede do CadÚnico, no bairro do Poço, nas primeiras horas de ontem, 15. 

Mesmo sem saber o motivo da revisão, algumas pessoas inseridas no programa chegaram com um dia de antecedência ao órgão a fim de legalizar a situação. Prazo estabelecido pelo MDS vence amanhã. 

Os beneficiários podem perder o repasse caso não atualize os seus dados.

“Recebo ‘o bolsa’ há três anos e nunca me pediram para revisar cadastro nenhum. No ano passado já fiz o recadastramento, e alguns meses depois pedem para revisar? Eu fico preocupada porque eu não tenho renda, mas é um pouco que me ajuda muito”, informou Edjane Andrade da Silva, que chegou na sede do CadÚnico às 4 horas da manhã de ontem para garantir uma ficha de atendimento.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Os momentos mágicos da vida

Os momentos mágicos da vida





Se você ficar aí onde você está, parado, sem fazer nada, não vai conseguir realizar o seu objetivo. E ainda pior: vai deixar de viver toda uma vida que existe lá fora, esperando apenas que você abra a porta do seu coração e deixe este medo ou orgulho de lado.
A vida é simples, alegre, fantástica, porém, muito curta. É por isso que temos que viver muito intensamente, para não nos arrependermos mais tarde daquilo que não fomos ou não fizemos.
A vida é constituída de momentos mágicos, e assim como a mágica, ela ocorre em um determinado momento, não para sempre. Muitas pessoas acham que podem deixar para serem felizes amanhã, que hoje é muito difícil. E sempre têm uma desculpa: ou são concursos, ou são provas, vestibulares, ou então é muito trabalho.
Mas quando você decidir viver aquilo que tanto deseja, pode ser que seja tarde demais. Dizem que nunca é tarde demais quando se tem boas ações, mas existem momentos que simplesmente não voltam.
O que adianta você gostar de alguém e não dizer isso para essa pessoa? Ao invés de pensar que essa pessoa poderá vir-lhe atrapalhar, pense no grande apoio que ela pode lhe dar ou oferecer. Não devemos tirar conclusões precipitadas das coisas e muito menos querer adivinhar o que passa pela mente dos outros.
Se você tem medo de uma reação negativa, fica a pergunta bem simples, o que é pior: a verdade que derrama uma lágrima, mas que faz você ir em busca de seus objetivos, ou a mentira, que simplesmente te para e que não deixa você ir atrás do que você sonha?
O que adianta você querer um trabalho com mais responsabilidade, sem fazer por merecer? Devemos acreditar que podemos conseguir, mas também agir para alcançar o nosso objetivo. Não adianta esperar uma força milagrosa, porque essa não vem sozinha. Ela vem de dentro de nós, de dentro da nossa mente, de dentro do nosso coração.
É preciso correr riscos na vida. E com isso, todos nós deparamos, sem exceção. Não adianta querer programar todo o nosso dia de tal maneira, porque sempre estará acontecendo algo de inesperado. Às vezes, o momento mágico está aí, mas só depende de você deixar que ele aconteça ou não.
Felicidade é serenidade, e muitas vezes é a conquista dos nossos esforços. Você precisa ter um sonho, pois só assim é que a felicidade fará sentido. Você pode ter sofrimentos no meio do caminho –, quem não tem? -, mas ao final, você se levanta, com muito mais força e coragem para viver e lutar por aquilo que almeja.
Quem tem medo de enfrentar essa realidade, sofre muito mais, mas quando criar essa coragem – por que todos nós em algum momento a criamos – sentirá que o tempo passou, e que talvez o que poderia ter sido feito no passado, hoje não adianta mais.
O presente é vivido hoje e se sonhamos com o futuro, devemos começar a construí-lo agora, já, não no amanhã, pois senão, quando esse amanhã chegar, não terá nada reservado. Apenas um vazio, que muitas vezes é frio e silencioso.
Qual será o resultado ou a herança de tudo isso? Remorso, arrependimento, e a certeza de ter desperdiçado momentos mágicos que a vida deu. Os idosos não se arrependem daquilo que fizeram, mas daquilo que deixaram de fazer.
Por isso, não espere acontecer para acreditar. Construa a base do seu futuro a partir de agora, e seja feliz para o resto da sua vida, sempre se orgulhando de ter feito tudo aquilo que você quis.




(AUTOR NÃO REVELADO)

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Câmara faz sessão em homenagem aos 90 anos do jornal 'O Globo'

Prática do bom jornalismo deu credibilidade, disse presidente da Câmara.

Parlamentares e jornalistas participaram da cerimônia no plenário da Casa.











A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (15), no plenário principal da Casa, uma sessão solene para homenagear os 90 anos de fundação do jornal "O Globo", fundado em 29 de julho de 1925.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e contou com a presença de políticos e do vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
O deputado afirmou que o jornal é “inquestionavelmente inserido no seleto rol de publicações jornalísticas mais respeitáveis e influentes do país”. “São 90 anos de um jornalismo marcado pelo pioneirismo, pelo olhar atento às transformações do mundo e pelo respeito ao leitor”, declarou.
Para o deputado, o jornal reflete o caráter do fundador do jornal, Irineu Marinho, e de seu filho Roberto Marinho. “A prática do bom jornalismo aliado a uma condução empresarial arrojada conferiu a 'O Globo' credibilidade e grande participação no mercado editorial. O Rio ficou pequeno para as ambições da publicação”, disse Cunha, que destacou Guimarães Rosa e Nelson Rodrigues entre importantes nomes que figuraram como colunistas do jornal.
Em meio à solenidade, parlamentares usaram a tribuna para defender a liberdade de imprensa e destacar o papel exercido pelo jornal em diferentes momentos da história do Brasil.
Deputados se revezaram na tribuna em discursos sobre a importância do jornal. O idealizador da homenagem, deputado Paes Landim (PTB-PI), relembrou o papel "fundamental" de "O Globo" no processo de democratização do país.
“Teve presença significativa e decisiva nos acontecimentos que marcaram a história do país. 'O Globo' foi decisivo, ajudou na democratização do país”, afirmou.
O vice presidente de Relações Institucionais do grupo O Globo, Paulo Tonet Camargo, destacou as duas características que, segundo ele, são a base das ações do jornal.
“A primeira delas é a brasilidade. Nós trabalhamos, contamos histórias e reportarmos o Brasil para os brasileiros. E a segunda é a forma que fazemos tudo isso. Nós temos paixão por comunicação. Esta é a nossa paixão e este é o nosso trabalho”, disse Camargo. “Este ato nessa Casa é muito significativo”, afirmou.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Autor desconhecido

Autor desconhecido





Sou um autor desconhecido sim, quando nas manhãs onde todos dormem, estou aqui, colocando meus pensamentos em palavras, expondo minhas dores e minhas vivências muitas vezes como ferida ainda aberta.
Sou um autor desconhecido quando acordo no meio da noite com uma ideia e corro pra anotar para que amanhã isso não fique esquecido.
Sou ainda um autor desconhecido quando passeio por blogs e sites e reconheço minhas palavras, meus sentimentos e posso dizer o que senti no exato momento em que aquele meu filho foi gerado e veio ao mundo, mas não me vejo.
Sou um autor desconhecido quando choro sozinha, quando preciso brigar pra dizer que é meu o que não teria nascido se não fosse eu, porque as palavras não nascem do nada e cada texto, cada poema é coisa única.
Sou autor desconhecido quando acham que o que escrevi é tão bonito que uma simples mortal não teria escrito e então atribuem a autoria a alguém que todos já conhecem.
Sou autor desconhecido quando meus filhos se perdem de mim, quando são “adotados” por pessoas que gostariam de tê-los gerado.
Sou ainda, autor desconhecido quando, cansada, baixo os braços e me pergunto se vale a pena lutar se de qualquer maneira amanhã tudo recomeça.
Mas… desconhecida ou reconhecida, não desisto. Meus pedaços de mim espalhados por aí são e sempre serão pedaços de mim, que eu reconheço, que quem me conhece, reconhece, que eu abrigo e que ninguém pode tirar de mim.




(AUTOR NÃO REVELADO)

terça-feira, 14 de julho de 2015

PF cumpre mandados referentes a inquéritos da Lava Jato que tramitam no STF

(Foto: Estadão Conteúdo)

(Foto: Estadão Conteúdo)

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou a Operação Politéia que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato, informa o site do órgão nesta terça-feira, 14.

A operação deverá fazer buscas nas casas do senador Fernando Collor (PTB-AL) tanto em Brasília quanto em Maceió. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA) também são alvos. 

Segundo a PF, Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), na Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros. 

O nome da nova operação, Politéia, em grego, faz referência ao livro "A República" de Platão, que faz referência a uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção, diz a PF.






FONTE: YAHOO

Casos de HIV caem 35,5% e meta de tratar 15 milhões é atingida, diz Unaids

Queda de novas infecções ocorreu entre 2000 e 2014 no mundo.

No Brasil, número de casos subiu no mesmo período, segundo relatório.



Novo relatório da Unaids destaca que mundo atingiu meta de ter 15 milhões de pessoas em tratamento com antirretrovirais em 2015 (Foto: Unaids/Divulgação)
Novo relatório da Unaids destaca que mundo atingiu meta de ter 15 milhões de pessoas em tratamento com antirretrovirais em 2015 (Foto: Unaids/Divulgação)
No mundo, o número de novas infecções por HIV diminuiu 35,5% entre 2000 e 2014. É o que diz o novo relatório da Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, divulgado nesta terça-feira (14). Se, em 2000, a estimativa de novas infecções no mundo foi de 3,1 milhões, em 2014, essa estimativa baixou para 2 milhões.
Com o título “Como a Aids mudou tudo”, o relatório destaca que o mundo conseguiu atingir a meta – que faz parte dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU em 2000 – de tratar 15 milhões de pessoas com HIV até o ano de 2015. O número foi atingido em março deste ano e corresponde a 41% de todos os adultos vivendo com HIV. “Ninguém acreditava que isso fosse acontecer”, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil. Ao todo, 36,9 milhões vivem com HIV no mundo, segundo o documento.
Aumento de novos casos no Brasil
Já no Brasil, os novos casos aumentaram no mesmo período. Em 2000, estimava-se que o número de novos casos de HIV estava entre 29 mil e 51 mil. Em 2014, estimou-se entre 31 mil e 57 mil novos casos.

Estima-se que, em 2014, havia de 610 mil a 1 milhão de pessoas vivendo com HIV no Brasil
Segundo Georgiana, o fenômeno de aumento de novos casos observado no Brasil também ocorre em outros países em que o combate ao HIV começou precocemente.

“Como a maior parte dos países que começaram a resposta à epidemia bastante cedo, começa a haver mais casos de infecções. Existe uma nova geração que não viu os 30 anos de epidemia”, diz a diretora, acrescentando que, nesses países, jovens gays passaram a estar mais vulneráveis à doença nos últimos anos. “As novas gerações não podem baixar a guarda em prevenção, testagem e tratamento”, acrescenta.
No mundo, o número de pessoas vivendo com HIV em 2014 era de 36,9 milhões, segundo a Unaids
Apesar do aumento de novos casos no Brasil, entre as crianças brasileiras (de 0 a 14 anos), houve uma queda. Se em 2000 o número de crianças infectadas estava entre 2 mil e 3 mil, em 2014, a estimativa é que esse número tenha ficado entre 500 e 1,1 mil.
O relatório também cita o papel de destaque do país no combate à Aids no mundo. “O Brasil colaborou e muito para atingir essa meta [de tratar 15 milhões]. Não só em nível nacional, colocando bastante gente cedo em tratamento, mas contribuindo para baixar os preços dos medicamentos. Ao lado da Tailândia, o Brasil começou a produzir o tratamento genérico e demonstrou para o mundo que era possível”, diz Georgiana, que lembra que a iniciativa fez com que os preços dos antirretrovirais baixassem até 90%.
Fim da epidemia em 2030
O relatório estabelece novas metas que têm como objetivo acabar com a epidemia de HIV em 2030. Elas propõem que, em 2020, 90% das pessoas infectadas sejam diagnosticadas. Dentro desse grupo, que 90% receba tratamento com antirretrovirais. E que, finalmente, 90% das pessoas em tratamento tenham carga viral zerada.
Para 2030, a meta é acabar com a epidemia de Aids. Isso não significa eliminar todos os casos de infecção, mas que ela passe a ser uma doença controlada. “A aspiração é bastante ambiciosa, mas como vimos que estamos chegando a uma meta que já era difícil, a gente acredita que em 2030 também consiga”, diz Georgiana.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Saiba evitar sete erros que podem anular a redação do Enem

Redação do Enem foi sobre publicidade infantil













Se você vai fazer o Enem este ano, fique especialmente atento à redação: a importância dessa prova ficou ainda maior. Por exemplo, no Fies, a prioridade será dada aos candidatos com melhor desempenho no Enem e a redação será o critério decisivo em caso de empate.
No ano passado, só 250 pessoas tiraram nota 1.000 na redação do Enem, mas mais de meio milhão de pessoas tiraram nota zero. Por isso, é bom ter em conta tudo o que pode prejudicar na hora da avaliação. O candidato perderá muitos pontos, ou terá até mesmo a redação anulada, se fizer coisas como:
1. Fugir ao tema. Não comece a escrever antes de ter certeza se compreendeu o enfoque proposto. Para isso, valha-se dos textos de apoio. Eles inspiram a reflexão sobre a questão a ser discutida e ajudam a definir o foco com precisão.
2. Escrever um texto com número de linhas insuficiente. Calcule bem o tempo, faça um rascunho e, antes de passar a limpo, verifique se o tamanho do texto está adequado: o Inep diz que todas a redações com menos de oito linhas serão anuladas por configurarem “texto insuficiente”. O título da redação não é obrigatório, e não conta como uma das linhas do texto.
3. Demonstrar desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Não use elementos típicos da linguagem oral, como “né”, “tá”, gírias ou termos da internet, como abreviaturas ouemoticons, e fique atento aos desvios gramaticais.
 4. Inserir palavrões, desenhos ou deboches. Nunca use impropérios nem coloque qualquer texto alheio ao tema da prova. Jamais deboche do tema, da prova ou do avaliador.
5. Mandar recados ao avaliador. Bilhetinhos como “leia com carinho”, “coloque-se no meu lugar” ou desenhos em forma de coração ou beijos, longe de despertar simpatia, são considerados faltas graves.
6. Usar outro estilo literário, como narração ou poesia. O texto do Enem deve seguir o estilo dissertativo-argumentativo. Assim, você deve escrever sobre um determinado problema tendo em mente uma tese a defender, expor argumentos consistentes – com exemplos, referências a autores, números que comprovem o que você diz – e apresentar uma proposta de intervenção social para resolver a questão. Por mais criativo que possa ser, se você fizer um diálogo, uma poesia ou um conto, por exemplo, seu texto não será considerado válido.

7. Desrespeitar os direitos humanos. O Enem não pretende avaliar apenas as suas competências nas diversas áreas do conhecimento. Ele também verifica se você tem uma postura cidadã ética e consciente. A redação é o único espaço da prova em que é possível apresentar – ainda que de forma muito genérica – a sua visão de mundo, seus princípios e valores. Portanto, ao criar propostas de intervenção social, não inclua nada que possa ferir, excluir ou desrespeitar outras pessoas.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Um homem morreu intempestivamente

Mensagem de Reflexão: Um homem morreu intempestivamente





Ao dar-se conta, viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma mala consigo… e disse-lhe:
– Bem, amigo, é hora de irmos…. Sou a morte…
O homem, assombrado, perguntou à morte…
– Já?… tinha tantos planos para breve…
– Sinto muito, amigo… Mas é o momento da tua partida.
– Que trazes nessa mala?
E a morte respondeu-lhe:
– Os teus pertences.
– Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
– Não, amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram…. Eram da terra.
– Trazes as minhas recordações?
– Não, amigo, essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram, eram do tempo…
– Trazes os meus talentos?
– Não, amigo, esses nunca te pertenceram…. Eram das circunstâncias.
– Trazes os meus amigos, os meus familiares?
– Não, amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.
– Trazes a minha mulher e os meus filhos?
– Não, amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração.
– Trazes o meu corpo?
– Não, amigo.… Esse nunca te pertenceu, é propriedade da terra.
– Então, trazes a minha alma?
– Não, amigo, ela nunca te pertenceu…, era do Universo.
Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a mala e abriu-a…. E deu-se conta que estava vazia…
Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos, o homem disse à morte:
– Nunca tive nada?
– Tiveste, sim… meu amigo…. Cada um dos momentos que viveste foram só teus…
A vida é um momento…, Um momento todo teu.
Desfruta-o na sua totalidade…
Vive o AGORA, Vive a TUA VIDA,
E não te esqueças de SER FELIZ.




(AUTOR NÃO REVELADO)

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Nota de Utilidade Pública: O paciente Maurício, filho de Leka Santos, precisa urgente de sangue "A" positivo

Leka Santos, mãe do jovem Maurício


Atenção: Agradecemos a todos pelo carinho e respeito para com a saúde do jovem Maurício e para com essa postagem. A Leka Santos vem informar em público neste momento que houve uma mudança, o dia da cirurgia desse jovem ficou para o próximo mês de agosto. Segue a necessidade de doadores. A data da doação será em um outro dia. Obrigado a todos pela compreensão!

O paciente Maurício, 17 anos, filho de Leka Santos, vai se operar em agosto próximo e precisa urgentemente de doadores de sangue tipo "A" Positivo.

As pessoas que queiram ajudar, ligar para 9428 - 7385 ou procurar na Avenida Divaldo Suruagy, nº 216, próximo à Previdência Social, Campo Alegre - AL.


Doe sangue! Salve vidas! 
Seu gesto de amor faz a diferença

Você é o único que pode ajudar nessa causa tão nobre.


 

Muito obrigado, que Deus ilumine a todos!

Com carinho:

Familiares, amigos, colegas e todos que são solidários a essa causa.




RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA