sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Neste domingo, 03 de setembro, Bingo Beneficente em prol da saúde do amigo Vinnícius Boia, em Campo Alegre - AL



Olha, pessoal, a data está chegando! Bingo Beneficente em prol do amigo José Vinnícius, popular Vinnicius Boia, neste domingo, 03 de setembro de 2017, às 15 horas (três horas da tarde), na Praça Central em frente a Casa das Bicicletas, em Campo Alegre - AL.

*Vinnicius reside no município de Campo Alegre, estuda na Escola Recanto Feliz e está passando por problemas de saúde e precisa da sua ajuda.

Cartela:  R$ 5,00 (cinco reais).

Pontos de venda: Escola Recanto Feliz

Com as professoras: Jane Cleide, Adriana Meire, Adriana Vieira, Luciene, Keila, Socorro, Ivanilda

ATENÇÃO: Avisamos que haverá transporte para o pessoal dos povoados Mineiro, Chã da Imbira e Usina Porto Rico que queira participar do bingo.  

Confira as premiações:

1º prêmio: Um Fogão
2º prêmio: Gelágua
3º prêmio: Microondas
4º prêmio: Geladeira
5º prêmio: Televisão




Participe e boa sorte! Obrigado pela colaboração!


Apoio: Colégio Recanto Feliz, em Campo Alegre 

Morre Dona Genedir, mãe do professor Chiquinho, residente em Campo Alegre - Alagoas

Saudosa dona Genedir

.Dona Genedir, ao lado de sua sobrinha Caroline Layane


Faleceu na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro 2017, Dona Genedir, com mais de 75 anos de idade, vítima de morte clínica. Ela é mãe de José Francisco (professor Chiquinho), do Messias Cirino (ex conselheiro do Conselho Tutelar local) e de outros filhos.

Dona Genedir estava passando por problemas de saúde; morava na Rua da Maravilha, no centro de Campo Alegre, próximo à Biblioteca Municipal. Sempre foi uma pessoa cativante, alegre, otimista, solidária e amiga.

Foi um exemplo de pessoa, com muita simplicidade, carinho, honestidade e respeito.

VOZ DE RENILTON SILVADona Genedir foi uma das grandes pessoas que soube educar seus filhos e que sempre fazia amizades com todos. Que sua alma descanse em paz! Meus sentimentos de pesar para toda família, amigo(as), colegas dessa mulher guerreira que nos deixou no dia de hoje!

O corpo de dona Genedir será sepultado neste sábado, 02 de setembro, no Cemitério Municipal de Campo Alegre - Alagoas, saindo o féretro às 9 (nove) horas da manhã, da Rua da Maravilha, nº 177, ao lado da Biblioteca Municipal.




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Adefical realizou reunião, nesta quinta-feira, 31/08, em sua sede, em campo alegre - AL.





A ADEFICAL - Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, em Alagoas, realizou nesta quinta-feira, 31 de agosto de 2017, às 9:00 horas da manhã, na Rua Nossa Senhora do Carmo, n° 278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, no município de Campo Alegre - AL, mais uma reunião, desta feita em sua sede; onde tratou de assuntos cabíveis ao grupo e a todas as pessoas que buscam soluções para uma vida mais justa com direitos e deveres da pessoa com deficiência. 

Foi feita a leitura da ata, com foco no engajamento de todos para com a Adefical e população em geral. A reunião foi comandada pelo presidente, Ramilson Alexandre. O encontro contou com a presença de seus associados.

E falando sobre a importância do esporte, onde pessoas também com deficiência podem participar de várias modalidades, sem medo de ser feliz, mostrando que é capaz dentro dos limites e indiferenças que temos, houve um comentário sobre a realização dos Jogos Paraolímpicos que estão acontecendo em Alagoas, neste mês de agosto, onde Ramilson, Claudionor, Claudival e outros foram destaques na premiação de medalhas, pois quatro municípios estarão representando Alagoas: Maceió, Arapiraca, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Seguindo também Vôlei sentado, Arremesso de peso e outros.

A diretoria da ADEFICAL reuniu sua equipe para expor e debater alguns tópicos favoráveis às pessoas com deficiência. Ramilson Alexandre, falou que no atual mês foram muitos trabalhos a serem feitos em comemoração a Semana da Pessoa com Deficiência: ‘’Agosto Verde’’ e ‘’Visita na Câmara Municipal’’.

Lembramos que a instituição está sorteando uma cesta de produtos de beleza e bem estar da Hinode, para arrecadar fundos à construção da sede da ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre. Preço do bilhete: R$ 2,00 (Dois reais). Data do sorteio: 10/09/2017.

Na oportunidade foi falado do compromisso moral e financeiro que os membros e a prefeitura local assumem para com essa causa.

Ficou certo que dentro de alguns dias, haverá um Bingo em prol da associação.

Estiveram presentes: Presidente da atual instituição, Ramilson Alexandre e seu filho Kauã; Claudionor Rocha; George; Davi Rolim; Flávio Jamaica; Renilton Silva; Eliane e sua mãe; JP (João Pedro)


AVISO: A Adefical – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, informa a todos que está de portas abertas, atendendo a população campo-alegrense, atualmente funcionando das terças às quintas-feiras, das 8:00 às 11:00 horas da manhã, com atendimento ao público. Maiores informações, na Rua Nossa Senhora do Carmo, Nº 278, próximo à Creche Virgem dos Pobres, em Campo Alegre – AL.

A ADEFICAL já existe desde o ano de 2007. Sua sede está localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães (antiga Escola Jorge Matias). Várias pessoas também apoiam a essa ideia.


COMUNICADO:

Atenção, campo-alegrenses! Comunicado importante: ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, que luta em defesa do direito das pessoas com deficiência, no incentivo aos projetos sociais, buscando mais assistência aos envolvidos da causa, convida a você para ingressar junto a luta para cuidar e proteger as pessoas com deficiência. Venha ser contribuinte e fazer parte marcante na vida de alguém que precisa da sua ajuda. Contribuir com o projeto de construção do nosso Centro de Reabilitação.

Porque afinal do que é tão fácil para você, resolve em segundos, pode ser muito difícil para quem carrega deficiência; e o pior é que pode durar para toda a vida. Portanto, a ADEFICAL juntamente com você pode fazer a diferença na história de alguém.

A ADEFICAL agradece o apoio e colaboração de todos para com esta campanha.

Para maiores informações: Whatsapp: (82) 99125 – 6038, email: adeficalcampoalegre@hotmail.com

Presidente: Ramilson Alexandre
Vice-presidente: Claudival Medeiros


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

terça-feira, 29 de agosto de 2017

SEMED realiza seminário no “Agosto Verde” em homenagem às pessoas com deficiência















































A SEMED - Secretaria Municipal de Educação do Município de Campo Alegre - AL, realizou ontem, 28 de agosto, pela manhã e à tarde, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, Seminário com o tema: Justiça Social é: # Inclusão. É a XXI Semana da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de incluir as pessoas com necessidades especiais e sensibilizar a sociedade para esta causa.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com suas escolas, realizou no mês de agosto, diversas ações em comemoração ao mês das pessoas com deficiência, que está sendo chamado de “Agosto Verde”, simbolizando a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. Muitas pessoas usaram um laço verde nessa campanha.

O evento contou com um grande público de vários prosseguimentos:  Profissionais da educação, da saúde, assistência social, membros da Adefical e demais pessoas e instituições. Contamos também com as presenças da secretária de educação do atual município, professora Graciene Alencar; Kellyn Rafaella, presidente da Câmara de Vereadores; vereadores, Jeane Nascimento, Lakinho, Toinho Ferreira, G Correia, Jura e André Nascimento; Secretário de Cultura, radialista Márcio José; Procuradora do município, doutora Karla Falcão; professora Isabella Correia, diretora do CMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado; Gilvânia Paz, coordenadora da Educação Especial; Eliane, representando a ADEFICAL.

Pela manhã, a psicóloga Anne Karoline, que é irmã do professor Pedro Timóteo, fez uma justa homenagem ao escritor Claudionor Rocha, pois o Claudionor, Ramilson Alexandre e outros foram medalhistas dos Jogos Paraalímpicos representando Campo Alegre. Tivemos apresentações culturais – alunos da sala do AEE – Atendimento Educacional Especializado, das escolas: Hildebrando Veríssimo Guimarães e Felizardo Souza, além do Grupo Erudição.

Em seguida: palestra, com o tema ‘’A Legislação voltada para a pessoa com deficiência’’, com a procuradora do município local, doutora Karla Falcão.

Aconteceram depoimentos e testemunhos de professores e pais de alunos.

Palestra com a psicóloga, Martha Eugênia, que falou sobre ‘’Os cuidados direcionados às pessoas com deficiência’’

À tarde, o evento deu início a mais um seminário. Na receptividade, músicos da Filarmônica Emeriato Pereira Lima desta cidade, abrilhantaram a todos com canções tocáveis, sobre a maestria de Walber Berreza.

Estiveram presentes: Gilvânia Paz, coordenadora da Educação Especial, que também representou a SEMED - Secretaria Municipal de Educação; Isabella Correia, diretora do CMAEE; Ramilson Alexandre, presidente da ADEFICAL – Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre; Professoras Olga e Delvânia; cuidadoras; e mais uma vez a psicóloga Anne Karoline. Demais categorias e representantes de setores públicos de Campo Alegre participaram do evento.

Alunos das escolas: Miguel Matias e Hildebrando Veríssimo Guimarães fizeram suas apresentações culturais.

Seguindo a pauta: A psicóloga do CMAEE Anne Karoline e a terapeuta ocupacional, Veruska falaram sobre ‘’ Políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência’’ e ‘’A escola inclusiva, como tem que ser’’?. Isabella Correia explicou um pouco a dinâmica de trabalhos no CMAEE. E para encerrar a programação, as professoras Aldevânia e Antônia falaram sobre experiências exitosas com alunos na sala de aula regular e na sala de recursos. No final, a professora Gilvânia Paz agradeceu a todos os presentes.

Mesmo sendo um assunto amplamente discutido, existe ainda certa confusão sobre o conceito de justiça social. Como conceito, a justiça social parte do princípio de que todos os indivíduos de uma sociedade têm direitos e deveres iguais em todos os aspectos da vida social. Isso quer dizer que todos os direitos básicos, como a saúde, educação, justiça, trabalho e manifestação cultural, devem ser garantidos a todos.

É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las.

A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade.
Agosto Verde”, simboliza a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos. a comemoração tem por finalidade promover a integração das pessoas com deficiência em todos os níveis sociais.


O evento terminou por volta das 17 horas, com locução de Renilton Silva.