sábado, 27 de junho de 2015

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América

BRASIL VS. PARAGUAY

.
Exibir foto 
Paraguai eliminou o Brasil nas penalidades
A seleção brasileira perdeu para o Paraguai nos pênaltis neste sábado e está eliminada da Copa América do Chile nas quartas de final. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram as cobranças e classificaram o adversário, que triunfaram por 4 a 3, para a próxima fase. Os paraguaios agora enfrentarão a Argentina na terça-feira, às 20h30.

Com um futebol apático e sem criatividade, o time brasileiro não fez por merecer a classificação. Encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol e viu o fantasma da última Copa América se tornar realidade quando levou o primeiro gol de pênalti, no segundo tempo, em uma infelicidade deThiago Silva que colocou a mão na bola dentro da área. O vexame só não foi tão grande quanto o da última edição, quando os brasileiros erraram todas as cobranças. No entanto, não há o que comemorar. 

Na primeira partida mata-mata após o humilhante 7 a 1 para o alemães na Copa do Mundo, o Brasil dá adeus ao torneio continental e mostra que precisará de muito trabalho para retomar o protagonismo de outros tempos. E o técnico Dunga precisará rever muito do que tem feito, incluindo substituições sem muito sentido, como a saída de Robinho nos minutos finais de um jogo que estava prestes a ir para os pênaltis. 

O JOGO - O chute perigoso de Philippe Coutinho logo no primeiro minuto de jogo para defesa de Villar foi a falsa impressão do que poderia ser o jogo. A seleção brasileira apanhou bastante no primeiro tempo e encontrou dificuldades para pressionar o Paraguai.

O gol saiu em uma rara oportunidade que o Brasil conseguiu trocar passes. A jogada começou no campo de defesa, foi para o lado esquerdo, para o centro com Robinho, que tocou para Elias. O volante dominou e viu Daniel Alves aparecer na ponta direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Firmino deixou passar para Robinho empurrar para a rede.

O Paraguai esboçou uma reação, partiu ao ataque, mas faltava qualidade aos atacantes. O Brasil tentava sair em velocidade, mas era parado com faltas duras. Philippe Coutinho foi bloqueado com o braço e o árbitro mandou o jogo seguir. Valdez deu uma tesoura em Filipe Luís. Aguilar entrou com a trava da chuteira em Fernandinho. Elias também tomou um pontapé por trás quando tentava o contra-ataque.

Na segunda etapa, o Paraguai começou melhor. Gonzalez cobrou falta e Jefferson espalmou logo no início. A seleção respondeu com Philippe Coutinho, que lançou para Robinho, impedido. Os paraguaios continuavam a levar perigo em jogadas de bola parada. Após cobrança de escanteio, Paulo da Silva cabeceou para grande defesa de Jefferson.

Com atuação discreta de todo o setor ofensivo, Dunga optou por tirar William para a entrada de Douglas Costa, que também não fez nada e manteve o padrão de falta de qualidade. Robinho, o menos pior do Brasil, errou no contra-ataque ao não ver Elias entrar livre pelo meio e tocou na ponta direita para Firmino, que perdeu a bola. Na sequência, o atacante, que foi negociado com o Liverpool, deixou o jogo ao ser substituído por Diego Tardelli.

O Paraguai insistia nas jogadas aéreas e conseguiu o empate graças a um pênalti infeliz de Thiago Silva. Assim como fez com a camisa do PSG contra o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro subiu de olho fechado para tirar a bola de cabeça e colocou a mão na bola. Pênalti, que Derlis González cobrou para empatar. E, ao contrário da partida pelo clube francês, o brasileiro não compensou no ataque ao não marcar o gol da classificação.

A seleção teve que sair para o jogo novamente e ficou exposta ao contra-ataque. Cáceres deu chutão para frente, Roque Santa Cruz desviou de cabeça e a bola sobrou para Bobadilla. O atacante avançou e chutou forte. Jefferson espalmou. Dunga mexeu mais uma vez com a entrada de Éverton Ribeiro no lugar de Robinho. Mas não houve nem tempo para pegar na bola e o jogo foi para os pênaltis.>>Nas cobranças, Éverton Ribeiro e Douglas Costa perderam e os paraguaios venceram por 4 a 3. Fernandinho, Miranda e Philippe Coutinho fizeram. Pelo Paraguai, Martínez, Cáceres, Bobadilla e Gonzalez marcaram. Roque Santa Cruz perdeu.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 (3) X (4) 1 PARAGUAI 
BRASIL - Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa); Robinho (Éverton Ribeiro) e Firmino (Diego Tardelli). Técnico: Dunga.

PARAGUAI - Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva e Pablo Aguilar; Iván Piris, Aranda (Osvaldo Martínez), Victor Cáceres, Derlis González e Edgar Benítez (Óscar Romero); Haedo Valdez (Raúl Bobadilla) e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramón Díaz.
GOLS - Robinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Derlis González, aos 25 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Valdez, Aguilar e Martínez (Paraguai) e Daniel Alves e Philippe Coutinho (Brasil)
ÁRBITRO - Andrés Cunha (Uruguai)
LOCAL - Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, Concepción (Chile)




FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Brasil decide sorte contra o Paraguai

MISTÉRIO. Dunga não revelou o time que entrará em campo, mas a tendência é que não sofra mudanças
IFoto: RAFAEL RIBEIRO / CBF
Sob o olhar atento de Dunga, jogadores da Seleção Brasileira treinam visando ao jogo de hoje, que vale vaga na semifinal da Copa América


Concepción, Chile – O Brasil  decide neste sábado a sua sorte na Copa América, quando vai enfrentar o Paraguai, no Estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción, às 18h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição. O jogo vale uma vaga nas semifinais.

Em entrevista coletiva, ontem, o técnico  Dunga disse diz que a Seleção Brasileira está mudando para melhor a cada jogo. Segundo ele, o time apresenta uma evolução natural, à medida que entra em campo, e a tendência é estar mais bem preparada para enfrentar o Paraguai. 

Ainda durante a entrevista, o treinador se comparou a um “afrodescendente” ao se defender das críticas ao seu trabalho na Seleção.

“Eu até acho que sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim e falam: ‘vamos bater nesse aí’. E aí começam a me bater. Sem noção, sem nada, começam a me bater”, afirmou o treinador.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Motorista de Cristiano Araújo aponta falha mecânica em carro, diz irmão

Parente afirmou ainda que condutor está 'abalado' e chora ao falar de cantor.

Ele e empresário já tiveram alta; artista e a namorada morreram em acidente.


Motorista de Cristiano Araújo, também vítima do acidente que matou o cantor, está abalado Goiás Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ronaldo (à direita) com Cristiano: motorista contou ao irmão sobre falha (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Irmão do motorista de Cristiano Araújo, Roberto Miranda afirmou que o acidente que matou o músico e a namorada Allana Moraes, na BR-153, em Goiás, foi causado por um problema no carro, um Range Rover Sport, ano 2015. Segundo ele, Ronaldo Miranda, que dirigia o veículo, está chocado com a morte do casal.
"Ele mesmo vai esclarecer o que houve, porque ele ainda está abalado. Para mim, ele contou, mas eu vou deixar ele explicar os detalhes. A gente sabe que foi falha do carro, foi falha mecânica, a gente sabe disso”, disse. 
A Polícia Civil ainda está investigando as possíveis causas do acidente e também trabalha com as hipóteses de alta velocidade ou mesmo que o motorista tenha dormido ao volante.
O motorista e o empresário do cantor, Victor Leonardo, estavam nos bancos da frente. Eles receberam o primeiro atendimento no Hospital Municipal de Morrinhos. Em seguida, foram transferidos para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), de onde receberam alta na noite de quinta-feira (25).
Roberto disse que o irmão ainda está muito abalado com a morte de Cristiano. "Quando a gente toca nesse assunto, ele começa a chorar, a ficar emocionado, transtornado, o que é natural. Ele está muito abalado mesmo", informa.
Investigação
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira que as rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. Segundo o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso, a informação sobre as rodas foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor. Ele explicou que ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente.

A Jaguar Land Rover informou, por meio de nota enviada por sua assessoria, que "não recomenda em nenhuma circunstância o uso de peças e acessórios não originais em seus veículos". A empresa disse ainda que continua colaborando com as investigações da Polícia Civil de Goiás.
“Observando as rodas do carro do cantor, ele [revendedor] nos informou que eram de tamanhos diferentes dos originais de fábrica. Agora, vamos solicitar uma análise técnica com a participação de peritos da fábrica para pegar informações técnicas que ficam salvas no sistema do veículo e ver se essa alteração nas rodas pode ter contribuído para o acidente”, disse.
 Na quarta-feira (24), dia do acidente, a prima do empresário de Cristiano que estava no carro, Victor Leonardo, disse que o pneu do carro estourou, provocando o acidente.
“Ele disse que ouviu o pneu estourar. Quem nega está mentindo. O carro tem muita potência, mas o motorista seguia na velocidade permitida. Não foi culpa de ninguém. Ele diz que lembra de ouvir o Cristiano gritando logo após o acidente, mas apagou e só acordou quando já estava em Goiânia”, disse Rosana Jacintho.
Enterro
Os corpos do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes, de 19, foram enterradas na quinta-feira (25). Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro do Corpo de Bombeiros, que partiu no fim da manhã de quinta-feira do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.
O pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, estava muito emocionado durante o enterro. Outros parentes do músico e colegas de banda também estavam presentes. A mãe dele, Zenaide Melo, passou mal durante o velório e muito abalada, não compareceu ao sepultamento, assim como os filhos do artista, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2.
Cerca de 50 mil pessoas participaram do velório do casal. Milhares de fãs enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo. Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia.
Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e namorada morreram em acidente de carro na BR-153 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Parte da equipe que trabalha com o cantor e estava em Caruaru (PE), onde ele se apresentaria no mesmo dia em que morreu, chegou nesta tarde ao Cemitério Jardim dos Palmeiras, em Goiânia, para se despedir do músico. Um integrante acabou passando mal e desmaiou. Os bombeiros foram acionados e fizeram ao atendimento ao homem no local.
Vazamento de vídeo
A Polícia Civil indiciou duas pessoas pelo vazamento de fotos e vídeos em redes sociais do momento em que o corpo de Cristiano Araújo era preparado para o enterro. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, elas vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão

Os funcionários da clínica são os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39. Eles já foram ouvidos e liberados. O terceiro envolvido ainda vai prestar depoimento. Ele é colega de Márcia em um curso de enfermagem e apontado como o responsável por divulgar as imagens.
Funcionários de clínica foram demitidos e indiciados por imagens do corpo de Cristiano Araújo (Foto: Reprodução)
Funcionários de clínica foram demitidos e indiciados por imagens do corpo do cantor (Foto: Reprodução)







Em uma das fotos, o cantor aparece com hematomas no rosto e, na outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. Já o vídeo mostra o processo de preparação do corpo.
Na manhã desta sexta-feira (26), a assessoria de imprensa da Clínica Oeste confirmou ao G1que os funcionários já foram demitidos.
Em nota, o estabelecimento afirmou que repudia a ação dos empregados. "A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", destacou o texto.
Juiz manda tirar fotos de sites
O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, já concedeu decisão liminar para que todas as imagens do corpo do cantor sejam retiradas das páginas do Google e Facebook.De acordo com o magistrado, assim que as empresas forem notificadas, devem seguir a determinação imediatamente. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil.

Em nota, o Google informou que "ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar". Já o Facebook ainda não enviou um parecer sobre o caso.
Ao G1, o médico legista Peterson Freitas Moreira, diretor clínico do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, disse que os registros não foram feitos dentro do órgão. Ele, inclusive, disse estar "indignado" com a situação.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária já havia informado que a Polícia Civil já concluiu que as imagens não foram feitas no IML e aponta que o local onde o vídeo foi feito pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento.
Morte
Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24) quando voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado.

No veículo também estava a namorada do cantor, a estudante Allana Coelho, de 19 anos, que morreu no local, além do motorista do músico, Ronaldo Miranda, e do empresário Victor Leonardo.

Família chora em caixão de Cristiano Araújo Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Família chora em caixão de Cristiano Araújo (Foto: Sílvio Túlio/G1)



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Respeite as diferenças

Respeite as diferenças




Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas. O pássaro insistiu para que o voo entrasse. O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também. A toupeira achou que cavar buracos era fundamental. O coelho queria de qualquer jeito a corrida.

E assim foi…

Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todas as disciplinas. O coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: – Voa, coelho! Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas. Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também. O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, nem cavar buracos.

Moral da história:

Todos nós somos diferentes. Cada um tem uma coisa de bom. Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Desta forma, acabaremos fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles eram em sua essência.





(AUTOR NÃO REVELADO)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Funcionários que divulgaram imagens do corpo de Cristiano Araújo serão demitidos

Cantor sertanejo morreu na última quarta-feira (24) por conta de um acidente de carro (AgNews)

Após o vazamento na web de imagens do corpo de Cristiano Araújo, cantor sertanejo que faleceu após um acidente de carro na madrugada de quarta-feira (24), os funcionários da clínica de tanatopraxia responsáveis pelo ato serão demitidos por justa causa.
Segundo o jornal “Extra”, a divulgação das imagens do corpo do sertanejo sendo preparado para o funeral gerou uma série de revoltas na internet. A Clínica Oeste se posicionou, em nota enviada à imprensa, que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens” e que “ já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”.  
Além disso, a empresa declarou que a equipe assina um regulamento interno que proíbe que “toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”. 
Na madrugada da última quarta-feira (24), Cristiano Araújo se envolveu em um acidente de carro na rodovia BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O cantor não resistiu a colisão e morreu logo em seguida. Além do artista, a namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos,também faleceu por conta do ocorrido.



FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

DICA DE SAÚDE: Antibiótico pode reduzir eficácia da pílula e aumentar risco de engravidar

Dona de casa que teve quadrigêmeas tomava anticoncepcional.

Remédios para tratar alergia e convulsão podem ter o mesmo efeito.



Uso exagerado de antibióticos têm levado ao surgimento de bactérias resistentes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Antibióticos podem cortar efeito de pílulas anticoncepcionais (Foto: Reprodução/TV Globo)
O uso de antibiótico pode reduzir a eficácia da pílula anticoncepcional. Esse efeito está associado aos antibióticos rifampicina, ampicilina e tetraciclina, segundo o Manual de Contracepção da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Esses remédios podem tratar vários tipos de infecção, entre elas tuberculose, hanseníase, além de infecções urinárias, respiratórias e digestivas.
Em Pedreira, no interior de São Paulo, uma dona de casa engravidou de quadrigêmeas enquanto tomava pílula. O efeito do anticoncepcional foi cortado por causa do uso de um antibiótico. Miriam Cristina de Lima Lopes, de 31 anos, teve os bebês nesta terça-feira (23).
Segundo o médico ginecologista Nilson Roberto de Melo, o antibiótico destrói as bactérias que fazem as reações enzimáticas responsáveis por estimular a liberação e ativação dos hormônios que produzem o efeito anticoncepcional.
Ele alerta que é preciso conversar com o médico sobre a melhor forma de lidar com o problema. Em alguns casos, é indicado o uso métodos contraceptivos adicionais.
Outros medicamentos que podem cortar o efeito da pílula são os anticonvulsionantes - entre eles a carbamazepina, os barbitúricos e a hidantoina - e os antialérgicos.
O fenômeno inverso também pode acontecer: a pílula pode diminuir os efeitos de alguns remédios, como os anti-hipertensivos metildopa e guanetidina.
O ginecologista José Bento lembra que, em geral, de cada cem mulheres que tomam a pílula anticoncepcional corretamente durante um ano, três engravidam. Isso porque nenhum método garante 100% de proteção.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Mensagem de Reflexão: Podemos fazer a diferença

Podemos fazer a diferença




A professora Teresa conta que no seu primeiro dia de aula parou em frente aos seus alunos da 5ª série primária e, como todos os demais professores, lhes disse que gostava de todos por igual.
No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um garoto chamado Ricardo.
Ela, aos poucos, notava que ele não se dava bem com os colegas de classe e muitas vezes suas roupas estavam sujas e cheiravam mal. Houve até momentos em que ela sentia um certo prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos.
Ao iniciar o ano letivo, era solicitado a cada professor que lesse com atenção a ficha escolar dos alunos, para tomar conhecimento das anotações. Ela deixou a ficha de Ricardo por último. Mas quando a leu foi grande a sua surpresa…
Ficha do 1º ano: Ricardo é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele.
Ficha do 2º ano: Ricardo é um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve estar sendo muito difícil.
Ficha do 3º ano: A morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Ricardo. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providências para ajudá-lo.
Ficha do 4º ano: Ricardo anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.
Ela se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada… E ficou pior quando se lembrou dos lindos presentes de Natal que ela recebera dos alunos, com papéis coloridos, exceto o de Ricardo, que estava enrolado num papel de supermercado.
Lembrou que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver que era uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade.
Apesar das piadas ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquela ocasião Ricardo ficou um pouco mais de tempo na escola do que o de costume. Relembrou, ainda, que ele lhe disse:
– A senhora está cheirosa como minha mãe!
E, naquele dia, depois que todos se foram, a professora chorou por longo tempo… Em seguida, decidiu mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Ricardo.

Com o passar do tempo ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava. Ao finalizar o ano letivo, Ricardo saiu como o melhor da classe.

Seis anos depois, recebeu uma carta de Ricardo contando que havia concluído o segundo grau e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera.
As notícias se repetiram até que um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Ricardo Stoddard, seu antigo aluno, mais conhecido como Ricardo. Mas a história não terminou aqui…
Tempos depois recebeu o convite de casamento e a notificação do falecimento do pai de Ricardo. Ela aceitou o convite e no dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Ricardo anos antes, e também o perfume.
Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Ricardo lhe disse ao ouvido: Obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença.
E com os olhos banhados em lágrimas sussurrou: Engano seu! Depois que o conheci aprendi a lecionar e a ouvir os apelos silenciosos que ecoam na alma do educando. Mais do que avaliar as provas e dar notas, o importante é ensinar com amor mostrando que sempre é possível fazer a diferença…






(AUTOR NÃO REVELADO)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia

Após cortejo, cerimônia foi realizada no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Namorada dele, Allana Moraes, foi sepultada mais cedo no mesmo local.



Cristiano Araújo é enterrado no Cemiterio Jardim das Palmeiras Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Cristiano Araújo foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)


O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi enterrado por volta das 12h desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1.500 pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles fizeram uma salva de palmas para se despedir do músico.
O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local.
Diferente do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local.

O velório começou na tarde de quarta-feira (24). Durante toda a noite, familiares, amigos e fãs estiveram no local para prestar a última homenagem.

Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone) foram se despedir do artista.

Por volta das 8h30 desta quinta-feira, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava.

Milhares de fãs também enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo. Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia. Segundo a Polícia Militar, até as 9h, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes no velório.
Familiares levam caixão de Crisitano Araújo para cemitério Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Familiares levaram caixão de Crisitano Araújo para cemitério, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 3h30 de quarta-feira, na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando Cristiano voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. O veículo no qual ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

Além do cantor e da namorada, também estavam no carro o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo, que estavam no banco da frente e se feriram. Eles seguem internados no Instituto Ortopédico de Goiás (IOG).
Segundo a unidade, ambos estão conscientes e têm quadro de saúde considerado estável. Ainda de acordo com o hospital, eles continuam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação, ainda sem previsão de quando serão liberados para o quarto.
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allan Coelho, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e a namorada, Allana, morreram em acidente na BR-153, em Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)
Investigação
O delegado que investiga o caso, Fabiano Henrique Jacomelis, solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no banco de trás no momento do acidente.

O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada acontceu na BR-153 Goiás Itumbiara (Foto: Arte/G1)
Acidente aconteceu entre Morrinhos e Pontalina, em Goiás (Foto: Arte/G1)

















“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.
O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia confirmou que a causa da morte de Cristiano foi uma hemorragia interna na região do abdômen. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, afirmou o gerente do IML, Marcellus ao G1.
Arantes disse que Cristiano também sofreu um traumatismo craniano encefálico, mas, apesar das lesões e do corpo ter sido encontrado fora do veículo, ainda não é possível determinar se o cantor estava sem cinto de segurança. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local", destacou.
Carro do cantor Cristiano Araújo, um Range Rover, foi levado destruído para pátio da Polícia Rodoviária Federal em Goiás após o acidente que tirou a vida do cantor e da namorada dele, Allana Moraes, na BR-153 (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carro de cantor ficou totalmente destruído (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO