domingo, 3 de setembro de 2023

Minhas participações no Agosto Verde 2023

 


 

















Na manhã da terça-feira, 22 de agosto participei da abertura do Agosto Verde, Campanha que simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos, na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, Campo Alegre – Alagoas, onde fiz um breve relato sobre minhas lutas e conquistas.

Na noite da quarta-feira, 23/08, às 7:30 horas, a convite das professoras, Cícera Ferreira e Leu, relatei um pouco da minha vida, pessoal e profissional para os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos e profissionais da referida escola, enaltecendo a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Nesse encontro estava presente também, o George.

Na tarde da última segunda-feira, 28/08, a convite da professora, Gilvania da Paz, coordenadora da Educação Inclusiva, participei da Caminhada da Inclusiva, como mestre de cerimônia, pelas principais ruas de Campo Alegre. Na ocasião, estavam presentes: Representantes do AEE – Atendimento Educacional Especializado, profissionais da educação, cuidadoras, profissionais da saúde, membros da Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, alunos, pais de alunos, Projeto Crer e Ser, demais instituições e colaboradores. Após a caminhada, teve apresentações no anfiteatro da cidade. Campanha Agosto Verde. Tema deste ano: Inclusão – Construindo Acesso e Derrubando Barreiras.

Na última quinta-feira, 31 de agosto, fiz presença na Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre. No momento teve palestras, apresentações culturais, sorteios de prêmios e cestas básicas, e muito mais, no Encontro de pessoas com deficiência da referida instituição, com o subtema: Vivendo e Trabalhando na Inclusão.

Quero agradecer a todos(as) pelas lutas e incentivo em prol de uma educação mais justa e igualitária.

Viva a Inclusão Social!

Com carinho:

Renilton Silva