sábado, 14 de março de 2015

Pontificado pode ser breve, diz Francisco

78 ANOS. Papa diz ter a sensação de que sua missão não se alonga
IPontificado pode ser breve, diz Francisco
Por: AGÊNCIA LUSA
Cidade  do Vaticano – O papa Francisco disse ontem, quando se completam dois anos de sua eleição, que tem a sensação de que o pontificado pode ser breve, de quatro ou cinco anos, mas desmentiu que se sinta "só e sem apoio".

Em entrevista à cadeia de televisão mexicana Televisa, divulgada integralmente pela Rádio Vaticano, Francisco respondeu sobre a possível duração do pontificado, que encerra-se com a morte do papa ou com sua demissão. 

EMÉRITO

"Tenho a sensação de que o meu pontificado vai ser breve. Quatro ou cinco anos. Não sei. Ou dois ou três. Dois já se passaram. É uma sensação um pouco vaga que tenho, a de que o Senhor me escolheu para uma missão breve. Sobre isso, mantenho a possibilidade em aberto", afirmou.

Para ele, Bento XVI, que foi o primeiro papa em sete séculos a renunciar ao cargo, em fevereiro de 2013, abriu a porta para os papas eméritos.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Quando estiver sozinho

Quando estiver sozinho


Quando estiver sozinho

Quando estiver sozinho, vigia teus pensamentos. Em família, sua tolerância. Em sociedade, tua língua.


(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Médicos sul-africanos fazem primeiro transplante de pênis do mundo

Cirurgia foi realizada em dezembro e durou nove horas.

Jovem teve órgão amputado após problema em um ritual de circuncisão.


Cirurgiões são vistos durante cirurgia de transplante de pênis realizada em dezembro na África do Sul (Foto: Divulgação/Stellenbosch University)Cirurgiões são vistos durante cirurgia de transplante de pênis realizada em dezembro na África do Sul (Foto: Divulgação/Stellenbosch University)
Médicos da África do Sul realizaram com sucesso o primeiro transplante de pênis do mundo, em um jovem que teve seu órgão amputado após problema em um ritual de circuncisão, informou o hospital responsável nesta sexta-feira (13).
O transplante de nove horas de duração, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi parte de um estudo piloto do hospital Tygerberg, na Cidade do Cabo, e da Universidade Stellenbosch para ajudar muitos homens que perdem seus pênis em rituais de circuncisão mal-feitos todos os anos.
A cirurgia só foi divulgada nesta sexta, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recupera bem.
"Esta é uma situação muito séria. Para um jovem de 18 ou 19 anos a perda do órgão pode ser profundamente traumática", disse em nota Andre van der Merew, chefe da unidade de urologia da universidade, que comandou a operação.
O jovem paciente teve recuperação total do órgão, disseram os médicos, adicionando que o procedimento eventualmente pode ser ampliado para homens que perderam o pênis por conta de câncer ou como última alternativa para problemas de disfunção erétil.
Achar um doador de órgão foi um dois maiores desafios para o estudo, disse a universidade em nota. O doador foi um falecido que doou seus órgãos para transplante.
Outros nove pacientes vão receber transplantes penianos como parte do estudo, de acordo com os médicos, mas ainda não está definido quando as operações vão acontecer.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Pit bull gigante de um ano e meio pesa quase 79 kg e continua crescendo

Hulk é como qualquer outro cachorro de estimação, segundo donos.

Família não tem medo de deixá-lo brincar com menino de 3 anos.

Do G1, em São Paulo
Gigante Hulk posa com donos Marlon e Lisa Grennan e o pequeno Jordan (Foto: Zuma Press/The Grosby Group)Gigante Hulk posa com donos Marlon e Lisa Grennan e o pequeno Jordan (Foto: Zuma Press/The Grosby Group)
Hulk é um amoroso pit bull de um ano e meio que convive em plena harmonia com o garoto Jordan, de 3 anos, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos. Seria um cachorro de estimação como qualquer outro não fosse seu tamanho: pesando quase 79 kg, o cão continua em fase de crescimento.
Os donos do gigante, o casal Marlon e Lisa Grennan, garantem que têm total confiança em deixar pequeno Jordan brincar com Hulk. O garoto inclusive monta no cachorro como se ele fosse um pônei.
A família tem uma empresa, chamada Dark Dynasty K9s, que cria cães de guarda para celebridades, bilionários e forças policiais de todo o mundo.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: O verdadeiro ensinamento da vida

O verdadeiro ensinamento da vida



Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três velhos à sua frente.

Não os conhecia e disse:


- Não creio conhecê-los, mas devem ter fome. Por favor, entrem em minha casa e comam algo.

Eles perguntaram:

- O homem da casa está?

- Não, respondeu ela.

- Então, não podemos entrar.

Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou o sucedido.

- Ora, diga-lhes para que entrem!

A mulher saiu e convidou os três.

- Não podemos entrar os três juntos, explicaram os velhinhos.

- Por quê?

Um dos homens apontou um dos companheiros e explicou:

- Seu nome é riqueza.

Logo indicou o outro:

- Seu nome é êxito e eu me chamo amor.

Agora, entre e decida com seu marido qual dos três será convidado.

A mulher entrou e contou ao marido sobre o que ouvira.

O homem ficou feliz:

- Que bom! E já que o assunto é assim, convidemos a riqueza! Que entre e encha nossa casa.

A mulher não concordou:

- Querido, por que não convidamos êxito?

A filha que estava escutando veio correndo:

- Não seria melhor convidar amor? Nossa casa ficaria, então, feliz…

- Sigamos o conselho de nossa filha, disse o marido à sua mulher. Vá lá fora e convide o amor a ser nosso hóspede.

A mulher saiu e perguntou:

- Qual de vocês é amor? Por favor, venha. Você é nosso convidado.

O amor avançou para dentro da casa e os outros dois o seguiram.

Surpreendida, a mulher perguntou:

- Convidei amor, por que o seguem? Também vão entrar?

Os velhos responderam juntos:

- Se tivesse convidado a riqueza, ou o êxito, os outros dois ficariam de fora. Mas, como o amor foi convidado, onde ele vai nós o seguimos.





(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Morre a atriz mexicana Magda Guzmán, a Adelina de 'A usurpadora'

Ela tinha 83 anos e morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Atriz participou de pelo menos 60 telenovelas, segundo Televisa.

A atriz mexicana Magda Guzmán, a Adelina de 'A usurpadora' (Foto: Divulgação/Televisa)A atriz mexicana Magda Guzmán, a Adelina de 'A usurpadora' (Foto: Divulgação/Televisa)








A atriz mexicana Magda Guzman morreu nesta quinta-feira aos 83 anos após sofrer um ataque cardíaco, segundo a emissora Televisa, onde ela trabalhava.
Guzman ficou conhecida por seu trabalho em novelas nexicanas como "A Usurpadora", de 1998. Ela também esteve em "Amor bravio" e "Para volver a amar".
Ao todo, ela participou de pelo menos 60 telenovelas e de filmes como "¿Por qué nací mujer?" e "La vida no vale nada".
"Que Deus redentor a guarde em seus céus! A iluminada Magda Guzman se une a Ele! DESCANSE EM PAZ! Minhas mais sentidas condolências a sua família e amigos!", escreveu Gaby Spanic, protagonista de "A usurpadora", em seu perfil no Twitter.

FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Tentativa de roubo deixa um morto e 4 feridos

PERIGO. Dois adolescentes anunciaram assalto dentro de van lotada de passageiros e PM reagiu
I
Por: PATRÍCIA BASTOS - REPÓRTER
Arapiraca – Uma tentativa de assalto a uma van de transporte alternativo, na manhã de ontem, no município de Campo Alegre, terminou em troca de tiros dentro do veículo, que deixou quatro pessoas feridas e um adolescente morto. Entre os feridos estão duas passageiras e o cabo PM Carlos Alberto Lima Pinto, que atirou na direção dos assaltantes após ser reconhecido.

O incidente aconteceu minutos depois de passageiros embarcarem na van em Campo Alegre, que seguiria para São Miguel dos Campos. O veículo seguia pela rodovia AL-220 e, nas proximidades da Usina Porto Rico, dois dos passageiros anunciaram o assalto. Segundo relatos de testemunhas para a polícia, um deles estava armado com uma pistola e chegou a ameaçar matar uma passageira, após ela resistir a entregar a bolsa aos bandidos.

O cabo Lima Pinto, que estava de folga e viajava à paisana, só reagiu depois que os assaltantes tomaram sua carteira e perceberam que ele era policial militar. Passageiros da van disseram que o assaltante armado atirou primeiro e só então o militar começou a atirar na direção dos assaltantes.

Durante o tiroteio dentro do veículo, o policial militar foi atingido no braço direito e nas costas. Duas passageiras, Maria Giselma da Silva, 38, e outra identificada apenas como Margarida, também foram feridas de raspão. Os dois assaltantes, adolescentes de 15 e 17, também foram baleados e conseguiram fugir, com a ajuda de um comparsa que acompanhava a van assaltada em uma motocicleta.

Foto: ALAGOASWEB
Um dos acusados do crime não resistiu aos ferimentos e morreu
Foto: ALAGOASWEB



Os adolescentes foram presos horas depois em uma residência no Conjunto Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos. O menor D.H.S., de 15 anos, tinha ferimentos no braço, ombro e joelho, e Wagner Bispo dos Santos, 17, sofreu vários disparos na região do braço esquerdo e ombro. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital do município. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas Wagner Bispo acabou morrendo, antes de chegar à unidade de saúde.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Veja os efeitos do reajuste da tabela do Imposto de Renda

Simulações foram feitas e divulgadas pela Receita Federal. 

Tabela do IR terá reajuste escalonado para as diferentes faixas de renda.

Do G1, em São Paulo






O governo publicou na quarta-feira (11) a Medida Provisória que prevê um reajuste escalonado da tabela do Imposto de Renda. Com o novo modelo, que tem correções diferentes para cada faixa de renda, deverão ficar isentos os contribuintes que ganham até R$ 1.903,98 – o equivalente a 11,49 milhões de pessoas.
O reajuste de 6,5% na tabela valerá apenas para as duas primeiras faixas de renda (limite de isenção e a segunda faixa). Na terceira faixa de renda, o reajuste proposto será de 5,5%. Na quarta e na quinta faixas de renda – para quem recebe salários maiores – a tabela do IR será reajustada, respectivamente, em 5% e 4,5%, pelo novo modelo.
A Receita Federal divulgou nesta quinta-feira uma tabela para exemplificar os efeitos do reajuste para diversas faixas de renda. Segundo o Fisco, o ajuste “implica em uma redução significativa do imposto devido, especialmente para os contribuintes de menor renda”.
Veja abaixo as simulações:
tabela ir (Foto: Reprodução/Receita Federal)(Foto: Reprodução/Receita Federal)
A Receita esclarece que o imposto efetivamente devido como proporção da renda é menor que o sugerido pela alíquota nominal do IRPF. "Isto se deve à parcela a deduzir do imposto, que serve para o imposto devido não ter um aumento discreto (“dar um pulo”) quando há uma mudança de faixa na tabela", diz o fisco.
Deduções
A MP publicada na quarta-feira também definiu em 5,5% o percentual de reajuste das deduções do Imposto de Renda.

Segundo a Receita Federal, o valor para dedução com dependentes, por exemplo, passará de R$ 2.156,52 relativo ao ano-base 2014 (declaração do IR 2015) para R$ 2.275,08 neste ano (declaração do IR 2016). Já o valor para dedução com educação, por sua vez, subirá de R$ 3.375,83 no ano-calendário 2014 (declaração de IR 2015) para R$ 3.561,50 neste ano – declaração do IR 2016.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Melhor do que a gente pensa

Melhor do que a gente pensa


Melhor do que a gente pensa

Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, é porque vão acontecer melhor do que a gente pensa.


(AUTOR NÃO REVELADO)

quarta-feira, 11 de março de 2015

Vereador sofre ameaças após projeto que proíbe paredões de som

Vereador sofre ameaças após projeto que proíbe paredões de som
Um projeto de lei promulgado pela Câmara Municipal de Maceió vem causando polêmica e gerou, inclusive, uma suposta ameaça de morte ao autor do projeto de lei. A polêmica a respeito dos paredões de som e sua proibição na cidade tem repercutido nas redes sociais e poderá resultar em uma investigação policial.
Na tarde desta terça-feira (10), o autor do projeto, vereador Galba Neto (PMDB), usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça, 11, para denunciar uma série de ameaças recebidas via redes sociais. Ainda segundo ele, uma pessoa chegou a destacar que conhecia todos os seus passos, inclusive, teria o intimidado chegando a relembrar em que Estado estamos vivendo.

O caso teria ocorrido após a aprovação na CMM do projeto que proíbe o uso dos conhecidos paredões, inclusive, os puxados por carrocinhas. A lei determina que em caso de descumprimento os equipamentos sejam apreendidos, além de gerar multa para o proprietário.

Ainda durante o seu depoimento, Galba destacou que o acusado teria colocado uma foto de um revólver na publicação como reforço das ameaças sofridas. Ele assegurou que em audiência com o secretario de Defesa Social lhe foi garantido que investigaria o caso e identificaria o autor das ameaças.


FONTE: ALAGOAS 24 HORAS

Prazo para multa de extintor antigo deve ser adiado em mais 90 dias

Ministério das Cidades encaminhou pedido ao Denatran.

Obrigatoriedade do extintor ABC deveria começar em 1º de abril.

Do G1, em São Paulo



Após o adiamento da exigência do uso dos extintores do tipo ABC em veículos no início do ano, o Ministério das Cidades informou que o prazo para a cobrança de multas deve ganhar mais 90 dias para seu início. Novo pedido já foi encaminhado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pelo ministro, Gilberto Kassab.

De acordo com o ministério, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará uma nova resolução que revogará o último prazo, previsto para começar em 1º de abril e ainda não foi definida uma nova data para seu início. O motivo do pedido foi a dificuldade enfrentada por consumidores para encontrar o item nas lojas,mesma causa o adiamento no começo de 2015.

O descumprimento da regra resultaria em multa de R$ 127,69, 5 pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo para regularização.

Validade do extintor deve ser verificada (Foto: Karla Cabral/G1)
Extintor veicular ABC (Foto: Karla Cabral/G1)

Quem precisa trocar?


O extintor ABC, que combate incêndio em um maior número de materiais que o antigo, começou a equipar carros mais novos a partir de 2009. Com validade de 5 anos, já está presente em grande parte dos veículos, ou seja, quem tem carro produzido depois do 2º semestre de 2010 não precisa trocar.


A mudança na lei ocorreu porque o extintor antigo, do tipo BC, é recomendado para materiais como líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. O ABC, além destes, também é capaz de combater incêndios em madeira e tecidos, materiais comuns em carros.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO