sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi, morre aos 72 anos

'Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações', disse empresário.

Fofão foi criado pelo programa de TV 'Balão Mágico'.



Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi. O ator e humorista de 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital.
Álvaro Gomes, empresário do ator, afirmou por meio do Facebook que Pessini faleceu às 4h.
"Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão", disse.
Nascido em Pompeia (SP), na região de Marília, em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. O sucesso viria anos depois, com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo).
O Fofão foi criado em 1983, para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.
O ator e humorista Orival Pessini, fantasiado como seu personagem Fofão, posa para retrato no topo de um edifício em São Paulo, em foto de outubro de 2014 (Foto: Danilo Verpa/Folhapress/Arquivo)O ator e humorista Orival Pessini, fantasiado como seu personagem Fofão, posa para retrato no topo de um edifício em São Paulo, em foto de outubro de 2014 (Foto: Danilo Verpa/Folhapress/Arquivo)
Orival Pessini durante entrevista para a TV Globo em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)Orival Pessini durante entrevista para a TV Globo em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em 1986, migrou para a Rede Bandeirantes, onde estreou um programa inteiramente dedicado ao monstrinho. O “TV Fofão” ficou no ar até 1989.
Antes do fim da atração, criou outro personagem de sucesso, o Patropi, para o programa “Praça Brasil”. Um típico hippie universitário, o personagem tornou famosos bordões como “Sei lá, entende?!” e “Sem crise, meu!”. Como Patropi, participou ainda do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).
No “A Praça É Nossa”, também lançou o locutor Juvenal, conhecido pelo bordão “Numa velocidade...”. Entre seus personagens, está ainda Ranulpho Pereira, um aposentado reclamão que participou de “Uma Escolinha Muito Louca” (Band).
Em 2014, atuou sem máscara na série “Amores Roubados” (Globo), como o padre José. Nos últimos anos da carreira, também se apresentava com o espetáculo “Eles sou eu”, uma síntese dos quase 30 anos de trabalho, na qual revivia alguns de seus principais personagens.
O personagem Fofão foi um dos homenageados pela escola de samba Rosas de Ouro em 2014."Fico abismado com a reação do público. Fofão fez 30 anos em 2013 e as pessoas querem fazer foto comigo. Hoje em dia participo de eventos para adultos. Pessoas que me viam quando criança", disse Pessini ao G1 antes do desfile.
Fofão no 'Balão Mágico', em 1984 (Foto: Reprodução/TV Globo)Fofão no Balão Mágico, em 1984 (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Macaco Sócrates, um dos primeiros personagens de Orival Pessini, criado na década de 1970 e que integrava o programa 'Planeta dos Homens' (Foto: Reprodução/TV Globo)O Macaco Sócrates, um dos primeiros personagens de Orival Pessini, criado na década de 1970 e que integrava o programa 'Planeta dos Homens' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fofão e crianças do programa 'Balão Mágico', entre elas a atriz Simony, na década de 1980 (Foto: Reprodução/TV Globo)Fofão e crianças do programa 'Balão Mágico', entre elas a atriz Simony, na década de 1980 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Orival Pessini ao lado dos seus personagens de maior sucesso, Patropi e Fofão (Foto: Reprodução/TV Globo)Orival Pessini ao lado dos seus personagens de maior sucesso, Patropi e Fofão (Foto: Reprodução/TV Globo)


























FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Morre Orival Pessini, interprete de Fofão e Patropi, aos 72 anos

Na madrugada desta sexta-feira, 14 de outubro, um verdadeiro gênio nos deixou. Morre aos 72 anos Orival Pessini, interprete dos personagens FofãoPatropi Sócrates


Ator, humorista e de um coração enorme, Orival passou a divertir crianças e adultos a partir dos anos 60, na extinta TV Tupi, quando estrelou um programa infantil. Desta década em diante, seus famosos personagens não pararam de surgir. No SBT, fez um enorme sucesso na A Praça É Nossa interpretando o folgado Patropi.

 
Suas caracterizações foram as mais geniais possíveis. As máscaras de borracha de fabricação própria o deixava irreconhecível. Aliás, muitos não sabiam que personagens famosos eram, na verdade, o então Orival Pessini.


SBT agradece por toda felicidade e risadas que Orival nos deu. Um abraço bem "fofão" para Orival Pessini! Descanse em paz. ❤❤



FONTE: SBT NA WEB

Mensagem de Reflexão: Boa tarde para todos

Boa tarde para todos

Resultado de imagem para fotos de boa tarde


Esta tarde é mais que especial.

Que Deus abençoe a todos que estão lendo a esta página.

Tenham todos uma ótima tarde!





(AUTOR RENILTON SILVA)

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Venezuela 0 x 2 Brasil: Seleção vence a quarta seguida com Tite e assume a liderança



Na primeira rodada do segundo turno das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil foi a Mérida para enfrentar a Venezuela, ontem, 11 de outubro. Jogando debaixo da chuva e com um campo pesado, os comandados do técnico Tite venceram por 2 a 0 a Vinotinto, assumindo a liderança isolada do campeonato com 21 pontos. Já a Venezuela continua na lanterna com apenas dois.
O jogo
A Seleção Brasileira foi melhor na primeira etapa, mesmo sem criar muitas oportunidades de gol. Já a Venezuela se fechou na zaga e tentou chegar com perigo nos contra-ataques. E o gol veio cedo graças a uma lambança do goleiro Hernández. Aos 8 minutos, o arqueiro tentou sair jogando curto com o zagueiro, mas jogou a bola nos pés do atacante brasileiro. Com muita categoria, Gabriel Jesus tocou por cobertura, abrindo o placar com um lindo gol.
A partida caiu de produção a partir do meio da etapa. O Brasil dominou a posse da bola e procurava espaços na marcação. Paulinho teve ainda uma boa chance para ampliar em jogada rápida pelo meio com Jesus, mas acabou jogando a bola ao lado do gol. Já pelo lado da Venezuela, Peñaranda era o jogador mais perigoso. Jogando pela esquerda, o atacante teve uma boa chance após um contra-ataque puxado pela esquerda. No entanto, acabou sendo travado no momento da finalização.
O segundo tempo continuou da mesma maneira que a primeira etapa: domínio de posse de bola do Brasil e contra ataques em velocidade da Venezuela. E a seleção canarinho não demorou a ampliar o placar. Aos 9 minutos, Renato Augusto cruzou da ponta esquerda no meio da área. A bola passou por todo mundo na boca do gol, mas não por Willian que chegou no segundo poste finalizando cruzado para anotar o seu.


O jogo aqueceu após o segundo gol brasileiro e a Venezuela teve boas oportunidades para diminuir com Guerra e Rondón, mas ambos acabaram pecando nas finalizações. Aos 30 minutos, os refletores do Estádio Olímpico se apagaram, paralisando o jogo por 20 minutos. Após o retorno da energia, o Brasil diminui a intensidade e administrou o resultado para garantir mais uma vitória na competição.
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias para enfrentar a Argentina e o Peru, dentro de casa e fora, respectivamente, nos dias 10 e 15 novembro.


FONTE: YAHOO

Mensagem de Reflexão: Um dia encantador e milagroso

Resultado de imagem para FOTOS DE CRIANÇA E NOSSA SENHORA APARECIDA


Hoje comemora-se o Dia da Criança e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Um dia marcante: O encantamento de uma criança na fé de um mundo melhor.

A criança é o futuro desse país, onde vive com sua magia, emoção e vontade incrível de enxergar as coisas com muitas cores e brilhos.

Criança que é criança não vive sem pensar em brincar, sorrir, ler e amar a todos.

Nossa Senhora Aparecida abençoe às crianças do Brasil e do mundo, não só nesse dia, mas em todos os momentos da vida. Que abençoe a todos.

Feliz Dia da Criança!!!

Feliz Dia de Nossa Senhora Aparecida!!!




(AUTOR RENILTON SILVA)

domingo, 9 de outubro de 2016

DOMINGO MUSICAL, COM RENILTON SILVA, PELA RÁDIO COMUNITÁRIA CAMPO ALEGRE FM, DAS 13:00 ÀS 18:00 HORAS

RENILTON SILVA

Fique ligado no Programa DOMINGO MUSICAL, pela Rádio Comunitária Campo Alegre FM, no prefixo 105.9 MHZ, das 13:00 às 18:00 horas. Apresentação: RENILTON SILVA, o locutor das emoções.

O seu Domingo fica mais recheado, com DOMINGO MUSICAL: Um programa feito com muito carinho para você.

DOMINGO MUSICAL: Temos mensagem do dia; resumo das datas comemorativas; mini especial; músicas atuais; dica de saúde; músicas do passado; informações; notícias; curiosidades; entretenimento; prestação de serviço e muito mais. Apresentação: RENILTON SILVA.






Acompanhe pelo som da sua casa, som do seu carro ou através do site da Campo Alegre FM - www.campoalegrefm.com - A gente é que se liga em você.

Das 13 horas às 18 horas, Domingo Musical, ao vivo!

E não esquecendo que dentro do nosso programa, temos "Músicas do Passado", das 16 às 18 horas, com sucessos nacionais e internacionais que marcaram época.


OBS.: No programa de hoje, teremos informações; notícias; curiosidades; resultado geral das Eleições 2016, realizadas em Campo Alegre. Entretenimento e prestação de serviço.



Obrigado a todos(as) pela sintonia!




RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

É grave o estado de saúde do deputado João Beltrão


João Beltrão




O deputado estadual João Beltrão (PRTB), foi hospitalizado na sexta-feira, dia 07.  Parlamentar sofre de uma doença infecciosa aguda, causada por estreptococos, caracterizada por uma inflamação(erisipela), em uma das pernas.

Beltrão está internado na Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde permanece entubado e sedado. Seu estado é considerado grave.

O quadro de saúde do deputado se agrava por conta do diabetes, de acordo com o hospital as taxas estão alteradas.

Ainda segundo a Santa Casa, os rins de Beltrão não estão funcionando bem e ele foi submetido a uma diálise. Ele correspondeu bem a medicação, mas deve permanecer internado e ser submetido a novos exames.

De acordo com a família, JB está sedado e se recuperando, mas ainda não há prazo para alta médica.





FONTE: ALAGOAS WEB

Mensagem de Reflexão: Anime-se, mais uma semana chegou, graças a Deus

Anime-se, mais uma semana chegou, graças a Deus

Resultado de imagem para FOTOS DE SEMANA FELIZ


Hoje, mais uma semana chegou com muitas novidades.

É hora de você se organizar e lutar por seus dignos sonhos serem realizados.

Viva de tal maneira que todos os seus bons pensamentos possam ser concretizados.

Acredite, tudo é possível quando você confia.

Tenham todos uma ótima semana!





(AUTOR RENILTON SILVA)