sábado, 29 de novembro de 2014

Corpo de Roberto Bolaños chega a estúdio de televisão para homenagem

Criador de 'Chaves' receberá homenagem no local onde gravou o programa.
Milhares de ingressos para a cerimônia começaram a ser distribuídos.

Do G1, em São Paulo
Chegada do corpo de Roberto Gómez Bolaños na sede da televisão mexicana Televisa (Foto: Reprodução/TelevisaMx)Chegada do corpo de Roberto Gómez Bolaños na sede da televisão mexicana Televisa (Foto: Reprodução/TelevisaMx)
 
O corpo de Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 deste sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privativa ao artista. Depois, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.

ROBERTO BOLAÑOS
Morre o criador de Chaves e Chapolin
 
Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños (Foto: Israel Leal/AP)Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños (Foto: Israel Leal/AP)
 
Os estúdios da Televisa são onde Bolaños e os demais atores gravaram os dois seriados de comédia durante mais de três décadas.

Bolaños morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em Cancún, cidade onde ele vivia com a família. Uma cerimônia para a família foi realizada antes de que o corpo saísse rumo à Cidade do México.

A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em "Chaves", acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.

Na manhã deste sábado, ela agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior", antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.

Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.

Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.

"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.

Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.

Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)
 
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Os apresentadores que estão há mais tempo na TV brasileira

Alguns apresentadores da TV brasileira são praticamente instituições de tanto tempo que estão no ar. Relembre alguns dos veteranos da telinha!

Fausto Silva, 64, acaba de renovar por mais 7 anos seu contrato com a Rede Globo, podendo bater a marca de 33 anos no ar na emissora. O apresentador, que comanda o 'Domingão do Faustão' desde 1989, começou a carreira no rádio, como repórter esportivo e estreou na TV em 1969. Faustão ficou mais conhecido pelo grande público em 1984 quando apresentou o 'Perdidos na Noite', na TV Gazeta. O apresentador já passou também pela Record e pela Band.

 

Aos 75 anos, Jô Soares está no ar na TV há 56 anos. O apresentador fez sua estreia na telinha em 1958, na TV Rio, com os programas 'Noites de Gala' e 'TV Mistério'. Jô assinou contrato com a Globo em 1970 e lá ficou por 17 anos. Em 1987, ele foi para o SBT e retornou para a TV Globo apenas em 2000, onde permanece até hoje. Jô Soares também passou pela TV Tupi e pela Record.

 

Aos 77 anos, Carlos Alberto de Nóbrega está no comando do programa 'A Praça é Nossa', no SBT, desde 1987. O apresentador, que já trabalhou em várias emissoras como TV Paulista, TV Rio, Record, TV Tupi e Rede Globo, está no ar há 58 anos. Carlos Alberto de Nóbrega estreou na TV no programa 'Zilomag Show', atuando ao lado de Ronald Golias na TV Paulista.

 

Aos 54 anos, Gugu Liberato passou 32 anos no ar. Depois de estrear em 1981 no programa 'Sessão Premiada', da então TVS, Gugu comandou programas como 'Cidade contra Cidade', 'Big Domingo', 'Passa ou Repassa', 'Sabadão Sertanejo', 'Disco de Ouro' e 'Super Paradão' no SBT. Em 1993, estreou o 'Domingo Legal', onde ficou até 2009. Depois de apresentar o 'Programa do Gugu', na Record, entre 2009 e 2013, o apresentador deixou a TV, mas voltará ao ar em 2015.

 

Aos 83 anos, Silvio Santos está no ar há 51. Depois de trabalhar como camelô aos 14 anos, Silvio Santos iniciou a carreira na TV em 1962, quando estreou no programa 'Vamos Brincar de Forca', na TV Paulista. Em 1968, assumiu o comando do 'Baú da Felicidade' na Globo. Silvio Santos conseguiu sua primeira concessão de televisão em 1975 e em 1981 teve licença para operar o canal 4 e fundou o SBT.

 

Aos 76 anos, Raul Gil tem 57 anos de carreira na TV. O apresentador começou na Rádio Gonzaguinha Silva, em 1959, mas depois de ganhar um concurso de calouros em 1957, deu início a bem sucedida carreira na TV. Raul Gil passou pela Globo, Manchete e Record até se consolidar com o 'Programa Raul Gil', que desde 2010 vai ao ar no SBT.

 

Amaury Jr., 64, iniciou sua carreira na TV em 1982, na Gazeta, com o programa 'Flash'. O apresentador passou pela Record e pela Band, antes de estrear o 'Programa Amaury Jr' na RedeTV! em 2002. Desde 2008, assumiu o 'Amaury Jr. Show', no qual se mantém até hoje.

 

Marília Gabriela, 66, iniciou sua carreira de jornalista em 1969, na Globo, como estagiária do 'Jornal Nacional' e, no mesmo ano, virou apresentadora do 'Jornal Hoje'. Em 1973, estreou como apresentadora do 'Fantástico' e em 1980, virou âncora do programa 'TV Mulher'. Durante os 45 anos em que esteve no ar, Marília Gabriela passou pela Band, Rede CNT, RedeTV! e SBT. Aos 66 anos, hoje ela apresenta o programa 'Marília Gabriela Entrevista', na GNT, e o 'De Frente com Gabi', no SBT.

 

Aos 65 anos, Ana Maria Braga iniciou sua carreira na TV em 1979 na extinta Rede Tupi, apresentando o 'Rede Tupi de Notícias'. Em 1992, na Record, ela dirigiu, produziu e apresentou o 'Note e Anote'. Em 1999, Ana Maria Braga assinou contrato com a Globo e estreou o 'Mais Você', onde permanece até hoje.

 

Luciano Huck, 43, começou sua carreira na TV Gazeta com o programa 'Circulando', em 1995. Em 1996, o apresentador foi para a Band onde apresentou o 'H'. Luciano foi contratado pela Globo em 1999 quando estreou o 'Caldeirão do Huck', onde está até hoje.

 

Serginho Groisman estreou na TV, em 1987, com o 'TV Mix' na TV Gazeta. Em 1990, o apresentador assumiu o comando do 'Matéria-Prima', na TV Cultura, onde consolidou sua carreira. Depois de ser contratado pelo SBT para apresentar o 'Programa Livre', Serginho chamou a atenção da Globo, para onde se mudou no final da década de 90. Em 2000, estreou o 'Altas Horas', que comanda até hoje. Aos 64 anos, Serginho está no ar há 27.

 

Eliana, 40, que tem 23 anos de carreira, estreou como apresentadora de TV no 'Festolândia', no SBT, em 1991. Eliana passou por atrações como 'Bom Dia & Cia', 'Eliana & Cia' e 'TV Animal', antes de, em 1998, trocar o SBT pela Record. Na emissora do Bispo Edir Macedo, a apresentadora comandou os programas 'Eliana e Alegria', 'Eliana no Parque', 'Fábrica Maluca' e 'Tudo É Possível'. Em 2009, ela voltou para o SBT para apresentar o 'Programa Eliana' que continua no ar até hoje.

FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

HOMENAGEM EM VIDA - LAELSON FERREIRA



Olá, pessoal:

Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?

Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO
HOMENAGEM EM VIDA NO BLOG DO RENILTON SILVA.
  
A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O LAELSON FERREIRA
 
Aqui constam algumas fotos do Laelson Ferreira e um pouco de sua história:
 

Neilton Ferreira, irmão gêmeo



Ele pediu para ser homenageado e a gente cumpre com todo respeito ao seu pedido:

Laelson Ferreira nasceu no dia 07 de junho, na cidade de Campo Alegre - AL e atualmente reside no mesmo município. É casado e tem filho.

É um dos jovens que sempre lutou para conseguir algo na vida. Para quem não sabe, ele é irmão gêmeo do radialista Neilton Ferreira, da Rádio Comunitária Campo Alegre FM.


Trabalha nesta cidade e é um dos cidadãos participativos na sociedade e que tem sua opinião própria com relação aos fatos diversos. Sempre faz amizade com muita facilidade e é responsável por tudo que cumpre na vida.
Laelson Ferreira: Simples, sincero, esforçado, dedicado, batalhador e amigo.
 
Laelson admira nosso quadro Homenagem em Vida e nós agradecemos pelo seu carinho. 
Aqui ficam nossos aplausos e admiração para esse grande amigo, LAELSON FERREIRA!
 
Esta é uma simples homenagem para você, LAELSON FERREIRA, pelo trabalho realizado e por ser uma das pessoas que procura tratar às demais pessoas com respeito e atenção. E por sempre me tratar também com respeito.

 
Obrigado, meu amigo, LAELSON FERREIRA!
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Em confraternização: Escola Miguel Matias e seus alunos dos 5ºs Anos realizam baile ao ritmo dos anos 60

Há dias que a Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, da cidade de Campo Alegre - AL vem se empenhando para a conclusão dos trabalhos do ano letivo de 2014, sendo com a colaboração de professores, funcionários, diretores, coordenadores e demais profissionais; com a participação dos alunos dos 5ºs anos da Educação Básica deste estabelecimento de ensino, realizou no dia de ontem, 28 de novembro, O Baile com músicas dos anos 60 ao ritmo da Jovem Guarda, numa grande confraternização na despedida dos 5ºs anos. Equipe Miguel Matias e alunos fizeram presença nessa inesquecível festa.

Esta semana, professores dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos com seus respectivos alunos fecharam o ano com suas comemorações em salas de aula, houve festa e os alunos foram agraciados com bolo, refrigerante e outros aperitivos.

Já no clima de Natal, queremos parabenizar a todos os alunos, funcionários, professores, coordenadores, diretores e demais pessoas, pelos trabalhos feitos durante este ano de 2014. Um abraço a todos!

Acompanhe agora fotos desses momentos marcantes:





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA