sábado, 19 de dezembro de 2015

Atriz e cantora Selma Reis morre em Teresópolis, no RJ


Selma tinha 55 anos e estava internada no Hospital São José.

Corpo da atriz vai ser levado para Nova Friburgo.












A atriz e cantora Selma Reis, de 55 anos, morreu às 5h deste sábado (19) no Hospital São José em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O corpo vai ser levado para Nova Friburgo, segundo informações da funerária em Teresópolis, ainda neste sábado. Selma será cremada na segunda-feira (21), no Cemitério dos Luteranos, mas o horário não foi confirmado.
De acordo com a unidade de saúde, Selma ficou internada várias vezes. A última internação durou 15 dias. O hospital informou que a atriz sofria de câncer, mas não revelou qual o tipo da doença.
Natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Selma participou de várias novelas e minisséries da Rede Globo, como "Caminhos das Índias", "Páginas da Vida", "Presença de Anita" e "Chiquinha Gonzaga". Como cantora, gravou o seu primeiro disco em 1987, quando lançou o disco "Selma Reis", depois de passar uma temporada em Nantes, na França, frequentando cursos de música. No total, na carreira, foi autora de 11 álbuns.

Selma reis preparou uma noite de homenagem às mães (Foto: Divulgação)Selma Reis morreu no Hospital São José (Foto: Divulgação)






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Modelo espanhola de 23 anos é coroada Miss Mundo na China

Mireia Lalaguna superou 113 concorrentes.

Ela nasceu em Barcelona e estuda farmácia.


Mireia Lalaguna é coroada Miss Mundo neste sábado (19) na China (Foto: OHANNES EISELE/AFP)Mireia Lalaguna é coroada Miss Mundo neste sábado (19) na China (Foto: Chinapix via AP)
A estudante e modelo espanhola Mireia Lalaguna, de 23 anos, foi coroada Miss Mundo 2015, neste sábado (19), depois de superar 113 concorrentes em uma festa de gala realizada em um hotel na cidade chinesa de Sanya, sul do país.
Miss Espanha, Mireia nasceu em Barcelona e estuda farmácia.
"Sem todo o amor que recebi de todas as pessoas que conheci aqui e de todas as pessoas que me desejaram sorte e que me apoiaram em casa, nunca teria chegado até aqui", declarou a jovem, após receber o prêmio, de acordo com a nota divulgada pela organização do evento.
"Quero provar a vocês e ao mundo inteiro, que mereço o título de Miss Mundo", acrescentou Mireia, no mesmo comunicado.
O segundo lugar ficou com a russa Sofia Nikichuk, e o terceiro, com a indonésia Maria Harfanti.
Este ano, a 65ª edição do concurso foi cercada de polêmica. A miss Canadá, Anastasia Lin, de 25 anos, não conseguiu chegar à festa, quando se preparava para tomar um voo de Hong Kong. As autoridades chinesas nesse território alegaram que a atriz canadense não tinha visto. Já Anastasia disse que sua presença foi rejeitada por ter criticado a situação dos direitos humanos no país asiático.
Mireia Lalaguna é coroada Miss Mundo neste sábado (19) na China (Foto: Chinapix via AP)Mireia Lalaguna é coroada Miss Mundo neste sábado (19) na China (Foto: Chinapix via AP)














FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

ATENÇÃO PARA ESTE COMUNICADO DA ADEFICAL – ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE CAMPO ALEGRE - AL.

*****************************************************************************************

A Adefical - Associação dos deficientes físicos de Campo Alegre, que luta em defesa do direito das pessoas com deficiência; que é composta pelo seguinte grupo: Ramilson Alexandre, Claudionor Rocha, Davi Rolim, JP, Betinho, Claudeval, Flávio Jamaica, Renilton Silva e demais associados pedem a ajuda de todos com materiais ou valores em espécie para a construção da casa da pessoa com deficiência, que tem como objetivo de acolher, cuidar e fazer com que os deficientes tenham uma vida melhor e mais digna no seu dia-a-dia. A obra já se encontra em andamento, na Rua Nossa Senhora do Carmo, próximo à Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre.

Adefical - Associação dos deficientes físicos de Campo Alegre agradece o apoio e colaboração da prefeita Pauline Pereira e de todos que colaborarem com essa campanha.
****************************************************************************************************

 

ADEFICAL - ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE CAMPO ALEGRE, EM CAMPO ALEGRE - ALAGOAS






A diretoria da ADEFICAL e seus membros atualmente continuam discutindo as ações , os problemas - Dificuldades existentes na vida das pessoas com necessidades especiais, no município de Campo Alegre, em suas referidas reuniões. 
 
Um dos maiores objetivos da ADEFICAL é sempre fazer o papel de defender o direito das pessoas com deficiência e tentar solucionar os problemas existentes. 

Para quem não sabe, a ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, já existe desde o ano de 2007 e que poucos meses depois, recebeu da anterior gestão municipal pública desta cidade, uma doação de um terreno localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães (antiga Escola Jorge Matias) para construir a sede da instituição.

OBS.: A ADEFICAL pede apoio a todos para juntos fazermos a sede dessa instituição.


Agradecemos a todos pela participação e colaboração!



ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - AL
Presidente: Ramilson Alexandre
Vice presidente: Claudionor Rocha




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA