sábado, 24 de maio de 2014

Aos 8 anos, candidata alagoana é escolhida Mini Miss Brasil 2014

Do G1 AL
Lívia Monteiro, 8, agora quer o título de Mini Miss Universo (Foto: Paula Nunes/G1)Lívia Monteiro, 8, agora quer o título de Mini Miss Universo (Foto: Paula Nunes/G1)
 
Aos oito anos de idade, a pequena alagoana Lívia Chiara Monteiro de Omena Lima, de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, venceu o concurso Miss Brasil na categoria Mini Miss, realizado na cidade do Rio de Janeiro. A menina agora se prepara para o Mini Miss Universo, que será realizado no início de 2015.

Em entrevista à reportagem do G1, quando voltou ao estado natal, Lívia contou que está muito feliz e orgulhosa por representar sua cidade e seu estado no concuro, realizado no último dia 17. Ela conta que desde os cinco anos de idade sonha em ser modelo e ter títulos de beleza. "O segredo para vencer o concurso foi a preparação, estou muito feliz, e agora o meu objetivo é vencer também o Mini Miss Universo, quero orgulhar todos", disse ao demonstrar maturidade para a pouca idade.

Lívia contou ainda que já tem fã-clube nas redes sociais e que só nesta semana recebeu mais de 2 mil solicitações de amizades no Facebook. Ela está radiante com tudo e diz que no futuro quer ser Miss Brasil. "Quando venci o concurso regional fiquei muito feliz. Mas ter ganho o Mini Miss Brasil foi uma emoção muito grande para mim, ainda não estou acreditando", ressaltou a criança estampando no seu rosto um enorme sorriso.

A menina de oito anos de idade precisou abrir mão das guloseimas e refrigerentes que adorava e passou a comer alimentos mais saudáveis para participar dos concursos. "Eu parei de comer essas coisas para não engordar. Hoje minha alimentação tem frutas, verduras e sucos naturais e eu já me acostumei", explicou Lívia.

Lívia recebendo a notícia que venceu o concurso de Mini Miss Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)Lívia (ao centro) recebendo a notícia que venceu o concurso de Mini Miss Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Lívia é assessorada por Douglas Marttins, 21, e Kariny Monteiro, 22, ambos da cidade de Rio Largo. 

Segundo Marttins, que além de assessor é maquiador e produtor da menina, a preparação começou desde outubro de 2013 e tudo foi trabalhado para melhorar a performance de Lívia na passarela. "Trabalhamos com ela a postura, a didática, a forma de se comportar, de sentar e até mesmo a maquiagem, tivemos medo de sobrecarregar a criança com muita maquiagem forte, nós conseguimos transformá-la em uma mini mulher, acredito que esse seja o grande segredo", explicou.

Marttins acrescentou que a mãe de Lívia, Luadicéia Monteiro de Omena, acompanha a menina em todos os compromissos e que a escola da Mini Miss Brasil não está sendo prejudicada devido à agenda cheia que a criança tem que cumprir. De acordo com ele, a escola está sendo muito sensata e está ajudando a criança antecipando todos os trabalhos e provas para que nada seja prejudicado.

"Vamos para São Paulo esta semana fechar contratos de imagens. Na semana passada já fechamos alguns contratos no Rio de Janeiro e a cada dia aumenta a agenda da menina. Lívia vai começar aulas de teatro par ajudar na preparação do Mini Miss Universo que nós estamos confiantes que vamos levar também", afirmou.

Mesmo com tantos compromissos, Lívia Monteiro continua sendo criança (Foto: Paula Nunes/G1)Mesmo com tantos compromissos, Lívia Monteiro continua sendo criança (Foto: Paula Nunes/G1)

Além de vencer o concurso de Mini Miss Brasil, Lívia Monteiro, conheceu outras crianças e fez novos amigos, ela também participou de diversas programações no Rio de Janeiro e agora seu foco é a preparação para o concurso mundial. A menina garante que seu sonho foi realizado e que continua brincando com suas amigas. "Nada mudou", conclui a menina.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DICA DE SAÚDE: Após engordar na faculdade, mineiro muda estilo de vida e elimina 30 kg

Mariana Palma Do G1, em São Paulo
Edson conseguiu perder 30 kg com mudança de hábitos (Foto: Arquivo pessoal/Edson Mallet Maia Ribeiro )Edson conseguiu perder 30 kg com mudança de hábitos (Foto: Arquivo pessoal/Edson Mallet Maia Ribeiro )
 
Durante a adolescência, esportes como basquete, futebol e natação faziam parte do dia a dia do mineiro Edson Mallet Maia Ribeiro, de Campanha, interior de MG. “Sempre fui ativo. Minha alimentação também não era tão ruim, não abusava muito e não era de beber refrigerante ou comer fritura e doce”, lembra o jovem, hoje com 27 anos. Mesmo com uma rotina equilibrada, Edson estava acima do peso e, para emagrecer, tentou várias dietas indicadas por diversos nutricionistas – todas sem nenhum resultado.

Aos 18 anos, ele ingressou na faculdade de engenharia e se mudou para uma república com os colegas, onde começou a adotar hábitos cada vez menos saudáveis. “Dei uma diminuída na atividade física e passei a comer mal. Além disso, saía para beber com os amigos e em casa sempre tinha uma porcaria para comer. Fui relaxando”, conta. Após 5 anos de curso e de maus hábitos, Edson ganhou, além do diploma, 28 kg a mais na balança.

Por causa do peso, ele rompeu um dos ligamentos em um jogo de futebol (Foto: Arquivo pessoal/Edson Mallet Maia Ribeiro)Por causa do peso, ele rompeu um ligamento em um jogo de futebol (Foto: Arquivo pessoal/Edson Mallet Maia Ribeiro)
 
“Depois de um tempo, fui morar sozinho em São Paulo e engordei mais. Cheguei ao meu máximo, 128 kg”, diz. Os quilos a mais começaram a afetar não só a estética, mas a saúde do engenheiro – após participar de um campeonato de futebol, ele acabou rompendo um dos ligamentos do joelho.

“Fui a um ortopedista, e ele disse que meus ligamentos e a cartilagem estavam ruins por causa do meu peso. Ele disse ainda que se eu continuasse daquele jeito, com 35 anos, eu não andaria mais”, lembra.

Assustado com a informação do médico, Edson resolveu que era hora de tomar uma atitude. Após se mudar de São Paulo para Santa Rita do Sapucaí, ele recebeu a indicação de um nutricionista esportivo e decidiu procurar ajuda. “Quando eu ia a nutricionistas antes, eles me passavam dietas de poucas calorias e eu não conseguia seguir porque sentia muita fome. Nesse, foi diferente. Ele me passou uma dieta de 2.200 calorias e eu tinha que comer pouco várias vezes ao dia”, conta.

Junto com a nova alimentação, o mineiro começou também a fazer academia na companhia do irmão, que ia todos os dias às 6 horas da manhã. “No começo, eu tinha muitas restrições. Só caminhava na esteira e alguns exercícios de perna eram bem limitados”, lembra.

Porém, com a ajuda e incentivo do irmão, ele conseguiu terminar o primeiro mês com 4 kg a menos. “Eu nunca tinha perdido 4 quilos em um mês com dieta nenhuma. Então, quando vi o resultado, comecei a me animar”, recorda, satisfeito.

Seguindo o novo estilo de vida, depois de mais um ano, Edson já havia perdido 30 kg. “Hoje acordo todo dia às 5h, vou para a academia e depois vou trabalhar, é sagrado. Se não faço isso, tenho um dia horrível”, avalia. O mineiro diz que seu objetivo era inicialmente chegar aos 100 kg, mas depois de ter perdido ainda mais peso, passou a se permitir em algumas ocasiões. “Parei com refrigerante e cortei cerveja, abri mão de tudo pelo meu objetivo. Mas agora já como algo a mais, se quiser, sempre em pouca quantidade”, diz.

Atualmente com 98 kg na balança, Edson teve melhora na qualidade de vida, na autoestima e também na saúde. “Meu ligamento do joelho cicatrizou. Eu tinha indicação de cirurgia e hoje não tenho mais, não sinto dores”, comemora.  A dica do engenheiro para quem também precisa perder peso é colocar um ideal na cabeça e seguir até alcançar. “Vai doer, mas compensa cada gota de suor”, finaliza.

Segundo o engenheiro, cada gota de suor vale o esforço; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Edson Mallet Maia Ribeiro)Segundo o engenheiro, cada gota de suor vale o esforço; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Edson Mallet Maia Ribeiro)







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - CANTOR E PROFESSOR DAVID PAZ

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O CANTOR E PROFESSOR DAVID PAZ.

Aqui constam algumas fotos do cantor e professor David Paz e um pouco de sua história:
 
 .
 
 ,
 
 .
 
 .
 
 .
Grande amigo do David Paz
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 .
Dois feras da música: David e Juliana
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 .
 
 
 
 
  
O cantor, ator e professor David Paz nasceu no dia 04 de maio, em Palmeira dos Índios - Alagoas e reside no município de Campo Alegre. 
 
David Paz é um dos jovens talentosos que sempre luta por dias de conquistas e realizações. Ele sabe cantar, dramatizar, ensinar e tenta assumir tudo isso e muito mais com muita responsabilidade e dedicação.

David Paz canta com a alma, talento, garra e determinação.
 
Uma vez tive a oportunidade de assistir de perto a uma apresentação do cantor e professor David Paz, na Escola Miguel Matias, desta cidade, o mesmo cantou e interpretou o Hino Nacional Brasileira. Muito emocionante! Comprovei o quanto esse rapaz é talentoso; canta muito bem!
 
Atualmente, David Paz está como Monitor, ou seja, professor do Mais Educação aqui no município, programa do governo federal.

David Paz tem noções de artes marciais, música, interpretação, encenação. Ele ensina judô e nos dar a grata satisfação de mostrar que sabe o que quer da vida.

Professor David Paz: Simples, humilde e dedicado.


Parabéns, PROFESSOR DAVID PAZ, pela pessoa que você é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposto a lutar por objetivos na vida.












RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Primeira repórter com Síndrome de Down

Primeira repórter com Síndrome de Down
 
Fernanda dos Santos Honorato é repórter do Programa Especial desde 2006/ Foto: Márcio Zavareze - Arquivo TV Brasil
 
Fernanda dos Santos Honorato, de 34 anos, entra para o RankBrasil em 2014 como a primeira repórter com Síndrome de Down do país. Nascida no Rio de Janeiro (RJ), a recordista não concluiu a escola regular, mas percebeu que através do esporte e das artes conseguiria manter seu processo de formação focada em outras atividades.

Ela trabalha no Programa Especial da TV Brasil desde 2006, mas foi no teatro que começou a se destacar muito antes disso. Contudo, o currículo da repórter não para por aí. Atualmente é dançarina de dança cigana e atleta da Sociedade de Síndrome de Down na modalidade natação.

Carioca da gema, a recordista tem muito samba no pé e desfila todos os anos. Foi musa da portela e recebeu das mãos do Príncipe Harry a medalha de Rainha da Bateria da Embaixadores da Alegria.

O trabalho na televisão surgiu após participar como entrevistada de um quadro da emissora. É o que conta a diretora do Programa Especial, Ângela Patrícia Reiniger. “Durante a entrevista que deu para nosso programa fiquei impressionada, achei que pela desenvoltura tinha potencial. Considerávamos importante ter uma repórter com deficiência intelectual. A Fernanda fez um teste e saiu tão bem que esta gravação até foi para o ar posteriormente”.

Em outubro de 2006, ela assumiu o microfone e juntou-se à equipe. Hoje, após sete anos na função, Fernanda Honorato relembra como foi importante conquistar a vaga. “É preciso que as pessoas acreditem na gente. Nós só necessitamos de oportunidade e fazer novas amizades. Estou muito feliz por conquistar o recorde”.

Para Ângela Patrícia Reiniger, o Brasil já evoluiu, mas ainda há muito a se fazer no que diz respeito à inclusão de pessoas com deficiência. “Muitos me julgaram maluca por colocar uma repórter com deficiência intelectual na TV. A sociedade está se abrindo, mas ainda tem um bom caminho a ser trilhado. Nós aprendemos com a Fernandinha e ela aprende com a gente. É maravilhoso”.

O Programa Especial, exibido todos os sábados às 10h30 na TV Brasil desde 2004, é voltado para inclusão de pessoas com deficiência. Para ser 100% acessível ao telespectador, conta com recursos como: janela de LIBRAS - a Língua Brasileira de Sinais, legendas em português e audiodescrição.



Síndrome de Down
É uma alteração genética causada por uma alteração na divisão celular ainda na fase embrionária. Pessoas com trissomia do cromossomo 21 possuem três cromossomos em vez de dois no par 21. Além de características físicas particulares, possuem comprometimento intelectual e consequentemente tem uma aprendizagem mais lenta.

Redação: RankBrasil








FONTE: RANK BRASIL RECORDES BRASILEIROS

Morre Joel Camargo, campeão do mundo em 1970


Joel Camargo
.
Reserva na Copa do Mundo de 1970,Joel Camargo morreu aos 67 anos
 
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, o ex-zagueiro Joel Camargo morreu nesta sexta-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Santos. O jogador, que tinha 67 anos, construiu a maior parte de sua carreira no clube da Vila Belmiro.

"O Santos FC lamenta o falecimento do ex-zagueiro Joel Camargo, que tantas alegrias deu ao torcedor santista. O clube presta suas sinceras condolências e sentimentos à família do ex-jogador", lamentou a diretoria santista, em nota oficial.

Nascido em Santos, Joel Camargo defendeu o time da sua cidade entre 1963 e 1970. Lá, disputou 309 jogos, marcou cinco gols e conquistou 14 títulos, sendo cinco troféus do Campeonato Paulista (1964/65/67/68/69), três do Rio-São Paulo (1963/64/66), quatro do Campeonato Brasileiro (1963/64/65/68), um da Recopa Sul-Americana (1968) e um da Recopa Mundial (1968).

Ele ainda esteve no grupo que faturou o Mundial Interclubes, em 1963, e na seleção brasileira que faturou o tricampeonato mundial em 1970. O zagueiro não chegou a entrar em campo naquela Copa. Antes da aposentadoria, ele ainda defendeu o Paris Saint-Germain, na França, por dois anos, o CRB (AL) e o Saad EC, de São Caetano do Sul.






FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

PTC apresenta pré-candidatos ao governo e Senado

Foto: MARCELO ALBUQUERQUE
Elias Barros e Joathas Albuquerque tiveram os nomes apresentados à imprensa durante coletiva em hotel da capital
Foto: MARCELO ALBUQUERQUE
Por: POLLYANNE COSTA - THIAGO GOMES / REPÓRTERES
 
O diretório estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) convocou a imprensa, na manhã de ontem, para fazer o lançamento das pré-candidaturas majoritárias apresentando os nomes da legenda que devem entrar na disputa. O advogado Joathas Albuquerque foi lançado ao governo do Estado e o também advogado Elias Barros, ao Senado Federal.

O evento que divulgou os pré-candidatos a serem referendados na convenção partidária do mês que vem aconteceu no auditório do Maceió Mar Hotel, no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

Segundo Elias Barros, a intenção dessa chapa que está sendo formada é criar um painel onde se pretenderá mostrar os indicadores negativos do governo do Estado. Ele antecipa que esses indicadores vão fazer o comparativo de oito anos da gestão de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Ainda conforme o pré-candidato, há outros partidos sendo sondados para se formar uma coligação. Ele citou o PRB, PMN, o PRTB e o PHS, que integra a Frente de Oposição.







FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Termina o prazo de inscrições para o Enem; taxa pode ser paga até quarta

Mais de 9 milhões de candidatos se inscreveram até as 20h desta sexta.
Provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

 

Do G1, em São Paulo
Dilma comentou no 'Twitter' o recorde de inscrições no Enem. (Foto: Reprodução / Twitter da presidente Dilma Rousseff)Dilma comentou no 'Twitter' o recorde de inscrições no Enem. (Foto: Reprodução / Twitter da presidente Dilma Rousseff)
 

O prazo para o candidato fazer a inscrição para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou às 23h59 desta sexta-feira (23). Os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.
No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 20h desta sexta-feira o sistema registrava 9.091.013 candidatos.

Só depois do fim do prazo para o pagamento da taxa é que o Inep deve divulgar o número final de pessoas inscritas e aptas a fazer a prova, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

Em 2013, 7,8 milhões de alunos fizeram a inscrição, mas, como muitos não pagaram a taxa, no final 7,1 milhões de candidatos puderam prestar o exame. Nos dias do Enem, compareceram efetivamente mais de 5 milhões de estudantes.

O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo no site enem.inep.gov.br.

Site do Inep indica o fim  das inscrições. (Foto: Reprodução / Inep)Site do Inep indica o fim das inscrições.
(Foto: Reprodução / Inep)

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de exame.

CRONOGRAMA DO ENEM 2014
INSCRIÇÕES

12 de maio (às 10h):
início das inscrições

23 de maio (às 23h59): fim das inscrições

28 de maio: último dia para pagar a taxa de R$ 35
PROVAS

8 de novembro (das 13h às 17h30, horário de Brasília):
provas de ciências humanas e ciências da natureza

9 de novembro (das 13h às 18h30, horário de Brasília): provas de linguagens
e códigos, matemática e redação
 
Transexuais podem usar nome social
Candidatos travestis ou transexuais poderão usar o nome social para prestar o Enem. Para isso, precisarão fazer a solicitação ao Inep, por telefone, durante o prazo de inscrição.

Segundo o site, "o participante travesti ou transexual que desejar ser identificado por nome social nos dias e locais de realização do exame deve fazer essa solicitação pelo telefone 0800 616161, até o final do período de inscrição". O edital do Enem 2014, no entanto, não faz nenhuma referência ao uso do nome social pelos  candidatos.

Detectores de metal
No dia 8 de maio, o MEC anunciou que nesta edição serão aperfeiçoados os procedimentos de segurança contra fraude na aplicação do exame. Os fiscais poderão, inclusive, usar detectores de metais portáteis para comprovar que candidatos não estão usando equipamentos eletrônicos durante a realização do Enem.

O detector poderá ser utilizado em qualquer estudante inscrito, a não ser que a pessoa apresente uma justificativa para que não possa passar por esse tipo de monitoramento. O aparelho também poderá comprovar o uso indevido de celulares para postar fotos do exame nas redes sociais – infração que acabou eliminando dezenas de jovens nas últimas duas edições.

Segundo o MEC, este ano o edital foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e o site do Enem terá uma versão do edital incorporada a um sistema de computação acessível a cegos, chamado Dosvox.

Sabatistas
Nesta edição, os alunos sabatistas (que guardam o sábado por motivos religiosos) poderão fazer a prova de 8 de novembro às 19h (horário de Brasília) desse dia, exceto nos estados do Acre, Amazonas, de Roraima e Rondônia. Nesses quatro estados, os candidatos sabatistas poderão realizar o primeiro dia de provas às 19h de sua hora local, em função do horário de verão.

Site do Enem traz o passo a passo para o candidato fazer a inscrição (Foto: Reprodução/Inep)Site do Enem traz o passo a passo da inscrição (Foto: Reprodução/Inep)
 
Correção da redação
Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, os atuais filtros de correção da redação do Enem serão mantidos e ampliados. De acordo com ele, o MEC tem investido no aprimoramento dos itens de correção e na capacitação dos corretores. O presidente do Inep, Francisco Soares, também disse a jornalistas que cada prova será avaliada por dois corretores.

"Se as notas dadas por corretor tiverem diferença de 100 pontos, um terceiro corretor irá avaliar a redação. Cada um avalia cinco quesitos. No caso de diferença de 80 pontos em cada quesito, também será chamado um terceiro avaliador", explicou Soares.

"Estamos com um grande processo de monitoramento e capacitação constante. Quando a redação é enviada ao corretor, assim como todo o sistema de acompanhamento, a redação é acompanhada de várias maneiras. A cada ano, acrescentamos detalhes, dada a experiência. Existirão novos filtros e sinalizações, e isso é um processo contínuo", afirmou o presidente do Inep.

Combatendo a abstenção
Segundo informou o MEC, os candidatos que não compareceram às provas do ano passado e se inscreverem novamente em 2014 receberão uma mensagem do governo alertando sobre o problema de faltar ao Enem mais uma vez.

De acordo com os dados levantados pelo governo, a maioria dos ausentes no exame são pessoas que não precisam pagar a taxa de inscrição – como treineiros, que ainda não terminaram o ensino médio, e adultos que já acabaram o terceiro ano e trabalham.

Em 2013, o governo estima que cerca de 30% dos candidatos inscritos no Enem não chegaram a fazer os dois dias de prova. O prejuízo com os ausentes, no ano passado, foi de R$ 58 milhões, calcula o MEC.








FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Valor

Valor

 


Se puser um valor baixo em si, tenha a certeza que o mundo não aumentará o valor.






(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nota de falecimento de Maria Genilda Correia de Souza, popular Nil


O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS.
 
 
A saudosa Nil

 
Nota de falecimento, convite:

A filha: Diana Ricelly e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Maria Genilda Correia de Souza, mais conhecida como Nil, ocorrido na noite de ontem, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado neste sábado, 24 de maio, às 8:30 horas da manhã, saindo o féretro da Rua Senador Máximo, nº 249, (próximo à Caixa Econômica Federal), centro, onde o corpo está sendo velado para o cemitério municipal de Campo Alegre - AL.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar o falecimento de Maria Genilda Correia de Souza, mais conhecida como Nil.
 
 Diana Ricelly Diana Ricelly, filha

Maria Genilda Correia de Souza, mais conhecida como NIL, esteve internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, capital de Alagoas; tinha se operado e estava sendo medicada. Morreu vítima de morte clínica e residia na cidade de Campo Alegre - AL. Nil era filha do saudoso Luiz padeiro, um dos maiores padeiros desta cidade.
 
PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Nossos sentimentos de pesar para familiares, colegas, amigos e conhecidos de Maria Genilda Correia de Souza.
 

 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA