sábado, 24 de fevereiro de 2018

Adefical realizou reunião nesta terça-feira, 20 de fevereiro, em sua sede, centro de Campo Alegre - AL.






ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, realizou mais uma reunião do ano, na última terça-feira, 20 de fevereiro de 2018, às 9(nove) horas da manhã, em sua sede, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas.

Tópicos da Reunião: Leitura e aprovação da ata anterior; Comunicação do presidente; Projeto captação de recursos; Aquisição de órtese prótese; Conselho Municipal da Saúde, que a senhora Maristela, ficou como conselheira titular; Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - Ramilson ficou como presidente; Prestação de conta da ADEFICAL, do mês de janeiro. 

O presidente, Ramilson Alexandre, deu as boas vindas a todos e iniciou o encontro com muita satisfação e otimismo, pois em sua fala, colocou em destaque que muitas novidades estão surgindo para com o desenvolvimento da instituição. 

Foram comentados assuntos cabíveis em prol das pessoas com deficiência.

Após o encontro, todos tiraram umas fotos oficiais.
A próxima reunião do grupo ficou marcada para o dia 15 de março do corrente ano.

O ambiente favorável contou com a presença de membros da direção da Adefical: Presidente, Ramilson Alexandre;  Sr. Djalma; vice-presidente, Claudival MedeirosMaristelaDavi RolimElianeClaudionor RochaFlávio JamaicaJoão Pedro (JP) e demais convidados. Algumas pessoas do grupo não puderam comparecer por motivos superiores.

***A ADEFICAL já existe desde o ano de 2007 e está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas. Luta em defesa do direito das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa.

Atenção, campo-alegrenses!

Convidamos todas as pessoas com deficiência, familiares e responsáveis para atualizar seu cadastro e participar dos programas sociais.

A ADEFICAL está de portas abertas, às terças e quintas-feiras, pela manhã, no horário das 8 às 11 horas.

Agradece: Ramilson Alexandre, presidente

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, realiza sua primeira reunião de pais - Ano letivo 2018

























































Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 14:00 horas, a Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, realizou a primeira reunião de pais deste ano de 2018. Foram tratados assuntos cabíveis ao andamento do ano letivo do atual estabelecimento de ensino, focando o entusiasmo, garra e determinação de alunos, profissionais, pais de alunos, rumo a uma educação de qualidade e sucesso. O encontro foi comandado pela equipe gestora escolar, em nome de Luciano Torres e companhia, juntamente com a coordenação e demais profissionais, onde confirmam um trabalho com união e participação.

Foi relatado sobre a importância de estudar e ter um futuro compromissor. E ficou claro que estudar é um direito e dever de todos.

Na oportunidade, o senhor Martins, ao lado de seus conselheiros, do Conselho escolar, deu seu pronunciamento, enfatizando uma escola de qualidade, com todos juntos ao desenvolvimento.

Pais ou responsáveis por nossos alunos dos 1ºs aos 5ºs Anos da Educação Básica estiveram presentes na Quadra Poliesportiva da escola para estreitarem ainda mais os laços de uma grande parceria entre família e escola; todos com o objetivo de educar com responsabilidade sempre. Sendo assim, a Escola Miguel Matias já se destaca como uma das melhores de todos os tempos.

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE – Localizada na Rua Senador Máximo, nº 184, bairro Centro, Campo Alegre – Alagoas, telefone 3275 1336. Dispõe de salas amplas, profissionais capacitados, turmas de 1ºs aos 5ºs anos do ensino fundamental, e EJA – Educação de Jovens e Adultos. É destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.


Escola destaque, referência nacional, onde buscamos a cada dia, uma educação mais justa, capaz e transformadora do conhecimento.  Nosso compromisso é formar cidadãos éticos, críticos e participativos.
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira; e professora Quitéria Silva

Coordenadores: Professora, Patrícia Ferreira; professora Selma Oliveira; e professor André Nascimento.