sábado, 18 de janeiro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - AMIGO AUGUSTO DORNELLES

 

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O AMIGO AUGUSTO DORNELLES

Aqui constam algumas fotos do Augusto Dornelles e um pouco de sua história:


.

.


Augusto Dornelles ao lado de sua sobrinha




.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Augusto Dornelles nasceu no dia 08 de abril, na cidade de Arapiraca - AL. Filho do Sr. Augustinho e de dona Moreninha e irmão de Juliana.

Trabalha como estagiário Técnico em Segurança do Trabalho. É um jovem simples, educado, solidário, amigo e que sempre tenta atender a todos com respeito, atenção e dedicação.



Augusto Dornelles é amigo também de nossa família.
Rosinaldo (Naldinho Silva) também é um dos que admiram esse rapaz. Inclusive  Augusto Dornelles já nos ajudou bastante na tecnologia eletrônica.


Esta simples homenagem é para você, AMIGO AUGUSTO DORNELLES, por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito e atenção.
  
Obrigado, amigo Augusto Dornelles!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA
 

Mulher consegue ter filho após sofrer 20 abortos espontâneos

Kelly Moseley passou por tratamento e teve o pequeno Tyler.
'Me recusei a desistir', diz a inglesa de 37 anos.

Do G1, em São Paulo
 
O médico Shehata, à esquerda, com o casal Kelly e Alan, e o pequeno Tyler (Foto: Reprodução/Twitter/epsom_sthelier)
O médico Shehata, à esquerda, com o casal Kelly e Alan, e o pequeno Tyler (Foto: Reprodução/Twitter/epsom_sthelier)
 
Uma mulher que sofreu 20 abortos espontâneos ao longo de dez anos conseguiu finalmente ter um filho após se submeter a um tratamento originalmente destinado a combater malária e artrite reumatoide. O caso aconteceu na Inglaterra.
 
Kelly Moseley, de 37 anos, e seu marido Alan, de 41, vinham tentando ter um filho desde 2002. Ela, que já tinha duas filhas de um outro relacionamento, de 18 e 15 anos, perdeu 18 fetos por volta das 8 semanas de gestação e dois meninos aos cinco meses. Ainda assim, o casal se recusava a desistir, mesmo que essa fosse a recomendação de seu médico naquela época, diante do sofrimento que as perdas sucessivas estavam causando.

Um dia, Kelly viu o especialista em abortos espontâneos Hassan Shehata na TV e resolveu procurá-lo no hospital em que trabalha, em Londres. O médico há cerca de dez anos investiga porque algumas mulheres têm “células assassinas” do sistema imunológico no sangue que atacam o feto como se fosse um corpo estranho, o que faz com que percam os bebês.

No caso de Kelly, Shehata notou que ela também tinha essa condição, mas num grau tão alto que o tratamento com esteroides, que normalmente consegue baixar o índice dessas células agressivas, é insuficiente.

Por isso, ele resolveu apelar a um medicamento usado contra a malária, para reduzir as defesas naturais da paciente. Ela conseguiu levar a gravidez adiante e, assim, nasceu o pequeno Tyler, que agora tem nove meses de idade.

Kelly e Alan foram até o hospital para apresentar o filho ao médico que viabilizou a gravidez saudável. “Estou muito feliz por eles”, disse Shehata, destacando que Kelly foi uma paciente exemplar.

“Ainda não posso acreditar que Tyler esteja aqui. Eu me recusei a desistir e espero que nossa história encoraje outras mulheres. Nunca esquecerei os bebês que perdi e a dor nunca vai embora. Mas ter o Tyler faz tudo valer a pena e nossas vidas agora estão completas”, disse Kelly, segundo nota divulgada pelo Hospital St Helier.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Enquanto...


Enquanto ...

 
 
Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas.
 
Acenda sua lâmpada, enquanto há claridade em torno de seus passos. Viajor algum fugirá às surpresas da noite.
 
Ajude o próximo, enquanto as possibilidades permanecem de seu lado. Chegará o momento em que você não prescindirá do auxílio dele.
 
Utilize o corpo físico para recolher as bênçãos da vida Mais Alta, enquanto suas peças se ajustam harmoniosamente. O vaso que reteve essências sublimes ainda espalha perfume depois de abandonado.
 
Dê suas lições sensatamente, na escola da vida, enquanto o livro das provas repousa em suas mãos. Aprender é uma bênção e há milhares de irmãos, não longe de você, aguardando uma bolsa de estudos na reencarnação.
 
Acerte suas contas com o vizinho, enquanto a hora é favorável. Amanhã, todos os quadros podem surgir transformados.
 
Ninguém deve ser o profeta da morte e nem imitar a coruja agourenta. Mas, enquanto você guardar oportunidade de amealhar recursos superiores para a vida espiritual, aumente os seus valores próprios e organize tesouros da alma, convicto de que sua viagem para outro gênero de existência é inevitável.
 
 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)
 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Emocionante: Após morte de sua dona, cão frequenta a missa diariamente esperando que ela "volte"

 

 


Na pequena cidade de San Donaci, perto de Brindisi, na Itália, algo especial acontece.
Com 12 anos de idade, o pastor alemão chamado Tommy vai à missa todos os dias e senta-se e espera, pacientemente, em frente ao altar. Sua rotina tem um único objeto: esperar que sua dona possa voltar e levá-lo para casa.
 
Tommy retorna sempre para o local porque este foi o lugar que ele a viu pela última vez. Seu funeral foi realizado nesta igreja, então ele espera, dia após dia, que ela possa buscá-lo.
 
Ele permanece durante toda a missa, quieto e sem latir. Tem o hábito de permanecer por horas, mesmo quando o padre já não está no altar.
 
 
O jornal italiano Il Messaggero, disse que o caso deixa todos da cidade comovidos e emocionados. Trata-se de uma demonstração genuína de lealdade e amor.
 
Maria dos Campos era muito conhecida na cidadezinha. Ela vivia sozinha com Tommy e outros três cães. Todos costumavam segui-la em sua rotina de visitas e orações na igreja, mas apenas o pastor alemão continuou fazendo o mesmo trajeto, todos os dias.
 
 
Os moradores da região o alimentam e dão água. Atualmente ele vive nas ruas. Na verdade, ele não aceita ser adotado por ninguém e espera que sua dona possa buscá-lo um dia.
 

 
 
 
 
FONTE: PORTAL R7

Prazo para matrícula de aprovados no Sisu começa nesta sexta-feira

Estudante deve checar nas instituições os documentos necessários.
Matrícula também pode ser feita na segunda (20) ou terça-feira (21).

Do G1, em São Paulo
 
 
Os candidatos que foram aprovados nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula na instituição correpondente a partir desta sexta-feira (17). A matrícula também poderá ser feita na segunda (20) e terça-feira (21) nas universidades que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas. Se não aparecer dentro do prazo, perde a vaga.

Segundo o MEC, o Sisu teve 2.559.987 candidatos inscritos, o que representa um aumento de 31,28% de inscrições em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Estes fizeram 4.988.206 inscrições, já que os candidatos podem optar por mais de um curso. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições do país.

A primeira lista de chamada dos aprovados pode ser consultada pelo site http://sisu.mec.gov.br.

De acordo com o edital do Sisu, o candidato selecionado deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. As universidades têm programas de assistência estudantil que podem ajudar os alunos que vão precisar de moradia e transporte .


Próximas convocações

 A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

A relação entre os cotistas foi de 31,76 candidatos por vaga, maior do que na ampla concorrência, que foi de 27,19 candidatos por vaga. A relação entre inscritos pela modalidade de ações afirmativas, que são cotas específicas oferecidas pelas instituições, foi de 30,35 candidatos por vaga.

Segundo o governo, 43% das vagas foram reservadas para estudantes de escolas públicas pela lei federal de cotas, sendo 37% pela lei de cotas e 6% pelas ações afirmativas.

Reprodução da tela do Sisu; resultados já podem ser consultados (Foto: Reprodução)Reprodução da tela do site do Sisu (Foto: Reprodução)
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Modelo que foi estrela da 'Playboy' nos EUA é achada morta, diz site

Cassandra Lynn foi encontrada na casa de amigos; suspeita é de overdose.
Ela foi 'playmate' em 2006 e fez série de televisão 'Bikini destinations'.

Do G1, em São Paulo

Cassandra Lynn (Foto: Divulgação / Twitter oficial da modelo)Cassandra Lynn (Foto:Divulgação/Twitter da artista)
 
A modelo Cassandra Lynn, que apareceu em várias edições da revista "Playboy" nos EUA, foi encontrada morta na quarta-feira (15), segundo o site TMZ. A polícia suspeita de overdose, mas a causa da morte ainda não foi confirmada, de acordo com o site, em notícia desta quinta (16).

Cassandra, que tinha 34 anos, foi encontrada dentro de uma banheira na casa de amigos em Los Angeles. Eles chamaram os paramédicos, reportando uma overdose, mas os médicos já a encontraram morta, segundo o TMZ.

Nascida em 1979 em Utah, nos EUA, Cassandra foi estrela da seção "playmate" da "Playboy" em 2006. Depois de ficar conhecida pela revista, ela também participou da série de TV "Bikini destinations", em 2008.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Ator de ‘Harry Potter’, Roger Lloyd-Pack morre aos 69 anos

Britânico interpretou personagem Barty Crouch em ‘O cálice de fogo’.
Ator também atuou na série ‘Os Bórgias’ e em ‘O espião que sabia demais’.

Do G1, em São Paulo

 
Roger Lloyd-Pack em foto de 13 de setembro de 2011 (Foto: AP Photo/Ian West/PA, File)Roger Lloyd-Pack em foto de 13 de setembro de 2011 (Foto: AP Photo/Ian West/PA, File)
 
O ator inglês Roger Lloyd-Pack morreu na quarta-feira (15), em sua casa em Londres, aos 69 anos. A informação foi divulgada por sua agente, Maureen Vincent, que disse que ele sofria de câncer no pâncreas.

No Reino Unido, Lloyd-Pack era bastante popular principalmente por ter interpretado o personagem Trigger na série “Only fools and horses”, que foi exibida entre 1981 e 2003 e chegou a ser eleita uma das comédias favoritas dos espectadores britânicos. Em 2006, o ator apareceu em dois episódios de "Doctor Who", no papel do vilão John Lumic.

No cinema, um de seus papéis mais conhecidos foi o de Bartemius ‘Barty’ Crouch, em “Harry Potter e o cálice de fogo” (2005). Em 2011, ele esteve no elenco de “O espião que sabia demais”, e no ano seguinte foi Friar na segunda temporada da série “Os Bórgias”.

Filho de um ator e aluno da Royal Academy of Dramatic Art, Lloyd-Pack completaria 70 anos no próximo dia 8 e iniciou sua carreira na TV, na década de 60. Seu trabalho mais recente foi em um episódio especial da série “The vicar of Dibley”, exibido em março de 2013, no qual reviveu o personagem Owen Newitt, que havia interpretado entre 1994 e 2007.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Em Verdade

Em Verdade
 
O santo não condena o pecador. Ampara-o sem presunção.
 
O sábio não satiriza o ignorante. Esclarece-o fraternalmente.
 
O iluminado não insulta o que anda em trevas. Aclara-lhe a senda.
 
O orientador não acusa o aprendiz tateante. A ovelha insegura é a que mais reclama o pastor.
 
O bom não persegue o mau. Ajuda-o a melhorar-se.
 
O forte não malsina o fraco. Auxilia-o a ergue-se.
 
O humilde não foge ao orgulhoso. Coopera silenciosamente, em favor dele.
 
O sincero a ninguém perturba. Harmoniza a todos.
 
O simples não critica o vaidoso. Socorre-o, sem alarde, sempre que necessário.
 
O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo.
 
De outro modo, os títulos de virtude são meras capas exteriores que o tempo desfaz.
 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Especialistas afirmam que Schumacher pode estar em coma irreversível

Diante da falta de informação, médicos alemães e ingleses admitem risco do piloto não despertar

 
Médicos afirmam que Schumacher pode não voltar do coma igual era antes
Michael Schumacher
 
 
Mesmo sendo ídolo na Alemanha, a imprensa do país já teme que Michael Schumacher esteja em uma situação irreversível. Para a revista "Focus" especialistas disseram que o ex-piloto "pode ficar em coma para sempre". Já o jornal britânico Daily Mail, afirmou que o silêncio da equipe médica e da assessoria de Schumi leva muitos "a temer pelo pior".


Em entrevista ao jornal "The Times", o especialista em lesões cerebrais do Hospital de Londres, Dr. Richard Greenwood, opinou que "se Schumacher sobreviver, ele não será mais Schumacher".

"Ele será um Zé Ninguém. Sua reabilitação só será eficaz se ele aceitar a nova realidade. É um processo difícil para as pessoas. Elas precisam aprender a conviver com suas limitações, com o fato de que mudaram", disse.

O neurocirurgião Andreas Zieger, da Clínica Universitária de Oldenburg (Alemanha), afirmou à revista Focus que Schumacher está sujeito a danos também durante a internação. Estresse no fígado diante do uso de anestésicos, atrofia muscular e aumento da pressão intracraniana são alguns dos exemplos.

"Pode ter havido complicações. Estamos falando aqui de vida e morte. Um coma pode, em tese, ser mantido por toda uma vida. Isso não danificaria o cérebro humano. Lesões cerebrais estão entre as mais complicadas que podem acontecer ao corpo humano. Previsões sobre a duração do coma de uma pessoa ou de potenciais complicações são geralmente pouco confiáveis", concluiu o médico.

Já o depoimento do neurologista Gereon Fink é mais alarmante. Ouvido pela imprensa alemã, ele afirmou que a situação do heptacampeão pode ser pior do que parecia.

"Se as lesões forem tão severas a ponto de atingir o paciente, ele é mantido em um coma induzido", lembrou. "Dependendo da região do sangramento, a hemorragia pode levar a uma paralisia unilateral, desordens de fala ou mudanças de personalidade", apontou Fink.

Em entrevista à revista inglesa "Autosport", o médico-chefe da Fórmula 1 entre 2005 e 2012, Dr. Gary Hartstein, explicou que cuidar de pacientes feridos gravemente na cabeça requer alguns princípios.

"Basicamente, o cérebro precisa receber constantemente a quantidade adequada de oxigênio e nutrientes. O futuro de Schumacher? Uma longa, longa estrada. Meses, pelo menos. A curto prazo, o anestésico que é administrado a ele deverá ser atenuado quando a pressão intracraniana ficar normal e estável. Esse é o próximo grande passo", concluiu.
 
 
 
 
 
FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Mensagem de Reflexão: Em Torno da Felicidade

Em Torno da Felicidade
 
Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.
 
Quem se aceita como é, doando de si a vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.
 
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação a felicidade que fizermos para os outros.
 
A alegria do próximo começa muitas vezes no socorro que você lhe queira dar.
 
A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.
 
Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, comece a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você haja causado em prejuízo de alguém.
 
Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.
 
Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é usina geradora de felicidade.
 
Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.
 
Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.
 
 
 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cantor Giovani chega no fim do enterro da filha em Franca, SP

Familiares, amigos e famosos participaram de cerimônia nesta quarta-feira.
Gessyca Morais, de 21 anos, morreu em acidente de carro em Osasco (SP).

Do G1 Ribeirão e Franca
 Giovani
                        
Cantor Giovani foi amparado por familiares durante o enterro da filha em Franca, SP (Foto: Kelven Melo/Palavra Fácil Comunicação)Cantor sertanejo Giovani foi amparado por familiares durante o enterro da filha em Franca, SP, na manhã desta quarta-feira (Foto: Kelven Melo/Palavra Fácil Comunicação)
 
O cantor Giovani, da dupla Gian & Giovani, chegou ao Cemitério da Saudade, em Franca (SP), nos minutos finais do enterro da filha, Gessyca Morais, de 21 anos, na manhã desta quarta-feira (15). Sem falar com a imprensa, o músico observou os participantes e, bastante emocionado, foi amparado por familiares. Gessyca morreu em um acidente de carro na madrugada de terça-feira (14), em Osasco, na Grande São Paulo.

Gessyca Morais morreu em acidente de carro em Osasco, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação) Gessyca Morais, filha de Giovani
 
Mais de cem pessoas, entre amigos, familiares e fãs da dupla Gian & Giovani participaram do enterro da jovem. A cerimônia também foi acompanhada por famosos como a dupla Rionegro & Solimões e o cantor sertanejo Juliano Cézar.

"Somos amigos das duas famílias [a atual de Giovani e a da ex-mulher dele, mãe de Gessyca] e, nesse momento, temos que dar apoio. A Gessyca era uma criança, e o que aconteceu é uma fatalidade", disse o cantor José Divino Neves, o Rionegro.

Muito abalada, a mãe da jovem, Laisa Cintra, não se pronunciou. Sem se aproximar da multidão ao redor do corpo da filha, o cantor Giovani também observou de longe o enterro e não deu nenhuma declaração à imprensa, deixando o cemitério após o caixão ter sido colocado no túmulo.

Uma nota na página oficial da dupla Gian & Giovani no Facebook agradece a solidariedade dos fãs e pede privacidade. "Neste momento difícil, lidando com a triste notícia do falecimento de sua filha Gessyca Morais, Giovani e sua família gostariam de agradecer a todos pela solidariedade, simpatia, força, mensagens de carinho, amor, fé e esperança."

Amigos e familiares oraram diante do caixão de Gessyca, antes do enterro em Franca (Foto: Márcio Meireles/EPTV)Amigos e familiares oraram diante do caixão de
Gessyca, antes do enterro em Franca (Foto: Márcio Meireles/EPTV)
 
Acidente
O acidente que matou a filha do cantor Giovani aconteceu por volta das 2h, na Avenida Fuad Auada, no bairro de Presidente Altino. Gessyca estava acompanhada dos amigos Pierluigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, e Felipe Moraes, também de 22. Pierluigi, que dirigia o carro, morreu no local.

Felipe ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco, segundo policiais do 5° Distrito Policial (DP) da cidade.

Testemunhas indicaram aos policiais que os três amigos haviam saído de uma "festa" (em uma padaria e, depois, em um posto de conveniência) em um carro da marca Honda, quando Pierluigi teria perdido o controle da direção e batido em um poste, que se dividiu ao meio. Com o impacto, parte do carro foi parar a 15 metros de distância do local da batida. Segundo um primo de Pierluigi, que não quis se identificar, os três haviam comido uma pizza e depois pegaram o carro.

De acordo com o familiar de Pierluigi, o jovem não bebia, lutava jiu-jítsu e tinha uma luta marcada para a terça-feira. Uma garrafa de cerveja foi encontrada dentro do carro.

Amigos beberam, diz PM
Um policial militar relatou na delegacia que o sobrevivente do acidente, Felipe Morais, disse ainda no local que todos os ocupantes do carro haviam bebido. A informação aparece no boletim de ocorrência registrado no 9° DP de Osasco, ao qual o G1 teve acesso.

Uma amiga de Gessyca, que esteve com o grupo antes do acidente, foi à delegacia e contou que todos foram à Padoca do Anão, em Osasco, e em seguida a um posto de conveniência. A jovem decidiu ir embora, e os outros três continuaram a noite. Segundo a testemunha, Pierluigi havia bebido antes do acidente.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Em Seu Benefício

Em Seu Benefício
 
Não se agaste com o ignorante; certamente, não dispõe ele das oportunidades que iluminaram seu caminho.
 
Evite aborrecimentos com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro.
 
Não se perturbe com o malcriado; O irmão intratável tem, na maioria das vezes, o fígado estragado e os nervos doentes.
 
Ampare o companheiro inseguro; talvez não possua o necessário, quando você detém excessos.
 
Não se zangue com o ingrato; provavelmente, é desorientado ou inexperiente.
 
Ajude ao que erra; seus pés pisam o mesmo chão, e, se você tem possibilidades de corrigir, não tem o direito de censurar.
 
Desculpe o desertor; ele é fraco e mais tarde voltará à lição.
 
Auxilie o doente; agradeça ao Divino Poder o equilíbrio que você está conservando.
 
Esqueça o acusador; ele não conhece o seu caso desde o princípio.
 
Perdoe ao mau; a vida se encarregará dele.
 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente em Osasco

Gessyca Morais estava com dois amigos; um deles morreu.
Acidente aconteceu na Avenida Fuad, em Osasco, na Grande São Paulo.

Laís Cattassini Do G1 São Paulo
 
Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente (Foto: Reprodução TV Globo)Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente (Foto: Reprodução TV Globo)
 
A filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo, por volta das 2h. O veículo no qual ela estava bateu em um poste na Avenida Fuad Auada. A colisão deixou também um jovem morto e outro ferido em estado grave.


Gessyca Morais, de 21 anos, estava acompanhada dos amigos Pierluigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, e  Felipe Moraes, de 22 anos.

Pierluigi, que dirigia o carro, morreu no local. Felipe ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, segundo policiais do 5° Distrito Policial de Osasco.

O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para Franca onde a jovem morava com a mãe e onde deve ocorrer o velório e o enterro.

Segundo um primo de Gessyca, que liberou o corpo e não se identificou ao G1, todos os ocupantes do carro utilizavam cinto de segurança. Ainda de acordo com o ele, ela estava no banco de trás e Felipe, ao lado do motorista.
 
Testemunhas indicaram aos policiais que os três amigos haviam saído de uma festa, em um carro da marca Honda. Na Avenida Fuad, Pierluigi perdeu a direção, bateu em um poste, se dividiu ao meio e parte do carro foi parar a 15 metros de distância.

Segundo um primo de Pierluigi, que também não quis se identificar, os três haviam comido uma pizza e depois pegaram o carro.

De acordo com o primo, Pierluigi não bebia lutava jiu jitsu e tinha uma luta nesta terça-feira. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro, mas a policia não informou se o motivo do acidente foi embriaguez ao volante.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Em Favor de você Mesmo

Em Favor de você Mesmo
 
Aprenda a ceder em favor de muitos, para que alguns intercedam em seu benefício nas situações desagradáveis.
 
Ajude sem exigência para que outros o auxiliem, sem reclamações.
 
Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você.
Guarde cuidado no modo de exprimir-se; em várias ocasiões, as maneiras dizem mais que as palavras.
 
Refira-se a você o menos possível; colabore fraternalmente nas alegrias do próximo.
 
Evite a verbosidade avassalante; quem conversa sem intermitências, cansa ao que ouve.
 
Deixe ao irmão a autoria das boas ideias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus.
 
Interprete o adversário como portador de equilíbrio; se precisamos de amigos que nos estimulem, necessitamos igualmente de alguém que indique os nossos erros.
 
Discuta com serenidade; o opositor tem direitos iguais aos seus.
 
Se você considerar excessivamente as críticas do inferior, suporte sem mágoa as injunções do plano a que se precipitou.
 
Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não intente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu.
 
Defrontado pelo erro, corrija-o primeiramente em você, e, em seguida, nos outros, sem violência e sem ódio.
 
Se a perfídia cruzar seu caminho, recuse-lhe a honra da indignação examine-a, com um sorriso silencioso, estude-lhe o processo calmamente e, logo após, transforme-a em material digno da vida.
 
Ampare fraternalmente o invejoso; o despeito é indisfarçável homenagem ao mérito e, pagando semelhante tributo, o homem comum atormenta-se e sofre.
 
Habitue-se à serenidade e a fortaleza, nos círculos da luta humana; sem estas conquistas dificilmente sairá você do vaivém das reencarnações inferiores.
 
 
 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Luana Géssany representará Campo Alegre na Feira dos Municípios

13.01.14

Luana Géssany

 

O município de Campo Alegre - Alagoas já tem a sua representante no desfile da Musa dos Municípios que acontecerá no dia 25 de janeiro no centro de Convenções em Maceió, durante a VIII Feira dos Municípios Alagoanos.
 
A seleção aconteceu nesta segunda-feira 13 de janeiro e a escolhida foi à jovem campo-alegrense Luana Géssany 19 anos. Luana representará o município no desfile que vai eleger a Musa dos municípios alagoanos. A segunda colocada foi a jovem Beatriz Eduarda e a terceira foi Jaqueline da Silva.
 
 Aline Samara

O município de Campo Alegre já venceu uma das edições do evento quando foi representado por Aline Samara. Na edição 2013 o município foi representado pela jovem Laís Mendonça.
 
O desfile da Musa dos Municípios reúne belas garotas representantes dos municípios alagoanos que participam da feira.
 
 Laís Mendonça

A escolha da menina que vai representar todo o Estado já se tornou tradicional na Feira. Lourrane de Matos, de Igreja Nova, deve passar a faixa para nova representante, no sábado, 25 de janeiro, quando todas as meninas irão desfilar com traje de banho e de gala. O coordenador do evento, Paulo Magalhães, o júri técnico e a premiação da vencedora só serão divulgados no dia do evento.


 
FONTE: SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - ALAGOAS