domingo, 3 de fevereiro de 2013

AOS 65, NUNO LEAL MAIA VOLTA À TELONA EM TAINÁ 3



Por: RODRIGO SALEM – FOLHAPRESS
  Nuno Leal Maia, ator

São Paulo SP – Aos 65 anos, Nuno Leal Maia é um ator em paz com a carreira e a vida. Ícone da pornochanchada na década de 1970, paparicado por bicheiros nos anos 1980 e técnico de futebol amador em meados dos 90, ele volta aos cinemas de forma humilde (após uma ausência de cinco anos) para viver um avô em Tainá 3 – A Origem, novo filme da série protagonizada pela indiazinha. “Se não estiver fazendo cinema, faço outra coisa, como natação. Vou lutar sempre para não virar um velho reclamão”, diz ele.

A rotina relaxada de um ex-galã perseguido pelas mulheres, hoje casado há 12 anos e com raras aparições recentes no cinema e na TV – participou da novela Amor Eterno Amor – tem um segredo: o taoismo, corrente filosófica originária da China.

“Eu virei taoista por causa da série Kung Fu, protagonizada por David Carradine [ator que morreu em 2009]”, confessa, sem cerimônia.

O ator nascido em Santos era tão fascinado pelo programa exibido entre 1972 e 75 que, ao visitar o Festival de Cannes em 1981, divulgando o filme Ato de Violência, de Eduardo Escorel, ele não resistiu e abordou o ídolo. “Encontrei com ele e falei da minha admiração pelo seu trabalho. O Tao me ajudou muito”, afirma.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário