sábado, 2 de agosto de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - EMPRESÁRIO, VEREADOR BENEDITO ROBERTO




Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O EMPRESÁRIO, VEREADOR BENEDITO ROBERTO

Aqui constam algumas fotos de Benedito Roberto e um pouco de sua história:





,
 Eunice, esposa de Benedito Roberto

 .
Aqui na última foto: Benedito Roberto ao lado de sua esposa Eunice e das filhas Jaciana Maria e Jassiara Mayra


 

 

 .
À esquerda: Benedita, irmã de Benedito Roberto

 ,

 ,

 

 





.
 
 .
 
  Benedito Roberto
O empresário (comerciante), vereador Benedito Roberto dos Santos nasceu no dia 27 de novembro, na cidade de Campo Alegre - AL e reside no atual município; com prazer, razão e dedicação. Filho do casal José Roberto dos Santos Filho (Sr. Onofre) e Josefa Maria dos Santos. Benedito Roberto é irmão de José Roberto dos Santos e de Benedita Roberto dos Santos.
Benedito Roberto é casado com a senhora Eunice, popular Nice. O casal tem duas filhas: Jassiara Mayra e Jaciana Maria. 
Benedito Roberto começou a trabalhar quando era criança e aos poucos foi acreditando nas lutas e conquistas do mundo do comércio. Como pequeno negociante (comerciante) conseguiu vender produtos na feira livre de Campo Alegre. Aos poucos foi trabalhando em prol de suas causas. Hoje está como vereador por algumas vezes e um dos comerciantes considerados no estado de Alagoas, em particular neste município.
Benedito Roberto é um batalhador e incentivador também dos artistas da terra. Abriu espaço e ajudou a muitas pessoas. Eu (Renilton Silva) tive e tem o apoio desse homem, pois foi um dos maiores incentivadores na minha carreira de locutor. É um homem simples, inteligente, dedicado, solidário, que com seu mundo, descobre a grande razão e felicidade de viver. Uma pessoa de um coração enorme.
 
Até hoje, ele fala que eu (Renilton Silva) sou a voz do Brilhar Supermercado, pois os anúncios e propagandas ficam comigo. Esse é um dos gestos dignos, de carinho, respeito e admiração que eu tenho por ele e familiares e ele por mim. Jamais esquecerei desses momentos na minha vida.
  
Bendito Roberto é um cidadão dedicado à família, ao trabalho. Competente e responsável. 
 
Obrigado, meu amigo, Benedito Roberto, por você me tratar tão bem!
 
Parabéns, BENEDITO ROBERTO, pela pessoa que você é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  Que Deus te ilumine sempre!

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposto a lutar por dias melhores.







RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Abertura oficial do Jeal-2014 foi ontem no Estádio Rei Pelé

ESTADUAL. Jogos têm 15 modalidades no masculino e feminino (infantil e juvenil) e vão até o dia 10
 
Foto: AILTON CRUZ
Estacionamento do Estádio Rei Pelé recebeu a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis de Alagoas
Foto: AILTON CRUZ
Por: FERNANDA MEDEIROS COM ASSESSORIA
 
A abertura oficial dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal-2014) ocorreu ontem à tarde, no estacionamento do Estádio Rei Pelé, no Trapiche. Mas as competições já foram iniciadas desde a tarde da última quinta-feira, com disputas no torneio de basquete, no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá.

O Jeal-2014 prossegue até o dia 10 de agosto, em Maceió. Trata-se de mais uma etapa estadual do maior evento do desporto e paradesporto escolar de Alagoas.

O evento envolve mais de dois mil participantes, entre alunos-atletas de escolas públicas e particulares da capital e do interior do Estado, professores-técnicos, dirigentes, voluntários, coordenadores, árbitros, fisioterapeutas e comissão organizadora.

O Jeal é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e coordenado pela Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, com o apoio das federações esportivas amadoras.






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Liberalmente

Liberalmente 




Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.





(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estudo diz que goleiros recorrem à 'falácia do apostador' nos pênaltis

Da EFE
goleiro argentina defende (Foto: Dominic Ebenbichler/Reuters)Goleiro da Argentina defendendo pênalti de jogador da Holanda durante partida pela Copa do Mundo do Brasil (Foto: Dominic Ebenbichler/Reuters)
 
 Goleiros usam padrão nos pênaltis, diz estudo (AFP Photo/Odd Andersen)
 
Quando os jogos de futebol são decididos nos pênaltis, os goleiros incorrem em um padrão de defesa conhecido como "a falácia do apostador" e seus adversários bem que poderiam se aproveitar disso, segundo um estudo divulgado pela revista "Current Biology".
Para a pesquisa, intitulada "Previsibilidade assimétrica e competência cognitiva nas disputas de pênaltis no futebol", os cientistas Erman Misirlisoy e Patrick Haggard, do Colégio Universitário de Londres, analisaram 361 pênaltis cobrados em 37 partidas da Copa do Mundo e da Eurocopa entre 1976 e 2012.

"Os esportes proporcionam demonstrações poderosas das estratégias cognitivas que fundamentam o comportamento competitivo", escreveram os pesquisadores do Instituto de Neurociência Cognitiva.

A disputa de pênaltis para definir as partidas que terminam empatadas no tempo regulamentar "envolvem a concorrência direta entre os jogadores de elite e atraem a atenção de milhões". Por exemplo, o duelo de pênaltis entre Alemanha e Inglaterra na semifinal da Copa de 1990 atraiu uma audiência de quase 47% da população do Reino Unido.

11 passos até o gol
Em um pênalti, o jogador de uma equipe faz uma cobrança direta para a meta a 11 passos de distância da linha do gol, o que faz com que a bola se aproxime do goleiro "rápido demais para que ele consiga reagir à direção de seu movimento". "O goleiro deve adivinhar qual será a direção do chute e se lançar para esse lado com a esperança de conseguir fazer a defesa", diz o artigo.

Os pênaltis são pouco frequentes durante o decorrer de um jogo e a análise dos mesmos indica que tanto os cobradores como os goleiros utilizam uma estratégia mista e decidem ao acaso para qual lado vão chutar ou se lançar.

O estudo das cobranças de pênaltis levou os autores a concluir que os goleiros exibem nessa sequência rápida um padrão claro de comportamento em suas tentativas de conseguir a defesa. Os investigadores registraram a direção para onde o jogador chutou a bola (esquerda, direita, centro) e a movimentação do goleiro.

"Os goleiros permaneceram no centro do gol pouquíssimas vezes (2,49%) e os chutes no meio também foram poucos (9,14%)", explica o artigo. "Os goleiros foram quase igualmente propensos a se lançar para o lado esquerdo ou direito, assim como os jogadores foram propensos a chutar para um ou outro lado em proporções muito similares", acrescentou.

A diferença foi registrada na direção para a qual os goleiros se lançaram durante uma disputa de pênaltis. "Quando os cobradores chutaram a bola várias vezes na mesma direção, os goleiros se tornaram mais propensos a se lançar na direção oposta na cobrança seguinte", acrescentaram os investigadores.

Análise
Isso é o que os cientistas chamam de "falácia do apostador": no cassino, por exemplo, não é uma boa ideia colocar uma aposta grande em um número negro só porque houve várias rodadas de sorteio a favor dos vermelhos.

Aconteça o que o que tiver acontecido antes, os 'vermelhos' e os 'negros' - no caso dos pênaltis, a esquerda ou a direita - continuam tendo exatamente as mesmas probabilidades (50%) em cada nova cobrança.

Então, o que pode fazer um goleiro? Misirlisoy sugere que os goleiros poderiam escolher uma sequência de defesas ao acaso, antes do duelo, e ater-se a ela aconteça o que acontecer. Enquanto os goleiros não fizerem isso, os jogadores poderão prever qual o lado mais provável que o goleiro vai tentar a defesa.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Jovem que nasceu sem braços realiza sonho de dar aulas de educação física

Do G1 Piracicaba e Região
Carol e alunas da escola municipal que dá aulas em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carol e alunas da escola municipal que dá aulas em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
A professora de educação física Carolina Tanaka Meneghel, de 29 anos, que nasceu sem os braços, realizou o sonho de começar a dar aulas. No início do ano, ela foi aprovada em concurso público da Prefeitura de Piracicaba (SP), cidade onde mora, e aguardava a convocação. A professora Carol, como é chamada agora, deu sua primeira aula no dia 21 de julho na Escola Municipal Professora Judith Moretti Accorsi.

“Está sendo fantástico, estou realizando meu sonho. Estudei quatro anos para me formar. E agora estou trabalhando na área. Venho para ensinar as crianças, mas a cada dia também estou aprendendo com elas”, afirmou.


Para Sergio Roberto Romanini, coordenador de educação física da Secretaria Municipal de Educação, a jovem é um exemplo de vida para professores e alunos.

"Ela é uma figura motivadora. Sua história de superação nos trouxe o desafio de ter como colega de trabalho alguém que vence limitações com muita vontade e dedicação."

Primeira aula
Antes de estrear na unidade de ensino escolhida por ela, Carol já se preparava para o novo desafio. “Para mim tudo é muito diferente, cheio de novidades. Eu já estava me preparando porque sabia das dificuldades que poderia enfrentar.”


A professora disse que o primeiro contato com os alunos foi de bastante conversa. Segundo ela, quando as crianças a viram, fizeram muitas perguntas e ficaram curiosas. “Eu expliquei para eles que nasci sem os braços, contei tudo que faço com os pés. E também falei que precisaria da ajuda deles durante as aulas. Eles me receberam muito bem e não sofri nem um tipo de preconceito. Mesmo porque falei que não aceitaria nenhum tipo de brincadeira nesse sentido.”

Carol durante explicação de atividade com alunos em escola de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carol durante explicação de atividade com alunos em escola de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Comando pela voz
Carol disse que, durante as aulas, explora bastante a fala para orientar as crianças e ensiná-las a fazer os exercícios da melhor forma. “A minha voz é minha guia. É com ela que prendo a atenção das crianças. Eu falo o que elas precisam fazer e elas fazem. Quando preciso demonstrar a forma correta de alguma atividade, que utiliza os braços peço ajuda para um dos alunos.”


Aprendemos que cada pessoa é de um jeito e que temos que respeitar todo mundo"
Bruna Matos Geraldi, de 8 anos
 
Em uma das atividades em que mescla educação física e brincadeira, Carol estimula os alunos a usarem o raciocínio rápido com a matemática e, ao mesmo tempo, a correrem atrás dos amigos. É o pega-pega do par ou ímpar.

Auxiliar
A Prefeitura informou que irá contratar um auxiliar para Carol. “Eu sei das minhas limitações e sei que preciso de alguém para me ajudar com a organização dos materiais da aula e também para fazer algumas demonstrações”, comentou a professora.


A coordenação de educação física da administração municipal afirmou ainda que busca formas para ajudar Carol no trabalho desde que ela foi selecionada. "Quando soubemos que ela seria professora da rede, nos preocupamos com o oferecimento da estrutura necessária para que ela desenvolva seu trabalho. A Prefeitura providenciou um processo para contratação de um profissional que vai auxiliar nas tarefas específicas para as quais ela possa precisar de ajuda", disse Romanini.

Carols e alguns dos estudantes do 3º ano da escola de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carol e alguns dos estudantes do 3º ano em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
A escola
A diretora da escola, Mariza Turolla Grin, contou que a chegada de Carol não alterou a rotina da unidade. “Nós não sabíamos, que a Carol viria para cá. Não a conhecíamos. No entanto, foi tudo muito natural. As crianças a receberam com muita tranquilidade. No começo ficaram curiosas, mas depois foi tranquilo. A escola precisou fazer uma adaptação simples no banheiro e nada mais”, disse a diretora.


Já a coordenadora da unidade, Josiane Cristina Stenico de Souza, relatou que a deficiência de Carol não atrapalha nas aulas. “Nossa preocupação com todo professor novato é a adaptação e como será a didática com os alunos. Mas em uma semana de trabalho já percebemos que ela é muito dedicada. Sempre pede ajuda e sugestões para melhorar as aulas.”

Josiane contou que antes de Carol ser selecionada para dar aulas na rede, os alunos da escola já recebiam orientações sobre todo potencial das pessoas com deficiência. “A professora Ângela Maria de Oliveira, do 4º ano B, trabalhou com os estudantes obras de artistas que, por suas deficiências, usam os pés para pintar. Nessa atividade, enquanto os alunos faziam a leitura das obras, outro estudante usava os pés para tentar desenhar.”

Carol com alunos da Escola Municipal Professora Judith Moretti Accorsi em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Carol com alunos da Escola Municipal Professora Judith Moretti Accorsi (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
 
Os alunos
Carol dá aulas para turmas do 1º ao 5º ano e as crianças dizem aprovar a nova professora. “Ficamos impressionados quando ela começou. Imaginei que ela daria aulas bem legais. A professora Carol ensina a gente de um jeito diferente, com brincadeiras que eu nunca tinha feito. É muito legal”, disse Victoria Barbosa da Silva, de 9 anos, e que está no 3º ano do ensino fundamental.


Para Lívia Pissinato, de 8 anos, também do 3º ano do ensino fundamental, as aulas têm sido "maravilhosas". A garota contou que adora as brincadeiras que fazem parte da educação física. Já a estudante Bruna Matos Geraldi, de 8 anos, fez questão de falar do exemplo de superação dado pela professora.

“Estou adorando as aulas. Gosto das atividades e brincadeiras que ela nos ensina. Além disso, aprendemos que cada pessoa é de um jeito e que temos que respeitar todo mundo”, disse a aluna do 3º ano.

Além da escola
No dia a dia, Carol faz praticamente tudo com os pés. Ela abre portas, come, se arruma, lava louças, dirige, escreve e até é capaz de fazer "selfie". Apesar das dificuldades e da necessidade constante de adaptação, a jovem conta que nunca deixou de fazer o que sente vontade (veja abaixo vídeo com a educadora em suas atividades diárias fora da escola).


 







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Justiça decreta greve ilegal

EDUCAÇÃO. Professores municipais têm prazo de 48h para voltar ao trabalho, caso contrário, pagarão multa
 
Por: GAZETAWEB
 Justiça decreta greve ilegal
 
O desembargador James Magalhães de Medeiros concedeu, na manhã de ontem, uma liminar que obriga os professores da rede municipal de Maceió a retornarem às salas de aula dentro de um prazo de 48 horas. Caso o Sindicato dos Trabalhados em Educação de Alagoas (Sinteal) descumpra a decisão, a entidade terá de pagar uma multa diária no valor de R$ 5 mil.

O magistrado atendeu, em caráter liminar, a um pedido de ilegalidade da greve, solicitado pela Prefeitura de Maceió, que alega ter atendido cerca de 80% dos pleitos do Sinteal ao longo dos últimos 18 meses. De acordo com a ação movida pela prefeitura, há uma negociação em andamento – entre a Fazenda Pública e os servidores – que teria sido desrespeitada com o decreto de greve.

“Com isso, (...) defiro o pedido liminar formulado pelo autor, para determinar o retorno dos servidores integrantes do quadro efetivo da Educação do Município de Maceió, através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), em 48 (quarenta e oito) horas, prazo esse contado a partir da publicação da presente decisão, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento”, explica o desembargador.

A decisão, no entanto, é em caráter liminar. “Impõe-se, neste instante, analisar tão somente o pedido liminar constante na peça inicial desta ação. Ressalto, inicialmente, a competência deste Tribunal de Justiça para o julgamento da presente demanda”, diz outro trecho da decisão.








FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Corpo do humorista Fausto Fanti é velado nesta sexta em Petrópolis, RJ

Andressa Canejo Do G1 Região Serrana
Corpo de Fausto Fanti é velado na capela do Cemitério Municipal de Petrópolis (Foto: Andressa Canejo / G1)Corpo de Fausto Fanti na capela do Cemitério Municipal de Petrópolis (Foto: Andressa Canejo / G1)
 
O corpo do humorista Fausto Fanti está sendo velado nesta sexta-feira (1º) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na capela mortuária B, na funerária da Rua Montecaseiros, no Centro. O corpo do petropolitano, que também foi velado em São Paulo, chegou ao município no início desta madrugada, pouco antes de 1h. Segundo informações da funerária responsável pelo enterro, o velório será aberto para o público a partir das 9h.O enterro está marcado para as 16h no Cemitério Municipal, no Centro.

Velório abre para o público às 9h (Foto: Andressa Canejo / G1)Velório abre para o público às 9h (Foto: Andressa Canejo / G1)
 
Fausto Fanti, um dos integrantes do grupo 'Hermes e Renato', foi encontrado morto nesta quarta-feira (30) no apartamento onde morava em Perdizes, São Paulo, pelo amigo de infância e também integrante do grupo, Adriano Silva, que interpretava o personagem Joselito.

Segundo informações da investigação, o humorista deveria ter ido buscar a filha de 8 anos na escola, mas não foi. A mulher de Fausto tentou falar com o comediante, mas não teve retorno.

Ela então ligou para Adriano, que foi até o apartamento do amigo e pediu ajuda do síndico do prédio para entrar no imóvel. Segundo os investigadores, ele estava com um cinto no pescoço. Ainda de acordo com a polícia, que trabalha com a hipótese de suicídio, Fausto estaria se divorciando da esposa. A informação não foi confirmada pela família e amigos do humorista.

Fausto Fanti no 'Documento Trololó' (Foto: Divulgação/MTV)Fausto Fanti no 'Documento Trololó' (Foto: Divulgação/MTV)
Sobre 'Hermes e Renato'
 
O grupo 'Hermes e Renato' foi criado em Petrópolis, em 1990. Conhecido por ter um humor escrachado, por fazer paródias de diversos programas de TV, além de outras criações de personagens, a atração acabou indo parar na MTV, em 1999, onde fez sucesso com personagens como o Palhaço Gozo, Boça e Joselito, além da banda fictícia Massacration. Depois de uma década no ar, o grupo foi contratado pela Record e teve que mudar de nome para Banana Mecânica. No ano passado, eles assinaram contrato com os canais Fox, onde estreariam uma série no canal FX, ainda neste ano.


Movimento ainda é pequeno na capela do Cemitério Municipal (Foto: Andressa Canejo / G1)Movimento ainda é pequeno na capela do Cemitério Municipal (Foto: Andressa Canejo / G1)
 

 

 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre no RJ o músico Zé Menezes, autor da trilha de 'Os Trapalhões'

Do G1 Rio
Zé Menezes (Foto: Divulgação/Site Zé Menezes) 
Zé Menezes ingressou, em 1970, na Orquestra da Rede Globo de Televisão como primeiro guitarrista (Foto: Divulgação/Site Zé Menezes)
 
Morreu na noite desta quinta-feira (31), aos 93 anos, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, o músico instrumentista José Menezes de França, o Zé Menezes, como era chamado. Ele estava internado no Hospital São José e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Zé Menezes foi diretor musical na Rede Globo, onde ingressou na década de 70. Ele é autor, entre várias trilhas sonoras e consagradas, do tema de abertura de Os Trapalhões e de vinhetas como do Chico City e Viva o Gordo.

Nascido em Jardim, cidade no interior do Ceará, começou a se interessar pela música ainda na infância. 

Ganhou fama no pequeno município apelidado por Zé do Cavaquinho quando tinha apenas 9 anos. Um ano antes foi convidado pelo maestro Arlindo Cruz para tocar profissionalmente em um cinema de Juazeiro. Aos 11 passou a integrar a Banda Municipal de Juazeiro.

Em 1943, aos 22 anos, Zé Menezes deixou o Ceará a convite do radialista César Ladeira que o ouviu tocar e o convenceu a seguir carreira no Rio de Janeiro, então ainda capital federal. Quatro anos mais tarde ele foi contratado pela Rádio Nacional.

Sua primeira canção gravada foi o samba “Nova Ilusão”, composta em parceria com Luiz Bittecourt, com quem assinou vários sucessos. Quem a gravou foi o grupo “Os Cariocas”. Da parceria com Bittencourt se destacam ainda o samba-canção “Mais uma ilusão”, os choros “Sereno”, “Comigo é assim” e “Seresteiro”.

O samba “Nova Ilusão” chegou a ser gravado em inglês por Billy Eckstine. Quem também gravou composições de Zé Menezes foi Tom Jobim, entre outros músicos consagrados.

Com mais de 80 anos, já nos anos 2000, Zé Menezes lançou o projeto ‘Zé Menezes – Autoral’, que contemplava a gravação de três CDs e o registro em CD-Room de seus acervo digitalizado, incluindo partituras e suas composições.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Mensagem de Reflexão: Significado

Significado


 


O verdadeiro significado da vida é plantar árvores, sob cujas sombras você não espera sentar.





(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Barbosa encerra o mandato hoje

AOS 59 ANOS. Aposentadoria do presidente do STF é oficializada
 
Por: G1
 Barbosa encerra o mandato hoje
 
Brasília – A aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa será publicada hoje no Diário Oficial da União, segundo informou ontem a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a publicação, Barbosa não voltará ao Supremo depois das férias, que terminam hoje.

A última sessão da qual o ministro participou foi em 1º de julho, quando ele afirmou que sai "de alma leve" e com a sensação de cumprimento do dever".

Pelas regras do serviço público, Barbosa, 59 anos, poderia continuar ministro até os 70 anos, idade na qual servidores são aposentados compulsoriamente.

No entanto, argumentou que deixaria antes do limite por "livre arbítrio". Ele afirmou que já tinha ficado 11 anos no Supremo e disse que o tribunal precisa de renovação. Barbosa já havia marcado para amanhã a eleição do novo presidente da Corte.

Os ministros devem eleger o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente. O resultado é esperado porque, tradicionalmente, o plenário elege o ministro com mais tempo de atuação na Corte que ainda não foi presidente.







FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Dunga: ‘Brasil terá dificuldades’

ELIMINATÓRIAS. Segundo treinador, outras seleções evoluíram e darão trabalho à seleção brasileira
 
Foto: DIVULGAÇÃO
De volta ao comando da seleção brasileira, Dunga admitiu que o Brasil não terá vida fácil nas eliminatórias
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: GLOBOESPORTE.COM
 
 
A primeira convocação de Dunga só será divulgada no fim de agosto. Mas ele já tem três nomes por posição. Sabe quem quer como líder da equipe e o que o Brasil precisa fazer para recuperar-se do fracasso na Copa do Mundo de 2014. Falou de Neymar a Paulo Henrique Ganso; da maneira como a seleção brasileira deve atuar ao perfil dos jogadores. O treinador manteve-se fiel a seu estilo na entrevista ao “Fantástico”, exibida no último domingo.

De volta ao comando da seleção brasileira, após a passagem de 2006 a 2010, Dunga admitiu que o Brasil não terá vida fácil nas eliminatórias para a Copa de 2018 (que começam em setembro de 2015). Para ele, outras seleções evoluíram com o passar dos anos e darão trabalho à seleção.

“Se nós colocarmos por resultados, a Argentina chegou em segundo (na Copa), então ela está um passo à frente. Mas não é questão do melhor ou não. A questão é que o Brasil vai ter muito mais dificuldades nessas eliminatórias que as demais, pois o Brasil tem agora concorrentes como Colômbia, Equador. Temos o Paraguai, que ficou fora da Copa e tem ótimos jogadores, a própria Argentina, o Chile, então vamos ter concorrentes muito fortes e temos que estar preparados, trabalhar muito e saber que vai ser difícil, complicado. Mas que nós temos condições de, pela nossa capacidade, pelo nosso talento, dar a resposta”, enfatizou o treinador.








FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

OUÇA AOS DOMINGOS PELA RÁDIO CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS - DOMINGO MUSICAL

Renilton Silva

 
Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas; comunicação - Renilton Silva.
 
O seu Domingo fica mais recheado, com Domingo Musical.
 
Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.
 
VEJA O QUE JÁ APRESENTAMOS NO MINI ESPECIAL - (meia hora de atração musical) NESSA NOVA FASE 2013 E 2014:

Dia: 27/outubro/2013 - Cantor Roberto Carlos
Dia: 03/novembro - Cantor Elton John
Dia: 10/novembro - Cantor Zé Ramalho
Dia: 17/novembro - Grupo Abba
Dia: 24/novembro - Forró pé de serra, em homenagem ao radialista Zé do Rojão
Dia: 1º/dezembro - Banda Legião Urbana
Dia: 08/dezembro - Grupo A-ha
Dia: 15/dezembro - Cantora Ivete Sangalo
Dia: 22/dezembro - Cantor Reginaldo Rossi
 
Dia: 12/janeiro/2014 - Cantor Nelson Ned
Dia: 19/janeiro - Cantor Diana Ross
Dia: 26/janeiro - Cantor Tim Maia
Dia: 02/fevereiro - Cantora Laura Pausini
Dia: 09/fevereiro - Cantor Guilherme Arantes 
Dia: 16/fevereiro - Grupo Bee Gees
Dia: 23/fevereiro - Cantor Amado Batista
Dia: 09/março - Cantor Eros Ramazzotti
Dia: 16/março - Dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano 
Dia: 23/março - Cantor Jimmy Cliff 
Dia: 30/março - Cantor Alípio Martins
Dia: 06/abril - Grupo Air Supply
Dia: 13/abril - Cantor Wanderley Andrade 
Dia: 20/abril - Cantor Julio Iglesias
Dia: 27/abril - Grupo Roupa Nova
Dia: 18/maio - Grupo Scorpions 
Dia: 25/maio - Grupo Sorriso Maroto
Dia: 06/julho - Grupo Aqua
Dia: 13/julho - Grupo Araketu
Dia: 20/julho - Grupo Lasgo 
Dia: 27/julho - Dupla sertaneja Gian e Giovani 
 
Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 
 
DOMINGO MUSICAL, um programa feito com muito carinho para você: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado e muito mais.
  
 
 
Obrigado a todos(as) pela sintonia!
  
 
 
 
 
 
 
 
 

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA