domingo, 29 de agosto de 2021

Campanha Agosto Verde 2021, em Campo Alegre - Alagoas

 























Depois de concluir uma etapa de trabalhos nas escolas e demais instituições públicas do referido município durante este Agosto Verde 2021, foi realizado na manhã da última sexta-feira, 27 de agosto, o VI Encontro Municipal da Educação Especial e Inclusiva, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência, numa realização da Prefeitura de Campo Alegre e Secretaria Municipal de Educação.


O evento contou com a participação de coordenadores, professores das salas de recursos, cuidadores, diretor escolar, representante da Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, representante do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, representante da Câmara de Vereadores e tantas outras pessoas e categorias.


A professora, Evellyn Cezário, recitou um poema em homenagem às pessoas com deficiência; o cantor, Edeilson Bertoldo cantou várias canções reflexivas; a professora, Gilvânia da Paz, coordenadora da Educação Especial Inclusiva, conduziu seu brilhante trabalho. A palestrante, professora Elisângela Mercado abordou o tema “A Inclusão é uma luta de todos”; e neste dia do psicólogo, a psicóloga, Juliana Denise falou sobre “A promoção da saúde mental voltada ao bem-estar e qualidade de vida dos profissionais e cuidadores de pessoas com deficiência”.


Lembrando que a 1ª edição do Agosto Verde nesta cidade ocorreu em 2016, com a participação da rede municipal de educação com uma série de apresentações durante o mês.


Agosto Verde – Simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. A comemoração tem por finalidade promover a integração das pessoas com deficiência em todos os níveis sociais. Tema: Ampliar o olhar para a inclusão é também respeitar a pessoa com deficiência. Esse movimento deixa claro que as pessoas com deficiência têm direitos e deveres a serem cumpridos na sociedade.