sábado, 10 de janeiro de 2015

Morre em Petrópolis Ana Cristina Ridzi, eleita Miss Brasil em 1966

Ao lado da irmã gêmea, ela participou do Miss Universo na década de 60.

Aos 67 anos, ela lutava contra um câncer e faleceu em hospital.

Daniel Silveira
Do G1 Rio
Gêmeas idênticas, Elizabeth (esquerda) e Ana Ridzi (direita) fizeram sucesso em 66 ao conquistarem as duas primeiras colocações no Miss Guanabara (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)Gêmeas idênticas, Elizabeth (esquerda) e Ana Ridzi (direita) fizeram sucesso em 66 ao conquistarem as duas primeiras colocações no Miss Guanabara (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)
Morreu na madrugada deste sábado (10) em Petrópolis, Região Serrana do Rio, Ana Cristina Ridzi, que foi eleita Miss Brasil em 1966. Ela tinha 67 anos e estava internada há uma semana em um hospital particular, acometida por um câncer.
Aos 19 anos, Ana foi eleita miss ao representar o extinto estado da Guanabara. No concurso estadual, o segundo lugar da premiação ficou com a irmã gêmea dela, Maria Elizabeth Ridzi. Elas viajaram juntas para Miami, onde Ana disputou o Miss Universo, se classificando em quinto lugar.
De acordo com Gueta Ridzi, filha mais velha de Ana, a mãe descobriu um câncer pulmonar em junho do ano passado. Ela chegou a fazer quimioterapia e radioterapia depois do câncer se configurar em metástase óssea. “Na semana passada descobrimos que o câncer havia atingido o cérebro. Minha mãe se manteve lúcida até o fim da vida. Ontem [sexta-feira] ela, felizmente, já tinha perdido a consciência. Morreu em decorrência de uma parada respiratória”, contou.
O corpo de Ana será velado neste domingo (11) a partir das 10h no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia de cremação está prevista para as 11h.
Fãs se despedem
No Facebook, Gueta publicou uma mensagem de despedida para a mãe, que rapidamente recebeu várias menções. “A página da minha mãe no Facebook é impressionante. Ela tinha fãs até hoje, muitos fãs. Por conta dela participar junto com minha tia dos concursos, as gêmeas miss ficaram muito conhecidas”, destacou Gueta.

A filha mais velha de Ridzi disse que o maior legado de sua mãe foi transmitir “a simplicidade de viver a vida”. “Eu lembro que quando era criança havia muitas festas na minha casa. Sempre estávamos cercados de muito glamour. Mas o ensinamento de minha mãe sempre foi de que aquilo era ilusão. Independente do glamour, a gente vivia com grande simplicidade”, destacou.
Além de Gueta, Ana deixou outros dois filhos, Krisna e Sérgio, e um casal de netos.
Ana Cristina Ridzi é coroada "Miss Brasil 1966" em concurso realizado em julho no Maracanãzinho, no Rio (Foto: Arquivo / Agência O Globo)Ana Cristina Ridzi é coroada "Miss Brasil 1966" em concurso realizado em julho no Maracanãzinho, no Rio (Foto: Arquivo / Agência O Globo)


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nesta segunda-feira, estreia "A Tribo da Tarde", na Campo Alegre FM

Radialista Carlos Olodum

Depois de poucos anos fora do ar, o radialista Carlos Olodum volta a assumir sua comunicação na Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, localizada no Centro da cidade alagoana Campo Alegre.


O radialista Carlos Olodum, atual secretário municipal de cultura e turismo de Campo Alegre - ALestreia seu programa "À Tribo da Tarde", nesta segunda-feira, 12 de janeiro, das 13 às 15 horas, pela Campo Alegre FM. Esse radialista é um show de inteligência e talento, um dos pioneiros do rádio campoalegrense! O programa é um show de criatividade. O encontro ficará no ar de segunda-feira à sexta, das 13 às 15 horas.

Carlos Olodum foi um dos responsáveis pelo sucesso da Campo Alegre FM, onde já apresentou vários programas nessa  emissora.



Desejamos boa sorte ao amigo radialista Carlos Olodum!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Gugu já tem data marcada para voltar ao ar

image
Novo programa de Gugu Liberato estreia no fim de fevereiro (Divulgação)

Segundo informações da coluna ‘Outro Canal’, da ‘Folha de São Paulo’, a Record já tem data definida para a volta de Gugu Liberato, 55, à grade de programação da emissora: 25 de fevereiro. Para que isso aconteça, a produção do programa trabalhou praticamente direto, sem férias, no final do ano passado.

O apresentador, que está fora da telinha desde junho de 2013, vai voltar ao ar no comando de uma atração de variedades, que pode até mesmo resgatar o clássico quadro da ‘Banheira do Gugu’. A atração, com duas horas de duração,  irá ao ar, ao vivo, todas as terças, quartas e quintas-feiras, na faixa das 22h.

Em dezembro, Gugu Liberato gravou as primeiras chamadas do novo programa nos estúdios da Rede Record, onde se encontrou com o diretor Vildomar Batista.




FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Renan Filho traça plano de ações para os 100 dias de governo

Uma das medidas já revelada pela Gazeta é o corte de 30% dos cargos comissionados; secretários serão avaliados por meio de notas

Foto: MARCELO ALBUQUERQUE
Renan Filho reuniu seu secretariado, na tarde de ontem, para definir passos a serem dados neste início de gestão
Foto: MARCELO ALBUQUERQUE
Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER
 
O governador Renan Filho (PMDB) confirmou, na tarde de ontem, que prepara um “pacote de ações” que nortearão seus primeiros 100 dias de governo. Uma das medidas, já revelada pela Gazeta, é o corte de 30% dos cargos comissionados em todas as secretarias.

Segundo Renan Filho, a redução não deve ser posta em prática de forma linear, já que cada pasta tem uma realidade própria.

“Umas cortarão mais outras menos, mas isso é uma necessidade para que consigamos nos adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Gostaria de dizer que, no Gabinete do Governador, o corte foi bem maior do que estamos propondo para as secretarias”, justificou Renan Filho, que reuniu seu secretariado, ontem, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Sobre o pacote de medidas, Renan Filho informou que os técnicos do governo e os secretários estarão debruçados sobre o que fazer neste primeiro ano de gestão. Posteriormente, serão definidos os passos para os demais anos.

O governador disse, ainda, que o pagamento da 2ª faixa salarial referente ao mês de dezembro, a ser liberada na próxima segunda-feira, está sendo feito com recursos arrecadados do início do ano até ontem.

Segundo Renan Filho, outro complicador neste início de governo está sendo o fato de não estar contando com o Orçamento Geral previsto para 2015. Com isso, até o momento, ele está administrando com 1/12 avos do valor aprovado para 2014.

Por causa dessa realidade, Renan Filho voltou a afirmar que seu governo terá uma postura de austeridade, a fim de garantir economia. “Austeridade também significa a redução do Estado”, reafirmou.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Federação divulga tabela do Estadual 2015

PONTAPÉ. Três jogos abrem a temporada do futebol alagoano

Foto: JOSÉ FEITOSA
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó divulgou ontem o início da temporada, com três jogos no dia 21 de janeiro
Foto: JOSÉ FEITOSA
Por: WELLINGTON SANTOS - REPÓRTER
 
O pontapé inicial para a temporada de futebol em 2015 foi dado ontem, com a divulgação da tabela da 1ª rodada do Campeonato Alagoano.

Isso porque a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou ontem a tabela da 1ª fase para a disputa do Estadual. Com início previsto para o dia 21 deste mês, a competição terá na primeira rodada CSA x Santa Rita, às 20h30, no Estádio Rei Pelé; Murici x CSE, também às 20h30, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici; e Ipanema X ASA, às 20h50, no Estádio Arnon de Mello.

O detalhe desta rodada é que neste último jogo pela 1ª rodada, entre Ipanema e ASA, será aberta a parceria histórica entre a Globo/TV Gazeta e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) com a transmissão, ao vivo, da competição, com exclusividade.

Em contato realizado ontem com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, o dirigente disse à Gazeta que a transmissão está garantida para a partida. “A Prefeitura de Santana do Ipanema tem nos garantido que tudo estará pronto, inclusive a iluminação”, disse Feijó.

Caso a prefeitura não cumpra com os requisitos necessários para a transmissão, Feijó revelou que já existe um plano B, caso algum problema ocorra em Santana. “Se ocorrer algum empecilho, o jogo vai para a cidade de Palmeira dos Índios”, completa o presidente da FAF.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Após casar no mesmo dia, irmãs de Campinas compartilham maternidade

Por coincidência, bebês nasceram na mesma data.
Maridos aproveitaram para compartilhar as dúvidas.

Do G1 Campinas e Região

Duas irmãs, que se casaram no mesmo dia, compartilharam mais uma experiência na quinta-feira (8), em Campinas (SP).  As duas estavam grávidas e por uma coincidência do destino, tiveram os bebês na mesma data.

A bebê Valentina chegou ao mundo saudável para alegria dos pais. “A gente ficou maravilhado, um presente, né. É indescritível a sensação de ser mãe”, conta a gerente financeira Débora Rossi.

Este poderia ser apenas mais um dos vários casos felizes que acontecem todos os dias na Maternidade de Campinas, mas a história vai além. Ela é recheada de coincidências que o destino preparou para a família Rossi.

Casamento
Tudo começou no dia 14 de abril de 2012 quando Débora e a irmã mais nova, a designer de interiores Vanessa Rossi, decidiram se casar no mesmo dia. “Nós sempre tivemos o mesmo ciclo de amizades e começou, na verdade, em uma brincadeira. Um cunhado falava para outro que só casava se o outro casasse. Aí, decidimos casar todo mundo junto”, lembra Vanessa.

Irmãs casaram no mesmo dia em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)Irmãs decidiram casar no mesmo dia em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV). 
 
Débora e o marido fizeram tratamento para engravidar e exatamente dois anos depois do casamento, descobriram que iriam ser pais. Um mês depois, veio à segunda coincidência: Vanessa e marido Gustavo Pires também esperavam um bebê.

Os pais
As gestações foram curtidas por toda a família. Os maridos aproveitaram para compartilhar dúvidas e as compras. “A gente sempre conversava. A gente foi fazer enxoval. Nós viajamos, eu e ele, as meninas ficaram. Foi muito engraçado, ele com lista de menina e eu de menino”, lembra Pires.

A terceira coincidência veio de uma maneira inusitada. Débora estava com a cesárea marcada para o dia 08 de janeiro. A irmã só teria Guilherme em meados de fevereiro, mas por questões do destino, o parto teve que ser antecipado para o mesmo dia.

Por ser prematuro, Guilherme está internado na UTI neonatal recebendo cuidados. Enquanto ele não tem alta, a família, que está ansiosa para pegá-lo no colo, tenta adivinhar qual será a próxima coincidência do destino. “Será que vai ser o próximo bebê? Isso eu já não sei dizer”, brinca Vanessa.

Por acaso do destino, bebês nasceram no mesmo dia (Foto: Reprodução/ EPTV)Por acaso do destino, bebês nasceram no mesmo dia (Foto: Reprodução/ EPTV)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Família faz aposta de perda de peso e elimina um total de 36 kg

Primas e tias fizeram a brincadeira ao longo de 2014.
Campeã perdeu 13 kg, equivalente a 17,8% do peso inicial.

Do G1, em São Paulo

Quando é preciso perder peso, toda ajuda é bem-vinda. Amigos e parentes podem ajudar não só com dicas, mas principalmente com o apoio psicológico. Na família de Sheile Cristine Gonçalves de Oliveira, de Mogi das Cruzes (SP), as mulheres foram além: elas fizeram uma competição para ver quem conseguia perder mais peso. O resultado: emagreceram brincando!

Quem deu a ideia foi Ângela, uma tia de Sheile, numa festa de família realizada em janeiro de 2014. Ela conseguiu convencer mais sete pessoas da família a fazer uma aposta. Cada uma daria R$ 10 por mês, e no fim do ano quem conseguisse os melhores resultados ganharia prêmios.

Tânia, no alto do pódio, e Sheile, no segundo lugar, foram as vencedoras da competição (Foto: Arquivo pessoal)Tânia, no alto do pódio, e Sheile, no segundo lugar, foram as vencedoras da competição (Foto: Arquivo pessoal)
 
Professora de matemática, Sheile ficou responsável pelas contas e pela divisão do prêmio. No total, as oito eliminaram 36 kg apenas com dieta e exercícios. Mas mais importante que isso foi o ganho de saúde. Na primeira pesagem, em janeiro, apenas duas das oito participantes estavam com o índice de massa corporal (IMC, número usado para medir níveis de obesidade) abaixo de 25, como é recomendado. Em dezembro, outras três mulheres tinham conseguido atingir a faixa ideal.

Raio x Sheile de Oliveira VC no Bem Estar (Foto: Arte/G1)

A campeã foi Tânia, uma prima de Sheile, que ficou com o segundo lugar. Tânia eliminou 13 kg, o equivalente a 17,8% do peso que tinha quando começou a brincadeira – o critério adotado para a definição da campeã foi o percentual.

Na festa de encerramento, houve medalhas, pódio e espumante para comemorar. O cardápio não foi nada light – feijoada –, mas também teve um significado para elas. "Serviu para mostrar que a gente não precisa deixar de ir às festas, mas tem que saber como comer", comentou Sheile. Ao longo do ano, as oito tinham optado sempre por pratos menos calóricos nas festas, enquanto viam o resto da família entrando nos salgadinhos.

Desde 2012
Ao longo da brincadeira, Sheile perdeu 10 kg, mas essa foi apenas uma etapa de um processo de emagrecimento que havia começado em 2012. Antes do início do processo, ela estava com 73 kg e IMC de 27,8. Hoje, está com 52 kg e IMC de 21,6, dentro da faixa ideal.

A perda de peso veio com uma reeducação alimentar incentivada pela filha de 9 anos. Mesmo sem ser obesa, a menina estava com colesterol alto, e a casa passou a ter refeições mais saudáveis. Sheile aproveitou e levou a prática também para os intervalos na escola. Enquanto todos na sala dos professores atacavam pães e bolos, ela saboreava uma fruta trazida de casa.

A filha também a ajudou a fazer mais exercícios. Sheile tinha que levá-la para a natação e sempre ficava esperando a aula acabar, até que percebeu que podia aproveitar aquele momento para fazer uma atividade também. Começou fazendo ginástica na piscina, mas depois tomou coragem e aprendeu a nadar.

Agora, 21 kg mais magra, ela acredita que os novos hábitos não deixarão que ela ganhe peso de novo. "E foi sem sofrer", concluiu.

Sheile perdeu 21 kg entre 2012 e 2014; na segunda foto, ela está com a filha, que a ajudou no processo (Foto: Arquivo pessoal)Sheile perdeu 21 kg entre 2012 e 2014; na segunda foto, ela está com a filha, que a ajudou no processo (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: No fundo da alma

No fundo da alma

 

 


No íntimo todas as pessoas são frágeis e sensíveis.





(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Florinda Meza surpreende fãs e proíbe visitas ao túmulo de Roberto Bolanõs, diz jornal

Atriz toma medidas para evitar que pessoas se aproximem do local no qual o intérprete do Chaves foi enterrado (Getty Images)

Uma notícia pegou os fãs do seriado "Chaves" de surpresa nos últimos dias. Florinda Meza, 65, esposa de Roberto Bolanõs, falecido em novembro de 2014, proibiu o acesso das pessoas ao túmulo do antigo companheiro.

De acordo com informações do jornal “El Universal”, a intérprete da Dona Florinda no seriado infantil também mandou colocar câmeras em parte do cemitério Panteón Francês, no México, além de contratar coveiros e zeladores para vigiar o local.

Com essa proibição, nem mesmo as homenagens levadas por fãs do mundo todo ao ator que criou e deu vida ao Chaves poderão ser colocadas no local. Agora, tudo deve ser entregue para Florinda quando ela for ao cemitério. A artista irá selecionar os objetos que serão expostos próximos ao túmulo do ex-marido.

O ator, escritor e comediante Roberto Bolaños morreu aos 85 anos na cidade de Cancún por conta de uma parada cardíaca.





FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

FAF anuncia início do Alagoano

OFICIAL. Temporada 2015 será aberta no próximo dia 21; entidade divulga tabela hoje

Estádio Rei Pelé, maior palco do futebol alagoano: Estadual começará no próximo dia 21, com transmissões no padrão Globo

Foto: AILTON CRUZ
Foto: AILTON CRUZ
Por: WELLINGTON SANTOS - BRUNO SORIANO / REPÓRTERES
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou ontem que o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão terá início no dia 21 deste mês, três dias após a data anunciada anteriormente, dia 18.

Em contato com a Gazeta, ontem, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, disse que hoje anuncia a tabela da competição.

“O prazo máximo para que a gente divulgue a tabela do Campeonato Alagoano é amanhã (hoje) e isso será feito”, garantiu o presidente. 

“Meu grande problema tem sido datas, mas a gente tem procurado equacionar esses imbróglios. Mas, mesmo assim, a federação tem a certeza do sucesso do campeonato, porque a Rede Globo e a TV Gazeta darão uma amplitude ao evento”, completou Feijó. 

O presidente da FAF disse que está tudo sendo alinhado para adequar a competição à emissora que vai transmitir, com exclusividade, as partidas do Estadual 2015, depois de a TV Gazeta, afiliada Globo, confirmar a parceria com a FAF, adquirindo os direitos de transmissão até 2019.

MUDANÇA

Segundo ainda o presidente, a tabela sairá com as alterações após aprovação pelos departamentos técnico e jurídico da FAF, de modo a equilibrar a distribuição dos mandos de campo e, consequentemente, as condições de disputa entre os times participantes.

A mudança foi solicitada por clubes que alegaram prejuízo com a desistência do Sport Santo Antônio, motivo pelo qual a competição, em seu primeiro turno, terá apenas nove clubes. É que o representante de Atalaia alegou problemas financeiros e, com sua ausência, CSE e Santa Rita fariam quatro partidas fora de casa, enquanto Ipanema e Murici, apenas duas.

As transmissões em canal aberto foram definidas durante encontro entre o presidente Gustavo Feijó e o diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim. 




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Lenda do gospel nos EUA, Andraé Crouch morre aos 72 anos

Cantor e compositor foi vítima de complicações cardíacas após um infarto.

Ganhador de 7 Grammy, ele cedeu temas a nomes como Michael Jackson.

Da EFE
Premiado cantor gospel, Andraé Crouch, tinha 72 anos (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Andraé Crouch)Premiado cantor gospel, Andraé Crouch, tinha 72 anos (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Andraé Crouch)













O cantor e compositor de gospel americano Andraé Crouch morreu nesta quinta-feira (7) aos 72 anos em Los Angeles, depois que foi hospitalizado no último sábado devido a um ataque cardíaco, informou seu agente em comunicado.
Crouch, ganhador de sete prêmios Grammy e considerado um dos principais nomes do gospel, morreu no Northridge Hospital Medical Center de Los Angeles por complicações de saúde após o infarto.
Alguns temas do renomado cantor, compositor e produtor foram gravados por Elvis Presley e Paul Simon. Além disso, Crouch colaborou com Michael Jackson, Madonna, Stevie Wonder, Chaka Khan, Elton John, Quincy Jones e Diana Ross.
"Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja", disse a irmã do músico, Sandra Crouch, em comunicado.
O cantor, que já se apresentou na Casa Branca, foi indicado a um Oscar por seu trabalho como compositor em 'A Cor Púrpura'. Também participou da trilha sonora do clássico da Disney, 'O Rei Leão', em 1994.
Andraé, nascido em San Francisco, começou sua carreira musical na pequena igreja de seu pai, que precisava de um pianista. Seu filho então, um menino prodígio na época, assumiu as teclas do instrumento em apenas três semanas.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Tenha paciência, muita paciência

Tenha paciência, muita paciência




A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm. Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.
A paciência é, acima de tudo, sabedoria. É esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária….
A paciência é um Dom Divino…. Felizes aqueles que a usam com sabedoria. A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…. Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.
Não se desespere diante das dificuldades…, mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere. Não tenha pressa… nada acontece por acaso…, tudo tem seu tempo certo.
De nada adianta apavorar-se, desatinar-se…, isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito. Não queira resolver tudo ao mesmo tempo,… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta…, isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.
É devagar que se vai ao longe…. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo. Tenha paciência, muita paciência.



(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Jovem de MS emagrece 49 quilos e diz que não sofre nem sente fome

Luciana conta que se preparou 3 meses para iniciar dieta.

'Não tem remédio. Não tem inibidor', afirma a jovem.

Nadyenka Castro
Do G1 MS
Luciana mostra calça jeans que já usou. Foto é de janeiro de 2015 (Foto: Luciana Navarro/ Arquivo Pessoal)Luciana mostra calça jeans que já usou. Foto é de janeiro de 2015 (Foto: Luciana Navarro/ Arquivo Pessoal)
Mais uma vez era pela internet que a jornalista Luciana Navarro, de 27 anos, conhecia uma dieta. No entanto, ao ver que poderia comer e emagrecer, ela se interessou, iniciou a reeducação alimentar três meses depois e, ao fim de 11 meses, já tinha eliminado 49 quilos. "Quero ficar com 65 quilos. Ainda faltam 11 quilos", disse.
De fevereiro a novembro de 2014, a moradora de Três Lagoas, distante 313 quilômetros de Campo Grande, saiu do manequim 58 e entrou no 44. Neste período, para conseguir reduzir até a numeração do calçado do 37 para o 36, sem sofrimento, ela precisou mudar o pensamento.
"Eu não sofro. Eu corto bolo, sirvo e até faço. É a mudança da cabeça. Hoje em dia, eu me interesso em me socializar com as pessoas, não se vai ter comida ou não", relatou Luciana, explicando que as mudanças de hábito vão além da reeducação alimentar e do pensamento.

"Eu comecei a caminhar. E aí, queria mais e mais. Então, fui para academia. Hoje malho e faço caminhada", comemorou. Ela afirma que não faz uso de medicamentos. "Não tem remédio. Não tem inibidor."


O resultado do esforço foi resumido por ela. "Eu me sinto muito bem." A autoestima foi elevada, a disposição também e comprar roupas já não é mais um incômodo. "Antigamente, a roupa que eu encontrasse no meu tamanho tinha que comprar, pois poderia não achar mais. Hoje mudou tudo."

Luciana agora compra roupas que gosta e, antes de levar para casa, observa detalhes que antes nem passavam pela cabeça dela. "Hoje eu vejo o caimento, a estampa." Parte das roupas de numeração maior ela mandou reformar em uma costureira e outras fez doações.
A jornalista também compartilha a experiência do novo cardápio nas redes sociais. Ela afirma não sentir fome, publica informações e fotografias sobre a perda de peso e a mudança de hábito. Até receitas são compartilhadas. A intenção é incentivar outras pessoas e mostrar que é possível emagrecer sem deixar de comer. "Eu fico feliz em poder ajudar outras pessoas", finalizou.
Luciana, de azul em janeiro de 2014, e de preto, em 29 de dezembro de 2014 (Foto: Luciana Navarro/ Arquivo Pessoal)Luciana, de azul, em janeiro e, de preto, em 29 de dezembro de 2014 (Foto: Luciana Navarro/Arquivo Pessoal)



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA  GLOBO

Policiais militares terão que ir às ruas para combater a violência

O governo garantiu que a cúpula da segurança pública dará o apoio necessário ao trabalho das polícias

Novo comandante da PM, coronel Lima Júnior ao receber o cargo, ontem, na presença da tropa

Foto: DÁRCIO MONTEIRO
Foto: DÁRCIO MONTEIRO
Por: LUCIANA BUARQUE - REPÓRTER
A valorização dos policiais e a estruturação do aparato de segurança pública permearam as falas oficiais, ontem, na cerimônia de transmissão do comando da Polícia Militar para o coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior. Em seu discurso, o governador Renan Filho (PMDB) solicitou que o novo comandante realize estudos de viabilidade para devolver à tropa o máximo possível de militares que ainda estejam exercendo funções administrativas, a fim de aumentar o policiamento ostensivo.

“Os crimes estão numa escalada sem controle. Nós temos a missão de garantir ao cidadão a liberdade de ir e vir em segurança. Temos que devolver o sentimento de que ele está protegido”, afirmou o governador, lembrando que a primeira medida nesse sentido, tomada em conjunto com os demais Poderes, foi o retorno à corporação de PMs lotados nas assessorias militares de órgãos públicos, do Legislativo e de tribunais, determinado por decreto publicado em 2 de janeiro.

Renan garantiu que a cúpula da segurança pública dará o apoio necessário ao trabalho das polícias. “O governo e o comando que dão uma missão têm que dar as condições para que os policiais a cumpram. E nós faremos isso, para que Alagoas volte aos padrões razoáveis de violência aceitos no Brasil e no mundo. Hoje estamos fora da razoabilidade”, afirmou.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: O valor de um abraço

O valor de um abraço


Resultado de imagem para FOTOS DE VALOR DE UM ABRAÇO

Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.

Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!



(AUTOR NÃO REVELADO)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Alagoano Thallyson é oficialmente apresentado no Flamengo

Marcio José

Thallyson já iniciou as atividades no Clube da Gávea































Na manhã desta segunda-feira, dia 05, o jogador alagoano Thallyson, natural de da cidade de Campo Alegre, vestiu oficialmente a camisa do Flamengo do Rio de Janeiro e já iniciou as atividades no Clube da Gávea.

O mengão se reforçou para 2015 e os quatro jogadores contratados - Marcelo Cirino, Thallyson, Pará e Arthur Maia -, trabalharam normalmente com o restante do elenco.

Thallyson Augusto Tavares Dias nasceu em Campo Alegreinterior de Alagoas, apareceu com destaque nas divisões de base do ASA e se profissionalizou em 2012.







Canhoto, o campo-alegrens começou no futebol atuando como meia pela esquerda, mas fez boas apresentações improvisado na lateral. Assim, ganhou a condição de titular. Ele participou, em dois anos de carreira, das finais do Nordestão de 2013, de partidas contra grandes clubes na Copa do Brasil e também disputou a Série B nacional. Conquistou a torcida, mesmo sem nunca ter sido o craque do time.





FONTE: ALAGOAS WEB