sábado, 4 de outubro de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - ESTUDANTE CICERO FIRMINO

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O CICERO FIRMINO.

Aqui constam algumas fotos do aluno Cicero Firmino e um pouco de sua história:
 
 
 
 .
 
 .
 
 
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 
Cicero Firmino nasceu no dia 20 de julho e reside em Campo Alegre - AL. É muito esforçado e dedicado aos estudos.
 
É um cidadão de bem.
 
É uma pessoa batalhadora e simples.
Luta por dias de conquistas e realizações, com muita responsabilidade e dedicação.

Cicero Firmino: Humilde, dinâmico e criativo, que com suas lutas vence os obstáculos, com talento, garra e determinação. Sempre disposto a ajudar, não mede esforços para solidarizar ao próximo. É uma das pessoas que curte nossas postagens.

Obrigado, Cicero Firmino, pelo incentivo!

Parabéns, ALUNO CICERO FIRMINO pela pessoa que você é e pelo esforço e determinação que representa na sociedade!  

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no nosso convívio, estando disposto a lutar por dias melhores.






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Hugo Carvana morre aos 77 anos

Do G1, em São Paulo
 .
 .

 .

 .

 .
 
 


O cineasta e ator Hugo Carvana morreu neste sábado (4) aos 77 anos no Rio. Ainda não há informação sobre a causa da morte. De acordo com a Globo News, ele estava internado desde o último domingo (28). Dentre os filmes que Carvana dirigiu, estão "Vai trabalhar, vagabundo" (1973), "Se segura, malandro" (1977), "Bar Esperança, o último que fecha" (1982), "O homem nu" (1996), "Casa da mãe Joana (2007) e "Não se preocupe, nada vai dar certo" (2009). Dentre as novelas em que atuou, estão "Roda de fogo" (1986), "O dono do mundo" (1991), "De corpo e alma" (1992) e "Celebridade" (2003). Ele também ficou conhecido por interpretar o repórter policial Valdomiro Pena no seriado "Plantão de polícia" (1979-1981).

O perfil no site oficial de Carvana destaca que o artista ficou marcado em sua trajetória por ter "um quê de malandragem" e que era um "ilustre suburbano de Lins de Vasconcelos" , filho da Costureira Alice Carvana de Castro e do comandante da Marinha Clóvis Heloy de Hollanda. O "malandro carioca" era um personagem recorrente em sua obra. O texto cita ainda que ele "nunca renegou sua origem simples". Na juventude, para conseguir entrar no estádio e torcer pelo Fluminense, costuma se disfarçar de vendedor de balas e ambulante.

"Figura obrigatória nas mesas dos bares da noite carioca, cultivou amizade com grandes nomes da boemia e das artes – Roniquito, Ary Barroso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, foram alguns", diz o perfil. "Através dessa vivência criou personagens que povoam o universo carioca, como o malandro Dino em 'Vai Trabalhar Vagabundo'."

O ator Hugo Carvana em frente ao Espaço Unibanco de Cinema em São Paulo (SP), em 12 de maio de 1997 (Foto: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo) 
O ator Hugo Carvana em frente ao Espaço Unibanco de Cinema em São Paulo (SP), em 12 de maio de 1997 (Foto: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo)
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

TSE apela para respeito ao voto

ELEIÇÕES. Ministro aconselha que eleitor não venda ou troque seu voto
 
Foto: DIVULGAÇÃO
Dias Toffoli, presidente do TSE, faz pronunciamento direcionado aos eleitores brasileiros e pede reflexão sobre importância do voto
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: SEVERINO MOTTA - FOLHAPRESS
 
Brasília – Num pronunciamento feito na cadeia nacional de rádio e televisão ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, fez um apelo para que os eleitores reflitam antes da eleição e não vendam nem troquem seus votos por favores.

O presidente lembrou que no domingo o Brasil realizará a maior eleição de sua história, com aproximadamente 143 milhões de eleitores. Dizendo que o voto propicia um momento de igualdade entre todos os brasileiros, Toffoli destacou que é preciso encará-lo com "extrema responsabilidade".

O ministro ainda destacou a segurança da urna eletrônica ao dizer que cada voto será corretamente computado, e que somente o eleitor tem direito de saber em que votou. Veja o pronunciamento: “Neste domingo, dia 5 de outubro, o Brasil realiza a sua maior eleição da história. Somos quase 143 milhões de eleitores, a quarta maior democracia do mundo. Elegeremos aqueles que comandarão a presidência da República e os governos de Estado. Também escolheremos os legisladores no Senado da República, na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas dos estados e do Distrito Federal”.






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

RBR anuncia saída de Vettel em 2015. Alemão vai para Ferrari. Kvyat assume

Por Suzuka, Japão
Sebastian Vettel está fora da RBR em 2015 (Foto: Divulgação)Sebastian Vettel está fora da RBR em 2015 (Foto: Divulgação)


Antes mesmo da chegada do tufão Phanfone, outra notícia provocou um vendaval no paddock de Suzuka, palco do GP do Japão deste fim de semana: o tetracampeão Sebastian Vettel está de saída da RBR ao fim desta temporada. A equipe austríaca fez o anúncio oficial na manhã deste sábado no Japão, noite de sexta-feira no Brasil. O novo parceiro do australiano Daniel Ricciardo será o russo Daniil Kvyat, de apenas 20 anos, que estreou na STR neste ano. Vettel tinha contrato válido com a RBR até o fim de 2015, mas uma cláusula de desempenho possibilitou sua saída precoce.

- Sebastian Vettel nos informou que deixará a RBR no fim da temporada 2014. Queremos agradecer calorosamente Sebastian pelo papel incrível que desempenhou na RBR durante os últimos seis anos. Assim como desejamos o melhor para Sebastian em sua próxima fase da carreira, também olhamos para o futuro com entusiasmo, já que a vaga abre caminho para a próxima geração de pilotos da RBR.  O programa de pilotos desenvolveu alguns talentos comprovados nos últimos tempos, incluindo Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, que tem se destacado no RBR10 ao vencer três corridas em sua primeira temporada com a equipe. Temos o prazer de anunciar que Daniel será acompanhado na equipe em 2015 por outra estrela em ascensão do programa júnior, Daniil Kvyat - diz o comunicado da RBR.

Sebastian Vettel tetra GP da Índia (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel ao conquistar o tetracampeonato no GP da Índia de 2013 (Foto: Getty Images)

O anúncio do fim da parceria entre Vettel e RBR para 2015 antecipa a confirmação da saída de Fernando Alonso da Ferrari. O piloto alemão assumirá o lugar do espanhol na tradicional escuderia italiana, informação confirmada pelo próprio chefe da RBR, Christian Horner, que disse ter sido avisado na noite de sexta no Japão. Com o macacão vermelho, Vettel vai perseguir o sonho de liderar a Ferrari, da mesma forma que seu ídolo, Michael Schumacher, fez entre 1996 e 2006. O provável destino de Alonso é a McLaren, que a partir de 2015 contará com os motores Honda. A Ferrari ainda não confirmou oficialmente nem a saída do espanhol, muito menos a chegada de Vettel. O anúncio da contratação, a princípio, será realizado dia 13 de outubro, quando Sergio Marchionne assume a presidência da escuderia no lugar de Luca di Montezemolo.

Em seu site, o tetracampeão, que é apoiado pela marca de energéticos desde os 12 anos, divulgou um comunicado oficial agradecendo à companhia e disse que vai anunciar seu futuro nos próximos dias:
- Depois de 15 incríveis anos de sucesso com a RBR, eu decidi deixar a equipe no fim deste ano. Claro que é um passo grande e difícil tomar essa decisão. A chance de guiar na F-1, a primeira vitória com a STR, os quatro títulos com a RBR e tantas outras grandes lembranças tornam a RBR e eu uma espécie de família. Ninguém pode tirar esses tempos de nós. Agora decidi dar o próximo passo em minha carreira, mas primeiro gostaria de agradecer novamente a Dietrich Mateschitz, Dr. Helmut Marko, Christian Horner e a todos da família RBR e STR. Gostaria de agradecer a todos pela confiança em mim e o grande apoio nos últimos anos. Sobre meus planos para o futuro, haverá um anúncio em breve.

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat formarão a dupla da RBR em 2015 (Foto: Getty Images) 
Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat formarão a dupla da RBR em 2015 (Foto: Getty Images)
 
Fruto do programa de jovens pilotos da RBR, Vettel ingressou na equipe austríaca em 2009 após brilhar na STR, com direito a uma vitória no GP da Itália de 2008. Em seis temporadas na RBR, Vettel sagrou-se tetracampeão mundial, ajudando também o time a conquistar quatro títulos de Construtores. Com a equipe, foram 38 vitórias, 44 poles, 64 pódios e 23 melhores voltas. 

O anúncio da saída de Vettel esquenta ainda mais o clima para o GP do Japão deste fim de semana. O treino classificatório será disputado às 2h (de Brasília) deste sábado com transmissão do SporTV. A TV Globo exibe os momentos decisivos a partir das 2h40. Na madrugada de sábado para domingo, a TV Globo transmite ao vivo todas as emoções da corrida a partir das 3h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 

Sebastian Vettel Ferrari Gerhard Berger RBR (Foto: Divulgação/RBR)Sebastian Vettel guiou a Ferrari de Gerhard Berger em exibição no GP da Áustria 
(Foto: Divulgação/RBR)
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Comando Nacional dos Bancários recomenda fim da paralisação

Do G1, em São Paulo
 
Após receber uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta sexta-feira (3), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou, na madrugada deste sábado (4), que o Comando Nacional dos Bancários vai recomendar à categoria o fim da greve, que começou no dia 30 de setembro.

Segundo a Contraf-CUT, os trabalhadores dos bancos públicos e privados vão decidir em assembleia pelo fim ou não da paralisação na próxima segunda-feira (6). Em todo o Brasil, 134 sindicatos representam a categoria e irão levar a proposta da Fenaban para votação dos bancários.

Na 9ª rodada de negociação, a Fenaban propôs elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Em relação aos dias parados, a entidade dos bancos propôs compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha 6 horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha 8 horas.

"Vemos essa proposta como positiva. É um aumento maior do que no ano passado e também é muito importante a criação de mecanismos de combate à pressão por venda de produtos. Foi um avanço. Nos últimos anos nos tentaram vencer pelo cansaço, tanto que a greve em 2013 durou 26 dias. Parece que eles aprenderam com os erros e resolveram de fato apresentar uma proposta melhor", afirmou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf, por telefone ao G1.

Paralisação
A greve dos bancários, que entrou nesta sexta-feira (3) em seu quarto dia, já fechou 10.355 agências pelo país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A paralisação, segundo a entidade, é por tempo indeterminado. Sindicatos de todos os estados confirmaram adesão à greve, além do Distrito Federal.

A greve foi iniciada apenas em agências bancárias, mantendo o funcionamento de caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos.

No entanto, segundo o sindicato, na quarta-feira, bancários de São Paulo e do Rio de Janeiro paralisaram alguns callcenters, telebancos, centros administrativos, serviço de apoio ao cliente e central de atendimento em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja aqui as opções para realizar operações bancárias, como transferêcias e pagamentos, durante a paralisação nas agências bancárias.

Notificações do Procon
O Procon do Rio Grande do Norte notificou o Sindicato dos Bancários do estado para garantir efetivo mínimo de 30% de funcionários trabalhando durante o período de greve. A notificação  orienta que caixas eletrônicos permaneçam disponíveis.

Houve também notificação no Tocantins, onde a paralisação teve adesão de 60% dos funcionários de acordo com o Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO). O Procon-TO notificou o Sintec que mantenha pelo menos 30% dos funcionários trabalhando e os caixas eletrônicos disponíveis.

Reivindicações dos bancários
Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros.

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

No sábado (27), o Comando Nacional dos Bancários confirmou o indicativo de greve mesmo após uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As instituições financeiras haviam elevado o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, e o aumento no piso da categoria de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários em reunião realizada em São Paulo.

Em 2013, os trabalhadores do setor promoveram uma greve de 23 dias, que foi encerrada após os bancos oferecerem reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%. A duração da greve na época fez a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) pedir um acordo para o fim da paralisação, temendo perdas de até 30% nas vendas do varejo do início de outubro.

Em nota, a Fenaban "reafirma sua confiança na manutenção das negociações para um desfecho da convenção coletiva 2014/2015". A entidade ainda "ressalta que o consumidor dispõe de vários canais para a realização de transações financeiras, tais como internet, o banco por telefone, o aplicativo do banco no celular. Há também os caixas eletrônicos e rede 24 horas, que ficam disponíveis em supermercados, aeroportos, shoppings, lojas comerciais e centros comerciais, além dos correspondentes, que estão espalhados por todo o Brasil".





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Veja como consultar número do título e local de votação para eleição 2014

Primeiro turno será em 5 de outubro; segundo turno, em 26 de outubro.
Para votar, basta apresentar qualquer documento com foto à seção eleitoral.

Do G1, em Brasília
 
ELEIÇÕES 2014

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral – bastará levar qualquer documento oficial com foto.

Para justificar a ausência (casos de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral), é preciso saber o número do título de eleitor.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação (clique aqui para consultar). Quem não tiver o número do documento, precisa indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

É possível ainda verificar a situação eleitoral, se o título está ou não regular (clique aqui para verificar). Não é necessário indicar o número do título, mas é preciso indicar nome completo e data de nascimento.

O TSE lançará aplicativo para celulares e tablets sobre o local de voto, segundo a Secretaria de Tecnologia de Informação do TSE, que utilizará a geolocalização para que o eleitor chegue o mais rápido possível à seção eleitoral. Detalhes sobre o programa devem ser divulgados em breve.

Também é possível ter acesso a informações pela Central do Eleitor do seu estado. Veja a lista que consta do site do TSE:


TRE
Telefone
Site com informações ao eleitor
Acre
(68) 3212-4401
www.tre-ac.jus.br
Alagoas
(82) 2122-7700
www.tre-al.jus.br
Amazonas
(92) 3611-3638
www.tre-am.jus.br
Amapá
(96) 2101-1525
www.tre-ap.jus.br
Bahia
(71) 3373-7000
www.tre-ba.jus.br
Ceará
148 ou (85) 3388-3500
www.tre-ce.jus.br
Distrito Federal
(61) 3048-4000
www.tre-df.jus.br
Espírito Santo
(27) 2121-8500
www.tre-es.jus.br
Goiás
(62) 3920-4010
www.tre-go.jus.br
Maranhão
(98) 2107-8888
www.tre-ma.jus.br
Minas Gerais
148 ou (31) 3307-1100
www.tre-mg.jus.br
Mato Grosso do Sul
(67) 2107-7000
www.tre-ms.jus.br
Mato Grosso
(65) 3362-8000
www.tre-mt.jus.br
Pará
(91) 3213-4500
www.tre-pa.jus.br
Paraíba
(83) 3512-1200
www.tre-pb.jus.br
Paraná
(41) 3330-8500
www.tre-pr.jus.br
Pernambuco
(81) 3194-9326
www.tre-pe.jus.br
Piauí
(86) 2107-9700
www.tre-pi.jus.br
Rio de Janeiro
(21) 2524-8443 ou (21) 3513-8145
www.tre-rj.gov.br
Rio Grande do Norte
(84) 4006-5600
www.tre-rn.jus.br
Rondônia
148 ou (69) 3211-2000
www.tre-ro.jus.br
Roraima
(95) 2121-7000
www.tre-rr.jus.br
Rio Grande do Sul
148 ou (51) 3216-9444
www.tre-rs.jus.br
Santa Catarina
0800-648-0148 ou (48) 3251-3700
www.tre-sc.jus.br
São Paulo
148 ou (11) 3130-2100
www.tre-sp.jus.br
Sergipe
(79) 2106-8600
www.tre-se.jus.br
 

Tocantins
(63) 3233-9684
www.tre-to.jus.br






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Discórdia

Discórdia

 

 

Não torne-se a discórdia, procure ser o equilíbrio.




(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ibope, votos válidos: Renan Filho tem 54%, Biu, 37% e Júlio Cezar, 3%

Margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo o Ibope, 'Renan Filho deve ser eleito no domingo'.

Do G1 AL

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo de Alagoas:

Renan Filho (PMDB) - 54% das intenções de voto
Benedito de Lira (PP) - 37%
Júlio Cezar (PSDB) - 3%
Coronel Goulart (PEN) - 2%
Mário Agra (PSOL) - 2%
Golbery Lessa (PCB) - 1%
Joathas Albuquerque (PTC) - 1%
Luciano Balbino (PTN) - menos de 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Segundo o Ibope, "Renan Filho deve ser eleito no domingo”.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas.

ELEIÇÕES 2014 EM AL

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Renan Filho (PMDB) - 46% das intenções de voto
Benedito de Lira (PP) - 31%
Júlio Cezar (PSDB) - 3%
Mário Agra (PSOL) - 2%
Coronel Goulart (PEN) - 1%
Golbery Lessa (PCB) - 1%
Joathas Albuquerque (PTC) - 1%
Luciano Balbino (PTN) - menos de 1%
Branco/nulo: 10%
Indecisos: 5%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 07 e 10 de setembro, Renan Filho tinha 43%, seguido por Benedito de Lira (26%) e Mário Agra (1%).

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Renan Filho e Benedito de Lira. Os resultados são os seguintes:

Renan Filho: 51%
Benedito de Lira: 35%
Branco/nulo: 10%
Indecisos: 4%

Realizada entre os dias 01 e 02 de outubro, a pesquisa contou com entrevistas de 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Registro eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo nº AL-00018/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00978/2014.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Dilma tem 47% dos votos válidos

IBOPE. Pesquisa também aponta aumento da vantagem da presidente num segundo turno
 
 Dilma tem 47% dos votos válidos
Por: LETÍCIA SORG - AGÊNCIA ESTADO
 
 
São Paulo – Pesquisa Ibope finalizada ontem à noite, mostra que passou de 14 pontos para 16 pontos porcentuais a diferença entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) na disputa pelo primeiro turno. De dois dias para cá, a presidente oscilou de 39% das intenções de voto para 40%. Marina Silva teve mais uma oscilação negativa, de 25% para 24%, e Aécio Neves (PSDB) se manteve em 19%.

Pastor Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada e os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos oscilaram de 7% para 8% e indecisos saíram se mantiveram em 7%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo intenções de voto em branco ou nulo e eleitores indecisos, Dilma oscilou de 45% para 47%, Marina passou de 29% para 28% e Aécio se manteve em 22%. No levantamento da semana passada, Dilma tinha 43% dos válidos, Marina, 33%, e Aécio, 21%. O candidato a presidente é eleito no primeiro turno se tiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Lori Sandri morre aos 65 anos em Curitiba, vítima de tumor cerebral


Gaúcho de Encantado, ex-treinador deixa três filhos e um neto. Fez sua carreira em 25 clubes diferentes, incluindo quatro países no exterior

 Lori Sandri, técnico do Botafogo-SP (Foto: Cleber Akamine / GLOBOESPORTE.COM)


Morreu na tarde de ontem, quinta-feira, em Curitiba, o ex-treinador Lori Sandri, em decorrências de um tumor cerebral. Nascido em Encantado (RS), ele tinha 65 anos e lutava contra a doença há cerca de um ano. O corpo será velado na capital paranaense no sábado. Ele deixa três filhos e um neto.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, Lori Paulo Sandri começou a jogar no Esporte Clube Encantado, em 1964. Após chegar a Curitiba, atuou pelo Esporte Clube Água Verde e na Seleção Paranaense de Futebol. Como profissional, passou pelo Rio Branco e Seleto, ambos de Paranaguá, Atlético-PR, Londrina e Esporte Clube Pinheiros - onde encerrou sua carreira como meia.

Sandri trabalhou como treinador em 25 clubes diferentes, entre eles Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Inter, Sport e Vitória. No exterior, comandou equipes de Portugal (Marítimo), do Japão (Verdy Tokyo), dos Emirados Árabes Unidos (Al Ain S.C, além da seleção nacional) e da Arábia Saudita (Al Hilal Club, Al Shabab e Clube Ettifaq). Seu último trabalho foi no Botafogo-SP, em 2012, durante o Campeonato Paulista.

Entre os títulos conquistados, os destaques são o Campeonato Paranaense de 1983, com o Atlético-PR; o Campeonato Paulista do interior, em 1986; e os Campeonatos Gaúchos com o Juventude, em 1998, e com o Inter, em 2004. No Coritiba, foi responsável pela subida da equipe da Série B, em 1995. 
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

6 em cada 10 eleitores sabem número de seu candidato a presidente

Número do candidato 

Seis em cada dez eleitores (ou 59%) sabem o número do candidato à Presidência no qual pretendem votar no domingo, dia 5, revela a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (2).

De acordo com o levantamento, 34% não sabem o número do candidato escolhido, 3% mencionam o número errado e outros 3% não sabem como anular o voto.

Para chegar aos índices, o instituto pergunta ao eleitor: “qual número você vai digitar na urna eletrônica para confirmar/anular seu voto para presidente?”

Entre os eleitores da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, 71% mencionam corretamente o número; 27% não sabem quais os dois dígitos dela.

Já entre os eleitores da candidata do PSB, Marina Silva, 50% mencionam corretamente o número; 45% não sabem quais os dois dígitos dela.

Entre os eleitores do candidato do PSDB, Aécio Neves, 60% mencionam corretamente o número; 37% não sabem quais os dois dígitos dele.

Regiões

A região Norte abriga o maior número de pessoas que têm certeza do número do candidato: 68%. A região Sudeste detém o menor índice entre todas: 55%. No Nordeste, 66% sabem o número, no Centro-Oeste, 57%, e no Sul, 56%.


Segundo a pesquisa, Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 21% das intenções de voto. O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios do país. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro e está registrada no TSE sob o número 00933/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Paciência

Paciência

 

 

A paciência e a impaciência,essas duas virtudes são necessárias para o equilíbrio no ambiente de trabalho.




(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Guia eleitoral termina hoje no rádio e na TV

Candidatos a presidente da República encerram as inserções da propaganda eleitoral após quase dois meses
 
Foto: DIVULGAÇÃO
O guia eleitoral de ontem foi encerrado com a inserção dedicada aos candidatos ao Senado. Programas terminam hoje com os candidatos à Presidente da República
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: FELIPE FARIAS - REPÓRTER
 
 
No último dia do guia eleitoral para candidatos aos cargos de governador, deputado estadual e senador, ainda houve pelo menos três trechos de inserções tiradas do ar por ordem da Justiça Eleitoral.

Durante período que, somado, transcorreu entre cinco e dez minutos, a tela trouxe apenas a mensagem da Justiça com as informações com os números das ordens judiciais a que se referiam as proibições.

Entre as que foram veiculadas ao público, a maioria das mensagens trazia o tom de despedida, que veio mesclado ao de convocação ao eleitor com a frase padrão “para que no próximo domingo”, remetendo ao dia da votação.

O guia desta quarta-feira foi aberto com mensagem do deputado federal Artur Lira (PP) e candidato à reeleição, fazendo uso e espaço concedido também por ordem legal. No trecho final do guia, houve outra inserção do mesmo candidato, porém, com duração um pouco inferior.

Entre os candidatos ao governo, o primeiro a aparecer foi Joathas Albuquerque (PTC). Ele refez promessas para a área de segurança e mencionou não ter candidatura rica, “com dinheiro roubado”.

O candidato Júlio Cezar (PSDB) apresentou-se ao lado do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e também relembrou promessa de trazer cem novas empresas para Alagoas.






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

1º DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

Dia 1º de outubro é comemorado o dia do vereador 

 
Atualmente são 15(quinze) vereadores por Campo Alegre: Abelardo Rodrigues, Alan do Lucinho, Arquelino Cesar, Benedito Roberto, G Correia, James Miolo, Jane, Jura, Kellyn, Piu Spettus, Rejane, Severino Mariano, Testão, Van do Careca e Zé Braz. Presidente do legislativo municipal: José Correia de Araújo, popular Jura.   

O vereador possui um papel essencial no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo e executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. 

Dentre as atribuições de um vereador encontram-se a do controle e fiscalização dos atos do Executivo; julgamento de infrações político-administrativas do Prefeito e de seus pares; a prática de atos administrativos nos assuntos de sua economia interna; o exercício de atividade decorrente de disposições normativas (leis), deliberações administrativas (decretos legislativos, resoluções e outros atos), sugestões ao Executivo (indicações), e sobre qualquer assunto da competência local no que se refere à defesa dos interesses coletivos.

Cabe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.
 
O período de atividades da Câmara, compreendido desde a posse dos Vereadores até o término de seus respectivos mandatos, que é de quatro anos, se denomina Legislatura, esta constituída de quatro Sessões Legislativas e estas de dois Períodos Legislativos cada uma.
 
A atividade legislativa da Câmara para o desempenho de suas atribuições ocorre nas Sessões Plenárias que somente podem ser abertas e ter prosseguimento com a presença de, no mínimo, um terço dos membros da Câmara. Hoje o parlamento de  Campo Alegre conta com 15 vereadores. 

As Sessões Plenárias da Câmara são públicas e com acesso franqueado e livre à população e podem ser de instalação, ordinárias, extraordinárias, especiais, solenes ou comemorativas.

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre - AL, atualmente é composta pelos seguintes vereadores: Abelardo Rodrigues, Alan do Lucinho, Arquelino Cesar, Benedito Roberto, G Correia, James Miolo, Jane, Jura, Kellyn, Piu Spettus, Rejane, Severino Mariano, Testão, Van do Careca e Zé Braz. Presidente do legislativo municipal: José Correia de Araújo, popular Jura.

O Presidente é o representante legal da Câmara, cabendo-lhe as funções administrativas e diretivas de todas as suas atividades internas. O Vice-Presidente tem como atribuição substituir o presidente quando de sua ausência ou falta. Os Secretários têm como atribuição auxiliar a presidência nos seus serviços.

O Plenário é o órgão deliberativo e soberano da Câmara constituído pela reunião de Vereadores e suas atribuições são políticas, deliberativas e legislativas. 

A Câmara poderá constituir Comissões compostas pelos próprios Vereadores, com a participação proporcional dos Partidos Políticos ou Coligações Partidárias com assento no Plenário. As Comissões Legislativas são órgãos fracionários constituídos por Vereadores, em caráter permanente ou transitório, que se destinam a elaborar estudos bem como emitir pareceres técnicos, além de realizar investigações ou representar a Câmara. Tratam-se das Comissões Permanentes e Temporárias.

Às Comissões Permanentes, em número de nove (Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação; Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo; Comissão de Saúde; Comissão de Educação, Cultura e Desporto; Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público; Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública; Comissão de Meio Ambiente e Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais) compete o estudo e manifestação sobre proposições e assuntos submetidos a exame dentro de suas respectivas competências em caráter preliminar para balizar a decisão do Plenário. Nela são elaborados pareceres técnicos e realizadas Audiências Públicas para ampla discussão das proposições.

As Comissões Temporárias, em número de quatro (Comissão Parlamentar Especial; Comissão Parlamentar de Inquérito; Comissão de Representação e Comissão de Investigação e Processante), de caráter transitório, objetivam proceder estudos, investigações, inquéritos e representação social, extinguindo-se tão logo alcançados seus objetivos ou expirados seus prazos de deliberação.

Proposições são todas as matérias que o Poder Executivo e os Vereadores podem apresentar e podem ser: Proposta de Emenda à Lei Orgânica, Projetos de Lei Complementar, Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo, Projetos de Resolução, Emendas, Substitutivos, Indicações, Requerimentos e Moções. Todas têm como finalidade complementar, regular matérias, disciplinar procedimentos, bem como sugerir, requerer ou indicar melhorias e providências.

Todo o cidadão deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa frequentar as sessões plenárias, audiências públicas, reuniões ampliadas do Legislativo Municipal, para saber como estão se comportando os "representantes do povo". Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.

Parabéns a todos os vereadores de Campo Alegre, Alagoas, Brasil pelo dia do vereador.



OBS.: ESSE TEXTO FOI TIRADO DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS E ADAPTAMOS AO NOSSO BLOG.

OBRIGADO À CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

Cão obeso resgatado em MT inicia tratamento para emagrecer 20 kg

Carolina Holland Do G1 MT
'Bolinha' faz caminhadas em uma esteira aquática em clínica veterinária em Cuiabá (MT). (Foto: Fernanda Viccini)'Bolinha' faz caminhadas em uma esteira aquática em clínica veterinária. (Foto: Fernanda Viccini)
 
O vira-lata obeso resgatado de uma lanchonete localizada na BR-364, em Mato Grosso, deu início nesta semana aos exercícios físicos para emagrecer. Segundo os veterinários  responsáveis pelo tratamento do animal, 'Bolinha' deverá fazer caminhada em uma esteira aquática duas vezes por semana, com duração de 4 a 5 minutos cada sessão. De porte médio, o animal perdeu dois quilos desde que foi levado para uma clínica veterinária particular da capital, no dia 17 de setembro. O peso atual dele é de 34,3 kg, quando o ideal seria entre 10 kg e 15 kg.

A primeira sessão na esteira foi realizada na segunda-feira (29). “Alguns animais estranham, mas isso não aconteceu com ele, que se adaptou bem”, disse a médica veterinária Fernanda Viccini. Antes de iniciar o tratamento com atividade física, Bolinha passou por exames que detectaram que o cão está saudável. Mas, ele ainda deve passar por nova bateria de testes, com o intuito de saber se ele sofre de algum tipo de alteração hormonal.

Diferentemente dos primeiros dias, quando não estava comendo e bebendo direito por ter estranhado a mudança de lar, Bolinha agora se alimenta com uma ração específica para cães obesos, três vezes por dia. E já consegue se locomover com mais facilidade. “Ele está progredindo muito bem. Interage com outros cães, está andando sem tanta dificuldade, abana o rabinho pra todos”, elogia Fernanda.

O animal deve começar a fazer fisioterapia ainda nesta semana, com a intenção de fortalecer as articulações, sobrecarregadas por causa do excesso de peso. E, apesar dos progressos, o vira-lata continua dormindo dentro de um dos consultórios da clínica, que fica com o ar-condicionado ligado, para amenizar o forte calor que tem feito na cidade nas últimas semanas, com temperaturas de quase 40º C.

'Bolinha' deve passar por tratamento em Cuiabá para emagrecer (Foto: Roger dos Santos Oliveira/Arquivo pessoal)Local em que vivia 'Bolinha', o cãozinho obeso que realiza tratamento em Cuiabá para emagrecer (Foto: Roger dos Santos Oliveira/Arquivo pessoal)
 
Resgate
Bolinha foi abandonado em um posto de combustíveis entre as cidades de Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra, há 12 anos, e acabou virando o mascote da lanchonete do estabelecimento. Porém, acabou engordando demais depois que os clientes começaram a dar comida pra ele.

Ao saber da história do animal publicada pelo G1, a ONG Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT) foi até a localidade fazer o resgate do cachorro, que foi liberado pelo dono do posto - que se diz responsável pelo cão - com a condição que seja devolvido após o tratamento.

Em Cuiabá, Bolinha foi levado para uma clínica localizada na Avenida Carmindo de Campos. O tratamento dele será pago por meio de doações que podem ser feitas diretamente na clínica ou por meio da ONG OPA-MT.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO