Renilton Silva se recuperando do acidente, ao lado da sobrinha Beatriz
No estúdio da Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ
Professor Antonio Matias, o Peu, ao lado de Renilton Silva, na Campo
Alegre FM, poucas horas antes do acidente
Momento do acidente. Sr. Damião, próximo a bicicleta; Sr. Gilvan e
Renilton Silva, ao lado da moto
Próximo às 13 horas do último domingo, 09 de julho de 2017, eu cheguei no bagageiro de minha moto Honda Biz, pilotada pelo jovem Wanderson à emissora Campo Alegre FM, 105.9 MHZ para apresentar ao nosso Programa Domingo Musical, programa esse que é apresentado aos domingos, das 13 às 18 horas, numa duração diária de cinco horas, onde temos notícias, informações, curiosidades, músicas nacionais e internacionais atuais e do passado. Nesse dia o mini especial foi com músicas do cantor Adelino Nascimento.
Ao iniciar o programa , os trabalhos foram conduzidos numa variedade de músicas e informações. Recebemos a visita do professor, Antonio Matias, popular Peu, que já está divulgando o surgimento de uma nova faculdade para os interessados estudarem em Campo Alegre. Tiramos fotos e em seguida a programação ia aos poucos chegando aos objetivos realizados.
Às 18 horas, o nosso programa Domingo Musical estava encerrando, e fomos nos preparando para irmos embora. Programei algumas vinhetas da rádio e fui me dirigindo para a porta de saída da emissora, quando já estavam me esperando, o jovem Wanderson e o senhor Gilvan para me levarem para minha residência, cada um em uma moto: Uma CG e uma Biz 125. Como o meu vizinho, senhor Gilvan, já estava me esperando em sua moto CG em frente à rádio alguns minutos antes, acabei me deslocando com ele com destino a minha casa. Passamos pela aquela entrada onde fica a Avícola do Sr. Zé da Bota e saímos na Rua Senador Máximo nos aproximando da Rua do Cruzeiro, entramos na Rua Vereador José Pereira Lima. E com poucos minutos sofremos o acidente, a moto chocando contra uma bicicleta. A bicicleta era conduzida pelo senhor Damião. Com o impacto da batida, fomos todos ao chão. Em seguida, fomos socorridos pelo SAMU e equipe do Hospital de Campo Alegre. Fomos bem atendidos e medicados pelas equipes citadas. Nossos familiares, colegas, admiradores e amigos ficaram assustados e comovidos para com esse acontecido.
Eu e o condutor da moto tivemos pequenas pancadas e alguns arranhões. Poucos dias depois sentimos dores e já estamos nos recuperando aos poucos. O condutor da bicicleta teve pancadas fortes na cabeça e algumas partes do corpo e foi encaminhado para a Unidade de Emergência, em Arapiraca - AL. O mesmo passa bem e está em casa se recuperando aos poucos.
Primeiramente, agradeço a Deus por ter me livrado da morte. Não foi dessa vez, pois Deus tem plano em nossas vidas. Muito obrigado, Meu Deus por tudo! Escapar desse acidente com vida, foi um milagre divino! Agradeço a equipe médica que prestou socorro e cuidou da gente! Agradeço a minha família, vizinhos, colegas, amigos, fãs e a todas as pessoas que ficaram comovidas e solidárias para com esse acontecimentos! Que Deus abençoe a todos!!!
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA