sábado, 4 de janeiro de 2014

DICA DE SAÚDE: Chega de sofrer por antecipação!

Fonte: Reprodução
 
Perde a cabeça no trânsito? Acorda cansado e não tolera pessoas lentas no trabalho? Se tudo isso descreve o seu temperamento no dia a dia saiba que você não é o único na questão considerada por especialistas como o mal do século: a ansiedade.

Uma das principais características das Pessoas Altamente Sensíveis (HSP, na sigla em inglês) é a dificuldade de processar as mudanças. A incerteza de um novo caminho gera ansiedade, o que às vezes pode ser tão paralisante que o cara se torna incapaz de seguir em frente diante de um novo rumo.

Aqui vão alguns exercícios que ajudam a lidar com essa angústia e podem te manter produtivo mesmo em tempos de impaciência e aflição.

FAÇA EXERCÍCIOS
Os exercícios aliviam a ansiedade e o estresse de diversas maneiras. Primeiro, os exercícios cardiovasculares estimulam substâncias cerebrais que estimulam o crescimento de células nervosas.

Segundo, a atividade física aumenta a ação da serotonina e da norepinefrina. Terceiro, a elevação dos batimentos cardíacos libera endorfinas e um hormônio conhecido como ANP, que reduz a dor, induz à euforia e ajuda a controlar a resposta do cérebro ao estresse e à ansiedade.
Fonte: ThinkStock

APRENDA A RESPIRAR
Se você conseguir fazer isso sozinho já é meio caminho andado.

Indivíduos que não respiram corretamente acabam deixando de lado a liberação de toxinas importantes. O número parece alto, porém seu organismo libera 70 por cento das toxinas através da respiração.

Quando não respiramos usando o diafragma, não desfrutamos do efeito completo. Com o tempo, as toxinas vão se acumulando, o que pode causar ansiedade, estresse e até provocar o aparecimento de doenças. Ao liberar o dióxido de carbono que passa pela sua corrente sanguínea e chega até os pulmões, você faz um verdadeiro favor ao seu corpo e metabolismo. Praticar a natação é uma boa saída para começar, já que o exercício força a cadência da respiração enquanto você está na piscina.

ENTENDA A LINGUAGEM DAS AMÍDALAS
As amídalas cerebelosas são as responsáveis pela sensação de que “o mundo está acabando”. Para controlar as mensagens de pânico que ela envia para o sistema nervoso, no entanto, é necessário aprender a sua linguagem. No livro “Extinção da Ansiedade: Estratégias Para Aliviar o Medo e a Ansiedade”, Catherine Pittman, professora de psicologia no Saint Mary’s College de Notre Dame, explica como as amídalas processam eventos. Se, por exemplo, alguém ouve uma buzina pouco antes de se envolver num acidente de carro, é provável que apenas o som irá evocar medo e pânico posteriormente. Elas associam memórias que possuem raízes profundas e as trazem à tona sempre que há uma transição iminente em sua vida.






FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Cantor Nelson Ned é internado em hospital de Cotia, em SP

Artista está com pneumonia, em estado grave, diz secretaria de saúde.
Ele foi internado neste sábado (4), no Hospital Regional de Cotia.

                     
Nelson Ned se diz emocionado ao recordar sua carreira na música brasileira  (Foto: Caio Kenji/G1)Nelson Ned em 2012 (Foto: Caio Kenji/G1)
 
O cantor Nelson Ned, de 66 anos, foi internado na tarde deste sábado (4) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo.

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, o artista está com pneumonia em estado grave, porém, estável.

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará" foi um de seus grandes sucessos.

Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vive em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

HOMENAGEM EM VIDA - MODELO ANA PATRICIA CAVALCANTE

Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.

A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA A MODELO ANA PATRICIA CAVALCANTE

Aqui constam algumas fotos da Ana Patricia Cavalcante e um pouco de sua história:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ana Patricia Cavalcante, nasceu em Maceió - Alagoas, no dia 19 de novembro. Mora na cidade de Maceió.
Ana Patricia Cavalcante é uma jovem simples, educada, solidária, amiga, conselheira e que sempre tenta atender a todos com respeito, atenção e dedicação.

Esta simples homenagem é para você, Ana Patricia Cavalcante, por ser uma das pessoas que procura tratar às pessoas com respeito e atenção. E por sempre me tratar também com respeito.
  
Obrigado, amiga Ana Paula Cavalcante!
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

MEC divulga as notas do Enem 2013

Candidatos podem consultar nota individualmente pela internet.
Inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa segunda (6).

Do G1, em São Paulo


Site de consulta à nota do Enem já está no ar (Foto: Reprodução/Inep)Site de consulta à nota do Enem já está no ar (Foto: Reprodução/Inep)
 
O Ministério da Educação divulgou na noite desta sexta-feira (3) o resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema. O site traz um link para recuperar a senha, caso o candidato tenha perdido.

O MEC havia prometido divulgar a nota do Enem entre esta sexta-feira e o sábado (4), o que levou muitos estudantes a passar o dia todo consultando o site do exame à espera dos resultados.

O Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 5 milhões de candidatos fizeram as provas em todo o país. Eles responderam a questões de quatro áreas do conhecimento do ensino médio (ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens) e fizeram uma redação, que teve como tema a Lei Seca.

Os candidatos poderão usar a nota do exame para concorrer a uma das 171.756 vagas da edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecidas pelas 115 instituições de ensino superior participantes.

Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e vão até as 23h59 do dia 10 de janeiro.

A nota do Enem também serve para outros programas do governo federal, como o de cursos do ensino técnico (Sisutec), de bolsas de estudos em universidades particulares (Prouni), financiamento estudantil (Fies) e intercâmbio no exterior (Ciência sem Fronteiras).

Site traz as notas do candidato nas quatro provas objetivas e na redação (Foto: Reprodução/Inep)Site traz as notas do candidato nas quatro provas objetivas e na redação (Foto: Reprodução/Inep)
Sisu 2014

 Nesta edição, a única nota válida no Sisu é a do Enem 2013, desde que o candidato não tenha tirado nota zero na prova de redação. Pelo menos 25% das vagas do sistema precisam ser reservadas, por lei, a alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante poderá se inscrever em duas opções de vagas. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.

CRONOGRAMA DO SISU 2014
6 de janeiro: início das inscrições
10 de janeiro (23h59): fim das inscrições
13 de janeiro: primeira chamada
17, 20 e 21 de janeiro: matrícula
27 de janeiro: segunda chamada
31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro: matrícula
27 de janeiro a 7 de fevereiro (23h59): prazo para a inscrição na lista de espera

 
Entre segunda-feira (6) e as 23h59 da próxima sexta-feira (10) o estudante poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar sua inscrição. Durante o período, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas. O Sisu considera apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições.

Ação afirmativa
Na hora de fazer as duas opções de vaga, o candidato deve escolher uma das três modalidades de concorrência: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga, e a ampla concorrência.

Pela lei federal de cotas, em 2014 pelo menos 25% das vagas de cursos em instituições de ensino superior públicas serão destinadas a alunos oriundos de escola pública. Dentro desse grupo, metade das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo. Outra parte será ocupada por alunos negros, pardos e indígenas, em divisão feita proporcionalmente à porcentagem de negros, pardos e índios na população do estado da instituição, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de as instituições serem obrigadas a oferecer pelo menos 25% das vagas nessas condições no próximo ano, elas são livres para aplicar outras medidas de ação afirmativa com as demais vagas.


VEJA AS INSTITUIÇÕES QUE VÃO OFERECER VAGAS NO SISU DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014
UFInstituição
Acre
(2.650 vagas)
IFAC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
UFAC - Universidade Federal do Acre
Alagoas
(5.499 vagas)
IFAL - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas
UFAL - Universidade Federal de Alagoas
Amazonas
(2.868 vagas)
IFAM - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Amapá
(795 vagas)
IFAP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá
UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
Bahia
(12.459 vagas)
 
IFBAIANO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
UNEB - Universidade do Estado da Bahia
UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz
UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
UFBA - Universidade Federal da Bahia
UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Ceará
(8.417 vagas)
IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
UFC - Universidade Federal do Ceará
Distrito Federal
(2.069 vagas)
IFB - Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia de Brasilia
UNB - Universidade de Brasília
Espírito Santo
(1.008 vagas)
IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Goiás
(3.476 vagas)
IFG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia De Goiás
IF GOIANO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano
UFG - Universidade Federal de Goiás
Maranhão
(3.788 vagas)
IFMA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Mato Grosso
(8.057 vagas)
 
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso
UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
(8.006 vagas)
 
UFGD - Fundação Universidade Federal Da Grande Dourados
IFMS - Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia De Mato Grosso Do Sul
UEMS - Universidade Estadual De Mato Grosso Do Sul
UFMS - Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul
Minas Gerais
(20.029 vagas)
 
CEFET/MG - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
IFTM - Instituto Federal de Educação, Ciência d Tecnologia do Triângulo Mineiro
IFMG  - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais
IFNMG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais
IFSEMG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais
IF SUL DE MINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais
UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais
UNIFAL-MG - Universidade Federal de Alfenas
UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá - Unifei
UFJF - Universidade Federal de Juiz De Fora
UFLA - Universidade Federal de Lavras
UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais
UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto
UFSJ - Universidade Federal de São João Del Rei
UFU - Universidade Federal de Uberlândia
UFV - Universidade Federal de Viçosa
UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
Pará
(3.694 vagas)
 
IFPA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
UFPA - Universidade Federal do Pará
UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
UFRA - Universidade Federal Rural da Amazônia
Paraíba
(11.619 vagas)
 
IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
UEPB - Universidade Estadual da Paraíba
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Pernambuco
(4.658 vagas)
UNIVASF - Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco
IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
IF SERTAO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Piauí
(8.765 vagas)
IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí
UESPI - Universidade Estadual do Piauí
UFPI - Universidade Federal do Piauí
Paraná
(8.417 vagas)
 
FECEA - Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana
IFPR - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná
UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana
UFPR- Universidade Federal do Paraná
UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Rio de Janeiro
(16.740 vagas)
CEFET/RJ - Centro Federal De Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
UEZO - Centro Universitário Estadual da Zona Oeste
ENCE - Escola Nacional de Ciências Estatísticas
FAETERJ PARACAMBI - Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro
FAETERJ PETRÓPOLIS - Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro
FAETERJ RIO DE JANEIRO - Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro
IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
IF FLUMINENSE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
ISERJ - Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro
ISEPAM - Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert
UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
UFF - Universidade Federal Fluminense
UFRRJ - Universidade Federal Rural Do Rio De Janeiro
Rio Grande do Norte
(7.049 vagas)
 
IFRN- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Rio Grande do Sul
(12.062 vagas)
UFCSPA - Fundação Universidade Federal De Ciências Da Saúde De Porto Alegre
UNIPAMPA - Fundação Universidade Federal Do Pampa - Unipampa
IFRS - Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Rio Grande Do Sul
IFFARROUPILHA - Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Farroupilha
IFSUL - Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Sul-Rio-Grandense
UERGS - Universidade Estadual Do Rio Grande Do Sul
UFPEL - Universidade Federal De Pelotas
UFSM - Universidade Federal De Santa Maria
FURG- Universidade Federal Do Rio Grande
Rondônia
(12.062 vagas)
IFRO - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Roraima
(12.062 vagas)
IFRR - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima
UFRR - Universidade Federal de Roraima
Santa Catarina
(1.888 vagas)
UDESC- Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina
IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
IF CATARINENSE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense
UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul
Sergipe
(5.645 vagas)
 
IFS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe
UFS - Universidade Federal de Sergipe
São Paulo
(10.304 vagas)
 
UFABC - Fundação Universidade Federal do ABC
IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos
UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo
Tocantins
(624 vagas)
 
UFT - Fundação Universidade Federal eo Tocantins
IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins
UNITINS - Universidade do Tocantins
Fonte: MEC/Inep

Resultados
No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre aos 74 anos o músico Phil Everly, da dupla Everly Brothers

Cantor, que tinha doença pulmonar, fez sucesso no final dos anos 1950.
Entre os hits, estão 'Bye bye love' e 'Crying in the rain', regravada pelo A-ha.

Da EFE
 

O músico country Phil Everly, da influente dupla dos anos 1950 The Everly Brothers, morreu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Burbank, na Califórnia, Estados Unidos. Ele tinha uma doença pulmonar, informou sua mulher, Patti Everly, ao jornal "Los Angeles Times".

"Estamos absolutamente abalados. Ele lutou muito", disse a viúva. Ela acrescentou que o marido era fumante.

Entre as músicas mais conhecidas do Everly Brothers, estão "Cathy's clown", "Wake up little Susie", "Bye bye love", 'When will I be loved" e "All I have to do is dream". O grupo norueguês A-ha fez sucesso na década de 1990 com a regravação de um dos clássicos da dupla, "Crying in the rain".
 
Os irmãos Everly se tornaram conhecidos entre o final dos anos 1950 e o início da década seguinte.

As harmonias dos irmãos Phil e Don, que hoje tem 76 anos, influenciaram de forma notável grandes nomes da história da música, como Beatles, Bob Dylan Beach Boys e o grupo The Byrds.

No último mês de dezembro, os irmãos Everly voltaram a ser notícia quando o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, se juntou à cantora Norah Jones para lançar o álbum "Foreverly", uma reinterpretação do disco "Songs our daddy taught us" dos Everly Brothers, gravado originalmente em 1958.

Phil Everly, à esquerda, e o irmão Don, em imagem de 1984 (Foto: Arquivo/Ray Stubblebine/Via AP Photo)
Phil Everly, à esquerda, e o irmão Don, em imagem de 1984 (Foto: Arquivo/Ray Stubblebine/Via AP Photo)
 
on e Phil Everly, da influente dupla Everly Brothers, durante show em 31 de julho de 1964; Phil morreu nesta sexta-feira (3)  (Foto: AP)
on e Phil Everly, da influente dupla Everly Brothers, durante show em 31 de julho de 1964; Phil morreu nesta sexta-feira (3) (Foto: AP)
 
Foto de 6 de novembro de 2006 mostra Phil Everly, da influente dupla Ederly Brothers, e Cowboy Troy durante 40º CMA Awards, em Nashville (Foto: Chitose Suzuki/AP)
Foto de 6 de novembro de 2006 mostra Phil Everly, da influente dupla Ederly Brothers, e Cowboy Troy durante 40º CMA Awards, em Nashville (Foto: Chitose Suzuki/AP)
 
Phil e Don Everly, da dupla Everly Brothers, durante apresentação em 30 de agosto de 1997 (Foto: Suzanne Feliciano/Messenger-Inquirer/AP)
Phil e Don Everly, da dupla Everly Brothers, durante apresentação em 30 de agosto de 1997 (Foto: Suzanne Feliciano/Messenger-Inquirer/AP)
 
 
 
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Acordemos

Acordemos
 
É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco...

Mas enquanto nos distraímos, em tais incursões a distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.
 
Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente  cegos do mundo interior relegados à treva...
 
Despertemos, a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento do Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!...
 
 
 
(AUTOR DESCONHECIDO)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Glenda Kozlowski é pega de surpresa ao ser substituída por Fátima Bernardes na cobertura do Carnaval

 

 
A apresentadora Glenda Kozlowski. Foto AgNews
 
Saia-justa na transmissão do próximo Carnaval pela Globo. Glenda Kozlowski foi pega de surpresa com a mudança no esquema de cobertura do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, na Marquês de Sapucaí. No lugar da apresentadora esportiva, que ficou cinco anos no posto, entrará Fátima Bernardes (o narrador esportivo Luís Roberto continua na dobradinha). Glenda já vinha se preparando há dois meses para a função. Ela estava visitando barracões das escolas de samba cariocas e conversando com carnavalescos e sambistas para embasar sua narração dos desfiles. A apresentadora está, com razão, chateada com a substituição em cima da hora, com os trabalhos já iniciados. A entrada de Fátima na cobertura do Carnaval Globeleza marca a volta dela, mesmo que breve, ao departamento de jornalismo da emissora.
 
 
 
 
FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

“Chaves” vai voltar a ser exibido no SBT

 

 
Chaves será exibido às 18h no SBT. Foto: Reprodução Boa notícia para os fãs de "Chaves": o seriado de maior sucesso do SBT voltará à grade da emissora em 2014.

Depois de meses fora do ar, o diretor de programação, Murilo Fraga, anunciou em seu perfil no Twitter a volta do pograma. "Todo mundo ligado na volta do seriado mais famoso do Brasil na próxima segunda, às seis e meia da tarde!".

Ele ainda disse que o SBT vai exibir 14 episódios inéditos de Chaves, que foram gravados entre 1972 e 1979 e redublados em 2012. O seriado entra na programação às 18h, a partir do dia 6, com a missão de alavancar a audiência do horário.




FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS