quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Secretária de Educação realiza reunião com pais e alunos da Escola Miguel Matias






























A secretária de educação do município de Campo Alegre - AL, professora, Graciene Alencar, realizou na tarde da última quarta-feira, 18 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, um encontro com professores, alunos, equipe gestora, pais de alunos dos 5ºs Anos, para apresentar um grande incentivo a todos, um projeto de motivação para os alunos que vão fazer a prova SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica. Haverá premiação para família; um incentivo financeiro às escolas e aos professores. Lembrando que as escolas que trabalham com a prova SAEB e alcançarem as metas, serão premiadas.
Um dos objetivos do encontro foi mostrar a valorização do funcionário, dos professores envolvidos na prova do SAEB e de todos os funcionários das escolas participantes dessa avaliação e apresentar também essa questão de motivação aos alunos e todas as atividades que as escolas promovem para incentivar a família a participar desse momento ímpar. Apresentação das premiações para a família, como: televisão, liquidificador, ferro elétrico, um bônus de 50% aos professores envolvidos na avaliação SAEB, 30% às equipes técnicas das escolas.
Graciene Alencar elogiou alguns pais e falou da importância dos alunos levarem o estudo a sério. O diretor da referida escola, professor, Luciano Torres falou sobre o acompanhamento dos pais para comm seus filhos, rumo a uma educação transformadora.
A Escola Miguel Matias está em 6.6; no último simulado a nossa meta é 7.8
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE – Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. Dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos. É destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Somos uma escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento. Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.
Coordenadores: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva.