sábado, 30 de julho de 2016

Homenagem póstuma ao Sr. Otacílio, pai do Cláudio Fonseca, residente em Campo Alegre

Saudoso Sr. Otacílio (de óculos)

Faleceu na tarde de ontem, sexta-feira, 29 de julho, o Sr. Otacílio, vítima de morte clínica.

Sr. Otacílio foi um dos grandes trabalhadores. Dentre os trabalhos, foi também motorista. É pai do conhecidíssimo Cláudio Fonseca, proprietário da Loja Sex Shop, localizada na antiga Rua Nova, centro de Campo Alegre - AL.

Aqui o nosso blog presta esta simples homenagem a esse senhor.

Senhor Otacílio residia ultimamente na Rua Nova, centro da cidade de Campo Alegre - AL, deixa filhos e sua esposa é falecida. Seu sepultamento será realizado na tarde deste sábado, 30 de julho.


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Lamento profundamente o falecimento do Sr. Otacílio e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.








RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Cão 'espera' há 8 meses em pátio de hospital pelo dono que morreu em SC

'Negão' acompanhava morador de rua, que morreu em Balneário Camboriú.

Animal corre atrás de toda ambulância e agora é cuidado por funcionários.


Cão está no pátio do hospital desde novembro (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Cão está no pátio do hospital desde novembro (Foto: Luiz Souza/RBS TV)



Quando o barulho da sirene da ambulância fica mais alto no pátio do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, 'Negão' aparece e corre ansioso para perto do veículo. Desde novembro do ano passado, o cachorro vive nos arredores do hospital, "esperando" pelo dono, um morador de rua que morreu na unidade.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a fazer vídeos do cão em disparada atrás da ambulância (veja acima).
Negão e o morador de rua eram inseparáveis. Certo dia, o homem passou mal e foi trazido para o pronto-socorro do hospital. O cachorro veio junto, correndo atrás da ambulância. Horas depois de dar entrada na unidade, o melhor amigo do cão morreu e Negão nunca mais foi embora.
"A gente já viu pacientes que estavam muito mal, morando sozinhos, até em óbito e o cachorro em volta. Mas esse ter vindo atrás da ambulância, ficado aqui e permanecer aqui, nunca vi nada igual, a não ser no cinema", disse o socorrista Renaldo Marquato.
Houve quem tentasse adotar Negão. "Um paciente veio aqui e acabou levando embora. Pôs na coleirinha, levou, mas ele não fica, acabou voltando pra cá", contou o agente de manutenção João Laurindo.
Cuidados e carinho
Uma entidade de proteção aos animais ajuda a cuidar de Negão. Ele já foi castrado, recebeu todas as vacinas e uma vez por semana algum voluntário leva para o banho.
Funcionários do hospital dão carinho ao cachorro (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Funcionários do hospital dão carinho ao cachorro (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
O banheiro e a casinha dele ficam em um espaço no lado de fora do hospital. Funcionários se revezam para dar a ração. "Não adianta, a casa dele é aqui", resumiu a agente de serviços gerais Maressa Moraes.
"Ele vai ficar aqui com a gente até ele decidir se ele quer ir embora ou não. Enquanto ele permanecer aqui, a gente vai dar todos os cuidados, carinho, amor que ele precisa", disse a funcionária do hospital Giselle Bianchi.
Funcionários se revezam para dar banho no cão uma vez por semana (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Funcionários se revezam para dar banho no cão uma vez por semana (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Dono do animal, um morador de rua, morreu no hospital (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Dono do animal, um morador de rua, morreu no hospital (Foto: Luiz Souza/RBS TV)




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO



Após 63 anos juntos, casal morre no mesmo dia de causas naturais

Até que a morte os separe" é uma das frases mais fortes de uma cerimônia de casamento. Mas para Delinda Tomazi Biz, de 86 anos, e Fernando Biz, de 82, a morte não haveria de separá-los. Os dois, que estavam casados há 63 anos, eram inseparáveis. Na momento da morte, não poderia ser diferente. 



Fernando era cardíaco, e devido a complicações de saúde, faleceu dormindo, às 7 horas da manhã do último dia 19. Apesar de também sofrer de Alzheimer, ele não se esqueceu da esposa e, na noite anterior ao seu falecimento, perguntou aos filhos sobre ela. Delinda estava internada com dores no peito.
Sem saber do falecimento do marido, dona Delinda partiu pouco antes das 13 horas do mesmo dia 19. A família recebeu a notícia quando estava a caminho ao velório de seu Fernando e, comovidos, lembraram da frase que o casal sempre repetia: “Quando a gente se for, a gente vai junto”.
O caso comoveu a cidade de Araranguá, no sul do estado de Santa Catarina, onde reside a maior parte dos 10 filhos, 23 netos, 17 bisnetos e a tataraneta do casal. 


FONTE: YAHOO

Mensagem de Reflexão: Um final de semana legal

Um final de semana legal



Chegou mais um fim de semana, é hora de viver mais feliz ainda.

Espero que seu final de semana seja inesquecível.

Que Deus ilumine a todos.

Um belíssimo fim de semana!





(AUTOR RENILTON SILVA)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Elke Maravilha sai do coma induzido: 'Ela já sorri e manda beijo', diz irmão

Irmão da artista confirmou que o quadro é estável, mas requer atenção.

Elke operou uma úlcera na madrugada do dia 18 deste mês.


Elke Canta e Conta, com Elke Maravilha (Foto: Estúdio Mandala / Divulgação)
Elke Maravilha está internada em Laranjeiras, no Rio (Foto: Estúdio Mandala / Divulgação)
A atriz Elke Maravilha continua internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Na manhã desta terça-feira (26), a artista saiu do coma induzido, mas seu estado de saúde ainda requer atenção. Sem previsão de sair do CTI e ir para o quarto, o irmão de Elke, Frederico Grunnup, confirmou que o quadro é estável.
"Ela está se recuperando devagar. Por ter 71 anos, é normal os cuidados serem bem mais delicados. Conforme as dores foram diminuindo, a medicação foi sendo reduzida. Ela já está sorrindo, pisca o olho e até está mandando beijo. Não perdeu o humor e passa bem", explicou ele ao G1. "Ainda não há previsão de alta. Mas a infecção já foi totalmente combatida".
Elke está no CTI do hospital desde o dia 20 do mês de junho. No dia 30 do mês passado ela voltou para o apartamento, mas na última segunda (18), de acordo com seu irmão, Frederico, Elke teve uma úlcera operada na madrugada.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Supere os obstáculos

Supere os obstáculos





Se algo deu errado hoje, lute para reverter esse quadro.

Amanhã será um novo dia, dia de transformações em sua vida.

Siga sua vida com Êxito e pensamentos positivos.

Se for para recordar, que recorde os lindos momentos da vida.

As coisas ruins tente esquecê-las.

Supere sempre os obstáculos.







(AUTOR RENILTON SILVA)

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Testes clínicos com fosfoetanolamina começam nesta segunda-feira em SP

Início dos testes foi anunciado na semana passada em coletiva de imprensa.

Dez pacientes receberão a substância para determinar segurança.



Começam nesta segunda-feira (25), no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), os testes em humanos com fosfoetanolamina, o composto que ficou conhecido como "pílula do câncer". O anúncio do início dos testes foi feito na semana passada.
Nesta fase inicial, a substância será avaliada em 10 pacientes para determinar a segurança da dose. Se a droga não apresentar efeitos colaterais, a pesquisa seguirá em mais 200 pacientes - são 10 tipos de câncer diferentes incluídos nos testes, ou seja, 21 indivíduos com cada tipo da doença receberão três comprimidos da fosfoetanolamina. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Essa fase onde 210 pacientes participarão da pesquisa deverá durar cerca de seis meses. O início dos testes foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde.

Se pelo menos três pacientes de cada um desses grupos de câncer apresentar uma melhora no quadro de saúde devido à pílula, o governo deverá liberar mais uma fase do estudo com a chamada de mais 80 indivíduos. No total, até mil pessoas poderão participar do processo. Toda a pesquisa deverá ser encerrada em dois anos.

Caso nenhum dos 210 pacientes iniciais apresentar qualquer melhora ou sintoma, o estudo será encerrado no prazo estipulado de até seis meses.

Cápsulas de fosfoetanolamina produzidas desde os anos 90 no Instituto de Química de São Carlos (Foto: Cecília Bastos/USP Imagem)Cápsulas de fosfoetanolamina produzidas desde os anos 90 no Instituto de Química de São Carlos (Foto: Cecília Bastos/USP Imagem)
"[Escolhemos] pacientes em tratamento no instituto. Não haverá a inscrição de pacientes de fora [para os testes], pelo menos não neste primeiro momento", disse Paulo Marcelo G. Hoff., vice-presidente do Icesp, na quinta-feira passada. "Nós achamos que era mais justo já tratar os pacientes que já são da instituição. Ou seja, não há nenhum favorecimento. A escolha será feita baseada nos critérios de inclusão e exclusão que estão muito bem determinados para cada um dos 10 grupos [de câncer]", completou.
Os pacientes escolhidos buscaram os médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) e não estão em estado terminal, segundo Hoff. Ele diz que os indivíduos escolhidos não têm outra opção de tratamento curativo disponível e estão em condição física pra responder aos testes.
Além disso, os pacientes não deverão receber nenhum tipo de medicamento durante o processo. Por isso, as pessoas selecionadas respeitaram o critério de poder estar dois meses sem o tratamento tradicional sem quaquer impacto na expectativa de sobrevida durante os próximos meses.

A substância foi encaminhada para o Icesp pela Fundação para o Remédio Popular (Furp) - laboratório oficial da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Ainda de acordo com o governo do estado, há cápsulas suficientes para a realização da pesquisa.

Produção da substância
A sintetização da fosfoetanolamina que será testada em humanos foi feita pelo laboratório PDT Pharma, do município de Cravinhos, no interior de São Paulo. A Furp apenas encapsulou a substância. Ainda de acordo com o governo, o pesquisador da USP de São Carlos, Gilberto Chierice, que desenvolveu uma forma de sintetizar a substância, está acompanhando os testes.

A "pílula do câncer" já havia sido testada em animais de pequeno porte, mas a etapa de animais de grande porte foi pulada já que outras pessoas já consumiram a fosfoetalonamina não apresentaram sintomas graves.

"Nós fizemos uma opção pragmática aceitando o fato de que nós temos mais de 20 mil humanos que receberam o produto. Isso é diferente de um produto que está surgindo novo e que nunca ninguém o tomou. Então, nós achamos que seria possível neste caso nós acelerarmos o processo", disse.
Os tipos de câncer que serão contemplados nos testes serão: cabeça e pescoço, pulmão, mama, colo e reto, fígado, pâncreas, melanoma, gástrico, colo uterino e próstata.
4 perguntas e respostas sobre o caso da FOSFOETANOLAMINA
1) O que é? Uma substância que passou a ser produzida em laboratório por um pesquisador da USP, hoje aposentado, que acredita que ela seja capaz de tratar câncer.
2) Qual é a polêmica? Pessoas com câncer têm entrado na Justiça para obter o produto da USP, mas ele não passou pelos testes legalmente exigidos. A USP atendia à demanda somente porque era obrigada judicialmente.
3) Mas ela funciona contra o câncer? Cientificamente, não há como afirmar, porque os testes necessários não foram feitos. Ela foi distribuída para diferentes tipos de câncer, mas sem seguir evidências científicas de que isso seja adequado.
4) Que mal pode fazer usar esse produto? Como seus efeitos são desconhecidos, não há como excluir efeitos colaterais. O próprio pesquisador que descobriu como sintetizá-la admite que não sabe dizer que dosagem seria adequada para o tratamento de câncer.
A substância, que começou a ser sintetizada por um pesquisador do Instituo de Química da USP de São Carlos no final da década de 1980, ainda não passou pelas etapas de pesquisa necessárias para o desenvolvimento de um medicamento, portanto não existem evidências científicas de que o produto seja eficaz no combate ao câncer ou seguro para o consumo humano, daí a necessidade de mais testes. Outras instituições pelo país têm feito pesquisas com animais.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Uma bela semana

Uma bela semana



Nesta semana tem-se mais uma chance de você vivenciar bons momentos.

Tente superar seus dias tenebrosos e reaja para fazer algo significante em sua vida.

Tenha uma ótima semana!





(AUTOR RENILTON SILVA)

domingo, 24 de julho de 2016

DOMINGO MUSICAL, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, AOS DOMINGOS, DAS 13:OO ÀS 18: OO HORAS

RENILTON SILVA

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, no prefixo 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você.

DOMINGO MUSICAL: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais. Apresentação: RENILTON SILVA.

Acompanhe pelo som da sua casa, som do seu carro ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Das 13 horas às 18 horas, Domingo Musical, ao vivo!




Obrigado a todos(as) pela sintonia!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Tenha paciência para aprender

Tenha paciência para aprender




Ninguém nasce aprendido ou sabendo das coisas.

É com o passar dos dias que o ser humano vai adquirindo aprendizado.

Para que isso aconteça, tem que se dedicar ao máximo possível para assim aprender algo na vida.

Ter paciência é uma grande opção.

Dedicar-se é mais justo e compatível para a realização do aprender.

Ninguém vai saber de tudo; mas ninguém não vai saber de nada.

Acredite e confie no Senhor poderoso e depois acredite em si, que tudo facilitará.

Você pode, você consegue, você é capaz de aprender na melhor forma possível.




(AUTOR RENILTON SILVA)