sábado, 7 de julho de 2018

Missa do 7º dia, em sufrágio da alma de Maria Valdice Vieira e Silva, primeira dama do município de Campo Alegre - AL, esposa do ex-prefeito José Virgínio da Silva e mãe do ex-prefeito, Edmilson Vieira e Silva

O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS.

Saudosa, Maria Valdice Vieira e Silva


Missa do 7º dia, convite:



Os filhos: Edmilson Vieira e Silva, ex-prefeito de Campo Alegre; Ângela Vieira Maia e demais parentes e amigos, convidam a todos para a missa do sétimo dia, em sufrágio da alma de Maria Valdice Vieira e Silva, que será celebrada neste domingo, 08 de julho de 2018, às 17:30 horas, na Igreja São Francisco, Centro, Campo Alegre - AL.

A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar, a missa do sétimo dia, em sufrágio da alma de Maria Valdice Vieira e Silva, primeira dama do município de Campo Alegre.

PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Lamento profundamente o falecimento da senhora Valdice Vieira e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.


OBS.: Dona Valdice Vieira faleceu na noite da última segunda-feira, 02 de julho de 2018, aos 89 anos de idade. Há 08 anos sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral e vivia acamada.



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Brasil é eliminado da Copa do Mundo da Rússia




Projeto hexa adiado. Mais uma vez. A seleção brasileira acabou prejudicada por um mau primeiro tempo e foi superada pela eficiência de Bélgica nesta sexta-feira, em Kazan. A derrota por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia encerra o sonho de título e acaba com a expectativa de uma população que, quatro anos depois da traumática goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, voltava a acreditar em uma conquista. 
  
Se em 2014 o Brasil pagou por uma pane contra os alemães, desta vez foi punido por um primeiro tempo de falhas na marcação e contra-ataques perigosos. A badalada seleção de Bélgica fez um jogo inteligente e mostrou o quanto desta vez está mais preparada. A equipe depois de 32 anos está de volta à semifinal de uma Copa e em grande estilo, ao impor ao técnico Tite a primeira derrota em jogos oficiais. 
  
A Bélgica ofereceu de uma vez só dificuldades jamais enfrentadas pela seleção na era Tite. Além de criar ao Brasil uma inédita desvantagem de dois gols no primeiro tempo, a equipe europeia conseguiu desfrutar de uma marcação enfraquecida pela ausência de Casemiro, suspenso. De Bruyne e Hazard tinham grande liberdade para armar jogadas, em especial contra-ataques. Nenhum adversário teve tanto espaço assim contra o Brasil nos últimos anos. 
  
O começo da partida pareceu promissor para o Brasil. Com sete minutos, o time acertou a trave com Thiago Silva e logo depois conseguiu uma sequência de ataques perigosos. O jogo parecia favorável até os belgas chegarem ao gol aos 13, quando, em um escanteio pela esquerda, Fernandinho fez contra ao cabecear para o gol. A partir disso os chamados Diabos Vermelhos conseguiram preparar a armadilha perfeita. 
  
Armada no esquema 3-4-3, a Bélgica se defendia em uma linha de quatro defensores com o recuo de Meunier, posicionado exatamente para marcar o colega de Paris Saint-Germain, Neymar. Fellaini também encostou no setor para reforçar o cuidado. A seleção se via muito bem marcada e até conseguia criar boas chances de gol, mas se não conseguia finalizar, levava contra-ataques perigosos 
  
Em uma dessas jogadas, aos 30 minutos, os belgas ampliaram. Marcelo ficou com dois adversários na sua frente e sem ter muito a fazer, viu De Bruyne conduzir e chutar cruzado no canto de Alisson. O Brasil se viu em uma quartas de final de Copa em um panorama desastrosamente inédito na era Tite: a então melhor defesa da Copa dava espaços, o ataque não conseguia marcar e a derrota parcial desafiava o equilíbrio emocional. 
  
O intervalo exigiu atitude. Tite tirou Willian para colocar Firmino e tentar empurrar os adversários. Teve reclamação de dois pênaltis, chutes perigosos e mais contra-ataque belga. Hazard quase fez o terceiro. Ao Brasil, não restava mais alternativa a não se arriscar mais conforme o tempo passava. A seleção colocou Douglas Costa em campo e tentou não esmorecer, embora o tempo fosse um cruel inimigo. 
  
A Bélgica se armou em uma linha defensiva de cinco jogadores no segundo tempo. Atravessar a barreira era difícil. Então, foi preciso arriscar o modo menos óbvio, pelo alto. Coutinho ergueu para Renato Augusto desviar de cabeça e diminuir, aos 31 minutos da segunda etapa. Era um respiro e tanto para quem quase já perdia o fôlego por tanto atacar e não ver resultado. 
  
O prejuízo tinha caído pela metade. Precisava resolver o restante para buscar a prorrogação. O Brasil quase empatou com Renato Augusto, Firmino, Coutinho e Neymar, que obrigou o goleiro a um milagre nos acréscimos. Não houve o abatimento de 2014, a fraqueza emocional de 2010 ou a passividade de 2006. O Brasil saiu da Copa brigando muito e de cabeça erguida. Pena que volta para casa, mais uma vez, de mãos vazias. 
  
A Bélgica, que ampliou a sua invencibilidade para 24 jogos e não perde um jogo desde setembro de 2016, vai encarar a França nas semifinais, na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em São Petersburgo. 
  
BRASIL 1 X 2 BÉLGICA 

Brasil - Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian (Firmino), Neymar e Gabriel Jesus (Douglas Costa). Técnico: Tite 

Bélgica - Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Hazard e Lukaku (Tielemans). Técnico: Roberto Martinez 

Gols - Fernandinho (contra), aos 13, e De Bruyne, aos 30 minutos do primeiro tempo; Renato Augusto, aos 31 minutos do segundo tempo 

Árbitro - Milorad Mazic (Sérvia) 

Cartões amarelos - Alderweireld, Meunier, Fernandinho e Fagner.
Público - 42.873 torcedores. 

Local - Arena Kazan, em Kazan (RUS).




FONTE: CRUZEIRO DO SUL

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Cinco vezes Miranda: zagueiro será o capitão da Seleção contra a Bélgica


Escolhido para usar a braçadeira na próxima sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo, Camisa 3 do Brasil passa a ser o jogador que mais vezes foi capitão sob o comando de Tite


Miranda será o capitão da Seleção nesta sexta-feira, às 15h (Brasília), contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, mantendo o rodízio da braçadeira na equipe. O anúncio foi feito nesta quinta, tão logo a delegação brasileira chegou ao hotel em Kazan, cidade do confronto.

Será a segunda vez que Miranda atuará com a faixa na Copa do Mundo. Ele havia sido o capitão do Brasil na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, terceiro jogo da fase de grupos. O defensor passa a ser quem mais vezes usou a braçadeira na era Tite, cinco vezes (Equador, Uruguai, Áustria, Sérvia e Bélgica), deixando Daniel Alves na segunda posição com quatro jogos.

Antes do Mundial, Tite deixou claro que seguiria com o rodízio de capitães, mas apenas entre os jogadores mais experientes. Além de Miranda, Thiago Silva (contra Costa Rica e México) e Marcelo (contra Suíça) também usaram a braçadeira nesta Copa.

Por volta de 9h45 (Brasília), Miranda e Tite concederão entrevista coletiva na Arena Kazan, palco da partida contra os belgas. Às 11h30, o último treino será realizado, só que no estádio antigo do Rubin Kazan, para que o gramado da arena seja preservado.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO



quarta-feira, 4 de julho de 2018

Em breve será inaugurada a sede da Adefical, em Campo Alegre - AL


Fila da frente, da esquerda à direita: Claudionor Rocha (camisa azul escura), Davi Rolim e Eliane. Outra fila, da direita à esquerda: Claudival Medeiros (óculos escuros), Ramilson Alexandre, Flávio Jamaica, Sr. Djalma (pai do Ramilson), João Pedro (JP), e Renilton Silva.

Ramilson Alexandre (camisa branca), sendo entrevistado no dia, 28/01/2018, pelo radialista, Renilton Silva, no Programa Domingo Musical, da Rádio Comunitária Campo Alegre FM, 105.9 MHZ.

ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 278, nas proximidades da Creche Virgem dos Pobres, deste município, estará inaugurando sua sede em breve, depois de muitas lutas e conquistas. A instituição já existe desde o ano de 2007. Nessa época recebeu das mãos do ex-prefeito Sr. Maurício Tenório, uma doação de um terreno para construção de sua sede. Atualmente, a prefeita Sra. Pauline Pereira tem dado apoio significante na realização das obras. Várias pessoas também apoiam a essa ideia.

Ramilson Alexandre, presidente da instituição,  afirma que inicialmente, após a inauguração, há possibilidade de ser implantado um sistema de fisioterapia para atender às pessoas com necessidades especiais. Outros benefícios virão em defesa das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa. Aguardem.


A ADEFICAL conta com sua diretoria, associados e colaboradores. Mensalmente são feitas reuniões na sede para tratar de assuntos cabíveis às pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla; e prestações de serviço, onde participam membros da associação e demais convidados.

Fazem parte da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre: Ramilson AlexandreClaudival Medeiros, Maristela, Davi RolimElianeClaudionor Rocha, Ednaldo SantosFlávio Jamaica, Renilton Silva, João Pedro (JP) e demais pessoas. 

A ADEFICAL está de portas abertas, faça-nos uma visita.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

terça-feira, 3 de julho de 2018

Morre a senhora Valdice Vieira, primeira dama do município de Campo Alegre - AL, esposa do ex-prefeito José Virgínio da Silva e mãe do ex-prefeito, Edmilson Vieira


 
Faleceu na noite da última segunda-feira, 02 de julho de 2018, aos 89 anos de idade, dona Valdice Vieira, esposa do saudoso ex-prefeito de Campo Alegre, José Virgínio da Silva, falecido em 02 de dezembro de 2013. Maria Valdice Vieira e Silva, nasceu neste município, no dia 12 de junho de 1929. Filha de João Fernandes Vieira e de Menila Fernandes Vieira. Irmã de Alba Fernandes Vieira e Alodia Fernandes Vieira.

Dona Valdice, ao lado de seu esposo, José Virgínio da Silva
Dona Valdice, ao lado de seus filhos, Edmilson Vieira e Ângela Vieira

Dona Valdice, é mãe do ex-prefeito de Campo Alegre, Edmilson Vieira e Silva e de Ângela Vieira Maia. Na década de 70 assumiu o comando do Cartório de Registro Civil, que hoje é comandado por sua filha, Ângela Vieira Maia, advogada e escrivã. Viveu junto também com sua filha madrinha e cuidadora, Maria. Há 08 anos sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral e vivia acamada.

Sempre frequentou aos eventos da Igreja Católica, desta cidade. Ia às missas, procissões, caminhadas e demais momentos de fé cristã. 


O corpo de Maria Valdice Vieira e Silva, primeira dama de Campo Alegre, está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores deste município. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira, 03 de julho, às 16:00 horas (quatro horas da tarde), no Cemitério Municipal de Campo Alegre - AL.

OBS.: Agradecemos de coração, à professora, Eluzenita Chagas, pelas informações passadas ao nosso blog!

PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Lamento profundamente o falecimento da dona Valdice Vieira e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

domingo, 1 de julho de 2018

Neste domingo, 1º/07, a partir das 13:00 horas, programa Domingo Musical, com Renilton Silva, pela Campo Alegre FM



Hoje, 1º de julho, das 13:00 às 18:00 horas, teremos o programa Domingo Musical, com notícias, informações, muita música, alegria e descontração, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, ao vivo para você nos acompanhar. Locução, técnica de som, apresentação e comunicação: Renilton Silva – O locutor das emoções

 

Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ – A emissora da Associação cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, comandada pelo empresário Jorginho Matias, filho do ex-prefeito, Jorge Matias.


Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano, nosso programa fará dezesseis anos de existência.



Obrigado a todos(as) pela sintonia!


RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Sonhe e realize suas metas

Sonhe e realize suas metas



Primeiramente agradeça a Deus!

Acredite nos seus passos e realize seus sonhos, com metas bem traçadas.

Que seus dias sejam maravilhosos.

Paz, saúde e sucesso!




(AUTOR RENILTON SILVA)