sábado, 6 de setembro de 2014

Alagoas tem pior Ideb do País

EDUCAÇÃO BÁSICA. Estado não evolui e índice fica em apenas 2,6

Por: EDUARDO ALMEIDA - GAZETAWEB
 
Dados do Ministério da Educação (MEC), divulgados ontem pelo jornal O Globo revelam que Alagoas  é o estado com menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O estado não conseguiu evoluir no quadro geral, ao contrário de outras unidades da federação, como Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A média de Alagoas, conforme os dados do MEC, é a mesma divulgada em 2012: 2,6. O estado está atrás de estados como Rio Grande do Norte e Pará, que, mesmo caindo um décimo cada em relação ao último levantamento, ainda estão à frente de Alagoas, com 2,7. Alagoas também fica atrás do Mato Grosso, que caiu oito posições no ranking e também tem 2,7.

Os números divulgados ontem pelo Ministério são referentes ao ano de 2013. O Ideb é divulgado a cada dois anos e o ano de comparação é o de 2011. Além de Alagoas, só o estado do Acre não teve alteração na pontuação. Nove estados conseguiram elevar o índice e outros 16 sofreram redução na qualidade da educação, segundo o MEC.

QUALIDADE

O Ideb mede a qualidade do aprendizado e da infraestrutura das unidades escolares. No Brasil, cerca de 190 mil escolas se submetem aos exames nacionais. Com base na nota tirada por cada estado, o governo federal elabora as políticas educacionais que serão implementadas pelo Ministério da Educação.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

HOMENAGEM EM VIDA - PROFESSOR LUIZ GONZAGA

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO
HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.
  
A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O PROFESSOR LUIZ GONZAGA
 
Aqui constam algumas fotos do professor Luiz Gonzaga e um pouco de sua história:
 .
 .
Professor Luiz Gonzaga, amando e respeitando os animais
 .
 .
À esquerda, Sandra Cássia, esposa do professor Luiz Gonzaga
 .
Vitor Almeida, filho do professor Luiz Gonzaga
 
 
 ,
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
Professor Luiz Gonzaga, o esportista
 

Professor Luiz Gonzaga nasceu no estado de Minas Gerais e atualmente reside na cidade de Campo Alegre - AL. É casado com a senhora Sandra Cássia e o casal tem filhos: Um deles se chama Vitor Almeida.
Sr. Luiz Gonzaga é pós-graduado em Matemática e tem uma ampla experiência nessa área e em outras; domina várias disciplinas. É conhecido também como o mestre da Matemática, pois provou que tem garra, conhecimento e vocação para aprender e passar o saber a todos(as). Ensina e educa com uma facilidade que poucas pessoas têm. Seu método de ensino é um dos melhores. Professor Luiz Gonzaga sabe brincar, sorrir, ensinar sem fugir do controle da responsabilidade, dedicação, compromisso e nem da ética pessoal e profissional.

Professor Luiz é um mestre e um dos maiores feras do profissionalismo. É elogiado e admirado por muitas pessoas, pois sempre tem a resposta para tudo na ponta da língua. Ensina e já ensinou em várias escolas do município de Campo Alegre - AL, sem contar que começou a trabalhar na juventude. Trabalha também na Escola Estadual Dom Constantino Lüeres. É um dos brilhantes profissionais que tenta atender a todos com muito carinho e respeito. 

É um cidadão participativo na sociedade e que tem sua opinião própria com relação aos fatos diversos. Sempre faz amizade com muita facilidade e é responsável por tudo que cumpre na vida.
Professor Luiz Gonzaga: Homem culto, simples, brincalhão, sincero, fiel, esforçado, dedicado, batalhador e amigo. Seu coração é enorme.
 
Poderíamos falar e relatar toda sua vida, sem chegarmos ao finito, mas aqui ficam nossos aplausos e admiração para esse grande amigo, SR. LUIZ. PARABÉNS!
Esta é uma simples homenagem para o senhor, PROFESSOR LUIZ GONZAGA, pelo trabalho realizado e por ser uma das pessoas que procura tratar às demais pessoas com respeito e atenção. E por sempre me tratar também com respeito.

 
Obrigado, meu amigo, SR. LUIZ GONZAGA!
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Escola Miguel Matias, em Campo Alegre - AL, é destaque no IDEB/2013

 .

 



A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, que funciona com turmas de 3ºs, 4ºs, 5ºs Anos da Educação Básica, e com EJA - Ensino de Jovens e Adultos, localizada no centro da cidade de Campo Alegre - AL, é destaque no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com a média 4,9 ultrapassando todas as metas projetadas até o ano de 2021, pelo MEC - Ministério da Educação.

A Escola Miguel Matias foi quem tirou a maior nota nas provas de Português e Matemática, no município de Campo Alegre. Isso prova que essa escola se esforça e se dedica ao ensino, com muita positividade, trabalho e desenvolvimento. A Escola Miguel Matias é uma das melhores escolas do Brasil, com métodos de ensino invejável; dispõe de uma direção e coordenação responsáveis, professores capacitados, funcionários competentes, alunos dedicados e um ambiente amplo e agradável.

VEJA OS NÚMEROS:


.
 
Esse é um resultado e compromisso de todos(as) que fazem parte deste estabelecimento de ensino, onde professores, alunos, pais de alunos, funcionários em geral e toda equipe, juntos fazendo um bom trabalho para a população. Essa equipe não brinca em serviço!
 
A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS, NAS PESSOAS DE: LUCIANO, GISELMA, PATRÍCIA E SELMINHA, PARABENIZAM PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, PAIS E ALUNOS, PELO DESTAQUE NO IDEB/2013.
 
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - Rua Senador Máximo, nº 184, Centro, Campo Alegre - Alagoas.
 
.
Eu (Renilton Silva) também faço parte dessa equipe

 
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS

"EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE"

DIRETORES: Profº Luciano Torres e profª Giselma Vieira (Gil)
COORDENADORAS: Professoras Patrícia Ferreira e Selma Oliveira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Neymar dá banho de gelo em Zúñiga, e Brasil vence Colômbia em amistoso

Por Miami, EUA

Pela segunda vez em menos de um mês, Neymar jogou um balde de água fria em Zúñiga. Antes, ele sugeriu ao colombiano que tomasse um banho de gelo em campanha contra uma doença. Agora, esfriou não só o adversário, responsável por sua lesão na Copa do Mundo, como toda a Colômbia, esperançosa em vencer o Brasil e confirmar sua ascensão no futebol. Um golaço de falta do camisa 10 definiu a vitória por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Sun Life, em Miami, Estados Unidos, no primeiro amistoso na volta de Dunga ao comando da Seleção.

 Amistoso? Que nada! Jornalistas colombianos desfilaram pelo Sun Life, estádio de Miami, com a inscrição “La Revancha” na camiseta. A alusão à vitória brasileira por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo era clara. A Seleção não engolia até hoje a contusão de Neymar. O adversário ainda não digeriu o gol anulado de Yepes. Havia muitas contas a acertar.   

Na prorrogação daqueles polêmicos 90 minutos de Fortaleza, o primeiro tempo acabou com cinco cartões amarelos, número excessivo para um amistoso (palavra originada de amizade). Logo no início do segundo, Cuadrado foi expulso num certo exagero do árbitro David Gantar, que, por outro lado, só puniu com amarelo a entrada violenta de Gutiérrez em Neymar.  

Neymar comemora gol do Brasil contra a Colômbia (Foto: Bruno Domingos / Mowa press) 

Neymar comemora o gol do Brasil contra a Colômbia (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)
Amistoso foi o abraço de Neymar e Zúñiga, capitães. Na primeira bola que o atacante recebeu de costas, uma reconstituição do fatídico lance, o lateral foi leve, precavido. Isso durou pouco. Ele foi um dos amarelados, tanto que no intervalo foi deslocado para o meio, justamente para não precisar mais perseguir o craque do Barcelona.  

Na única vez em que um goleiro foi vencido no primeiro tempo, Diego Tardelli aproveitou rebote de chute de Filipe Luís e marcou. O assistente marcou impedimento, mas o tira-teima da TV Globo indicou que o lateral-esquerdo recebeu na mesma linha do defensor e, portanto, o lance era legal.
  
No Brasil de Dunga, notou-se diferenças para a frágil equipe do Mundial. O posicionamento de Tardelli nada teve a ver com o de Fred. Rápido, ele iniciou os lances aberto, criou espaços, se movimentou, foi inteligente. Um destaque do time. A recomposição do sistema de marcação foi muito mais rápida e Oscar passou a ser o protagonista em bolas paradas, posto que era de Neymar.  

O Brasil foi superior à badalada Colômbia, que não teve seus craques juntos. Falcão começou no banco e substituiu James, em partida muito aquém das primorosas exibições de pouco mais de dois meses atrás. O atacante perdeu a chance de empatar de cabeça.

Zuniga X Neymar, Brasil X Colômbia (Foto: Bruno Domingos / Mowa press) 
Zúñiga x Neymar: apesar do abraço, colombiano não aliviou para o brasileiro (Foto: Bruno Domin
gos / Mowa press)
Na próxima terça-feira, a Seleção enfrentará o Equador em Nova Jérsei. A segunda “era Dunga” começou com vitória diante de 73.429 pessoas, recorde do estádio e do estado da Flórida num jogo de futebol. Mais uma vitória para a conta de Neymar.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Aperfeiçoamento da convivência

Aperfeiçoamento da convivência

 

 



O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.





(AUTOR NÃO REVELADO)



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, tem alta de hospital em SP

Do G1, em São Paulo
Liz Marins, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, publicou uma foto ao lado do pai, quando ele recebeu alta do Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, no dia 3 de junho (Foto: Reprodução/Facebook) 
Liz Marins, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, publicou no Facebook uma foto ao lado do pai quando ele recebeu alta do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em 3 de junho (Foto: Reprodução/Facebook)
 
O ator e diretor de cinema José Mojica Marins, de 78 anos, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, recebeu alta do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, nesta sexta-feira (5). Ele estava internado desde o dia 13 de junho em razão de problemas renais.

Essa é a segunda internação do cineasta desde maio, quando ele sofreu um infarto e passou por cirurgia. Em nota, o Incor informou que "o paciente seguirá com acompanhamento cardiológico em ambulatório e sob tratamento de insuficiência renal crônica em clínica especializada".

Em texto divulgado no Facebook em junho, Liz Marins, atriz e filha do cineasta, disse que, no dia 22 de maio, seu pai foi para o hospital, onde faria uma angioplastia (cirurgia para desobstruir artéria), agendada para o dia 26. Nesse intervalo, Mojica piorou."[Ele] Teve um infarto na madrugada do dia 24 para 25", contou a atriz.

"Colocou três stents [tubos de metal para melhorar o fluxo sanguíneo da artéria] na coronária obstruída e teve duas paradas cardíacas durante o procedimento. Segundo a equipe médica, ficou poucos segundos sem oxigenação no corpo, não afetando a área neurológica. Dia 03/06 teve alta hospitalar", disse.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Brasil faz 1° jogo na volta de Dunga

AMISTOSO. Adversário é a Colômbia, neste primeiro teste da segunda passagem do técnico pela Seleção
Foto: BRUNO DOMINGOS / MOWA PRESS
Dunga fará sua reestreia pela Seleção brasileira nesta sexta, contra a Colômbia, em Miami, EUA: hierarquia para escalar remanescentes da Copa de 2014
Foto: BRUNO DOMINGOS / MOWA PRESS
Por: MARCEL RIZZO - FOLHAPRESS
Miami, EUA – Hierarquia. Com esta palavra Dunga explicou por que vai escalar oito jogadores que estiveram na Copa de 2014 entre os titulares que enfrentarão a Colômbia, hoje, às 22h (de Brasília), em Miami, no primeiro jogo da segunda passagem do treinador pela Seleção brasileira.

Dunga confirmou que o time que treinou na terça e na quarta-feira será o escalado, com Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli.

Somente Miranda, Filipe Luís e Tardelli não jogaram o Mundial com Luiz Felipe Scolari. Dos oito remanescentes, seis estavam em campo contra a Alemanha na derrota por 7 a 1, a maior da história da Seleção brasileira até o momento – Neymar estava machucado e Jefferson ficou no banco.

“Eu gosto de hierarquia, e respeito a hierarquia. Primeiramente aos jogadores que estiveram na Copa [dar uma chance]. Depois vamos dar oportunidade para os demais jogadores”, disse Dunga.

Ele repetiu o discurso de que não é porque perdeu uma Copa do Mundo que estava tudo errado e que os jogadores não servem mais para jogar na Seleção. Lembrou também que em 1994, quando o Brasil foi campeão do mundo, a base do time havia sido formada no Mundial fracassado de 1990. Esse, inclusive, foi o tema da primeira reunião dele com os atletas.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Água

Água

 

 

Como a água, quanto mais elevado o bem, mais benefícios espalha, e contudo penetra em lugares escuros que os homens desprezam. 

Faça o bem, sinta-se bem!




(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Joan Rivers morre aos 81 anos em Nova York

Do G1, em São Paulo
A apresentadora, atriz e roteirista Joan Rivers (Foto: Divulgação/NBC) 
A apresentadora, atriz e roteirista Joan Rivers (Foto:
Divulgação/NBC)
 
A apresentadora e comediante Joan Rivers morreu nesta quinta-feira (4), disse sua filha em comunicado à imprensa. Ela estava internada havia uma semana após ter supostas paradas respiratória e cardíaca durante uma cirurgia nas cordas vocais.  "É com muita tristeza que anuncio a morte da minha mãe, Joan Rivers. Ela morreu em paz às 13h17, cercada da família e por amigos próximos", disse a filha Melissa Rivers.

"Copper [neto de Joan] e eu nos sentimos humildes pelas demonstrações de amor, apoio e orações que recebemos de todo o mundo. Elas foram ouvidas e apreciadas. A grande diversão da minha mãe em vida foi fazer as pessoas rirem. Ainda que seja difícil fazer isso agora, eu sei que o desejo final dela é fazer com que voltemos a rir em breve", competou a filha. Na quarta-feira, a comediante e apresentadora do programa "Fashion Police" havia deixado a unidade de terapia intensiva e sido transferida para um quarto no hospital de Nova York, onde se encontrava internada desde quinta-feira passada (28).

 
JOAN RIVERS
Comediante morre aos 81 anos
 
Ela tinha sido hospitalizada em estado crítico quando deixou de respirar durante uma cirurgia das cordas vocais em uma clínica do Upper East Side. Ela foi mantida em terapia intensiva durante todos esses dias e foi colocada em coma induzido.

Humor ácido
Rivers, cujo verdadeiro nome é Joan Alexandra Molinsky, é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadores de TV da qual fazem parte Lucille Ball e Phyllis Diller, já falecidas, e Carol Burnett. Nos últimos anos de sua carreira, Rivers ficou muito conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas.


Joan é conhecida pelos comentários de moda. Ela foi pioneira na cobertura do tapete vermelho nas cerimônias de televisão e do cinema. Ela era estrela de um reality show sobre a vida com a filha Michele; e apresentava o programa "Fashion Police". Além de lançar livros e fazer apresentações de comédia stand-up, ela teve uma longa história na TV americana.

O currículo de Joan tem participações no talk show "Tonight Show" (1965) e o comando de "The Joan Rivers Show", entre 1989 e 1993. Com comentários e humor politicamente incorretos, ela passou a ser referência na cobertura do universo das celebridades.

Famosos lamentaram a morte de Joan em seus perfis no Twitter. "sempre será uma pioneira. Ela abriu o caminho para muitas comediantes", disse a apresentadora e atriz Ellen DeGeneres. "Você fez piada sobre os meus seios na semana passada, mas foi uma honra. Obrigado por fazer as pessoas rirem na Terra", escreveu a cantora Demi Lovato.

Em foto de 1989 a comediante Joan Rivers anuncia seu novo talk show. chamado "The Joan Rivers Show" (Foto: Nick Ut/AP Photo)Em foto de 1989 a comediante Joan Rivers anuncia seu novo talk show. chamado "The Joan Rivers Show" (Foto: Nick Ut/AP Photo)
 
 Joan Rivers posa para os fotógrafos durante apresentação de seu programa "Comedy Roast with Joan Rivers", em 2009 (Foto: Eric Gaillard/Reuters) Joan Rivers posa para os fotógrafos durante apresentação de seu programa "Comedy Roast with Joan Rivers", em 2009 (Foto: Eric Gaillard/Reuters)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Dilma e Marina: empate técnico

IBOPE. Pesquisa divulgada ontem mostra presidente com 37%, Marina com 33% e Aécio com 15%
 
Por: LETÍCIA SORG - AGÊNCIA ESTADO
 Dilma e Marina: empate técnico
 
São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra uma recuperação da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, diante de sua principal adversária, Marina Silva (PSB), em uma situação de empate técnico entre as duas na corrida à Presidência nas eleições de outubro. Dilma subiu de 34% para 37% e Marina foi de 29% para 33%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 15%, ante 19% na pesquisa anterior, da semana passada.

O pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos e os outros candidatos, somados, têm 2%. Brancos e nulos contabilizaram 7%, mesmo patamar anterior, e indecisos baixaram de 8% para 5%.

A pesquisa Ibope também mostrou que a diferença entre as candidatas mais bem  colocadas no primeiro turno oscilou de 9 para 7 pontos num eventual segundo turno, da semana passada para cá. Marina tem 46% das intenções de voto contra 39% da candidata do PT. No levantamento anterior, Marina tinha 45% contra 36% de Dilma. Brancos e nulos oscilaram de 9% para 8% e indecisos caíram de 11% para 6%.

Num outro cenário, em que o candidato do PSDB Aécio neves enfrenta a presidente Dilma, a diferença em favor da petista aumentou de 6 para 13 pontos. Dilma passou de 41% para 47% e o tucano oscilou de 35% para 34%. Brancos e nulos oscilaram de 12% para 11% e indecisos caíram de 12% para 8%.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Sociedade

Sociedade

 



Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.



 
(AUTOR NÃO REVELADO)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta pesquisa Ibope

Em simulação de segundo turno, Marina tem 46% e Dilma, 39%.
Instituto ouviu 2.506 eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Do G1, em São Paulo
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) aponta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 8% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se manteve em 7%.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
 
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 33%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 2%

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00514/2014.

 
ELEIÇÕES 2014
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

- Dilma Rousseff (PT): 31%
- Marina Silva (PSB): 25%
- Aécio Neves (PSDB): 11%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 9%
- Não sabe/não respondeu: 23%

Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 46%
- Dilma Rousseff: 39%
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 34%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope não simulou segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves.

Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse quesito, o entrevistado pode indicar mais de um candidato. Veja os números:

- Dilma Roussef: 31%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 18%
- Levy Fidelix: 12%
- Marina Silva: 12%
- Eymael: 11%
- Zé Maria: 11%
- Luciana Genro: 10%
- Mauro Iasi: 10%
- Rui Costa: 9%
- Eduardo Jorge: 7%

Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 36% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado no dia 26 de agosto, o índice era de 34%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo".

A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideram o governo "ruim" ou "péssimo", é de 26% (27% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 37% (na pesquisa anterior, 36%).

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:

- Ótimo/bom: 36%
- Regular: 37%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe/não respondeu: 1%

Ibope - 3 de setembro (Foto: Arte/G1)
 




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

ACONTECEU HOJE: Argentina goleia a Alemanha no reencontro após o final da Copa

Água no chope alemão: regida por Di María, Argentina vence "revanche"

Não foi exatamente uma revanche, mas a Argentina colocou água no chope da festa alemã. Pouco menos de dois meses após decidirem a Copa do Mundo no Maracanã, argentinos e alemães voltaram a se enfrentar. Desta vez, porém, a Albiceleste levou a melhor. Em Düsseldorf, venceu por 4 a 2 os campeões mundiais e, de certa forma, esvaziou a bonita festa de 50 mil torcedores. Regidos por Di María, que deixou sua marca, Agüero, Lamela e Fede Fernández marcaram para os visitantes. Schürrle e Götze descontaram. 

Apesar de vários nomes que estiveram no Maracanã no dia 14 de julho, não foram exatamente os mesmos times. Aposentados da seleção, Philipp Lahm, Klose e Mertesacker entraram no gramado apenas para serem homenageados antes do apito inicial.  Machucados, Schweinsteiger e Özil não foram convocados. Gotze e Müller começaram no banco e entraram somente na etapa final.  

Di Maria, Zabaleta e Aguero, comemoração da Argentina contra a Alemanha (Foto: Agência Reuters) 
Com três assistências e um gol, Di Maria teve noite de Messi na vitória sobre a Alemanha (Foto: Agência Reuters)

Por outro lado, o técnico estreante Tata Martino não contou com seu principal astro. Com uma lesão na coxa, Lionel Messi foi cortado do amistoso. Mas diferentemente de Sabella na decisão da Copa, Tata teve Di María. Lesionado, ele ficou fora da decisão do Mundial. Nesta quarta, Di María fez de tudo. Nome do jogo, marcou um gol e deu três assistências, participando de todos os gols da Argentina. Certamente seus compatriotas devem estar imaginando se a história seria diferente caso o novo reforço do Manchester United estivesse em campo no Maracanã, no dia 14 de julho.  

Na derrota alemã, Mario Gomez foi eleito o vilão. Fora da Copa por lesão, ele substituiu o aposentado (da seleção) Klose e fez a torcida sentir (muita) falta do maior artilheiro da história das Copas. Gomez teve pelo menos três chances claras de marcar na etapa inicial, quando a Argentina foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Torcida alemã provoca a da Argentina. Amistoso marca reencontro das duas equipes desde a decisão do Mundial, no Brasil (Foto: AFP) 
Torcida alemã provoca argentinos por conta da final da Copa 
do Mundo (Foto: AFP)

Na etapa final, quatro minutos que fizeram alguns brasileiros, por mais incrível que possa parecer, sonharem com uma vitória histórica da Argentina. Aos quatro minutos, os argentinos já haviam ampliado para 4 a 0, com gols de Fede Fernández e Di María. Por alguns instantes, foi possível imaginar a badalada Alemanha sendo goleada em casa, assim ela própria impôs ao Brasil a maior derrota de sua história na semifinal da Copa (7a 1). No entanto, Schürrle e Götze - autor do gol do título mundial - descontaram e trouxeram um pouco de normalidade para um jogão surreal.  

Di Maria comemora quarto gol da Argentina contra a Alemanha (Foto: AFP) 
Di María deitou o rolou sobre a Alemanha nesta quarta-
feira (Foto: AFP)
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Veja intenção de voto para presidente em SP e no RJ, segundo o Ibope


Presidente - SP e RJ

Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Marina Silva (PSB) está na frente nos dois estados – no Rio de Janeiro, ela ultrapassou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT); em São Paulo, aumentou a vantagem sobre ela e sobre o adversário Aécio Neves (PSDB). Confira os números:

Marina Silva (PSB) - 39%

Dilma Rousseff (PT) - 23%

Aécio Neves (PSDB) - 17%

Pastor Everaldo (PSC) - 2%

Eduardo Jorge (PV) - 1%

Outros com menos de 1% - 1%

Branco/nulo - 7%

Não sabe/não respondeu - 10%

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de SP. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TRE-SP sob o número 00021/2014 e no TSE sob o número 00492/2014.

Rio de Janeiro
Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) – 32%
Aécio Neves (PSDB) – 11%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 10%
Não sabe ou não respondeu - 6%

O Ibope ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios de RJ. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, está registrada no TRE-RJ sob o número 00026/2014 e no TSE sob o número 00491/2014.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Pratique o bem

Pratique o bem

 

 


Dever-se-ia pensar mais em fazer o bem do que em estar bem: e assim também se acabaria por estar melhor.




(AUTOR NÃO REVELADO)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gottfried John, vilão em '007 contra GoldenEye', morre aos 72 anos

Da EFE
 Gottfried John em '007 Contra GoldenEye' (Foto: Divulgação/MGM) O ator alemão Gottfried John '007 contra GoldenEye' (Foto: Divulgação/MGM)
 
O ator alemão Gottfried John, conhecido por seu papel de vilão no filme "007 contra GoldenEye" (1995), morreu nesta terça-feira (2) aos 72 anos nos arredores de Munique, no sul da Alemanha.

A emissora de rádio WDR deu a notícia e, imediatamente, acabou sendo divulgada em todos os veículos de imprensa do país, que elogiaram a trajetória de um dos poucos atores alemães com trajetória reconhecida na indústria cinematográfica internacional.

Após começar sua carreira no teatro, John participou de vários telefilmes e, em 1974, conheceu o cineasta Rainer Werner Fassbinder, com quem colaboraria em diversas ocasiões, como em "Berlin Alexanderplatz", minissérie considerada uma obra de culto.

No entanto, sua carreira não se limitou a Fassbinder, já que fez diversos papéis em filmes de gêneros variados, da franquia de James Bond a "Asterix & Obelix contra César" (1998).

Roberto Benigni e Gottfried John em 'Astérix e Obélix contra César' (Foto: Divulgação)Roberto Benigni e Gottfried John em 'Astérix e Obélix contra César' (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Baiano tem cabeça virada para trás e diz: 'não tenho do que me queixar'

Tatiana Dourado Do G1 BA
Claudio Oliveira, baiano de Monte Sangue com cabeça virada para trás (Foto: Arquivo pessoal)Claudio Oliveira, baiano de Monte Sangue com cabeça virada para trás (Foto: Arquivo pessoal)
 
Claudio Vieira de Oliveira, morador de Monte Santo, sertão da Bahia, convive há 38 anos com doença rara, que nunca quis saber qual é. Ele tem as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, sustentada pelas costas. Para quem o vê, parece que ele enxerga tudo de cabeça para baixo e que tem dificuldade em comer, beber ou respirar. Mas não. Ele garante que é saudável e que todo funcionamento do organismo acontece de modo padrão. Em conversa com o G1, nesta segunda-feira (1°), Oliveira, que dá palestras motivacionais há mais de 10 anos, confessa que a única pessoa que consegue, por segundos, erguer a cabeça é seu cabelereiro.

Claudio Oliveira com Zico (Foto: Arquivo pessoal)Claudio Oliveira com Zico no ano de 2009, em um jogo de artistas (Foto: Arquivo pessoal)

Ele garante que vê como se tivesse a cabeça na posição normal. "Eu não enxergo nada de cabeça para baixo. Eu brinco que o mundo é que está de cabeça para baixo. Eu enxergo tudo normal. Inclusive, se alguém me dar algo pra eu ler, a pessoa vira o objeto de cabeça para baixo e eu desviro. Eu leio normal. É apenas a posição da cabeça”, garante.

Ele nasceu no dia 1º de abril de 1976, na casa dos pais e, desde então, só vai aos médicos para exames de rotina. “Naquela época, não se tinha recursos. Minha mãe nunca tinha feito pré-natal. Mas a gravidez foi normal e eu tenho cinco irmãos. O próprio médico afirmou que eu não sobreviveria nem por 24 horas. Ele se enganou, foi diferente e hoje tenho 38 anos. Não foi fácil, porque o caso é raro, mas minha mãe e meus irmãos sempre me trataram de forma normal. Com o passar dos anos, passei a me adaptar”.

Claudio Oliveira em 2000, quando encontrou Papa João Paulo II, no Vaticano (Foto: Arquivo pessoal)Claudio Oliveira em 2000, quando encontrou Papa João
Paulo II, no Vaticano (Foto: Arquivo pessoal)
 
Ele relembra que começou a se acostumar com sua forma física, de fato, aos sete anos. Nessa época, deixou de andar de forma rastejante para transitar de joelhos, como acontece até hoje. Se o piso for desconfortável, Claudio Vieira usa uma sandália adquirida pelo Sarah Kubitschek, em Salvador.

A história ganhou maior repercussão essa semana, quando foi contada em diversos veículos de imprensa internacional, como no Daily Mirror, Daily Mail e Metro. O baiano recebeu uma equipe de jornalistas de Londres, no ano passado. Foi quando ficou sabendo que a anomalia se chama artrogripose múltipla congênita (AMC). “Foi o primeiro diagnóstico que eu tive. Nasci dessa forma, dessa forma vou ficar. As pessoas me perguntam o que é, mas não tenho resposta para dar. É um mistério mesmo”, disse.

Ler e escrever aprendeu em casa, depois de pedir à mãe. A vontade surgiu ao observar a rotina dos irmãos indo à escola. “Ela tinha medo de sofrer preconceito e conseguiu uma professora para me dar aula particular. Depois, eu mesmo comecei com o lápis com a boca e comecei a rabiscar. Passei a me aperfeiçoar a escrever com a boca”, afirma. Com cinco mil amigos no Facebook, por exemplo, Claudio é um usuário ativo da internet. Para isso, ele deita na cama e digita com a caneta. Quanto mouse, manuseia com o queixo. Com dependência parcial, ele também não precisa de ajuda para falar ao telefone ou se alimentar. Inclusive, lançou um DVD sobre a sua história e foi ele quem fez o design gráfico da capa. “Eu me adaptei tanto que não não percebo que sou uma pessoa portadora de necessidades especiais. Não tenho preconceito comigo mesmo. Sei de relatos de pessoas que têm deficiência física que se esquivam bastante, a própria família se fecha. Minha mãe foi diferente. Sempre me liberou a ter convívio com social, sair com amigos, eu vou a festa, principalmente as de largo”, comenta.

Em 2000, passou a dar depoimentos em igrejas, a convite de amigos, e tomou o gosto para fazer palestras motivacionais. “É a minha forma de sobrevivência. Sou de uma família humilde, mas estruturada. Eu pretendo ter uma vida bem melhor através do meu trabalho. Meu sonho é conseguir ter uma vida confortável. Se eu parar no tempo, com a idade, vou ficar limitado e não quero aumentar a minha limitação. Não tenho o que me queixar ou me lamentar”, afirma.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO