sábado, 22 de fevereiro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - PROFESSOR JORGE VIEIRA

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O PROFESSOR JORGE VIEIRA, CONHECIDO COMO PROFESSOR JORGE.

Aqui constam algumas fotos do professor Jorge Vieira e um pouco de sua história:


Professor Jorge Vieira ao lado de sua irmã saudosa Dona Zezé.


 Professora Benedita Torres, esposa do professor Jorge Vieira, e filhos Max, Marlon e Nátale.


.

 .

 .

 .

 .

 .

 .

 .

 Saudosa professora Dona Jaci Vieira, mãe do professor Jorge Vieira


.
Tapete cívico (Ideia do Professor Jorge Vieira) no Dia de Corpus Christti, em Campo Alegre - Alagoas


Professor Jorge Vieira da Costa, um dos grandes homens cultos e admirador da cidade de Campo Alegre - AL.

Professor Jorge Vieira faz parte do quadro de profissionais que existe nesse país, na grandeza da sabedoria e dos ensinamentos.

Esse homem sempre com sua postura firme, destaca-se no mundo da comunicabilidade, no campo da educação e na arte de falar em público.

O Jorge Vieira é um exemplo de simplicidade, humildade e determinação.

Sempre procura atender a todos com respeito, carinho, simplicidade e sinceridade.

Ele colaborou muito para a história do município de Campo Alegre - AL.


Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para o senhor, Professor Jorge, por ser essa pessoa especial no nosso convívio.



Parabéns, meu amigo Professor Jorge, pela pessoa que o senhor é! 








RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA
 

Papa nomeia 19 novos cardeais, entre eles Dom Orani Tempesta

Cerimônia no Vaticano contou com a presença do papa emérito Bento XVI.
Com Dom Orani, o Brasil passa a ter 10 cardeais.

Do G1, em São Paulo

O Papa Francisco nomeou oficialmente neste sábado (22) 19 novos cardeais em um consistório realizado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Entre eles está o brasileiro Dom Orani Tempesta, agora cardeal arcebispo do Rio de Janeiro.

Os novos cardeais receberam das mãos do Papa um anel, símbolo do novo compromisso universal com a Igreja, e o solidéu cardinalício, vermelho como o sangue dos mártires que deram a vida para defender a fé.

Os novos purpurados vestiam os trajes solenes vermelhos litúrgicos e estavam emocionados, em particular os seis latino-americanos, região de Francisco e que abriga metade dos católicos no mundo, mas que possui uma representação pequena na hierarquia da Igreja.

Os cardeais também receberam o título de uma igreja de Roma. A designada para Dom Orani foi a Igreja de Santa Maria Mãe da Providência. O brasão dele será colocado na igreja, além de uma foto.

Papa nomeia o brasileiro D. Orani Tempesta como cardeal (Foto: Reprodução Globo News)Papa nomeia o brasileiro D. Orani Tempesta como cardeal (Foto: Reprodução Globo News)
 
O título das igrejas de Roma é uma tradição do início do papado, quando os cardeais, principais colaboradores do Papa, eram párocos de Igrejas da capital italiana. Com a expansão da Igreja e a criação de cardeais de todo o mundo, permaneceu a tradição, e cada um deles ganha o título de uma paróquia. O título é principalmente formal – os párocos de cada uma das Igrejas continuam sendo responsáveis pela administração local.

A cerimônia, que teve duas horas, uma das mais solenes da Igreja, contou com a presença de do papa emérito Bento XVI , de 86 anos, que retornou à basílica de São Pedro pela primeira vez para um ato público.

O cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta recebe os cumprimentos da presidente Dilma Rousseff neste sábado (22) no Vaticano (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)O cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta recebe os cumprimentos da presidente Dilma Rousseff neste sábado (22) no Vaticano (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
 
"A igreja precisa de nós para que sejamos homens de paz e construamos a paz", afirmou o papa aos novos cardeais, antes de pedir que tenham "valor" e "compaixão" ante "a dor e o sofrimento de tantos países do mundo".

Os novos cardeais são dos seguintes países, além do Brasil: Itália, Alemanha, Reino Unido, Nicarágua, Canadá, Costa do Marfim, Argentina, Coreia do Sul, Chile, Burkina Faso, Filipinas, Haiti, Espanha e Santa Lúcia.

Dos 19 anunciados, 16 têm menos de 80 anos e poderão votar no Conclave que elegerá o sucessor do atual Papa.

Após o fim da cerimônia, Dom Orani receberá cumprimentos na Aula Paulo VI, no Vaticano. Ele deve receber os convidados que foram até o Vaticano para sua posse, entre eles a presidente Dilma Rousseff.

Papa Francisco cumprimenta o Papa emérito Bento XVI durante o consistório deste sábado (22) no Vaticano (Foto: Max Rossi/Reuters)Papa Francisco cumprimenta o Papa emérito Bento XVI durante o consistório deste sábado (22) no Vaticano (Foto: Max Rossi/Reuters)
 
Bento XVI
O Papa Emérito Bento XVI participou da cerimônia. Bento XVI cumprimentou Francisco, foi bastante requisitado pelas cardeais e foi homenageado pelos presentes no início da cerimônia.

A presença do papa emérito no consistório não era esperada e foi uma surpresa. É a primeira vez que ele aparece em um evento público desde que renunciou em fevereiro de 2013.

O Papa emérito Bento XVI chega ao consistório deste sábado (22) na Basília de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)O Papa emérito Bento XVI chega ao consistório deste sábado (22) na Basília de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)
 
Durante seu discurso na cerimônia, o Papa Francisco falou sobre a luta contra a discriminação, sobre as guerras do mundo, e disse que a principal função dos bispos é a oração.

O último consistório para a criação de cardeais remonta a novembro de 2012.

O então Papa e hoje Papa Emérito Bento XVI promoveu seis prelados não europeus, para corrigir a tendência manifestada nove meses antes com a criação de 12 cardeais europeus com menos de 80 anos de um total de 18.

Leia a relação dos novos cardeais eleitores anunciados pelo Papa neste domingo:

1 – Mons. Pietro Parolin, arcebispo titular de Acquapendente, Itália, secretário de Estado.
2 – Mons. Lorenzo Baldisseri, arcebispo titular de Diocleziana, Itália, secretário geral do Sínodo dos Bispos.
3 - Mons. Gerhard Ludwig Műller, arcebispo-bispo emérito de Regensburg, Alemanha, prefeito da congregação da doutrina da fé.
4 – Mons. Beniamino Stella, arcebispo titular de Midila, Itália, prefeito da Congregação para o Clero.
5 – Mons. Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, Grã-Bretanha.
6 – Mons. Leopoldo José Brenes Solórzano, arcebispo de Manágua, na Nicarágua.
7 – Mons. Gérald Cyprien Lacroix, arcebispo de Québec, no Canadá.
8 – Mons. Jean-Pierre Kutwa, arcebispo de Abidjan, na Costa do Marfim.
9 – Mons. Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, Brasil.
10 – Mons. Gualtiero Bassetti, arcebispo de Perugia-Città della Pieve, Itália.
11 – Mons. Mario Aurelio Poli, arcebispo de Buenos Aires, na Argentina.
12 – Mons. Andrew Yeom Soo jung, arcebispo de Seul, na Coreia do Sul.
13 – Mons. Ricardo Ezzati Andrello, aecebispo de Santiago do Chile.
14 – Mons. Philippe Nakellentuba Ouédraogo, arcebispo de Ouagadougou, Burkina Faso.
15 – Mons. Orlando B. Quevedo, arcebispo de Cotabato, nas Filipinas.
16 – Mons. Chibly Langlois, bispo de Les Cayes, no Haiti.

Os três não-eleitores são:
1 – Mons. Loris Francesco Capovilla, arcebispo titular de Mesembria, Itália.
2 – Mons. Fernando Sebastián Aguilar, arcebispo emérito de Pamplona, Espanha.
3 – Mons. Kelvin Edward Felix, arcebispo emérito de Castries, Santa Lúcia.
Arte Dom Orani (Foto: G1)
 
Consistório
O pontífice argentino reuniu nesta quinta (20) e sexta-feira (21) cardeais do mundo inteiro em um consistório para "debater o tema da família".

Francisco pediu que eles sejam "inteligentes, corajosos e amorosos" ao discutirem temas familiares delicados, como contracepção, coabitação, divórcio e relações homossexuais.

Em sua fala ao "consistório extraordinário", como é chamada essa reunião dos cardeais, o pontífice disse que os líderes da Igreja devem "buscar aprofundar a teologia da família e discernir as práticas pastorais que a nossa atual situação exige".

122 eleitores
Considerados os "senadores" ou "príncipes" da Igreja Católica, os cardeais têm a função de auxiliar o Papa em suas decisões, assumindo por vezes cargos na Cúria Romana, a aministração da Igreja.

Eles também participam, até completarem 80 anos, do Conclave, reunião secreta cujo objetivo é escolher um novo Papa quando o pontífice que está no cargo morre ou renuncia.

Com as nomeações, o número de cardeais eleitores passará a 122, superando o máximo de 120 que participa de um Conclave, mas dez deles completarão 80 anos em 2014.

O conclave no qual Francisco foi eleito Papa, em 13 de março do ano passado, era formado por 69 cardeais da Europa, 19 das Américas, 11 da África e 10 da Ásia.

A presença de nomes de países em desenvolvimento reforça a tendência, demonstrada por Francisco, de fazer um pontificado mais voltado aos pobres.

Atualmente, o Brasil tem 9 cardeais, segundo o site do Vaticano.

São quatro eleitores (Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom João Braz de Aviz, Dom Cláudio Hummes e Dom Odilo Pedro Scherer) e cinco não-eleitores (Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Serafim Fernandes de Araújo, Dom Paulo Evaristo Arns, Dom José Freire Falcão e Dom Eusébio Oscar Scheid.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: A ação do tempo

A ação do tempo

 

Não se deixe abater pela tristeza, todas as dores terminam. 

Espere que o tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. 

A ação do tempo é infalível e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão. 

Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.




(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Roberto Bolaños comemora 85 anos em família e com saúde frágil

Criador de 'Chaves' e 'Chapolin' agradeceu mensagens carinhosas dos fãs.
Apesar dos problemas, comediante não perde senso de humor, diz familiar.

Da EFE
O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños abriu conta no Twitter (Foto: Henry Romero/Reuters)Roberto Gómez Bolaños (Foto: Henry Romero/ Reuters)

Rodeado de alguns poucos familiares e muito perto de seus seis milhões de seguidores no Twitter, o comediante mexicano Roberto Bolaños celebra nesta sexta-feira em Cancún seus 85 anos, com a saúde frágil.

"Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou à Agência Efe nesta manhã um familiar próximo, que preferiu não se identificar.

Em uma conversa por telefone, o parente disse que ultimamente o criador dos célebres personagens "Chaves" e "Chapolin Colorado" "teve dias bons e ruins".

De acordo com esse familiar, o comediante tem uma forma de explicar seus problemas de saúde "mais a seu estilo", pois "diz que correu sem óleo por mais de 40 anos trabalhando e com muitas viagens que o levaram para cima e para baixo, e agora os resultados estão aí".

"É um homem forte de 85 anos, que não perde o senso de humor. Ficamos muito tristes em vê-lo de cama. Agora, estamos felizes porque já tem três dias que ele está muito bem. Ele até publicou um tweet, e isso nos encoraja. Dessa forma, sabemos que ele se sente bem, com ânimo para escrever para os seguidores", declarou.

A Televisa, principal emissora do México, já sugeriu por várias vezes que alguém escrevesse as postagens em seu nome, mas ele se nega. "É minha conta e eu comando minhas mensagens", disse o ator.

Pela rede social, o comediante agradeceu a todos os seguidores pelas mensagens recebidas. "Obrigado por todo o seu amor e todos os parabéns. Estou animado e grato, sempre. Um abraço: Chespirito", publicou.

Alguns amigos também enviaram recados de felicidades pelas redes sociais. O ator Rubén Aguirre, que na série "Chaves" vive o professor Girafales, postou diversas mensagens e uma foto lembrando a época em que atuavam juntos.

Em uma das mensagens ele escreveu: "Um presente de vida é ter compartilhado alegrias, tristezas, sucessos e fracassos ao lado de (Roberto Bolaños) @ ChespiritoRGB".

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito".

Há alguns anos, ele se mudou para Cancún junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal vive em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté.

Sucesso em diversos países, o comediante também já foi homenageado na cidade de Cali, na Colômbia, onde um artista criou uma escultura do personagem Chaves com 9 metros de altura.

Escultura de 9m de altura de personagem interpretado pelo mexicano Roberto Gómez  Bolaños está exposta em frente a shopping (Foto: Luis Robayo/AFP)Escultura de 9m de altura de personagem interpretado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños está exposta em frente a shopping (Foto: Luis Robayo/AFP)
 
Mulher tira foto ao lado de 'Chaves' gigante em shopping na cidade de Cali, na Colômbia (Foto: Luis Robayo/AFP)Mulher tira foto ao lado de 'Chaves' gigante em shopping na cidade de Cali, na Colômbia (Foto: Luis Robayo/AFP)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Dilma Rousseff é recebida pelo Papa Francisco no Vaticano

Presidente aproveitou visita a Roma para se reunir com o santo pontífice.
Ela foi à Itália para prestigiar posse de Dom Orani Tempesta como cardeal.

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff e o Papa Francisco, em encontro nesta sexta-feira (21) no Vaticano. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Durante audiênica no Vaticano, a presidente Dilma Rousseff entregou ao Papa Francisco uma bola autografada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
 
Em viagem à Itália para participar da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal, a presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta sexta-feira (21) pelo Papa Francisco, no Vaticano. A audiência com o chefe da Igreja Católica ocorreu por volta das 19h30 (15h30 no horário de Brasília).

Segundo o Blog do Planalto, vinculado à Presidência da República, Dilma entregou ao pontífice, durante o encontro desta sexta, uma bola autografa na véspera pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno na cerimônia de inauguração do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nesta semana, durante entrevista a rádios de Teresina (PI), a presidente contou que, no encontro no Vaticano, iria convidar o Papa Francisco para a Copa do Mundo. Torcedor do clube argentino San Lorenzo, o pontífice é um fã declarado de futebol.

A assessoria do Palácio do Planalto não informou se Dilma formalizou o convite ao Papa Francisco durante o encontro desta sexta.

Oficialização de cardeais
A presidente da República desembarcou na manhã desta sexta em Roma e foi recebida no aeroporto por representantes da Santa Sé. Neste sábado (22), às 11h, a chefe do Executivo irá prestigiar na Praça de São Pedro a solenidade do consistório, cerimônia na qual os cardeais são oficializados.

O diplomata Carlos Antônio Paranhos, subsecretário do Ministério de Relações Exteriores, afirmou que a viagem representará uma "intensificação do diálogo" entre o Papa Francisco e Dilma.

"O Papa constitui hoje, no plano internacional, uma voz cada vez mais atuante na promoção dos temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra discriminação", justificou.

O diplomata destacou ainda a importância de a presidente prestigiar Dom Orani Tempesta no consistório. 

Paranhos lembrou que o arcebispo brasileiro foi um dos grandes articuladores da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro, primeiro grande evento da gestão do Papa Francisco à frente da Igreja.

No domingo (23), o Papa Francisco celebrará uma missa na Basílica de São Pedro, da qual Dilma também participa.

União Europeia
De Roma, no domingo (23), a presidente segue para Bruxelas, onde na segunda-feira (24) participa da VII Cúpula Brasil-União Europeia. Ela terá um encontro reservado com o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e depois outro com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

A cúpula vai avaliar os avanços da relação entre o Brasil e o bloco. Será examinado o projeto de ligação entre o Brasil e União Europeia com cabos de fibra ótica, com benefício paras as área de educação, comércio, pesquisa, inovação e para a segurança da internet.

Dilma aproveitará para abordar o tema da governança na internet, e convidar os países a participarem do seminário que o Brasil organizará em abril sobre o tema, reunindo chefes de Estado, empresas e representantes da sociedade civil.

Faz parte da programação um almoço oferecido pela alta cúpula europeia e uma participação na cerimônia de encerramento da VII Cúpula Econômica Brasil-União Europeia, organizada pela confederações nacionais da Indústria (CNI) e da Agricultura (CNA) e entidades análogas europeias.

Além disso, está previsto um encontro com o primeiro-ministro belga Elio Di Rupo e, se houver espaço na agenda, um encontro com o Rei Felipe, da Bélgica.







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Droga em testes pode dar a cegos capacidade de 'ver' luz

Remédio testado em camundongos restaurou habilidade da retina de perceber luz.

Da BBC
 Droga pode dar a cego capacidade de 'ver' luz (PA)

Um medicamento ainda em fase de testes poderá dar a cegos a capacidade de perceber a luz.

Estruturas da retina conhecidas como cones e bastonetes são responsáveis pela reação à luz, mas estas estruturas podem ser afetadas e destruídas por doenças.

Um estudo dos pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley sugere que uma droga poderá dar a estas células no olho o poder de responder rapidamente à luz.

O olho é formado por camadas que incluem os bastonetes e cones.

Outras camadas mantêm os bastonetes e cones vivos, além de passar os sinais elétricos produzidos pelas células sensíveis à luz para o cérebro.

Os cientistas se concentraram em um tipo de neurônio presente no olho, as células ganglionares da retina.

Eles desenvolveram um composto químico, chamado Denaq, que muda de forma em resposta à luz. Esta mudança de forma altera a química da célula nervosa e o resultado são sinais elétricos enviados ao cérebro.

O estudo foi publicado na revista especializada 'Neuron'.

Até certo ponto
Os testes mostraram que, ao injetar o Denaq nos olhos de camundongos cegos, os cientistas restauraram parcialmente a visão dos animais. Ocorreram mudanças no comportamento mas não foi possível determinar o quanto os camundongos estavam enxergando.

O efeito da droga acabou rapidamente, mas os camundongos ainda conseguiam detectar a luz uma semana depois da aplicação.

'São necessários mais testes em mamíferos maiores para avaliar a segurança do Denaq no curto e no longo prazo. Serão necessários vários anos, mas se a segurança puder ser estabelecida, estes compostos poderão finalmente ser úteis para restaurar a sensibilidade à luz em humanos cegos', disse Richard Kramer, um dos pesquisadores.

'Ainda precisamos ver o quão perto vão chegar de restabelecer a visão normal', acrescentou.

Os cientistas esperam que a droga possa, no futuro, ajudar no tratamento de doenças como a retinite pigmentosa e degeneração macular relacionada à idade.

Para Astrid Limb, do Instituto de Oftalmologia do University College de Londres, o conceito do Denaq 'é muito interessante, poder estimular as células que restam' na retina.

'Mas, ainda é preciso muito trabalho antes de esta pesquisa ser aplicada em humanos', afirmou.

De acordo com ela, a duração do efeito da droga é outra questão que precisa ser resolvida.

A pesquisa dos cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley é mais uma de uma série de estudos que visa restaurar a visão em casos de cegueira, junto com pesquisas com células-tronco e manipulação de DNA para corrigir problemas genéticos que levem à perda da visão.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Após 60 anos juntos, casal morre de mãos dadas com horas de diferença

Caso aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
Eles estavam em hospitais diferentes e foram reunidos antes de morrerem.

Do G1, em São Paulo

Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal “New York Daily News”.

Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.

Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses.

Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos , que nunca a deixaria. Eles morream com apenas 36 horas de diferença (Foto: Reprodução/WGRZ)Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria; eles morream com apenas 36 horas de diferença (Foto: Reprodução/WGRZ)
 
Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.

No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.

Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.

O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.”

O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.

Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.

Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.

Ed e Floreen Hale viveram 60 anos juntos e morreramcom 36 horas de diferença (Foto: Reprodução/Batavia Funeral Homes)Ed e Floreen Hale viveram 60 anos juntos e morreram com 36 horas de diferença (Foto: Reprodução/Batavia Funeral Homes)
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Escola Miguel Matias no clima do carnaval

A Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, que funciona com turmas de 3º ao 5º Ano da educação básica, manhã e tarde, e com EJA - Ensino de Jovens e Adultos, à noite, localizada no centro da cidade de Campo Alegre - AL, já está no clima de carnaval.

A equipe Miguel Matias já se prepara para festejar o carnaval 2014, quando nos intervalos da escola, todos podem ouvir o Enredo Carnavalesco, no som dessa instituição. Lembramos que esse enredo é tema do carnaval da Miguel, letra do compositor professor Pil Spettus, cantado por um grupo de forró da região de Alagoas.
 
Os preparativos para o carnaval estão sendo feitos. E a equipe Miguel Matias não brinca em serviço!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA MIGUEL MATIAS - EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE.


A Escola Miguel Matias já foi às ruas de Campo Alegre em outros anos para mostrar que a equipe tem samba no pé e uma alegria contagiante, desfilando com seus alunos, professores, pais de alunos, coordenadores, diretores e público em geral.













RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Dilma inicia programação na Europa por encontro com Papa Francisco

Presidente chega a Roma nesta sexta e reúne-se com pontífice à noite.
Na segunda-feira, participará da cúpula Brasil-União Europeia, na Bélgica.

Juliana Braga Do G1, em Brasília
Dilma recepciona o Papa Francisco no Rio de Janeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma recepciona o Papa Francisco na chegada do pontífice ao Rio de Janeiro em julho do ano passado (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
 
A presidente Dilma Rousseff terá nesta sexta-feira (20) um encontro reservado com o Papa Francisco, no Vaticano. Dilma tem chegada prevista a Roma às 11h30 (horário local; 7h30, no horário de Brasília).

Além do encontro com a Papa, às 19h30 (15h30 no Brasil), a presidente participará, no sábado, da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal.

O diplomata Carlos Antônio Paranhos, subsecretário do Ministério de Relações Exteriores, afirmou que a viagem representará uma "intensificação do diálogo" entre o Papa Francisco e Dilma.

"O Papa constitui hoje, no plano internacional, uma voz cada vez mais atuante na promoção dos temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra discriminação", justificou.

Ela destacou também a importância de Dom Orani Tempesta e de a presidente prestigiá-lo no consistório, cerimônia na qual os cardeais são oficializados. Paranhos lembrou que Tempesta foi um dos grandes articuladores da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro, primeiro grande evento do Papa Francisco.

O consistório está marcado para sábado (20), às 11h. Os cardeais receberão os cumprimentos na parte da tarde. No domingo (23), o Papa Francisco celebrará uma missa na Basílica de São Pedro, da qual Dilma também participa.

Encontro bilateral
Antes de se reunir com o papa, Dilma tem um encontro marcado com o presidente italiano Giorgio Napolitano.

O subsecretário do Ministério das Relações Exteriores refutou qualquer possibilidade de a presidente falar sobre a extradição do brasileiro Henrique Pizzolato, condenado pelo mensalão, que fugiu pela Itália e está preso na Itália. "O processo, digamos assim, de solicitação de extradição tem suas vias próprias", explicou Paranhos.

No encontro, os dois chefes de Estado irão conversar sobre os recentes anúncios de investimentos de empresas italianas no Brasil, entre as quais TIM e Fiat e a companhia de energia Enel e sobre a ampliação do apoio bilateral entre pequenas e médias empresas. Discutirão ainda parcerias nas áreas de energia, defesa e espacial.

Dilma também tratará do aumento do número de bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras na Itália. O Brasil já enviou 2,2 mil estudantes para o país, o que mais recebeu alunos de graduação desde 2013.

União Europeia
De Roma, no domingo (23), a presidente segue para Bruxelas, onde na segunda-feira (24) participa da VII Cúpula Brasil-União Europeia. Ela terá um encontro reservado com o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e depois outro com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

A cúpula vai avaliar os avanços da relação entre o Brasil e o bloco. Será examinado o projeto de ligação entre o Brasil e União Europeia com cabos de fibra ótica, com benefício paras as área de educação, comércio, pesquisa, inovação e para a segurança da internet.

Dilma aproveitará para abordar o tema da governança na internet, e convidar os países a participarem do seminário que o Brasil organizará em abril sobre o tema, reunindo chefes de Estado, empresas e representantes da sociedade civil.

Faz parte da programação um almoço oferecido pela alta cúpula europeia e uma participação na cerimônia de encerramento da VII Cúpula Econômica Brasil-União Europeia, organizada pela confederações nacionais da Indústria (CNI) e da Agricultura (CNA) e entidades análogas europeias.

Além disso, está previsto um encontro com o primeiro-ministro belga Elio Di Rupo e, se houver espaço na agenda, um encontro com o Rei Felipe, da Bélgica.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO