sábado, 1 de junho de 2013

Feira Livre de Campo Alegre e Luziápolis acontecerão na sexta-feira

  .

Prefeitura de Campo Alegre - Alagoas









Feira livre em Campo Alegre - Alagoas

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Campo Alegre informa a toda população que a feira livre desta semana na cidade e no Distrito de Luziápolis, acontecerá na sexta-feira, dia 07 de Junho, por conta das comemorações pelos 53 anos de emancipação política do município.

A secretaria pede a compreensão de todos e informa ainda que na semana seguinte a feira volta a acontecer normalmente aos sábados.



FONTE: SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - ALAGOAS

ASA sofre sua segunda derrota na Série B: 2x0

INFELIZ. Alvinegro foi batido pelo Joinville-SC, ontem, na 3ª rodada

Foto: AILTON CRUZ
ASA do técnico Ricardo Silva não se deu bem, mais uma vez nesta Série B: segunda derrota veio ontem, para o Joinville, por 2x0
 
Foto: AILTON CRUZ
Por: FERNANDA MEDEIROS - EDITORA DE ESPORTES
 
Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato  Brasileiro da Série B deste ano. Depois do empate na estreia com o Paysandu (1x1), no Pará, e da goleada sofrida para o Palmeiras, no jogo passado, por 3x0, em Arapiraca, o Alvinegro enfrentou o Joinville, ontem à noite, no Arena Joinville, em Santa Catarina, e amargou a sua segunda derrota na competição: 2x0. A partida foi válida pela terceira rodada da Série B.

O resultado foi injusto para o ASA, que no segundo tempo apresentou-se bem melhor, pressionou e merecia ter ao menos diminuído o resultado ou mesmo ter chegado ao empate. Mas o time não conseguiu reverter a situação de derrota por 2x0.

Assim, o Alvinegro segue com apenas um ponto na tabela, enquanto o JEC passa a somar seis pontos, frutos de duas vitórias obtidas na competição.

Os gols do Joinville foram assinalados por Rafinha e Marcelo Costa (cobrando pênalti), ambos no primeiro tempo.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Vítima reencontra homem que a resgatou de enchente em Uberlândia

Morador de rua amarrou corda no corpo para puxar mulher em enxurrada.
Reencontro foi marcado por emoção e agradecimentos.

Daniel Mafra Do G1 Triângulo Mineiro

 Foi com um abraço apertado e com os olhos cheios de lágrimas que a dona de casa Divalci Batista Andrade reencontrou, nesta sexta-feira (31), o homem que arriscou a vida para resgatá-la da enxurrada, durante a chuva forte que atingiu Uberlândia nesta semana. Ela e a filha foram arrastadas pela correnteza por vários quarteirões, na Avenida Rondon Pacheco e só foram salvas por causa de voluntários que se arriscaram para salvá-las. “Foi emocionante, mas muito desesperador. Eu até queria encontrar quem me ajudou para poder agradecer, porque na hora eu nem olhei para o homem. Fui levada pelo Corpo de Bombeiros e não deu tempo”, disse Divalci.

Dois dias após o temporal, a equipe da TV Integração, afiliada a Rede Globo, encontrou o homem que ajudou a dona de casa. Walter Silveira de Souza é desempregado e morador de rua. Ele conta que, no momento da enchente, viu a mulher presa no poste, se segurando para não ser levada pela água. “Tínhamos receio de que ela não tivesse forças para segurar por muito tempo”, disse.

Dona de casa abraça homem que restastou da chuva em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)Dona de casa abraça homem que restastou da chuva em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)
 
Ele é meu herói, vou lembrar disso sempre."
Divalci Batista Andrade
 
Foi com ajuda de uma corda que o desempregado conseguiu salvar a vítima. “Nós amarramos uma corda na outra. Depois, passamos a corda na minha cintura e no poste. Tinha outras pessoas e tentei ir até a vítima”, contou. Mas, em um certo momento, a corda se rompeu e Walter também foi arrastado pela enxurrada. Porém, ele conseguiu se levantar e não desistiu de salvar Divalci, mesmo sabendo que ele também corria risco. “Tive que dar dois pulos até chegar nela. Agarrei no poste, passei a corda nela para nos sentirmos seguros até a chegada dos bombeiros.”

Walter tem 46 anos, está sem emprego e disse que mora nas ruas de Uberlândia por opção. Ele vive da ajuda que recebe das pessoas que encontra pelo caminho e gosta de andar sempre limpo e bem vestido. Antes do reencontro com a mulher que salvou, o morador de rua se emocionou e disse que gostaria de dar um abraço nela.

O reencontro emocionado foi no mesmo lugar onde Divalci foi resgatada. Depois do abraço demorado, a dona de casa afirmou que surge uma relação de amizade e gratidão. Ela não esqueceu os momentos de desespero. “Eu estava agarrada no semáforo e ele atravessou. A água começou a levá-lo e mesmo assim ele levantou, me amarrou e ficou comigo. Ele é meu herói, vou lembrar disso sempre”, contou. “Encerramos um dia maravilhoso como este diferente do dia que aconteceu a tragédia”, disse o morador de rua.

Homem tenta salvar vítima da correnteza na Avenida Rondon Pacheco (Foto: Reprodução/TV Integração)Homem tenta salvar vítima da correnteza na Avenida Rondon Pacheco (Foto: Reprodução/TV Integração)


 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Internado em SP, Netinho passa por tomografia e segue sedado em UTI

Na quinta-feira, ele passou por lavagem de coágulos e troca de cateteres.
Número de visitas foi reduzido para evitar contaminação, diz assessoria.

Do G1 BA
Netinho_galeria 05 (Foto: Divulgação: Site Oficial)Netinho permanece na UTI do Sírio Libanês, em SP (Foto: Divulgação: Site Oficial)
 
Internado há mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor Netinho passou por uma tomografia na manhã desta sexta-feira (31), segundo informou a assessoria do artista.

Ele está sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com a assessoria, os médicos consideraram "bom" o resultado do exame. No entanto, não há previsão de alta da UTI.
O número de visitas ao cantor foi reduzido a pedido dos médicos, para evitar risco de infecção, diz a assessoria. O último boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, divulgado na noite de quinta-feira (30), apontava quadro de saúde estável.

No final da tarde de quinta, o paciente foi levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de catéteres. Netinho foi operado na quarta-feira (29)  por conta de um derrame cerebral. Este foi o segundo acidente vascular que o cantor sofreu em menos de uma semana.

Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos.

"O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana", informou o boletim médico. A hemorragia foi estancada.

Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.

Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital, em Salvador, e foi internado.

Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.

No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.

A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

Ivete Sangalo (Foto: Divulgação/Assessoria)Ivete Sangalo foi até o Hospital Sírio Libanês, em SP (Foto: Divulgação/Assessoria)
 
Ivete Sangalo
Antes de passar mal, na tarde de quarta (29) Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo. Por meio de nota enviada pela assessoria de Netinho, Ivete explicou que seus fãs estão sempre pedindo notícias dele, e garantiu que os fãs dos dois artistas estão juntos rezando pela sua saúde.

Na terça-feira (28), o cantor também recebeu a visita da filha Bruna, que viajou da Bahia para ver o pai, informou a assessoria de imprensa do cantor.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Jovem de 26 anos é coroada Miss Canadá 2013 por engano

Erro foi descoberto durante a recontagem das notas.
Funcionário errou ao passar notas de jurados para programa.

Do G1, em São Paulo

Os organizadores do concurso Miss Canadá 2013 admitiram que a jovem Denise Garrido, de 26 anos, foi coroada miss por engano no último sábado.

Denise Garrido, de 26 anos, foi coroada por engano Miss Canadá 2013 (Foto: Allumski Photography/Reuters)Denise Garrido, de 26 anos, foi coroada por engano Miss Canadá 2013 (Foto: Allumski Photography/Reuters)
 
Em um comunicado, o diretor do concurso, Denis Davila, responsabilizou um funcionário inexperiente pelo erro em digitar as notas dadas manualmente pelos juízes para um programa de computador que determinava a vencedora.

"Fiquei chocada. Alcancei o meu sonho e, de repente, ele foi tirado de mim", disse Denise Garrido, que não irá mais representar o Canadá no Miss Universo em dezembro .

O erro foi descoberto durante a recontagem das notas por uma auditoria independente.

Após a alteração do resultado, Denise acabou em quarto lugar. A nova vencedora foi Riza Santos, também de 26 anos, que representava Calgary.

Após recontagem,  Riza Santos (à direita) foi declarada vencedora (Foto: Allumski Photography/Reuters)Após recontagem, Riza Santos (à direita) foi declarada vencedora (Foto: Allumski Photography/Reuters)
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

37% dos brasileiros não aceitariam filho homossexual, diz pesquisa

Do G1, em São Paulo

Resultados da pesquisa

1- Concordância com a frase:
"Não aceitaria ter um filho ou uma filha homossexual"
Geral - todas as idades 37%
Homens 45%
Mulheres 35%
Geral - 16 a 24 anos 26%
Geral - 25 a 34 anos 33%
Geral - 35 a 49 anos 37%
Geral - 50 anos ou mais 46%
2- Concordância com a frase:
"Sou contrário que casais do mesmo sexo tenham os mesmos direitos dos casais tradicionais"
Geral – todas as idades 38%
Homens 47%
Mulheres 35%
Geral - 16 a 24 anos 35%
Geral - 25 a 34 anos 32%
Geral - 35 a 49 anos 34%
Geral - 50 anos ou mais 47%
Fonte: Instituto Data Popular

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular aponta que 37% dos brasileiros ouvidos não aceitariam ter um filho ou filha homossexual.

Segundo o levantamento, 38% também se disseram contrários ao fato de casais do mesmo sexo terem os mesmos direitos de “casais tradicionais”.

O Instituto Data Popular, uma entidade privada de consultoria, informou ter ouvido 1.264 pessoas em todas as regiões brasileiras, no primeiro trimestre de 2013. Segundo a empresa, o objetivo era saber qual era a opinião dos entrevistados sobre assuntos relacionados a homossexualidade e ao acesso a direitos civis por casais de mesmo sexo no Brasil.

O resultado, diz o Data Popular, mostra que o preconceito contra homossexuais ainda é alto e que, também, a rejeição é maior dentre os homens.

Em maio de 2011 o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a união estável homoafetiva no país. Já em 14 de abril deste ano, uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a obrigatoriedade de todos os cartórios registrarem casamentos e uniões estáveis homossexuais sem que haja necessidade de uma determinação judicial.

Segundo o Instituto Data Popular, a primeira pergunta no levantamento era se o entrevistado concordava ou não com a frase “Não aceitaria ter um filho ou uma filha homossexual”. No geral, 37% responderam que concordavam com a afirmativa. Dentre os homens, a taxa ficou em 45%. Já entre as mulheres, a rejeição a filhos homossexuais caiu para 35%.

Se analisada a divisão por idades, a rejeição a um filho homossexual ficou maior entre os entrevistados com 50 anos ou mais – 46% disseram que não aceitariam.

A segunda pergunta feita foi em relação à universalização dos direitos civis para casais de mesmo sexo. O resultado apresentou nível de rejeição é semelhante, informa o Instituto Data Popular.

Disseram-se contrários que à equiparação dos diretios 38% dos entrevistados. O percentual ficou maior quando se analisa só as respostas dos homens: 47%. Já entre as mulheres a rejeição foi de 35%.

Para Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular, “os números reforçam que o preconceito da sociedade para com os homossexuais existe, tanto dentro de casa, quanto fora dela”, divulgou a entidade.

O Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Parada Gay em São Paulo
No próximo domingo (2), acontece em São Paulo a 17º Parada do Orgulho LGTB, a partir das 12h, na Avenida Paulista. O tema deste ano será "Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização" e tem o objetivo é alertar para os retrocessos em relação às conquistas da comunidade gay. O desfile será encerrado com trio elétrico que protestará contra o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), político que ficou conhecido após supostos ataques e ofensas a africanos e homossexuais.

"Não é só contra o Feliciano, é contra todos aqueles 'infelicianos' que insistem em julgar os direitos dos outros em detrimento da sua heterossexualidade", disse o diretor da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT), Nelson Matias, durante a coletiva de imprensa de lançamento do evento, na início de maio.

A Prefeitura de São Paulo investirá R$ 1,6 milhão na logística e infraestrutura da Parada do Orgulho LGBT. Ao todo, 1,2 mil policiais militares vão acompanhar o evento. A corporação também vai usar câmeras e helicóptero durante o monitoramento, segundo a APOGLBT.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

MENSAGEM DE REFLEXÃO: Toda rotina tem sua beleza

Toda rotina tem sua beleza
 
 
A ideia é a rotina do papel
O céu é a rotina do edifício

O inicio é a rotina do final

A escolha é a rotina do gosto

A rotina do espelho é o oposto

A rotina do perfume é a lembrança

O pé é a rotina da dança

A rotina da garganta é o rock

A rotina da mão é o toque

Julieta é a rotina do queijo

A rotina da boca é o desejo

O vento é a rotina do assobio

A rotina da pele é o arrepio

A rotina do caminho é a direção

A rotina do destino é a certeza

Toda rotina tem a sua beleza

Qual sua rotina? 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Novidades no Programa Alto Astral, pela Campo Alegre FM, com Naldinho Silva

PROGRAMA ALTO ASTRAL:
 
 Naldinho SilvaNaldinho Silva, apresentador do Alto Astral

Ouça ao Programa Alto Astral, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, de segunda à sexta-feira, das 13:00 às 16:00 horas, na comunicação agradável de Naldinho Silva (Rosinaldo). O Alto Astral é um programa jovem, que atende aos ouvintes pela boa música nacional e internacional, tem informações, notícias, resumo de novelas (Malhação, Flor do Caribe, Sangue Bom e Amor à Vida) e muito mais.

A Rádio Comunitária Campo Alegre FM está localizada na Avenida Guarany, no centro, no município de Campo Alegre - Alagoas.

A nova gestão da Rádio Comunitária Campo Alegre FM é desde o mês de maio de 2012, que tem a programação sob o comando do radialista Márcio José, com o lema " A gente é que se liga em você", que tem se empenhado a cada dia para oferecer uma programação de qualidade aos ouvintes que sintonizam a única rádio da cidade, a 105,9 MHZ. Direção geral: Jorge Matias Júnior (Jorginho)

Desde o mês de maio a nova programação da emissora passou a ter uma grade diária com programas que oferecem informação, entretenimento, brindes para o ouvinte, e principalmente compromisso com o público.

 
Toda programação da rádio passou a ser transmitida pela internet.

Já há algum tempo o público cobrava que a programação fosse disponibilizada para os internautas, em especial aos vários amigos campoalegrenses que residem em outras cidades ou outros estados que desejam ouvir a programação da Campo Alegre FM.
 
LOCUTORES:
 
 
Márcio José.Márcio José
 
 Messias Silva.Messias Silva
 
 JP.JP
 
 Naldinho Silva.Naldinho Silva
 
 Neilton Ferreira.Neilton Ferreira
 
 Jackson Siloé.Jackson Siloé
 
 Genaldo Gama
 
 
Ouça a Campo Alegre FM:

A transmissão já está disponível no blog da rádio (www.radiocampoalegrefm.blogspot.com).
 

 
Naldinho Silva já fez técnica de som dos meus programas: Sucessos da Noite e Domingo Musical, nessa emissora; do programa Tribuna Livre, do Sr. Álvaro Guimarães, programa A Voz do Povo, do Dinda... e também algumas vezes segurou a programação da Campo Alegre FM no ar.
 
Atualmente, Naldinho Silva é um dos locutores dessa emissora e é músico da Banda Bakêtá.
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

DICA DE SAÚDE: Pílula não prejudica fertilidade e pode ainda prevenir problemas de saúde

Remédio tomado por muitos anos não atrapalha que a mulher engravide.
Uso da pílula pode evitar endometriose, câncer de ovário e câncer de útero.

Do G1, em São Paulo

Quando a pílula anticoncepcional foi lançada nos anos 60, mudou o mundo. Ainda hoje, ela muda a vida da mulher, que consegue planejar a chegada de um filho e evitar uma gravidez indesejada.

Se usadas corretamente, todas as pílulas têm a mesma eficácia e a taxa de falha é menor do que 1% - porém, em caso de esquecimento, atraso da medicação e uso de outros remédios que podem interferir na ação dos anticoncepcionais, essa taxa pode aumentar, como explicou o ginecologista Paulo Margarido No Bem Estar desta quinta-feira (30).


Em relação à fertilidade, muitas pessoas acreditam que o uso contínuo do remédio prejudica a gravidez no futuro.

Porém, como explicou o ginecologista José Bento, isso acontece porque, geralmente, a mulher começa a tomar pílula aos 18 anos, quando a fertilidade está no auge, e para com 35 anos, quando os óvulos já estão mais velhos. Por isso, a dificuldade para engravidar não é culpa do anticoncepcional, mas sim da idade.

Além disso, não há nenhum estudo que comprove que o organismo precise de uma pausa do uso da pílula – utilizá-la continuamente pode, além de evitar uma gravidez indesejada, prevenir cistos e câncer no ovário, endometriose, pólipos e câncer no endométrio, miomas no útero, cólicas, dor de cabeça, TPM e até espinhas. No entanto, ela não protege a mulher de doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, é recomendado sempre o uso associado da camisinha na relação sexual.

Bem Estar - Infográfico sobre pílula anticoncepcional (Foto: Arte/G1)

É importante saber ainda que existem dezenas de pílulas diferentes e, por isso, é importante tomá-la sempre com orientação de um ginecologista, que vai prescrever a melhor dosagem, o melhor hormônio e ainda avaliar se há contraindicações no caso de cada paciente.

As mais usadas são as combinadas de estrogênio e progesterona porque são as que menos dão efeitos colaterais e as que melhor controlam o ciclo menstrual, como mostrou a reportagem da Marina Araújo.

No entanto, existem restrições. Segundo o ginecologista João Paulo Mancusi, uma paciente que está amamentando, por exemplo, não pode usar a pílula combinada porque o estrogênio pode passar através do leite, ou seja, ela deve usar apenas a pílula com progesterona. O mesmo vale para mulheres mais velhas, ou com fatores de risco, como obesidade, tabagismo, sedentarismo e também diabetes.


Há também o risco de efeitos colaterais, assim como com qualquer medicamento. Os mais comuns são queda de cabelo, acne, náuseas, celulite, aumento das mamas e quadril, inchaço e retenção de líquido, perda de libido e o mais preocupante, que é a trombose. Nessa última situação, o médico deve investigar se a paciente tem parentes de primeiro grau na família que tiveram a doença e, se for o caso, evitar a pílula com estrogênio.

No caso da perda de libido, o ginecologista José Bento explicou que não é toda mulher que tem isso, já que a libido é multifatorial, ou seja, o componente emocional influencia bastante. No caso da retenção de líquido, algumas pacientes acham que ganharam peso por causa do anticoncepcional, mas é a impressão causada pelo inchaço.


De qualquer maneira, ela pode, sim, engordar também por causa das mudanças no apetite e vontade de comer doce, por exemplo.

Em alguns casos, as mulheres geralmente sentem mais desconfortos quando trocam de remédio. A repórter Michelle Barros ouviu depoimentos de várias mulheres na faixa dos 40 anos de idade que sentiram enjoo, tontura e também dor de cabeça ao mudarem de pílula – por isso, muitas delas abandonaram esse método e colocaram o DIU.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

ASA busca 1ª vitória na Série B contra Joinville

SANTA CATARINA. Com desfalques, Alvinegro busca recuperação hoje

Foto: JOSÉ FEITOSA
Jogadores do ASA desolados e com a mão na cabeça em um dos gols do Palmeiras, na terça
 
Foto: JOSÉ FEITOSA
Por: WELLINGTON SANTOS - REPÓRTER
 
O ASA busca hoje sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time Alvinegro enfrenta o Joinville, às 19h30, em Santa Catarina, na sua segunda partida fora de casa na competição. 

Com apenas um ponto até agora fruto do empate fora de casa contra o Paysandu, o ASA tenta se recuperar depois de levar 3 a 0 do Palmeiras, na rodada passada.

O problema é que o time alagoano enfrenta o adversário também ferido, depois do insucesso na rodada anterior ao perder por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada.

DESFALQUES

Para o duelo, o ASA não poderá contar com dois de suas importantes peças para o jogo desta noite. O meia Didira sofreu uma lesão muscular na coxa direita e o atacante Léo Gamalho continua se recuperando da contusão do tornozelo direito.

O técnico Ricardo Silva já definiu que o substituto de Didira deve ser o meia Bruno, que atuou na partida contra o Palmeiras. Já para a vaga de Léo Gamalho, Wanderson continuará como o titular.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Justiça revoga liminar que impedia jogo Brasil X Inglaterra no Maracanã

A pedido do MP, TJ-RJ havia suspendido amistoso no domingo (2).
Após recurso do Governo do Estado, plantão judiciário revogou decisão.

Priscilla Souza Do G1 Rio

A Justiça do Rio revogou, na noite desta quinta-feira (30), a liminar que suspendia o amistoso entre Brasil e Inglaterra no próximo domingo (2) no estádio do Maracanã. A informação é do Governo do Estado que entrou com recurso, apresentando laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã.

De acordo com a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral, o laudo não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) por falha burocrática. Com a cassação da liminar, a partida está confirmada para domingo. Esse será o último evento teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.

Suspensão a pedido do MP
Na tarde desta quinta-feira, o plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio havia concedido liminar suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual, que alegou falta de segurança para o público, e aceito pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário.

Maracanã em obras (Foto: André Mourão/ Agência O Dia)Na noite desta quinta-feira (30), estádio ainda estava em obras (Foto: André Mourão/ Agência O Dia)
 
Ao saber da liminar que suspendia a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou por meio de nota que "o departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

Entenda o caso
Na decisão que suspendia a partida, a juíza determinava que fossem apresentados laudos que comprovando que o Maracanã está apto a receber torcedores sem que haja risco de segurança. "Afinal, a não concessão da liminar requerida se afiguraria bem mais gravosa do que seu deferimento, já que o jogo seria realizado sem se averiguar se há condições satisfatórias nos quesitos de segurança e higiene, podendo colocar em risco a segurança dos que lá estiverem", afirmou a juíza Adriana Costa dos Santos, que havia concedido a liminar.

A Justiça havia fixado ainda multa de R$ 1 milhão para cada jogo ou evento realizado irregularmente, antes da liberação do Maracanã para receber torcedores.

Falta de segurança
O MP-RJ  entrou ação civil pública em face da Confederação Brasileira de Futebol, Comitê Organizador Brasileiro Ltda (COL) e José Maria Marin, presidente da CBF, pedindo a proibição da realização de jogos e eventos no estádio do Maracanã, inclusive o amistoso entre Brasil e Inglaterra, até que sejam apresentados, em sua integralidade, os laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos. A Promotoria alega preocupação com a segurança dos torcedores.

O Ministério Público ainda informou, na petição inicial, que não foram entregues os laudos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e de higiene, fundamentais para se atestar a segurança e viabilidade do estádio para realização de eventos. A Promotoria ressaltou ainda que, até o mês de abril de 2013, a vistoria realizada pela Policia Militar indicava que o Maracanã não estava apto a receber público para eventos, em virtude das inúmeras restrições. O MP-RJ alegou na ação que o jogo realizado no dia 27 de abril (Amigos de Bebeto contra Amigos de Ronaldo) mostrou que havia inúmeros problemas.

Maracanã iluminado após reforma (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)Liminar suspendeu jogo no Maracanã, que ainda tem obras no entorno (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)
 
Maracanã em obras
De acordo com o Ministério Público, o único laudo apresentado pela Polícia Militar de 29 de maio deste ano demonstra que o estádio ainda está em fase de construção, apresentando riscos, como materiais perigosos (pedras, pedaços de calçadas, restos de obras, hastes metálicas, outros), que poderiam ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores.

Segundo a Promotoria, foi constatado também pisos soltos, mal fixados, além de não existirem obstáculos para dificultar a invasão de torcedores da arquibancada para o campo (alambrado, grades, fosso). Os promotores afirmam que o laudo da PM aponta um muro de aproximadamente um metro de altura com o único obstáculo, e que isso não impediria uma possível invasão no campo, sendo necessário "forte emprego de efetivo no local".



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

MENSAGEM DE REFLEXÃO: Sabedoria

Sabedoria
 

Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?

A vida teria uma perspectiva mais amistosa.


Tente:

1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.


2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.


3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o).


4. Quando houver necessidade, pratique a obediência.


5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.


6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.


7. Corra, pule e brinque diariamente.


8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.


9. Seja sempre leal.


10. Nunca pretenda ser algo que você não é.


11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.


12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.


13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.


14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver.


15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.


16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.


17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.


18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.


19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada. 







(AUTOR DESCONHECIDO)


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Justiça do Rio suspende amistoso Brasil x Inglaterra no Maracanã

Último evento teste do Maracanã estava marcado para domingo (2).
MP-RJ alega que faltam laudos que comprovem segurança do estádio.

Priscilla Souza Do G1 Rio

A Justiça do Rio concedeu liminar, nesta quinta-feira (30), suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra marcado para o próximo domingo (2), no estádio do Maracanã. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual, que alega falta de segurança para o público, e aceito pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário.

A partida seria o último evento teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.

Procurado pelo G1, o Governo do Estado informou que já está recorrendo da decisão. De acordo com a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral,  informou por meio de nota, que todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Ainda segundo a nota, o laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou por meio de nota que "o departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

Liminar
Na decisão, a juíza determina que sejam apresentados laudos que comprovem que o Maracanã está apto a receber torcedores sem que haja risco de segurança. "Afinal, a não concessão da liminar requerida se afiguraria bem mais gravosa do que seu deferimento, já que o jogo seria realizado sem se averiguar se há condições satisfatórias nos quesitos de segurança e higiene, podendo colocar em risco a segurança dos que lá estiverem", afirma a juíza Adriana Costa dos Santos.

A Justiça fixou ainda multa de R$ 1 milhão para cada jogo ou evento realizado irregularmente, antes da liberação do Maracanã para receber torcedores.

Falta de segurança
O MP-RJ  entrou com ação civil pública em face da Confederação Brasileira de Futebol, Comitê Organizador Brasileiro Ltda (COL) e José Maria Marin, presidente da CBF, pedindo a proibição da realização de jogos e eventos no estádio do Maracanã, inclusive o amistoso entre Brasil e Inglaterra, até que sejam apresentados, em sua integralidade, os laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos. A Promotoria alega preocupação com a segurança dos torcedores.

O Ministério Público ainda informou, na petição inicial, que não foram entregues os laudos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e de higiene, fundamentais para se atestar a segurança e viabilidade do estádio para realização de eventos. A Promotoria ressaltou ainda que, até o mês de abril de 2013, a vistoria realizada pela Policia Militar indicava que o Maracanã não estava apto a receber público para eventos, em virtude das inúmeras restrições. O MP-RJ alegou na ação que o jogo realizado no dia 27 de abril (Amigos de Bebeto contra Amigos de Ronaldo) mostrou que havia inúmeros problemas.

Maracanã testa iluminação nesta quinta-feira (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)Teste de iluminação do Maracanã após reforma (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)
Maracanã em obras

De acordo com o Ministério Público, o único laudo apresentado pela Polícia Militar de 29 de maio deste ano demonstra que o estádio ainda está em fase de construção, apresentando riscos, como materiais perigosos (pedras, pedaços de calçadas, restos de obras, hastes metálicas, outros), que poderiam ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores.

Segundo a Promotoria, foi constatado também pisos soltos, mal fixados, além de não existirem obstáculos para dificultar a invasão de torcedores da arquibancada para o campo (alambrado, grades, fosso). Os promotores afirmam que o laudo da PM aponta um muro de aproximadamente um metro de altura com o único obstáculo, e que isso não impediria uma possível invasão no campo, sendo necessário "forte emprego de efetivo no local".


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Dia de Corpus Christi em Campo Alegre - AL

Hoje, 30 de maio: Dia de Corpus Christi

CORPUS CHRISTI
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
 .
 Igreja Católica Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Campo Alegre - Alagoas


Os tapetes de rua são uma tradição e manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi.

A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. No Brasil essa tradição está sendo ampliada, atingindo inclusive comunidades, bairros e até Colégios (um exemplo é o Colégio Virgo Potens, em Guarulhos-SP, que desde 2009 realiza a confecção junto a materiais diversos e também foco na Sustentabilidade).

Para confeccionar os tapetes são utilizados diversos tipos de materiais, tais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios.

FONTE: WIKIPÉDIA, A ENCICLOPÉDIA LIVRE

 Preparação para o dia de Corpus Christi, em Campo Alegre - Alagoas
 .


 As comemorações ao dia de Corpus Christi em Campo Alegre é uma tradição que foi trazida ao município no ano de 1983, pelo professor Jorge Vieira da costa (Professor Jorge), filho da saudosa professora Dona Jaci. 

São 30 anos de realização do tapete em Campo Alegre. 

Todos os anos o tapete é confeccionado pelas pessoas desta cidade: Moradores e demais pessoas que passam à noite de quarta-feira inteira (noite anterior ao dia de Corpus Christi) trabalhando sem medir esforços para enfeitar as ruas por onde passa a procissão com o santíssimo sacramento. A tradição é um misto de fé, onde populares são envolvidos na manutenção da tradição religiosa e cultural.

O tapete é confeccionado a base de pó de serragem, folhas e tintas, com o apoio do município, porém algumas pessoas usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.

.

 

 Foto.

Foto.


 Hoje, Corpus Christi, em Campo Alegre - Alagoas

 


.

 .

 .

 .

 .

Na manhã de hoje, Dia de Corpus Christi, às 09 horas, aconteceu a celebração da Santa Missa na Igreja de São Francisco, em Campo Alegre, ponto inicial do tapete. Após a celebração da santa missa, iniciou-se a grande procissão seguindo pelo percurso das ruas enfeitas pelo tradicional tapete.

Show à noite

Na edição deste ano, a organização está lançando uma novidade para o público cristão que participa do evento, pois pela primeira vez em Campo Alegre será realizado um grande show católico com a consagrada Banda Anjos de Resgate. A programação que antes terminava após a realização da procissão contará com o show católico que terá início às 18(dezoito) horas de hoje, em praça pública
, no centro de Campo Alegre - Alagoas.



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA