sábado, 7 de dezembro de 2013

Conselho Municipal de Educação entrega medalha de Honra ao Mérito educacional a três professoras

Em uma bela solenidade realizada na noite de ontem, 06 de dezembro, no auditório da Escola Municipal Miguel Matias, no município de Campo Alegre - AL, as professoras: Dalva Quirino de Queiros, Maria Josineide Granja e Benedita Torres, receberam a medalha de Honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados na Educação de Campo Alegre.
Esta foi a segunda edição da entrega da honraria que é ofertada desde o ano passado pelo Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre.
Homenageada, professora Dona Dalva Quirino

Homenageada, professora e atual secretária de educação Neide Granja
Professoras homenageadas: Benedita Torres, Dalva e Neide Granja


O evento reuniu autoridades locais, educadores e parentes das três homenageadas em um momento de muita alegria entre todos os participantes.
A prefeita do referido município, Pauline Pereira foi a responsável pela entrega das medalhas, e quando fez uso da palavra parabenizou e agradeceu as três professoras pela contribuição com a educação da cidade carinho.
Quando usou da fala a professora Benedita, agradeceu emocionada pela homenagem, disse está aposentada, mas sempre atenta as questões da educação.
A professora Dalva Quirino, agradeceu imensamente pela homenagem, pois sua vida profissional foi toda dedicada ao município, e esta já foi sua segunda homenagem recebida, anteriormente já havia recebido o título de cidadã honorária de Campo Alegre.

Já a professora Neide Granja, falou de sua contribuição na educação de Campo Alegre durante vinte anos, se afastou do município por um período, mas que hoje está de volta colaborando com a educação do município que tanto ama.

Durante o evento o conselheiro professor Lucas Rinaldo apresentou as ações e resoluções realizadas pelo conselho Municipal de Educação durante o ano 2013.
No final o Colégio Recanto Feliz realizou uma homenagem às três educadoras, as presenteando com buquê de flores.


FONTE: SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE - AL.




PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Parabéns às professoras homenageadas, dona Dalva Quirino, dona Benedita Torres e dona Josineide Granja! E parabéns também aos organizadores do evento!



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

HOMENAGEM EM VIDA - DONA ADÉLIA

Olá, pessoal:


Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO
HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.
  

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA A SERVA DE DEUS, DONA ADÉLIA


Aqui constam algumas fotos de DONA ADÉLIA e um pouco de sua história:

.
Senhora Dona Adélia
Professora Elisangela Vicente; Dona Adélia...
Dona Adélia
Elisangela Vicente e Dona Adélia
Da esquerda para a direita: A segunda pessoa (Dona Adélia) e familiares.
Da direita à esquerda: Dona Adélia; professora Isabel Cristina e familiares.
Dona Adélia e família.
Dona Adélia e fiéis na procissão de Corpus Christi, em Campo Alegre - AL.
Dona Adélia e fiéis na procissão de Corpus Christi, em Campo Alegre - AL.
Dona Adélia na frente da bandeira vermelha.
Dona Adélia na missa de Corpus Christi.

Dona Adélia, nasceu no dia 30 de novembro, na cidade de Junqueiro - AL, é uma das pessoas que sempre tenta atender e ajudar a todos com muito carinho e respeito. É Ministra da Eucaristia e tem feito um grande trabalho e prestação de serviço aos fiés da Igreja Católica de Campo Alegre e ao povo em geral.
Dona Adélia não mede esforços para se dedicar aos trabalhados do dia a dia, sendo fiel aos ensinamentos de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela faz visitas nas casas dos enfermos, plantando a paz, saúde, amor e sucesso e deixando orações de fé nos corações de todos.
Dona Adélia, tem feito celebrações de missas, terços, recomendações das almas que partem para outro mundo e outros trabalhos dignos na fé, no amor, na paz e na união. Sempre soube ajudar sem querer nada em troca. Dona Adélia: Simples, honesta, sincera, amiga, solidária, responsável, amorosa, sensível, batalhadora, caridosa, respeitável e verdadeira- Um exemplo de vida.
Dona Adélia, que a senhora seja sempre feliz: Hoje, amanhã e sempre!
Obrigado, DONA ADÉLIA, pelos serviços que a senhora tem prestado a esta comunidade!
PARABÉNS, DONA ADÉLIA, PELA PESSOA QUE A SENHORA É!
Esta simples homenagem é para a senhora, DONA ADÉLIA, por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito, amor e atenção.

OBS.: Obrigado a todos(as) que direta ou indiretamente colaboraram para a realização desta postagem


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Cão pode ser separado de garoto em estado vegetativo na Alemanha

Cadela visita menino de 10 anos todos os dias em um hospital na Alemanha. (Foto: Reprodução / Bild)

  • Yahoo Notícias - Cadela visita menino de 10 anos todos os dias em um hospital na Alemanha. (Foto: Reprodução / Bild)


Em estado vegetativo desde que nasceu, o garoto Dylan Gerzmehle pode ser separado de sua fiel companheira, a cadela Tascha, após ela ter mordido outro cão na Alemanha. O caso vem chamando atenção nas redes sociais e na imprensa na Europa.

Com 10 anos de idade, Dylan vive em um hospital na cidade de Schonwalde, que até então não havia se colocado contra a presença do animal no local. Segundo os pais do garoto, desde que a cachorra entrou na família, há seis anos, o garoto apresentou uma incrível melhora de saúde.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Todos as manhãs a cadela visita o menino, o cobre e permanece ao seu lado ao longo do dia. Perto do animal o garoto apresenta aumento nas suas condições respiratórias e cardíacas, indicam os aparelhos que o mantêm vivo.

Tascha é da raça staffordshire terrier, considerada de risco na Alemanha. Para piorar, as autoridades decidiram que a cadela seja sacrificada ou removida da cidade após atacar outro cão, que se recupera dos ferimentos.

(Foto: Reprodução / Facebook)

“Minhas mãos estão atadas. O caso é claro: a cadela mordeu outro cão. O que poderia acontecer se ela mordesse uma pessoa ou até mesmo a criança?”, questionou o prefeito da cidade, Bodo Oehme, em entrevista ao Daily Mail.

A família de Dylan decidiu então montar uma campanha para manter o animal de estimação por perto. No Facebook foi criado um perfil para contar o caso e explicar o quão importante Tascha é na vida do jovem alemão. Em menos de dois dias a página já contava com mais de 180 mil inscritos.

 


HISTÓRIA DE NELSON MANDELA, EX-PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL

 
         

Vida e estudos

Eu gosto de amigos que têm mentes independentes, porque eles tendem a fazer você ver os problemas por todos os ângulos"

1918

Nasce em 18 de julho no clã Madiba, no vilarejo de Mvezo. Seu pai, Henry Gadla Mphakanyiswa, era chefe do vilarejo e teve quatro mulheres e 13 filhos

1939

Cursa Artes na Universidade de Fort Hare, onde conhece o amigo Oliver Tambo. Ambos foram expulsos dois anos depois por ativismo político

1941

Obrigado pelo rei de sua tribo a se casar, foge para Johanesburgo e conhece Walter Sisulu, um futuro amigo pessoal e mentor no ativismo antiapartheid (na foto, os dois estão na prisão, em 1966)
Fotos: Museu da África de Johanesburgo; The Peto Collection/University of Dundee; Robben Island Museum
video

Casamento e filhos

Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma combinação formidável. Ao adicionar a isso uma língua alfabetizada ou uma caneta, então você tem algo realmente especial"

1944

Casa-se com uma prima de Sisulu, a enfermeira Evelyn Mase. Tem dois filhos e duas filhas – uma delas morreu ainda na infância. Os dois se separam em 1955 e efetivam o divórcio em 1958

1958

Tem seu segundo casamento com a assistente social Nomzamo Winnie Madikizela. Os dois têm dois filhos e se divorciam em 1996 por divergências políticas que vieram a público

1998

No dia de seu 80º aniversário, casa-se com Graça Machel, viúva de Samora Machel, antigo presidente moçambicano
Fotos: Nelson Mandela Museum; AFP; WTN/AFP

Trajetória no CNA

Muitas pessoas neste país pagaram o preço antes de mim, e muitas irão pagar depois de mim"

1942

Começa a frequentar informalmente reuniões do Congresso Nacional Africano (CNA), grupo multirracial que iria lutar contra o apartheid, o regime de segregação racial

1948

O Partido Nacional ganha as eleições do país e começa a implementar a política de apartheid. No mesmo ano, torna-se secretário nacional da Liga Jovem do CNA

1952

Já presidente da Liga Jovem do CNA, é escolhido líder da campanha de oposição contra seis leis consideradas injustas. Acusado sob a Lei de Supressão do Comunismo, é preso com 19 colegas e condenado a trabalhos forçados. Ele negou ser comunista. Livros recentes de um historiador britânico mostram documentos que indicam que Mandela fez parte do partido comunista. E o CNA tem uma aliança histórica com o Partido Comunista
Fotos: Emilie Chaix/Photononstop/AFP; Robben Island Museum

Guerrilha

Eu não tinha nenhuma crença, a não ser que a nossa causa era justa, era muito forte e estava ganhando cada vez mais apoio"

1955

Ajuda a articular o Congresso do Povo, consolidando as ideias antiapartheid em um documento chamado Carta da Liberdade. No fim do ano, é preso com outros 155 ativistas

1960

Em março, a polícia mata 69 manifestantes desarmados em um protesto contra o governo em Sharpeville. O Partido Nacional declara estado de emergência no país e bane o CNA

1961

É absolvido no processo da prisão de 1955 e torna-se líder da guerrilha Umkhonto we Sizwe

1962

Deixa o país ilegalmente para viajar pela África e receber treinamento militar. É preso em agosto, ao retornar, e condenado a cinco anos de prisão
Fotos: Eli Weinberg/IDAFSA

Anos na Prisão

Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar"

1964

Mandela e outros sete colegas julgados por sabotagem são sentenciados à prisão perpétua. Ele é levado para a Ilha de Robben, onde passa 18 anos preso, usando o número 46664

1982

É transferido para a prisão Pollsmoor, no continente, onde fica preso por mais nove anos (na foto, a cela de Mandela em Robben)

1985

Inicia o diálogo sobre sua libertação com o Partido Nacional, que exigia que ele não voltasse à luta armada. Passa por uma cirurgia na próstata e, ao voltar à prisão, fica sozinho em uma cela
Fotos:AFP; Emilie Chaix/Photononstop/AFP

Soltura e Nobel da Paz

Se eu tivesse meu tempo novamente, faria tudo igual, assim como qualquer homem que se atreve a chamar a si mesmo de homem"

1990

Em 2 de fevereiro, o Congresso Nacional Africano (CNA) é reinstituído. No dia 11, é solto e, em um evento transmitido mundialmente, diz que continuaria lutando pela igualdade racial no país

1991

Mandela é eleito presidente do CNA. Encabeça uma série de articulações políticas que culminaram nas primeiras eleições democráticas e multirraciais do país

1993

Divide com Frederik de Klerk, eleito presidente da África do Sul, o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços para trazer a paz ao país
Fotos:AFP; Gerard Julien/AFP
video

Presidente aos 75 anos

Os verdadeiros líderes devem estar prontos para sacrificar tudo pela liberdade de seu povo"

1994

Em 27 de abril, a África do Sul tem as primeiras eleições democráticas de sua história. O CNA ganha com 62% dos votos, e Mandela, aos 75 anos, torna-se o primeiro líder negro do país

1995

A África do Sul sedia a Copa do Mundo de Rúgbi. Mandela apoia a (futura campeã) seleção nacional, composta por atletas brancos, em um dos primeiros passos simbólicos para a reconciliação do país

1999

Não se candidata à reeleição e se aposenta da carreira política. Passa a viver parte de seu tempo em sua casa no vilarejo de Qunu, onde passou a infância
Fotos: AP
video

Saúde fragilizada

A morte é algo inevitável. Quando um homem já fez o que ele considera ser seu dever perante suas pessoas e seu país, ele pode descansar em paz"

2001

É diagnosticado e tratado contra um câncer de próstata

2010

Faz sua última aparição pública, durante a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul

2011

É internado com problemas respiratórios, decorrentes de uma tuberculose contraída na prisão. É liberado após dois dias

2012/2013

Em fevereiro, é internado com dores abdominais. Em dezembro, é identificada uma infecção pulmonar, que o deixa 18 dias no hospital. Foram cinco internações em cerca de dois anos. Em 2013, foram duas internações: 28 de março e 8 de junho, ambas por infecção pulmonar
Fotos: Matt Dunham/AP; AP; Jacquelyn Martin/AP;
 





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO