sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Filarmônica Emeriato Pereira Lima animará o carnaval 2018, de Campo Alegre - AL, a partir do dia, 04 de fevereiro, com o Bloco Filarmônica na Folia

























                                            Maestro Walber Bezerra, ao lado de seu filho





O Carnaval está chegando. E neste ano de 2018, mais uma vez, a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira Lima estará animando o carnaval de Campo Alegre - AL, segunda edição do Bloco Filarmônica na Folia, trazendo as grandes canções inesquecíveis do frevo, marchinhas, samba no pé e muitos ritmos que alucinam aos foliões campo-alegrenses e brasileiros, relembrando tempos passados do carnaval.

A festa já tem data marcada para começar, próximo dia, 04 de fevereiro, a partir das três horas da tarde. Concentração na Rua Nova, em frente à antiga Escola Estadual João Fernandes Vieira. Compre seu abadá, ao preço de R$ 30,00 (trinta reais) e não fique de fora do primeiro grito de carnaval de Campo Alegre - A cidade Carinho do estado de Alagoas.

O Bloco Filarmônica na Folia, composto por vários músicos, com a regência do maestro Walber Bezerra, vai percorrer as principais ruas da cidade, com muita animação e alegria! Todos estão convidados!

Curiosidade: O Carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês. Com isso, os desfiles das escolas de samba de São Paulo começam no dia 9, sexta-feira, e do Rio de Janeiro no dia 11, domingo. O pré-carnaval ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo.

Filarmônica Emeriato Pereira, 09 anos de história e musicalidade


 
Filarmônica Emeriato Pereira Lima surgiu no dia 13 de dezembro de 2008; já se apresentou em várias cidades. É composta por músicos talentosos da própria cidade; alguns tocam em bandas de palco e participam da Banda Fanfarra de Campo Alegre, agreste de Alagoas. 
 
A população campo-alegrense aplaude de pé esse patrimônio público. 

Neste grupo, desde sua criação, foram formados dezenas de músicos que fizeram carreira em bandas, alguns aprenderam as notas musicais e hoje são professores de música, e o mais importante, foram formados cidadãos de bem.

São jovens muito talentosos e com gosto para a música num trabalho social, cultural e educativo, que vem sendo desempenhando no município através da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) e da diretoria da Escola de Música Antônio Guimarães.
 
 
 
BLOG DO RENILTON SILVA
 
 

Nota de agradecimento: O senhor Edivaldo, filho do Nem da Borracharia, residente em Campo Alegre - AL, encontrou suas chaves




O senhor Edivaldo, irmão de Nailma Silva, e filho do Nem da Borracharia, que reside em Campo Alegre - AL, tinha perdido  várias chaves, dentre elas, a chave de seu carro, um Celta, nas últimas horas do corrente mês; mas hoje, graças a Deus, suas chaves foram encontradas. Um cidadão levou essas chaves até o Edivaldo, nesta sexta-feira, 19 de janeiro.

Em nome da família do Edivaldo, nós que fazemos o Blog do Renilton Silva, agradecemos de coração a todos que acessam às nossas postagens, aos que se comoveram com essa nota,  e ao cidadão que encontrou as chaves. Muito obrigado!
 
Foi também pensando nesses detalhes, que fizemos esse Blog, onde além de noticiar, informar, temos também prestação de serviço. E o bom é sentirmos felizes com o sucesso realizado de todos.

 
Blog do Renilton Silva - 05 Anos de Sucesso




No dia, 17 de dezembro de 2.012, o nosso blog, Blog do Renilton Silva foi ao ar pela primeira vez, para trazer notícias, informações, curiosidades e prestação de serviço para todos os públicos – infantil, juvenil, adulto e idoso; admiradores da leitura e do conhecimento.

Logo no dia da estreia, tivemos a satisfação e alegria de levarmos aos lares da região, a notícia com muito profissionalismo, dedicação, responsabilidade, respeito, ética e cidadania.

Nosso blog é reconhecido nacionalmente e internacionalmente por todos aqueles que acreditam e respeitam a nossa ideia e trabalho.

17 de dezembro de 2.017, Blog do Renilton Silva fez 05 anos de existência e sucesso.

Sem vocês, leitores, nossos seguidores e admiradores, nosso blog não teria sucesso total. Com total de mais de 416.665 (Quatrocentas e dezesseis mil, seiscentas e sessenta e cinco) visualizações até o exato momento. Com mais de 5.561 postagens. Isso mostra e comprova o quanto somos responsáveis para com esse sucesso adquirido.

Blog do Renilton Silva: Com muitas novidades – Mensagens de reflexão, dicas de saúde, homenagem em vida, prestação de serviço, temas do município de Campo Alegre, temas de Alagoas, do Brasil e do mundo, com muito mais para você, onde possamos trazer experiências e fatos que colaboram para uma boa educação, despertando o lado crítico, ético e participativo da sociedade.

Continue acessando ao nosso blog: reniltonsilva.blogspot.com e fique por dentro das nossas postagens.

Blog do Renilton Silva – 05 anos de existência! Informações e notícias com imparcialidade.

Muito obrigado a todo(as) pelo apoio, carinho, respeito, aceitação, e por colaborar com nosso trabalho!
 
Desde já, agradecemos a colaboração de todos. 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Adefical, em Campo Alegre - AL, trazendo informações e prestações de serviço para você



A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, sempre tem realizado encontros e reuniões em sua sede para debater as causas sociais e a inclusão social em prol das pessoas com deficiência.
 
Na última reunião, do dia 11 de janeiro de 2018, a 1ª do ano, o presidente da atual instituição, Ramilson Alexandre, que também é vice-presidente da FEDEFAL - Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física de Alagoas deu as boas vindas a todos e iniciou o encontro com muita satisfação e otimismo, pois em sua fala, colocou em destaque que muitas novidades estão surgindo para com o desenvolvimento da instituição.

Foram comentados assuntos cabíveis em prol das pessoas com deficiência.

Foi falado que todos têm uma oportunidade no Nota Fiscal Cidadã, onde você cadastra seu CPF, indica a ADEFICAL e concorre a prêmios. A nota fiscal alagoana agora se chama Nota Fiscal Cidadã e tem muito mais benefícios. Você concorre a prêmios em dinheiro, pratica a solidariedade permitindo que uma instituição social cadastrada pela Sefaz também ganhe prêmio e os impostos arrecadados ajudam na construção de uma nova Alagoas. Anote o link: www.sefaz.al.gov.br/nfcidada
 
Recentemente foi criado por Claudionor Rocha, o site da Adefical, que abrange uma variedade de informações e tarefas dessa instituição: http://www.adefical.com

A próxima reunião do grupo ficou marcada para o dia 15 de fevereiro do corrente ano.

***A ADEFICAL já existe desde o ano de 2007 e sua sede está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas.

ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, que luta em defesa do direito das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa, convida a você para ingressar junto a luta para cuidar e proteger as pessoas com deficiência. Venha ser contribuinte e fazer parte marcante na vida de alguém que precisa da sua ajuda. Contribuir com o projeto de construção do nosso Centro de Reabilitação.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Nota de utilidade pública: Edivaldo, filho do Nem da Borracharia, em Campo Alegre - AL, perdeu um chaveiro com várias chaves, uma das chaves era de seu carro Celta

Resultado de imagem para fotos e utilidade pública



O senhor Edivaldo, irmão de Nailma Silva, e filho do Nem da Borracharia, perdeu  várias chaves, dentre elas, a chave de seu carro, um Celta.

Ele pede por gentileza, quem encontrou ou encontrar, entregar na Borracharia do Nem, Rua Cariolando, nº 518, AL 220, Campo Alegre - AL.
 
Desde já, agradecemos a colaboração de todos. 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nossa homenagem póstuma à Ana Aparecida, que faleceu na última quarta-feira, 17/01, residente em Campo Alegre - AL



Faleceu na noite da última quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, a senhora Ana Aparecida Marques da Silva, vítima de AVC - Acidente Vascular Cerebral. Ana Aparecida foi uma das brilhantes pessoas, que vivia com grandes objetivos rumo ao sucesso pessoal e profissional. Terminou no ano passado, o 2º Ano do segundo grau, na Escola Estadual Dom Constantino Lüers, de Campo Alegre - AL. Ana Aparecida tinha mais de 30 anos de idade e neste ano  faria o 3º Ano.
A jovem senhora já era avó e deixa três filhos. Foi casada com o senhor Edivânio, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais desta cidade. A mesma residia na Rua São João, no atual município.

OBS.: Seu sepultamento vai acontecer nesta quinta-feira, 18 de janeiro, às 4(quatro) horas da tarde, saindo o féretro da Rua São João, nº 258, para o Cemitério Municipal de Campo Alegre - Alagoas.

PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Lamento com pesar, o falecimento de Ana Aparecida! Que sua alma descanse em paz! Meus sentimentos de pesar para toda família, amigos(as) e colegas!



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA
 

Calendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro






Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016.

Começa a ser depositado nesta quinta-feira (18) o abono salarial PIS do calendário 2017-2018, ano-base 2016, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro. No caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio da Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 5. O PIS é pago na Caixa Econômica. 

De acordo com o calendário, os nascidos entre janeiro e junho receberão o PIS no 1º trimestre de 2018. Já quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberam o benefício ainda no ano de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento. 

Para o exercício 2017/2018 serão destinados R$ 16,9 bilhões para pagamento do abono salarial a 24,3 milhões de trabalhadores. Só dentro do PIS são R$ 15,7 bilhões para 22,1 milhões de beneficiários, segundo a Caixa Econômica Federal. 

Neste 7º lote, só no PIS, 3,5 milhões de pessoas têm direito a R$ 2,5 bilhões, segundo a Caixa Econômica Federal. 

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2016. 

Valores do abono salarial

O valor do abono varia de R$ 80 a R$ 954, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2016. Trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal, e os servidores públicos, no Banco do Brasil. É preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep. 

O valor do abono é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2016 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2016 completo. 

Por exemplo, se o período trabalhado foi de 12 meses, vai receber o valor integral do benefício, que é de um salário mínimo (R$ 954). Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário (R$ 80), e assim sucessivamente. 

Calendários

No caso do PIS, para quem é correntista da Caixa, o pagamento é feito 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores. Veja calendário do PIS abaixo: 


Já no caso do Pasep, o crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do 3º dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme cronograma abaixo: 



Como sacar

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. 

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos. 

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil. 

E se não sacar o dinheiro?

De acordo com a Caixa, quando o saque do PIS não é efetuado, o valor é incorporado ao saldo de quotas. Ao final do exercício financeiro (29 de junho de 2018), após a atualização do saldo, os rendimentos são disponibilizados para saque no novo calendário. Os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta do PIS vinculada ao trabalhador. 

Segundo o governo, os recursos do abono salarial ano-base 2016 que ainda não foram sacados chegam a mais de R$ 9,84 bilhões, e envolvem 13,4 milhões de trabalhadores em todo o país. 

Fundos PIS/Pasep para idosos

A partir do dia 22 de janeiro, começa o pagamento do Fundo PIS/Pasep para beneficiários com idade a partir de 60 anos.  

Tem direito aos recursos do fundo de cotistas o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo. 

No total, 12,5 milhões de trabalhadores podem ser beneficiados pela medida, injetando cerca de R$ 23,6 bilhões na economia. 


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO