sábado, 27 de janeiro de 2018

Neste domingo, 28 de janeiro, o Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre, no comando de Renilton Silva, vai receber o presidente da ADEFICAL, Ramilson Alexandre, para um bate-papo informativo

Renilton Silva



     Neste domingo, 28 de janeiro de 2018, a partir das 13 horas, irá ao ar pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, o programa Domingo Musical, no comando do professor e radialista, Renilton Silva. O programa recebe o senhor Ramilson Alexandre, que é presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - AL e vice-presidente da FEDEFAL - Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física de Alagoa, que vai falar sobre a ADEFICAL e sobre os direitos das pessoas com deficiência. Muitos tópicos serão debatidos. 

  E por motivos superiores, não receberemos os representantes da Filarmônica Emeriato Pereira Lima, já que eles estarão se apresentando em Luziápoliz, no mesmo horário do nosso programa, daí impossibilitamdo a entrevista que estava marcada. 

ATENÇÃO: A professora, Eluzenita Chagas, confirmou sua participação para a entrevista do outro domingo, 04 de fevereiro, no nosso Domingo Musical, que vai acontecer depois das 13 horas.

 Neste ano de 2018, mais uma vez, a Filarmônica Emeriato Pereira Lima estará animando o carnaval de Campo Alegre - AL, segunda edição do Bloco Filarmônica na Folia, trazendo as grandes canções inesquecíveis do frevo, marchinhas, samba no pé e muitos ritmos que alucinam aos foliões campo-alegrenses e brasileiros, relembrando tempos passados do carnaval.

    A festa já tem data marcada para começar, próximo dia, 04 de fevereiro, a partir das três horas da tarde. Concentração na Rua Nova, em frente à antiga Escola Estadual João Fernandes Vieira. Compre seu abadá, ao preço de R$ 30,00 (trinta reais) e não fique de fora do primeiro grito de carnaval de Campo Alegre - A cidade Carinho do estado de Alagoas. A venda das camisas é em prol da Associação 
Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA).

   O Bloco Filarmônica na Folia, vai percorrer as principais ruas da cidade, com muita animação e alegria! Toda a população está convidada!

Curiosidade: O Carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês. Com isso, os desfiles das escolas de samba de São Paulo começam no dia 9, sexta-feira, e do Rio de Janeiro no dia 11, domingo. O pré-carnaval ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo.

  
    Aos domingos, das 13 às 18 horas, Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ. Muita alegria, músicas, informações, notícias, mini-especial, músicas variadas atuais e do passado; e prestação de serviço. Apresentação, locução, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.


Pauta do programa:

*Abertura do Domingo Musical

            Datas comemorativas

            Mensagem de Reflexão: Mantenha a calma

            Sequencia de Músicas

 *Entrevista com o senhor Ramilson Alexandre, presidente da ADEFICAL e vice-presidente da FEDEFAL

*Sortearemos para o ouvinte, uma camisa doada pela Filarmônica Emeriato Pereira Lima. Para participar, o ouvinte liga pelo telefone 3275 - 1575 e concorre ao sorteio.

             Sequencia de Músicas

*Mais notícias e informações
     
             Sequencia de Músicas


*Músicas do Passado

           Sequencia de Músicas que marcaram época

*Encerramento do programa


Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano, nosso programa fará dezesseis anos de existência.


Obrigado a todos(as) pela sintonia!



RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Campanha Compra Premiada, em Campo Alegre - AL


Mais uma edição da Campanha Compra Premiada que acontece no município de Campo Alegre - AL, promoção entre comércio local, com parceria da Prefeitura através da Secretaria de Indústria e Comércio e a Secretaria de Finanças que visa Conscientizar empresas e comunidade da importância da emissão de notas para o desenvolvimento do comércio local.


Para participar da promoção basta fazer suas compras nos estabelecimentos comerciais desta cidade que estão na Campanha Compra Premiada, pedir a sua nota fiscal referente à sua compra e torcer para ser mais um ganhador. A cada 50 reais em compras você tem direito a um cupom da promoção, valendo a soma de notas para atingir o valor mínimo.

Com os cupons e notas fiscais em mãos dirija-se até a sede da Secretaria de Indústria e Comércio no centro de Campo Alegre para efetuar a troca das notas pelos cupons da promoção. 

Obs.: Em Luziápolis a troca pode ser realizada no Centro Administrativo Multissetorial.

A Campanha Compra Premiada 2018 teve inicio em uma segunda-feira, 18 de dezembro do ano passado e o sorteio dos prêmios acontecerá no dia 09 de março deste ano de 2018, após ao Encerramento da Semana da Mulher.

Confira os prêmios a serem sorteados:

06 Vale Compras no Valor de R$ 1.000, 00

02 Geladeiras

02 Fogões

02 Micro-ondas

02 bicicletas.


Participe e boa sorte!


FEDEFAL realiza reunião na capital alagoana







A FEDEFAL - Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Estado de Alagoas, realizou sua primeira reunião do grupo, às 10 horas da manhã da última sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, no auditório da ADEFAL - Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, em Maceió, para tratar de assuntos cabíveis das pessoas com deficiência, onde direitos e deveres devem ser respeitados. 

Assuntos de pauta: 

*Agradecimento a todos pela vitória na chapa;
*Atualização do estatuto da FEDEFAL;
*Rever as entidades que estão com documentos ou eleições vencidas - Abrir novas entidades;
*Projeto Nota Fiscal Cidadã;
*Fórum mundial que vai acontecer em Salvador - Bahia, dia 13 a 17 de maio de 2018;
*Incentivo ao esporte nas entidades do estado, incentivação aos grupos de vôlei sentado...;


O presidente da FEDEFAL, senhor João Ferreira, comandou o encontro ao lado de seu vice-presidente, Ramilson Alexandre.

Participam da reunião várias pessoas e também estiveram presentes instituições de municípios alagoanos: ADEFAL, ADEFICAL, ADEFA, ADEFJOG, ADEFLEX, ADEFIMAC, ADEFRIL, ADEFISMIC,ADEFUP, ASPONEM, ADEFOL, ADEFIROT e demais convidados.

Lembrando que a eleição para a escolha de seus novos presidente e vice-presidente respectivamente da FEDEFAL, ocorreu na manhã da sexta-feira (10 de janeiro) do atual ano e contou com a participação de 12 entidades aptas para votação. Em uma disputa bastante acirrada a chapa intitulada como ''Juntos Somos Mais Fortes'', composta pelo presidente João Ferreira Lima e do vice-presidente Ramilson Alexandre, foi eleita  para presidir a Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Estado de Alagoas - FEDEFAL.

Da esquerda à direita: Presidente da FEDEFAL, João Ferreira; vice-presidente, Ramilson Alexandre

O Sr. João Ferreira Lima já faz parte da ADEFAL - Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, localizada na capital alagoana, entidade que atende várias pessoas especiais no atual estado. Já o Sr. Ramilson Alexandre é presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, instituição que já existe desde o ano de 2007, que tem como vice, Claudival Medeiros. 



Na última sexta-feira, 26 de janeiro, Três professores foram homenageados com medalhas de Honra ao Mérito Educacional concedidas pelo CME de Campo Alegre - AL


 
Da esquerda à direita: Rosemere Vieira, Artur Bezerra e Maria Helena


O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre - AL, realizou nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, a Solenidade de Concessão de Honra ao Mérito Educacional 2017. Na ocasião foram homenageados três professores: José Artur Cavalcante Bezerra, Maria Helena Nunes Santos Rosemere da Silva Vieira, que se destacaram e se destacam na educação. 
Professor Artur Bezerra já lecionou e fez parte também da direção da antiga Escola Cenecista de 1º e 2ºs Graus Miguel Matias. A professora Maria Helena além de lecionar na antiga Escola João Paulo II, também lecionou na Escola Estadual Dom Constantino Lüers. E a professora, Rosemere Vieira, fez parte da Escola Miguel Matias, ensinando; e além de lecionar, coordenou na Dom Constantino Lüers.
Estiveram presentes no evento: A secretária da rede municipal de ensino, professora Graciene Alencar; professores; coordenadores; diretores; autoridades; parentes dos homenageados e convidados especiais.
Segundo o Conselho Municipal de Educação, órgão responsável por conceder o título - Só é entregue a quem tem relevantes serviços prestados.
A medalha de Honra ao Mérito Educacional representa o sentimento de gratidão da cidade, aos referidos profissionais.
Para ser condecorado, o profissional precisa ser apresentado pelos membros do conselho em reunião ordinária. Ter experiência profissional na área educacional. Notório saber. Relevantes contribuições prestadas à educação do município. Cumprir as exigências da resolução de n° 01, de 05 de julho de 2012 do Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre – Alagoas - CME/CA-AL. Obedecida todas as regras, passa a ser votado pela plenária e os três primeiros colocados são homenageados.

Essa cerimônia foi inspirada em um evento semelhante ao que acontece na capital sergipana, Aracaju. Em Campo Alegre a concessão de título honroso teve sua primeira edição no ano de 2012, as primeiras professoras condecoradas foram: Maria Vieira (conhecida na cidade como Tia Marilí, que teve grande relevância na implantação da educação municipal); A professora Salete do Carmo (dedicou sua vida a educação, assumindo diversos cargos no município); E a professora Nádja Maria (ex-secretária de educação do município). No ano de 2013, aconteceu a segunda edição e a professoras Maria Josineide V. Granja (atual secretária de educação do município), Benedita Torres e Dalva Quirino, foram as agraciadas com o título. E prosseguindo a tradição, outros professores já foram homenageados.

Para o grande dia são convidadas as escolas do município, secretarias, câmara de vereadores, os conselhos municipais e os familiares dos homenageados. Após a solenidade de entrega da medalha, acontece uma grande festa patrocinada pela prefeitura.

Para alguns profissionais receber essa homenagem é o mesmo que “ganhar um Oscar”.

Os profissionais em educação do estado, também recebem essa titulação, com o nome de Comenda do Mérito Educativo Alagoano, através do Conselho Estadual de Educação de Alagoas.

O nosso blog, Blog do Renilton Silva, parabeniza a todos os professores que já foram homenageados em outros anos, inclusive: Artur Bezerra, Maria Helena e Rosemere Vieira, pelos serviços prestados à comunidade.

OBS.: Além de outros profissionais, Artur Bezerra e Maria Helena, já foram meus professores (ensinaram Renilton Silva).




Colaboração: Professor, ator, diretor, repórter e jornalista Antônio Máximo


sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, um dia muito importante, aniversário da minha esposa, Gracinha

Renilton Silva e Gracinha

Todos os dias são mais que encantadores e maravilhosos!

Mas hoje, 26 de janeiro, é um dos dias mais importantes, aniversário de minha esposa, Maria das Graças, popular Gracinha.

Gracinha

Você, meu amor, é uma pessoa muito trabalhadora, inteligente, capaz, solidária, amiga, companheira, dedicada e responsável em tudo que faz.

O meu carinho e sentimento por você é inexplicável!

Minha linda e querida esposa, Gracinha: Parabéns e Feliz Aniversário! Que você tenha muita paz, saúde e sucesso, hoje, amanhã e sempre! Que está data se repita por milhares e milhares de anos!

Beijos e abraços!


Com carinho:



Renilton Silva

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Próximo domingo, 28 de janeiro, o Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre, no comando de Renilton Silva, vai receber o presidente da ADEFICAL, Ramilson Alexandre e o maestro Walber Bezerra com a Filarmônica Emeriato Pereira Lima, para um bate-papo informativo

Renilton Silva



     Neste domingo, 28 de janeiro de 2018, irá ao ar, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, o programa Domingo Musical, no comando do professor e radialista, Renilton Silva. O programa recebe o senhor Ramilson Alexandre, que é presidente da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - AL e vice-presidente da FEDEFAL - Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física de Alagoa, que vai falar sobre a ADEFICAL e sobre os direitos das pessoas com deficiência. Muitos tópicos serão debatidos. 

   Em seguida, receberemos o maestro e professor Walber Bezerra da Filarmônica Emeriato Pereira Lima,  alguns músicos, e é provável a presença de Naldinho Silva (irmão de Renilton Silva), quando irão falar um pouco sobre o projeto da Filarmônica e sobre o 1º grito do carnaval 2018, em Campo Alegre, quando a Filarmônica participará da segunda edição do Bloco Filarmônica na Folia,  próximo dia, 04 de fevereiro, trazendo as grandes canções inesquecíveis do frevo, marchinhas, samba no pé e muitos ritmos que alucinam aos foliões campo-alegrenses e brasileiros. Vai ser sorteado no programa, uma camisa do Bloco Filarmônica na Folia.

Pauta do programa:

*Abertura do Domingo Musical

            Datas comemorativas

            Mensagem de Reflexão: Mantenha a calma

            Sequencia de Músicas

 *Entrevista com o senhor Ramilson Alexandre, presidente da ADEFICAL e vice-presidente da FEDEFALalendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro  

             Sequencia de Músicas

*Entrevista com o maestro e professor, Walber Bezerra e demais músicos da Filarmônica Emeriato Pereira Lima, onde farão uma participação no programa; já que a Filarmônica animará o carnaval 2018, de Campo Alegre - AL, a partir do dia, 04 de fevereiro, com o Bloco Filarmônica na Folia.

            Sequencia de Músicas

*Músicas do Passado

           Sequencia de Músicas que marcaram época

*Encerramento do programa





A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, sempre tem realizado encontros e reuniões em sua sede para debater as causas sociais e a inclusão social em prol das pessoas com deficiência.
 
Na última reunião, do dia 11 de janeiro de 2018, a 1ª do ano, o presidente da atual instituição, Ramilson Alexandre, que também é vice-presidente da FEDEFAL - Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física de Alagoas colocou em destaque que muitas novidades estão surgindo para com o desenvolvimento da instituição.

Vai ser comunicado no programa que todos têm uma oportunidade no Nota Fiscal Cidadã, onde você cadastra seu CPF, indica a ADEFICAL e concorre a prêmios. A nota  fiscal alagoana agora se chama Nota Fiscal Cidadã e tem muito mais benefícios. Você concorre a prêmios em dinheiro, pratica a solidariedade permitindo que uma instituição social cadastrada pela Sefaz também ganhe prêmio e os impostos arrecadados ajudam na construção de uma nova Alagoas. Anote o link: www.sefaz.al.gov.br/nfcidada.

    Recentemente foi criado por Claudionor Rocha, o site da Adefical, que abrange uma variedade de informações e tarefas dessa instituição: http://www.adefical.com

A próxima reunião do grupo ficou marcada para o dia 15 de fevereiro do corrente ano.

***A ADEFICAL já existe desde o ano de 2007 e sua sede está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas.


Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com





    Filarmônica Emeriato Pereira Lima animará o carnaval 2018, de Campo Alegre - AL, a partir do dia, 04 de fevereiro, com o Bloco Filarmônica na Folia

    Neste ano de 2018, mais uma vez, a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira Lima estará animando o carnaval de Campo Alegre - AL, segunda edição do Bloco Filarmônica na Folia, trazendo as grandes canções inesquecíveis do frevo, marchinhas, samba no pé e muitos ritmos que alucinam aos foliões campo-alegrenses e brasileiros, relembrando tempos passados do carnaval.

    A festa já tem data marcada para começar, próximo dia, 04 de fevereiro, a partir das três horas da tarde. Concentração na Rua Nova, em frente à antiga Escola Estadual João Fernandes Vieira. Compre seu abadá, ao preço de R$ 30,00 (trinta reais) e não fique de fora do primeiro grito de carnaval de Campo Alegre - A cidade Carinho do estado de Alagoas.

   O Bloco Filarmônica na Folia, composto por vários músicos, com a regência do maestro Walber Bezerra, vai percorrer as principais ruas da cidade, com muita animação e alegria! Todos estão convidados!

Curiosidade: O Carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês. Com isso, os desfiles das escolas de samba de São Paulo começam no dia 9, sexta-feira, e do Rio de Janeiro no dia 11, domingo. O pré-carnaval ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo.

  Filarmônica Emeriato Pereira, 09 anos de história e musicalidade

   Filarmônica Emeriato Pereira Lima surgiu no dia 13 de dezembro de 2008; já se apresentou em várias cidades. É composta por músicos talentosos da própria cidade; alguns tocam em bandas de palco e participam da Banda Fanfarra de Campo Alegre, agreste de Alagoas.

    Neste grupo, desde sua criação, foram formados dezenas de músicos que fizeram carreira em bandas, alguns aprenderam as notas musicais e hoje são professores de música, e o mais importante, foram formados cidadãos de bem.

    São jovens muito talentosos e com gosto para a música num trabalho social, cultural e educativo, que vem sendo desempenhando no município através da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) e da diretoria da Escola de Música Antônio Guimarães.

   Aos domingos, das 13 às 18 horas, Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ. Muita alegria, músicas, informações, notícias, mini-especial, músicas variadas atuais e do passado; e prestação de serviço. Apresentação, locução, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano, nosso programa fará dezesseis anos de existência.


Obrigado a todos(as) pela sintonia!



RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA