sexta-feira, 14 de agosto de 2015

'Bolinha' elimina 14 kg e ONG faz campanha para continuar tratamento

Vira-lata precisa perder mais 7 kg e deverá passar por remoção de pele.

Cão pesava 36,5 kg e era 'mascote de lanchonete' em rodovia de MT.



'Bolinha' perdeu 14 kg e ONG pediu doação para continuar tratamento. (Foto: Nill Vianna/Arquivo pessoal/Divulgação PAM Pet)
'Bolinha' perdeu 14 kg e ONG pediu doação para continuar tratamento (Foto: Nill Vianna/Arquivo pessoal/Divulgação PAM Pet)


O vira-lata Bolinha precisa de doações para continuar o tratamento contra a obesidade. Ele já eliminou 14 kg com dieta e exercícios. A Organização de Proteção Animal (OPA-MT), que resgatou o cão há quase um ano, já pagou R$ 8 mil e ainda precisa pagar pelo menos mais R$ 1,5 mil à clínica particular em Cuiabá onde ele está internado.
Caso não consiga mais ajuda financeira, o cachorro, que ainda precisa perder mais 7 kg, deverá ser retirado do local.
"Tudo que foi pago até agora foi com doações. Vai fazer um ano que ele está lá e faz tempo que não recebemos doações. A ração especial dele ganhamos da distribuidora que revende. Lançamos uma vaquinha pra ele, mas não está tendo doação. O dinheiro que temos da vaquinha anterior deve dar só para mais um mês", disse Michelle Scopel, da OPA-MT.
Bolinha chegou à clínica com 36,5 kg e atualmente está com 22,3 kg. A redução do peso veio graças às sessões na esteira aquática quatro vezes por semana e à alimentação regrada, com ração para cães obesos. Bem diferente do tempo em que ele vivia numa lanchonete de beira de estrada, comendo restos de lanches e salgados.
Bolinha caminha na esteira aquática todos os dias em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)Bolinha fez exercícios puxados, como mostra foto registrada há 4 meses (Foto: Carolina Holland/G1)







Antes de ser resgatado, Bolinha tinha dificuldades para respirar e se locomover, problemas que foram resolvidos graças ao tratamento. A meta de peso estipulada pelos médicos veterinários é que o cão chegue aos 15 kg. Depois, deverá passar por cirurgia para remoção de pele.
História
Bolinha era o 'mascote' de uma lanchonete de um posto de combustíveis na BR-364, entre as cidades de Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Abandonado no local ainda filhote, há aproximadamente de 13 anos, ele começou a engordar após comer restos de comida deixados tanto pelos frequentado pelos consumidores quanto pelos donos do local.

'Bolinha' deve passar por tratamento em Cuiabá para emagrecer (Foto: Roger dos Santos Oliveira/Arquivo pessoal)Ao ser resgatado, Bolinha vivia no meio do lixo e bebia água suja (Foto: Roger dos Santos Oliveira/Arquivo pessoal)
O animal vivia entre entulhos e lixo, e bebia água suja. Ele foi resgatado depois que a situação do vira-lata foi relatada pelo internauta Nill Vianna, por meio da ferramenta VC no G1. Após publicação de uma matéria contando o caso, Bolinha foi resgatado e começou tratamento com acompanhamento médico.
Bolinha foi resgatado em um posto de combustíveis e atualmente passa por tratamento para emagrecer (Foto: Sampaio Ricci)Bolinha foi resgatado em um posto de combustíveis e atualmente passa por tratamento para emagrecer (Foto: Sampaio Ricci)




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Distância entre o que se diz e o que se faz

Distância entre o que se diz e o que se faz



Distância entre o que se diz e o que se faz

É preciso diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, até que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.




(PAULO FREIRE)

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PSB busca líder nacional um ano após a morte de Eduardo Campos

Principal promessa é João Campos, filho mais velho do ex-governador. 

Sigla avalia Renata Campos como candidata e busca filiar senadores.



Um ano após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o PSB busca um líder nacional capaz de garantir união à legenda e disputar, com chance de vitória, a Presidência da República.
O partido tenta ainda conquistar espaço nos estados, com a filiação de nomes capazes de concorrer com chances de vitória às eleições para governador, em 2018.

Carismático e herdeiro de uma família com forte tradição política em Pernambuco, Eduardo Campos era a maior liderança do PSB. A morte prematura em meio à campanha pela Presidência, no ano passado, gerou um vácuo e incertezas sobre o futuro do partido que ele ajudou consolidar.

Para manter a visibilidade obtida na eleição de 2014, líderes do PSB tentam convencer a viúva do ex-governador, Renata Campos, a concorrer à Presidência da República em 2018.
João Campos, filho de Eduardo Campos, discursa na Câmara durante sessão em homenagem ao pai (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)João Campos, filho de Eduardo Campos, discursa na Câmara durante sessão em homenagem ao pai (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
A maior aposta do PSB para o futuro, porém, é João Campos, filho do ex-governador. Estudante de engenharia civil, o jovem de 24 anos quer seguir os passos do pai e deve estrear no campo político disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2018.
“O filho do Eduardo vai ser candidato a deputado federal”, confirmou ao G1 o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
O vice-presidente de Relações Governamentais do partido, Beto Albuquerque (RS), também aposta no sobrenome e desenvoltura de João Campos, que já assumiu, na própria família, o papel de porta-voz – ele é incumbido de fazer os discursos em eventos públicos e conceder entrevistas.
“A gente tem que continuar firmes no propósito de continuar fazendo protagonismo. O João vai terminar a faculdade dele e certamente vai dar continuidade à política. Acho que ele vai ser candidato a deputado federal em 2018”, disse Beto Albuquerque, candidato a vice-presidente da República, em 2014, na chapa liderada por Marina Silva após a morte de Campos.

A presença de Marina Silva no PSB, aliás, é considerada temporária, devido às divergências políticas entre ela e a direção do partido.
O nome da ex-senadora sequer é citado pelos dirigentes do PSB nos planos da sigla, e a expectativa é de que ela migre para a Rede Sustentabilidade, partido que tenta fundar, assim que a criação da legenda for autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Filho
João Campos não descarta a candidatura a deputado, mas adota tom de cautela ao falar do assunto.

“Hoje, eu sou estudante de engenharia da Universidade Federal de Pernambuco e meu plano é terminar a faculdade, me formar. O futuro a Deus pertence. Depois de terminar a faculdade posso pensar melhor, discutir e avaliar no tempo correto o que devemos seguir”, afirmou João Campos, que também herdou do pai a aparência e os olhos claros.
A viúva de Eduardo Campos, Renata, na Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)A viúva de Eduardo Campos, Renata, na Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Mulher
Mais difícil que encorajar o jovem a seguir carreira política será convencer a mãe dele a disputar a Presidência em 2018.

Discreta, Renata Campos tem reiteradamente dito que defenderá o legado do marido, mas nos bastidores.
“Acho que, nesse cenário de o partido ter candidato, a Renata Campos é um nome ainda cedo para discussão, mas temos que cultivar a possibilidade de ela ser nossa candidata a presidente. Ela não admite, mas em política a gente tem que discutir as coisas mesmo sem acordo”, diz Beto Albuquerque.

Muito próximo à família de Eduardo Campos e afilhado político do ex-governador, o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), destaca que Renata não tem interesse em ingressar na política. Logo após a tragédia de agosto do ano passado, o PSB tentou convencer, sem sucesso, a viúva a ser candidata a vice na chapa de Marina Silva.

“Renata, no momento, não se mostrou disposta a fazer a travessia para a política eleitoral. Ela foi uma grande pessoa que ajudou Eduardo, mas como militante do partido. Ela quer continuar ajudando o partido, nos ajudar a governar bem. Ela tem sempre contribuído, mas tem o seu espaço. Ela vai ter voz, como sempre teve no partido, e vai almejar aquilo que ela entende que será bom para ela”, disse Câmara ao G1.

Apesar da resistência de Renata, o presidente nacional do PSB não descarta a candidatura. “É uma possibilidade concreta, mas o partido também não precisa só considerar lideranças conhecidas, pode lançar novos nomes”, disse Carlos Siqueira.

Presidência
Mesmo com a indefinição em torno do nome, a certeza do partido é de que terá, de qualquer forma, candidato próprio à Presidência nas próximas eleições.
“Nós não temos mais o Eduardo e vamos demorar para ter outro líder completo, como ele se apresentava. Agora, a forma de você lançar lideranças é  trabalhar internamente com a perspectiva de continuar disputando a presidência da república, ainda que não tenha alguém como Eduardo”, defende Beto Albuquerque.
“Se você observar, procure um Eduardo Campos no PT, no PSDB. Não era uma liderança qualquer. Da mesma maneira que o PSB não tem, os outros não têm. Isso vai se forjando na luta política. Não se fabrica um líder”, afirma Siqueira.
Em busca de filiações
Além de buscar um “líder nacional”, o PSB investe na filiação de políticos de renome para viabilizar candidaturas próprias para prefeituras, em 2016, e governos estaduais, em 2018. Senadores do PT e do PSDB estão entre os alvos da legenda.

“Estamos conversando com o governador do Mato Grosso [Pedro Taques, do PDT], o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a senadora Lúcia Vânia (sem partido-GO). Quanto às eleições municipais, temos candidaturas em pelo menos dez capitais. Nossas prioridades são capitais e cidades-polo”, relatou o presidente do PSB.

Se o senador tucano Álvaro Dias aceitar migrar de partido, poderá disputar o governo do Paraná pelo PSB em 2018. O partido também negocia a filiação dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Marta Suplicy (PT-SP), que também almejam o comando de prefeitura ou governo estadual.

“Sim, fui procurado pelo PSB, como também fui procurado por outros partidos. Conversei com senadores do PSB, como Romário, Lídice da Mata, Fernando Bezerra, mas também estou conversando com inúmeros partidos. Recebi muitos convites, estamos conversando”, confirmou Paim ao G1.

Unidade partidária
Após a morte inesperada de Eduardo Campos, o maior desafio do PSB foi garantir unidade. Na época da tragédia, quem assumiu o comando da sigla foi Roberto Amaral, então vice-presidente.

Quando o partido decidiu apoiar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno da eleição presidencial, Amaral se opôs e foi substituído no comando por Carlos Siqueira.

“O maior desafio foi encontrar um ponto de equilíbrio entre os que comandavam o partido com Eduardo Campos. Ele era a liderança maior, e o partido teve que buscar, no colegiado, uma forma de comandar o partido. Isso foi feito com Carlos Siqueira, que conseguiu unificar. E tomamos decisões corajosas, como ser independente em relação ao governo, não ter cargos”, ressalta o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Beto Albuquerque também destaca que o PSB teve que enfrentar um período de instabilidade com a morte do homem que dava cara ao partido e que concentrava em si as principais decisões.

“O partido sofreu muito a perda do Eduardo. Ele era um polo aglutinador. Conduzia o partido e as decisões da legenda. Ao alterarmos a direção do partido, assumimos o Carlos Siqueira, eu e o Renato Casagrande. A principal tarefa nesse semestre foi manter o partido unificado. Sempre que você perde o polo aglutinador, corre-se o risco de haver uma desunião e fragilização política”, disse.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre um dos maiores educadores da história de Campo Alegre



Faleceu na manhã da última quarta-feira, 12 de agosto, na cidade de Campo Alegre - AL, o professor e educador Jorge Vieira da Costa, conhecidíssimo "Professor Jorge"; o mesmo estava se recuperando de problemas de saúde. De acordo com a família ele passou mal em casa, chegou a ser levado para o hospital, mas já deu entrada em óbito. Filho de uma das primeiras professoras de Campo Alegre, a inesquecível dona Jaci Vieira da Costa. Casado com a também professora Benedita Torres e pai de três filhos, Max Glauber, Marlon Glédson e Nátale Leslie.




Professor Jorge foi um homem culto, expressivo, dinâmico, inteligentíssimo, respeitador, batalhador, trabalhador, humilde, amigo; um grande exemplo de pessoa e profissional, dedicado às políticas públicas, aconselhando e educando famílias: Crianças, jovens, adultos e idosos. Preocupado com o andamento da educação no mundo, no Brasil, e em especial ao estado de Alagoas e precisamente Campo Alegre, buscou afirmações cabíveis à verdade e realidade dos fatos.

Professor Jorge: Admirador da cultura e incentivador das causas justas em prol de uma comunidade mais democrática e participativa.


Professor Jorge: Um grande orador e argumentador, trazendo em seus ensinamentos, a prática do saber; também seguindo a referência de sua mãe, saudosa professora Jaci Vieira da Costa.

Professor Jorge, estudou encantadamente em busca de sua realização pessoal e profissional. Concluiu alguns cursos universitários, sendo um dos pioneiros de sua época no cumprimento dessa realização. Estudou em Alagoas, São Paulo... e trouxe uma grande bagagem profissional; foi locutor, diretor de escola..., participou das políticas públicas e partidárias deste município (Campo Alegre). Um conhecedor e historiador da cultura de Campo Alegre. Ele trouxe a ideia do tapete cívico para a cidade "Carinho".

Professor Jorge gostava de ouvir a programação da rádio local - Rádio Comunitária Campo Alegre FM. Ele foi homenageado em vida no nosso blog - Blog do Renilton Silva, no quadro Homenagem em Vida.

"Conversei com o professor Jorge por muitas vezes, quando o mesmo passava um conhecimento amplo dos fatos diversos da sociedade local e brasileira". "Incentivou-me com palavras e gestos de sermos esperançosos por dias melhores". (RENILTON SILVA)


Professor Jorge será lembrado por tudo que fez em prol da nossa cultura.


Que sua alma descanse em paz!


Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Alegre, onde será sepultado às 16 horas, desta quinta-feira, 13 de agosto, no cemitério desta cidade.


FONTE: BLOG DO RENILTON SILVA


Professor Jorge Vieira da Costa implantou em 1983 no município a tradição da procissão do tapete de Corpus Christti; fundou a primeira companhia de teatro do município o TACA – Teatro Amador de Campo Alegre; foi um dos idealizadores da corrida do Fogo Simbólico hoje a Chama da Integração e o projeto do título de "Cidade Carinho" para a cidade de Campo Alegre.

A tradição do tapete implantada e mantida até hoje

A confecção do tapete foi trazida ao município de Campo Alegre pelo professor Jorge Vieira da Costa, no ano de 1983. A tradição começou timidamente em 1983, só com a gravura de um cálice enorme no lado que dava acesso a igreja. No ano seguinte, decorou-se todo o centro ao redor da Praça Padre Cícero, com a representação dos Sete Sacramentos desenhados e nos anos seguintes a comunidade abraçou a ideia, que a cada ano vai se aperfeiçoando e revelando belas obras de arte feitas artesanalmente por artistas da terra.

Em vida professor Jorge pediu que no dia de sua morte as aulas não fossem suspensas no município, pois segundo ele seria um dia a menos para que as crianças e adolescentes possam estudar. O seu pedido será respeitado.


FONTE: BLOG DO MÁRCIO JOSÉ




RENILTON SILVA E FAMÍLIA lamentam profundamente o falecimento do Professor Jorge e ao mesmo tempo desejam os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Que sua alma descanse em paz. Um abraço fraterno a todos os familiares e amigos.


OBS.: O professor Jorge era padrinho do meu irmão, Renil. Compadre dos meus pais, Luiz e Marlene.


RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Os momentos mágicos da vida

Os momentos mágicos da vida





Se você ficar aí onde você está, parado, sem fazer nada, não vai conseguir realizar o seu objetivo. E ainda pior: vai deixar de viver toda uma vida que existe lá fora, esperando apenas que você abra a porta do seu coração e deixe este medo ou orgulho de lado.
A vida é simples, alegre, fantástica, porém, muito curta. É por isso que temos que viver muito intensamente, para não nos arrependermos mais tarde daquilo que não fomos ou não fizemos.
A vida é constituída de momentos mágicos, e assim como a mágica, ela ocorre em um determinado momento, não para sempre. Muitas pessoas acham que podem deixar para serem felizes amanhã, que hoje é muito difícil. E sempre têm uma desculpa: ou são concursos, ou são provas, vestibulares, ou então é muito trabalho.
Mas quando você decidir viver aquilo que tanto deseja, pode ser que seja tarde de mais. Dizem que nunca é tarde de mais quando se tem boas ações, mas existem momentos que simplesmente não voltam.
O que adianta você gostar de alguém e não dizer isso para essa pessoa? Ao invés de pensar que essa pessoa poderá vir-lhe atrapalhar, pense no grande apoio que ela pode lhe dar ou oferecer. Não devemos tirar conclusões precipitadas das coisas e muito menos querer adivinhar o que passa pela mente dos outros.
Se você tem medo de uma reação negativa, fica a pergunta bem simples, o que é pior: a verdade que derrama uma lágrima, mas que faz você ir em busca de seus objetivos, ou a mentira, que simplesmente te para e que não deixa você ir atrás do que você sonha?
O que adianta você querer um trabalho com mais responsabilidade, sem fazer por merecer? Devemos acreditar que podemos conseguir, mas também agir para alcançar o nosso objetivo. Não adianta esperar uma força milagrosa, por que essa não vem sozinha. Ela vem de dentro de nós, de dentro da nossa mente, de dentro do nosso coração.
É preciso correr riscos na vida. E com isso, todos nós deparamos, sem exceção. Não adianta querer programar todo o nosso dia de tal maneira, porque sempre estará acontecendo algo de inesperado. Às vezes, o momento mágico está aí, mas só depende de você deixar que ele aconteça ou não.
Felicidade é serenidade, e muitas vezes é a conquista dos nossos esforços. Você precisa ter um sonho, pois só assim é que a felicidade fará sentido. Você pode ter sofrimentos no meio do caminho – quem não tem? -, mas ao final, você se levanta, com muito mais força e coragem para viver e lutar por aquilo que almeja.
Quem tem medo de enfrentar essa realidade, sofre muito mais, mas quando criar essa coragem – por que todos nós em algum momento a criamos – sentirá que o tempo passou, e que talvez o que poderia ter sido feito no passado, hoje não adianta mais.
O presente é vivido hoje e se sonhamos com o futuro, devemos começar a construí-lo agora, já, não no amanhã, pois senão, quando esse amanhã chegar, não terá nada reservado. Apenas um vazio, que muitas vezes é frio e silencioso.
Qual será o resultado ou a herança de tudo isso? Remorso, arrependimento, e a certeza de ter desperdiçado momentos mágicos que a vida deu. Os idosos não se arrependem daquilo que fizeram, mas daquilo que deixaram de fazer.
Por isso, não espere acontecer para acreditar. Construa a base do seu futuro a partir de agora, e seja feliz para o resto da sua vida, sempre se orgulhando de ter feito tudo aquilo que você quis.




(AUTOR NÃO REVELADO)

domingo, 9 de agosto de 2015

NAS TARDES DE DOMINGO, VOCÊ OUVE PELA RÁDIO CAMPO ALEGRE FM, DOMINGO MUSICAL, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS

 RENILTON SILVA

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, das 13:00 às 18:00 horas; onde teremos muita música, informações, notícias, curiosidades, entretenimento e prestação de serviço; apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você. No dia de hoje homenageamos os pais - Dia dos Pais.

Acompanhe pelo som do seu rádio ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.


Obrigado a todos(as) pela sintonia!






RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Mensagem de Reflexão: Dia dos Pais

Dia dos Pais




Pai querido… que felicidade dizer a você neste dia que quero vê-lo sempre muito feliz.
Dizer-lhe que neste seu dia espero que as tristezas não se façam presente e qualquer dor ou angústias sejam afastadas de seu nobre coração.
Pai, acho que o maior presente que um filho deve oferecer é uma alma cheia de agradecimentos, uma alma cheia de amor e ternura.
Pai, peço todos os dias a Deus que te ilumine os caminhos e lhe alongue os dias de vida, com harmonia, paz e saúde.

 



(AUTOR DESCONHECIDO)