sábado, 5 de outubro de 2013

Morre em São Paulo o ator e diretor Ênio Gonçalves

Artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças.
Corpo vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá.

Do G1 São Paulo
Enio Gonçalves em "Filme Demência" (1986), de Carlos Reichenbach (Foto: Divulgação)Enio Gonçalves em "Filme Demência" (1986), de Carlos Reichenbach (Foto: Divulgação)
 
O ator Ênio Gonçalves, de 70 anos, morreu na manhã deste sábado (5) em São Paulo de falência renal. Segundo sua assessoria, o artista trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e 50 peças como ator ou diretor.

O corpo de Gonçalves vai ser velado a partir das 20h deste sábado, no Cemitério do Araçá. No domingo, por volta das 11h, acontecerá a cerimônia de cremação no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste da capital.

Entre as obras cinematográficas em que atuou estão "Demência", "Anjos do Arrabalde" e "Garotas do ABC" (com este, venceu o Troféu Candango de melhor ator do Festival de Brasília 2003).

Na TV trabalhou em mais de 30 novelas, como "Pedra Sobre Pedra", "Xeque Mate" e "Páginas da Vida", da TV Globo. Atuou também nas TVs Bandeirantes e Cultura e nas extintas emissoras Tupi e Manchete.

Enio Gonçalves no curta-metragem 'O homem sensorial' (Foto: Divulgação) 
Enio Gonçalves no curta-metragem 'O homem sensorial' (Foto: Divulgação)
 
Entre as mais de 50 peças em que atuou estão "A Visita da Velha Senhora", "Bonitinha Mas Ordinária", "Toda Nudez Será Castigada" e "Não Me Conte Verdades". Ele também dirigiu dezenas de espetáculos, como "Pedro e Domitila", "Até as Orelhas", "Analphaville" e "Cachorro!”.

O ator foi casado com três mulheres: Miriam Mehler, Maria Isabel de Lisandra e Mara Faustino. Deixa duas filhas: Fernanda Gonçalves e Manuella Gonçalves.



 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Ator Jorge Dória é internado com infecção respiratória no Rio

Assessoria de imprensa de hospital informou que estado de saúde é grave.
Jorge Dória deu entrada no hospital no dia 27 de setembro.

Do G1 Rio
Ator Jorge Dória foi internado com infecção respiratória (Foto: Divulgação/ TV Globo) 
Ator Jorge Dória foi internado com infecção respiratória (Foto: Divulgação/ TV Globo)
 
O ator Jorge Dória, de 92 anos, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desde sexta-feira (27), com infecção respiratória.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde dele é grave. Não há previsão de alta.

O hospital informou que Jorge Dória respira com a ajuda de aparelhos e precisa de medicamentos para controlar a pressão arterial. Durante a internação, o ator teve complicações.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Hoje faz 25 anos que a Constituição de 1988 foi promulgada

A Constituição

Em 1988 a população brasileira viu aparecer uma nova constituição nacional, que garantiria em linhas gerais o funcionamento do Estado e a garantia de direitos fundamentais à população.

 
   
A constituição promulgada em 1988 foi o grande marco da redemocratização no Brasil após a ditadura civil-militar de 1964 a 1985. O intuito principal do texto constitucional era garantir, em linhas gerais, direitos sociais, econômicos, políticos e culturais que estavam suspensos no período anterior, e que posteriormente seriam regulamentados por leis específicas. Esta foi uma das críticas feitas à constituição, além de ser considerada muito extensa. Outro fato que marcou a elaboração e votação da constituição diz respeito à participação de forças sociais que estavam afastadas das decisões dos órgãos de estado.

Na foto, Ulisses Guimarães apresenta a Constituição da República, promulgada em outubro de 1988
Na foto, Ulisses Guimarães apresenta a Constituição da República, promulgada em outubro de 1988

Uma característica da Constituição de 1988 foi a divisão e independência dos três poderes da República: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, entretanto com  responsabilidades de controle recíproco entre eles. A adoção do regime presidencialista, ratificado por plebiscito em 1993, deu ao presidente da República o poder de comandar a administração do executivo federal através de eleições diretas com participação de toda a população maior de 16 anos. Também seriam eleitos os responsáveis pelos poderes estaduais e municipais, dividindo entre as três esferas de abrangência dos poderes (municipal, estadual e federal) uma série de responsabilidades.

A liberdade de imprensa, pensamento e organização foi outra conquista social alcançada após anos de censura prévia e perseguição política. A propriedade privada foi mantida, apesar de ser obrigada a cumprir sua função social. Os indígenas e povos quilombolas conseguiram o direito de demarcação das terras onde habitavam. A Carta Magna (como também é conhecida a constituição) apresentou ainda as diretrizes de utilização das riquezas minerais do subsolo do país e de constituição e funcionamento das empresas estatais. Além disso, buscou garantir o acesso universal à saúde e à educação a toda a população brasileira.

Fonte da imagem – Agência Brasil

 

Por Tales Pinto
Graduado em História
BRASIL ESCOLA

Nicolelis diz que exoesqueleto será testado no Brasil até o fim deste mês

Neurocientista desenvolve equipamento que pode fazer paraplégico andar.
Dez voluntários participarão do experimento, que será feito na AACD.

Eduardo Carvalho Do G1, em São Paulo
Miguel Nicolelis (Foto: Divulgação)O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis (Foto: Divulgação)

O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis anunciou que vai iniciar no Brasil, entre o fim de outubro e início de novembro, testes com humanos do exoesqueleto que, segundo o pesquisador, fará um jovem paraplégico dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) durante o Seminário “Inovação: investimentos em pesquisa e desenvolvimento”, promovido pela revista “Brasileiros”, em São Paulo.

Ele participou do encontro por meio de teleconferência, direto da Universidade Duke, nos Estados Unidos, onde está um dos laboratórios que desenvolve o exoesqueleto.

Segundo o pesquisador, cerca de cem cientistas dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil trabalham no projeto "Andar de novo" (Walk Again Project). Nicolelis afirmou que pequenos testes já foram feitos com humanos, com partes do equipamento.

Imagem do exoesqueleto publicada no perfil de Nicolelis no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)Imagem do exoesqueleto publicada no perfil de Nicolelis no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook/Miguel Nicolelis)
 
“No Brasil, eles [os testes] vão começar entre o fim de outubro e começo de novembro. Nós já testamos as articulações, motores e controle neural, e agora tudo isso está sendo montado, finalizado. Na simulação [o exoesqueleto] funcionou bem, mas agora o desafio é colocar a veste completa, com articulações e movimentos”, explicou o pesquisador.

Laboratório na AACD
Experimentos com voluntários serão realizados na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo, onde também passará a funcionar até o fim deste mês um laboratório dirigido pelo brasileiro.

Segundo Nicolelis, dez pessoas já foram selecionadas e vão participar da nova fase da pesquisa.

O exoesqueleto é um aparelho que envolve os membros paralisados – no caso de um paraplégico, as pernas. Ele pode ser conectado diretamente ao cérebro do paciente, que então controlaria o equipamento como se fosse parte de seu próprio corpo. Dessa forma, seria perfeitamente possível que um paraplégico chutasse uma bola.

A técnica faz parte de uma linha de pesquisa conhecida como interface cérebro-máquina, com a qual o brasileiro já obteve resultados internacionalmente relevantes. Em um dos mais importantes, fez com que macacos não só controlassem uma mão virtual, como também que sentissem uma espécie de tato quando exerciam a atividade.

O projeto "Andar de novo" é uma parceria entre instituições de Duke (EUA), Lausanne (Suíça), Berlim, Munique (ambas na Alemanha), Natal e São Paulo.

O cientista Miguel Nicolelis (à direita) observa macaco caminhando em esteira durante experimento (Foto: Reprodução/TV Globo) 
O cientista Miguel Nicolelis (à direita) observa macaco caminhando em esteira durante experimento (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

DICA DE SAÚDE: Caminhar reduz o risco de câncer de mama, diz estudo

Pesquisa mostra que andar uma hora por dia diminui em 14% as chances de sofrer da doença.

Da BBC
Caminhar uma hora por dia reduz risco de cancer de mama em 14%, diz pesquisa. (Foto: BBC)Caminhar 1h por dia ajuda a reduzir risco de câncer de mama em 14%, conclui pesquisa (Foto: BBC)
 
Mulheres na pós-menopausa que andam uma hora por dia podem reduzir significamente o risco de terem câncer de mama, segundo um novo estudo publicado na revista científica "Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention".

O levantamento, que acompanhou 73 mil mulheres por 17 anos, descobriu que andar 7 horas durante uma semana diminui os riscos de contrair a doença. A equipe da Sociedade Americana do Câncer afirmou que esta foi a primeira vez que a redução de riscos foi especificamente ligada à caminhada.

Especialistas britânicos disseram que o estudo é uma evidência de que o estilo de vida influencia o risco para o câncer.

Outra pesquisa recente, feita pela organização beneficente Ramblers, mostrou que um quarto dos adultos anda mais de 1 hora por semana. E manter uma rotina de atividades físicas é um fator conhecido na redução do risco de contrair diversos tipos de câncer.

Atividade recreacional
O atual estudo acompanhou 73.614 mulheres, de 50 a 74 anos, recrutadas pela Sociedade Americana do Câncer entre 1992 e 1993 para monitorar a incidência da doença.

As voluntárias responderam a questionários sobre sua saúde e sobre quanto tempo permaneciam ativas e participavam de atividades como caminhadas, natação e exercícios aeróbicos. Elas também registraram quanto tempo ficavam sentadas assistindo à televisão ou lendo.

As mulheres preencheram os mesmos questionários em intervalos de dois anos, entre 1997 e 2009.

Andar como única atividade recreacional foi o hábito mencionado por 47% das pesquisadas. Aquelas que andavam pelo menos 7 horas por semana tiveram uma redução de 14% no risco de câncer de mama, comparadas com aquelas que andavam apenas 3 horas ou menos por semana.

A epidemiologista Alpa Patel, da Sociedade Americana do Câncer em Atlanta, na Georgia, que liderou o estudo, afirmou: "Dado que mais de 60% das mulheres relataram andar diariamente, promover a caminhada como uma atividade saudável de lazer pode ser uma estratégia efetiva para aumentar a atividade física entre as mulheres na pós-menopausa."

"Ficamos contentes em descobrir que, sem nenhuma outra atividade recreacional, apenas andar 1 hora por dia foi associado a um menor risco de câncer de mama nessas mulheres. Atividades mais longas e extenuantes reduziram ainda mais o risco", destacou Alpa.

A baronesa Delyth Morgan, executive-chefe da Campanha Contra o Câncer de Mama, completou: "Esse estudo adiciona mais evidências de que nossas escolhas de estilo de vida podem influenciar no risco de câncer de mama e mostra que mesmo mudanças pequenas incorporadas às nossas atividades cotidianas podem fazer a diferença. Sabemos que a melhor arma para superar o câncer de mama é a habilidade de interrompê-lo, em primeiro lugar. O desafio agora é saber como transformamos essas descobertas em ação e como identificamos outras mudanças de estilo de vida sustentáveis que nos ajudarão a prevenir o câncer de mama".



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Nunca espere

Nunca espere
 
 
"Não espere favor faça um"
"Não espere agradecimento agradeça"

"Não espere gentilezas proceda"

"Assim não espere simpatia sorria"

"Não espere amor ame"

Nunca espere nadada vida dos outros sem que você já tenha feito por alguém! 
 
 
(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reunião com a diretoria da ADEFICAL

Hoje aos quatro  dias do mês de Outubro de dois mil e treze (04.10.2013), pelo horário da manhã, realizou-se a reunião ordinária da Adefical - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, na residência do Sr. Davi Ferreira Rolim, na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 101, no centro da cidade de Campo Alegre - AL, onde no encontro, o presidente da Adefical - Ramilson Alexandre informou sobre a CMS - Capacitação do Conselho Municipal de Saúde; motivo da reunião ser adiada para o dia 04/10 que nos dias 20 e 27, as referidas capacitações... Também foi discutido sobre novos convênios e os Projetos de lei de utilidade pública  e conselho da Pessoa com Deficiência (PcE); Construção da sede da Adefical e da reunião para construção do Estatuto da Pessoa com Deficiência PcD, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Alagoas, com a iniciativa da  deputada federal Rosinha da Adefal, presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, através de seu Presidente Fernando Toledo, que tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Especial/Encontro Regional do Estatuto – Região Nordeste que irá apresentar e discutir o Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06). E os informes gerais sobre os principais tópicos da pauta do dia, onde a diretoria discutiu os problemas e dificuldades da ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, que está passando, principalmente  falta de apoio.
Fotógrafo: Richard        Alexandre                                                                                       
OBS.: 1ª foto - da esquerda para a direita, Davi Rolim; JP; Flávio Jamaica; George; Renilton Silva; Sr. João e Ramilson Alexandre. 2ª foto - da esquerda para a direita, Ramilson Alexandre; Davi Rolim; JP e Sr. João. 3ª foto - da esquerda para a direita, Renilton Silva; Flávio Jamaica; George; Ramilson Alexandre; Davi Rolim; JP e Sr. João.
 
 
 FONTE: BLOG DA ADEFICAL
 
 
 
 

Jovem busca tratamento há 2 anos para doença rara que afeta perna

Síndrome de Klippel-Trénaunay-Weber provoca crescimento de membros.
Jovem já rifou até carro para tentar custear tratamento em São Paulo.

Márcio Luiz Do G1 RS
Paula Eckhardt doença rara santa clara do sul (Foto: Arquivo Pessoal)Síndrome rara afeta veias e artérias e provoca crescimento dos membros (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Uma jovem de Santa Clara do Sul, município de 5,7 mil habitantes na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, tenta há mais de dois anos conseguir tratamento para uma doença rara no sistema público de saúde. Paula Eckhardt, de 23 anos, é portadora da síndrome de Klippel-Trénaunay-Weber, ainda considerada incurável pela medicina, mas que pode ser controlada.

“Os médicos disseram que uma doença muito rara, que altera as ramificações das veias e artérias”, conta ao G1 a jovem, que ainda não conseguiu tratamento para seu caso.

Desde que nasceu, ela convive com a enfermidade, que no caso dela afeta a perna direita, 2,75 centímetros maior e mais pesada que a esquerda, em função da hipertrofia. Durante anos, ela buscou tratamento para a doença, mas esbarrou na falta de especialistas habilitados e de recursos financeiros.

Segundo o relato da jovem, aos 14 anos de idade ela pediu para a família desistir de procurar tratamento, depois de percorrer vários hospitais e clínicas no Rio Grande do Sul e até de outros estados. Em 2011, no entanto, a doença começou a se agravar e ela decidiu buscar ajuda novamente.

Paula Eckhardt doença rara santa clara do sul (Foto: Arquivo Pessoal) 
Paula diz que especialista de São Paulo é um dos únicos do país a ter sucesso no tratamento da doença (Foto: Arquivo Pessoal)
 
“Foi uma longa caminhada, até que acabei me aceitando assim. Mas com os problemas na coluna se agravando e as feridas abrindo na minha perna, tive que retornar à busca”, explica a jovem, que sofre de dores na região lombar em função da doença.

No fim de 2011, após uma consulta com um médico em Porto Alegre,  foi encaminhada para um profissional em São Paulo, especialista no tratamento dessa doença. A consulta foi feita em fevereiro de 2013 e resultou em um prognóstico de tratamento positivo. A maior dificuldade para Paula seria cobrir os custos do tratamento.

“Só o exame necessário para iniciar é R$ 17 mil. Depois há despesas com o restante o tratamento, o que é incerto, além das viagens e estadia em São Paulo. Minha família não tem condições de cobrir esses custos”, diz a jovem, que trabalha em um hospital de Lajeado

Paula então procurou a Secretaria de Saúde de Santa Clara do Sul. Ele conta que apresentou diversos laudos médicos e todos os documentos solicitados pelo órgão, mas nunca obteve resposta sobre a possibilidade de tratamento. Ela diz que, em uma das visitas, ouviu da secretária que o município, de pequeno porte, não teria condições de arcar com os custos.

Alguns meses depois, o caso foi repassado à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (6ª CRS), vinculada à secretaria estadual, com sede em Lajeado. Em junho, ele diz que foi informada pelo órgão que seria encaminhada para tratamento no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, mas até agora nada foi feito.

“Cheguei a fazer uma rifa do meu carro, mas o ganhador não quis ficar com ele e acabei vendendo. Com isso, só consegui dinheiro para custear o exame inicial, mas não o restante do tratamento em São Paulo”, lamenta a jovem.

Procurada pelo G1, a secretária de Saúde de Santa Clara do Sul, Iara Cristina Kohlrausch, diz que o caso de Paula é de alta complexidade e compete ao estado fazer o tratamento. Ela afirma que um processo foi aberto junto à Secretaria Estadual de Saúde.

“Semanalmente, entro em contato com o central para ver com está essa situação. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Se dependesse de nós, essa paciente já teria feito tratamento há muito tempo”, diz Iara.

O coordenador da 6ª CRS, José Harry Saraiva Dias, diz que Paula foi cadastrada na Central Estadual de Regulação Ambulatorial, responsável pelo gerenciamento dos procedimentos agendados pelo SUS no estado, em 16 de abril de 2012. Ele salienta que ela deverá ser atendida em um hospital-escola do estado, habilitado para esse tipo de tratamento.

"Essa paciente está cadastrada com prioridade um, a mais alta. Infelizmente, ainda não há oferta de tratamento para o caso dela. Ela pode achar que está desamparada por causa da demora, mas o caso está sendo encaminhado", afirma Dias.

Para saber como ajudar, basta enviar um e-mail para a jovem pelo endereço: eckhardt.paula@hotmail.com.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Britânico vive com crocodilo de 1,6 metro em casa

Ex-técnico de futebol precisou adaptar sua casa para abrigar vários animais exóticos.

Da BBC
O crocodilo César (Foto: BBC) 
O crocodilo César (Foto: BBC)
 
O britânico Chris Weller, um ex-técnico de futebol aposentado, vive em sua casa em Strood, no Sul da Inglaterra, com um crocodilo.

A casa de Weller precisou ser adaptada para que ele conseguisse conviver com César - o nome do curioso animal de estimação.

Além disso, o britânico precisou de uma licença das autoridades locais.

Sua casa mais parece um zoológico, com diversos répteis e aves circulando pelos diversos quartos.

O crocodilo César (Foto: BBC) 
O crocodilo César (Foto: BBC)
 
 
 
 PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Pessoal: Não tente criar um animal desse em casa sem saber do perigo que ele pode causar. Todo cuidado é pouco. Isso é coisa séria! CUIDADO!
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Facebook cumpre ordem judicial, apaga posts e não sairá do ar

Uma ação na Justiça podia fazer o Facebook sair do ar no Brasil.
A rede social não cumpriu uma similar decisão de abril.

Do G1, em São Paulo
Luize Altenholfen (Foto: Mastrangelo Reino / Folhapress)Luize Altenholfen (Foto: Mastrangelo Reino / Folhapress)

Depois de a Justiça de São Paulo ter ameaçado retirar o site do ar, o Facebook cumpriu a decisão judicial e excluiu nesta quinta-feira (3) as postagens sobre o caso da briga entre a apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr. por causa do pit bull dela.

Um despacho da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retirasse do ar mensagens publicadas. Do contrário, a rede social seria tirada do ar, por meio do bloqueio do acesso feito por provedores.

Segundo o Facebook, a ordem judicial foi cumprida, porque dessa vez a defesa de Gondim Jr. enviou os links corretos das páginas. "Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida", afirmou a empresa, em comunicado.

O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.

O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.

De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.

O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril deste ano e reiterou sua determinação em junho.
 
Descumprimento
Descumprindo da decisão, a empresa alegou que o “Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook”.

E completou: “Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente".

O juiz do caso, Régis Rodrigues Bonvicino, considerou a declaração “afrontosa à soberania brasileira”. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras”, escreveu.
 
Soberania e espionagem
O magistrado subiu o tom e citou ainda a revelação do Fantástico de que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras foram alvo dos programas de espionagem cibernético do governo dos Estados Unidos, fato que consta de documentos trazidos à tona pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden. “É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano”, escreveu o juiz. “O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”, enfatizou.

O advogado de Gondim Jr., Paulo Roberto Esteves, afirmou ao G1 que um dos advogados do Facebook entrou em contato para pedir os links, a fim de cumprir a decisão. “Ele vai excluir.

Acredito que vai cumprir a determinação. Deve despachar com o juiz ainda hoje”, disse. O dentista pede uma reparação de R$ 106 mil por danos morais e materiais –o reparo do muro, segundo ele, custou R$ 6,5 mil.

A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com os advogados de Luize, que disseram não ter o que comentar, pois o processo ainda está no início. A audiência entre as partes foi marcada para novembro.

Em agosto, a Justiça Eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook fosse bloqueado no Brasil por 24 horas por ter descumprido uma liminar de julho que estabelecia a exclusão da página "Reage Praia Mole" da rede social.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Volte-se para outra janela

Volte-se para outra janela
 
 
A menina debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação.


Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.


O avô que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?


A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.

No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu até uma janela opostamente localizada na ampla sala.


Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente:

Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente?

Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como o de hoje,que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos, e hoje... veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas...


A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre uma e outra, das tantas rosas de variados matizes, que enfeitavam o jardim.


O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto:

Veja, minha filha, a vida nos oferece sempre várias janelas. 

Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza, sem que possamos alterar-lhe o quadro, voltemo-nos para outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente. 
 
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Morre o jovem Binha que estava internado, vítima de espancamento



 
 José Rodrigues dos Santos, popular Binha, falecido na noite de ontem.

O jovem José Rodrigues dos Santos, conhecido como Binha, residente na Rua Bernardino Sena Nunes, nº 34, esquina com a Avenida Municipal, vizinho à Avícola Tenório, no centro de Campo Alegre AL, foi espancado violentamente na cabeça e em algumas partes do corpo, em uma das ruas do centro de Campo Alegre, na noite do último sábado, 28 de setembro, por alguém não identificado. Passados alguns minutos, José Rodrigues dos Santos, foi socorrido pelo pessoal da SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a Unidade de Emergência, de Arapiraca, onde deu entrada na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, ficando internado até à noite anterior, não aguentando aos ferimentos vindo a falecer por volta das 22 horas de ontem.

Binha gostava de beber e fumar, mas não era uma pessoa do mal. Foi um cidadão da paz. Até o momento ninguém sabe a causa e motivo desse crime bárbaro.

Os parentes, amigos da vítima e demais pessoas clamam por justiça sobre esse terrível acontecimento.


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Meus sentimentos de pesar a toda família, colegas e amigos do jovem respeitador José Rodrigues dos Santos, popular Binha, que queria viver mais anos, mas que infelizmente foi vítima da covardia e da perversidade. Aqui minhas saudações à dona Judite, Lúcia, Walber e todos os familiares. 

Lembramos que estamos postando a essa notícia com pesar e por informar ao público do Blog do Renilton Silva, esclarecimentos em prestação de serviço e compromisso com a informação. Mais uma vez, nossos sentimentos a todos os familiares.




O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS.



Nota de falecimento, convite:



 A mãe: Maria Judite Santos


Os irmãos: Erivan Rodrigues, Erisvaldo Rodrigues, Petrúcio Rodrigues, Maurício Rodrigues, Roberto Rodrigues, Maria Lúcia Rodrigues, Roselma Rodrigues, primos, sobrinhos, cunhados e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de José Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Binha, ocorrido na noite de ontem, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado nesta sexta-feira, 04 de outubro, às 08 horas da manhã, saindo o féretro da Rua Bernardino Sena Nunes, nº 34, esquina com a Avenida Municipal, vizinho à Avícola Tenório, para o cemitério municipal de Campo Alegre. 
 
A família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de solidariedade cristã.



Comunicamos com pesar o falecimento de José Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Binha.





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

DICA DE SAÚDE: Paciente deve informar seu histórico de saúde na consulta com o dentista

Dessa maneira, o risco de complicações nos tratamentos é muito menor.
Ideal é que paciente procure o dentista, pelo menos, duas vezes por ano.

Do G1, em São Paulo

Muita gente tem medo de ir ao dentista e, por isso, acaba adiando a consulta ou procurando ajuda apenas em situações extremas.

Entre os principais temores dos pacientes, estão a dor a anestesia, mas isso é coisa do passado, como defendeu o ortodontista e presidente do Conselho Regional de Odontologia em São Paulo Claudio Miyake no Bem Estar desta quarta-feira (2) - isso porque hoje existem recursos que diminuem bastante o desconforto no consultório. Segundo o especialista, de maneira geral, é ideal que o paciente vá ao dentista, pelo menos, duas vezes ao ano para manter a boca saudável e diminuir o risco de vários problemas.

Antes de optar por qualquer procedimento, no entanto, é importante conversar com o dentista e contar todo o histórico de saúde e as doenças que já teve ou tem, como alertou o cirurgião bucomaxilofacial Waldyr Jorge. Pacientes diabéticos e hipertensos, por exemplo, precisam informar ao dentista para evitar complicações durante o tratamento indicado. Mulheres que estão grávidas também devem informar a gestação porque é mais seguro fazer os tratamentos antes de engravidar ou apenas no segundo trimestre, para evitar contaminações e outros problemas.


Fora isso, é essencial fazer uma radiografia para avaliar se o osso e as raízes do dente estão fortes e aguentam o tratamento, como lembrou o ortodontista Claudio Miyake.

De acordo com o especialista, o resultado da radiografia ajuda bastante no diagnóstico e na definição do tratamento. Se o paciente tiver problemas cardíacos, por exemplo, ele pode precisar ainda tomar antibióticos como medida de prevenção antes do procedimento definido, para evitar que bactérias cheguem ao coração.

Em relação à anestesia, os convidados alertaram que é um procedimento muito simples e seguro. Antes de inserir a agulha, o anestesista aplica uma pomada para reduzir a dor e, aos poucos, vai colocando a agulha e anestesiando a região ao redor do nervo, como mostrou o cirurgião bucomaxilofacial Waldyr Jorge.


Porém, quando há uma inflamação ou infecção, geralmente a anestesia não pega, então o dentista precisa começar o procedimento de um ponto mais distante até atingir o local desejado.

Outro medo bastante comum é o barulho do motor usado na retirada de cáries, por exemplo - a dica, nesse caso, é levar um fone de ouvido para usar durante o procedimento, que pode ajudar muito a acalmar. Durante a retirada da cárie, vale lembrar ainda que o paciente fica o tempo todo com a boca aberta e, além disso, pode sair um pouco de sangue, mas segundo os especialistas, existem equipamentos que diminuem muito o desconforto.

Aparelhos odontológicos
 
Antigamente, era muito comum as crianças usarem aparelhos para corrigir algum defeito. No entanto, de uns tempos para cá, adultos também começaram a usar, mas por questões estéticas.

De acordo com os especialistas, hoje em dia, os aparelhos podem ser usados em todas as idades e estão mais baratos, o que facilita bastante. Porém, antes de colocar, é preciso saber - através de uma radiografia - se os ossos e as raízes dos dentes estão saudáveis para que possam ser movimentados.

Se estiverem, o paciente pode optar por diversos tipos de aparelhos: os metálicos, em geral, garantem um tratamento mais rápido; já os cerâmicos, da cor dos dentes, demoram mais, mas são melhores esteticamente; aqueles quase invisíveis, sem braquetes, são ainda mais bonitos, mas não servem para dentes muito tortos que exigem grandes modificações. Há ainda os aparelhos colocados atrás dos dentes, mais caros e mais discretos, mas também não indicados para todos os casos.


Depois de colocado o aparelho, é preciso se preocupar com a higiene. De acordo com os especialistas, as escovas menores são melhores porque alcançam a parte de trás da boca.

Além disso, é importante usar o fio dental e também o enxaguante bucal, mas nesse último caso, vale lembrar que ele não substitui a escovação, como mostrou a reportagem da Renata Ribeiro.

Arte Aparelho Dentário Bem Estar (Foto: Arte/G1)
 



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2013

classificação PJ VE DGP GCSG %
1
 
56 25 17 5 3 54 20 34 74.7
2
 
45 25 13 6 6 31 21 10 60.0
3
 
43 25 12 7 6 37 29 8 57.3
4
 
41 25 11 8 6 43 34 9 54.7
5
 
37 25 10 7 8 36 35 1 49.3
6
 
36 25 9 9 7 32 25 7 48.0
7
 
35 24 9 8 7 28 26 2 48.6
8

34 25 9 7 9 31 32 -1 45.3
9
 
34 25 8 10 7 22 17 5 45.3
10
 
34 24 8 10 6 36 34 2 47.2
11
 
33 25 8 9 8 30 30 0 44.0
12
 
33 25 8 9 8 27 31 -4 44.0
13
 
32 25 8 8 9 26 31 -5 42.7
14
 
31 25 8 7 10 37 38 -1 41.3
15
 
31 25 7 10 8 28 33 -5 41.3
16
 
27 25 7 6 12 21 27 -6 36.0
17
 
25 25 7 4 14 31 43 -12 33.3
18
 
25 24 6 7 11 31 40 -9 34.7
19
 
22 24 6 4 14 25 35 -10 30.6
20
 
17 25 4 5 16 16 41 -25 22.7



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO