sábado, 1 de novembro de 2014

Renan Filho forma equipe com perfil técnico

EQUIPE VAI SER COORDENADA PELO VICE-GOVERNADOR ELEITO LUCIANO BARBOSA

Por: DA REDAÇÃO
 
 
O governador eleito Renan Filho (PMDB) anunciou ontem, por meio do Facebook, os nomes que vão compor a equipe de transição de governo. O pessoal de confiança de Renan Filho vai trabalhar juntamente com o secretariado do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Com o anúncio, ainda segundo ele, os trabalhos já devem começar na próxima segunda-feira, a fim de que a nova gestão – que toma posse em janeiro de 2015 – possa conhecer mais profundamente o Poder Executivo.

Os nomes divulgados pelo futuro governador são: Luciano Barbosa, coordenador da equipe de transição – ele é engenheiro civil, mestre em Economia e vice-governador eleito. Ele também acumula no currículo a experiência de prefeito de Arapiraca (2005/2008 e 2009/2012) e ministro da Integração Nacional (2001/2002).

Fernanda Marinela de Souza – advogada e professora de Direito, especializada em Direito Administrativo; Fábio Farias – médico e empresário, suplente de senador (2010/2018), secretário de Educação do Estado (2007/2008); e Carlos Christian Reis Teixeira - advogado, ex-assessor-especial do Gabinete do Prefeito de Maceió (2013/2014) e ex-procurador-chefe de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura de Maceió (2009/2012).

No texto publicado no Facebook, Renan Filho esclarece que as transições de governo são importantes para que os novos governantes conheçam, com a profundidade necessária, a situação financeira e econômica do Estado, identificando a amplitude das polícias públicas, “de forma que não haja solução de continuidade”.
 
 
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

HOMENAGEM EM VIDA - PROFESSOR CLAUDIONOR NASCIMENTO

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O PROFESSOR CLAUDIONOR NASCIMENTO

Aqui constam algumas fotos de Claudionor Nascimento e um pouco de sua história:
 
 
 
 
 
 

     
O Professor e Artista plástico Claudionor Nascimento, nasceu no dia 10 de maio e reside na cidade de Campo Alegre - AL; com prazer, razão e dedicação.
 
Claudionor Nascimento é filho do saudoso Sr. Altino cabeleireiro. É irmão do professor Claudivan, do profissional Cicero...
 
Claudionor Nascimento é um dos grandes profissionais das artes, do ensino, um grande talento!
 
É um batalhador e incentivador da cultura. Um exemplo de pessoa. É um cidadão super inteligente, dedicado aos seus trabalhos, descobrindo a grande razão e felicidade de viver.
 
É dedicado à família e ao trabalho. Competente em suas criatividades. 
 
Parabéns, CLAUDIONOR NASCIMENTO, pela pessoa que você é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  Que Deus te ilumine sempre!

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposto a lutar por dias melhores.


OBS.: Pedimos desculpas por não postarmos mais fotos, pois não encontramos.



 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Patrícia Poeta deixa o JN e Renata Vasconcellos assume bancada

Nesta sexta-feira (31), a Patrícia Poeta se despede do Jornal Nacional. Na segunda-feira, Renata Vasconcellos assume a bancada. 

 

Nesta sexta-feira (31), a Patrícia Poeta se despede do Jornal Nacional.

Patrícia Poeta: Agora, em novembro, eu começo a me dedicar a um novo projeto, na área de entretenimento. E o que vem pela frente é um caminho de muito trabalho, mas também de muita oportunidade de criar em televisão. Me sinto desafiada. A sensação é maravilhosa. O jornalismo é minha profissão com muito orgulho. Mas, há muito tempo, eu venho me preparando para contribuir também com outros conteúdos em TV. Era um sonho antigo, que deixei ali de lado, de que falamos algumas vezes nos bastidores, mas que acabou sendo mais forte que eu. Não deu para resistir. Foram três anos intensos no Jornal Nacional. Com cobertura Copa do Mundo, eleições presidenciais, manifestações pelo país, visita do Papa Francisco ao Brasil. Não é à toa que esse período passou tão rápido. Foi uma grande experiência pra mim. E cada um dos meus colegas fez com que essa experiência fosse ainda mais rica, mais completa. Por isso, a minha eterna gratidão a eles. Ao pessoal que trabalha por trás das câmeras, ao pessoal que trabalha na redação. Essa turma é muito especial. Ao pessoal do controle que coloca o jornal todos os dias no ar. Hoje, eu posso dizer que trabalhei com todos vocês. A você, William Bonner, muito obrigada. Foi uma honra. E ao pessoal de casa: a você telespectador, muito obrigada por permitir que eu possa fazer aquilo que eu sinto que é a minha missão: me comunicar com você, tentando fazer isso da melhor forma possível.

William Bonner: Patrícia, você vai continuar fazendo isso da melhor maneira possível. Você sempre fez assim. Ou não estaria sentada aqui. A partir de segunda-feira (3), quem estará comigo aqui será a nossa colega Renata Vasconcellos, que deixa o Fantástico.

Renata Vasconcellos: Que honra! Muito obrigada.

Patrícia Poeta: Hoje você vai sentar naquela cadeira, mas a partir de segunda-feira, ao lado do Bonner.

William Bonner: Não chega a ser pra você uma novidade essa bancada. Já fizemos alguns jornais aqui juntos.

Renata Vasconcellos: É verdade. Inclusive nos fins de semana, férias da Patrícia. Mas agora vai ser todo dia.

William Bonner: Vai ser diferente. Como você está esperando esse momento?

Renata Vasconcellos: Eu estou muito feliz, a expectativa é muito grande. Estou muito contente de estar aqui. São 20 anos quase de jornalismo. Comecei na GloboNews, foram 11 anos de Bom Dia Brasil. Fui muito feliz no Fantástico e estou muito feliz aqui hoje.

Patrícia Poeta: Vai ser muito feliz aqui a partir de segunda-feira, porque essa turma aqui vale ouro. Você vai ver.

Renata Vasconcellos: E qual é o jornalista não gostaria de chegar à bancada do Jornal Nacional. O jornal de maior prestígio da televisão do país. É com muita felicidade e humildade que eu chego aqui hoje.

William Bonner: E com todos os méritos, Renata. Eu acompanhei a carreira da Renata, quando ainda era bem menininha aqui. Há alguns anos, chegando com aquele time de craques da GloboNews, para fundar a GloboNews. E hoje, você com essa carreira tão bonita, que construiu com todo mérito. Patrícia, a mesma coisa. Construiu uma carreira muito bonita. Tenho certeza de que seu sucesso está assegurado, porque você se entrega apaixonadamente ao trabalho. A gente testemunhou isso aqui no Jornal Nacional.

Patrícia Poeta: Eu aprendi muito com você, William Bonner.

William Bonner: Sorte e sucesso para as duas.

Patrícia Poeta: Olha, Renata, que você seja muito feliz a partir de segunda-feira. Eu vou estar assistindo.

Renata Vasconcellos: Você também, nesse seu novo projeto.

Patrícia Poeta: Hoje, ao contrário dos últimos três anos, o meu ‘boa noite’ não tem o ‘até amanhã’. Mas o meu ‘boa noite’ vem com um ‘até breve’. A gente se vê.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

SEMED realiza a I EXPO LITERÁRIA em Campo Alegre - AL




 


 
 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


A SEMED - Secretaria Municipal de Educação da cidade de Campo Alegre – AL realizou no dia de ontem, 31 de outubro, manhã e tarde, em praça pública, a “I Exposição Literária”. 


Participaram dessa exposição, escolas que desenvolveram nos últimos dias, projetos em seus respectivos estabelecimentos de ensino, onde os trabalhos foram feitos nas salas de aula, sala de leitura, com o corpo docente e discente. Um dos objetivos foi despertar nos alunos o amor aos livros, trazendo um ambiente destinado à troca de ideias e vivências de expressões artísticas e lúdicas em que a leitura não é tratada como um ato mecanizado, e sim visando atender às necessidades e o anseio do leitor, tornando-o consciente, criativo, participativo e produtivo.  

 
 
 
 

 

Várias apresentações foram feitas no palco e nos estandes: Escola João Paulo II, com a música Peixe Vivo – Emília; Escola Olival Tenório, com a Peça Deu a louca nos contos de fada; Escola Lourinete Porto Guimarães, com Biografia dos escritores – Cora Coralina, Ruth Rocha, Cecília Meirelles, Monteiro Lobato – Música da Emília; Escola Pedro de Oliveira, com A Dança dos Livros – De Ana Clara Machado; Escola de Tempo Integral Helenilda Correia, com as Peças Importância da Leitura e O Poder das Princesas; Escola João Fernandes Vieira Filho, com a música Leitura no mundo da imaginação; Escola Felizardo Souza, com seu belíssimo trabalho; Escola Miguel Matias, com as contadoras de história – Viviane “A Bela e a Fera”, Heloisa contando “Rapunzel”, Jamilly fazendo um relato das tarefas. Com a ausência do aluno Alan Santos, pois estava em outros eventos, autor do poema Cidade Pacata, Renilton Silva fez a leitura desse poema. E para fechar com chave de ouro, tivemos a apresentação da Escola Hildebrando Veríssimo Guimarães, com o Reconto do livro - Viagem ao redor da lua e Volta ao mundo em 80 dias - O Poeta da Roça, de Patativa do Assaré.


O evento contou com a organização da professora Eliene Gomes, coordenadora do Livro Didático e Sala de Leitura; da professora Aristeia Nascimento, gerente de Práticas Pedagógicas – SEMED. Estiveram presentes: Profissionais da SEMED – Secretaria Municipal de Educação; escolas da rede municipal de ensino, com seus professores, alunos, coordenadores, diretores; programa Mais Educação; escolas particulares; autoridades; secretários e público em geral.




AGRADECEMOS AO ROSEVALDO SANTOS E O SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - AL POR CEDEREM AS FOTOS DESSE EVENTO




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA