sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Adefical realizou na última quinta-feira, 11 de janeiro, a 1ª Reunião do ano, em sua sede, centro de Campo Alegre - AL.









A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, realizou sua primeira reunião do ano, na última quinta-feira, 11 janeiro de 2018, às 9(nove) horas da manhã, em sua sede, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas.

O presidente, Ramilson Alexandre, deu as boas vindas a todos e iniciou o encontro com muita satisfação e otimismo, pois em sua fala, colocou em destaque que muitas novidades estão surgindo para com o desenvolvimento da instituição. 

Presidente da Adefal, João Ferreira; vice-presidente, Marcão


Foi comentado sobre o resultado das eleições para a diretoria da ADEFAL - Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, que teve como vencedores: Sr. João Ferreira e Marcão, chapa 1, disputando com o Sr. Pedro José de Lima Neto, chapa 2. A eleição aconteceu em Maceió, na última terça-feira, dia 09 de janeiro, onde seus associados fizeram a escolha. Resultado final: Chapa 1 = 436 votos, chapa 2 =147 votos.

Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Alegre, ao lado de Ramilson Alexandre (camisa vermelha) e Claudionor Rocha (cadeirante)

Associação dos Deficientes da cidade de Pilar - AL, visitando a ADEFICAL


Neste mês de janeiro, a ADEFICAL recebeu as visitas do Conselho Municipal de Assistência Social, de Campo Alegre e da Associação dos Deficientes da cidade de Pilar - AL.

Foram comentados assuntos cabíveis em prol das pessoas com deficiência.

Foi falado que todos têm uma oportunidade no Nota Fiscal Cidadã, onde você cadastra seu CPF, indica a ADEFICAL e concorre a prêmios. A nota fiscal alagoana agora se chama Nota Fiscal Cidadã e tem muito mais benefícios. Você concorre a prêmios em dinheiro, pratica a solidariedade permitindo que uma instituição social cadastrada pela Sefaz também ganhe prêmio e os impostos arrecadados ajudam na construção de uma nova Alagoas. Anote o link: www.sefaz.al.gov.br/nfcidada

Recentemente foi criado por Claudionor Rocha, o site da Adefical, que abrange uma variedade de informações e tarefas dessa instituição. Confira o nosso site = https://adeficalcampoalegr.wixsite.com/adefical/imagens

Continuando a reunião, o presidente Ramilson frisou bem que a instituição precisa elaborar e focar uma variedade de projetos, para assim chegar a mais objetivos comuns em prol das políticas públicas. Falou ainda que nos últimos meses participou de uma Conferência Nacional, que após o evento teve um encontro com o senador Benedito de Lira, onde foram afirmados incentivos à ADEFICAL.

Ficou registrado na primeira reunião do ano (2018) que as prestações de conta da entidade, com relação a atualização de documentos e compromissos devem ser feitas com muito mais cuidado e eficiência. 

Após o encontro, todos se dirigiram à frente da ADEFICAL e tiraram umas fotos oficiais.

A próxima reunião do grupo ficou marcada para o dia 15 de fevereiro do corrente ano.

O ambiente favorável contou com a presença de membros da direção da Adefical: Presidente, Ramilson Alexandre; vice-presidente, Claudival Medeiros; Davi Rolim; Renilton Silva; Eliane; Claudionor RochaFlávio JamaicaJoão Pedro (JP) e demais convidados. Algumas pessoas do grupo não puderam comparecer por motivos superiores.

***A ADEFICAL já existe desde o ano de 2007 e está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre - Alagoas.

ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, que luta em defesa do direito das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa, convida a você para ingressar junto a luta para cuidar e proteger as pessoas com deficiência. Venha ser contribuinte e fazer parte marcante na vida de alguém que precisa da sua ajuda. Contribuir com o projeto de construção do nosso Centro de Reabilitação.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Nossa homenagem póstuma ao senhor Petrúcio Roberto, ex-vereador por Campo Alegre que faleceu na noite do último domingo, 07 de janeiro, residente no povoado Chã da Imbira, no atual município



Faleceu na noite do último domingo, 07 de janeiro de 2018, na cidade de Arapiraca, o senhor Petrúcio Roberto dos Santos, popular Petrúcio Roberto, aos 71 anos de idade, vítima de morte clínica. O mesmo residia no Povoado Chã da Imbira e já foi vereador em outras gestões municipais, na cidade de Campo Alegre - AL.

Petrúcio Roberto é pai do vereador por Campo Alegre, Lakinho; da professora Sílvia Roberto; tio dos ex-vereadores por Campo Alegre, Abelardo Paiva e Benedito Roberto.

Ele foi um dos cidadãos honrados no município. Ultimamente estava passando por problemas de saúde; não resistindo veio a falecer.

OBS.: Seu sepultamento vai acontecer nesta terça-feira, 09 de janeiro, às 9(nove) horas da manhã, no Cemitério São José, no Povoado Chã da Imbira, Campo Alegre - Alagoas.

PALAVRAS DE RENILTON SILVALamento com pesar, o falecimento do Sr. Petrúcio Roberto! Que sua alma descanse em paz! Meus sentimentos de pesar para toda família, amigos(as) e colegas!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA



No último domingo, 07 de janeiro, foi ao ar o primeiro Programa Domingo Musical do ano, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13 às 18 horas, com Renilton Silva





Às 13 horas e poucos minutos deste domingo, 07 de janeirro de 2018, foi ao ar pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, O programa Domingo Musical Especial, no comando do professor e radialista, Renilton Silva. Renilton Silva, noticiando, informando e tocando músicas nacionais e internacionais no seu programa dominical. O primeiro programa do ano.

Aos domingos, das 13 às 18 horas, Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ. Muita alegria, músicas, informações, notícias, mini-especial, músicas variadas atuais e do passado; e prestação de serviço. Apresentação, locução, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. 

Mais de 50 (cinquenta) músicas desfilaram no programa:

01 - The Fevers - Marcas do que se foi
02 - 14 Bis - Nova manhã
03 - Balão Mágico e Baby Consuelo - Juntos
04 - A Cor do Som - Gosto do prazer
05 - Abysintho - Palavra mágica
06 - Altay Veloso - Entra e sai de amor
07 - Ângelo Máximo - Domingo feliz
08 - Antonio Marcos - Volte amor
09 - Foreigner - I Wanna Know What Love Is
10 - Azimuth - Linha do horizonte
11 - Balão Mágico - Somo amigos
12 - Barros de Alencar - Prometemos não chorar
13 - Belchior - Apenas um rapaz latino americano
14 - Ottawan - D.I.S.C.O
15 - Benito de Paula - Amigo do sol, amigo da lua
16 - Biafra - Moldura
17 - Bianca - Minha amiga
18 - Cazuza - Maior abandonado
19 - Cláudia Telles - Fim de tarde
20 - Copacabana Beat - Balança Brasil
21 - Abba - Knowing me, knowing you
22 - Dalto - Pessoa
23 - Diana - Canção dos namorados
24 - Dominó - Companheiro
25 - Engenheiros do Hawaii - Segurança
26 - Ciclone - Delícia
27 - Depeche Mode - Strangelove
28 - Fafá de Belém - Moça do mar
29 - Fernando Mendes - Cadeira de rodas
30 - Gal Costa - Aquarela do Brasil
31 - Gilberto Gil - Anda com fé
32 - Gonzaguinha - Lindo lago do amor
33 - Grafite - Mama Maria
34 - Grupo Karetas - Vento Norte
35 - Barry White - Can't get enought of your love baby
36 - Guilherme Arantes - Fã número 1
37 - Hermes Aquino - Nuvem passageira
38 - Heróis da Resistência - Esse outro mundo
39 - Bee Gees - Night Fever
40 - Zé Ramalho - Terceira lâmina
41 - Ivan Lins - Depende de nós
42 - George Michael - Careless Whisper
43 - Jerry Adriani Indiferença
44 - Jessé - Porto Seguro
45 - Legião Urbana - Ainda é cedo
46 - Lílian - Sou rebelde
47 - Lobão e Os Ronaldos - Decadance avec elegance
48 - Ultraje a Rigor - Rebelde sem causa
49 - Magazine - Tic tic nervoso
50 - Peter Kent - It's a real good feeling
51 - Lulu Santos - Tempos Modernos
52 - Robert- As baleias
53 - The Fevers - Boa sorte
54 - Michael Jackson and Frends - We are the world




Obrigado a todos(as) pela sintonia!




RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA



domingo, 7 de janeiro de 2018

Neste domingo, 07 de janeiro, ouça ao primeiro Programa Domingo Musical do ano, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13 às 18 horas: Com Informações, notícias e muita música para você




Às 13 horas e poucos minutos deste domingo, 07 de janeirro de 2018, irá ao ar pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, O programa Domingo Musical Especial, no comando do professor e radialista, Renilton Silva. Renilton Silva, noticiando, informando e tocando músicas nacionais e internacionais no seu programa dominical. O primeiro programa do ano.

Além desse programa especial, já foram feitas outras homenagens com relação às datas e momentos importantes, por exemplo: Domingo Musical Especial Ano Novo; Mês junino; Folclore; Natal e outros.

Aos domingos, das 13 às 18 horas, Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ. Muita alegria, músicas, informações, notícias, mini-especial, músicas variadas atuais e do passado; e prestação de serviço. Apresentação, locução, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você. Acompanhe pelo som do seu rádio. 

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. 

Obrigado a todos(as) pela sintonia!




RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

MENSAGEM DE REFLEXÃO: Esperança de um novo ano

Esperança de um novo ano



Mais um ano chegou. 2018 este é o novo ano

Que bom que estamos vivendo este momento lindo

Esperança de dias melhores

E um ano maravilhoso

Mas para que tudo dê certo, é preciso que façamos nossa parte: Façamos nascer o amor, a paz, o sucesso, a realização e esperança de momentos dignos, fiéis, honestos e justos para com a fé e o respeito com Deus.

Aos que nos acompanham diariamente, desejo a todos(as) que acessam ao nosso blog, facebook, familiares, ouvintes do nosso programa de rádio, amigos(as), colegas, povo de Campo Alegre, de Alagoas, do Brasil e do mundo:

Um Feliz 2018, de muita paz, saúde e realizações!!!

Que neste ano de 2018 todos os seus sonhos sejam realizados com muita perseverança, fé, amor e sucesso!

Um abraço forte e carinhoso!

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA