sábado, 4 de abril de 2015

'Cada dia é uma vitória', diz grávida de quíntuplos após conferir ultrassom

Exame feito na quinta-feira mostra que menino já tem mais de 1 kg.

Moradora de Santos está internada em SP preventivamente.


Grávida de quíntuplos passa por ultrassom semanal  (Foto: Letícia Macedo/ G1)Grávida de quíntuplos passa por ultrassom semanal (Foto: Letícia Macedo/ G1)
Às vésperas de completar 27 semanas de gravidez, a encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira, que está grávida de quíntuplos, ficou sabendo que o único menino já tem 1,069 kg. Na tarde desta quinta-feira (2), ela passou por mais um ultrassom, no hospital Sepaco, na Zona Sul de São Paulo, onde ela está internada preventivamente.
“Hoje eu me surpreendi porque o menininho já passou de um quilo. Fico feliz de ver que eles estão ganhando peso. Cada dia é uma vitória”, afirmou. A moradora de Santos está internada desde 10 de março, em repouso, para que o estado de saúde dela e das crianças seja acompanhado de perto por uma equipe médica especializada.
Ao sair da sala, ela olha para o marido e diz: “Está ficando craque, hein, papai?”. João Biagi Júnior tinha adivinhado o peso do menino. “Disseram que eles ganham cerca de 200 g por semana. Por isso, eu falei que o menino já teria um quilo”, conta.
Karina e o marido tentavam ter um filho desde 2010. Ela engravidou depois de tomar alguns remédios receitados pelo médico, mas não precisou recorrer à inseminação artificial.
Semanalmente, ela passa por um ultrassom para avaliar a evolução e a vitalidade dos bebês. “Todos estão evoluindo, ganhando peso. Todos estão bem de saúde, com batimentos cardíacos ritmados e líquido aminiótico em boa qualidade”, afirmou o médico radiologista Rodrigo Junqueira Rocha.

“Eles estão menores, mas isso já era esperado. Alguns que têm o desenvolvimento de 3 a 4 semanas menor [que um outro bebê que não seja múltiplo]”, explicou médico radiologista Rodrigo Junqueira Rocha.

Renata engordou 7 kg até a 26ª semana (Foto: Letícia Macedo/ G1)Renata engordou 7 kg até a 26ª semana (Foto: Letícia Macedo/ G1)







A menor bebê tem 546g. As outras estão com 789g, 769g e 668g. “Cada semana que passa eles estão mais apertadinhos”, descreve o médico.
A mamãe segue disposta. Durante o ultrassom, a equipe médica a auxilia para mudar de posição. Na tarde desta quinta, andou calmamente e sem dificuldades pelos corredores. Até o momento, ela engordou 7 quilos. “Mas está bom para quem está esperando cinco bebês, né?”, brinca. Ela conta que enjoou bastante no início da gravidez, o que ajudou a manter o peso.

Duas incubadoras na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já foram reservadas para as crianças de Karina e João Biagi Júnior. Nos próximos dias, outras serão separadas preventivamente.

Dificilmente a gravidez chegará a 40 semanas. Para prolongar a gestação, Renata tem mantido uma rotina bastante regrada. Acorda cedo e recebe a primeira visita das enfermeiras por volta das 6h. Outras visitas da equipe médica se sucedem ao longo do dia até por volta de meia-noite. Os batimentos cardíacos das crianças são controlados diariamente.
“Estou me alimentando bem, fazendo bastante repouso, bebendo muito líquido”, afirmou. A probabilidade de uma gravidez quíntupla é uma em cerca de 40 milhões, segundo especialistas. O doutor Rodrigo diz que a gravidez de Karina chama a atenção dos colegas. “É diferente. Todo mundo fica surpresa. Acho que ninguém ainda pegou um caso desses.”
Grávida foi internada para facilitar acompanhamento médico (Foto: Letícia Macedo/ G1)Grávida foi internada para facilitar acompanhamento médico (Foto: Letícia Macedo/ G1)




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

'Dá para emagrecer comendo', afirma administrador que perdeu 101 kg

Ricardo Alexandre pesava 187 kg e parou de comer fritura e massas.

Durante um ano e seis meses, consumiu shakes, fez boxe e muay thai.


Abandonando refrigerante, pão francês, fritura, massas e fazendo exercícios físicos pelo menos três vezes ao dia, Ricardo Alexandre Tomas eliminou 101 kg em um ano e seis meses. A base da sua alimentação, porém, eram shakes emagrecedores. Por isso, apesar de ter conseguido sair dos 187 kg, o administrador percebeu que não estava saudável.
O administrador Ricardo Alexandra Tomas começou a briga com a balança aos 12 anos (Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Alexandre Tomas)O administrador Ricardo Alexandre Tomas começou a briga com a balança aos 12 anos (Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Alexandre Tomas)
“Quando eu vi o que o trabalho de um nutricionista tinha feito com um rapaz do meu bairro, percebi que queria emagrecer com saúde. Em março de 2014, comecei o tratamento com ele e senti a diferença, porque vi que dá para emagrecer comendo”, afirma Ricardo, que divide seu processo de emagrecimento em duas etapas: antes e depois do acompanhamento médico.

Embora tenha chegado aos 86 kg, ele tinha 25% de gordura no corpo. Hoje, aos 39 anos, pesa 100 kg e tem 15% de gordura corporal. “Eu demorei a entender que o que importa não é o peso, é massa magra e saúde”, ressalta o rondoniense de Porto Velho.


O administrador Ricardo Alexandra Tomas começou a briga com a balança aos 12 anos (Foto: Editoria de Arte/G1)




















A briga com a balança começou quando Ricardo ainda tinha 12 anos. “Eu comia de três em três horas, mas comia pão, sanduíche, tomava com facilidade um litro de refrigerante.” Em 2011, quando um vizinho obeso morreu, ficou sabendo da dificuldade de encontrar um caixão que coubesse o corpo.
Além disso, as pequenas atividades do dia a dia não eram mais possíveis. “Eu não conseguia mais amarrar o tênis, não entrava mais no carro, as roupas enormes que eu usava não estavam mais cabendo.”
Ricardo, então, decidiu que era hora de emagrecer. “Eu fiquei com isso na cabeça e busquei ajuda nos shakes, porque, para mim, eu não poderia emagrecer comendo”, conta.
Depois de anos sem subir em uma balança, Ricardo quis se pesar. “Eu precisei ir em uma balança da empresa do meu amigo. Balança de carga mesmo, as de farmácia não iam conseguir computar meu peso”, conta o administrador, que se surpreendeu ao ver o número na balança. “Eu pensava que já tinha passado dos 200 kg, mas quando eu vi 188 kg fiquei um pouco aliviado.”
De julho de 2011 a janeiro de 2013, o administrador emagreceu 101 kg, mas sem fazer uma alimentação equilibrada.
Ao acordar, comia um sanduíche integral e ia para a academia fazer musculação. Na volta do treino, tomava o shake como lanche da manhã e almoço. À tarde, comia cereal com aveia e fazia caminhada. Antes de ir para o boxe ou muay thai, comia uma barra de proteína e jantava o shake. “Viver de shake não é vida para ninguém. Hoje, meu cardápio é farto e eu como na quantidade e hora certas. A gente tem o que comer, só não sabe como comer.”

Ao mudar sua rotina, diminuir a quantidade de shakes e de exercícios, Ricardo engordou 30 kg. Quando percebeu que poderia recuperar o corpo que tinha, procurou a ajuda do nutricionista e lá percebeu que precisava de novos hábitos. “Graças a Deus, eu não tive nenhum problema de saúde, mas podia ter tido. Passei a comer direito e vi a diferença!”

Ricardo mudou sua alimentação e abandonou frituras, refrigerantes e massas (Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Alexandre Tomas)Ricardo mudou sua alimentação e abandonou frituras, refrigerantes e massas (Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Alexandre Tomas)
Atualmente, seu objetivo é continuar na musculação, manter o percentual de gordura corporal baixo e fazer a cirurgia de remoção de pele. “A roupa esconde, mas eu tenho uns sete quilos de pele, principalmente nas pernas”, afirma Ricardo, que planeja operar quando tiver tempo para a recuperação e cuidados necessários.
O administrador contou com o apoio da atual esposa para emagrecer de forma saudável (Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Alexandre Tomas)O administrador contou com o apoio da atual esposa para emagrecer de forma saudável (Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Alexandre Tomas)



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Corpo de Thomaz Alckmin é sepultado em Pindamonhangaba, SP

Filho do governador de SP morreu em queda de um helicóptero nesta quinta.

Thomaz foi enterrado no mesmo túmulo em que estão seus avós.











O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi sepultado por volta das 19h05 desta sexta-feira (3) no cemitério municipal de Pindamonhangaba, a 156 km de São Paulo. Geraldo, Lu Alckmin e os dois irmãos de Thomaz estiveram o tempo todo próximos ao caixão e deixaram o local em uma van logo após o enterro.
A cerimônia foi acompanhada por parentes, amigos de Thomaz e da família e cerca de 1.500  moradores da cidade natal do governador, segundo estimativa da Polícia Militar. Também acompanharam o enterro autoridades como o senador José Serra (PSDB), o secretário de Segurança Pública estadual Alexandre de Moraes e os deputados federais Eduardo Cury (PSDB) e Paulo Maluf (PP). Sob comoção, os presentes fizeram uma rápida oração antes do enterro, que foi seguido de uma salva de palmas.
Alckmin e Lu seguem cortejo em direção ao cemitério para sepultarem o filho Thomaz (Foto: Daniel Corrá/ G1)Alckmin e Lu durante cortejo para sepultamento de Thomaz (Foto: Daniel Corrá/ G1)







O sepultamento foi aberto ao público, mas foi montado um esquema especial para que  familiares e amigos ficassem próximos ao túmulo. Antes do enterro, o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, fez uma benção especial.
O corpo chegou a Pindamonhangaba por volta das 17h e foi levado ao velório municipal antes do cemitério. Lá, alguns familiares e amigos que não puderam ir ao velório em São Paulo se despediram de Thomaz. Por volta de 18h30, um cortejo seguiu por dois quarteirões até o cemitério municipal, onde aconteceu o sepultamento. A família, incluindo Geraldo e Lu Alckmin, seguiu o cortejo a pé ao lado do caixão.

No túmulo onde Thomaz foi sepultado, estão enterrados os pais do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e Miriam Alckmin, que morreu em 1963, além da babá dele, Thereza Faria Santos, que faleceu em janeiro deste ano. Empregada da família Alckmin, ela ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha 11 anos.

Thomaz Alckmin era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato (Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress)Thomaz Alckmin era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. (Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress)












O velório de Thomaz Alckmin foi encerrado por volta das 14h15 e um cortejo fez o translado do corpo do piloto de 31 anos até Pindamonhangaba.

O filho caçula do governador trabalhava como piloto e acompanhava um voo de teste após manutenção da aeronave na tarde de quinta-feira (2). Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

Além do caçula de Alckmin, morreram: Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves (53 anos, piloto do helicóptero e funcionário da Seripatri), Paulo Henrique Moraes (42 anos, mecânico e funcionário da Seripatri)  Erick Martinho (36 anos, mecânico da empresa Helipark) e Leandro Souza (34 anos e mecânico da Helipark).
Queda helicóptero Thomaz Alckmin (Foto: Arte/G1)


Velório em São Paulo
O senador Aécio Neves chegou por volta das 12h40 ao velório e estava sozinho. "Algo extremamente triste e devastador. Vim aqui prestar minha solidariedade e da minha família. É um amigo que hoje vive certamente o momento mais difícil da sua vida. Que a sua fé sempre presente nos momentos difíceis  possa confortar a ele, a Lú e a Sophia", disse o senador.

A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório por volta das 12h45 e ficou alguns minutos com a família Alckmin. Ela desembarcou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e seguiu com escolta até o local do velório de Thomaz.
Também passaram pelo velório o senador suplente José Aníbal (PSDB), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo; o ministro da Comunicação, Edinho Silva; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o deputado Orlando Morando, o comediante Tom Cavalcanti, o vice-governador do estado, Márcio França; o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes; o secretário da Casa Militar, José Roberto Rodrigues de Oliveira; o secretário Municipal da Educação, Gabriel Chalita, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini; o empresário João Doria Jr. e o cantor e apresentador Ronnie Von.
Dória disse que o governador e a primeira-dama estão muito abatidos. "É preciso ter força e altivez", afirmou. Segundo ele, a viúva de Thomaz está no velório com a filha mais nova, e a mãe da filha mais velha está vindo com ela da Noruega.
Solidariedade
Em nota oficial, o governo de São Paulo lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das demais vítimas.

As outras quatro vítimas do acidente são: Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves (53 anos, piloto do helicóptero e funcionário da Seripatri), Paulo Henrique Moraes (42 anos, mecânico e funcionário da Seripatri)  Erick Martinho (36 anos, mecânico da empresa Helipark) e Leandro Souza (34 anos e mecânico da Helipark).
Queda e investigação
O acidente ocorreu por volta das 17h20 de quinta-feira (2). Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram ao local do acidente nesta madrugada para dar início às investigações.

Um vídeo ao qual a TV Globo teve acesso mostra o helicóptero em queda brusca. Após o impacto, a cauda do aparelho ficou sobre a residência e a maior parte do dele caiu no chão, entre as árvores. Não houve feridos entre as pessoas que estavam nas imediações.
Nesta manhã, funcionários de uma empresa de guindastes avaliavam como retirar os destroços do helicóptero.
Acidente será investigado
A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar as informações sobre o acidente.  A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. A aeronave da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha prefixo PPLLS, e matrícula PPLLS.

Em fóruns especializados em aviação, pilotos repercutiram o acidente e relataram que o filho do governador estava acompanhando o voo. A aeronave fazia um voo teste de balanceamento após a troca de uma pá do rotor principal.
Nota do governo do estado
Leia abaixo íntegra da nota divulgada:

"O governo de São Paulo informa, com imenso pesar, que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Taís, duas filhas, Isabela e Júlia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.
Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.
Informações sobre velório e enterro serão divulgadas oportunamente, tão logo estejam definidas."


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Não podemos ter todos os dias bons

Não podemos ter todos os dias bons


Não podemos ter todos os dias bons

Não podemos ter todos os dias bons… Mas podemos ter algo bom todos os dias!



(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cortejo com corpo do filho de Alckmin chega a Pinda para enterro

Thomaz Alckmin morreu em queda de um helicóptero nesta quinta (2).

Enterro acontecerá em Pindamonhangaba na tarde desta sexta (3).


Alckmin e Lu seguem cortejo em direção ao cemitério para sepultarem o filho Thomaz (Foto: Daniel Corrá/ G1)Alckmin e Lu seguem cortejo em direção ao cemitério para sepultarem o filho Thomaz(Foto: Daniel Corrá/ G1)
O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin (PSDB), chegou por volta das 17h05 desta sexta-feira (3) ao velório municipal de Pindamonhangaba, a 156 Km de São Paulo.

No local, familiares e amigos que não puderam ir ao velório em São Paulo se despediramde Thomaz. Além deles, estão no local autoridades como o senador José Serra (PSDB), o secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes e o deputado federal Paulo Maluf (PP). De lá, um cortejo segue por dois quarteirões até o cemitério municipal, onde acontecerá o sepultamento e centenas de pessoas já  se aglomeram. A família, incluindo Geraldo e Lu Alckmin, seguem o cortejo a pé ao lado do caixão.

Thomaz Alckmin era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato (Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress)Thomaz Alckmin era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. (Foto: Alessandro Shinoda/Folhapress)

















O velório de Thomaz Alckmin na capital paulista foi encerrado por volta das 14h15 e um cortejo fez o translado do corpo do piloto de 31 anos até a cidade no interior de São Paulo, onde o filho mais novo do governador será sepultado no túmulo da família.
O filho caçula do governador trabalhava como piloto e acompanhava um voo de teste após manutenção da aeronave na tarde de quinta-feira (2). Outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram. Thomaz era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de  sepultamento será aberta ao público, mas será montado um esquema especial para os familiares e amigos. As ruas no entorno do cemitério foram interditadas pela Polícia Militar e pela guarda municipal de Pindamonhangaba no fim da manhã desta sexta.
No túmulo onde Thomaz será sepultado, foram enterrados enterrados os pais do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e Miriam Alckmin, que morreu em 1963, além da babá dele, Thereza Faria Santos, que faleceu em janeiro deste ano. Empregada da família Alckmin, ela ajudou a criar o governador após a morte da mãe, quando ele tinha 11 anos.
Além do caçula de Alckmin, morreram: Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves (53 anos, piloto do helicóptero e funcionário da Seripatri), Paulo Henrique Moraes (42 anos, mecânico e funcionário da Seripatri)  Erick Martinho (36 anos, mecânico da empresa Helipark) e Leandro Souza (34 anos e mecânico da Helipark).
Queda helicóptero Thomaz Alckmin (Foto: Arte/G1)

Velório em São Paulo
O senador Aécio Neves chegou por volta das 12h40 ao velório e estava sozinho. "Algo extremamente triste e devastador. Vim aqui prestar minha solidariedade e da minha família. É um amigo que hoje vive certamente o momento mais difícil da sua vida. Que a sua fé sempre presente nos momentos difíceis  possa confortar a ele, a Lú e a Sophia", disse o senador.

A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório por volta das 12h45 e ficou alguns minutos com a família Alckmin. Ela desembarcou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e seguiu com escolta até o local do velório de Thomaz.

Também passaram pelo velório o senador suplente José Aníbal (PSDB), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo; o ministro da Comunicação, Edinho Silva; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o deputado Orlando Morando, o comediante Tom Cavalcanti, o vice-governador do estado, Márcio França; o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes; o secretário da Casa Militar, José Roberto Rodrigues de Oliveira; o secretário Municipal da Educação, Gabriel Chalita, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini; o empresário João Doria Jr. e o cantor e apresentador Ronnie Von.
Dória disse que o governador e a primeira-dama estão muito abatidos. "É preciso ter força e altivez", afirmou. Segundo ele, a viúva de Thomaz está no velório com a filha mais nova, e a mãe da filha mais velha está vindo com ela da Noruega.
Solidariedade
Em nota oficial, o governo de São Paulo lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das demais vítimas (veja íntegra abaixo).

As outras quatro vítimas do acidente são: Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves (53 anos, piloto do helicóptero e funcionário da Seripatri), Paulo Henrique Moraes (42 anos, mecânico e funcionário da Seripatri)  Erick Martinho (36 anos, mecânico da empresa Helipark) e Leandro Souza (34 anos e mecânico da Helipark).
Foto de arquivo de outubro de 2008 mostra Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin, sua filha Sophia, sua neta e seu filho, Thomaz Alckmin, ao chegar em um restaurante na zona sul de São Paulo (Foto: Paulo Liebert/Estadão Conteúdo/Arquivo)Foto de arquivo de outubro de 2008 mostra Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin, sua filha Sophia, sua neta e seu filho, Thomaz Alckmin, ao chegar em um restaurante na zona sul de São Paulo (Foto: Paulo Liebert/Estadão Conteúdo/Arquivo)
Queda e investigação
O acidente ocorreu por volta das 17h20 de quinta-feira (2). Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram ao local do acidente nesta madrugada para dar início às investigações.

Um vídeo ao qual a TV Globo teve acesso mostra o helicóptero em queda brusca. Após o impacto, a cauda do aparelho ficou sobre a residência e a maior parte do dele caiu no chão, entre as árvores. Não houve feridos entre as pessoas que estavam nas imediações.
Nesta manhã, funcionários de uma empresa de guindastes avaliavm como retirar os destroços do helicóptero.
Acidente será investigado
A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar as informações sobre o acidente.  A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. A aeronave da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha prefixo PPLLS, e matrícula PPLLS.

Em fóruns especializados em aviação, pilotos repercutiram o acidente e relataram que o filho do governador estava acompanhando o voo. A aeronave fazia um voo teste de balanceamento após a troca de uma pá do rotor principal.

Nota do governo do estado
Leia abaixo íntegra da nota divulgada:

"O governo de São Paulo informa, com imenso pesar, que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Taís, duas filhas, Isabela e Júlia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.
Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.
Informações sobre velório e enterro serão divulgadas oportunamente, tão logo estejam definidas.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO