sábado, 17 de março de 2018

Teatro Deodoro, receberá apresentação do artista campo-alegrense Israel Souza com seu projeto ''Corpo Voz Desnuda Boca''



Figurino e caracterização arrojada, uma manifestação artística diferente, assim podemos destacar o espetáculo que tem a frente o artista campo-alegrense Israel Souza, que irá se apresentar no Teatro Deodoro, em Maceió, no próximo dia 31 de março, o show “Corpo Voz Desnuda Boca”. 

O espetáculo, marcado para começar às 20hs, conta com o músico Pedro Canuto que acompanha Israel em suas apresentações e terá a participação na abertura do evento do cantor e compositor Igbonan Rocha. Os ingressos, custando R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 375, Centro, ou Lojas Axion e Loja Artigu's também localizadas no Centro de Maceió ou através do whatsaap: (82) 9 9694-7730.

O artista Isreal Souza informou em entrevista ao blog que será uma noite inesquecível,  onde será uma  honra poder apresentar seu espetáculo no Teatro Deodoro, o maior templo cultural para os artistas alagoanos e também de todo o Brasil.

''Agradecemos imensamente aos amigos que demonstraram o interesse em nos prestigiar e já confirmaram suas presenças, desde já, muito obrigado a todos'', disse o artista.  

O 'Desnuda Boca' é uma performance musical cujas músicas e textos são um somatório de linguagens artísticas integradas: Teatro, Dança, Musica e Artes Visuais. 

As músicas autorais estão intercaladas a recitações dramáticas de poemas que surgem a partir de diálogos e investigações artísticas entre o multe instrumentista Pedro Canuto e o performer Israel Souza.

Clássicos da Música Popular Brasileira – MPB, foram a motivação para criação de uma estética particular dos artistas, buscando uma nova roupagem musical que tivesse uma interseção com elementos sonoros afro-indígenas, música eletrônica, mangue beat, além dos intercâmbios com estéticas sonoras e musicas diversas criando um visual indígena/afro futurista. 

As músicas selecionadas nesse atual repertório carregam uma semântica espiritualizada e empoderada do conceito si mesmo e sobre/na relação com o “outro”. Trata-se de relacionamentos e formas de relacionar-se, de vivências nas quais sentimentos e paradígmas sociais são forçados a “desnudar-se” de suas amarras. 

Essa performance “corporeovocal” visa dar vez e voz a diversidade, ao respeito ao próximo, busca o espírito de igualdade, elevando o trabalho a condição de uma polifonia de vozes sociais que clama por uma vida mais justa através de um GUERREIRO e um XAMÃ dispostos a repaginar a história de suas vidas ao desnudar-se. Esse show conta com uma hora de duração.




BLOG DO RÔMULO MELO

domingo, 11 de março de 2018

Neste domingo, Programa Domingo Musical, com Renilton Silva, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13 às 18 horas




Hoje, 11 de março, a partir das 13:00 horas, teremos o programa Domingo Musical, com muita música, informações, notícias, prestação de serviço, alegria e descontração, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, prefixo 105.9 MHZ. Comunicação: Renilton Silva.


Domingo Musical até às 18:00 horas, ao vivo para você nos acompanhar.


Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano, nosso programa fará dezesseis anos de existência.



Obrigado a todos(as) pela sintonia!


RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Sonhe um pouco mais


Sonhe um pouco mais



Sonhe com tranquilidade

Para que seu sonho torne-se realidade, lute para a realização desse momento

Não desista de seus sonhos

Vá à luta e consiga cumprir com seus direitos e deveres

Uma ótima semana e sucesso


(AUTOR RENILTON SILVA)