sábado, 2 de julho de 2016

Morre o Sr. João Cassaco: Nosso sentimento de pesar aos seus familiares

O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS (Texto bíblico)

  Sr. João Cassaco


Nota de falecimento, convite:


Familiares e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de João Aprígio de Limamais conhecido como João Cassaco, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado neste sábado, 02 de julho, às 10 (dez) horas da manhã, saindo o féretro da Rua da Maravilha, nº 34, centro, Campo Alegre - AL, para o cemitério local.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar o falecimento de João Aprígio de Limamais conhecido como João Cassaco.

RENILTON SILVA lamenta profundamente o falecimento do Sr. João Cassaco e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os seus familiares e amigos.

Obs.: Nossas desculpas a todos, pois não foi possível encontrarmos outra foto para postar; então colocamos essa.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Bom dia para todos

Bom dia para todos



Abraçamos mais um dia que chegou.

Agradecemos a Deus por nossas vitórias e conquistas.

Tenhamos bons pensamentos e boas ideias no dia de hoje e sempre.



(AUTOR RENILTON SILVA)

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Morre o Sr. Dé Messias: Nosso sentimento de pesar aos seus familiares

Sr. Dé Messias

Depois de vencer muitas lutas para sobreviver, morre o Sr. José dos Santos, conhecido como Dé Messias. Infelizmente sua batalha chegou ao fim.

Há poucos meses e dias, divulgávamos com esperança, aqui no nosso blog e pelas ruas de Campo Alegre, no carro de som, umas partidas de jogos beneficentes, que aconteceriam nesta cidade, e junto com seus amigos, reforçamos uma campanha em prol de sua saúde. 

Mas acabou o sonho do Sr. Dé Messias. Que pena! Estamos tristes consternados com seu falecimento.

Fala de Renilton Silva: Hoje pela manhã fiz uma viagem para Maceió, para resolver algo importante; mas depois das 14 horas tive a triste informação da morte do Sr. Dé Messias, que tanto eu estava esperando vê-lo com muita saúde e sucesso. Infelizmente, perdemos um grande cidadão. Não foi possível acessar às páginas com precisão; estou atualizando agora. Muito obrigado às pessoas que estavam também torcendo pela recuperação do Sr. Dé Messias.

O Sr. Dé Messias já foi treinador de time de futebol neste município e estava morando na Vila São Francisco, nas imediações da Rua Abraão Fidélis de Moura, próximo à Igreja São Francisco (Igreja Nova), Centro de Campo Alegre - AL. 

Acompanhe a Nota de Falecimento:


O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS (Texto bíblico)

  

Sr. Dé Messias


Nota de falecimento, convite:


A esposa, os filhos, irmãos e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de José dos Santosmais conhecido como Dé Messias, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado neste sábado, 02 de julho, às 9 (nove) horas da manhã, saindo o féretro da Vila São Francisco, nº 134, centro, Campo Alegre - AL, para o cemitério local.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar o falecimento de José dos Santosmais conhecido como Dé Messias.

RENILTON SILVA lamenta profundamente o falecimento do Sr. Dé Messias e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os seus familiares e amigos.




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Final de semana

Final de semana



Chegou mais um final de semana.

Expectativa de bons resultados conquistados.

Agradeça a Deus por mais uma dádiva em sua vida.

Próxima semana chegarão mais resultados bons na sua vida.




(AUTOR RENILTON SILVA)

quinta-feira, 30 de junho de 2016

GOVERNO REAJUSTA BOLSA FAMÍLIA EM 12,5%

SOCIAL. Temer diz que a medida mostra “valorização do programa”


Programa Bolsa Família é reajustado acima da inflação do período

Brasília, DF – O presidente em exercício, Michel Temer, anunciou ontem, em cerimônia no Palácio do Planalto, um reajuste de 12,5% para o Bolsa Família, a partir de julho, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). 

O aumento é de 3,5 pontos porcentuais a mais do que havia anunciado a presidente Dilma Rousseff em maio. O evento para o anúncio do reajuste foi incluído ontem na agenda do presidente em exercício e aconteceu junto com o anúncio de liberação de recursos para educação básica. 



Segundo a pasta, ao longo do mês foi feita uma avaliação do Orçamento do ministério e verificou-se a possibilidade do aumento. Recentemente, Dilma havia dito nas redes sociais que "a primeira coisa" que faria caso retornasse ao poder seria pagar o reajuste do Bolsa Família e que o "governo provisório tem obsessão por cortar as políticas sociais". 



Dilma afirmou que "só um grande preconceito" com o programa pode explicar por que o aumento de 9% no benefício médio, que ela anunciou no Dia do Trabalho, não tinha sido concedido. 



Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acusou a presidente afastada de fazer um "ataque especulativo" ao dizer que o governo do presidente em exercício quer acabar com os programas sociais e garantiu que o aumento seria dado. "Estamos tentando organizar para pensar um reajuste. Vai ser dado. Quando e o valor nós ainda não temos essas respostas", afirmou.



A presidente afastada disse que tomou providências para que o benefício fosse reajustado em junho conforme ela havia prometido antes de seu afastamento. "Colocamos no Orçamento de 2015 a previsão para o reajuste de 9% no benefício médio, garantimos recursos financeiros com o aumento do IOF, enfim, nada impedia que em junho os beneficiários estivessem recebendo o reajuste. Faltou a vontade política do governo interino de pagá-lo. Essa não é a prioridade do governo interino e provisório", disse a petista.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Mensagem de Reflexão: Pense em um bom futuro

Pense em um bom futuro



Viva o hoje na perspectiva de um bom ou ótimo futuro.

Tenha objetivos em sua vida.

Construa seu caminho com esforço e dedicação e tenha bons resultados.

Acredite, você pode conseguir vencer na vida.

Tenha noção no que faz e realize seus sonhos.

Organize seu dia e faça por progredir suas etapas e batalhas da vida.





(AUTOR RENILTON SILVA) 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Radialista se afasta da emissora para se candidatar a prefeito no Agreste






O radialista e ex-deputado estadual, Alves Correia (PTdoB), se despediu hoje do programa diário que apresenta numa emissora em Arapiraca, nas primeiras horas da manhã.
O comunicador teve que se afastar do microfone por conta de sua pré-candidatura a prefeito de São Sebastião, no Agreste do Estado. O afastamento é obrigatório e obedece as regras das eleições 2016, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A partir desta quinta-feira (30), Alves Correia passa a se dedicar exclusivamente à pré-campanha e acredita que será aclamado nas convenções do partido que podem ser realizadas a partir do dia 20 de julho. Ao se despedir, nesta quarta-feira, o Derrubado, como também é conhecido, disse que seu irmão, Neno Correia, é quem vai comandar a atração matinal e que voltará para a emissora no dia seguinte após a eleição, independente do resultado.
O PTdoB deve confirmar a chapa ‘puro sangue’ em São Sebastião, com Alves Correia e Sílvio do INSS (vice). Segundo o radialista, o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho simpatizam com sua pré-candidatura e podem fechar um acordo a qualquer momento. Com isso, Alves também abraçaria a pré-campanha peemedebista em Arapiraca.
O processo eleitoral em São Sebastião não será fácil. Existem outros três pré-candidatos: O ex-prefeito Zé Pacheco, o vereador Atla de Lima, e o Dr. Erivânio, “mas ainda há tempo para juntar a oposição”, acredita Alves Correia.
Alves, que também já foi vereador em Arapiraca, disse que pretende fazer a melhor administração que a cidade já teve e justifica sua pré-candidatura como agradecimento ao apoio que sempre recebeu dos são sebastiaonenses.
“Em todas as eleições que participei, São Sebastião sempre me acolheu, me consagrando votações expressivas. Sou eternamente grato a esse município e ao seu povo. Chegou a hora de retribuir toda a atenção e carinho por mim dispensados trabalhando com muito amor e dedicação por essa gente”, disse Alves Correia.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), são 24 mil 153 eleitores aptos a votar nas eleições de 2016.


FONTE: PORTAL 7 SEGUNDOS

Nota de utilidade pública: O Sr. Dé Messias está precisando urgentemente de sua ajuda

Sr. Dé Messias


Há poucos meses divulgávamos aqui no nosso blog e pelas ruas de Campo Alegre, no carro de som, umas partidas de jogos beneficentes, que aconteceriam nesta cidade, em prol de sua saúde. Hoje estamos reforçando mais uma vez essa campanha em prol da saúde do amigo Dé Messias.

Atenção, pessoal: O amigo Dé Messias precisa urgente da ajuda de todos; inclusive está necessitando urgentemente de fazer exames, por exemplo, uma Tomografia, para descobrir seus problemas de saúde. O mesmo está sem condições financeiras e precisando também de qualquer ajuda, alimentos ou até mesmo em dinheiro. Não importa a quantia; pois Deus dará em dobro aos que ajudarem.

Segundo informações, o Sr. Dé Messias já foi treinador de time de futebol neste município e está morando na Vila, nas imediações da Rua Abraão Fidélis de Moura, por trás da Igreja São Francisco (Igreja Nova), Centro de Campo Alegre - AL. Para maiores informações, entrar em contato com Erivaldo Ferreira, conhecidíssimo ''Synal'' mototaxista, pelo Whatsapp 9 9413 - 1484 ou ligar para 9 9911 - 2286.

Lembramos mais uma vez que o Sr. Dé Messias, reside no município de Campo Alegre e está passando por problemas de saúde e precisa de tratamento médico e demais ajudas (em dinheiro, alimentação e etc). Contamos com a colaboração, apoio e carinho de todos.


Desde já agradecemos a todos pela atenção, solidariedade e compreensão!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA









Miss Brasil 2004 é encontrada morta em casa em Gramado, RS

Fabiane Niclotti tinha 31 anos; não há informações sobre as causas da morte.

Irmão tentou ligar para a modelo, que não atendeu; ele chamou a polícia.


Fabiane foi encontrada morta em casa (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Fabiane foi encontrada morta em casa (Foto: Reprodução/Facebook)


A Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti, de 31 anos, foi encontrada morta na noite desta terça-feira (28) em Gramado, cidade da Serra gaúcha. Ainda não há informações sobre as causas da morte da modelo. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Civil informou ao G1 que o irmão da modelo relatou ter tentado telefonar para ela diversas vezes ao longo do dia. Fabiane, no entanto, não atendeu as ligações. O irmão, então, chamou a polícia.
Os agentes entraram na casa e encontraram o corpo da miss. Ela estava sozinha na residência. Não foi informado se havia ferimentos e nem em quais condições estava o corpo. A perícia foi acionada e deslocada até a casa, que fica em um condomínio residencial na cidade.
Fabiane Niclotti foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003. No ano seguinte, conquistou a coroa de Miss Brasil. No mesmo ano, disputou o Miss Universo 2004 mas não se classificou entre as semifinalistas.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

29 DE JUNHO — DIA DE SÃO PEDRO

O Dia de São Pedro é comemorado no dia 29 de junho desde os primeiros séculos da formação da Europa Cristã. Essa celebração é mais antiga que o próprio Natal.


Nos países predominantemente católicos, em todo dia 29 de junho comemora-se o dia de São Pedro, ou, como é formalmente conhecido: a Festa de São Pedro e São Paulo. A memória dos dois santos apóstolos, Pedro e Paulo, é relembrada e festejada nesse dia – apesar de, na tradição católica popular de alguns países, como o Brasil, o dia 29 de junho ser dedicado eminentemente a São Pedro. Mas quais são as razões que levaram à escolha desse dia para a celebração da memória desses santos?

Duas são as hipóteses principais para a origem da celebração do Dia de São Pedro:

1. Algumas investigações de historiadores e arqueólogos apontam para o fato de que Pedro teria sido morto em 29 de junho de 64 d.C. A tradição católica, de sua parte, aponta para o fato de que São Paulo pode ter sido morto, senão nesse mesmo dia, ao menos na mesma época, haja vista que trata-se do período em que Nero governava o Império Romano e a perseguição aos cristãos era implacável. Nero foi o responsável pelo incêndio de Roma, que foi levado a cabo em 18 de junho de 64 d.C.
A culpa pelo incêndio foi atribuída aos cristãos e, nos anos que se seguiram, a perseguição e as mortes que atingiriam esse povo tornaram-se onipresentes nos domínios romanos. Pedro foi morto crucificado de cabeça para baixo. Paulo foi decapitado. Muitos outros mártires cristãos, nessa mesma época, foram jogados no Coliseu para serem devorados por leões famintos.

2. Além de o dia 29 de junho ser identificado com a morte de Pedro, era nesse dia também que se praticava o culto pagão aos irmãos Rômulo e Remo, considerados os míticos fundadores da cidade latina. Com o avançar do cristianismo no Ocidente, o dia de culto aos irmãos gêmeos foi cristianizado e paulatinamente substituído pela celebração aos dois principais apóstolos da cristandade, os já mencionados Pedro e Paulo.

O fato é que essa celebração é mais antiga que a data do Natal e ocorre também na Igreja Ortodoxa, só que no dia 12 de junho, pois os ortodoxos não seguem o calendário gregoriano, como os católicos, e sim o calendário juliano, anterior à reforma do Papa Gregório XIII.

O dia de São Pedro também é oportuno para recordar a trajetória desse apóstolo, que, ainda na primeira metade do século I a.C., cruzou a Palestina e chegou a estabelecer-se na cidade de Antioquia, na atual Turquia. Logo depois seguiu para Roma e começou a promover a ordenação de bispos e sacerdotes. A força espiritual e institucional de Pedro exerceu uma importância tremenda na formação da Cristandade.
Nas tradições do catolicismo popular, principalmente o brasileiro, o dia de São Pedro é comemorado com fogueira, fogos de artifício, comidas típicas, quadrilha e os demais componentes das festas juninas.


Por Me. Cláudio Fernandes

BRASIL ESCOLA

Mensagem de Reflexão: Apaixonar-se não é amar

Apaixonar-se não é amar



Muitas pessoas confundem sentimentos.

Outras pessoas brincam com seus próprios sentimentos e com os sentimentos dos outros.

Quem não está preparado para amar, é preciso refletir e saber o que significa amar.

Dizer ''Eu te amo'', não basta; é preciso amar sem medo de ser feliz.

Existem muitas pessoas falsas e enganadoras, ao ponto de afirmarem que amam verdadeiramente; mas na realidade não sentem nada de amor, apenas paixão.

A paixão dura aluns instantes, poucos meses ou poucos anos. A paixão tem pressa e tem que ser o mais rápido possível.

Já o amor, não; dura uma eternidade. Amor não tem pressa e não é coisa sem noção. É um sentimento verdadeiro; que infelizmente esse sentimento está morrendo no coração de muitas pessoas. Acreditemos no amor!





(AUTOR RENILTON SILVA)



terça-feira, 28 de junho de 2016

Ex-papa Bento 16 discursa ao lado de Francisco no Vaticano

Francisco negou rumores de influência indevida o ex-líder da Igreja.

Cerimônia marcou 65º aniversário de ordenação de Bento 16 como padre.


Papa Francisco (esq) com seu antecessor no cargo, Bento 16 (Foto: L'Osservatore Romano/AP)
Papa Francisco (esq) com seu antecessor no cargo, Bento 16 (Foto: L'Osservatore Romano/AP)


O ex-papa Bento 16 fez uma de suas raras aparições públicas nesta terça-feira (28) e foi festejado por seu sucessor, o papa Francisco, dois dias depois de o atual pontífice negar relatos de que o ex-líder católico ainda exerce influência no Vaticano.
Bento 16, alemão de 89 anos de idade, não usou bengala durante parte de uma cerimônia no Vaticano que comemorou o 65º aniversário de sua ordenação como padre.
Mas Bento 16, que fazia seus primeiros comentários em público na presença do colega, pareceu ter dificuldade para pronunciar algumas palavras quando agradeceu Francisco e um pequeno grupo de cardeais em italiano.
Em 2013, Bento 16, citando motivos de saúde, se tornou o primeiro papa a renunciar em cerca de 600 anos, encerrando um papado de quase oito anos marcado por um escândalo de vazamento de documentos que alegavam corrupção e malversação no Vaticano.
No domingo, em conversa com repórteres a bordo do avião papal na volta de uma visita à Armênia, Francisco foi indagado sobre os rumores de que Bento 16 é uma espécie de papa paralelo.
"Só existe um papa", respondeu Francisco, que elogiou Bento 16 por "me proteger, zelar por mim com suas orações".
Francisco, que comparou a presença de Bento 16 no Vaticano a ter um "avô sábio" em casa, disse ter ouvido que, quando algumas autoridades da igreja procuraram Bento 16 para se queixar de que Francisco é liberal demais, o alemão "os mandou passear".



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Comunicamos com pesar o falecimento de Francisco Rosendo Freire, mais conhecido como Francisquinho Carroceiro.

O SENHOR É BOM PARA TODOS E AS SUAS MISERICÓRDIAS ESTÃO SOBRE TODAS AS SUAS CRIATURAS (Texto bíblico)

 
  
Sr. Francisquinho Carroceiro




Nota de falecimento, convite:


A esposa: Maria Sônia Pereira Freire.

Os filhos: José Domingos Pereira Freire, José Adilson Pereira Freire, Silvânio Pereira Freire, Quitéria Pereira Freire, Simone Pereira Freire, José Raildo dos Santos, Raimundo dos Santos, Raimilda dos Santos, Railda dos Santos, Raimunda dos Santos, Rosenilda dos Santos e demais parentes e amigos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Francisco Rosendo Freiremais conhecido como Francisquinho Carroceiro, ao tempo em que convidam a todos para o seu sepultamento, que será realizado nesta terça-feira, 28 de junho, às 3 (três) horas da tarde, saindo o féretro da Rua São João, nº 71, centro, Campo Alegre - AL, onde o corpo está sendo velado para o cemitério local.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

Comunicamos com pesar o falecimento de 
Francisco Rosendo Freiremais conhecido como Francisquinho Carroceiro.

 
RENILTON SILVA E FAMÍLIA lamentam profundamente o falecimento do Sr. Francisco Rosendo Freire e ao mesmo tempo desejam os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os seus familiares e amigos.

OBS.: O conhecidíssimo Francisquinho Carroceiro faleceu de morte clínica.
 


 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Sua vida brilha

Sua vida brilha


Não seja ingrato ao ponto de dizer que sua estrela é apagada.

Deus nos colocou no mundo com estrelas brilhando e na certeza de que todos são capazes e importantes para realizar boas atitudes e comportamentos dignos no meio social.

Deus não deixou registrado que seus filhos seriam inúteis ou incapazes.

Somos importantes e úteis na capacidade de contemplar boas ideias e conquistas.

Se sua vida não quer brilhar, não coloque a culpa em ninguém; o culpado é você mesmo por não fazer seus sonhos e lutas brilharem.

Sua vida brilhará sempre!




(AUTOR RENILTON SILVA)


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bud Spencer, ator da dupla com Terence Hill, morre aos 86 anos

Ator italiano ficou conhecido por filmes como 'Dois Tiras Fora de Ordem'.

Causa da morte do artista ainda não foi divulgada.


Bud Spencer (Foto: Reprodução / Facebook oficial do artista)
Bud Spencer (Foto: Reprodução / Facebook oficial do artista)


O ator Bud Spencer, conhecido pelos filmes de pancadaria com Terence Hill, morreu nesta segunda-feira (27) em Roma, na Itália, aos 86 anos, informa a imprensa italiana, que cita um comunicado do filho do artista: "Papai se foi pacificamente, às 18h15. Ele não sofreu, estávamos todos ao seu lado e sua última palavra foi 'obrigado'".
Spencer, cujo nome verdadeiro era Carlo Pedersoli, ficou conhecido por sua atuação em filmes de western spaghetti (velho oeste produzido na Itália) nos anos 1970, como "Chamam-me Trinity" (1970), em uma longa parceria com o amigo Terence Hill. A dupla também fez diversos longas de aventura cômica, como "Dois tiras fora de ordem" (1977).
Ele nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 31 de outubro de 1929, e chegou a se mudar com a família aos 17 anos para o Rio de Janeiro, mas retornou a Roma.
Página oficial de Bud Spencer confirma morte com imagem do ator e Terrence Hill (Foto: Reprodução/Facebook/BudSpencer)Página oficial de Bud Spencer confirma morte com imagem do ator e Terrence Hill (Foto: Reprodução/Facebook/BudSpencer)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: "Acabou a seleção para mim"

De cabeça quente após derrota nos pênaltis para o Chile, craque do Barcelona 

afirma que ciclo com a camisa da seleção chegou ao fim: "Para o bem de todos"




O choque de mais um vice-campeonato parece ter sido ainda maior para Messi. O craque argentino, que desperdiçou a primeira cobrança de pênalti da seleção, afirmou ter encerrado o ciclo com a camisa da Argentina. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção. 
- É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.  
Messi Argentina x Chile (Foto: AP)Messi desesperado após cobrança desperdiçada contra o Chile: craque diz que não joga mais pela seleção (Foto: AP)
A seleção argentina vive um jejum de 23 anos. Neste período, foram sete vice-campeonatos. Messi acumula quatro: três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, contra Alemanha. 
A decisão de Messi, definitiva ou não, mexe com o futebol mundial. Nesta mesma Copa América Centenário, o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro da história da seleção argentina. Contra os EUA, numa falta espetacular, o jogador chegou aos 55 gols e ultrapassou Batistuta. 
Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda. Em 2008, com gol de Di María, levou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO