sábado, 16 de fevereiro de 2019

Filarmônica Emeriato Pereira Lima animará o carnaval 2019, de Campo Alegre - AL, a partir do dia, 23 de fevereiro, com o Bloco Filarmônica na Folia




Maestro, professor, Walber Bezerra


O Carnaval está chegando. E neste ano de 2019, mais uma vez, a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira Lima estará animando o carnaval de Campo Alegre - AL, na sua terceira edição do Bloco Filarmônica na Folia, trazendo as grandes canções inesquecíveis do frevo, marchinhas, samba no pé e muitos ritmos que alucinam aos foliões campo-alegrenses e brasileiros, relembrando tempos passados do carnaval.

A festa já tem data marcada para começar, próximo dia, 23 de fevereiro, a partir das três horas da tarde. Concentração em frente à antiga Prefeitura de Campo Alegre, próximo à Casa das Bicicletas. Compre seu abadá, ao preço de R$ 20,00 (vinte reais) e não fique de fora do primeiro grito de carnaval de Campo Alegre - A cidade Carinho do estado de Alagoas.

O Bloco Filarmônica na Folia, composto por vários músicos, com a regência do maestro Walber Bezerra, vai percorrer as principais ruas da cidade, com muita animação e alegria! Todos estão convidados!

Ainda não comprou o seu abadá?

Compre o seu por apenas R$20,00. Além de se divertir muito você estará ajudando à Associação Musical Amigos de Campo Alegre, que mantém aulas gratuitas, a Escola de Música Antônio Guimarães e Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

Curiosidade: O Carnaval em 2019 vai ocorrer no dia 05 de março. Com isso, os desfiles das escolas de samba de São Paulo começam nos dias 1 e 2 de março, e do Rio de Janeiro nos dias 3 e 4 de março.


Filarmônica Emeriato Pereira, 10 anos de história e musicalidade


Filarmônica Emeriato Pereira Lima surgiu no dia 13 de dezembro de 2008; já se apresentou em várias cidades. É composta por músicos talentosos da própria cidade; alguns tocam em bandas de palco e participam da Banda Fanfarra de Campo Alegre, agreste de Alagoas. 

A população campo-alegrense aplaude de pé esse patrimônio público. 

Neste grupo, desde sua criação, foram formados dezenas de músicos que fizeram carreira em bandas, alguns aprenderam as notas musicais e hoje são professores de música, e o mais importante, foram formados cidadãos de bem.

São jovens muito talentosos e com gosto para a música num trabalho social, cultural e educativo, que vem sendo desempenhando no município através da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) e da diretoria da Escola de Música Antônio Guimarães.



BLOG DO RENILTON SILVA

Neste domingo, 17|02, Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas

 Renilton Silva, professor, locutor-apresentador-animador



Na tarde deste domingo, 17 de fevereiro de 2019, vai ao ar das 13:00 às 18:00 horas, pela Rádio Campo Alegre FM, o programa Domingo Musical, com Renilton Silva. O ouvinte tem o privilégio de ouvir a uma seleção de músicas românticas e dançantes nacionais e internacionais que fizeram sucesso; com muita alegria e emoção.

Lembrando que o seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você. Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; músicas do passado; dica de saúde; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais.

Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Locução, técnica de som, apresentação e comunicação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 

Os mini-especiais deste ano de 2019:

Dia, 06 de janeiro = Grupo 14 Bis
Dia, 13 de janeiro = Cantor Julio Iglesias
Dia, 20 de janeiro = João Mineiro e Marciano
Dia, 27 de janeiro = Grupo Menudo
Dia, 03 de fevereiro = Cantor José Augusto
Dia, 10 de fevereiro = Cantor Lionel Ritchie


Durante o ano, o nosso programa é dividido assim:

*Das 13:00 às 16:00 horas = Informações, notícias e prestação de serviço. E um repertório musical variado dedicado a todos de Campo Alegre, de Alagoas, do Brasil e do Mundo!

*Das 16:00 às 18:00 horas = Músicas do Passado, com músicas nacionais e internacionais que marcaram época.


Pauta do programa


13:00 - Início do programa

13:30 - Informação

14:00 - Informação

14:05 - Mini-especial; meia hora de músicas com um cantor, dupla, banda nacional ou internacional

14:30 - Informação

15:00 - Informação

15:30 - Informação

15:40 - Dica de Saúde

16:00 ás 18:00 - Músicas do Passado

18:00 - Término do programa


Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ – A emissora da Associação cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, comandada pelo empresário Jorginho Matias, filho do ex-prefeito, Jorge Matias.

Telefone fixo = 3275 - 1575

Ouça também a nossa programação pelo aplicativo Radiosnet

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano de 2019, nosso programa fará dezessete anos de existência.

Um abraço a todos(as) e muito obrigado pela sintonia!



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Morre em São Paulo, Ricardo Boechat, um dos maiores jornalistas do Brasil




O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.


Ele estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ".

Ao longo de 49 anos de carreira, que iniciou no começo da década de 1970, escreveu em jornais como "Diário de Notícias", onde começou, "O Globo", "Jornal do Brasil", "O Estado de S. Paulo" e "O Dia".

De 1990 a 2001, fez parte da equipe do "Bom Dia Brasil", na TV Globo, com uma coluna diária marcada pelo humor ácido e pela irreverência. Na emissora, também esteve no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.

Boechat ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

O jornalista deixa a mulher, Veruska, e seis filhos.

O corpo de Boechat será velado a partir das 22h no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo.

A morte do jornalista causou comoção entre políticos, personalidades e jornalistas.

Na manhã desta segunda, Boechat deu uma palestra a representantes da indústria farmacêutica em Campinas, no interior do estado. Ele retornava a São Paulo, por volta das 12h, e deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

Perfil

Filho do diplomata, Dalton Boechat, que foi assessor da Petrobras, Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina. O pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina.

Boechat era recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, que listou cem profissionais do setor, Boechat foi eleito o jornalista mais admirado.

Em 1998, Boechat lançou ainda o livro "Copacabana Palace – Um hotel e sua história" (DBA) – aos 17 anos de idade, havia sido assessor de imprensa do hotel.


Começo da carreira


Boechat começou a trabalhar assim que deixou a escola, na virada de 1969 para 1970, após um período de militância em que fez parte do quadro de base do Partido Comunista em Niterói (RJ).

O pai de uma amiga, diretor comercial do "Diário de Notícias", foi quem o convidou.

"Note que eu mal batia à máquina, não tinha noção de rigorosamente nada. Tinha morado a vida inteira em Niterói. O Rio de Janeiro para mim era o exterior", comentou ao site Memória Globo.

Um de seus primeiros textos foi uma nota exclusiva sobre Pelé, que lhe garantiu mais espaço no jornal.

Depois, Boechat passou a escrever na coluna de Ibrahim Sued (1924-1995), no mesmo "Diário de Notícias". Ele considerava o período de 14 anos em que trabalhou com Sued como decisivo para sua "formação como repórter".

"Eu pude ter uma escola na qual a doutrina era procurar informações, e por trás de mim o primeiro e maior dos pitbulls que eu já conheci, que era ele, rosnando no meu ouvido 24 horas por dia."


A colaboração acabou em 1983, após uma briga com Sued. Boechat entrou, então, na equipe de "O Globo", para fazer parte da coluna do "Swann", que passou a chefiar em 1985.

Em 1986 e 1988, esteve na sucursal carioca do jornal "O Estado de S. Paulo", com uma interrupção de seis meses em 1987, quando assumiu a Secretaria de Comunicação do Estado, no Rio de Janeiro, a convite de Moreira Franco, então governador.

Também passou rapidamente pelo "Jornal do Brasil".

Finalmente, voltou para "O Globo", na mesma "Coluna do Swann", onde permaneceu, com breves interrupções, até 1997. No mesmo ano, ganhou uma coluna que passou a assinar com o próprio nome.

Quando chegou ao "Bom Dia Brasil", na década de 1990, dividiu bancada com Renato Machado e Neubarth. Em 2006, começou a ancorar o "Jornal da Band".

*Lamento profundamente o falecimento do jornalista, Ricardo Boechat e ao mesmo tempo desejo os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Neste domingo, 10|02, Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas

 Renilton Silva, professor, locutor-apresentador-animador



Na tarde deste domingo, 10 de fevereiro de 2019, vai ao ar das 13:00 às 18:00 horas, pela Rádio Campo Alegre FM, o programa Domingo Musical, com Renilton Silva. O ouvinte tem o privilégio de ouvir a uma seleção de músicas românticas e dançantes nacionais e internacionais que fizeram sucesso; com muita alegria e emoção.

Lembrando que o seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você. Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; músicas do passado; dica de saúde; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais.

Programa Domingo Musical, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Locução, técnica de som, apresentação e comunicação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções. 

Os mini-especiais deste ano de 2019:
Dia, 06 de janeiro = Grupo 14 Bis
Dia, 13 de janeiro = Cantor Julio Iglesias
Dia, 20 de janeiro = João Mineiro e Marciano
Dia, 27 de janeiro = Grupo Menudo
Dia, 03 de fevereiro = Cantor José Augusto


Durante o ano, o nosso programa é dividido assim:

*Das 13:00 às 16:00 horas = Informações, notícias e prestação de serviço. E um repertório musical variado dedicado a todos de Campo Alegre, de Alagoas, do Brasil e do Mundo!

*Das 16:00 às 18:00 horas = Músicas do Passado, com músicas nacionais e internacionais que marcaram época.


Pauta do programa


13:00 - Início do programa

13:30 - Informação

14:00 - Informação

14:05 - Mini-especial; meia hora de músicas com um cantor, dupla, banda nacional ou internacional

14:30 - Informação

15:00 - Informação

15:30 - Informação

15:40 - Dica de Saúde

16:00 ás 18:00 - Músicas do Passado

18:00 - Término do programa


Radio Comunitária Campo Alegre FM 105.9 MHZ – A emissora da Associação cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre, comandada pelo empresário Jorginho Matias, filho do ex-prefeito, Jorge Matias.


Whatsapp = (082) 99325 - 9307
Telefone fixo = 3275 - 1575
Ouça também a nossa programação pelo aplicativo Radiosnet

Atenção: O Programa Domingo Musical foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de abril de 2002. Este ano de 2019, nosso programa fará dezessete anos de existência.

Um abraço a todos(as) e muito obrigado pela sintonia!



RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA