sábado, 26 de outubro de 2019

Escola Miguel Matias realiza o 4° Baile Retrô, em homenagem ao Dia do Funcionário Público




















































































































































































A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada no centro da cidade de Campo Alegre – Alagoas realizou na última sexta-feira, 25 de outubro de 2019, o IV Baile Retrô, uma festa sensacional em homenagem ao servidor público, que já é marca registrada na atual escola.

Durante os últimos meses foram feitos os preparativos para a realização desse evento ímpar. Direção, coordenação, professores, funcionários trabalharam na organização, em prol desse inesquecível momento.

Próximo às 19 horas de ontem, foram chegando os funcionários, professores da escola, familiares e convidados, para prestigiarem a grande festa, onde a Escola Miguel Matias entrou no pique dos anos 70, 80 e 90, com músicas nacionais e internacionais que marcaram época.

O diretor Luciano Torres ao dar as boas-vindas a todos, falou sobre a satisfação e compromisso de trabalhar na Miguel Matias ao lado de todos. E completando sua fala, registrou a presença de grandes parceiros e colaboradores da educação do município. Enalteceu a presença e o carisma da atual secretária de educação, professora, Graciene Alencar, pelo fato de estar presente e integrada aos trabalhos educacionais.

A festa contou com a presença da direção da escola, coordenação, funcionários, professores, familiares e convidados especiais. Estiveram presentes também, a Secretária de Educação, professora Graciene Alencar e equipe SEMED – Secretaria Municipal de Educação; vereador, professor André Nascimento; senhor Zé Maria, procurador do município; radialista Márcio José; secretários e demais pessoas. E na ocasião, registramos a falta da vice-diretora, professora, Giselma Vieira, que não compareceu a esse evento por motivos superiores.

O público presente vestido a caráter dançou e recordou os sucessos que marcaram décadas e gerações, dos anos 70, 80 e 90. Teve muita comida, bebida, alegria, fantasia e animação. O DJ Canela trouxe uma seleção de músicas nacionais e internacionais inesquecíveis, ao estilo Disco music, pop, rock, dance music, lambada, forró e muito mais. 

Houve um concurso de fantasia, onde os profissionais: Lúcia de Fátima, Edriane Gomes, Selma Oliveira, Keila, Patrícia Ferreira, Maurício Jesuíno, Helioneide Gomes, Herbert Geovany, Maria Raryane, Alex Correia, Bruno Lima, Alexandre Paulo e Viviane Barbosa desfilaram na passarela representando as décadas de ouro, concorrendo a prêmios, inclusive a uma viagem de final de semana com acompanhante na Barra de São Miguel. A primeira colocada foi a coordenadora, professora, Patrícia Ferreira, que irá passar um final de semana na Barra de São Miguel, prêmio esse ofertado pela prefeita de Campo Alegre, senhora, Pauline Pereira. Os demais concorrentes também foram premiados. A festa foi top! Teve robô dançando, desfile de moto equipada e muito mais.

Anos 70: Década do período classic rock. É também conhecida como a ‘’Era da Discoteca’’, devido ao surgimento da disco music. Surgiu também nesta década o movimento punk, e ainda estilos musicais populares e de rock.


Anos 80: Ficaram conhecidos pela evolução da música e pelo surgimento de novos estilos, e também como a década da música eletrônica e da moda colorida.

Anos 90Esses anos ficaram conhecidos pela inovação da música. Surgiram alguns estilos jovens que seguem a moda atual.


Lembrando que o 1º Baile Retrô da Escola Miguel Matias aconteceu no dia 28 de outubro de 2016 – Dia do Funcionário Público. Essa ideia foi feita pelo diretor, professor Luciano Torres, desse estabelecimento de ensino, que pensou positivamente e colocou a ideia em prática, e hoje já é sucesso total.

Parabenizamos aos organizadores do evento e a todos pela passagem do dia do funcionário público – 28 de outubro! Parabéns, profissionais!!!


Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva
Coordenadores: Professores Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e André Nascimento.