terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

NOSSA HOMENAGEM PÓSTUMA AO SENHOR CÍCERO GOMES, UM DOS MEMBROS DA ADEFICAL, QUE FALECEU HÁ 4 ANOS

  Senhor Cícero Gomes



Hoje faz 04 anos da morte do senhor Cícero Gomes. Ele que fazia parte na época como um dos membros da diretoria da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, instituição esta que atualmente está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, próxima à Escola Virgem dos Pobres, centro de Campo Alegre - AL. 

A ADEFICAL já existe desde 2007. 

Sr. Cícero Gomes faleceu na madrugada do dia 07 de fevereiro de 2013, vítima de morte clínica. O mesmo residia no Povoado Belo Horizonte, em Campo Alegre. 

Um homem simples, trabalhador e dedicado à família e aos amigos. Sempre nos acolheu com muito carinho e respeito! Tivemos um carinho enorme por ele, pois sempre acreditou em nós e na associação!

Nós que fazemos parte da ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, lembramos no dia de hoje, de sua triste partida, nos pegando de surpresa.

Que saudade, Seu Cícero! Que sua alma descanse em paz! Nossas eternas lembranças e sentimentos fraternos.


Saudades eternas!





 

(RENILTON SILVA – PROFESSOR, RADIALISTA E COORDENADOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA ADEFICAL)

Filho de Gonzaguinha estreia como autor de samba-enredo na Sapucaí

Daniel Gonzaga assina a homenagem que a Estácio de Sá fará ao músico no primeiro dia de desfile da Série A, no Sambódromo.



A primeira vez desfilando na passarela do samba ninguém esquece. Mas desfilar como autor de samba-enredo, não é para qualquer um. Apesar de ser cria do samba, esse ano vai ser a primeira vez que o cantor Daniel Gonzaga, de 41 anos, entra na Sapucaí na pele de compositor: é dele a autoria do samba que vai embalar a Estácio de Sá. Ele venceu a disputa da escola que, neste ano, homenageia Gonzaguinha, músico, compositor e pai de Daniel, morto há 25 anos.

"Estou feliz de voltar para a Sapucaí, mas dessa vez como autor de samba-enredo. Já desfilei algumas vezes, mas desta vez vai ter um gosto especial", diz ele que, em 2016, chegou a concorrer com um samba também na Estácio, mas acabou perdendo. "Quando perdi, não queria mais pisar numa escola de samba. Dois meses depois, meu amigo me ligou e falou: 'ano que vem tem mais'. Na mesma hora, me empolguei."

Com a música sempre presente em sua vida, Daniel acabou seguindo os passos do pai e do avô, Luiz Gonzaga, assim como de suas irmãs. Carioca da gema, o cantor acumula em sua carreira 7 CDs e agora se prepara para lançar um DVD.

"Meu avô foi tocar na maternidade quando eu nasci. A música sempre esteve presente na minha vida", conta.

Daniel e seus parceiros de samba da Estácio (Foto: Marcelo Moura/Divulgação)

Filho mais velho do casamento de Gonzaguinha com Ângela Porto Carreiro, Daniel tinha apenas 16 anos quando o pai morreu em um trágico acidente de carro, no Paraná, em 1991.

"Foi muito difícil na época, mas precisei seguir em frente. E, agora, poder homenagear meu pai é gratificante", diz o cantor que completa 42 anos no dia 27 de fevereiro, dia da apuração do grupo de acesso: "Se a gente ganhar, vai ser um presente maravilhoso. Vou sair da apuração direto para comemorar".

Daniel conta que não foi tão simples escrever um samba sobre Gonzaguinha.

"Ao escrever o samba a gente sempre busca se ater à sinopse. Esse é o trabalho mais difícil. É técnico", diz o músico. "Mas pensamos logo em aliar sua poesia à nossa, deixando o samba de fácil compreensão e memorização. Penso que o meu pai ia se divertir bastante com esse processo. A parte harmônica, a bateria. Creio que ele daria bastante 'pitaco'. Com certeza se emocionaria bastante", diz.

O samba também fará menção ao Morro de São Carlos, lugar que Gonzaguinha nasceu e frequentou e berço da Estácio de Sá. Filho do Rei do Baião, o cantor enveredou para o caminho da MPB e suas canções de protesto marcaram época, como "O que é, o que é?" , "Vida de viajante" e "Com a perna no mundo".

Em 2017, a escola volta para Série A com o samba "É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio" e será a 6ª escola a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro.
"Quisemos passar a imagem de Gonzaga... De que a vida é bonita e pode e deve ser vivida. De que a poesia ainda tem o seu lugar. Que o compositor é um observador do cotidiano e um caminho para a memória do nosso passado. E o nosso passado tem muito valor na construção de um futuro melhor", explica Daniel.

Emoção não vai faltar. Os versos do samba fazem referência aos grandes sucessos de Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a emoção de um aprendiz, a vida é um grito de alerta, um ponto de interrogação, é bonita! O que diga lá meu leão".

De acordo com o carnavalesco Tarcísio Zanon, toda a energia do garoto do morro do São Carlos estará representada nas coreografias.

"Vai ter muita dança e alegria. As novidades ficam por conta da utilização de técnicas modernas de impressão digital, aliadas a técnicas antigas de decoração de carnaval. E a aposta será a emoção de nossa comunidade em reviver esse grande poeta, filho do morro do São Carlos", adianta o carnavalesco.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nota de falecimento do Sr. João José dos Santos, popular João José, residente no centro da cidade de Campo Alegre - AL

Saudoso Sr. João José


O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS.

Nota de falecimento, convite:

A esposa: Dona Alzira 
Os filhos, netos, bisnetos e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de João José dos Santos, mais conhecido como João José, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado nesta terça-feira, 07 de fevereiro, às 4 horas da tarde, saindo o féretro da Rua Senador Máximo, nº 120, Campo Alegre - AL, onde o corpo está sendo velado para o cemitério local.

A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de solidariedade cristã.


Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. João José dos Santos, mais conhecida como João José.

OBS.: O mesmo faleceu vítima de morte clínica


A filha, Salete Santos, do (Salete Cosméticos e Perfumaria)

Ao centro, Seu João José, a esposa dona Alzira; o neto Fabiano Paulo e o bisneto



RENILTON SILVA lamenta profundamente o falecimento do Sr. João José, e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Um abraço fraterno a todos os seus familiares e amigos.





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA



Mensagem de Reflexão: Otimismo sempre

Otimismo sempre
Resultado de imagem para Fotos de Otimismo sempre

Você que nos acompanha neste canal, saiba que a vida pode ser maravilhosa.

Dê uma chance aos seus sonhos pessoais e profissionais.

Acredite, você é capaz, e que pode fazer tudo mudar da melhor forma possível.

Pense com cautela, planeje com sucesso, pois tudo pode se transformar em momentos lindos.

Nada de pensar negativo; pense positivo.

Tenha uma ótima e encantadora tarde!




(AUTOR RENILTON SILVA)


domingo, 5 de fevereiro de 2017

Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - AL:



A Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, informa a todos que está de portas abertas, atendendo a população campo-alegrense, funcionando das terças às quintas-feiras, pela manhã, das 8:00 às 11:00 horas, e à tarde, das 14:00 às 17:00 horas, com atendimento ao público.


Você, pessoa com deficiência, junte-se a nós, fazendo o seu cadastro. Maiores informações, você pode obter na Rua Nossa Senhora do Carmo, Nº 278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre – AL.


Um dos maiores objetivos da ADEFICAL é sempre fazer o papel de defender o direito das pessoas com deficiência e tentar solucionar os problemas existentes.

Para quem não sabe, a ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, já existe desde o ano de 2007. Sua sede está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães (antiga Escola Jorge Matias). Várias pessoas também apoiam a essa ideia.

Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Domingo Musical, das 13 às 18 horas, com Renilton Silva, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ

 RENILTON SILVA e o ouvinte Esdras Alves 


Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, aos domingos, das 13:00 às 18:00 horas; apresentação, comunicação e técnica de som - Renilton Silva, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado e muito mais.

Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM - Com muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço. 

Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Lembramos que neste ano de 2017, tivemos os seguintes mini-especiais:
*08 de janeiro: Cantor Zé Ramalho
*15 de janeiro: Cantor Bezerra da Silva
*22 de janeiro: Grupo Kaoma
*29 de janeiro: Dupla sertaneja Tonico e Tinoco


Atenção: Hoje, no Mini Especial, a Banda Chiclete com Banana. Serão trinta minutos de especial, com músicas da Banda CHICLETE COM BANANA, dentro do nosso programa.


Obrigado a todos(as) pela sintonia!



RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: As dificuldades sempre irão surgir

As dificuldades sempre irão surgir

Resultado de imagem para fotos de vencer na vida


Por mais fácil que seja a vida, não esqueça que sempre temos que passar por dificuldades, aprovações ou derrotas.

A vida nos oferece grandes oportunidades.

Não queira desistir antes de começar; tente, você é capaz.

Acredite mais em você, e tudo será resolvido da melhor forma possível.

Para você vencer na vida, é preciso também passar por dificuldades e tentar superar seus obstáculos, com muita fé e esperança.

Esteja consciente e forte para lutar por tudo que você almeja.

Tenha uma belíssima semana, de muita paz, saúde e sucesso!




(AUTOR RENILTON SILVA)