domingo, 24 de janeiro de 2016

Irmão lembra aniversário de Cristiano Araújo e diz: ‘não vou me lamentar’

Felipe Araújo fez declaração em homenagem publicada nas redes sociais.

Se estivesse vivo, cantor completaria 30 anos de idade neste domingo (24).



Felipe Araújo disse o que começou ruim, em homenagem publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Felipe Araújo publicou homenagem ao irmão nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)


O sertanejo Felipe Araújo, irmão do cantor Cristiano Araújo, que  morreu em um acidente de carro há sete meses, em Goiás, fez uma homenagem ao músico nas redes sociais. Se estivesse vivo, Cristiano completaria 30 anos neste domingo (24). Na mensagem Felipe relatou que o dia começou difícil. “Não vou me lamentar, não tenho esse direito”, afirmou.
“Hoje você faria 30 anos de idade. Eu não sei se sou capaz de escrever alguma coisa, não tenho forças. Hoje o dia começou difícil, e vai ser difícil até o último milésimo. Mas não vou me lamentar, não tenho esse direito, pois Deus me deu o maior presente de todos, que foi vir a esse mundo como seu irmão, seu amigo, seu conselheiro, seu braço direito, enfim. Deus me deu o dom de te amar cada dia mais, mesmo sem a sua presença física”, escreveu o cantor.
Felipe Araújo publicou a homenagem algumas horas depois de se apresentar em uma boate em Balneário Camboriú. Na mensagem, o músico falou da saudade e do desejo de “reecontrar o irmão”.

“Meu único objetivo é te reencontrar, olhar nos seus olhos e ouvir da sua boca que você sente por mim metade, da metade, da metade do orgulho que eu sinto por você.  Feliz aniversário”, afirmou Araújo.

O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, ocorreu na madrugada do último dia 24 de junho, em Morrinhos, quando o grupo retornava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Também estavam no veículo o empresário do cantor e o motorista Ronaldo Miranda. Que ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

Após uma investigação, Ronaldo foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo e denunciado pelo Ministério Público de Goiás. O juiz Diego Custódio Borges, da Comarca de Morrinhos, acatou a denúncia no dia 23 de setembro do ano passado. Na última terça-feira a Justiça enviou uma intimação ao motorista para um depoimento. No entanto, Ronaldo ainda não recebeu o documento.

O cantor Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo – de quem é gêmeo –, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos – João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, na época, frutos de relacionamentos anteriores.

Incentivo
Felipe Araújo iniciou a carreira há cinco anos. Cantor e compositor, ele conta que o irmão o incentivava muito. “Eu canto e imagino que o Cristiano deve estar muito orgulhoso de mim. Ele sempre foi meu fã número um, como eu sempre fui o fã número um dele. Ele deve estar muito orgulhoso de onde ele estiver”, acredita.

Até agosto do ano passado, o jovem integrava a dupla sertaneja Felipe e Zé André. Segundo Felipe, a parceria foi desfeita para atender a um pedido de Cristiano.

'Nunca vai passar', diz irmão sobre saudade que sente de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)'Nunca vai passar', diz irmão sobre saudade que sente de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)
“Meu pai, depois de tudo que aconteceu, pediu para a gente seguir carreira  solo porque era uma vontade dele [Crisitano]. Eu conversei com o Zé André ele aceitou e me apoiou muito”, disse Felipe.

O sertanejo lançou seu primeiro clipe solo em setembro do ano passado com uma homenagem ao irmão, a música “Com Você”. “Foi muito difícil gravar essa música, o clipe. É uma música muito bonita e acho que a gente transmitiu o que a gente queria, é tudo o que eu tenho para dizer para ele e tenho vontade de reencontrá-lo algum dia”, revela Felipe.

As comparações com o irmão são inevitáveis, mas Felipe não se importa. “Eu penso o seguinte, que cantar é a única coisa que eu sei fazer, que eu sempre fiz e que eu tenho certeza que o Cristiano queria que eu fizesse isso, então não tem jeito a gente tem que estar pronto para isso”, defende.

Investigação
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada ocorreu por volta das 3h10. O condutor perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento.

O processo contra o motorista Ronaldo Miranda segue tramitando na Justiça de Goiás. Dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover do cantor mostram que o motorista estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.
Carro do cantor Cristiano Araújo, em Goiás (Foto: Táliton Andrade/G1)Carro do cantor Cristiano Araújo ficou completamente destruído após acidente (Foto: Táliton Andrade/G1)
O delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, disse, ao concluir o inquérito, que o motorista  foi negligente e imprudente, mas avaliou que ele não cometeu o ato intencionalmente.
"Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade". Contudo, ele avaliou que, apesar de saber dos riscos, o motorista não teve a intenção de matar o casal.
Segundo o delegado, condutor negou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas, o que foi comprovado em uma análise, e que estivesse falando ao celular ou dormido ao volante. Porém, Ronaldo confessou que seguia acima da velocidade permitida na via, que é de 110 km/h.

De acordo com a perícia realizada no ponto em que o carro saiu da pista, a via estava em boas condições. Por isso, segundo o perito criminal José Luiz Macedo, não havia fator na rodovia que pudesse contribuir para o capotamento.

Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)














FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DOMINGO MUSICAL, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS


 RENILTON SILVA

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas; onde teremos muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você.

Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.


*Mini especial 2016

10 de janeiro: Axé Music
17 de janeiro: Música Sertaneja
24 de janeiro: Rock



Obrigado a todos(as) pela sintonia!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: A importância da leitura na vida humana

A importância da leitura na vida humana





A importância da leitura se faz presente no nosso universo, desde o momento em que começamos a conhecer ou a compreender o mundo que nos cerca.

Para que o homem abra ¨portas¨ para sua percepção é preciso saber refletir. Desse modo, a leitura chega no nosso espaço para acrescentar um poderoso e essencial instrumento libertário para sobrevivência humana e, assim, ampliar nossa visão e nosso horizonte nas expectativas de vida.

O hábito de ler deve ser estruturado, desde a infância, a fim de que, o indivíduo aprende cedo que ler é algo importante e prazeroso, e tornará um adulto culto, dinâmico e perspicaz.

A importância da leitura está na formação de cidadãos mais informativos e críticos dentro de uma sociedade.

No mundo contemporâneo, a leitura cria fronteira para ampliar e diversificar nossa visão e interpretação sobre o mundo que vivemos e da vida como um todo.

A importância na construção do texto está, diretamente, ligada ao desenvolvimento para uma cultura de leitura fazendo com que seus leitores use-a como um ímã que atrai e prende o leitor numa relação de prazer e de amor.

Na vida dos indivíduos, a leitura deve ser apresentada de forma interessante e, visando sempre o desenvolvimento do pensamento reflexivo e crítico da realidade que é vivida.

É, obvio que não encontramos a ¨fórmula¨exata para desenvolver e criar o interesse pela leitura, mas o que podemos e devemos fazer como incentivadores educacionais é apresentar a leitura como uma construção de novos conhecimentos, que possibilita a aquisição da linguagem que possa ser usada de modo prazeroso, espontâneo e com interações positivas no convívio social.






(AUTORA SOLANGE GOMES - PEDAGOGA)